Canibalizando Doria

A queda vertiginosa de João Doria abriu o caminho para o candidato X, aquele que ainda está na moita e que vai reunir o eleitorado anti-lulista.

Diz José Roberto de Toledo:

“Quem se expõe cedo demais apanha por mais tempo. Com Doria em queda, aumentarão as especulações sobre quem tem a ganhar com a sua precipitação do umbuzeiro.

Alckmin e Doria dividem uma parte dos respectivos eleitorados, mas a sobreposição não significa que haverá uma transferência automática do restante de um tucano para o outro. Basta ver como o MBL trata prefeito e governador no Facebook: impulsiona 11 vezes mais Doria do que Alckmin.

Outro que espera se beneficiar, porque também tem parte do eleitorado em comum, é Bolsonaro. Mas o deputado e favorito das corporações armadas também entrou na linha de tiro (retórico). Além dos dois, abre-se a porta para um terceiro virar novidade.”

70 comentários

  1. ‘Queda vertiginosa’?…
    Wow, incrível… O Antagonista acredita no Datafolha… Espantoso.
    A tática nazista do PT et caterva é de repetir uma mentira até que ela vire verdade… O Antagonista parece ser um exemplo de que isso funciona.

  2. O Dória deveria terminar o mandato de prefeito, e assim sim, partir para a próxima eleição. Esqueceu da prefeitura, e São Paulo continua parecendo ainda nas mãos inúteis do PT…

  3. O molusco é réu. Candidato só se for a uma vaga em algum presídio. Acho que o candidato X seria contra o Bolsonaro.

  4. Os órfãos do doria já estão procurando um substituto!! kkkkkk seria Alvaro Dias, Meirelles nossa!! Eta Bolsonaro com esses concorrentes a vitória será no primeiro turno. Bolsonaro presidente.

  5. A que de Doria está nas pesquisas. Mas vamos combinar que cruzando os números de pesquisas do Datafolha e do Ibope o percentual final dá uns 150%. E Lula presidente, naturalmente.

  6. Meireles não sairia de Vice…e invertida as posições, teriam o meu voto e trabalho. Os números de Meireles merecem respeito…e o que falta ao país é credibilidade!!! Isso ele tem…exceto para uns gatos pingados a soldo do PT…”.mortadelados ” e “avermelhados”

    1. De acordo. Acho que teríamos um equilíbrio técnico / político adequado para o momento. Teria meu voto tbm.

    2. Meireles não sairia de Vice…e invertida as posições, teriam o meu voto e trabalho. Os números de Meireles merecem respeito…e o que falta ao país é credibilidade!!! Isso ele tem…exceto para uns gatos pingados a soldo do PT…”.mortadelados ” e “avermelhados”

  7. Então podem mudar o nome de Bolsonaro para “Bolsonarox”. A diferença é que ele, em 30 anos de vida pública, nunca apareceu em listas, delações, escândalos de corrupção. Ou seja, como o Trump nos EUA, ele enfrentará alguns grupos barulhentos de esquerda por birra desses defensores de ideologias fracassadas, mas seguirá firme com apoio popular.
    Beira Mar Joaquim Barbosa e Alberto Youssef vs BOLSONARO: https://www.youtube.com/watch?v=Uym7OuYXJ1M

    1. Desculpe te decepcionar, mas Bolsonaro aparece na Lista de Furnas e na lista da JBS. Não existe Salvador da Pátria. Nossa sociedade tem que ser menos individualista.

  8. O óbvio ululante que não está sendo enxergado pelos atuais candidatos é que a imensa massa de pessoas ligadas ao Estado também precisam de um candidato. Essas pessoas não rejeitariam um candidato que se recusasse a privatizar nossas estatais, e ao mesmo tempo se comprometesse a sanear sua gestão. Em relação à administração direta, ele tem que ser esperto: deve atacar os privilégios, mas manter e impulsionar as áreas sadias. Se juntarmos a esses eleitores aqueles da iniciativa privada que têm negócios com o Estado, e que preferem lidar com um Estado honesto, temos aí uma massa suficiente para eleger um presidente.

  9. “também entrou na linha de tiro (retórico)”?????????

    BOLSONARO SEMPRE ESTEVE NA LINHA DE TIRO!
    E CRESCEU POR TER SIDO COERENTE DURANTE TODO ESSE TEMPO

    1. Sim, concordo, mas é despreparado infelizmente – podemos ter uma decepção muito perigosa, o que abriria a porta para a esquerda voltar com força.

  10. INFELIZMENTE PARA VOCÊS DO ANTAGONIA, NÃO TERÁ NOVIDADE! BOLSONARO É A GRANDE NOVIDADE! ATÉ A ELEIÇÃO ELE TERÁ 70% DO VOTOS! A OUTRA NOVIDADE É QUE SE EVENTUALMENTE HOUVER CARNIÇA COMUNISTA ENTRE OS CANDIDATOS, AS FFAAS SERÃO A NOVIDADE!

