Campanha de Dilma lavou dinheiro de propina

A reportagem da Folha de S. Paulo sobre a propina da Andrade Gutierrez para a campanha de Dilma Rousseff diz:

“A Andrade Gutierrez, segunda maior empreiteira do país, fez doações legais às campanhas de Dilma Rousseff e de seus aliados em 2010 e 2014 utilizando propinas oriundas de obras superfaturadas da Petrobras e do sistema elétrico.

A informação consta da delação premiada do ex-presidente da empresa Otávio Marques de Azevedo e foi sistematizada por ele em uma planilha apresentada à Procuradoria-Geral da República.

É a primeira vez que é descrito por um empresário o esquema revelado pela Operação Lava Jato, de financiamento de partidos por meio de propinas de contratos públicos legalizadas na forma de doação eleitoral.

Em 2014, a Andrade Gutierrez doou R$ 20 milhões para o comitê da campanha de Dilma. Na tabela, que inclui também doações em 2010 e 2012, cerca de R$ 10 milhões doados às campanhas de Dilma estão vinculados à participação da empreiteira em contratos de obras públicas, segundo a Folha apurou.

Não está claro se o valor endereçado a Dilma foi doado ao comitê ou ao Diretório Nacional do PT”.

O Antagonista já explicou: o valor foi doado tanto para o comitê de Dilma, comandado por Edinho Silva, quanto para o Diretório Nacional, comandado por João Vaccari Neto.

Os dois são a mesma coisa.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 20 comentários
  1. As crianças das escolas públicas vão passar a tomar água da torneira no lugar da merenda. Em contrapartida, os políticos responsáveis pela merenda vão tomar vinhos, raros, espumantes, cervejas importadas da melhor qualidade, enfim, irão consumir todo tipo de luxo que acham que são merecedores .

  2. As crianças das escolas públicas vão passar a tomar água da torneira no lugar da merenda. Em contrapartida, os políticos responsáveis pela merenda vão tomar vinhos, raros, espumantes, cervejas importadas da melhor qualidade, enfim, irão consumir todo tipo de luxo que acham que são merecedores.

  3. Mas vera I, 5 minutos atrás O caos e a ruína são justamente coisas que o PT quer para abrir espaço para o “projeto” criminoso e autoritário deles. Justamente, chegamos ao fim do poço…vamos ver o que virá… Quero ver o Ministério da Educação comandado pelo PP. Quero ver se haverá vida após essa tragédia!!!

  4. ### MILITARE JÁ, é o que o BRAZIKA precisa, NADA OU NINGUÉM TEM FORÇA PARA MUDAR O PAÍS, sem ser os MILITARES. A QUADRILHA NO PUDÊ SE ENRAIZOU tão fortemente que nao há civil que consiga. PRECISAMOS 1º PARAR ESSA MAQUINA DESTRUIDORA (PT+ PC +PC dú Bê + PSOL+..), para depois implantar as mudanças que queremos. VAMOS PEDIR E APOIAR OS MILITARES OU LOGO NÃO TEREMOS MAIS PAÍS PARA SALVAR. A METASTASIS-PT SE ALASTRA RAPIDAMENTE.

  5. Sabe de uma coisa? Não estou achando essas barganhas de todo ruim não… Isso tudo é muito bom para o próprios petistas acordarem: ao entregar o Ministério da Educação não faltará mais nada! Será o Apocalipse definitivo! O sucateamento literal da educação como órgão de mediação e instrumentalização do caos cultural, econômico e administrativo! Façam isso… vão faltará mais nada!! Será o mesmo que abrir a porta para o saqueador e oferecer o menu dizendo: “Pode escolher como nos violentará: estupro, latrocínio, tortura…”

  6. Essa midia marron esta induzindo a massa de manobra (entenda-se POVÃO) que a bandida esta sendo perseguida .Não se da atenção as manifestações a favor do impeachment .So se enfatiza as manobras da quadrilha.

  7. Eu fico visualizando aquela cena horrorosa e humilhante que era o Silvio Santos jogando dinheiro pra plateia e dizendo: ” Quem quer dinheiro??” VERGONHA essa gente toda. Crime escancarado.

  8. Está na hora da Lava Jato começar a caça aberta aos petistas através da união da mídia! Joseph Pulitzer já dizia na década de 70 que contra governos mafiosos, a melhor arma é trazer para a luz seus crimes feitos nas trevas!

  9. Esse loteamento criminoso de cargos foi o germe do Mensalão, Petrolão, Eletrolão e cia. Estamos vendo o filme se repetir pela milésima vez enquanto a madame toma lá sua olanzapina e brinca de golpe, com medo de um impeachment legítimo.