Câmara votará cota para mulheres no Legislativo

Está na pauta de amanhã no plenário da Câmara uma proposta que cria cota para mulheres no Legislativo, incluindo assembleias e câmaras municipais.

Pela PEC, seriam pelo menos 10% de vagas na primeira eleição depois da aprovação da PEC, 12% na segunda e 16% na terceira.

119 comentários

  1. Inconstitucional. Completamente inconstitucional.

    Motivo?

    Impor a partidos políticos, que são entidades privadas, a obrigação de falar sobre mulheres é impor uma ideologia sobre a ideologia da entidade destinada a disseminar ideologia: entenderam?

    Não se pode obrigar um partido comunista a falar de capitalismo, ficou claro?

  2. Está comprovado: o Brasil jamais vai chegar ao fundo do poço quando o assunto é ser ridículo ou absurdo. Sempre que que eu acho que já passamos todas as vergonhas possíveis, o Congresso, o Senado, O Executivo, o STF, ou se lá quem me aparece com propostas cada vez mais absurdas… Sinceramente, já passou da hora de dividirmos esse pais em Estados menores, para podermos nos livrar de uma vez por todas dessa corja de Brasilia…

  3. Qualidade não é preocupação! O que importa é gênero, como gênero o cor, cada um escolhe o seu. Fica tudo igual…

  4. A qualidade não interessa, o que interessa é o gênero.
    Como o gênero e cor, cada um escolhe o seu…Prá que mexer?
    Tá tu do certo!!!

  5. Oba! Mais gleisis, vanessas, lidices, fatimas e que tais. As mulheres competentes e capazes não precisam de cota. Os políticos profissionais vão dar um jeito de colocar na vida política suas esposas, amantes e concubinas. Realmente esse congresso espúrio parece prisão de ventre , ou não faz nada ou então faz de montão.

  6. Estabelecer cota é uma medida péssima, seja em que área for. Parte do pressuposto de que aquele segmento é incapaz e precisa ser amparado – o que não induz crescimento. O que precisa ser feito é um trabalho de educação, informação e desenvolvimento, ao invés de dar uma bengala dessas.

  7. Mais uma manobra para colocar corruptos lá dentro contra a vontade da população. Estamos caminhando a uma revolução sangrenta se as coisas continuarem nesse ritmo.

  8. Por isso que cada vez mais me convenço que estou no caminho certo. Voto nulo de cabo a rabo! O voto tem sido tão manipulado, que não faz mais sentido votar. Como o voto no Brasil não é um direito, mas uma obrigação, o jeito é votar nulo.

  9. Se na população brasileira há mais mulheres e se a maioria da nossa população é considerada negra, por que tão poucas mulheres e negros em cargos no legislativo? Fácil, só vê quem não quer: mulher não vota em mulher e negro não vota em negro. Simples assim.

  10. Cota pra incompetência das congressistas mulheres que não conseguem se identificar com a população feminina brasileira. Que defendem ideologias fúteis e que não escutam e nem produzem projetos de lei em benefício das mulheres. Onde já se viu, criar lei pra beneficiar incompetência? Só no Brasil.

  11. COTAS, é uma forma de IMPOR PORCARIA, pela goela abaixo de povo gado. A lei TEM QUE SER IGUAL PARA TODOS, cota, FERE ESTE DIREITO. Se é só para mulheres, significa que todas as minorias foram postas de lado, apenas as mulheres hetero estao dentro da cota, e todas as minorias de gênero ficam de fora. E até a maioria ficou de fora, também. Que tal uma cota para a MAIORIA? O que as MINORIAS TEM QUE A MAIORIA NÃO TEM, queremos direitos iguais, ora!

    1. Se na população brasileira há mais mulheres e se a maioria da nossa população é considerada negra, por que tão poucas mulheres e negros em cargos no legislativo? Fácil, só vê quem não quer: mulher não vota em mulher e negro não vota em negro. Simples assim.

