Câmara terá sessão solene em homenagem a Karl Marx

Deputados se reunirão às 11h da próxima quarta-feira, no plenário da Câmara, para uma sessão solene “em comemoração ao bicentenário do nascimento de Karl Marx”.

A homenagem foi autorizada pela Mesa Diretora, que acolheu um requerimento apresentado em fevereiro pelo deputado Orlando Silva (foto abaixo), do PC do B de São Paulo.

Na justificativa do pedido, o comunista diz que “com o capitalismo mais uma vez em crise, o pensador que desnudou esse sistema segue mais atual que nunca”.

O parlamentar afirma também (aqui a íntegra do requerimento):

“Hoje o marxismo continua tendo importantíssima influência em diversas áreas do conhecimento, e suas teorias e conceitos ainda revisitados. Ademais, é importante notar que esses escritos continuam ainda servindo de respaldo teórico para discussões de cunho social e especialmente para a organização de muitos movimentos sociais.”

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Ka Mako disse:

    Não se pode ter esperanças com o Brasil.

Ler comentários
  1. BRASIL, PAÍS DE ATRASADOS E IGNORANTES disse:

    Hahahahahahhahahahahahaa COMO O BRASIL É UM PAÍS ATRASADO!! HOMENAGEM A ESSE LIXO!! SÓ PODE VIR DE OUTRO LIXO. ORLANDO VAGABUNDO, DEVOLVE O DINHEIRO ROUBADO DO MINISTÉRIO DOS ESPORTES !!’

  2. Flávia disse:

    E... o papel da igreja católica não seria outro a não ser demonizar o socialismo. Os cordeiros da seita cristã ficariam livres, quem sabe virassem lobos... nessa confusão, os protestantes passaram a cobrar por indulgências tanto quanto os católicos. Socialismo puro. Redistribuição de renda.

    1. Incrível como é desonesta! Primeiro, o que tem a ver a Igreja com o assunto em pauta? Segundo, a Igreja, seja católica ou protestante, NÃO OBRIGA você a dar nada. No socialismo/comunismo, você tem os seus bens espoliados, quer queira quer não e ainda pode acabar com uma bala na nuca. . Não consigo pensar em um equivalente em português, mas existe uma palavra em inglês para gente como você: CUNT!

    2. No Socialismo não há redistribuição de renda e sim concentração de renda e poder nas mãos dos líderes e miséria para o resto.

  3. Augusto A disse:

    MIKHAIL BAKUNIN "enfim, a aplicação do capital na produção pelo único banqueiro, o Estado. Tudo isto exigirá uma imensa ciência e muitas cabeças transbordantes de cérebro neste governo. Será o reino da inteligência científica, o mais aristocrático, o mais despótico, o mais arrogante e o mais desprezível de todos os regimes. Haverá uma nova classe, uma nova hierarquia de doutos reais e fictícios, e o mundo dividir-se-á em uma minoria dominando em nome da ciência, e uma imensa maioria ignorante."

  4. Marcelo Souza disse:

    É por isso que o Brasil não vai pra frente. Coitados dos milhões de mortos produzidos pelas idéias nefastas deste senhor. Coitados dos latino-americanos que ainda acreditam nestas balelas.

  5. Augusto A disse:

    No Estado popular do sr. Marx, dizem, não haverá classe privilegiada. Todos serão iguais, não só do ponto de vista jurídico e político como também do ponto de vista econômico. Pelo menos assim no-lo prometem, embora eu duvide muito de que, da maneira como é encarado e pela via que se quer seguir, possa-se manter a promessa. Então, já não haverá mais nenhuma classe, mas um governo e, reparem bem, um governo excessivamente complicado, que não se contentará em governar e administrar as massas politicamente, como o fazem hoje todos os governos, mas também as administrará economicamente, concentrando em suas mãos a produção e a justa repartição das riquezas, a cultura da terra, o estabelecimento e o desenvolvimento das fábricas, a organização e a direção do comércio, enfim, a aplicação do capit

  6. Alexandre Souza disse:

    O CAPITALISMO ESTÁ EM CRISE... ai, ai... E o socialismo vai bem??

  7. alienista disse:

    Aproveitando o embali, Quando Lula falecer, sugiro que seu corpo seja embalsamado e seja criado o Mausoléu do Lula, no estilo Mausoléu de Lenin.

  8. Augusto A disse:

    "Marx é a tênia do socialismo", disse Proudhon; eu digo: O socialismo é um viveiro de tênias.

  9. FLAVIO P GOULART disse:

    E, com o nosso dinheiro pagando esta palhaçada.

  10. Edu Carvalho disse:

    Esse tipo de homenagem demonstra (ou justifica) muito bem o estado de caos que o Brasil se encontra. Depois do maldito governo do PT, o Brasil se perdeu e ainda não encontrou o caminho de volta para a ordem, para o progresso e para a prosperidade. O Brasil está preso na ideologia esquerdista do atraso e de seus reflexos mais devastadores. Permitiram que a esquerda ocupasse espaço e o país hoje paga um preço alto por causa disso. Tem que haver uma união nacional contra a esquerda.

  11. Augusto A disse:

    Uma grave ofensa às dezenas de milhões de assassinados por regimes marxistas; só a Ucrânia perdeu 5 ou 6 milhões de camponeses no regime stalinista, exterminados intencionalmente pela fome, o Holodomor.

  12. A BANDIDAGEM de KARL MARX IMPERA na... disse:

    CÂMARA FEDERAL, nos PRESÍDIOS, no PCC... É SÓ QUEM AINDA PA = EM TERMOS ECONÔMICOS, ESSE FILÓSOFO-SOCIÓLOGO (NA LINHA DE AUGUSTO COMTE) KARL MARX, PALPITEIRO EM ECONOMIA - COMO SE DIZ: O QUE ESCREVEU DE IDÉIA PRÓPRIA NUNCA PRESTOU & O QUE ESCREVEU QUE PRESTASSE ERA PLÁGIO DE ECONOMISTAS, APENAS MUDANDO A TERMINOLOGIA - SÓ ATRASOU o MUNDO e a PAZ MUNDIAL INTRA e ENTRE os POVOS !!! == MAS, JÁ QUE o NEO-BRIZOLISTA do DEM, 'RODRIGO MAIA-SEM-ALÇA', SE PRESTA À CAPACHO DA COMUNI$TAIADA DO $$$ FÁCIL - INCLUSIVE desse "T.A.P.I.O.C.A." MARXI$TA em QUESTÃO, DEVE-SE PERGUNTAR: POR QUE NÃO COMEMORAR TAMBÉM os MAIS DE 150.000.000 MILHÕES DE SERES HUMANOS CHACINADOS PELO MARXISMO !??! ou, a NULA PROSPERIDADE das NAÇÕES QUE SE LANÇARAM NESSA AVENTURA FILOSÓFICA EXÓTICA, SANGÜINÁRIA & TOTALITÁRIA !!?

