A campanha de Dilma Rousseff

A imprensa comprou a lorota de que, para ajudar Fernando Pimentel, Dilma Rousseff pode se candidatar a deputada federal, renunciando a uma vaga como senadora.

Na verdade, ela pode se candidatar a deputada federal porque corre o risco de ser presa sem o foro privilegiado, e nada garante que ela consiga se eleger ao Senado.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Marlene disse:

    Dilma está inelegível! Repetindo: Dilma está inelegível !!!

Ler comentários
  1. Odeio sim o JORNALISMO, e daí? disse:

    Eu do PT deformo a verdade. Eu chefio o mundo. Tenho ódio pela REDE GLOBO. Destruiria-a. Minha faixa e honra é chamada de treta. Eu sou o imperador das trapaças. Você rasteja a meus pés. Eu te pilho e te martirizo. Seu tombo é minha conquista. E você ainda banca o bajulador lambendo meu pé. E se revolta em sua dor. E todas as minhas promessas são mentiras. Todo meu amor é cólera. Eu sou um político. E eu determino seu destino. Eu sou do PT. Eu odeio sim e demais o jornalismo da Rede Globo.

  2. Tânia Costa disse:

    DISCORDO! Fernando Pimentel está apenas retribuindo os favores prestados por NEWTON CARDOSO à sua campanha para governador. Newtão Trator, como é conhecido em Minas, foi decisivo ao atrelar a campanha do seu filho Newton Cardoso Júnior à de Pimentel. Com isso, Pimentel ganhou visibilidade no interior do estado através da grande capilaridade do PMDB na região. O PMDB tem comitês e cabos eleitorais de sobra em quase todos os município mineiros. A metodologia todos já conhecem: você vota que eu te dou material de construção ou coisa do tipo. Vejam que Pimentel não é mal agradecido mesmo.

  3. Votei no Aécio mas agora voto na Dilma disse:

    Só para fazer raiva kkkk

  4. Lucilene disse:

    Os mineiros não são tolos... Acho que nela.nao se elege nem pra síndica.

  5. Volta, querida!!! disse:

    Está muito pior sem você...

  6. Thales disse:

    Mas espera aí: segundo a Lei da Ficha Limpa alguém que é condenado em órgão colegiado por improbidade administrativa não pode ser candidato, e ela foi condenada pelo TCU.

  7. Lex Matter disse:

    A decisão de Lewandowski rasgando a CFRB é uma aberração e tende a ser derrubada por qualquer Tribunal de 1a instância. Basta que qualquer cidadão brasileiro entre com um processo em Primeira Instância questionando a candidatura de Dilma Rouseff para IMPUGNA-LA. A Primeira Instância com certeza defere na hora pedido de impugnação.

  8. Grazi disse:

    Mais uma obra do STF...ele sempre ele, o câncer do brasil

  9. nem dep nem sen disse:

    Que os eleitores mineiros tenham juízo!

  10. Marco Antônio disse:

    Se o povo mineiro eleger a esticadores de vento será alvo de piadas. Não creio que alguém que conhece a Vanda vote nessa criatura.

  11. Leandro disse:

    Se Aécio for candidato ao Senado contra Dilma, ele ganha. Por isso, a histeria contra ele nas redes sociais. Não tem nada a ver com ser a contrabalança da prisão de Lula. Querem é tirá-lo da corrida em MG. Não entendo como alguém que sofreu impeachment há dois anos pode se candidatar, mas o Lewandowsky e o Renan Calheiros devem saber, depois daquela decisão que não está na Constituição e da qual todos lembram. Dilma e Aécio. Há uma grande diferença. Dilma já foi citada por vários delatores e não teve uma sequer denúncia formalizada; Aécio se tornou reú depois de uma delação muito estranha, embora a sua gravação seja uma desmoralização por si só. Foi gravado, como outros não foram. Ou melhor: Dilma também foi, tentando nomear Lula. Não é, aliás, uma obstrução de justiça? Digam os juízes.

  12. Rogério disse:

    Imagino que o Aécio seguirá a mesma linha...

  13. Luciano S disse:

    Infelizmente tem otário suficiente em Minas Gerais para elege la. O povo de lá em sua maioria não sabe votar.

  14. Armando A Madeira disse:

    Madame "ex-presidenta" está inelegível. A sua (dela) candidatura é uma lorota.

  15. Também votarei na Dilma, só não voto no Lula disse:

    A Dilma é do bem!!!