  12. A questão aí é biológica. A mulher, por natureza e em sua maioria, não se interessa em participar de atividades parlamentares, que significa embates constantes e a mulher biologicamente não tem esse perfil genético nem atávico. Homens são a maioria esmagadora em qualquer parlamento do mundo, inclusive dos países de primeiro mundo. Mais uma jaboticaba nesse Congresso de bandidos.

  13. Cadê cotas para desempregados, cotas para assitência médica, cotas para segurança, cotas para educação (não as que já existem), cotas anti-corrupção…

  14. Totalmente inconstitucional e só inventaram essa porcaria porque as barangas de esquerda sabem que não se elegem mais para nada. Querem se perpetuar no Congresso. Esse lixo não vai passar de jeito nenhum.

  15. Que cotas para gays?
    Que tal cotas para genero fluido?
    Cota pra indio?
    Cota pra india?
    Cota pra idoso? E idosa?
    Cota pra burro?
    Cota pra garçonete?
    Cota pra presidiária?

    1. EXATO
      Se a maioria dos eleitores são eleitoras
      além de ser inconstitucional e imoral e
      matematicamente incorreto , desproporcional .
      No Brasil burlar a constituição começa pelo judiciário
      que rouba o contribuinte no próprio contracheque
      burlando , fraudando a lei constitucional do teto
      do funcionalismo público .

  16. Outros comentaristas já falaram, mas nunca é demais repetir: isso é INCONSTITUCIONAL. E espero que continue a ser sempre.

  17. Os membros da ORCRIM são muitos criativos!!!
    .
    Falam de COTA PARA MULHERES, mas deveríamos ler ou escutar: COTA PARA BARRAR A RENOVAÇÃO.
    .
    COMO?
    .
    O sistema ATUAL de COTAS PARA MULHERES exige uma proporção entre candidatos homens e mulheres, de tal forma que um número menor de mulheres faz com que o números de candidatos homens SEJA REDUZIDO PARA ATINGIR A PROPORÇÃO LEGAL.
    .
    Os partidos da ORCRIM candidatam quaisquer mulheres APENAS para cumprir as cotas e poder lançar o quantitativo correspondente de homens.
    .
    Os partidos sérios, digo, o Partido NOVO, que seleciona seus candidatos (só o NOVO faz isso), tem enorme dificuldade de atrair HOMENS queiram realmente entrar na política, o que dizer dos obstáculos para atrair as MULHERES.
    .
    Nossos “políticos”, digo, BANDIDOS são sanguinários, cruéis e MUITO DISCIPLINADOS PARA SE MANTEREM NO PODER.
    .
    Nossos BANDIDOS são ENCANTADORES DE BURROS.
    .
    Eles querem que os BURROS deles sejam nós, você topa?

  18. No Brasil pode todo tipo de roubalheira
    não é contra as mulheres e sim contra qualquer
    tipo de tranbique de apelação .
    Já temos uma grande quotas de corruptos
    mais o voto deve ser o parâmetro não o oportunismo .

  19. É SIMPLESMENTE INCONSTITUCIONAL !
    Todo brasileiro é igual perante a lei , sem distinção
    de raça , SEXO , credo …
    Depois vão querem quotas para LGBT para anões é muita fuleragem .

  20. Em um país com cota de propina, outras cotas já não causam mais surpresas!
    Participação e representação feminina por decreto! Quanta imbecilidade!

  21. Quão ridículo o Brasil ainda pode se tornar ?..Somos um país, ainda, livre. Pessoas se candidatam e quando e em quem quiser … mas, nossos legisladores tentam impor o que acham que deveria ser a coisa certa. Quando o certo seria cada um, cada indivíduo escolher sua próprias escolhas … Que país estúpido !!!!!

