Campanha de Marina trabalha para acabar com ‘marinês’

Coordenadores de campanha de Marina Silva estão treinando a candidata da Rede para tornar seu discurso mais claro e simples.

O resultado do treinamento, publica o Estadão, foi comemorado depois do embate com Jair Bolsonaro na Rede TV.

Marina foi questionada sobre a mudança de tom, mas negou se tratar de uma estratégia de campanha.

“Foi ele [Bolsonaro] que me escolheu fazendo pergunta, porque geralmente existem aqueles que gostam de subestimar as mulheres.”

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 159 comentários
  1. http://sensoincomum.org/2018/01/31/datafolha-sempre-erra-favor-pt/ – ela é uma derrotada, desde 2010. Quando Jair Bolsonaro confrontá-la sobre fotos vestindo boné do mst, ela perderá o controle.

  2. Tartaruga sem casco. Ecologista de araque. Quando foi que ela condenou o exécrito do stédile e do boulos por queimarem pneus nas estradas? Esta é a pior coisa que se pode fazer para envenenar o ar!

  3. Quando Jair Bolsonaro conversar sobre ela sobre o incluir o mst na lei anti-terror (detalhe: ela já vestiu boné vermelho), marido dela e desmatamento, Israel, além de maioridade penal, etc.

  4. Ela é desonesta intelectual, que aposta em populismo da guerra dos sexos. Se nem com os fatos trágicos ocorridos em 2014, e toda a vitimização que vemos repetida hoje ela teve êxito, imagina agora?

  5. A tese de igualdade entre homens e mulheres é somente um discurso do politicamente vitimista correcto.Eu pergunto se o fato de participar nas eleições para presidente ela é vitima ou oportunista?

  6. Marina sempre foi adoradora do Lula. Chegou até a chorar em 2014 quando o Lula olhou feio pra ela. É tanta devoção e subserviência que se ella ganhar é o Lula quem vai governar.

  7. Marina sem educaçao só vai receber votos das mulheres que não raspam o suvaco nem tomam banho, as mesmas esquerdistas militantes de sempre. Mulher que tem vergonha na cara não vota em esquerdista.

  8. Ain! Eu sou muie, magrela, feia. veia e corrupta! Nao olha feio pra mim que eu cholo! O pai lula me ensinou q roubar eh meu direito porque sou muie! … Pilantra como sempre, desde que era do PT!

  9. O bando da Marina quer reservar mais terras para aquela pequena proporção de brasileiros chamada índio. O que será que ela ganha com isso? O Brasil mesmo não ganha nada, antes, já criou até enclave.

  10. Interrompe o adversário, grita com ele e lhe rouba alguns preciosos segundos. Em seguida, o acusa de fazer o que ela acabara de fazer. Motivo: Direito de bons salários para as mulheres desempregadas!

  11. Essa discussão tira a atenção da resposta lamentável que Marina Silva deu ao candidato Alvaro Dias quando perguntada sobre Lula: desconversou e, como sempre, não condenou as atitudes do presidiário

  12. A Marina trocou de roupa, mas mostrou que continua a mesma mentirosa, aproveitadora e trambiqueira de sempre. Seu papo é piegas e antiquado. Se tivesse ficado quieta, acabaria me deixando em dúvida.

  13. Marina foi, no mínimo, deselegante com Bolsonaro e o acusou d tentar ganhar no grito mas quem estava gritando era ela. Ficou mau para Marina q mostrou soberba frente a quem pensa diferente dela.

  14. Mentira! Não só está mudando a imagem, as roupas, o cabelo, a fisionomia (está rejuvenescida), e a agressividade. BOLSONARO só perguntou para ela por falta de opção. NÃO RESPONDEU A PERGUNTA! GROSSA!!

  15. Sou mulher e voto em Bolsonaro para ajudar a derrubar o esquema comunista que infelicita a nação. Se ele aparecesse nas redes sociais fazendo ginástica ganharia mais apoio das mulheres.

  16. Segundo ela, o Bolsonaro subestima mulheres o que não é verdade, enquanto ela, EVANGÉLICA, defende o aborto e a liberação das drogas, imaginem se ela não fosse religiosa. Pega na mentira!

  17. Só quero saber de Marina poucas coisas. 1- O que tu farás para por fim ao Foro Comunista de São Paulo?2- És à favor do aborto?3-És à favor da legalização das drogas?És à favor do cidadão ter uma arma?

  18. Claro que é estratégia! ELA QUER OS VOTOS DAS MULHERES! Acha que as mulheres honestas (o marido responde por contrabando de madeira nobre), católicas, que não são comunas, educadas, vão votar nela?

