“A candidatura de Lula representará o ápice da desmoralização das instituições”

Lula tem de ser cassado e preso.

Para Marco Antonio Villa, só isso pode impedir o esfacelamento da democracia brasileira.

Leia um trecho de sua coluna em O Globo:

“Luiz Inácio Lula da Silva está novamente no primeiro plano da política brasileira. Mesmo condenado a nove anos e meio de prisão e sendo réu em seis ações penais — excluindo diversos inquéritos que podem ser recebidos pela Justiça —, hoje, ele é o principal ator do pleito presidencial de 2018. Representa o que há de pior na política nacional: o descompromisso com os destinos do Brasil, o oportunismo, a fala despolitizada, o caudilhismo, o trato da coisa pública como coisa privada. Resiste à ação da Justiça contando com o beneplácito da elite política, grande parte dela também envolvida com a corrupção que apresou o Estado brasileiro.

A condenação — ou condenações — de Lula e o cumprimento da pena em regime fechado não vai simbolizar somente a punição de um chefe — vá lá — partidário que exerceu por duas vezes a Presidência da República. Demonstrará mais, muito mais. Será o sinal de que ninguém está acima das leis, que qualquer mandão — local ou nacional — não poderá se abrigar sob o manto das nefastas relações políticas de Brasília. Isto pode explicar, por exemplo, a reiteração do PSDB de que pretende vencer Lula nas urnas, como se a cédula fosse superior à lei e a urna pudesse inocentar ou condenar um cidadão. Em outras palavras, a prisão do ex-presidente indica que qualquer líder político, inclusive do PSDB, poderá ser condenado e preso. Aí o espírito de corpo transcende as fronteiras partidárias: eles, os senhores do baraço e do cutelo, unem-se e rejeitam que um dos seus possa cumprir na cadeia a pena a que foi condenado (…).

A possível homologação da candidatura Lula pela Justiça Eleitoral representará o ápice da desmoralização das instituições. A partir daí, o país poderá entrar em um caminho sem volta. O imprevisível vai tomar conta do país. E nenhuma alternativa política poderá ser descartada.”

 

 

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Fritz Paes disse:

    Ótima matéria! Comentários que descrevem bem os caminhos "venezuelanos" e "bolivarianos" nos quais entraremos se esse bandido mau caráter de alcunha Lula da Silva, for aceito como candidato. Mais degradante ainda para o país, se for eleito. Um atestado de país constituído, na sua maioria, de idiotas.

Ler comentários
  1. José Roberto A. Silva disse:

    Com o firme propósito o intuito e o desejo de condenar; O Homem aqui nesta baixa terra, não ve ninguém acima da lei, chegam a se esquecer até do Deus creador que está acima da Lei; Sei é porque se esquecem muitas vezes de olhar pra cima"!!!! "Ele o Deus Soberano é maior que qualquer homem que faz juizo condenatório na terra"

  2. O PYNTU-DO disse:

    Prof. Villa , disse tudo o que o povo trabalhador pensa , nao é necessario eu colocar meu comentario , pois ele , Villa disse tudo o que nós sentimos , o que estamos passando ......

  3. Leandro disse:

    Assim que sair a condenação do Lula em segunda instância, nós devemos fazer imensas manifestações de apoio à justiça.

    1. Concordo, a Justiça é pra todos, essa estória de perseguição política não cola não

  4. Paulo Roberto Machado disse:

    é disso que essa mídia brasileira precisava: mais " Marcos Antônios Villas".

  5. Max Antônio disse:

    Essa pseudo democracia que dizem haver já virou anarquia há muito tempo. O ápice começou quando o Lula assumiu em 2003. Logo em seguida veio o Mensalão e, com ele, toda uma estrutura voltada somente ao interesses de uma seita política ávida de poder que se instalou nos 3 Poderes. A partir do momento onde predomina a corrupção não pode existir democracia. Uma não fecha com os ideais da outra. Portanto, tomemos o exemplo do que se passa agora aos desditosos desgovernos PeTistas. Com todo o mal que proliferaram, se sentem no direito de serem respeitados. Agem como se fossem eternos inimputáveis.

