A “cara de pau” da Segunda Turma

De Ascânio Saleme, no Globo, sobre o golpe da Segunda Turma do Supremo:

“Três juízes do STF (Gilmar Mendes, Dias Toffoli e Lewandowski) mudaram de uma posição que haviam sustentado em quatro ocasiões anteriores, sem qualquer fato novo, e apenas jornalistas cobraram deles coerência. Os três ministros, na maior cara de pau, fizeram uma reviravolta extraordinária que claramente beneficia o ex-presidente Lula, receberam o aplauso de petistas, como o deputado Wadih Damous, que chama Gilmar de aliado, e a vida segue normal em Brasília.”

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Romeu disse:

    Salvar Lula salva uita gente: - salva políticos; - salva criminalistas; - salva propinas e vendas de sentenças... Enterra um país ....

Ler comentários
  1. zóio disse:

    Esses 3, com suas posições, envergonhariam uma mesa de boteco pé-sujo, que dirá uma Corte Suprema de um país!

  2. TURMA DE SEGUNDA E SUAS BARATAS disse:

    BEIÇOLA & ASSOCIADOS... SE VC ACHA QUE TA RUIM .... EM SETEMBRO.... PTOOFOLI ASSUME PRESIDENCIA DO STF... ORCRIM DE TORGA..... S.T.F = SEGUNDA TURMA DA FALCATRUA ..... SINDICATO DO CRIME

  3. Judas vendem suas morais por trinta moedas disse:

    Um homem que vende sua alma para o satanás é um ser vil, nojento, crápula ao extremo e deve ter nascido de cloaca de sua genitora.

  4. tico disse:

    VOTOS ENCOMENDADOS. NÃO TEM CREDIBILIDADE, ENVERGONHAM O NOSSO PAIS. PRECISAMOS ACABAR COM ISSO URGENTE.

  5. CheioAtéATampa disse:

    "Cara de pau"? Na minha terra, esse comportamento tem outro nome (e outra gênese).

  6. Das ist traurig disse:

    Os filhos vão carregar este legado de pai togado bandido, pois gente que não tem palavra é o pior canalha que se pode exister, e a atitude deles foi de uma trinca descartável a qualquer sociedade.

  7. José Soeiro disse:

    Traidores da Pátria e do Povo!!!... Ainda veremos estes quadrilheiros com "cara de Khadafi" nas mãos do povo... Se o Superior Tribunal Militar não resolver "por bem" esse assunto...

  8. Colhendo o que plantaram disse:

    O bom é saber que agora até no cenário internacional são questionados o poder e decisões do STF. Os três patetas são apontados e achincalhados em toda a parte.

  9. Analista de Juiz Bolivariano disse:

    Puro engano.Esses 3,4 ou 5 bandidos togados tao com os dias contados e sabem disso.Alias,ali nao se salva nenhum,mas esses 5 sao os mais radicaloides e comprometidos ate o K.U. com a orcrim.Sao os mais desesperados tbm,pq esticam a corda com essas chicanas juridicas q qquer estudante de direito identifica.Essa corte ja perdeu o respeito do povo,do resto do judiciario e das ffaa.He so questao de tempo q eles vao tentar mais uma afronta ao Brasil,dai voces verao a reacao,q ja ta se armando...no final vao ser jogados na latrina e em pouco tempo ninguem se lembra mais desses ratazanas gordas.

  10. Paulo disse:

    Lá Donna é mobili... Cara de Pau, no caso .... um elogio.

  11. Renata Chaves Silva disse:

    Eu também cobro coerência. O que não posso afirmar é que receberam um por fora. Posso desconfiar, porém não afirmar. E desconfiar não é prova ou convicção. . . O QUE REALMENTE NÃO SUPORTO É O USO DAS PALAVRAS GOLPE E/OU CONSPIRAÇÃO. Sejam as palavras usadas, pela direita, esquerda, centro ou jornalistas . Meu motivo é bem simples. É a estória do menino que gritava é o lobo, é o lobo, é o lobo, é o lobo... E o dia que o lobo veio ninguém acreditou e todo mundo se lascou.