  19. Marina e sua equipe subestimam nos mulheres se pensam que esse discurso mentiroso nos engana. Bolsonaro é a favor do direito de autodefesa das mulheres. Somos capazes

  20. Tá aí sua abestada. Ele não tem nada contra as mulheres. Aproveita bastante seus 15 Segundos de fama as custas do Bolsonaro que é só o que conseguirá até próxima eleição.

  21. Conheço uma pessoa muito simples que diz que a Marina parece uma empregada doméstica. Aí é que tá: existe a cultura do brasileiro. Mulheres públicas têm que parecer que são patroas e não empregadas.

  22. O papel da Marina, nesta e em todas as outras campanhas é de ser casca de banana, para tentar tirar votos da direita (eleições anteriores tirar votos da esquerda light).

  23. brenome seria coincidência?) são duas comunistas infiltradas nas igrejas, com o objetivo de impedir que cristãos votem nos inimigos do PT. Elas nunca foram evangélicas. Pois são servas do Lula.

  24. Eu ainda não me recuperei da primeira presidenta. Um notório fracasso. Esta outra vem do mesmo nascedouro e ainda tem na bagagem um marido trapalhão. Mulher!Só votaria na Janaína!

  25. O Marinês é de doer. Agora, digam-me por que neste país não existe uma mulher decente na política? Marina e Dilma sem comentários na ignorância e Ana Amélia decepção total. Vamos apostar em 2022

  26. Marina, aquela que foi criada da costela do LULA e rejeitada por seu criador, não se conforma que seu grupo vermelho vai perder 0 poder. Daí vem a histeria que ela teve ontem, desespero.

  27. O marido de Marina é sócio da empresa Peixes da Amazonia S/A, projeto que já recebeu R$ 15 milhões do BNDES. https://www.oantagonista.com/brasil/criador-de-peixes-de-lula-e-socio-do-marido-de-marina/

  28. O Bolsonaro está caindo na armadilha, no caso do Meirelles e Marina que partiu pra cima como a Maria do Rosário, sobre salário da mulher e esquece do principal, botar ordem nessa zona pós Figueiredo

    1. Caiu? Que besteira. ele foi direto: siga-se a lei e que não se interfira no mmercado e iniciativa privada.

  29. A Marina clorofila com voz fina e pausada mostrou as garras. Partiu para interromper a fala do Bolsonaro… e agora posta coitadinha/mulher negra atacada!! Aguarde-se para o próximo debate.

  30. É atraso inserir religião nos debates. Cada um com a sua, ou sem nenhuma! Discutam a corrupção política, p. favor! Não se esqueçam do desemprego e do analfabetismo em que se atola a população adulta.

  31. Aquele jargão ” Pra Chamar de Seu” é uma típica demonstração de desvio verbal, de quem deve zelar pela correta comunicação que o pretendido cargo maior da nação o exige. Basta de ” Presidenta” !

    1. Da próxima vez ele falará de terrorismo e mst, e do fato de Marina vestir boné dessa organização paramilitar…

  32. Muito rasteira, tenta lançar as mulheres contra Jair sempre, e encurralda com a pergunta sobre drogas e aborto, foi agressiva tentando provocar Jair para que este se desequilibrasse. Parabéns Jair

    1. ela lava as mãos e desesperou-se ao se confrontar com a própria hipocrisia, com medo de perder votos dos evangélicos e católicos.

  33. Mesmo quem não vota em Bolsonaro já percebeu que as tentativas de desidratá-lo fracassaram. Falta pouco mais de 1 mês para a eleição e aos outros só resta a esperança de enfrentá-lo no segundo turno

  34. •Não coloco meu kct nem fodendo na cabeçudinha de serpente
    •NÃO ENCONTREI MEU KTC na LATA de LIXO
    •Tratar mal e ignorar a TRIBUFU, Há SOBERANAS e LINDAS no MUNDO
    •NOSSA SENHORA das BO CE TAS

  35. Sou evangélico e para mim ficou muito claro que Marina apoia essa agenda imoral e homicida que prega aborto,drogas e desarmamento.Marina teve seu fim político ontem, Bolsonaro ganhou os votos dela.

    1. Eduardo Bolsonaro, foi o responsável pelas 10 medidas retornarem pra câmara, troll: http://reaconaria.org/blog/reacablog/eduardo-bolsonaro-consegue-que-stf-devolva-as-10-medidas-para-a-camara/

  36. Rejeitar mulheres… Até aí dá pra entender! Pois geralmente, trata-se de no mínimo, um ‘neneco’, ou veado etc. No entanto, dar de bunda às mulheres de verdade; aí já é vead patológica e sem cura!…

  37. Marina Silva tem como patrocinador de suas palestras o banco Santander, o mesmo patrocinador da exposição Queer Museu, aquele li-xo a favor da pedofilia que o partido do Jean Wyllys costuma defender.