    1. Concordo, vivemos numa pseudo democracia. O projeto bolivariano de poder ainda em curso com grandes chances de retorno infelizmente e somos dominados por grandes quadrilhoes

  6. OAleph disse:

    FUNCIONA! As ORCRIMs de direita e esquerda estão coligadas em busca do foro privilegiado. Elas formam a FEDERAÇÃO DAS ORCRIMs DO BRASIL. TEMER coordena tudo e chama isso de articulação política. Mas tem que manter isso, viu? Não tem prá Lula nem Boçalnaro.

  7. José Roberto A. Silva disse:

    Com o firme propósit o intuito e o desejo de condenar; O Homem aqui nesta baixa terra, não ve ninguém acima da lei, chegam a se esquecer até do Deus creador que está acima da Lei; Sei é porque se esquecem muitas vezes de olhar pra cima"!!!! "Ele o Deus Soberano é maior que qualquer homem que faz juizo condenatório na terra"

  8. OAleph disse:

    PAU DE ARARA! Os MILICOS golpistas aposentaram o pau de arara. Agora você é torturado ouvindo 67 horas seguidas de SERTANEJO UNIVERSITÁRIO! Ou um funkisinho besta.

  9. FHC tem medo do Lula disse:

    FHC quer Lula candidato, FHC quer a legitimação do crime... FHC morre de medo do Lula.

  10. BRUCUTU disse:

    Belíssimo comentário, Villa! Com o dito, não queremos nos sentir covardes diante daquilo que outrora falara o ex-presidente João Figueiredo sobre o Lula e o PT. Essa seita criminosa já assolou o Brasil e não a queremos de volta para sofrermos mais. Não querendo sofrer mais, então, certamente se ela não for extinta, haveremos de empunhar armas e partir para a batalha final. E, pela ordem do supremo Deus e Dono do partido, como se fosse exclusivamente propriedade sua, o Armagedom se instalará aqui.

  11. Caio disse:

    Boa professor! O Lula é uma pessoa desprezível. Tinha que estar preso. Um caudilho, sem dúvidas!

  12. CELESTE ROJAS disse:

    Concordo plenamente com o parecer o profº. Marco Antonio Villa.

  13. teimoso disse:

    Esse homem ainda acredita em instituições?

  14. Marcelo R. disse:

    Parabéns!!! Vocês e o professor Villa entraram na onda do companheiro Janot, colocaram todo mundo no mesmo saco, ficaram e ainda ficam fazendo uma campanha de terra arrasada na política imaginando que um um candidato puro, um salvador da pátria irá aparecer em 2018 para redimir o Brasil, e agora vejam o que aconteceu: o comandante máximo, o maior canalha da história do Brasil, o sujeito que tem tudo para transformar o País numa gigantesca Venezuela, desponta como favorito para 2018! Satisfeitos?! Quer dizer que da salvação da pátria agora depende da Justiça? Que caca que vocês fizeram, hein. Colocaram os destinos do Brasil nas mãos de um poder - o Judiciário - foi aparelhado por mais de 13 anos pela organização criminosa chefiada agora candidato Lula!!! Que Deus abençoe o Brasil.

  15. CARLOS disse:

    Sem Duvidas, se esse Marginal continuar a Solta zombando das nossas Leis e do povo honesto desse pais que vive através do seu Sustento, a nossa justiça não vai ter moral nem de prender Ladrão de Galinha., que abram as portas de todas as Cadeias.

  16. Sergio disse:

    "só isso pode impedir o esfacelamento da democracia brasileira." . Já começou errado. Isso que chamam de democracia no Brasil já é um fracasso há pelo menos uns 25 anos.

  17. marcelo disse:

    A presença cotidiana, nos mais variados recantos do Pais, que ja dura mais de 15 anos, desse energumeno PSICOPATA, assaltador dos cofres publicos, e um acinte ao povo Brasileiro.