  13. Patrizia Suzzi disse:

    E esse infeliz consegue atrapalhara a reintegração de posse das casas construídas, irregularmente, no Jardim Botânico. S@co pro favelado!

  14. MARY com Moro disse:

    Eles que se reúnem e façam homenagem ao povo trabalhador brasileiro e diminuem suas mordomias e seus salários vergonhosos!!!

  15. Grana finale Brasil 🇧🇷 disse:

    Vai traz alhar vagaba!!!!

  16. Leonel disse:

    Tambem vão organizar a marcha para o capeta!

  17. Vício congênito disse:

    Marx não tem culpa pelos milhões de mortos nos campos de concentração soviéticos. Mas tem importância exponencial nas ciências pelo exacerbamento do materialismo e pela objetivação do ser. Nada menos revolucionário e mais burguês do que o marxismo, a despeito de negar e querer superar tais condições. E isso não é um problema da práxis. É um defeito teórico congênito.

  18. Grana finale Brasil 🇧🇷 disse:

    Vai traz alhar vaga!

  19. Babi disse:

    Espero que levantem uma vela para cada humano morto pela propagação desta infame filosofia e prática na humanidade... Esse povinho da esquerda vive de passado e não consegue fazer uma reavaliação e releitura dos contextos no passado e presente, hoje não há entre eles um pensador que inove e tenha a decência de afirmar que eles pp são dependentes e se alimentam do Capitalismo.

  20. Das Tapioca disse:

    O Karl Marx nunca advocou o uso de cartões corporativos ministeriais para comprar tapioca.

  21. Mauricio Spinosa disse:

    Só pode estar de sacanagem. Todo cidadão que emite uma sandice dessas deveria ter sua sanidade mental questionada, em caso de comprovadamente não ter doenças mentais, ser encaminhado à justiça para responder por associação para cometer crimes, e estou falando de genocidio.

  22. Antonio Bahia disse:

    Tem que haver Intervenção Militar para acabar com esses comunistas e terminando com esse partido. Querem porque querem implantar o comunismo no Brasil de qualquer jeito. Fora seu sem vergonha e incompetente. Sua atuação nunca foi para ajudar os pobres e sim a si mesmo. Safado.

  23. MILICOS NUNCA MAIS! disse:

    Muitos incultos atribuem a Marx as violências praticadas em algumas mudanças traumáticas para um regime socialista. Karl Marx era um filósofo, e não um ativista político. Sua contribuição foi a de um observador das dificuldade e conflitos que o capitalismo burguês recém nascido na Europa causaria. A luta de classes, tão temida pelas elites da época (e de hoje) era uma simples previsão lógica, e não um estímulo do tipo "vão lá e façam isso". Ou seja, mesmo que Marx não tivesse nascido, a luta de classes existiria como reação à exploração do trabalho pelo "capital" (hoje conhecido como "mercado"). É muito cômodo vender para o povo inculto a ideai de que comunismo é um monstro.

    1. Na prática o que se observa em 100 anos desde a primeira revolução comunista até hoje em todos os países que se tornaram comunistas só se observa miséria, fome, assassinatos e prisão de opositores, sofrimentos de toda ordem, campos de concentração, restrição de liberdades, criação de uma casta de líderes cruéis riquíssimos e com todos os poderes e o proletariado, para usar um termo comunista, na total miséria e subjugados na escravidão. COMUNISMO É UM MOSTRO. Para quem nao sabe, os campos de concentração foram criados por Lenin, bem antes dos nazismo, seu regime irmão esquerdista, que os copiaram.

    2. Sugiro que o "nobre" esquerdista saia do Brasil e more na Venezuela, Cuba ou Coréia do Norte, lá você encontrará a verdadeira face de Karl Marx e poderá desfrutar das "maravilhas" que o comunismo oferece.

  24. A. disse:

    Sou a favor da homenagem. Mas ao Groucho...

  25. Nao vai a lugar nrmhum! disse:

    Bando de idiotas! Esses caras ficaram no seculo passado. Por isso que o Brasil nao vai dar certo nunc

  26. Ulisses disse:

    FEIOS! GENTE FEIA QUE ENALTECE A BRUTALIDADE COM A HUMANIDADE! FEIOS! HORRENDOS! FALTA ESPELHO DENTRO DAS CASAS DESTES MEDIEVAIS REPLAY OBELIX . VÃO TE CATAR!

  27. Jaci Capistrano disse:

    Notem que, a primeira prisão que o socialismo ‘causa' no indivíduo, é a prisão do pensamento. Geralmente, o marxista convicto não consegue - ou dificilmente consegue - libertar-se do seu modelo de pensamento, das suas crenças, dos seus cacoetes, seus postulados e exigências. Para ele, a culpa do fracasso desse sistema nunca advirá dele ou da sua comprovada inviabilidade, mas “dos outros, do capitalismo, do imperialismo americano, da interpretação deturpada” etc. Assim, a prisão econômica, a prisão política, cultural e social tornam-se mais ‘palatáveis’ e serão sempre relativizadas, já que o sujeito não enxerga outra variante a não ser aquela que ele defende com unhas e dentes. Claudia Wild

  28. Flávia disse:

    Quem matou mais? Os ditadores, ou o cristianismo? Larguei os livros de auto ajuda e percebi que o homem é o que é desde que no tempo das cavernas roubavam a caça caçada por outros mais dispostos. Aprendi que depois do segundo homem o primeiro foi charlatão... em nome de deus.

  29. BOLSONARO DE 2019 A 2026 disse:

    alienista disse: 4 de junho de 2018 às 13:25 Você por acaso está se referindo à fossa fecal ?? ou na palavra coloquial entre amigos, FOSSA DE MHERDA ??

  30. Cláudio disse:

    Margaret Thatcher : “o socialismo dura até acabar o dinheiro dos outros”. “Socialistas odeiam a liberdade”. "Socialistas preferem os pobres mais pobres". https://youtu.be/ZZ52I4LT1Bw E Orlando Silva gosta de comprar mandioca com cartão corporativo!!!!!

  31. denis disse:

    100 milhões de dissidentes mortos e ainda tem esses idiots que acreditam nessa coisa horrenda

  32. FIGUEIREDO disse:

    HOMENAGEN A TENIA SOLITARIA MOR . VAO A P Q P , VERMES .

  33. KINOJO disse:

    Quanto mais me aparece a foto ou a figura desse baiano comunista , mais processo ânsia de vômito dispara em minhas entranhas.

  34. Brasileiro disse:

    E a oposição fruxa deste país , não vai demostrar em letras garrafais que o comunismo matou mais de 100 milhões de cidadãos civis inocentes que não aceitavam o regime comunista desde a antiga União Sovietica com Stálin e Lênin (fascínoras assassinos) até Fidel Castro outro Fascínora assassino comunista ?

  35. Melinto disse:

    É que não tem coisa mais importante que fazer no Brasil? "Meus país diriam, "é falta do que fazer".

  36. Renato disse:

    Homenagem ao sujeito que defendia o extermínio de povos inteiros, não é surpresa que esses lixos do nosso congresso batam palmas para ele.