  11. A grande massa do eleitorado, na qual me incluo, não quer nem saber de político ideológico com perfil de militante, elegeu o discurso raivoso e revanchista de Doria e já descobriu que isso não leva a nada, vai ganhar a presidência o candidato que acolha as necessidades mínimas do eleitor, infelizmente, e digo isso com dor no coração, o único candidato que preenche esses requisitos é Lula, que sabe desconstruir esses discursos bobocas em única e bem dada bofetada verbal

    1. Vc faz parte da pequena massa de esquerdopatas, isso sim.
      Povo quer alguém que não seja corrupto, e o se lula é o maior ladrão da história desse País.
      E não adianta ficar mudando nome pra inflar comentários do luladrão, ele estará inelegível até 2018.
      Chora petralha, choraaaaaa

    1. Os caras se esqueceram do Lula, pior ainda, esqueceram que depois do Lula a tal Marina é que está dominando a parada, a luta entre Doria e Bolsonaro é, por enquanto, a luta pelo terceiro lugar na intenção de voto, é a luta de quem não vai neiiiiiim aparecer no segundo turno, se mantido esse quadro

    1. Este é o forte de Bolsonaro. Não contar com a simpatia da mídia, que já foi identificada como co-responsável pelo descalabro que vivemos, protagonizado pelo gramscianismo, que está plenamente dominando as grandes redações.

    2. Quem vota é o povo, não a mídia, Bolsonaro tem total apoio da população, é o único político que, exceto em universidades com militância escrota a serviço do pior, pode circular em qualquer ambiente e ser ovacionado. A mídia e a militância universitária estão completamente desmoralizadas

  12. O elemento X (surpresa) é ainda BOLSONARO, sem dúvida. ELE só aparenta ser repetitivo e chapado, mas não mostrou ainda 10% daquilo a que veio. Tá só no ESQUENTA…Assim que receber uma assessoria na área econômica, onde não vai ser doutrinário (nada de estado inchado, nada de estado mínimo, mas estado necessário de acordo com cada circunstância) todo mundo vai perceber mais a nitidez de sua proposta.

  13. Bom ! Não votarei pois para mim já estão mortos em políticos velhos de casas e seus apadrinhados ou pertencentes a dinastias familiares. De partidos coja o crime faz parte de seu cerne na duvida vejam os enrolados na Lava a Jato. …É só isto .Estou a procura de meus candidatos .

  14. O terceiro elemento X (surpresa) já está aí e é BOLSONARO, sem dúvida. ELE só aparenta ser repetitivo e chapado, mas não mostrou ainda 10% daquilo a que veio. Tá só no ESQUENTA…Assim que receber uma assessoria na área econômica, onde não vai ser doutrinário (nada de estado inchado, nada de estado mínimo, mas estado necessário de acordo com cada circunstância) todo mundo vai perceber mais a nitidez de sua proposta.

  15. O terceiro elemento X (surpresa) é ainda BOLSONARO, sem dúvida. ELE só aparenta ser repetitivo e chapado, mas não mostrou ainda 10% daquilo a que veio. Tá só no ESQUENTA…Assim que receber uma assessoria na área econômica, onde não vai ser doutrinário (nada de estado inchado, nada de estado mínimo, mas estado necessário de acordo com cada circunstância) todo mundo vai perceber mais a nitidez de sua proposta.

  16. Esse terceiro elemento X (surpresa) é ainda BOLSONARO, sem dúvida. ELE só aparenta ser repetitivo e chapado, mas não mostrou ainda 10% daquilo a que veio. Tá só no ESQUENTA…Assim que receber uma assessoria na área econômica, onde não vai ser doutrinário (nada de estado inchado, nada de estado mínimo, mas estado necessário de acordo com cada circunstância) todo mundo vai perceber mais a nitidez de sua proposta.

  17. Esse ai NÃO CHEGA NEM AOS PÉS DE UM ESTAGIÁRIO.

    Não passa de um COMENTARISTA de NEGÓCIOS.

    Ser EXECUTIVO é FAZER e NÃO APENAS FALAR.

  18. Antagonistas, Lula mandou dizer que ainda não é hora de dar Dória como morto!
    O serviço de DESCONSTRUÇÃO de Dória ainda NÃO está COMPLETO!!
    Não baixem a guarda, Antagonistas! diz Lula.
    Aécio já está morto! Dória já está moribundo, mas ainda vive! Por isso o CHEFE exige: Pau no Dória! Só parem quando EU MANDAR!!