  12. Zé Vital disse:

    Tres seres deprimentes e benevolentes com o crime do colarinho branco.

  13. Jayme Guedes Filho disse:

    Qual é a surpresa? Aqui é o Brasil. Brasil onde autoridades potencialmente sujeitas a se corromperem têm direitos que excluem a punibilidade. Têm direito a um tribunal especial, têm direito a escolher e nomear o juiz que irá julgá-las e têm direito a uma quantidade de recursos que provoca a prescrição antes da eventual sentença. Ora, sob tais estímulos - milhões disponíveis a risco zero - como resistir à corrupção? Diante de um quadro desses, é inevitável a pergunta: que povo é esse?

  14. Mauricio R. disse:

    Em Outubro tem eleição, espera-se que os eleitores atentos aos "petralhas" que aplaudiram a cara de pau da 2ª turma, em mais uma chicana pra beneficiar o Apedeuta; apliquem-lhes um corretivo ao estilo "eleições municipais de 2016"!!!! Ficam a dica e o recado implícito.

  15. Marcelo disse:

    Gilmau Mendes, declarou (mais ou menos isso): "se estão a procura de um aliado do PT é só ir ao meu gabinete". Um minusculo juíz da mais alta (ou baixa) corte do País diz isso com todas as letras e, tudo bem? Fica por isso mesmo? Pobre Brasil, pq paristes tantas tranqueiras...

    1. O que o Senado Federal vem fazendo ao longo dos anos ao arquivar os pedidos de impeachment do Gilmar e Toffoli é uma ilegalidade. Tanto a Lei 1079/50 que trata dos crimes de responsabilidade, assim como o Regimento Interno do Senado (art. 380) diz que a denúncia deve ser lida e eleita uma comissão, e não que cabe a Mesa ou o Presidente poder arquivá-la ou aceitá-la como Renan ou Eunício fez diversas vezes. Temos que mandar e-mails para os senadores dos nossos Estados e exigir a abertura e o andamento do impeachment.

  16. Jorge C. Silva disse:

    Mudaram a ordem dos números naturais: 3 é maior que 8.

  17. Eleitor do Mula disse:

    Já estão acostumados a fazer chicanas, sabem que ninguém fará nada a não ser mimimi, não serão molestados e nem irão apanhar nas ruas...

  18. moraes2015 disse:

    Só as forças armadas para tirar os deuses do olimpo do PODER, a Carminha é bola mucha

  19. José Carlos Rodrigues disse:

    Tem dedo do sepúlveda pertence nessa trama!

  20. Ridendo castigat mores disse:

    O que esses três patetas e o Damous estão fazendo fora da cadeia? Cadeia neles,sem dó!

  21. MUDA BRASIL disse:

    E A PRESIDENTE AINDA ACHA ERRADO XINGAR ESTES FDPS.

  22. Rachel disse:

    Tem várias modalidades de corruptos, os que provam do butim, e os que os defendem com motivações que só Deus sabe.

  23. Sidnei disse:

    Vejam a "grande trajetória" de Dias Toffoli na Wikipédia e tirem as conclusões: https://pt.wikipedia.org/wiki/Dias_Toffoli

  24. Jorge Alberto disse:

    A repugnante decisão da segunda turma para beneficiar o bandido Lula tem que ser revertida. Mas para isso é necessário que alguma instituição recorra ao pleno do STF. Parece que há pouca gente interessada nisso pois o imoral apoio a Lula beneficiará também todos os demais corruptos. A maioria da segunda turma é constituída por notórios defensores de assaltantes de cofres públicos: Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski e Dias Toffoli.

  25. luizs MORO disse:

    "Cara de pau"? A coisa é muito mais grave. Um dia saberemos.

  26. Adão Sergio do Nascimento Cassiano disse:

    O fato novo é que Lula foi preso e Temer poderá se-lo ao deixar o Governo. Os vínculos dos três Ministros possivelmente são com esses personagens, além de Aécio, amigo de Gilmar.

