Campanha busca renovar o Congresso

Um grupo de organizações lançou a campanha “Um Novo Congresso” em busca de renovar o parlamento e conscientizar os eleitores de que a mudança só será possível por meio do voto, publica a Folha de S. Paulo.

“No manifesto da campanha, disponível na página oficial (https://www.umnovocongresso.org.br/), o Congresso atual é acusado de proteger ‘um governo que afunda em corrupção’, de estar ‘dominado por bancadas que defendem outros interesses’ e ter ‘baixo nível ético e político’. A mesma carta faz a defesa de um país ‘justo, igualitário, democrático e respeitoso dos direitos humanos’.

O coordenador geral da Rede Nossa São Paulo Jorge Abrahão diz que a campanha tentará mostrar que eleger um senador ou deputado é tão importante quanto escolher o presidente da República.”

Os procuradores Helio Telho e Carlos Fernando Lima compartilharam a notícia da Folha no Facebook.

Comentários

  • Romeu -

    Renovação? Tem que combinar com o TSE... O povo vota, mas o TSE diz quem ganha... Vai a dica: - nunca vote em quem tem mais de 50 anos... - nunca reeleja um candidato.

  • Haja -

    Não adianta. São todos laranja do mesmo saco.

  • Giusti -

    A verdade msmo - os jovens precisam saber - é q esta é a eleição em q teremos a melhor oportunidade d mudar completamente a cara do legislativo. Em nenhuma outra eleição tivemos tantos candidatos d fora da política e q já mostraram claramente as posições q defendem. Aproveitem bem esta oportunidade pois ela nunca aconteceu antes e, tbm, nunca antes precisamos tanto mudar os atores políticos. É nossa última chance d não virarmos 1 Venezuela.

Ler 59 comentários