ACESSE

Candidatos à sucessão de Rodrigo Maia se mexem em silêncio

Telegram

A pandemia da Covid-19 impôs as sessões virtuais, mas não esfriou as articulações nos bastidores da Câmara para a sucessão de Rodrigo Maia, em fevereiro do ano que vem.

Quem está se mexendo, embora nenhum deles se assuma publicamente como pré-candidato: os deputados do Progressistas Arthur Lira e Aguinaldo Ribeiro; o presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira; o presidente nacional do MDB, Baleia Rossi; e o deputado do DEM Elmar Nascimento.

O deputado do PL Marcelo Ramos corre por fora.

Essa lista de cotados não mudou muito desde o início do ano.

Se o Progressistas (antigo PP) precisar decidir entre Lira e Aguinaldo, a tendência é que Lira ganhe eventual disputa interna, como já mostramos.

“Está todo mundo conversando, mas com muita prudência. É o tipo de coisa que não adianta você querer queimar a largada. Todo mundo conversando, se articulando, mas tudo sendo feito com muita prudência e muito cuidado”, disse a O Antagonista um desses deputados de olho na cadeira de Maia.

Pelo menos um desses pré-candidatos reforçou sua equipe de comunicação recentemente.

Leia mais: A estratégia de Bolsonaro para chegar ao fim do mandato

Comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 13 comentários