  18. dronau disse:

    tá com medo das urnas né não Villa. que tapetão. Não emplacou nenhum poste "gestor" que a extrema direita brasileira tentou. Ficaram com o brochante Santo para o papel anti-PT que corre o risco de perder até para um poste de Lula. kakakakakak

    1. Petralha a serviço da organização criminosa em ação! Mas como sempre, sem argumentos para defender o meliante Lulladrão, ataca o prof. Villa!! Vai procurar sua turma no quadrilhão que é melhor!!!

    2. Já ouviu falar em Justica? Urna é não tem condições de julgar, principalmente em um Pais com qualidade péssima de educação e Ideb baixíssimo, notadamente depois de 13 anos de bolivariano no poder

  19. Uhau disse:

    O pais está numa encruzilhada: ou prende o chefe de todos os ladrões ou teremos a tão falada guerra civil. Neste caso (espero que não seja preciso), a canalha será definitivamente empurrada para fora da plataforma continental.

  20. Luizs disse:

    A Justiça Eleitoral não pode deixar para o eleitor toda a responsabilidade de decidir sobre candidatos corruptos. O eleitor brasileiro não está preparado para tal.

    1. CONCORDO TAMBÉM! Se o bandido posar com a ANITA DO FUNK SAFADINHO no colo, ele ganha a eleição disparado!

    2. Concordo, a falta e a qualidade da nossa educação deixa muitos brasileiros vulneráveis a demagogos cínicos e mentirosos

  21. dronau disse:

    villa, este é o mais corrupto professor de história da história. Nada produziu a não ser politica rasteira sendo um dos cabeças e ponta de lança de Eduardo Cunha e quadrilha. É tipo um sindicalista as avessas

    1. Você está tendo alucinações. Qual a relação entre Villa e Cunha?

    2. Kkkk, talvez no Brasil 247 você tenha mais sucesso em convencer alguém

    3. Tá louco cara?!!!... ou quer nivelar o Prof. Villa por baixo com a petralhada por aí?!!!!... vá pesquisar o que ele já produziu e escreveu antes de falar essas bobagens..... corrupto?! hahaha....

    4. Qual é o bandido e a quadrilha que você defende? Seja claro! Atacar assim o professor Villa com esta sua ideia ridícula!! Com certeza você está a serviço da ORCRIM!!!

    5. Ponta de lança de Cunha? Como assim? Esclareça por favor!

  22. Alex Wie disse:

    O professo VILLA mita direto, ele é o cara

  23. Jose disse:

    Concordo com o Villa, quem vai investir num Pais com um condenado como candidato além de ser suspeito de ser o comandante máximo do esquema de corrupção que quase destruiu a Petrobras? Seria o ápice da inversão de valores, pra mim esta estória de perseguição política e que não se teriam provas não cola mesmo.

  24. Francisco Eduardo disse:

    "Sabe a última do Soltar Mendes?" deveria ser hashtag a ser lançada nas redes. Soltar Mendes disse que "...pode impedir a diplomação de Lula ou de Bolsonaro, caso se elejam", referindo-se às campanhas descaradas dos dois candidatos à Presidência. Gilmar Mendes atingiu o ápice do cinismo e da sem vergonhice, não dá pra ser mais canalha do que esse ministro. É bem mais indecente que Lula, que se transformou em mais um mentiroso, cada vez mais sem crédito e moral, mesmo junto a militantes amestrados com dinheiro e sanduíches. Gilmar é o tipo de bandido sofisticado, agudo, faz declarações que sabe serão polemizadas e lhe garantirão palco e destaque. Lula é diferente: solta as barbaridades diárias apenas para escapar da prisão iminente.

  25. David disse:

    A ilegitimidade dos atuais ocupantes dos três poderes tem que ser o mote do despertar da Nação. Vamos prender todos os criminosos. Regime carcerário diferenciado para todos os políticos trabalho obrigado para todos os presidiários, esse é o maior castigo para sindicalistas, petista, político e ladrões

  26. XXX disse:

    Concordo plenamente com o Villa! É mais do que preciso que as leis sejam cumpridas, é vital para o futuro do país a prisão de Molusco meliante e todos os outros cabeças da Orcrim!!!

