Campanha busca renovar o Congresso

Um grupo de organizações lançou a campanha “Um Novo Congresso” em busca de renovar o parlamento e conscientizar os eleitores de que a mudança só será possível por meio do voto, publica a Folha de S. Paulo.

“No manifesto da campanha, disponível na página oficial (https://www.umnovocongresso.org.br/), o Congresso atual é acusado de proteger ‘um governo que afunda em corrupção’, de estar ‘dominado por bancadas que defendem outros interesses’ e ter ‘baixo nível ético e político’. A mesma carta faz a defesa de um país ‘justo, igualitário, democrático e respeitoso dos direitos humanos’.

O coordenador geral da Rede Nossa São Paulo Jorge Abrahão diz que a campanha tentará mostrar que eleger um senador ou deputado é tão importante quanto escolher o presidente da República.”

Os procuradores Helio Telho e Carlos Fernando Lima compartilharam a notícia da Folha no Facebook.

Temas relacionados:

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Romeu disse:

    Renovação? Tem que combinar com o TSE... O povo vota, mas o TSE diz quem ganha... Vai a dica: - nunca vote em quem tem mais de 50 anos... - nunca reeleja um candidato.

Ler comentários
  1. Leandro disse:

    Não adianta querer escolher bons políticos se não tiverem bons candidatos. Os bons não podem se omitir. Candidatem-se!!!

  2. gilberto almeida fernandes disse:

    os candidatos tem de se comprometer em cartório a REDUZIR O NUMERO DE POLITICOS EM PELO MENOS A METADE. A ACABAR COM QQ TIPO DE AUXILIO AOS 3 ODERES, TIPO CASA, CARRO, SAUDE, VIAGENS, GABINETE, VIAGRA, PERUCA, ETC.......A IMPICHAR OS TRES MINISTREOS DO STF AETICOS E IMORAIS E FAZER UMA DEVASSA NO JUDICIÁRIO , INVESTIGANDO A BOLSA PODRE , DEMITINDO-OS, BLOQUEANDO OS BENS E ABRINDO PROCESO CRIMINAL. REDUÇÃO DO NUMERO DE ASSESSORES PARA NO MAXIMO 3 E LIMITANDO O SALARIO EM 1 SAL MINIMO. A PROIIBIÇÃO DE QQ PARENTE ATE O TERCEIRO GRAU E EX ESPOSAS SEREM NOMEAADOS PARA QQ DOS 3 PODERES PARA QQ MEMBRO DOS 3 PODERES. REDUÇÃO DA NOMEAÇÃO DE POLITICOS PARA ZERO E A PROIBIÇÃO DE QQ ELEITO SER NOMEADO PARA CARGO NO EXECUTIVO. FIM DE QQ BENEFICIO PARA PRESO E TORNAR A CORRUPÇÃO CRIME HEDIONDO . AMPLI

  3. Palpiteiro disse:

    vai se renovar com gente do crime organizado violento e outras facções graças ao STF e o fim das contribuições.

  4. Sônia D disse:

    Para começar, tem que permitir candidaturas independentes. O resto é colocar todos ao reboque dos caciques estabelecidos.

  5. Eduardo Spinola Pereira disse:

    Me inscrevi, e não achei nada participativo ou colaborativo. Observei que serão apenas môscas novas, e, os "manjares ", ou as merd@s, ou os partidos, ou as urbanizações, continuarao as mesmos, com a mesma sede de dinheiro público. Me pareceu um conjunto de esquerda discutindo.

  6. Cansado disse:

    "Rede Nossa São Paulo" não "pertence" ao Haddad, PT?

  7. Tarsa disse:

    Quem governa é a câmara que tem poder inclusive de impeachmar o Presidente, o senado tem poder de escolher e destituir togados por exemplo, o Brasil é um país parlamentarista disfarçado de presidencialista.

  8. pois pois... disse:

    Não há nenhum instrumento de mensuração capaz de avaliar a distância entre o que os políticos prometem e o que eles NÃO cumprem. Nunca foi diferente disso.

  9. Jânia Paula disse:

    VAMOS COMEÇAR LIMPANDO OS MP´s, OS RESPONSÁVEIS SOLIDÁRIOS DE TODA A CORRUPÇÃO E ESQUEMA DE TRÁFICOS NO BRASIL! A família de Travis Reinking mora no bairro UNA, que fica perto da Lagoa e do aeroporto? Quem mora no bairro UNA? A senadora Gleisi Hoffmann já está pedindo apoio a países ditatoriais. As Revolucionárias Nerds Lésbicas têm é que ajudar na luta contra a Máfia Togada, os abusos de poder e autoridade, furtos e assédios das Famílias Togadas. TENHO UMA LISTA ... ONDE ESTÃO AS MULHERES PERIGOSAS DO JACK?!?

