Candidato > partido

A pesquisa da CNI sobre as expectativas para as eleições deste ano também revela que os brasileiros, na hora de votar, levam mais em conta o candidato do que o partido: 72% dos entrevistados disseram que votam em pessoas que gostam, independentemente da legenda à qual estejam filiadas.

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. UMA DICA AOS BOLSONARISTAS disse:

    Infelizmente, este blog daqui é um local onde, um petralha contratado pelos antas, faz mais de 90% de todos os comentários. Ele se utiliza de mais de 1.200 nicks. Portanto esta é uma área contaminada e viciada. Observem que, só com posts sobre o Bolsonaro, cresce o número de comentários e muito, porque vcs Bolsonaristas ainda vem por aqui. Mas digo que é perda de tempo, porque vcs “dialogam” somente com esse merda petralha. Lucas Silva é o nome do infeliz . O Rei da Mentira, das asneiras e fofocas. O resto dos posts não chegam nem a 30% de comentários, até porque o infeliz não fala mal ou não tem estômago para falar mal dos ídolos petralhas dele. Não percam tempo por aqui. Não irá acrescentar nada a causa de vocês. A última dele são diversos nicks de falsos Bolsonaristas.

    1. Se esse troll quisesse mudanças pediria que mudassem o sistema de comentários, pra ter cadastro com nicks. Ou faz isso, ou ficará poluindo a área de comentários do antagonista com esse texto inútil. – https://www.oantagonista.com/sociedade/vai-ter-filtro/ https://www.oantagonista.com/brasil/fechamos-a-area-de-comentarios/ https://www.oantagonista.com/sociedade/mudancas-no-site/ https://www.oantagonista.com/brasil/guerrilha-virtual-de-pt-psdb-e-pmdb-contra-o-antagonista/

Ler comentários
  1. Sarcástico disse:

    Sempre foi assim e assim continuará a ser.

  2. Capitalista Caveira disse:

    Nisso eles até acertaram... eu voto no Bolsonaro seja lá o partido em que ele estiver. Mas... coincidentemente, ele sempre procura a melhor opção, nesse mar de lama. Difícil... espero que dê certo no PSL.

  3. O MANDATO PERTENCE AO PARTIDO. disse:

    Brasileiro é mau informado e não sabe votar . Quando se vota acreditando nas falsas promessa de um candidato, o eleitor tem que saber que está votando em toda QUADRILHA. . NÃO EXISTE “HONESTO” DENTRO DE UMA FACÇÃO CRIMINOSA! . EXISTE APENAS LOBO EM PELE DE CORDEIRO. . DENTRO PT, PSDB, MDB E PP NÃO EXISTE CANDIDATO HONESTO. . SÃO TODOS BANDIDOS, COMPARSAS E CÚMPLICES.

  4. Flavio disse:

    Essa constatação é um dos problemas mais graves de nossa democracia. Pessoal votando no amigo, no vizinho, no conhecido, ... e não na pessoa honesta e comprometida. Vamos mudar isso e divulgar o partido Novo (https://novo.org.br/), o único partido com uma proposta concreta para o país, sem salvadores da pátria.

  5. GAC disse:

    ESSE É UM GRANDE PROBLEMA, O BRASILEIRO NÃO LEVA EM CONTA O GRUPO QUE ESTÁ NA PLATAFORMA DO CANDIDATO, DEPOIS FICA RECLAMANDO QUE O ELEITO MENTIU E ETC..

  6. Mauro disse:

    Presidente Boulos ,vice Índia guajará.A dupla infernal que vai incendiar o país. Esta com grandes intenções de votos,última pesquisa,a dupla atingiu a espetacular marca de 0,0001% dos votos,Bolssonaro com 46,9%, e pouca a diferença, mas a cada dia ela aumenta.Força aí Boulos..É bom você promover o Guarupe 2018, porque senão vai virar programa de indio

  7. edu1944 disse:

    parcialmente verdade, porém, petista só vota em candidatos do partido não importando como seja o "poste" !

  8. Tá feia a coisa, alías, como sempre. disse:

    Eis a comprovação de que o brasileiro não sabe votar e entrona trastes, porque vai pela "cara" do cidadão e não "backup", história do partido, suas orientações, fundamentos e legado político. Mas se entende que no Brasil, dos partidos políticos, poucos e raramente uns valeram algo que prestasse na história do país. E assim segue o cidadão brasileiro, sempre se colocando ele mesmo em uma sinuca-de-bico.

  9. Bolsonaro Exterminador da Orcrim disse:

    No BR : Partido = quadrilha. Acaba logo com isso. Candidatura avulsa URGENTE e a gente quebra com este esquema.

  10. EM TERMOS disse:

    Este brasileiro que vos escreve , por exemplo, leva MUUUITO em conta o partido. Se o candidato é do PT ou dos partidos comunistas e de esquerda eu não voto. Portanto, levo em consideração o partido, sim.

  11. UBIRATAN disse:

    E A CNI NÃO SABIA DISTO, COISA QUE O BRASIL INTEIRO SABE? MAGNA! MELHOR SE RECICLAR E JAIR SE ACOSTUMANDO!