  27. Paulo Souza disse:

    Como sempre o texto do Prof.Villa escancara a cara de pau dos políticos brasileiros.A justiça tem que ser feita,prendendo os condenados e mostrando a população que a lei é para todos. É um vexame ver luladrão e seus advogados tirando onda com a nossa cara.

  28. Hades disse:

    Marco Antonio Villa sempre teve visão na medida em que estamos vivendo a história e ele é um grande historiador. Para muitos de nós por estar vivendo o momento não temos clareza do futuro que se descortina. Ele tem! Sobre o desenrolar dos acontecimentos e da completa balburdia instalada em nossas instituições só um poder que está de fora desta zorra total, em que o país está metido, pode ver e indicar um norte para a nação. Os militares tem nos alertado que estamos caminhando para o precipício, o Executivo tenta calar os comandantes militares, entretanto a população esclarecida pede: INTERVENÇÃO MILITAR JÁ !!! O SENÁRIO POLÍTICO CONTINUA DESANDANDO E SE LULA NÃO FOR PRESO COMO MANDA A LEI, NÃO SE ILUDAM PATIFES DOS TRÊS PODERES - TEREMOS A JÁ TARDIA INTERVENÇÃO MILITAR.

  29. Resta Um... disse:

    Pena que o brasileiro comum, na sua grande maioria, está alheio aos fatos ! Sem uma grande pressão popular nada mudará e de que adianta uns poucos gatos-pingados saberem que isso está prestes á ocorrer ? TSE, STF, STJ estão acomodados e são parceiros dos grandes ladrões da pátria... Tudo em nome do Estado Democrático de Direito e do Status-Quo...

  30. FRONTEIRAS DO CRIME disse:

    não LULA não deve ser preso Ele e seus comandantes cubanos devem MANTER A INTEGRAÇÃO ENTRE ELEMENTOS DO PCC E RADICAIS ISLAMICOS VINDOS DE BANGLADESH EM INSTITUTOS DE FORMAÇÃO CRIADOS POR JOSÉ EDUARDO CARDO A PEDIDO DE MENSALEIROS EM ZONAS DE ABRANGENCIA PENITENCIÁRIA DA FRONTEIRA DE GUAIRA PARANÁ

  31. Antonio Luiz (Lô) disse:

    Sempre digo que no Brasil alguns são mais iguais que outros perante as "Leis"

  32. O CONDENADO DEVE SER PRESO E PAGAR PELOS CRIMES! disse:

    O CONDENADO TEM QUE SER PRESO E IMPOSSIBILITADO DE CONCORRER À QUALQUER TIPO DE CARGO POLITICO! É UM FICHA SUJA! MAS MUITO MESMO! PELO BEM DO BARSIL E PELO BEM DA VERDADEIRA DEMOCRACIA!

  33. Maria Luisa disse:

    Com outras palavras, o professor fez o mesmo alerta que o general. Só acrescento um ponto: nossa democracia já está esfacelada, se é que ainda existe. As instituições também. Todo apoio ao general Mourão!

  34. OAleph disse:

    FRANKENSTEIN! A FEDERAÇÃO DAS ORCRIMs DO BRASIL está costurando seu candidato Frankenstein. Terá partes da direita e da esquerda. Muita grana prá gastar, luta pelo foro e arrancará no meio de 2018. Não tem prá Lula nem Boçalnaro pois é briga de CACHORRO GRANDE!

  35. Luiz Fernando disse:

    FHC não vai gostar desse artigo.Ninguém no Brasil impulsiona o nefasto mais do que ele

  36. GERSON LUIZ ARMILIATO disse:

    Se essa candidatura acontecer é a deixa para as FA, que não podem ser comandadas por um condenado.

  37. Flávia disse:

    Lula vai ganhar e no primeiro turno! Não adianta espernear e nem se desesperar. Ou arrumam um candidato à altura, claro que não o Cão Raivoso que está 20% para trás, ou terão que dar outro golpe.