  10. Ricardo disse:

    Todo cuidado é pouco. Tem examinar se o candidato além de ser ficha limpa também não é de esquerda. A Folha de São Paulo e jornais tradicionais fake news só querem esquerdistas no congresso. . Confio mais nas redes sociais e sites independentes. Grandes mídias tradicionais não merecem confiança em questão política.

  11. Só haverá renovação política se... disse:

    NÃO VOTARMOS NAS FACÇÕES CRIMINOSAS: PT PP PMDB PSDB . Vamos tirar TODO ESSE LXO da vida pública.

    1. APOIADO! VAMOS MARTELAR ISSO TODO DIA AKI NO ANTAGONISTA. LEMBRANDO: NÃO VOTAR NOS PARTIDOS: PT PMDB mudou para MDB PP e PSDB

    1. Eis aí uma boa ideia, para inovar decentemente.

  12. Filho disse:

    Isso sim é algo bom! Tomara que esse site influencie o eleitor para mudança. Vou aderir a campanha e não vou votar em ninguém que já votei. Renovar é a palavra de ordem mesmo com a falta de bons candidatos. Importante mesmo é não votar em candidato denunciado ou mesmo aqueles que apenas fazem número e estão lá pra fazer negócios. Muito cuidado com os suplentes. Candidato do PMDB, PT,PP e PSDB não devem ser votados. O Ministério Público pediu a extinção dis mesmos. São partid os de corruptos.

  13. Luiz Gonzaga disse:

    UMA NOVA CILADA? COMUNISTA? Não acredito em contos de fadas!

  14. Jorge disse:

    Boa ideia. Estava faltando uma iniciativa de conscientização com essa abordagem. A campanha precisa chegar aos quatro cantos do País. Aliás, os novos candidatos a Presidente deveriam comprometer-se com a divulgação também. Pois um deles corre o risco de ganhar e governar com o novo ou o velho Congresso.

  15. Eduardo Spinola Pereira disse:

    O grande problema não esta nas facções, digo partidos politicos? Seus dirigentes sao ávidos por verbas oriundas de desvios?

  16. Censurado disse:

    Se a campanha conseguisse que os Brasileiros assistissem TV Câmara e TV Senado a metade do tempo que assistem BBB , futebol e novela o Brasil seria de primeiro mundo .

  17. ANTONIO AUGUSTO SOUZA PRACA disse:

    Apoiadissimo. Sem um congresso decente nada anda. E a população ainda nao esta conscientizada disto. Todos estão cientes da roubalheira. Poucos sabem como é importante um congresso de deputados e senadores honestos

  18. CAÇADOR DE COMUNISTA disse:

    Isso ta me cheirando coisa de esquerdista, bla bla bla, " direitos humanos" , "conciliação", ai ai, DE BOAS INTENÇÕES O INFERNO TA CHEIO. Sinto o fedor de comunista de longe.

  19. Renova Brasil. disse:

    Votarei em nomes novos, mas não sem antes puxar seu histórico para ver se já não e um meliante, ou um embrião de meliante.

  20. Renato Cunha disse:

    Um grupo de organizações lançou a campanha “Um Novo Congresso” em busca de renovar o parlamento e conscientizar os eleitores de que a mudança só será possível por meio do voto, publica a Folha de S. Paulo. Se a mudança é somente por meio do voto estão estamos ferrados pois o TSE e o STF são parte da ORCRIM. O TSE tem como presidente, um dos advogados de bandidos do STF. O TSE promove a fraude eleitoral através de urnas eletrônicas manipuláveis e sem auditoria para eleger sempre os mesmos bandidos que depois serão protegidos pelo foro privilegiado do STF. A tal "democracia brasileira" é uma farsa tão grotesca que milhões de idiotas úteis acreditam. A prova de que o TSE é a central da fraude eleitoral está escancarada pela recusa do órgão em OBEDECER A LEI DO VOTO IMPRESSO.

  21. A.Carvalho disse:

    Não tem meu apoio. Quem apoia a mais imbecil constituição já editada no mundo, não pode ser bem intencionado.

  22. Cesar disse:

    Para renovar o Congresso: pelotão de fuzilamento.

  23. Nunca se esqueça disso: disse:

    Dos 35 partidos registrados, eu estou analisando somente esses 8, e olhe lá: DEM, PR, PSC, PRB, PRP, PSL, PSDC, PRTB e NOVO.

