A campanha de Lula no Facebook

“Lula ultrapassou Bolsonaro e Doria em número de interações em sua página no Facebook”, diz o Estadão.

“Em agosto, foram 4,2 milhões de comentários, compartilhamentos e likes, contra 4 milhões na do deputado, e 2,2 milhões na do prefeito”.

Mas ele já voltou a cair:

“A interação com a página de Lula caiu 28% na semana passada (…).

Não importa que a equipe do candidato mantenha o mesmo número extraordinário de publicações diárias: o engajamento tende a diminuir à medida que a novidade começa a se repetir”.

41 comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

1200

  1. Isso é uma grande mentira, ontem nós compartilhamos no facebook um vídeo de uma perseguição policial a um meliante, quando de repente o vídeo compartilhado se transformou em um vídeo do Lula, fazendo discurso político pelo nordeste….ou seja eles estão Hackeando as publicações na internet para ganharem em quantidade de conteudo acessado. Cuidado quando vocês compartilharem alguma coisa na rede… observem pra ver se de fato a publicação é o que vocês viram mesmo. #FicaaDica.

  2. Se faz necessário criar uma ferramenta que possa qualificar essas interações. Pois páginas como a do Lula, Reinaldo Azevedo e outros que se gabam, tem mais comentários contraditórios do que de apoiadores.
    É igual tu pegar uma pagina de um artista que apoia uma causa que vi contra os anseios da sociedade. A pagina dele inunda de comentários, likes e shares. Porém, nada disso significa que ele ficando famoso e adorado pelo povo, apenas que falou o que não devia.

    1. concordo contigo. A mídia nacional continua mantendo o Lula em evidencia quando o mesmo já se tornou um defunto e sinônimo de ladrão para o povo brasileiro

  3. ENQUANTO HOUVER PROGRAMAS VOLTADOS PARA DAR VOLUME A ESSE TIPO DE TÓPICO, NUNCA TEREMOS A REAL CERTEZA DO QUE É FALSO OU VERDADEIRO, ENTRETANTO BASTA VERIFICAR NA VIDA REAL QUEM DE FATO É ACLAMADO E QUEM É DESPRESTIGIADO…LULA ESTÁ NO FUNDO DO ESGOTO, ENQUANTO BOLSONARO ESTÁ A CAMINHO DAS NUVENS…

  4. ENQUANTO HOUVER PROGRAMAS VOLTADOS PARA DAR VOLUME A ESSE TIPO DE TÓPICO, NUNCA TEREMOS A REAL CERTEZA DO QUE É FALSO OU VERDADEIRO, ENTRETANTO BASTA VERIFICAR NA VIDA REAL QUEM DE FATO É ACLAMADO E QUE É DESPRESTIGIADO…

  5. Engraçada essas pesquisa encomendada. Durante a tal caravana restou comprovado o contrário As pessoas não demonstraram engajamento, não quiseram interagir com o bandido, e enfim não houve interação por falta de público Só rindo.

  6. >>>>> https://data.quintly.com/facebook-live-statistics/jairmessias.bolsonaro%2Cjdoriajr%2CLula%2Ccirogomesoficial%2Cmarinasilva.oficial%2Cgeraldoalckmin%2Cad.alvarodias/ <<<<<< Há muitas pesquisas rápidas possíveis de se fazer na internet. Se formos falar só do facebook, e de perfis oficiais do próprio Jair Bolsonaro, ele supera todos os políticos e presidenciáveis, em interações, curtidas, postagens. Bolsonaro conta com algo que praticamente nenhum político do establishment do pt, psdb, e pmdb tem: voluntarismo de pessoas que voltam a se interessar por política através do dele. São milhares de áginas não oficiais no facebook, cada uma com centenas de milhares e milhões de seguidores, cada uma. O mesmo raciocínio vale para as outras mídias sociais, como youtube, whatsapp, twitter, instagram, etc. Um fenômeno na internet, que se traduz nas ruas, palestras, aeroportos, convites para eventos, viagens pelo Brasil, formaturas, etc, etc.

  7. Ultrapassou sim, sendo que 60% das interações, é mandando o agora comediante, tomar no .. e chamando-o de ladrão, bandido, salafrário, pulha, assaltante, terrorista, saqueador, mentiroso, impostor, farsante, canalha, FDP e outros adjetivos que só o Lulau é merecedor.

  8. A mídia quer desbancar Bolsonaro a todo cutos. Mas não consegue, pois os perfis que seguem Bolsonaro na rede são VERDADEIROS e AUMENTAM A CADA DIA. Tempos atrás, a Veja teve a cara de pau de dizer que a interação na página do petista Paulo Pimenta foi maior que as páginas de Bolsonaro. O que eles não disseram é se os conteúdos são positivos ou negativos… Afinal, há pouco tempo atrás o petista lançou um vídeo “cheirando o s@co” do Danilo Gentilli por tabela, e viralizou da pior forma possível…

  9. Conforme esses números sejam vistos, eles significam coisas diferentes. Vamos para a realista:
    .
    Quase toda a movimentação do Bolsonaro é feita por publicações expontâneas de seus eleitores.
    .
    Uma parte não muito grande das do prefeito também. Ele faz tanto marketing que se esqueceu da prefeitura. E quem elegeu ele está começando a perceber isso.
    .
    E nós todos sabemos que grande parte das publicações e comentários do PT são movidos a mortadela.
    .
    Levando isso em conta, dá para entender porque o sorriso da esquerda nos lembra da Mona Lisa, e porque seu entusiasmo é tão curto quanto seu fôlego.
    .
    E porque não tem quem não queira ser vice do Bolsonaro.
    .
    Por outro lado, quantos querem ser vice do Lula ou do prefeito ?

  10. O Esquerdão não especifica quais tipos de comentários são feitos no FB do Pinguço Nove Dedos. Não vá me dizer que são todos a favor dele. Nem a Falha de SP consegue mentir tanto.

  11. Depois de ver tantos comentários absurdos no Facebook sobre variados assuntos, fui verificar o que seria necessário para ter uma conta no Face atualmente, pois fiz minha conta há 7 anos e pediram CPF, endereço.
    Simplesmente, coloquei nome e sobrenome falsos, um e-mail válido, data de nascimento falsa. E pronto, confirmando o email a conta estaria criada. Mas não dei continuidade.
    Ou seja, para esse povo que paga para ter seguidor, principalmente político, 50% deve ser fake. E para quem fica discutindo no Facebook, não perca seu tempo, provavelmente você estará discutindo com um fake. Sinceramente, acho que as regras para entrar nas redes sociais deveriam ser mais rígidas, isso poderia evitar a disseminação de notícias falsas e comentários agressivos e absurdos.

  12. Claro que isso é uma farsa e todos sabem.

    Ou as tais “interações” são mavs, robos e militância virutal paga, ou, pior ainda para ele, cidadãos indignados que, apesar do asco, pisam no esgoto para xingar o criminoso.

    A relevância estatística de tal indicador virtual é nula.

    Por trás de milhões de supostos apoiadores virtuais de Lulla, há talvez umas dezenas de milhares de cidadãos reais.

    Diferentemente de Bolsonaro, para quem, além dos seus milhões de apoiadores virtuais serem realmente milhões de cidadãos reais, há outros muitos milhões mais silenciosos que nem participam de redes sociais.

  13. Estatísticas precisam de um contexto para ter algum valor. O fato de ter muita gente comentando em sua página não significa que ele necessariamente seja popular. Muita gente comenta nas páginas de gente como Lula ou Bolsonaro apenas com o propósito de xingar ou tumultuar.