    1. Outro golpe, se necessário for! Lula, associados e demais membros da quadrilha petista, NUNCA MAIS!

  38. Luiz Andrade disse:

    Os dois, Villa. Os dois, seria o ideal. Perder nas urnas e ir para a prisão. Se não, o Lula vai ficar se vitimizando até o fim da história.

  39. OAleph disse:

    TRITUREI! Triturei muitos idiotas por hoje! Agora vou terminar o Carre de porco com alecrim na churrasqueira da varanda gourmet para acompanhar o arroz a piemontesa com funghi. Um descanso de uma hora e muito trabalho honesto pela tarde.

  40. M disse:

    Lula no primeiro plano da política brasileira, só mesmo o Villa para afirmar uma m... dessas. Lula é passado, podre de maduro.

  41. Mauro Gusson disse:

    Se não tivermos candidatos de prestigio, honestos, ligado as causas brasileiras, corremos o ricos deste condenado ser eleito, cade os empresarios, politicos honestos (se existe) etc, para concorrer com esta pessoa.

  42. Claudio Lessa disse:

    Assino embaixo. O canalha de Atibaia precisa ser considerado ficha-suja e preso pelos crimes que cometeu, já que a hipótese de mussolinização desse verme parece não estar sendo levada em conta, ainda.

  43. bergenriise disse:

    Até hoje não entendi por que motivos o Juiz Sérgio Moro não decretou de imediato a prisão do condenado acima referido. É estarrecedor.

  44. Fred oliveira disse:

    A impunidade de poderosos da política sempre incentivou a corrupção. O Villa tem razão. Vamos ver como de fato está funcionando as instituições. E por falar em justiça por que Dirceu condenado na segunda instância ainda está solto? Da pra escrever sobre isso, antagantagonistas?

  45. contribuinte disse:

    Ainda há muitos idiotas dando voz para esse encosto.

  46. Mara disse:

    O povo que vota em Lula é o povo que não lê revistas nem jornais é o povo que se limpa com eles

    1. Mas jornais e revistas são os que mais bajulam esse vagabund0.

  47. Wagner morgado disse:

    Villa, mais um a serviço do neoliberalismo, lixo serviçal do Geraldo, sem moral e sem compromisso com a verdade, só enxerga de um lado.

  48. Flávia disse:

    E o que acharam do Besteirol Powerpoint usando memes do MBL contra Lula? Esses procuradores da Farsa à Jato estão ficando além de burros e incompetentes, preguiçosos. Ridículos!

    1. A bem da verdade.. é por causa da Flavia que existe uma luz no fim do túnel. Pelo menos ela demonstra que lê alem de veja, istoÉ e etc..

    2. É POR CAUSA DE GENTE COMO VOCE QUE O PAIS ESTÁ VIRANDO UM GRANDE LIXÃO.

  49. Heloisa disse:

    Enquanto isso, na Veja desta semana Roberto Pompeu de Toledo diz que “ sem Lula as eleições de 2018 perderão a legitimidade “ . Pelamordedeus! Que cara-de-pau!

  50. Selminha disse:

    Villa escreve, com a elegância, a clareza e a inteligência de sempre, o que está engasgado em nossas gargantas. Lula preso, JÁ!!!!!!

  51. luis disse:

    Otimo artigo,nao poderia ser diferente vindo de Villa.uma das melhores vozes no Jornalismo. Pena que o Antagonista nao de uma nota sobre Reinaldo Azevedo,um Lacaio (como o chamou Villa) que este sim deshonra o jornalismo Brsileiro

  52. José C disse:

    Por que o meu post, que fiz alusão ao da Sra. Mara, 12/12/17, às 14:05 não foi publicado? Estão me bicotando?

    1. Publicar o que mandei reclamando (acima) seria uma maneira de demonstrar que não fui boicotado? O certo seria vocês recuperarem o não postado e publicarem. Pra eu foi censura. Lamentável.