  12. disse:

    PESQUISA CNI/IBOPE: http://www.valor.com.br/politica/5381911/pesquisa-cniibope-mostra-que-pt-e-sigla-com-mais-apoiadores

  13. Cássio Crisp disse:

    A esquerda DEITA e ROLA. . Está explicado. É por isso que a esquerda deita e rola. Os lulistas votam no partido. O resto vota se o sujeito for bom de xaveco ou se parecer com um titio da família, independente de ideologia... Então a esquerda "absorve" voto desses idiotas. . É por isso que tivemos inacreditáveis 16 anos de PT/ 4 mandatos (interrompidos pelo impicheament, mas continuante).

  14. Douglas disse:

    É por isto que candidato pula de partido como se trocasse de roupa. Não faz diferença alguma. Também por isto que nosso congresso é uma zona com seus 40 partidos e que a gente não sabe mais diferenciar um partido do outro e ficam todos iguais.

  15. CLECIUS disse:

    ESTE ANO EU VOU PRA PRAIA, JUSTIFICAR. TÔ FORA. TCHAU QUERIDOS!!!

  16. Renatão Coronel de Bocas disse:

    Então, só confirma o que vem ocorrendo com Bolsonaro!

  17. José Valdemir disse:

    Precisava gastar para saber isso kkkkkkk. O povo está bem informado... ladrão nunca mais.

  18. Alexandre Resende disse:

    Se acabarem com os partidos e suas estruturas coronelisticas, por inúteis, ninguém vai sentir falta....

  19. Chico disse:

    Sempre foi assim. Os partidos, que não seguem uma ideologia mas são balaio de gatos ( ou ratos), não agregam eleitores por suas ideias. Joelmir Betting já dizia que gosta do pão desta padaria, se o padeiro mudar de emprego ele muda para a padaria nova do padeiro. Quem faz o pão é o padeiro, não a padaria. Infelizmente o povo brasileiro não é politizado - no bom sentido, claro!

  20. PY5FH disse:

    Eu não sou assim. Seleciono primeiro o partido para aí escolher o candidato. Já tenho mentalizado os partidos em que não voto, e o petê é o primeiro deles.

  21. Brasil Direito - #CapitãoBolsonaroPresidente disse:

    E ainda perguntam porque Jair Bolsonaro cresce. Ele sempre foi ele, independente do partido em que esteve, um patinho feio, independente do ninho, da sigla. Independente do partido ser governista ou oposicionista, ele é independente. Desde os tempos de Collor, até hoje. Agora a coisa mudou dada a sua capilaridade eleitoral, e sua popularidade. Hoje, ele comanda um partido pelo qual concorrerá a presidente. O mesmo raciocínio não é válido pra tucanos e peemedebistas graúdos, pois eles são ligados historicamente ao partido, e ao que o partido representa. Logo, eles são praticamente o partido. Em qualquer lugar do Brasil sempre haverão anti-petistas, anti-tucanos, anti-peemedebistas, e quem seja anti-establsihment, que é ser contra os grandes partidos da atualidade e seus caciques.

  22. paulo disse:

    Brasil Direito, dá mesma forma que em SP, Doria só foi eleito por se apresentar "diferente" e uma resposta dura ao petismo. O que o PSDB e militância ignoraram, pois Doria foi uma resposta ao próprio PSDB. Ainda bem que as pessoas votam assim, pq senão estariam votando por um único ideologismo.

  23. Verdade disse:

    Esse é o maior problema, por exemplo votam no Tiririca porque confiam nele que se elege com mais de 1 milhão de votos e leva mais 2 ou 3 nas sucas costas. Maioria dos eleitores ignoram esse sistema eleitoral perverso. Um candidato honesto levando 2 ou 3 corruptos junto com ele. Muda Brasil, precisamos evoluir.

  24. Verdade disse:

    Será que o entrevistado conhece profundamente como funciona nosso sistema eleitoral? Vai ser uma lavagem de analfabetos políticos. Manter esse sistema é um prato cheio cobiçado pelos nossos políticos adeptos ao fisiologismo e à corrupção.

  25. Marius disse:

    Péssima notícia! Povo despolitizado, ignorante, semianalfabeto, que escolhe o político pela cara e pelo belo discurso. Hitler ascendeu assim na Alemanha.

    1. Marius, o Mito! aqui na área achou graça no seu comentário, mas eu concordo com você e seu ponto de vista. A "cara" e o "discurso" dos candidatos são trabalhados por gênios marqueteiros como o casal Xepa/Feira, que conseguiu repaginar gente medíocre e visualmente repulsiva. A propaganda é a alma do negócio. O nazista alemão Goebbels fez escola.

    2. Marius, o Mito! aqui na área achou graça no seu comentário, mas concordo com você e seu ponto de vista. A "cara" e o "discurso" dos candidatos são trabalhados por gênios marqueteiros como o casal Feira/Xepa, que conseguiu repaginar gente medíocre e visualmente repulsiva. A propaganda é a alma do negócio. O nazista alemão Goebbels fez escola.

  26. Mito!2018 disse:

    É verdade! Escolheram Dilma e Lula pela cara e pelos belos discursos. kkkkkkkkkkkkkkkkk

  27. Ora... disse:

    Com 35 (!) partidos que não representam nada. Com troca-troca partidário sem pudor algum. Partidos pra quê?