  24. Haja paciência disse:

    Não adianta. São todos laranja do mesmo saco.

  25. Lenha na fogueira disse:

    E esse pessoal tem os nomes desse políticos honestos em que devemos votar para fazer a diferença em banânia, em 2019? Ou é só conversa pra boi dormir?

  26. Giusti disse:

    A verdade msmo - os jovens precisam saber - é q esta é a eleição em q teremos a melhor oportunidade d mudar completamente a cara do legislativo. Em nenhuma outra eleição tivemos tantos candidatos d fora da política e q já mostraram claramente as posições q defendem. Aproveitem bem esta oportunidade pois ela nunca aconteceu antes e, tbm, nunca antes precisamos tanto mudar os atores políticos. É nossa última chance d não virarmos 1 Venezuela.

  27. Giusti disse:

    Falou em igualdade e direitos humanos já sabemos d onde vem isso aí. Desde qdo o problema no Brasil deixou d ser a pobreza e passou a ser a desigualdade? E qdo foi q nossa sociedade passou a adotar como norma o desrespeito aos direitos humanos d seus conterrâneos? Vão esquerdar lá na Venezuela.

  28. Eu estou nessa campanha faz tempo! disse:

    Sem mudar o congresso, qualquer presidente vira refém!!!!!! E se for " chantageado" , têm que chegar pro povo e dizer: quero fazer x e o congresso quer me cobrar por isto!!!! Tem que ter coragem !!!E transparência!! !!

  29. RAR disse:

    Basta votar no Partido Novo! Todos os candidatos passaram por processo seletivo. São em torno de 360 candidatos em todo o Brasil!

  30. Sheila disse:

    MENTIRA! MENTIRA!...Trata-se de mais uma massa de manobra dos globalistas internacionais para se meter em nossa soberania de acordo com seus interesses. Eu pesquisei quem "apoia" mais essa ONG xereta e lá está: "Agradecemos também à Open Society Foundations (leia-se George Soros) por possibilitar a confecção desta publicação, bem como dos vídeos, das apresentações e da plataforma digital que sistematiza a memória da Rede Nossa São Paulo, de modo que nossa história possa servir como referência para outras iniciativas. " Quem não conhece os métodos desses escrotos que comece a ficar esperto.

  31. Cansado disse:

    Rede Nossa São Paulo = Oded Grajew (PT) & Cia.

  32. Cristina disse:

    UM NOVO CONGRESSO... UMA REFORMA POLÍTICA URGENTEMENTE! NESSES PARTIDOS EU NÃO VOTO: PMDB, PP, PSD, PSDB. PT NÃO VALE: É QUADRILHA.

  33. Até quando? disse:

    Vejamos: A qualidade dos políticos é ruim, há tanto tempo, que pouquíssimas pessoas decentes querem se candidatar. aliás, cada partido indica candidatos q estejam dispostos a dar-lhes ministérios ou autarquias com porteira aberta para atuar em benefício do partido. Parte do problema é que a justica neste país é emperrada, cara e ineficaz. Um bom exemplo disto é Paulo Maluf, que veio a ser preso 40 anos após o cometimento de seus crimes. O volume de recursos q o Estado maneja é um fator de atracao de gente prá lá de "sabida". Os órgaos de controle sao integrados por pessoas indicadas pelos mesmos q serao controlados. Nao tem como funcionar. É por isso q ocorrem estas manobras indecorosas do STF, onde cada ministro tenta salvar seu padrinho, permitindo q a impunidade impere.

  34. Paladino disse:

    A eleição de 2018 tem que ser a ELEIÇÃO DO EXPURGO. Precisamos retirar os ratos da vida pública. Nossa chance é no voto certo. Pesquise: poiiticos.org.br Mude a base do congresso. Tudo NOVO em 2019.

  35. corvo disse:

    Quem escolhe os políticos são os caciques por meio do voto de legenda, nossa democracia acabou faz tempo.

  36. César B disse:

    Tem meu total apoio...!!! Vamos tirar todos os bandidos de lá..!!!!

  37. Silvia disse:

    Não votar em candidato que só tem o apelido. Prestar atenção nos que estão envolvidos com a justiça. Tem que se fazer a lista.

  38. Juvenal Alencar Silveira Souza disse:

    Que tal enumerar os Partidos que rezam na cartilha Cubana, filiados ao Foro de Havana/São Paulo?

  39. #Lulanaprisao disse:

    Essa iniciativa e quase todas as demais sugeridas na área de comentários são boas! Mas não esqueçamos de nossas URNAS ELETRÔNICAS FRAUDÁVEIS e NÃO AUDITÁVEIS! Lembrem-se da regra de ouro das eleições da esquerdalha: "não importa para quem vão os votos, o que IMPORTA é QUEM CONTA OS VOTOS!"