  53. Zé Vital disse:

    Parabéns, Villa. Tem petralha falando aqui que você é defensor de tucanos. Nada a ver. Cansei de ver suas posições sobre a punição ao Aécio Neves ou a qualquer político que seja envolvido em falcatruas. Eleger o Lula, além da falência das instituições, representaria o quão podre e miserável é a índole do Brasileiro. E o Lula explora como ninguém essa faceta.

  54. Reinaldo Azevedo disse:

    É por isso que Lula cresce nas pesquisas. Villa diz que a prisão de Lula simbolizará que ninguém está acima das leis. Amigo, não é assim que o povão vai interpretar. No mesmo momento em que Lula for preso, o povão vai olhar para Aécio Neves, Temer e cia. E o que ele vai pensar? Ora, que a justiça tá perseguindo uns e livrando outros! Não é à toa que ele cresce nas pesquisas. Reinaldo Azevedo fala com muita propriedade sobre isso. O povão já tá desconfiado com o impeachment. Ele pensa: tiraram a Dilmar para moralizar a coisa, então porque também não tiraram o Temer? A verdade é que tudo isso ressuscitou o Lula. A rejeição caiu, ele disparou nas pesquisas! Leiam mais Reinaldo Azevedo, deixem de ser burros! Vocês vão eleger Lula no primeiro turno, vocês vão transformar Lula num mártir!

    1. SOLANGE! Mulheres de verdade são um oásis de bom senso. Mas você só é lesadinha. É praticamente impossível que tenhas devorado mais aulas, livros, documentários e palestras do que eu. Sou muito velho, pós-graduado e RICO! Prá falar a verdade nem li o Villa. VOCÊ É ESPÍRITA ALÉM DE BURRINHA? Piorou muito! O Chico Xavier era esquizofrênico. Via e ouvia coisas.

    2. Oi, OAleph, nem vou perder tempo com você! No outro dia, quando você me chamou de traveco, eu dei uma contradita bem comportada, mas o moderador dO Antagonista não deixou passar! rsrs Hoje, você reconhece que eu não sou burra, mas me acusa de não ler o Villa. Olha, cara, não quero ser pretensiosa, mas talvez eu tenha mais leitura que você. Meus avós criaram uma família com tradição de leitura, de modo que... Se o Lindinho e a Gleisi não fossem vivos eu diria que você estaria incorporando essa dupla de espíritos de pouca luz, usando, porém, um nome pomposo para enganar! rsrs

    3. o cara usa como fonte o Reinaldo Azevedo, a língua de aluguel do Gilmar Mendes, do Michel Temer e do Aécio Neves. O Reinaldo Azevedo é o sujeito mais pusilânime que eu já conheci no jornalismo.

    4. Caro comentarista, você tomou como base o que tem de pior em termos de jornalismo. Tal jornalista é um bajulador ferrenho do ministro Gilmar Mendes e do Aécio Neves. O sonho dele (como oportunista que é), seria chegar ao alto escalão a qualquer preço. Me admira que você não conheça o grande anseio da população brasileira: Lula na cadeia. O Aécio, no momento, ainda tem foro privilegiado. Sua questão é com o STF. O reles jornalista, tenta fomentar no povo brasileiro que Lula ainda é o cara. Mentira deslavada essa. As caravanas do lula têm demonstrado bem o que o povo quer para Lula.As pesquisas, revelam um percentual a partir daqueles que possuem candidatos.No entanto, a grande maioria da população ainda não decidiu nada. O temor do jornalista é que Lula preso, sobrará para o Aécio também.

    5. BURRA! Você não é burra Solange! Só lesadinha. E nunca leu o VILLA!

    6. Ai, ai!, como é bom ser burra! Vou continuar lendo o Villa!

  55. hell rings disse:

    Mas para que a "Besta" receba voz de prisão, $TF, $TJ e T$E teriam de ser extintos. Sem isso, nada feito, o Brasil nunca sairá das trevas. Belo texto professor Villa.

  56. Claudio Belodi disse:

    Ele (LULA) é o simbolo máximo da desmoralização da política brasileira. Os maus políticos também passam para a história, ganham estatuas nas praças, são memoralizados em livros etc.