  22. Eita paizinho do mimimi… cota pra cá, cota pra lá…. só sabemos tratar de privilégios por aqui…
    Daqui a pouco terão cotas por cor, tamanho, idade, “gêenero” sexual, idade, …..
    Por favor, cota para cargos eletivos????
    Não foi por falta de mulher no comando que chegamos aonde estamos….afinal foi uma presidentA que nos governou por 6 anos…..cheia de ministrAs…
    Incompetência e mau caráter não têm sexo…são como anjinhos…..

  23. Se for aprovada, essa PEC tirará o poder de escolha do cidadão. Nós não teremos mais condições de escolher nossos representantes. Isso é uma estratégia da esquerda para criar, mais adiante, diversas outras cotas. Eles farão tudo o que puderem para dividir e causar mais confusão no nosso país. Eles sabem que serão derrotados nas urnas ano que vem. E, por isso, estão fazendo a única coisa que aprenderam: dividir e confundir.

  24. Pensam que isto irá resolver algo? Apenas irá piorar. Posteriormente haverão cotas para negros,gays,transexuais,índios…

  25. Sou contra qualquer tipo de cota. Se a lei não impede que se candidatem, prá quê cota?
    Se houver cotas, serão eleitas mesmo sem votos? Onde fica enterrada a democracia representativa neste caso? A quem elas representarão, se forem eleitas sem voto? ESSA SERÁ A MAIOR DISTORÇÃO DOS PRINCÍPIOS DEMOCRÁTICOS depois da “democracia de minorias do petistmo”.
    As mulheres vivem dizendo que não são representadas, mas elas mesmas não votam em mulheres; se votassem teriam metade das cadeiras parlamentares sem necessidade de cotas.

  26. Essa igualdade de gênero de raça e de todos são iguais, me emociona.
    Criamos monstros, segundo a teoria da evolução, que aqui não evolui, né Darwin?

  27. Cotas para mulheres que nem Dilma, maria do rosario, jandira fegalinha, gleisi robeman e similares??? Pq não há cotas para pessoas honestas e competentes?

  28. BRASIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIL disse: 9 de outubro de 2017 às 11:14
    ANTAGONISTA! Porque não está o destaque que merece de um ministro, pego em flagrante passando o n° de conta para JBS depositar propina. É UM ESCÂNDALO! O cara continua ministro, por essas e outras que não acredito na fala do Mourão. Nada de cobrança. É UM ESCÁRNIO misturado com CUMPLICIDADE EXPLÍCITA.

    Também estou estranhando, a mídia calada.

  29. Cota para Mulheres é realmente um Absurdo..
    mulheres acordem…não somos 2*categoria para receber incentivo
    se mulheres não votam em mulheres é pq não QUEREM…
    COTAS PARA MULHERES JAMAIS

  30. Esse negócio de cotas começou para ajudar as minorias( eu sei, só na teoria). Agora as cotas já estão nas maiorias, pois existem mais mulheres que homens em Corrupstão. Veremos muito mais Beneditas “cheiradinha” da Silva no congresso.

  31. É por isso que o Brasil não sai dessa posição de país de terceiro mundo, embora tenha uma extensão territorial considerável e recurso naturais abundantes. Aqui, nós temos cota para tudo.

  32. Quem espera que as próximas eleições altere o panorama das casas legislativas, pode tirar o cavalo da chuva. Serão esses tipos esquisitos que já estão aparecendo na propaganda da televisão, somados aos conhecidos larápios bons de bico com cadeira cativa que comporão as assembleias e a Câmara Federal de 2019.

    1. Desde há milênios as religiões tratam as mulheres como pouco mais do que irracionais. Ficou “normal” este tratamento a elas em todas as atividades.

  33. Isso é inconstitucional. O cidadão vota em quem ele quiser, independentemente de sexo, religião etc. É a esquerda tentando, mais uma vez, causar divisão e confusão.

