Campanha busca renovar o Congresso

Um grupo de organizações lançou a campanha “Um Novo Congresso” em busca de renovar o parlamento e conscientizar os eleitores de que a mudança só será possível por meio do voto, publica a Folha de S. Paulo.

“No manifesto da campanha, disponível na página oficial (https://www.umnovocongresso.org.br/), o Congresso atual é acusado de proteger ‘um governo que afunda em corrupção’, de estar ‘dominado por bancadas que defendem outros interesses’ e ter ‘baixo nível ético e político’. A mesma carta faz a defesa de um país ‘justo, igualitário, democrático e respeitoso dos direitos humanos’.

O coordenador geral da Rede Nossa São Paulo Jorge Abrahão diz que a campanha tentará mostrar que eleger um senador ou deputado é tão importante quanto escolher o presidente da República.”

Os procuradores Helio Telho e Carlos Fernando Lima compartilharam a notícia da Folha no Facebook.

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 60 comentários
  1. A verdade msmo – os jovens precisam saber – é q esta é a eleição em q teremos a melhor oportunidade d mudar completamente a cara do legislativo. Em nenhuma outra eleição tivemos tantos candidatos d fora da política e q já mostraram claramente as posições q defendem. Aproveitem bem esta oportunidade pois ela nunca aconteceu antes e, tbm, nunca antes precisamos tanto mudar os atores políticos. É nossa última chance d não virarmos 1 Venezuela.

  2. Não façam comentários idiotas, asininos, mequetrefes, ridículos e mentirosos, que eu, o petralhete veadinho, adorador de rola, Lucas Silva faço por aqui das 06 às 23, de domingo a domingo. Sou pago pelos Antas com uma ruma de capim diário e adoro o meu deus Lula que irá se eleger presidente novamente em outubro de 2018.

  3. Falou em igualdade e direitos humanos já sabemos d onde vem isso aí. Desde qdo o problema no Brasil deixou d ser a pobreza e passou a ser a desigualdade? E qdo foi q nossa sociedade passou a adotar como norma o desrespeito aos direitos humanos d seus conterrâneos?
    Vão esquerdar lá na Venezuela.

  4. Sem mudar o congresso, qualquer presidente vira refém!!!!!! E se for ” chantageado” , têm que chegar pro povo e dizer: quero fazer x e o congresso quer me cobrar por isto!!!! Tem que ter coragem !!!E transparência!! !!

  5. MENTIRA! MENTIRA!…Trata-se de mais uma massa de manobra dos globalistas internacionais para se meter em nossa soberania de acordo com seus interesses. Eu pesquisei quem “apoia” mais essa ONG xereta e lá está: “Agradecemos também à Open Society Foundations (leia-se George Soros) por possibilitar a confecção desta publicação, bem como dos vídeos, das apresentações e da plataforma digital que sistematiza a memória da Rede Nossa São Paulo, de modo que nossa história possa servir como referência para outras iniciativas. ” Quem não conhece os métodos desses escrotos que comece a ficar esperto.

  6. Vejamos:
    A qualidade dos políticos é ruim, há tanto tempo, que pouquíssimas pessoas decentes querem se candidatar. aliás, cada partido indica candidatos q estejam dispostos a dar-lhes ministérios ou autarquias com porteira aberta para atuar em benefício do partido. Parte do problema é que a justica neste país é emperrada, cara e ineficaz. Um bom exemplo disto é Paulo Maluf, que veio a ser preso 40 anos após o cometimento de seus crimes.
    O volume de recursos q o Estado maneja é um fator de atracao de gente prá lá de “sabida”. Os órgaos de controle sao integrados por pessoas indicadas pelos mesmos q serao controlados. Nao tem como funcionar. É por isso q ocorrem estas manobras indecorosas do STF, onde cada ministro tenta salvar seu padrinho, permitindo q a impunidade impere.

  7. A eleição de 2018 tem que ser a ELEIÇÃO DO EXPURGO.
    Precisamos retirar os ratos da vida pública. Nossa chance é no voto certo.
    Pesquise: poiiticos.org.br
    Mude a base do congresso. Tudo NOVO em 2019.

  8. Essa iniciativa e quase todas as demais sugeridas na área de comentários são boas! Mas não esqueçamos de nossas URNAS ELETRÔNICAS FRAUDÁVEIS e NÃO AUDITÁVEIS! Lembrem-se da regra de ouro das eleições da esquerdalha: “não importa para quem vão os votos, o que IMPORTA é QUEM CONTA OS VOTOS!”