  37. Juvenal Alencar Silveira Souza disse:

    É o simbolo do atraso, gente do século XXI com idéias do Século XX que nunca deram certo em lugar nehum onde foram aplicadas. Como diz um Jornalista de Esporte, Futebol, "Vá tomar banho na soda, sô ".

    1. Digo , idéias do Século XIX.

  38. VR-760 disse:

    E a homenagem ao Tiranossauro Rex? Também quero essa homenagem!!1

  39. Estêvão disse:

    Ah, esse é o tal Orlando Silva? https://www.youtube.com/watch?v=zg2Spn4KJ_0 https://en.wikipedia.org/wiki/History_and_Class_Consciousness #BOLSONARO2018

  40. samuel disse:

    Como você diz que é um comunista? Bem, é alguém que lê Marx. E como você diz que é um anti-comunista? É alguém que entende Marx.

  41. Paladino disse:

    Na pauta irão sugerir também a instituição do "Dia do Foro de São Paulo ", no mesmo dia do aniversário do Fidel Castro ou do Lula ( a decidir ). Obviamente será feriado nacional .

  42. José Carlos Rodrigues disse:

    Absurdo! E esses canalhas são pagos com o nosso dinheiro!

  43. Nathan disse:

    Pois é, e cadê uma homenagem ao Adam Smith? Mas ao psicopata Marx, pode. Aquele que inspira todas as ditaduras socialistas do mundo. Aquele que com suas ideias estupidas matou mais de 200.000.000 de seres humanos! #ABANÂNIAÉUMLIXO!

  44. Adilson disse:

    Jesus Cristo, a que ponto chegamos!!!!!! É bom que não esquecer que o presidente da câmara é o democrata "CENTRO-DIREITA" Sr. Rodrigo Maia, também conhecido como Botafogo e Bolinha.

  45. Paulo Tadeu disse:

    Os ideais estão dando muito certo mesmo. Basta ver como estão: Cuba, Venezuela e Coréia do Norte.

  46. Estão de brincadeira disse:

    O pior é que isto é conteúdo nos livros do ensino fundamental.

  47. Fábio disse:

    Então, apologia ao comunismo é permitida, mas à intervenção militar, não? Que p... É essa?

  48. Seu lula disse:

    Excelente sugestão. Magnífica! O Orlando Silva quando levar um pé na bunda e for enxotado do congresso pode assumir a função de palhaço (com todo respeito aos geniais e verdadeiros palhaços). Cai fora abestado.

  49. mimimi disse:

    Sim! Karl Marx, um vagabundo sustentado pela mulher por 16 anos. Descreve perfeitamente a situação dos vagabundos atuais da política brasileira: há 15 anos sustentados pela população brasileira (a "mulher" trouxa).

  50. Democradura bolivariana disse:

    E ainda querem negar que vivemos em uma REPUBLIQUETA COMUNISTA (BOLIVARIANISTA) que tenta se esconder atrás de uma DEMOCRACIA DE FACHADA, UM ESTADO DE DIREITO DE BANDIDOS

  51. Próximo disse:

    O próximo a ser homenageado será Adolf Hitler, pelo jeito.

  52. Peter bô disse:

    E quando teremos a sessão solene para o Fuzarca e Torresmo?

  53. Jean disse:

    Esta é a qualidade dos representantes do povo. Daqui a pouco vai homenagear Jack o estripador. Patético. E nos custam uma fortuna. Este país não tem chance de dar certo.

  54. CommunistSlayer disse:

    Que uma coisa fique bem clara: esse vagabundo Orlando Silva NÃO É DE SÃO PAULO!!! É mas um lixo que veio da Bahia pra ser sustentado pelos paulistas!!! Comunista safado!!! Verme!!!

  55. +++ disse:

    Os mais de 200 milhões de mortos pelo comunismo estarão presente em espírito, comemorando o triunfo macabro de Karl Marx e poderão ver lindas fotos de países revolucionários penduradas em um imenso paredão.

  56. Sarapova disse:

    Não sei se é para rir ou chorar!!!! Penso que eles deveriam homenagear o Lenin e o Stalin, como executores das idéias de Marx. Lastimável!

  57. hum..... sei disse:

    esse cara gosta de homenagear o long dong silver

  58. Flávia disse:

    Graças a Marx se pode contratar e ser contratado pelas mesmas regras. No Brasil e em qualquer lugar do ocidente. Em contrário o brasileiro ainda seria escravo dos senhores de engenho sem sequer sonhar em ter uma casinha no campo.

    1. Quem produz escravos são os países que adotaram as idéias de Marx, vide médicos cubanos.

  59. Denis disse:

    Duvido que esse meliante FDP de beira de estrada, tenha em toda a sua insignificante existência, lido alguma linha das teorias de Karl Marx . E essa M E R D A já foi ministro de estado ! E ainda tem gente que acha que isso aqui tem conserto.

  60. PERIQUITA EM CHAMAS disse:

    Agora sabemos o que serviu de "respaldo teórico" para a ORCRIM!!!

  61. Fed Up disse:

    Marx era aquele velho escroto que pregava: - A destruição da classe média? - A dissociação da família? - Proibição da liberdade religiosa? - O confisco da propriedade privada? - Todo o sistema produtivo de bens deveria ser centralizado e monopolizado pelo estado? - Que incitava o ódio e pregava o comunismo a nível internacional através da frase "Proletários de todos os países, uni-vos!". Ainda bem que essa ideologia macabra não deu certo em nenhum lugar do mundo.

  62. Harpooner disse:

    Se tem uma palavra que se pode sintetizar em psicopatia, crueldade, sofrimento e miséria, essa palavra é COMUNISMO e se demônios tem nome, com certeza um deles se chama KARL MARX.

  63. Jardes disse:

    Todas as desgraças possíveis sobre a cabeça de um povo, que sob o manto da esquerda, das mentes farsantes, que propalavam o comunismo e do socialismo, foi ludibriado, assaltado e destruído de todas as formas, em todas as vertentes, e os maiores pilantras, vagabundos, corruptos, ladrões do planeta, comemorando o bicentenário de Marx. Fecha essa pocilga para desinfeção. Para esse fim os calhordas, celerados se reúnem! Para defender interesses mínimos e urgentes do povo, estão na praia, nas fazendas, nas bases dos cabrestos. Só a chumbo resolve!

  64. Renato disse:

    O gênio da economia e pai zeloso que permitiu que 4 dos filhos morressem de fome ainda pequenos.

  65. #foracomunistas disse:

    O buraco é sempre mais embaixo, não é possível aceitar uma afronta desta.

  66. #CoitadodoKarlMax disse:

    Karl Max não pregou assalto aos cofres públicos para manutenção do poder, nem privilégios inaceitáveis para castas de políticos e judiciário, cartão corporativo ilimitado muito menos sindicatos com viés politico, utilizando recurso do trabalhador e explorando hordas de desempregados e famintos

  67. disse:

    Pagamos por isso... Eu não voto em lixo. Trabalhar q é bom vagabundo não qer

  68. Só que não disse:

    Tudo que o comunismo fez foi implantar pobreza e escravidão ao povo.Karl Marx e suas ideias, cheiram mofo, não há nada mais antigo e ultrapassado.