  34. ANTAGONISTA! Porque não está o destaque que merece de um ministro, pego em flagrante passando o n° de conta para JBS depositar propina. É UM ESCÂNDALO! O cara continua ministro, por essas e outras que não acredito na fala do Mourão. Nada de cobrança. É UM ESCÁRNIO misturado com CUMPLICIDADE EXPLÍCITA.

  35. Pra que cotas pra mulheres???? As mulheres são maioria MAS não querem se meter em política…nem incentivadas!!!! Estão muito mais preocupadas com o a educaca o dos filhos cujas escolas não ajudam em nada!!!

  36. .
    Cotas para mulheres por quê?
    Por acaso elas são incompetentes e não conseguem uma vaguinha, tem que ser empurradas?
    .

    1. NO PLANETA QUADRADO DO ET BILÚ NÃO EXISTE COTAS E NEM MULHERES!!
      LÁ É LINDO!!
      LÁ TEM UNICÓRNIOS!!

    2. O E.T. Bilu anda solto fazendo compras nos supermercados de Campo Grande para o projeto Portal do Ânus.

  37. Faltam ainda as cotas para: negros, índios, gays, lésbicas, travestis, feministas, protetores dos animais, protetores das florestas, deficientes visuais, deficientes físicos em geral etc. etc. etc.

    Que país é este?

    1. É o país que, sob a era petralha, chegou ao fundo do poço da imbecilidade.
      Não bastou, ou basta, afastar o PT do poder; é preciso nos livrarmos do petismo.

  38. As Mulheres no Brasil são maioria, tanto em eleitoras assim como participantes nas eleições. Os homens são maioria em faltar nas votações, ou porque estão mais viajando ou vão pescar. As Mulheres são em grande numero maioria como eleitoras. Pergunto porque dar cota para Mulheres , se as mulheres não votam em Mulher ? Palhaçada…. As próprias mulheres preferem votar e eleger Homens porque essa insistência em eleger Mulheres de esquerda sem voto ……

  39. COTAS ?
    Em Minas Gerais um segurança põe fogo em crianças de uma creche e se mata, esta é a notícia da semana.
    .
    Nada justifica tal barbaridade, logo a imprensa diz que o segurança tinha problemas mentais e coisa e tal. Ora, se tem problema mental, como deixam cuidar de crianças? Claro que inventam desculpas mil, mas em coisas assim nunca dizem a verdade sobre o fato e seus motivos.
    .
    A população está emburrecendo colocando os filhos para terceiros educarem. As mães em vez de cuidar dos filhos sai para trabalhar e não sabe o que estão fazendo como o seu filho, nem mesmo o que estão lhe dando para comer. Depois vai reclamar com quem? Com São Pedro?
    .
    O certo é o pai sustentar a família e a mãe cuidar da família e casa, como consta nas Escrituras, há claro situações que fogem à regra, mas são poucas como o caso de viúvas. Entretanto, a Nova Ordem Mundial quer a destruição das famílias.
    .
    Onde está o amor das mães pelos filhos?
    .
    .
    Mais um adendo:
    .
    A entrada da mulher no mercado de trabalho fez cair a média salarial. O homem passou a ganhar menos para equiparar as mulheres. Antigamente os homens ganhavam o suficiente para sustentar famílias com muitos filhos. Esta é a verdade.
    .

  40. Quem não tem competência precisa de cota, até pra ser votada. Nos empregos, a estratégia é aceitar menores salários pra eliminar a concorrência dos homens e depois só mimimi.

  41. Por que é importante terem mais mulheres, e mais mulheres entrando por cota? Para que aumente o discurso feminista e para que o utilizem quando for conveniente (basta lembrar das marginais comendo quentinha na mesa do Senado e alegando que se segurança tentasse tirar, seria machismo, fobia etc).

  42. Que outro jeito esse bando tem para parecer que faz alguma coisa??? Por caráter, produtividade e eficiência não tem voto de quem pensa. Então vê se faz uma sacolinha de votos com cabecinhas superficiais, impressionáveis com suposto discurso da defesa de fragilizados. Privilégios para alcançar versus condições para conquistar.

