A candidatura de Lula não pode ser barrada “de ofício”

Cármen Lúcia disse na Bandeirantes que o TSE não pode barrar antecipadamente a candidatura de Lula:

“O Judiciário não age de ofício, age mediante provocação”.

Ao mesmo tempo, ela repetiu que o presidiário é inelegível, por causa da Lei da Ficha Limpa:

“Isso foi aplicado desde 2012. Eu não noto nenhuma mudança de jurisprudência no TSE. E o Supremo voltou a este assunto, este ano, e reiterou a jurisprudência e a aplicação da jurisprudência num caso de relatoria do ministro Fux, atual presidente do TSE.”

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. ernani disse:

    Errado madame. É uma mentira atrás da outra. Não tem um que preste. Ela já esqueceu que Tófoli soltou o corno Paulo Bernardo de ofício? Ninguém acionou e ele soltou-o. Depois vem com esta conversa mentirosa.

Ler comentários
  1. ATENÇÃO STF E STE ... disse:

    A INSISTÊNCIA DOS PETRALHAS NA CANDIDATURA, DO CONDENADO, POR ACASO, NÃO SE CARACTERISARIA UMA PROVOCAÇÃO ??? O DEBOCHE DOS MEMBROS DESTA ORCRIM, À JUSTIÇA BRASILEIRA, TAMBÉM NÃO ??? A SOCIEDADE BRASILEIRA JÁ CHEGOU AO SEU LIMITE DE INDIGNAÇÃO CONTRA ESTA QUADRILHA PETRALHA !!! UM "PARTIDO POLÍTICO" QUE ESCONDE EL SEUS QUADROS, CONHECIDOS CRIMINOSOS, DEMONSTRANDO TOTAL DESRESPEITO ÀS INSTITUIÇÕES, DEVERIA TER O SEU REGISTRO CASSADO PELO TSE !!!

  2. ATENÇÃO STF E STE ... disse:

    🐀🐀🐀🐀🐀🐀🐀🐀🐀🐀🐀🐀🐀🐀🐀🐀🐀🐀🐀🐀🐀🐀🐀🐀 A INSISTÊNCIA DOS PETRALHAS NA CANDIDATURA, DO CONDENADO, POR ACASO, NÃO SE CARACTERISARIA UMA PROVOCAÇÃO ??? O DEBOCHE DOS MEMBROS DESTA ORCRIM, À JUSTIÇA BRASILEIRA, TAMBÉM NÃO ??? A SOCIEDADE BRASILEIRA JÁ CHEGOU AO SEU LIMITE DE INDIGNAÇÃO CONTRA ESTA QUADRILHA PETRALHA !!! UM "PARTIDO POLÍTICO" QUE ESCONDE EL SEUS QUADROS, CONHECIDOS CRIMINOSOS, DEMONSTRANDO TOTAL DESRESPEITO ÀS INSTITUIÇÕES, DEVERIA TER O SEU REGISTRO CASSADO PELO TSE !!!

  3. Osvaldo "Moro" Pires disse:

    Então deixa o PT avacalhar com as eleições do nosso país...

  4. A. disse:

    “O Judiciário não age de ofício, age mediante provocação”. - E a candidatura de Lula é o quê?

  5. Chris disse:

    Se o Doria fosse candidato à presidência faria essa provocação, mas os demais parecem ter medo do PT, não tem coragem de confronta-lo e falastrão Bolsonaro é refem da candidatura de Lula, precisa dele para continuar subindo.

  6. Rklv disse:

    Não adianta ficarem resmungando nos castores e sites afora, precisamos ir para o palco no dia das eleições e provar que quem manda é o povo. Temos que anular o voto, tirar aquele bando de ladrões, corrupção tem que ser crime ediondo sem fiança e prisão perpétua.

  7. Rklv disse:

    Não adianta ficarem resmungando nos castores e sites afora, precisamos ir para o palco no dia das eleições e provar que quem manda é o povo. Temos que anular o voto, tirar aquele bando de ladrões, corrupção tem que ser crime ediondo sem fiança e prisão perpétua.

