ACESSE

"A candidatura de Lula representará o ápice da desmoralização das instituições"

Telegram

Lula tem de ser cassado e preso.

Para Marco Antonio Villa, só isso pode impedir o esfacelamento da democracia brasileira.

Leia um trecho de sua coluna em O Globo:

“Luiz Inácio Lula da Silva está novamente no primeiro plano da política brasileira. Mesmo condenado a nove anos e meio de prisão e sendo réu em seis ações penais — excluindo diversos inquéritos que podem ser recebidos pela Justiça —, hoje, ele é o principal ator do pleito presidencial de 2018. Representa o que há de pior na política nacional: o descompromisso com os destinos do Brasil, o oportunismo, a fala despolitizada, o caudilhismo, o trato da coisa pública como coisa privada. Resiste à ação da Justiça contando com o beneplácito da elite política, grande parte dela também envolvida com a corrupção que apresou o Estado brasileiro.

A condenação — ou condenações — de Lula e o cumprimento da pena em regime fechado não vai simbolizar somente a punição de um chefe — vá lá — partidário que exerceu por duas vezes a Presidência da República. Demonstrará mais, muito mais. Será o sinal de que ninguém está acima das leis, que qualquer mandão — local ou nacional — não poderá se abrigar sob o manto das nefastas relações políticas de Brasília. Isto pode explicar, por exemplo, a reiteração do PSDB de que pretende vencer Lula nas urnas, como se a cédula fosse superior à lei e a urna pudesse inocentar ou condenar um cidadão. Em outras palavras, a prisão do ex-presidente indica que qualquer líder político, inclusive do PSDB, poderá ser condenado e preso. Aí o espírito de corpo transcende as fronteiras partidárias: eles, os senhores do baraço e do cutelo, unem-se e rejeitam que um dos seus possa cumprir na cadeia a pena a que foi condenado (…).

A possível homologação da candidatura Lula pela Justiça Eleitoral representará o ápice da desmoralização das instituições. A partir daí, o país poderá entrar em um caminho sem volta. O imprevisível vai tomar conta do país. E nenhuma alternativa política poderá ser descartada.”

 

 

Comentários

  • Fritz -

    Ótima matéria! Comentários que descrevem bem os caminhos "venezuelanos" e "bolivarianos" nos quais entraremos se esse bandido mau caráter de alcunha Lula da Silva, for aceito como candidato. Mais degradante ainda para o país, se for eleito. Um atestado de país constituído, na sua maioria, de idiotas.

  • José -

    Com o firme propósito o intuito e o desejo de condenar; O Homem aqui nesta baixa terra, não ve ninguém acima da lei, chegam a se esquecer até do Deus creador que está acima da Lei; Sei é porque se esquecem muitas vezes de olhar pra cima"!!!! "Ele o Deus Soberano é maior que qualquer homem que faz juizo condenatório na terra"

  • O -

    Prof. Villa , disse tudo o que o povo trabalhador pensa , nao é necessario eu colocar meu comentario , pois ele , Villa disse tudo o que nós sentimos , o que estamos passando ......

Ler 114 comentários