  57. Maria Valente disse:

    E se essas previsões funestas realmente acontecerem, só os militares corajosos podem salvar (de novo) este pais!

  58. País sem porteiras. disse:

    É preciso extinguir essa reverência de EX-presidente. Como presidente, Lula , sabe-se hoje, foi uma nulidade. Os feitos a ele atribuídos, mostram estudos, foram mera ficção. O que de fato ele revelou para o Brasil, foi uma tremenda falta de caráter e dignidade. Traidor do povo que nele confiou (indevidamente), Lula transbordou aquilo que sempre foram suas características principais: mentiroso, oportunista, ludibriador, preguiçoso e ladrão. Ser um grande criminoso condiz inteiramente com a personalidade megalomaníaca da qual é portador. Sua chefia criminosa, não se restringe ao mundo político, avança por todas as áreas de criminalidade do país.É só investigarem.O inadmissível, é que o sistema jurídico do país, não faça prevalecer sobre ele, a força da Lei. A lei no país são pessoas?

    1. Se a maioria do povo brasileiro fosse mais inteligente e gostasse de ler, bastaria somente pesquisar o que disse o ilustre jurista Hélio Bicudo sobre o Lula. A relação dos dois era como se fosse de irmãos. Criaram o PT juntos. No Notibras , "Por que prender Lula"? , o Dr. Hélio escancara a verdadeira face criminosa e psicótica do canastrão. Esse desditoso sindicalista jamais deveria ter assumido um posto tão importante no cenário Nacional. Ele tem uma personalidade doentia.

  59. Eduardo Magalhães disse:

    O Exército de Caxias NÃO aceitará um condenado criminal e réu criminal em mais 6 processos como seu COMANDANTE EM CHEFE. Enquanto os 3 Poderes apodrecem, está aí uma cena q eu gostaria de assistir.

    1. SARGENTOS! Sargentos, soldados e recos não são famosos pela profundidade dos pensamentos. É uma vida sendo bestificado e condicionado. Quando, e se, tu te tornares oficial (falei como Gauchão e sem viadagem), volta aqui para derramar suas pérolas. Até lá, deves obediência ao Gal Villas PICAGROSSA! Se tu fores da PM, então simplesmente vá se foder! TCHÊ!

    2. Caro comentarista, infelizmente, a nossa Constituição reza que as forças armadas devem obediência e lealdade ao presidente da república. Nessas horas ea lei funciona que é uma beleza!

    3. Qual exército de Caxias? Esse mesmo que é comandado por um "comunista"? Que exonera um Gal. a mando de um presidente de porão, 2 vezes denunciado? O exército de Caxias se deixou arrastar pra vala comum. Infelizmente!

  60. Johnny disse:

    Basta,temos que fazer igual na Ucrânia,resistir entrincheirados nas principais capitais,e exigir prisão para todos esses vermes sugadores de sangue. Mas como o brasileiro gosta mesmo é de cerveja,carnaval,futebol,pagodenojo,sertanojo e funk paga pau de bandido,continuaremos sendo essa manada de gnus prontos para o abate das hienas carniceiras.

    1. “CARO JOHNNY! Tem uma saída! Pode-se trabalhar a opinião pública através de uma resistência esclarecida, somada à uma desobediência civil inflexível. Gandhi fez maravilhas com muito menos!” OAleph Quem diz isso, talvez não tenha alguma deformi.dade de ideo.logia de gên.ero, mas é duma ingenuidade antológica que beira a sandice! rsrs

    2. CARO JOHNNY! Tem uma saída! Pode-se trabalhar a opinião pública através de uma resistência esclarecida, somada à uma desobediência civil inflexível. Gandhi fez maravilhas com muito menos!

  61. Comunas assassinos disse:

    O PSDB está defendendo e protegendo Lula! FHC é o maiorfilhoda.... de todos os tempos

  62. Pingos nos is disse:

    Quem mandou condenar sem provas? Agora aguenta!