  38. vá se alimentar, minha filha. Você tá pele e osso. Esquece o cérebro porque esse já não tem mais conserto. Infelizmente, faltou proteína na infância.

  39. Os 3 PATETAS dos ANTAS capacho das Organizações GLOBO fazem o Serviço Sujo e ATACAM diariamente todos os candidatos jogando-os uns contra os outros e plantam NOTINHAS chapa branca para a LULA de SAIA

  40. Marina já condenou a conduta corrupta do Luladrão ou só está na fala genérica “Ah, temos que combater a corrupção” como se não houvessem agentes na situação? Corrupção é tipo chuva, ngm tem culpa?

  41. =Gostaria que a LULA de SAIAS explicasse o CASO USIMAR em que seu marido é RÉU em CONTRABANDO de MADEIRA ILEGAL e a acusação em PLENÁRIO do ex-Presidente da Câmara ALDO REBELO e da Revista ÉPOCA

  42. QUEM FALA A VERDADE não merece castigo ! Acabei de me expressar contra a MELANCIA DO ACRE, mas vai aí uma confissão: entre a MELANCIA do ACRE e o FALSOMITO, vou na FRUTA. kkk

  43. =Gostaria de saber de quem são os JATINHOS que a LULA de SAIAS utiliza durante a suas viagens? Qual foi seu trabalho nos últimos 8 anos? E qual a função do seu MARIDO PETISTA CORRUPTO na campanha?

  44. cuidado com a perereca da floresta acreana. ela é petista de saco roxo, pode-se dizer. idolatra o larápio como se fosse o seu paí. e seu marido é afanador de toras de mogno do Ibama.

  45. =Será que é CONFIÁVEL uma sujeita que foi 30 anos do PT, não tem trabalho e VIVE de POLÍTICA mesmo sem mandato, foi DELATADA na LAVAJATO e o marido petista é RÉU em contrabando de madeira ilegal?

  46. =A LULA de SAIAS é a MUDANÇA para ficar TUDO do mesmo jeito, LEI ROUANET e muita propaganda estatal para a GLOBO, farra no BNDES para as negociatas da Esquerda Caviar e PRIVILÉGIOS para os barnabés

  47. No meu ponto de vista, Bolsonaro venceu o embate com Marina, simplesmente porque não se rebaixou a uma reação agressiva que ela queria. Quando o inimigo não determina a sua reação, você vence!!

  48. Candidata medíocre, vazia e soa falso. Não adianta sua equipe tentar dar um lustro na mulher, ela é o que é e não tem absolutamente nada a oferecer aos brasileiros, será paumandada. Viva Bolsonaro!!

  49. Não precisa muito traquejo só quero saber se ela é à favor do aborto e da liberalização das drogas. Sim ou não. Ela sabe dizer sim ou não né. Sim ou nāo. Sim ou nāo. Sim ou não………..

  50. Evangélica que não tem opinião pessoal, não tem opinião pessoal pra nada, esquerdista isentão.
    Que não se coloca contra o aborto, que NUNCA disse “Lula corrupto” mas sobre Aécio… Vão te catar tontos

  51. Até agora ela não explicou a alta rejeição no Acre , em 2014 . Ela não passa segurança , chora o tempo todo e apela pra sua infância difícil . Já trabalhou do lado de lá , no PT do condenado.

  52. Aliás, muito bem lembrado pela leitora aí embaixo: Marina NUNCA visitou Mariana quando ocorreu o maior desastre ambiental do país. Aliás, nem toca no tema. É uma fraude mesmo.

  53. Ahhhh….entendi. Ela fez o barraco pra ver se conseguia falar coisa com coisa e praticar “embromation”, “não responda à pergunta” e “caça ao macho”. É isso que estão celebrando, vitoria do marketing.

  54. Marina tem a faceta da fraude! Tenta ser um cameleão e ser aceita pela maioria. Gosto do sim sim, não não. A coisa de “plebiscito …. vamos ver…..” é rasteiro e medíocre. Jamais votaria em Marina.

  55. O Mito, por consideração, quis ouvir a opinião da mulher, que gritou e divergiu da questão pra esconder a verdade dos fatos. Menos! E o “Mogno”, como vai a exportação de$$a madeira nobre e rara?