  40. Antonio Lins disse:

    De boas intenções o inferno está cheio.Quem está por trás dessas lerias?

  41. Niina disse:

    Candidatos muito bem votados ficam fora do Congresso por causa do cálculo do sistema proporcional. Candidatos puxadores de votos elegem outros medíocres, praticamente desconhecidos da população. A reforma eleitoral foi uma FRAUDE. Os canalhas não mudaram nada! Não permitiram candidaturas avulsas, não permitiram o voto distrital. Criaram um fundo para campanhas bilionário que não se subordina ao teto dos gastos públicos. Vêm aumentando o fundo partidário. Como são CORRUPTOS irrecuperáveis não se pode pensar num sistema misto de financiamento como existe em vários países. Os partidos políticos são estruturas coronelistas. O congresso fechado é mais útil. Não existe democracia!

  42. Luiz Cláudio Ribeiro disse:

    Foi só procurar que encontrei uma pista de quem pode estar nos bastidores dessa iniciativa. Veja o artigo (manifesto) em homenagem à comunista que queria o fim da Polícia Militar e era filiada ao PSOL, um partido que nasceu no PT, funciona como seu satélite e defende desabridamente a ditadura de Nicolas Maduro na Venezuela: https://www.umnovocongresso.org.br/blog/manifesto-em-mem%C3%B3ria-de-marielle-franco

  43. Luiz Cláudio Ribeiro disse:

    Por gentileza: como é que divulgam uma página com essa finalidade e, quando a acessamos, não encontramos nenhuma informação a respeito dos seus idealizadores, sejam eles pessoas físicas ou jurídicas (entidades, partidos, etc.)? Assim, a desconfiança que paira sobre o processo eleitoral brasileiro somente aumentará. Será essa iniciativa um cavalo de troia, ao estilo Joaquim Barbosa e cia., para beneficiar a esquerda que está apodrecendo?

  44. Mariomm disse:

    Esforço louvável. Todavia, nosso parlamento sofre de deformação genética irreparável. Começamos por copiar o sistema federalista norte-americano, que nada tem a ver (haver?) com nossa realidade. Por exemplo, é justo um sistema bicameral onde, no Senado, se equipara um estado como São Paulo (31 milhões de eleitores) com Roraima (306 mil eleitores)? Sistema unicameral, por favor, como o Parlamento Europeu. É simples e democrático! Ainda, na Câmara, o voto de um eleitor de São Paulo vale 8,5% do voto de um eleitor de Roraima; 13,19% do voto de um eleitor do Amapá, e por aí vai. E não é apenas São Paulo. Eleitores de estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste também são golpeados. Seria injusto pleitear que o voto de cada brasileiro tenha o mesmo poder de eleger parlamentares ?

  45. Aurélio Barreto disse:

    Partido NOVO fará parte dessa renovação. O maior e inovador projeto político dos últimos 100 anos

  46. Filho disse:

    APOIADO! VAMOS MARTELAR ISSO TODO DIA AKI NO ANTAGONISTA. LEMBRANDO: NÃO VOTAR NOS PARTIDOS: PT PMDB mudou para MDB PP e PSDB

  47. guerreiro 3 disse:

    Parabéns pela iniciativa da conscientização do voto legítimo ! Vai aí uma sugestão se ainda não foi cogitada : Ter como um dos lemas da campanha, a orientação seguinte, NÃO VOTE SEM ANTES CONSULTAR A LEI DA FICHA LIMPA, ou qualquer outra ilicitude do CANDIDATO. Providência facilmente tomada hoje em dia, via internet.

  48. SabetudoLula Neves disse:

    A idéia é boa mas o sucesso viŕá mesmo é das rêdes sociais. Nominar todos os que devem ser banidos inclusive os suplentes. Precisamos honrar a lavajato e mandar esses bandidos para as esquinas do esquecimento.

  49. VOCÊ SABIA? disse:

    Dos 513 deputados eleitos nas Eleições 2014, somente 35 foram eleitos diretamente pelos votos de seus eleitores. Os demais 478 foram eleitos pelo quociente eleitoral e pelo quociente partidário ... estamos sendo enganados a muito tempo, desde o advento da Lei das Eleições (Lei 9.504/97).

    1. É urgente que seja divulgado para que não continuem jogando a apenas no povo. Além de não haver alternativas eles se elegem sem votos, é a maior fraude, ainda mais grave do que toda a roubalheira. O país precisa de candidaturas civis independentes!