  69. Peroba disse:

    Não passa um dia sem que algo nos enoje! Este comedor de tapioca com dinheiro publico não tem nada na cabeça, se tiver é merdha. Logo teremos o dia do Stalin, lênin, fídel, granci, che e chaves. Antes ainda pedíamos socorro as FFAA, agora só pedindo para a mãe Joana.

  70. Francisco S disse:

    E ele com certeza, se tiver uma chance, irá para a Copa do mundo de futebol no país exemplo que resolveu abandonar essa ideologia, senão iria a falência. Se faz de cego, mas é muitos espertalhão.

  71. Francisco Aguiar disse:

    Ah, sim, ninguém mais credenciado para a homenagem fúnebre do que o notório propineiro esPorTivo, não por acaso, comunista de crachá...

  72. Adão S Dellavequia disse:

    Devolve pros índios, aluga, taca fogo... o Brasil não tem solução, não tem. Tô indo pro almoço, mas essa ai me destruiu o apetite.

  73. Nada mais natural.... disse:

    Natural em um país que se aproxima da Chia, Russia, Venezuela e Cuba. Onde o ditador Teemr - proclamado pelo TSE por excesso de provas admira o lider comunista Vladimir Putin: "O presidente brasileiro disse que “vale a pena” conhecer as ideias do colega, tema de um livro e um documentário do cineasta americano, lançados no ano passado. “É uma coisa preciosa. Você olha a Rússia e acha que lá é sistema fechado etc. Realmente, tem um sistema político um pouco mais fechado. Mas a concepção é uma concepção de abertura para o mundo. Ele [Putin] diz coisas curiosíssimas.”" www.oantagonista.com/brasil/temer-elogia-putin-e-recomenda-livro-de-oliver-stone/

  74. Absurdo disse:

    A surpresa não é esse comunista sugerir esse absurdo mas a Câmara, a tal que supostamente representa TODOS os brasileiros, ter aceito esse descalabro. O FORO de S.Paulo deve estar satisfeito.

  75. Jaci Capistrano disse:

    A maior pena que pode ser aplicada a um comunista não é nem o xadrez e nem a morte. É obriga-lo a viver, sob fiscalização, até o fim de sua vida sem utilizar nenhuma benesse produzida pelo capitalismo. Nem roupas, nem eletrodomésticos, nem eletro-eletronicos, nem calçados, nem comidas prontas, nem produtos de higiêne pessoal, nem um automóvel, bike, skate ou patins, nem remédios, nem uma Havaianas da capitalista Alpargatas, nadica de nada. Fazer ele viver na prática aplicando suas teorias anti-capital. A vida do socialista é uma imensa mentira. Simone Castor

  76. Karine Sousa disse:

    O antagonista nenhum comentário de rodapé? Ah!vocês são verdadeiros melancias.

  77. Ave Império do Brasil disse:

    CAPITALISMO EM CRISE! LEGAL ORLANDO, IGUAL TEU CU QUE ESTÁ EM CRISE!

  78. Republica Socialista Marxista do Brasil disse:

    Marxismo não tem nada de científico. é uma seita de doutrinados ignorantes.

  79. Jaime Carvalho disse:

    O cumulo do absurdo, sem comentários.

  80. Eleitor Brasileiro disse:

    Nao vao homenagear Maduro, Stalin e Guevara, os "ilustres" líderes petistas genocidas?

  81. q disse:

    Ele deve estar referindo-se a ele próprio, seus companheiros de partido e jovens inexperientes. É tudo uma questão anatômica:

  82. Affonso Campos disse:

    Karl Marx foi sustentado pela esposa por 16 anos enquanto escrevia “O Capital” até que ela ficasse pobre. Só teve um único emprego fixo em 64 anos de vida, e foi como correspondente do jornal “New York Herald” por breve período e que não resultava em quantias suficientes para manter a família. Embora estudioso de economia, era cronicamente irresponsável nas finanças pessoais e sempre passou necessidades. Em 1852, quando morava em Londres sem ter mais para onde correr, Marx tentou penhorar alguns talheres de prata com o brasão da família da esposa quando o dono da loja, desconfiado daquela criatura de cabelos desgrenhados e mal vestida, chamou a polícia. Viu 4 de seus 7 filhos morrerem ainda bebês pela vida insalubre e miserável que sua vagabundice impôs à família, viu duas de suas três f

  83. ernesto disse:

    Não consigo visualizar um ponto de interesse atual neste tipo de ideologia.

  84. 👿👿👿👿👿👿👿👿👿👿👿👿👿👿 disse:

    De jeito nenhum!!! Não permitiremos que essas serpentes comunistas “homenageiem” esse defunto vermelho! O Congresso é nosso e não dos bandidos comunistas.

  85. Ricardo disse:

    Capitalismo em crise?!?!?!?! O "socialismo" em nossas plagas, como de resto em todo e qualquer lugar onde foi tentado, resultou em desordem na economia e atraso no desenvolvimento. Quando o caos é instalado, entregam o comando aos capitalistas e dizem que o capitalismo está em crise. E o pior é que há idiotas suficientes pra comemorar 200 anos de Karl Marx. Uma mistura nefasta de burrice com má-intenção. Os nossos comunistas e socialistas adoram um cartão de crédito pra comprar tapioca, carro de luxo e vinhos caros.

  86. Luiz Sergio disse:

    Kkkkkk....maioria do “ congreço “ nem sabe que é ele ...vão achar que é jogador de futebol ...

  87. Highlander disse:

    É difícil, homenagear comunista, ideologia furada.

  88. Tornoesoldas Soldas disse:

    Tinha que partir deste comunista zero a esquerda. Um meliante que criou teorias mirabolantes, assassinou milhões de pessoas. Nobre Deputado vai encerrar sua carreira política, com chave de ouro.

  89. bete gomes disse:

    Espero que o senhor Orlando Silva seja varrido nessas eleições e que nunca mais se reeleja para nada.

  90. Capitalista Conservador Opressor disse:

    Além de ladrões, cínicos e hipócritas ! Então o Capitalismo está em crise, né ? Bem vão a Coréia do Norte, Cuba, Venezuela, etc... Vocês deviam ser queimados vivos em praça pública, desgraçados ! ! !

  91. Ademar Melo disse:

    Não têm mais o que fazer, não? Bando de imbecis!

  92. Marco Bettega disse:

    O marxismo virou pó há tempos mas ainda tem oportunista para falar besteira e imbecil para acreditar. Some-se a isso um congresso que mais parece a marquês de sapucaí . . . pronto! Nem vergonha alheia dá para sentir de 1/2 dúzia de imbecis de palhaços.