  8. Bolsonaro representa a população esquecida pela m disse:

    E o Data Folha? Vai ficar impingindo o nome do condenado inelegível até quando ? HAJA TORCIDA por parte desses "institutos de pesquisa "......KKKKKKKKK

    1. Pode e vai ser pq ele é assaltou a petrobrás e usou os condomínios como própria acorda carmen lúcia

  9. Antônio Carlos disse:

    Isso era antes ou depois de Gilmar mandar abrir processo contra os policiais que algemaram Cabral e também de mandar investigar o auxílio moradia de Bretas?

    1. o bandido do gilmar nao pode se meter nos legitimos auxilio moradia dos juizes que tem casa propria, fux ja disse que todos os juizes, promotores, desembargadores, e todos os que vivem de sugar o povo no judiciario podem receber esse dinheirinho por fora....4.000,00 , trabalho dele e apenas proteger tucano e tornar lula inelegivel, e para isso que ele esta lá no STF, se nao vamos cortar as asas dele tambem....e com o supremo com tudo...

  10. eterno em nossos corações disse:

    o mito nao morre....é uma ideia

  11. Marcelo disse:

    Sinceramente, eu esperava que tanto o PSDB quanto o DEM, ou o Podemos já tivessem feito essa provocação. A atividade partidária desceu da mediocridade para algo nauseabundo, abjeto.

  12. sam disse:

    Quanto mais polarização política, melhor para o Mito! O PT tem que levar até o fim essa candidatura virtual do presidiário; desta forma, chegaremos às urnas com um centro raquítico, uma esquerda fragmentada, desorientada e desorganizada Não haverá tempo hábil para transferência de votos do presidiário para um novo candidato do PT ou para o Ciro, Marina... Os demais candidatos estão "batendo cabeça", enquanto Bolsonaro vai "comendo pelas beiradas"! BOLSONARO 2018 ( me chama de CORRUPTO %#&&@ ).

  13. Gaudério disse:

    Quantas vezes já ouvi dizer que o judiciário age por provocação ou "de ofício"! Faltou Cármen completar: "Quando a gente quer..."

  14. Alejo disse:

    Gilmar então não agiu de ofício quando determinou um inquérito e distribuiu a si mesmo?

  15. Itamar carvalho disse:

    O PT nao tem candidato pois polarizou todo o partido em torno de LULA/DILMA e sempre se elegeu as custas dos votos do MDB , do qual foi FESTA DE FERRO e está pagando o preço ! Além dos dois alcaides quem mais é liderança neste PT COMUNISTA apodrecido nos moldes de todo o COMUNISMO/ FASCISMO/SOCIALISMO sepultado na última guerra mundial ! As decadentes ideologias defendidas por Hitler, Stálin, Lenin, Mussolini ... sepultadas a mais de 70 anos e defendidas pelo PT so poderiam acabar como acabou ! Pior que tudo isto é que MORTOS tentam incutir no cérebro dos PROSÉLITOS que criaram a possibilidade de um presidiário ser candidato a presidente e uma impedida ser candidata a senadora ! Será que FERNANDINHO BEIRAMAR vai ser o candidato das favelas ? Haverá mesmo eleição ?

  16. Vivian disse:

    Dra. CL não decorou direito as regras acerca do poder administrativo dos juízes eleitorais , TREs e TSE ... Nesse caso de rejeição de ofício , não age o representante do órgão judiciário com seu poder/dever de julgar e sim como fiscal do aparato administrativo que inicia a candidatura do cidadão , tal qual, quando pode, de ofício , mandar suspender propaganda ofensiva aos adversários . A decisão que o TSE pode vir a tomar , se dá , exatamente em razão da notoriedade de ficha suja de Lula o que dispensaria o formalismo de esperar qualquer impugnação do MP ou partidos, economizando no processo eleitoral, bem como , mantendo a segurança jurídica . De qualquer forma , lá no TSE , não existem cordeiros .