  56. Marina, DEUS É MACHISTA ?? E à mulher disse: Multiplicarei grandemente a tua dor, e a tua conceição; com dor darás à luz filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará. Gênesis 3:16

  57. Como Marina é idiota , então ela não gostaria de ser questionada pelo Bolsonaro ? O que ela foi fazer no debate , não sabia das regras ? Incrivel , é muito mimimi da candidata copa do mundo , 4 anos.

  58. Se vcs se esqueceram , eu não ! Alzeimer ? kkk Enquanto Dona Marina exercia seu Ministério do Meio Ambiente, seu CONSORTE PETRALHA, vendia TORAS DE MOGNOS. PQP. Ei-la de volta. PQP.

  59. Bolsonaro não teria meu voto pois ia anular mas depois dos últimos debates e de ver o acinte indecente desses outros candidatos e a perseguição dos jornalistas com ele fiquei desconfiado! vou de 17

  60. O Reinaldo Azevedo acha que depois de subir na carreira atacando o PT, depois do país dos Petralhas 1, 2 e 3, está na hora de pedir perdão. Melhor arrumar inimigos conservadores do que um petralha!

  61. Ser feminista no brasil é moleza, quero ver a marina ser feminista e exigir o direito das mulheres na arabia saudita. Será que se ela eleita presidenta vai deixar de fazer comércio com os países árabe

  62. Primeiro mudaram os figurinos. Agora a linguagem. Depois vai mudar o que, o cérebro? E fica a pergunta: depois dessa “reciclagem”, QUEM É MARINA SILVA? (Ah, e a vozinha é insuportável, dói no ouvido).

  63. Acho que a situação está bastante clara. Todo mundo contra Bolsonaro! Escalaram até o defensor do Lula Reinaldo Azevedo para atacar o Bolsonaro! RA é a maior fraude dos ultimos tempos!

  64. Marina Silva é artificial, superficial. É quase uma “pessoa virtual”. Usa discurso fácil, politicamente correto. Incentiva o “mais do mesmo” com sua pregação de “União”. VC se uniria com assaltantes?

  65. Porque ela te sempre de sexualizar o debate? Ali estavam dois candidatos. não importa se era homem ou mulher, o fato é que ela ficou Nua perante os evangélicos e tentou desviar o foco ! Esquerdinha!

  66. Bolsonaro fala com clareza e principalmente com coração não tem sede de poder isso que senti mudei de Marina e vou de Bolsonaro 17. Se as mulheres como eu querem igualdade chega de mimimi!

  67. Bolsonaro levou uma lavada no debate: balbuciou, gaguejou, suou para responder questões básicas, ou seja, é um sujeitinho que não tem a menor condição de governar nada. Não serve nem pra síndico!

  68. Mania de perseguição de esquerdista! Não sou pelo Bolsonaro, vou votar no João Amoedo/NOVO30, mas se Bolsonaro não a tivesse escolhido seria arrogante, machista. Como a escolheu, subestima as mulheres

  69. A Marina continua tão petista quanto sempre foi.O $ continua presente nas s/s veias.Todas as s/s propostas requerem muito dinheiro e são plantadas numa ideologia vazia, não conclusiva e não produtiva.

    1. Foi Ministra do Lula e somente “rompeu” porque Lula escolheu Dilma e não ela para ser sua sucessora. Lembro muito bem quando ela era Senadora pelo PT. Precisaria algum Senador pegar esses vídeos

  70. Marina, você é destemperada! Vitimista e ao mesmo tempo ARROGANTE! Nunca votaria em você! Você vem de um partido que ainda está inteiro em você!!!! Tá na hora de começar a recolher o pescoço!

  71. Marina firmou compromisso com o movimento Unidos Contra a Corrupção (coisa que Bolsonaro não fez), defende o Estado Laico e as reformas tributária/previdenciária. Bem razoável.

    1. “Firmar compromissos” com instituições ONGs, etc .. não garante nada …lembr qdo Lula era o “lutador contra a corrupcao”?? 😂😂 integridade, sabedoria, humildade. Bolsonaro tem N precisa DECLARAR

  72. Que vergonha! Tudo superficial, arranjou alguém para lhe mudar a vestimenta e colocar uns modelitos mais soltos, agora alguém para melhorar su fala, iguaulzinho o pt, chama o Kamura da diumanta tb.

  73. Ela vai governar com os melhores que possuam soluções pragmáticas e programáticas. É a cabeça-ôca dos candidatos. Representante de alma do PT, ideias de esquerda, incompetente ao cubo.

  74. Um homem não pode mais fazer pergunta a Marina Silva, porque “geralmente existem aqueles que gostam de subestimar as mulheres.” Pensamento medíocre de uma pessoa igualmente medíocre.