  93. Castrinho, o Bom disse:

    Cá entre nós: alguém avisa lá que nem a Rússia, nem a China, nem os países das antigas URSS, da Iuguslavja/Albânia acreditam mais nisso... Quem sabe Cuba ou Nicarágua vão lembrar? Acho que nem eles...

  94. Lu disse:

    Doxomanos: obsessão de galgar "onrrarias", sem merecê-las. XÔ pixulecos. Gentalha. XÔ 13. Cruzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzcreduuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu.

  95. Carlos A. D´ávila disse:

    As bestas estarão reunidas.

  96. Frederico sobral euzebio disse:

    Isso tem que ser piada... deixem os paises onde o comunismo deu certo faserem essa homenagem...

  97. V. A. Custodio disse:

    Caraca! Isso só pode ser piada!!

  98. Henrique disse:

    Esses caras se elegem pelo poder, o dinheiro e debochar da sociedade em geral.

  99. Juvenal Alencar Silveira Souza disse:

    Comunistas são chupins da riqueza alheia, sauva da sociedade ou gafalhotos na lavoura.

  100. Clovis Vicente Norberto Felix disse:

    Façam um teste vom um Venezuelano e ou Cubano, tragam ao Brasil, soltem num Supermercado e mande eles escolherem o que quizeram num valor de até mil reais.Vcs verão seres humanos abobalhados, não acreditando que aquilo existe e que eles podem usufruirem. Comunismo ideologia de Tolos.

  101. CHICO 666 disse:

    O COMUNISMO DEU MUITO RESULTADO, É SÓ VER A VENEZUELA COMO ESTA MUITO BEM . VÁ PRA CÚ BA, VIVER DE BANANA E CHARUTO . SÓ RINDO MESMO PARA NÃO CHORAR DE VERGONHA . PATÉTICO E DEPRIMENTE .

  102. Mário APD disse:

    Só idiota ou esperto demais ainda professa a cartilha de Marx. No Brasil a esquerda ainda acha que pode enrolar a população com este papo de igualdade. No mundo, não há mais espaço para enganação. Sobrevive nas ditaduras de Cuba, Venezuela e outros países miseráveis que insistem na cantilena apoiados com o terror militar. Uma vergonha que ainda consigam homenagear um ser que nem na terra dele conseguiu qualquer sucesso.

  103. Gabriel disse:

    #MORTE AO COMUNISMO #MARXESTÁMORTO #BESTIALIDADE ESQUERDISTA

  104. Victor disse:

    Quase dois séculos, tentado em 37 países, uns 200 milhões de mortos(única produção marxista), em todas as tentativas, somente os dirigentes marxistas se deram bem, auferiram riquezas e socializaram a miséria e pobreza para o povo. Ainda tem descarados elevando Loas ao seu deus de cuecas arriadas.

  105. Alexandre disse:

    Brasil.....atraso de 100 anos por baixo...... Ainda se discute Marxismo...Comunismo....socialismo como alternativas..... Já morreu faz anos amigos vermelhinhos. Vão pra casa.

  106. Inez disse:

    Esse sem dúvida é um imbecil. Meu Deus!

  107. Homenagem do Dep. Orlando Silva ao Povo Brasileiro disse:

    Citação do 4 de julho: ¨PARA O ADVENTO DO COMUNISMO É NECESSÁRIO O EXTERMÍNIO DE POVOS E NAÇÕES¨ KARL MARX E ENGELS

  108. wp disse:

    O Marxismo está falido e estes idiotas ainda não perceberam. Não tem mais nada para os parlamentares fazerem?

  109. Hélio de Sá Bandeira junior disse:

    Era melhor eles homenagearam as putas que os pariram.

  110. Afonso disse:

    Como um cara desse ainda reside no Brasil, esse idiota se diz brasileiro, não faz nada pela nação, só fala coisas que não tem nada haver com o Brasil.

  111. walter benjamin franklin disse:

    O sobrenome verdadeiro desse idiota atrasado é Jesus. Em boa hora elle o trocou, para ser confundido com um grande cantor da velha guarda. Tapioqueiro de uma figa.

  112. Palhacinho disse:

    Vai ter farta distribuição de TAPIOCA, não vai ser preciso usar o cartão de crédito.

  113. antonio polato disse:

    Este Orlando, apresar de vermelho, me parecia mais inteligente que os demais do seu grupelho.. Mas vi que é tão estupido quanto.

  114. Oscar Galli disse:

    karl Marx- o cara que viveu as custas da mulher. Nunca trabalhou. E diz qual o país com essa filosofia deu certo? Bem, na Venezuela as nutricionista para emagrecer perderam a função. Em 2017 a população na média emagreceu 11 kg. O que esse cara produziu? só idéias...nunca aprovadas. Imagina. Eu quero igualdade. Como faço para ser igual ao Neymar? Simples. Quebro as pernas do Neymar e nos dois com as pernas quebradas seríamos iguais? Talvez isso não seja suficiente para sermos iguais...TOTAL UTOPIA TODAS PESSOAS SEREM IGUAIS.

    1. Será que Karl Marx encarnou no Lula? Ele também nunca trabalhou e viveu as custas da Marisa, pelo menos ele diz que é tudo dela.

  115. Edu disse:

    Quanta ignorância! E a Mesa Diretora aceitou. Isso é mais um exemplo da praga das "minorias" e do "politicamente correto". Não podemos chatear ou ofender a "minoria" dos esquerdistas, né? Então, em vez de trabalhar de verdade, vamos deixar eles perderem tempo e fazerem um pouco mais de barulho e marketing pra ver se o pensamento de esquerda não morre. Que país babaca nos tornamos. E tem mais, queria saber se a mesma Câmara permitirá a comemoração de outros importantes pensadores de direita e de centro. Ou será que só o Marx tem valor?

  116. Mas Bloco de Carnaval Não Pode disse:

    E o MPF de SP, formado por bobalhões socialistas proibiram que um bloco de carnaval com o nome de "Porão do DOPS" saísse à rua. . Pergunto: onde estão os imb3cis do MPF para proibir essa vergonha?

  117. Bobina disse:

    O que eu tenho contra os petistas? Escolhi ser cristão. Eles não. Os petistas e seus aliados comunistas todos são dissimulados no palanque. Foram com bandeiras comunistas rezar na Catedral! Absurdo! Seria mais honesto que todo comunista brasileiro fosse em público e falasse a verdade. estou certo que nossa fé em Jesus Cristo atrapalha os projetos mundanos dos petistas, comunistas e aliados. Tenham coragem de enfrentar os fatos e digam a verdade: Jesus Cristo incomoda vocês ! Incomoda muito, e olha que ele nem voltou ainda!

    1. Eles (petistas e demais comunalhas) escolheram exatamente fazer guerra contra o Cristianismo!

  118. Denny Doherty disse:

    O marquecismo é uma espécie de toxoplasmose mental. Trata-se de uma engronha que pode ser chamada de MIRDAS cognitiva: tudo em que toca converte-se automaticamente em ....