  43. Estamos no tal “outubro rosa” e a votação dessa porcaria não é coincidência. É uma indicação de que vai ser aprovado.

  44. Cota, cota, cota. Ninguém fala em cota para corruptos. Ex: “Fica estabelecido que a cota máxima de corruptos será de 70%. Porque 90% ninguém aguenta mais”.

  45. Imbecilidade tem que entrar quem tem mais voto somente isto, a mim não importa se os cargos serão 100% de homens ou mulheres mas sim o que eles defendem.

  46. Isso é o mesmo que dizer: vocês não tem competência para entrar em nada pelos próprios meios, vamos utilizar cotas – e você deve se comprometer comigo, que te ajudei a entrar via cota.

  47. Brasil esquerdista (Constituição esquerdista, leis esquerdistas, ¨instituições¨¨ esquerdistas, maioria absoluta de políticos esquerdistas, judiciário esquerdista, imprensa totalmente esquerdista, etc) sendo …..esquerdista!!!!!!!!

  48. Cotas, cotas, cotas! Meritocracia que é bom, nada. O mundo está caminhando rapidamente para o vinagre.

  49. Mais uma distorção na representação, como se já não bastassem o inchaço das bancadas de certas regiões do país e o sistema eleitoral podre.

  50. E nós, os anões marítimos de fio-dental embebidos em óleo de dendê?
    Não ganhamos nossas cotas POR QUE?
    Exigimos nossos direitos!

  51. Que babaquice! Se mulher não é mais votada é ou porque quem valeria a pena o voto não se candidata ou porque o povo não quer votar naquelas metidas com a política. Simples assim. Essas cotas esquerdistas são sempre para dar vagas a incompetentes. SEMPRE. SEM CONTAR QUE PODE SER UM ARREMEDO PARA COLOCAR LÁ QUEM ELES QUISEREM.OU SEJA, QUEM NÃO FOI VOTADO.

  52. Exijo 100% de cotas para os competentes. Sejam homens, mulheres, gays, lésbicas, indefinidos, mal definidos, etc.

  53. De novo!? Isso já não havia passado em 2015? Que eu saiba uma proposta derrotada só pode ser apresentada na próxima legislatura. No mais, um dos principais problemas do Brasil é a distorção na representação política, e querem combater isso com MAIS distorção?

  54. CITAÇÃO DE MARCO TULIO CICERO
    .
    “O Orçamento deve ser equilibrado, o Tesouro Público deve ser reposto, a dívida pública deve ser reduzida, a arrogância dos funcionários públicos deve ser moderada e controlada, e a ajuda a outros países deve ser eliminada, para que Roma não vá à falência.
    As pessoas devem novamente aprender a trabalhar, em vez de viver às custas do Estado “.
    Ano 55 AC ..

    1. O Brasil está anos-luz distante do antigo Império Romano. O “progressismo” o levou anos-luz de distãncia nas profundezas da pré-história.

  55. No mínimo uma ideia estúpida. Na realidade tem esquema por traz disso, com certeza. É uma questão de direcionamento.

  56. Que coisa mais ridícula! E depois de Lula clamar pelas mulheres! ISSO NÃO É COINCIDÊNCIA!

    1. Amigo, esse raciocínio não é legal: você já ouviu falar nas CANALHAS??? Vou te relembrar: Dilma, Gleise… Jandira, procurando, aparece mais. Caráter, ou a falta dele, não está relacionado com gênero.

  57. por isso o “LULADRÃO é a SOLUÇÃO” mudou o discurso no último sábado: dos Trabalhadores para as Mulheres !!!
    =====
    Política de Cotas: EXIJO MINHA COTA para ser Técnico da Seleção Brasileira !!!

Comentários temporariamente fechados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.