Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

"Campanha de Doria não sabe fazer conta", diz equipe de Leite

Em nota divulgada nesta quarta-feira, a equipe do governador do Rio Grande do Sul afirma que o favoritismo atribuído a Doria é falso
“Campanha de Doria não sabe fazer conta”, diz equipe de Leite
Foto: Adriano Machado/Crusoé

A campanha de Eduardo Leite (foto) nas prévias tucanas divulgou uma nota nesta quarta-feira (17) para rebater declarações dadas por aliados de Doria sobre as expectativas para a votação.

Como mostramos, tucanos ligados ao diretório de São Paulo disseram que o governador do estado é favorito, uma vez que mais de 62% dos filiados aptos a votar são paulistas, o equivalente a 26.127 mil.

Segundo a campanha de Leite, a equipe de Doria não sabe fazer conta.

“A campanha de Doria, ou não entendeu as regras da votação, ou está propositalmente tentando confundir a militância e a imprensa sobre o resultado do cadastramento para a votação das prévias do PSDB.”

A nota lembra que o voto de filiados sem mandato tem menos peso. Com isso, São Paulo teria 62% do grupo de filiados sem mandato, o que representa apenas 16% do total das prévias.

“Ainda que João Doria possa ganhar nesse grupo 1, Eduardo Leite vence nos demais grupos, pela soma de diretórios estaduais que já declararam apoio publicamente.” 

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....