  27. Piu-Piu disse:

    Em países civilizados, o episódio implicaria investigações policias. Aqui, tudo não passa de um peido.

  28. Adriana disse:

    Muita cara de pau mesmo um presidente ilegítimo armar contra uma Presidenta honesta pra ficar nessa Brasilândia a qq custo! Só tem cara de pai aqui afff

  29. Paulo Cesar disse:

    Para impor limite decente aos brasileiros corruptos e poderosos, e seus apoiadores, só há uma receita certa e infalível: sangue, como na Revolução Francesa. Se assim não for, o Brasil continuará a ser um paraíso para os criminosos, especialmente os de colarinho branco.

  30. Marco disse:

    Se um juiz for filmado por câmeras HD, com mãos ensanguentadas diante de dezenas de testemunhas a matar bebês num berçário, ainda assim "não haverá provas" que bastem para sua condenação, aos olhos de seus pares e do MP. O pacto de auto proteção do judiciário é muito forte... provavelmente o hipotético processo acima fosse arquivado por falta de provas, ou mesmo declarado o suicídio coletivo dos bebês !

  31. Dúvida. disse:

    Caracteriza-se "bandido de toga" o magistrado que, sistematicamente, concede medidas favoráveis aos acusados/investigados/denunciados de colarinho alvo, facilitando-lhes, sobremaneira, a destruição de provas, coação/cooptação de potenciais testemunhas, ocultação de valores, transferência de patrimônio e/ou outras ações tendentes a dificultar/inviabilizar a continuidade e efetividade do processo penal? Em outras palavras, obstrução de justiça? Não acusação a quem quer que seja, somente manifestação de uma dúvida.

  32. Brasileira disse:

    É a Lava jato que não chega ao judiciário. Dizem que por recomendação dos advogados nenhum delator menciona alguém do judiciário.

  33. Silas disse:

    São os três piores Ministro do STF, precisa urgente mudar a forma de escolhas destes Ministros do STF, chega de indicação por parte de políticos. Estão lá para defender às leis e não Partidos políticos.

  34. Wilson Sanches disse:

    O trio GLT faz e desfaz sem cerimônia. E o povo? Pão e circo para o povo!

  35. GA disse:

    BRASÍLIA É A CAPITAL DA CORRUPÇÃO E DA BANDIDAGEM. ALI TUDO PODE E É NORMAL. JUCÁ CHAMA DE SURUBA, A ORGIA ALI PRATICADA COM O DINHEIRO PÚBLICO. A PÇA. DOS 3 FODERES DEVIA SER ALVO DE UMA DESCONTAMINAÇÃO OU DE UM EXTERMÍNIO DE POLÍTICOS E TOGADOS, QUE TOMARAM O PODER FRAUDULENTAMENTE E ESTÃO ACABANDO COM A POPULAÇÃO E A NAÇÃO. CONTRA ESTES GENOCIDAS QUE PRATICAM ATROCIDADES CONTRA A POPULAÇÃO, PRECISAMOS DE EXTERMINADORES COMO MOURÃO OU SEREMOS NÓS OS EXTERMINADOS.

  36. Alcione MORO disse:

    O quarteto mafioso do STF, Beiçola, Totofoli, Levando e MAM fazendo o papel de Advogado de Bandidos!

  37. FRANCA FILHO disse:

    Só tem um detalhe. No STF não tem juízes. Tem indicados de políticos ladrões para julga-los. Como disse José Dirceu: VAMOS APARELHAR O ESTADO! Depois que Gilmar Mendes disse que o PT tinha roubado bilhões e que tinha condições de financiar política até 2038 com esse dinheiro roubado e nada faz para punir os ladrões, só podemos pensar que algo muito sério e lesivo a sociedade está acontecendo naquele STF.