  119. Aurelio Laborda Neto disse:

    Excelente ocasião para jogar uma BOMBA no plenário e depois METRALHAR os que saírem vivos, só assim se acaba com esses comunistas filhosdaputa!!!!!

  120. MILICOS NUNCA MAIS! disse:

    Benesse produzidas pelo capitalismo? Alguém falou essa bobagem há pouco. Muitas das benesses produzidas pela ciência (e não pelo capitalismo) tem origem e são fornecidas pela China, pela Rússia e até pela pequenina ilha de Cuba. A historinha de que comunistas "comem criancinhas" ou "tomam sua casa" é de causar frouxos de riso. Pergunte aos chineses se eles desaprovam o regime que adotaram. Na verdade, o "capital" impede que muitas benesses da ciência cheguem até o povo, restringindo-as as elites que sempre se consideraram superiores à gentalha que os enriquece.

    1. Os chineses, após piratear o mundo capitalista, sentiram aquele gostinho de dim dim e não puderam mais viver sem. Hoje eles hospedam as grandes transacionais do mundo capitalista e estas se aproveitam da mão de obra barata, escrava, proletária daquele país. Some-se a isso, o fator segurança dos negócios, promovida pela ditadura comunista sanguinária daquele país.

    2. Então explica pra gente porque só se ve cubano do paraíso socialista comunista fugindo a nado para o cruel EUA capitalista, por que só se pulava o antigo muro de Berlim para o lado capitalista e nunca ao contrário e por que só se vê gente correndo da fronteira da Coréia do Norte comunista para a Coréia do Sul capitalista? Se você explicar com coerência, levaremos a sério o que você escreveu.

    3. ... é isso.

    4. Essa é a raiz da doutrinação. Anestesiar a mente das mentes escravizadas, na matrix do marxismo, na nação onde a perfeição hipotética é aplicada. As ideias socialistas são um eterno processo. É a ruína da nação acontecendo ao vivo, com promessas de um paraíso, onde todos seriam iguais. Iguais na pobreza, diga-se. Em tom de galhofa, o socialismo seria como uma promessa de massagem feita por asiáticas sensuais, quando na verdade é uma sessão de totura com pugilistas esmurrando quem é submetido a esse tipo de regime.

  121. Giusti disse:

    Viver como prega o comunismo é muito simples, principalmente no Brasil. Basta q todo comunista se embrenhe em 1 floresta e viva lá d acordo com suas possibilidades sem ser "explorado" por ninguém. Essa é a condição natural do ser humano. Já obrigar todas as outras pessoas q querem viver em sociedade a serem EXPLORADAS por eles para q vivam suas fantasias de vida mansa, é q é impensável. A verdade é q o capitalista não depende nem precisa do comunista para nada; já o comunista não consegue viver sem o capitalista pq sua fantasia só funciona escravizando os outros. E é exatamente por isto q os países comunistas se transformam em prisões de seu próprio povo, pq se assim não fosse a maioria fugiria de lá.

  122. Idgar Dias Junior disse:

    Orlando Silva é daqueles políticos que insistem em manter seus eleitores na ignorância e, se possível, tão ou mais pobres que já são. Ele diz que o capitalismo está novamente em crise. Pergunto: onde o capitalismo está em crise? E afirmo ao nobre deputado: quem está em crise é o povo da Venezuela! E lá como aqui o que menos se tem é capitalismo!

  123. Jaci Capistrano disse:

    Apenas para relembrar: Durante cerca de duas décadas a ala perfumada da direita acreditou que o PSDB e seu líder FHC eram (pasmem) de direita. Só por que tomavam banho, se vestiam como o Tio da Sukita e não falavam palavrão. Os próprios engomadinhos do partido faziam questão de deixar os abestados acreditando nisso. Pelo jeito esta ala ainda não aprendeu a lição e ainda não se deram conta do velho truque da esquerda se fantasiar de direita após um banho de chuveiro e um perfuminho da Jequiti. Simone Castor Álvaro Dias ex-PSDB é esquerda disfarçada de direita! Acorda Brasil!

    1. ... só assiste...

    2. Só pra te completar, tem vídeo do FHC se dizendo marxista... - https://www.youtube.com/watch?v=39jNxldcBSk

  124. Sempre Brega Essa Esquerdalha disse:

    E... enquanto isso em BH, um Festival legal internacional que você não vê petista! O Festival FiQ! começou em BH. De graça. De HQ. | O PT? PCdoB? Ciro Gomes? Eta partidos caretas! O PT e satélites são por definição Kitsch-bregas demais. Há um festival internacional de Quadrinho em BH. O FiQ. Petista?: Comic books? Fumetto? Historietas? Banda desenhada? Quadrinho de qualidade? Jamais. O petismo tem algum resquício de bom gosto?… Nunca. Petistas são grotões, toscos, primitivistas, Kitsch, bregas, barangões e cafonas. O petismo tem ideologia Q nivela tudo por baixo. Esquerdalha. PT tem mau gosto enorme. | PT fede a baranguice: Ganhar eleições e trazer toda a breguice petista (aquele mau gôsto fétido!), não? Não vi sequer um único petista no “FiQ!” 2018. São caretões. São Kitsch políticos.

  125. Flávio disse:

    Flávia disse: 4 de junho de 2018 às 13:47 Quem matou mais? Os ditadores, ou o cristianismo? Ditadores de esquerda, somando nazismo, comunismo e fascismo, sem qualquer dúvida. Fonte: Livro Negro do Comunismo, escrito por autores de esquerda inclusive. Agora mostre aí os números do cristianismo e a fonte.

    1. O cristianismo mata de covardia. Pro propocionalmente a inquisição matou mais, e não era pra matar ninguém, segundo o decálogo de Moisés...

  126. josé soeiro disse:

    Vejam bem,que ignorantes. Oportunistas.Retrógrados.Corrosivos. Nem os ditadores comunistas querem saber de Marx... https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/afp/2017/10/21/russia-recorda-sem-pompa-o-centenario-da-revolucao-de-outubro.htm

  127. A. disse:

    I-n-c-r-í-v-e-l! Dna. Judith Lemos ressuscitou aqui na área de comentários. Atende, agora, por "Flávia"! E, à semelhança da original, não tem um pingo de noção!

  128. MORTADELA DA AZIA disse:

    Só tenho uma coisa a dizer. Quando o Sr. Orlando Silva era MINISTRO DOS ESPORTES adorou participar do capitalismo. FOI PEGO RECEBENDO PROPINA NA GARAGEM DO MINISTÉRIO DOS ESPORTES. CAMBADA DE VAGABUNDOS!!!

  129. Danir disse:

    Em que parte o requerimento fala sobre como falcatruas e desonestidades são usadas em prol do dominio de uma população de otários? AD 2018 e ainda temos comunistas na Câmara; é uma lástima que esta turma ainda não tenha se mudado para a Papuda ou outro estabelecimento similar.