  16. HPS disse:

    Lulilene, discordo. Os mineiros são a média dos brasileiros. Nem todos, mas tem um número suficiente de idiotas em MG para eleger a Dilma, ainda mais que temos duas vagas no senado.

  17. Petralius Ladronis disse:

    Só toffoli, novamente, conseguirá eleger dillmaladra-ruivinha !!!

  18. mineiríssimo disse:

    O estrago está feito e por aqui muita gente do PT tem horror dela. Foi um tremendo tiro no pé do Pimentel. Demonstrou que continua sendo dominado pela chefa e se fu... Os últimos acontecimentos estão ajudando a candidatura do Pacheco, basta ele ficar quieto que vai chegar lá . Não é meu candidato, mas boca fechada não entra mosquito.

  19. Reinaldo disse:

    Como senadora ela será caçada pelos adversários e todo seu passado será exposto, ao término, corre o risco de nunca mais se eleger a qualquer coisa. Como deputada estará pouco exposta, devido ao número de concorrentes. É mais prudente concorrer a deputado e, depois a presidência da câmara.

  20. nilo Queiroz disse:

    Renan Calheiros dá a ideia, Lewandowski aplica, o congresso aprova e os mineiros pagam o pato.

  21. Regina Villela disse:

    Não. A imprensa não comprou a lorota. A imprensa vende a lorota. E os trouxas acreditam na lorota.

  22. Otho disse:

    É capaz de concorrer sozinha e perder. Ainda mais com Aécio fora.

  23. Painel Folha disse:

    Parlamentares e juristas que orquestraram a operação que garantiu a manutenção dos direitos políticos de Dilma Rousseff na votação do impeachment avaliaram que a decisão do Supremo que abriu caminho à candidatura de Demóstenes Torres chancela a opção do Senado por preservar a ex-presidente.

  24. HG disse:

    Outro motivo é que os outros partidos não aceitaram bem sua pretensa candidatura a senadora.

  25. Fernando Costa da Silva disse:

    A anta ta com medo da cadeia.

  26. Regina disse:

    A tarifa de luz subiu: 50%... devido a subtração do mau governo dilma...

  27. E o Vento a Levou disse:

    'Prisão de ventre leva Dilma a ser internada no Sírio-Libanês' Taí, quem manda essa gorda retardada querer estocar vento?!

  28. FICHA SUJA disse:

    E a imprensa continua comprando a lorota da candidatura de Dilmanta, eis que ela é FICHA SUJA, pois foi condenada por crime de responsabilidade (improbidade nas pedaladas) no impeachment. Portanto, eventual registro de candidatura será rejeitado pelo TSE. E a manobra do Lewandowski, Renan e et caterva no julgamento do impeachment somente permite o exercício de cargo público (inabilitação para exercício de cargo público foi rejeitada) e não candidatura a qualquer cargo do legislativo. Simples assim...

    1. Concordo plenamente com o ponto de vista. Interessante seria levá-lo a discussão mais ampla, pois até agora são poucos a se manifestarem iguais a você.

  29. Q-Boa Bisca disse:

    Essa Sra não poderia se eleger a nada caso se fizesse cumprir o que manda a lei do impeachment. Deveria ter seus direitos cassados. Quebraram o protocolo. Quanta imundície num país só.

  30. Júlio Mesquita disse:

    Tem que acabar com o FORO PRIVILEGIADO o quanto antes a fim de ENGAIOLAR a DilmANTA e tudo que for QUADRILHEIRO . Se depender do STF a pena PRESCREVE antes da condenação. E é com isso que esses MARGINAIS, que governaram o Brasil durante mais de 13 anos, contam para ficar IMPUNES à lei.

  31. Fora Pimentel! disse:

    Fake News! A anta estocadeira de vento que adora mandioca não poderá concorrer a nada... TCU estamos de olhos bem abertos no seu posicionamento quanto a ela.

  32. maybe disse:

    Pena que não tem eleição pra vereadora. Daí ela conseguia se eleger em alguma cidade do interior.

  33. A Dilma se elege para qualquer cargo disse:

    ... exceto presidente da república, esta vaga será do Joaquim Barbosa.

  34. José Antonio Debon disse:

    A Gleisi Hofmann já disse que acha difícil se eleger para sindica do seu prédio, quanto mais a ante se eleger para o senado.

  35. VERDADE DÓI disse:

    Imprensa no Brasil não compra lorota. Imprensa no Brasil VENDE lorota.