Caminhoneiros ameaçam retomar greve se tabela do frete cair

Nas redes sociais, caminhoneiros temem que as transportadoras consigam derrubar a tabela do frete mínimo, recém-instituída pelo governo federal como uma das contrapartidas ao fim da greve da categoria.

Ivar Luiz Schmidt, representante do Comando Nacional do Transporte (CNT) e líder da paralisação de 2015, disse ao Estadão:

“Se essa tabela cair, vai ter uma greve pior que a última. E aí não vai ter negociação, pois eles vão querer provar para o mundo que são fortes, vai ser uma grande revolta.”

O presidente da Associação Brasileira dos Caminhoneiros, José Fonseca Lopes, afirmou:

“Não vejo coisa muito boa vindo pela frente, mas vamos lutar para encontrar um meio-termo para ambas as partes.”

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Luciana disse:

    Caminhoneiros, vocês acham que a bancada ruralista no congresso (que é quem manda e desmanda no brasil) vão deixar cair seus lucros com o aumento do frete?

    1. Que bancada ruralista que nada! Quem manda no Brasil é o narcotráfico!

Ler comentários
  1. Fernando Leite disse:

    Duvido que consigam paralisar de novo . Ouvi relatos que 805 dos caminhoneiros foram obrigados a ficar paradas nos bloqueios sob ameaça armada . Dessa vez , ao menor indício dessa baderna ele não irão para as estradas e daí vai ficar mais fácil para autoridades descobrir quem são essas milícias ( se é que ainda existe com esse corrupto no comando )

  2. Parem Brasília disse:

    É hora de infernizar os políticos.

  3. Marco disse:

    Complicado isso, por que com essa alteração, alguns preços de frete subiram 50, 100, 150% . Por exemplo um frete de SP a Recife que era R$6000, agora custa R$9.000. As empresas terão que repassar essa diferença para o consumidor final.

  4. Luciano disse:

    Ai mostram que estavam cagando pro brasil, queriam mesmo é reserva de mercado para eles. Por que não pedem o fim do monopólio estatal dos derivados do petróleo? Menos tributos incidindo em tudo, inclusive no frete? Isso fará com que a economia se aqueça e mais empresas contratem frete. Não conseguem enxergar isso? Conseguirão colocar a população do lado do temer, isso sim.

  5. Mauro disse:

    Espero ,que não aconteça, mas se vier ,só vem demonstrar que em político não se confia nem morto

  6. zen disse:

    Aí já querem demais, né. Alguém tem que ensinar a esses caras que existe um conceito chamado "negociação", isso é problema deles, o que o governo tem a ver com isso? se o preço está baixo e não vale a pena, não faz! se a profissão não vale mais a pena, vai trabalhar com outra coisa! é assim que funciona o mundo. Parecem um bando de moleque...

  7. Douglas disse:

    Criem um ministério inteiro para os caminhoneiros logo, quem sabe assim eles ficam felizes.

  8. CAGONOPAU disse:

    MEUS CAROS TÁ NA HORA DE VENDER O CAMINHAO E PARAR COM ESSA BAGUNÇA. FEZ CAGADA AGORA CONSERTA.

  9. Marcelo Danton disse:

    NÃO EXISTE ISSO DE TABELA! Existe CONCORRÊNCIA saudável..... Caminhão não dá dando dinheiro?!!?? ..Mude de profissão ou INOVE..sejam criativos e se virem... Exigir MENOS impostos tem meu apoio...já exigir reserva de mercado, subsidios ou tabelamento...é coisa de canalhada. Não apoio e luto contra... OFERTA e PROCURA! Tá ruim sua profissão?! Aprende outra ou inove. "ahhhh tá muito tarde pra eu mudar"... problema SEU e suas escolhas erradas ou mal planejadas e não culpa da sociedade.

  10. Pedro R. disse:

    Estes são os tais "guerreiros do povo brasilero". São o "gigante que acordou". A representação da nascente e retumbante "direita brasileira", que tinha muita galera aqui nos comentários celebrando, admirando e defendendo. No fim, o que querem? Reserva de mercado, regulamentação e privilégios. Quem diria, em? São socialistas! Ooh! É uma reviravolta que ninguém podia prever, realmente.

  11. Joao Mendes disse:

    cerquem tudo em brasilia, lá a greve vai ser boa, deixem o resto do brasil trabalhar.

  12. José Roberto disse:

    Deixaram o país nas mãos de uma quadrilha, agora aguenta. Foram deixar a chapa Dilma Temer, mesmo com tantas provas de roubalheira. Governo sem moral, país vira um caos.

  13. Brasil Dominado disse:

    Bandido só sabe praticar crime. Quem negocia com bandido sai na pior. Os caminhoneiros negociaram com criminosos do governo, agora terão que de organizar novamente. Tem que entrar um governo provisório para acalmar os ânimos até às eleições. Esse governo corrupto já era.

  14. Juliana disse:

    Isso mesmo caminhoneiros ajudem o país a se livrar destes três poderes corruptos que governam o país . Temer , STF e congresso nacional teriam que ser arrancados a força . Eles são os verdadeiros inimigos do povo . São os bandidos mais perigosos do país .

  15. JCRR disse:

    Que nada ninguém vai fazer nadinha.... ainda mais com a copa chegando...... na hora que era para o povo se unir cada um foi encher o tanque, ficando horas na fila.... vi posto que neguinho dormiu junto da bomba pra ser o primeiro.... e os caras de Brasília rindo dos trouxas . Eles têm combustível a hora que querem....

  16. sem noção disse:

    Eu Num intendu esse trecu de tabela pra freti.... Tenho minha combi.... Cobru 50 real de freti pra levá umas caixa até outra sidadi... meu vizinho tem um furgao...furgau...furgaum... furgão... num lembru... bom... ele cobra 70 real de freti... quem si dá bem sou eu... num é assim que funssiona o livre mercadu? pruquê qui u guverno do temi... teme... temu... ah!!! o vampirão!!!! pruquê ele precisa tabelá????? Alguém aqui podi me explicá???