  130. Brasil Direito - #CapitãoBolsonaroPresidente disse:

    O marxismo cultural, e o socialismo econômico, é responsável por tudo que há de ruim a ser aplicado em uma nação, sociedade. A educação curricular, a cultura, a religião, as artes cinematográficas e televisivas, teatrais, tudo fica comprometido com as idéias coletivistas desse cidadão. Engraçado como essa turma recebe passe livre pra pintar e bordar, tentando doutrinar uma nação de maioria conservadora e cristã. Este cidadão pregava tudo que há de ruim, inclusive pregando reengenharias sociais, e a desconstrução do núcleo familiar tradicional, pois enxergava nisso um "mal" capitalista. - Essa sessão deve ser um fracasso de público, protocolar somente. Mas que tenha um ou outro discurso de um dos Bolsonaros na lista de inscritos, ou de outro reaça, pra demolir essa figura.

  131. Chris disse:

    Pra isso essa gente se reuni, pra votar as reformas imprescindíveis para o país nada, né.

  132. Flávia disse:

    Para muitos é mais fácil acreditar na Bíblia do que em fatos. Essa é a razão do nosso atraso. Muitos que criticam o marxismo nunca leram uma linha sequer do Capital. No Brasil se espera por Deus. E as igrejas vendem.

    1. Eu já li e por isso mesmo abomino o marxismo. Vá para o inferno!

    2. Para se compreender que veneno mata, não é preciso entender de química e fisiologia, basta observar o seu efeito. Marxismo só trouxe miséria, sofrimento e morte para a humanidade. Em um artigo publicado em uma Gazeta editada e escrita por Marx e Engels, trazia o seguinte: ¨PARA O ADVENTO DO COMUNISMO (para se implantar o comunismo) É NECESSÁRIO O EXTERMÍNIO DE POVOS E NAÇÕES¨ Mais claro do que isso impossível sobre o genocida comunismo.

  133. Celsius , disse:

    . Só blá blá blá, esse vagabundo comunista não explica em que país essas "importantíssima influência em diversas áreas do conhecimento, e suas teorias..." deram certo? . Aliás, esse vagabundo não explica nem quais são essas tais influências... .

  134. Celsius disse:

    . Só blá blá blá, esse vagabundo comunista não explica em que país essas "importantíssima influência em diversas áreas do conhecimento, e suas teorias..." deram certo? . Aliás, esse vagabundo não explica nem quais são essas tais influências... .

  135. Patriota disse:

    Sugiro que o "nobre" parlamentar e sua turminha esquerdista saiam do Brasil e morem na Venezuela, Cuba ou Coréia do Norte, lá eles encontrarão a verdadeira face de Karl Marx e poderão desfrutar das "maravilhas" que o comunismo oferece.

  136. Eduardo disse:

    Quero ver movimento social se criar sem dinheiro do capitalismo. Fazer movimento social com dinheiro do pagador de impostos é facil!

  137. Soros Morto disse:

    Mais uma vez, O Antagonista segue sem antagonizar.

  138. Mortágua disse:

    “com o capitalismo mais uma vez em crise, o pensador que desnudou esse sistema segue mais atual que nunca”. Kkkkk.... Eu ouso afirmar, com 110% de chances de certeza, que esses idiotas sequer sabem o que é socialismo. Muito menos o próprio capitalismo.

    1. Você foi no ponto certo. Esses idiotas nunca leram Marx e nunca perceberam quantas são as boas coisas que são feitas influenciadas por esse filósofo. Eles só sabem o que a Globo quer "informar", ou que a doutrina de Washington "ensina".

  139. MILICOS NUNCA MAIS! disse:

    Ainda sobre as "benesses do capitalismo" vale a pena observar algumas "benesses" socialistas fora dos países comunistas, tais como o sistema de saúde pública da Inglaterra, o sistema público de ensino da Finlândia, o sistema de transporte público da Itália. a exploração estatal de petróleo da Noruega... Nesses países, ninguém paga por planos de saúde escorchantes, nem por uma cirurgia caríssima e, tudo isso com qualidade infinitamente superior ao que vemos por aqui. Um IPhone na China custa US$ 80 e todo o povo pode ter um (não só as elites). Um carro médio custa US$ 3.000 e quase todos podem ter um. Certamente, as ideias de Marx são extremamente positivas para o povo. Talvez não o sejam para os ruralistas, para os sócios da Globo, para nossos milicos doutrinados por Washington...

    1. Desde quando essas coisas são benesses do socialismo? Isso é fruto da fartura Capitalista, conquistada com trabalho, empreendedorismo e líderes conscientes que respeitam a sociedade em que vivem, diferente dos comunistas que só produzem miséria e massacram o próprio povo, lembrando que produtos nos EUA são mais baratos que seus países de origem. E só para te lembrar, a China é comunista e pratica capitalismo de Estado, ou seja, miséria para o povo e dinheiro para o Estado usando o povo como mão de obra quase grátis.

  140. marcelo disse:

    Que tal fazermos igual ao excelente autor do best seller "DEMOCRACIA, O DEUS QUE FALHOU". TROCARMOS A GUERRA ENTRE PROLETÁRIOS X BURGUESES... pela GUERRA ENTRE POVO X FUNCIONÁRIOS DO ESTADO....

  141. Antonia disse:

    É uma vergonha, nunca trabalham a favor da população. Aliás ficar xingando não adianta, porque político brasileiro não tem vergonha na cara. Precisa ser algo mais drástico.

  142. Edelweiss disse:

    "___A habilidade de Marx apresentou de maneira aceitável um processo TÃO ERRADO, o que, sem dúvida, não o exime de ter sido inteiramente FALSO". ( Eugen Von Bawerk) (Economista- austríaco) . Poderiam fazer uma reflexão, na câmara, por cinco minutos, pela devassidão e infortúnios causado pela falsidade e mentira desta espécie de lunáticos.Covardes ilusionistas.

  143. Marcelo Barbosa disse:

    Espero que em OUTUBRO o povo brasileiro NÃO REELEJA esses PARASITAS!! É MUITA FALTA DE ASSUNTO, PROPOSTAS E DO QUE FAZER!!! Depois esses caras ainda querem propor reformas para o povo pagar e eles usando a tribuna para discussões INÚTEIS! FORA, CANALHAS!!!

  144. Marcelo Barbosa disse:

    É um ABSURDO! Pagarmos o salários desses caras para render homenagens dessas! Chega a ser patética essas menções de ilustres "brasileiros" na tribuna. FALTA DE ASSUNTO, FALTA DE PROPOSTAS, FALTA DO QUE FAZER!! Tomara que em outubro a coisa mude e NÃO ELEJAMOS esses PARASITAS QUE AINDA QUEREM PROPOR REFORMAS PARA O POVO SE MATAR DE TRABALHAR!!

  145. Romeu disse:

    Como estão as contas do Ministério dos Esportes? Dos jogos Pan-americanos? Da Copa do Mundo? Das Olimpíadas? Das Para - Olimpíadas? Da comercialização dos ingressos com favorecimentos?