  9. Candidatos muito bem votados ficam fora do Congresso por causa do cálculo do sistema proporcional. Candidatos puxadores de votos elegem outros medíocres, praticamente desconhecidos da população.
    A reforma eleitoral foi uma FRAUDE. Os canalhas não mudaram nada! Não permitiram candidaturas avulsas, não permitiram o voto distrital. Criaram um fundo para campanhas bilionário que não se subordina ao teto dos gastos públicos. Vêm aumentando o fundo partidário. Como são CORRUPTOS irrecuperáveis não se pode pensar num sistema misto de financiamento como existe em vários países. Os partidos políticos são estruturas coronelistas. O congresso fechado é mais útil. Não existe democracia!

  10. Foi só procurar que encontrei uma pista de quem pode estar nos bastidores dessa iniciativa. Veja o artigo (manifesto) em homenagem à comunista que queria o fim da Polícia Militar e era filiada ao PSOL, um partido que nasceu no PT, funciona como seu satélite e defende desabridamente a ditadura de Nicolas Maduro na Venezuela: https://www.umnovocongresso.org.br/blog/manifesto-em-mem%C3%B3ria-de-marielle-franco

  11. Por gentileza: como é que divulgam uma página com essa finalidade e, quando a acessamos, não encontramos nenhuma informação a respeito dos seus idealizadores, sejam eles pessoas físicas ou jurídicas (entidades, partidos, etc.)? Assim, a desconfiança que paira sobre o processo eleitoral brasileiro somente aumentará. Será essa iniciativa um cavalo de troia, ao estilo Joaquim Barbosa e cia., para beneficiar a esquerda que está apodrecendo?

  12. Esforço louvável. Todavia, nosso parlamento sofre de deformação genética irreparável. Começamos por copiar o sistema federalista norte-americano, que nada tem a ver (haver?) com nossa realidade. Por exemplo, é justo um sistema bicameral onde, no Senado, se equipara um estado como São Paulo (31 milhões de eleitores) com Roraima (306 mil eleitores)? Sistema unicameral, por favor, como o Parlamento Europeu. É simples e democrático! Ainda, na Câmara, o voto de um eleitor de São Paulo vale 8,5% do voto de um eleitor de Roraima; 13,19% do voto de um eleitor do Amapá, e por aí vai. E não é apenas São Paulo. Eleitores de estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste também são golpeados. Seria injusto pleitear que o voto de cada brasileiro tenha o mesmo poder de eleger parlamentares ?

  13. Parabéns pela iniciativa da conscientização do voto legítimo ! Vai aí uma sugestão se ainda não foi cogitada : Ter como um dos lemas da campanha, a orientação seguinte, NÃO VOTE SEM ANTES CONSULTAR A LEI DA FICHA LIMPA, ou qualquer outra ilicitude do CANDIDATO. Providência facilmente tomada hoje em dia, via internet.

  14. A idéia é boa mas o sucesso viŕá mesmo é das rêdes sociais.
    Nominar todos os que devem ser banidos inclusive os suplentes.
    Precisamos honrar a lavajato e mandar esses bandidos para as esquinas do esquecimento.

  15. Isso sim é algo bom!
    Tomara que esse site influencie o eleitor para mudança.
    Vou aderir a campanha e não vou votar em ninguém que já votei.
    Renovar é a palavra de ordem mesmo com a falta de bons candidatos.
    Importante mesmo é não votar em candidato denunciado ou mesmo aqueles que apenas fazem número e estão lá pra fazer negócios.
    Muito cuidado com os suplentes.
    Candidato do PMDB, PT,PP e PSDB não devem ser votados.
    O Ministério Público pediu a extinção dis mesmos. São partid os de corruptos.

  16. os candidatos tem de se comprometer em cartório a REDUZIR O NUMERO DE POLITICOS EM PELO MENOS A METADE. A ACABAR COM QQ TIPO DE AUXILIO AOS 3 ODERES, TIPO CASA, CARRO, SAUDE, VIAGENS, GABINETE, VIAGRA, PERUCA, ETC…….A IMPICHAR OS TRES MINISTREOS DO STF AETICOS E IMORAIS E FAZER UMA DEVASSA NO JUDICIÁRIO , INVESTIGANDO A BOLSA PODRE , DEMITINDO-OS, BLOQUEANDO OS BENS E ABRINDO PROCESO CRIMINAL. REDUÇÃO DO NUMERO DE ASSESSORES PARA NO MAXIMO 3 E LIMITANDO O SALARIO EM 1 SAL MINIMO. A PROIIBIÇÃO DE QQ PARENTE ATE O TERCEIRO GRAU E EX ESPOSAS SEREM NOMEAADOS PARA QQ DOS 3 PODERES PARA QQ MEMBRO DOS 3 PODERES. REDUÇÃO DA NOMEAÇÃO DE POLITICOS PARA ZERO E A PROIBIÇÃO DE QQ ELEITO SER NOMEADO PARA CARGO NO EXECUTIVO. FIM DE QQ BENEFICIO PARA PRESO E TORNAR A CORRUPÇÃO CRIME HEDIONDO . AMPLI