  63. Gilberto Mendes disse:

    Que INSTITUIÇõES?????????TSE é a maior LAVANDERIA de dinheiro sujo das eleições?????STF, o berço da IMPUNIDADE POLITICA no Brasil????A Receita Federal que não consegue IDENTIFICAR o enriquecimento ilícito dos políticos?????Brasil um país falido, com um GOVERNO que é a maior ORGANIZAÇÃO criminosa já vista em todo o mundo, e quando digo governo, DIGO todos, JUDICIÁRIO, CONGRESSO,EXECUTIVO, tudo podre.

  64. Jorge Iório disse:

    Iremos às ruas se não impedirem a candidatura desse bandido chamado Luis Inacio Lula da Silva!

  65. Maurício disse:

    Só mesmo a imprensa mal acostumada com os agrados do poder corrupto do petismo para acreditar que Lula poderá ser eleito em 2018. Em suas caravanas, o maior ladrão de nossa história não conseguiu reunir nada mais do que sindicalistas e esquerdopatas antediluvianos. Um fiasco. Assim como as previsões sem apoio no mundo real de uma imprensa coalhada de gente desse tipo.

  66. FREUD disse:

    POR ISSO OS MILITARES DEVEM FICAR ATENTOS... O FIM SERIA OS MILITARES TEREM COMO CHEFE UM CONDENADO .

    1. LULALÁ! O Lula só está lutando por uma tornozeleira eletrônica! A mesma turma da Carminha que liberou o Aecinho safadinho vai fritar o Lula safadão. Não teremos Lula nem Boçalnaro no páreo. Esperem só o candidato Frankenstein da FEDERAÇÃO DAS ORCRIMs DO BRASIL.

  67. Que moral esse senhor tem? disse:

    Marco Antônio Villa por acaso tem algum moral para pedir prisão de quem quer que seja? Tem não pois esse "coisa" é defensor de corruptos tucanos, peemedebistas e aliados, também esse "coisa" é defensor da rede corrupção globo de televisão...pessoas como esse "senhor" em uma justiça imparcial e isenta não teria a menor moral para pedir a prisão de quem quer que seja.

    1. Não teria a menor moral se a justiça brasileira fosse justa e imparcial.

  68. Angélica vou de táxi disse:

    O Marco Antônio Villa é o ápice dos defensores de corruptos representantes da elite no âmbito político como por exemplo o temer, o Aecio e aliados.

    1. digo que esse marco antonio villa além de não ter o poder moral e ético para pedir prisão de ninguém é uma "vila (villa) inteira em blindagem a tucanos e peemedebistas comprovadamente corruptos (a delação com provas gravadas em áudios do joesley e jbs) mostra quem são os corruptos que tem o manto da blindagem os protegendo.

  69. WAITING disse:

    Tenho certeza absoluta que o Lula é filçho do FHC com a Dna. Lindú. Só assim se justifica o apreço fraterno do "boca mole" ao filho bastardo.

  70. cadê a democracia e liberdade de expressão? disse:

    Já estamos em tempos de censura os antagonistas veta comentários críticos e respeitosos a pessoas como o parcial Marco Antônio Villa.

  71. BASTA DE CORRUPÇÃO disse:

    Só completos imbecis, alienados, vadios, analfabetos funcionais, e/ou bandidos aceitariam este crápula condenado concorrendo ou até ganhando uma eleição novamente. Cabe aos cidadãos de bem, aos honestos, aos que querem um Brasil mais decente e digno, não aceitarem e não reconhecerem este sujeito como candidato ou político. CIDADÃOS DIGNOS: NÃO ACEITEM E NÃO RECONHEÇAM.

    1. CARMINHA! A turma da Carminha vai liquidar o Lula safadão do mesmo jeito que liberou o Aecinho safadinho. Não teremos nem Lula, nem Boçalnaro prá 2018. Tá na mão do TEMER. F.O.D.E.U!

    1. FHC sabe que se lula for preso ele também pode, ou seus asseclas do PSDB vão em cana! Eleição não é tribunal FHC =Sarney com verniz!