  19. Perfeita a análise. Dória já era. Todo mundo percebe que ele é vazio, que é marketing puro. O candidato de verdade ainda NÃO SURGIU.

  20. Ô Antagonistas, as eleições vão acontecer já neste mês de Outubro de 2017?!? – Estes “cientistas políticos” de araque, tentando “emplacar” um resultado 365 dias antes das eleições…

  21. Todo mundo tentando mudar o inevitável. Jose Roberto de Tolo, deixa der ser ridículo e se esforce mais para tentar arranhar um votinho só do BOLSONARO. Eu acho q vcs devem fazer q nem nos EUA: bolar uma estratégia para depois q o MITO estiver eleito. Pq não há mais como mudar a Vitória esmagadoramente humilhante do BOLSONARO no primeiro turno. Mas se quiser pode perder o seu tempo com Toledisses, seu TOLO.

  22. CONHECENDO OS CANALHAS DA BAHIA QUE VOTARAM A FAVOR DO FUNDO ELEITORAL. COMPARTILHANDO SEM DÓ!!! https://youtu.be/lwGhT9l_Lc0

  23. É, mas Bolsonaro tem um estilo diferente do Dória, o capitão quanto mais apanha mais se consolida. A oposição (extrema esquerda) está fazendo um bom trabalho para divulgar o Bolsonaro e levar eleitores em direção a ele, com suas exposições de arte. Sem contar que Bolsonaro ainda tem a possibilidade de captar alguns eleitores orfãos oriundos do curral lulista.

    1. Com certeza, A ESQUERDA e a MÍDIA (as duas são a mesma e única coisa) estão batendo em BOLSONARO sem dó nem piedade. MAS isso é extrema burrice de ambas , pois assim estão se tornando os MELHORES CABOS ELEITORES DO HOMEM! AS duas burras (mídia e esquerda, irmãs siamesas) não aprendem NADA: tudo o que elas abominam, cai no gosto do povo!

  24. FOI PEITAR E SE FERROU, ADEUS DORIANA. PREFEITO, TU ÉS PREFEITO.
    PRUM NÃO POLÍTICO, UM ÓTIMO MAS ERRÔNEO POLÍTICO, MENTE, USA E ABUSA.
    PEGA O LAGACY E VÁ AS ALTURAS ESTRELINHA (CADENTE).

  25. E essa ¨novidade¨ esta sendo ¨preparado¨ pela Globo e pelos Antagonistas!!
    Logo teremos um bombardeio aqui para encher a bola da ¨novidade¨!!
    E de novo os Antagonistas terão o apoio somente de uma meia dúzia de leitores aqui bem simplórios e manipuláveis (mas metidos a espertos e isentões) nesta empreitada!!

  26. Estava na cara que essa superexposição, em tempo errado e lugar errado, iria queimá-lo. Quer ser um candidato viável? cuide da sua cidade, mostre obras e resultados e dispense o marqueteiro por enquanto. Xingar o adversário e ficar badalando não dá mais votos. Se não percebeu isso ainda é porque não está pronto para vôos mais altos.

  27. O cara na boa, vai estudar. O eleitor do Doriana para presidente é diferente do que foi para prefeito, que o escolheu e escanteou o PT.

  28. Até 2018 tem muuuuuito tempo. Dória se precipitou. Deveria ter focado mais na prefeitura de São Paulo. Cometeu um erro gravíssimo. Agora o eleitor da cidade de SP começa a reprovar Dória. Ainda tem muita água para rolar. Quando a campanha começar de fato, tudo pode mudar. E a gente sabe que as coisas mudam de uma semana para a outra. Lula será candidato? Nossa… Tem muito desenrolo ainda.

  29. O Antagonista às vezes parece com a Folha de SP ou blogs petistas. “Vertiginosa”??? Quem sabe esse terceiro elemento não seria Jesus Cristo?? Só ele para ter chances de vencer e ainda agradar os Antagonistas

  30. Nossa, a imprençinha de sempre ja esta decretando o fim dos candidatos antes mesmo de a campanha começar. Quem se lembra das eleiçoes passadas lembra bem das analises desse senhor Toledo. O homem já quer uma novidade antes mesmo de testarmos as novidades existentes. É o famoso texticulo escrito durante uma ejacul_ação precoce.

  31. Jornalista imbecil, Bolsonaro não tem a preferência somente das forças armadas. Boa parte da classe média está com Bolsonaro e o idiota que escreveu quer mudar a realidade na caneta. É só mais um jornalista canalha, va-ga-bun-do, FDP!!

    1. Está difícil essa extrema-imprensa aceitar que já eram.
      Só estão passando vergonha e muitas vezes fazendo serviços mais sujos do que os de costume.
      BOLSONARO PRESIDENTE 2018

Comentários temporariamente fechados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.