  38. José disse:

    Quem diria que um dia, o gilmar Mendes protegeria Petista? Como uma pessoa séria mudaria sua forma de pensar em pouquissímo intervalo de tempo? Que motivos levo o um árdou crítico de Comunista a virá a cassaca? Será que precisamos o estancar a sangria está relacionado a essa estratégia? Vim agora a pouco ao Brazil e fiquei sem entender nada de nada. PT, PMDB E PSDB todos juntos? Eu estou realmente no Brasil?

  39. Marcelo disse:

    Sabe como é, aos que tem o rabo preso e sujo só resta o servilismo. Quando a sineta toca, lá vão eles.

  40. Lula na cadeia! disse:

    Se as FFAA não resolverem esse STF, só mesmo Jesus na causa...

  41. mais para ouro que pau... disse:

    Cara de pau? Está parecendo mais bolsa de ouro... ou recheada com ouro.

  42. Gianinni disse:

    A falta de atitude do Congresso mostra que ali em sua maioria há homens sem honra e caráter, são como ratazanas escondidas tentando roubar o máximo que podem, por isso prestam vassalagem ao STF. Pois o STF também está infestado de ratazanas colocados lá por eles mesmos. Mas o povo não é o santo, foi o povo que colocou-os lá, foi o povo que elegeu Lula. A malandragem de Lula, fazendo negociatas com grandes empresários e prometendo tudo aos seus seguidores, sem se importar com o seu rastro destrutivo, é um reflexo do comportamento geral do brasileiro. O brasileiro precisa ver o valor da pessoa que progrediu na vida por seu esforço e sonho pessoal. Hoje o eleitorado do PT e STF valoriza a pessoa que progrediu na vida pelo sindicalismo, politicagem, e como lobista corrupto da Odebrecht.

  43. Acorda Otário disse:

    Enquanto o Brasil não exigir a cabeça destes canalhas, seguirá sendo um país de otários.

  44. x da questão disse:

    Os três ''ministros'' ali tem interesses que vão contra nós e a favor dos que deveriam estar pagando pelos erros.

  45. Gnu disse:

    Em ano de copa funciona assim.........O trio tricolor é Flamenguista mas pode ser Botafoguense se algum Vascaíno pagar.

  46. Fachin traiu a Dilmandioca disse:

    O fato novo é que nas votações anteriores o Nine estava em liberdade e ativo e em plena campanha presidencial e agora nesta última, ele está prisioneiro e irregistrável, como candidato, como diz Fux - uma "pequena mudança" como se vê!

  47. Fernando Costa da Silva disse:

    Gilmar-Toffoli-Lewandowski = Turma do Demônio

  48. CANÇADO disse:

    SALVE QUEM PUDER............. QUE PAÍS E ESTE

  49. Intervenção no STF já disse:

    O povo tem de exercer o seu poder e colocar esses três vagabundos no seu devido lugar. Ninguém está aguentando mais essa situação. Eles estão provocando uma convulsão social.

  50. temos por obrigação moral e ética, limpar Brasília disse:

    os brasileiros honestos não aguentam mais as afrontas proferidas , dos tres poderes--Pelo amor a pátria e a família, temos que por fim nesses demonios

  51. Luciano disse:

    É preciso voltar às ruas e exigir a intervenção militar. Parece que os generais nāo entenderam a gravidade da situação.

  52. SPA CURITIBA disse:

    O que é deles tá guardado . A hora de investigar a toga se avizinha e eles sabem , vazou .

  53. Rogério disse:

    Vagabundos existem em todas as profissões. No STF também.

  54. esses karas de trogas acham que o povo é bobo, disse:

    saiam na av. paulista, virarão boneco fantoche

  55. Jorge disse:

    Esses três bandidos da lei deveriam estar presos em solitária

  56. Léo Sá disse:

    Da o entender que estes 3 ministrinhos tem auguanha coisa em comum com Luladrao agora o que é ?????? Quem sabe 👊o povo tem que ficar de 👁️ neles

  57. Marcelo Braga disse:

    Coerência essa palavra eles não conhecem ,vamos falar a verdade são corruptos mesmos,vendem HCs ,decisões e sentenças ,deveriam estar presos.