  17. Me inscrevi, e não achei nada participativo ou colaborativo.
    Observei que serão apenas môscas novas, e, os “manjares “, ou as merd@s, ou os partidos, ou as urbanizações, continuarao as mesmos, com a mesma sede de dinheiro público.
    Me pareceu um conjunto de esquerda discutindo.

  18. Quem governa é a câmara que tem poder inclusive de impeachmar o Presidente, o senado tem poder de escolher e destituir togados por exemplo, o Brasil é um país parlamentarista disfarçado de presidencialista.

  19. VAMOS COMEÇAR LIMPANDO OS MP´s, OS RESPONSÁVEIS SOLIDÁRIOS DE TODA A CORRUPÇÃO E ESQUEMA DE TRÁFICOS NO BRASIL! A família de Travis Reinking mora no bairro UNA, que fica perto da Lagoa e do aeroporto? Quem mora no bairro UNA? A senadora Gleisi Hoffmann já está pedindo apoio a países ditatoriais. As Revolucionárias Nerds Lésbicas têm é que ajudar na luta contra a Máfia Togada, os abusos de poder e autoridade, furtos e assédios das Famílias Togadas. TENHO UMA LISTA … ONDE ESTÃO AS MULHERES PERIGOSAS DO JACK?!?

  20. Todo cuidado é pouco. Tem examinar se o candidato além de ser ficha limpa também não é de esquerda. A Folha de São Paulo e jornais tradicionais fake news só querem esquerdistas no congresso.
    .
    Confio mais nas redes sociais e sites independentes. Grandes mídias tradicionais não merecem confiança em questão política.

    1. APOIADO!
      VAMOS MARTELAR ISSO TODO DIA AKI NO ANTAGONISTA.
      LEMBRANDO: NÃO VOTAR NOS PARTIDOS:
      PT
      PMDB mudou para MDB
      PP e
      PSDB

  21. Boa ideia. Estava faltando uma iniciativa de conscientização com essa abordagem. A campanha precisa chegar aos quatro cantos do País. Aliás, os novos candidatos a Presidente deveriam comprometer-se com a divulgação também. Pois um deles corre o risco de ganhar e governar com o novo ou o velho Congresso.

  22. Apoiadissimo. Sem um congresso decente nada anda. E a população ainda nao esta conscientizada disto. Todos estão cientes da roubalheira. Poucos sabem como é importante um congresso de deputados e senadores honestos

  23. Isso ta me cheirando coisa de esquerdista, bla bla bla, ” direitos humanos” , “conciliação”, ai ai, DE BOAS INTENÇÕES O INFERNO TA CHEIO. Sinto o fedor de comunista de longe.

  24. Um grupo de organizações lançou a campanha “Um Novo Congresso” em busca de renovar o parlamento e conscientizar os eleitores de que a mudança só será possível por meio do voto, publica a Folha de S. Paulo. Se a mudança é somente por meio do voto estão estamos ferrados pois o TSE e o STF são parte da ORCRIM. O TSE tem como presidente, um dos advogados de bandidos do STF. O TSE promove a fraude eleitoral através de urnas eletrônicas manipuláveis e sem auditoria para eleger sempre os mesmos bandidos que depois serão protegidos pelo foro privilegiado do STF. A tal “democracia brasileira” é uma farsa tão grotesca que milhões de idiotas úteis acreditam. A prova de que o TSE é a central da fraude eleitoral está escancarada pela recusa do órgão em OBEDECER A LEI DO VOTO IMPRESSO.

  25. Dos 513 deputados eleitos nas Eleições 2014, somente 35 foram eleitos diretamente pelos votos de seus eleitores. Os demais 478 foram eleitos pelo quociente eleitoral e pelo quociente partidário … estamos sendo enganados a muito tempo, desde o advento da Lei das Eleições (Lei 9.504/97).

    1. É urgente que seja divulgado para que não continuem jogando a apenas no povo. Além de não haver alternativas eles se elegem sem votos, é a maior fraude, ainda mais grave do que toda a roubalheira. O país precisa de candidaturas civis independentes!