  146. MILICOS NUNCA MAIS! disse:

    Meu Deus! A desinformação histórica aqui chega às raias do ridículo. Para falar mal do comunismo, chegam a juntar as mortes da primeira e da segunda guera mundial, além de incluir Cuba no bolo. Além de motivações e épocas diversas, se fosse razoável razoável tal observação genérica teríamos que avaliar, por exemplo quantas mortes as intervenções "democráticas" os norte-americanos causaram no Oriente Médio, na África, em Cuba, na Primeira e na Segunda Guerra, enfim nos inúmeros conflitos em que se envolveram os "cowboys capitalistas". E a Inglaterra na Índia, na Austrália, na Africa... Ou seja, justificar o anti-comunismo pelos mortos em guerras é, no mínimo, idiotice suprema.

    1. Ninguém fala mal do comunismo, ele é uma porcaria por si só! A constatação salta à inteligência mediana, qualquer criança de 05 a 07 anos entende, espontaneamente, que o comunismo não funciona.... em hipótese nenhuma!

    2. ...MISÉRIA FLAGELANDO...BLÁ-BLÁ-BLÁ...MENTIRA...DEVASSIDÃO...BLÁ-BLÁ-BLÁ...SANGUE ESCOANDO PELOS RALOS...BLÁ-BLÁ-BLÁ...MENTIRAS APARELHADAS...BLÁ-BLÁ-BLÁ...PORQUE o MARXISMO FOI MAL IMPLEMENTADO...BLÁ-BLÁ-BLÁ...E MAIS SANGUE ESGUICHANDO...BLÁ-BLÁ-BLÁ...MINHA RENDA = SANGUE dos PEQUENO-BURGUESES...BLÁ-BLÁ-BLÁ...MI-MI-MI MI-MI...BLÁ-BLÁ-BLÁ...NÃO SAIU NA "TASS" LOGO É MENTIRA...BLÁ-BLÁ-BLÁ...QUERO VER PROVAR ESSAS CENTENAS DE MILHARES DE MIL MORTES POR HABITANTES TERRESTRES...BLÁ-BLÁ-BLÁ...MENTIRA! o PARTIDO COMUNISTA NUNCA MATOU NINGUÉM...BLÁ-BLÁ-BLÁ...NÃO SAIU NO GRANMA É INTRIGA IANQUE...TI-TI-TI TI-TI...ISSO É COUSA DE ALIENÍGENAS ESTADUNIDENSES ACIMA DO RIO GRANDE...BLÁ-BLÁ-BLÁ...BLÁ-BLÁ-BLÁ...BLÁ-BLÁ-BLÁ...BLÁ-BLÁ-BLÁ...ISSO NUNCA ACONTECEU, É SÓ ANTI-PROPAGANDA CAPITALISTA...BLÁ-BLÁ-

    3. Comunistas mataram sua própria gente e o que você descreve das guerras, são situações bem diferentes e nas guerras ganha-se quem mata mais. Gurra é guerra, extermínio genocida comunista é extermínio genocida comunista. Você além de desinformado é sofismador. Leia abaixo o que dois demônios comunistas escreveram: ¨PARA O ADVENTO DO COMUNISMO É NECESSÁRIO O EXTERMÍNIO DE POVOS E NAÇÕES¨ KARL MARX E ENGELS

  147. Seomurilo disse:

    Isso é de uma estupidez! Daqui a pouco estarão reverenciando Judas Escariotes, Jack O Estripador e as mais diversas aberrações, basta considerar os exemplos do Demônio dos 9 dedos, de Fidel Castro, de Guevara, do Hugo Chavez... São uns boçais!

  148. Antonia disse:

    Pagamos os altos salários para esses políticos homenagear não fazerem nada. Absolutamente nada, gente suja, bando de porcos imundos.

  149. lulu disse:

    Outubro tá chegando negão, cê vai ver o Karl mandar um fumo no teu Marx. O que é teu tá guardado.

  150. Flávia disse:

    Boa parte aqui ou é aposentado ou ainda é chão de fábrica e se preocupa com o patrão. Mas, em situação de corrupção, não quer saber de onde vem o beneficiário, se de comunistas, capitalistas, homos, heteros, preto ou branco...

    1. Comunista quando fala de patrão fala como se fosse o senhor e o escravo. No Capitalismo ninguém é obrigado a trabalhar para ninguém e ainda pode ser um empreendedor e virar dono do próprio negócio e até virar patrão, diferente do comunismo/socialismo onde você é realmente escravo, não é dono de nada e nunca, absolutamente nunca pode melhorar de situação a não ser fugindo do país onde está. Aliás, comunista que não vive em um país comunista vive falando mil maravilhas, mas nunca se muda para um deles. Parem de ser fingidos.

  151. Fenster disse:

    Ele que explique o "Holodomor" criado pelos comunistas , na Ucrânia , que o sujeito esticado nas calçada morrendo e polícia comunista acabava com o sofrimento abatendo o sujeito a tiros.

  152. Pedrito Lopez disse:

    O analfabetismo ideológico é isso aí: se apenas aprendi a assinar o meu nome, ele passa a ser válido para toda decisão em meu nome e todos os meus congêneres... Desde que totalmente analfabetos!

  153. Flávia disse:

    12,5 MIL MORTOS no primeiro trimestre. No Brasil Cristãos matam demais.

    1. A tua Venezuela mata mais.Os Escarlates Fizeram o mesmo com o Brasil, desarmaram o cidadão trabalhador e deixaram a bandidagem, PCC criarem exército do crime.

    2. Os Cristãos foram desarmados pelos comunistas do PT. Quem tem matado são bandidos que o comunista PT não desarmou.

  154. Ana Alfa Beta disse:

    Inacreditável! cadê a oposição para mandar tomar no r..o essa turma de desclassificados????

  155. Brasileiro disse:

    Queria ver esta Mesa Diretora ser perseguida pelos comunistas da KGB pra ver se iam ficar homenageando uma ideologia como a comunista que assassinou barbaramente mais de 100 milhões de civis inocentes que não se renderam ao regime mais assassino de toda a humanidade : o Comunismo !

  156. MILICOS NUNCA MAIS! disse:

    Há uma premissa que nem os Bolsoengodos não podem contestar: "Se a Globo diz que é ruim é por que é bom e vice-versa". Pensando assim, o comunismo deve ser uma maravilha.

  157. Nilson disse:

    Esses vagabundos não tem o que fazer não?

  158. Pedrito Lopez disse:

    Ainda há quem faça apologia a uma doença espiritual que, graças a Deus, se perdeu no passado?

  159. Comunistas assassinaram 100 milhões de inocentes disse:

    E a oposição se não fosse frouxa , deveria amanhã homenagear os mais de 100 milhões cidadão civis mortos pelos fascíniras socialistas , comunistas como Stálin , Lênin e Fudel Castro ! Matadores assassinos !

  160. Rafael disse:

    Em que mundo esse retardado mental vive?? Quem viu a cena do High Septor Baylor de Game of Thronees... Era um bom momento pra realidade imitar a ficcao