ACESSE

Carlos Bolsonaro interpela Freixo no Supremo

Telegram

Carlos Bolsonaro apresentou ao STF uma interpelação para exigir que Marcelo Freixo esclareça quais crimes Jair Bolsonaro e seus filhos teriam cometido, conforme escreveu em um tuíte no último dia 15.

No Twitter, o deputado federal do PSOL escreveu sobre Sara Winter: “Formação de milícia política, atos violentos contra as instituições democráticas, disseminação de fake news… São muitos os crimes de Sara Winter. Nenhum deles é mais grave do que os cometidos por @jairbolsonaro e seus filhos”.

A interpelação é uma ação preparatória para a apresentação de uma queixa por crimes contra a honra, como calúnia, injúria e difamação. Ela dá ao agressor a oportunidade de negar a ofensa ou de se retratar.

“Caso atribuída a prática de crimes a Carlos Bolsonaro, queira o Notificado/Interpelado descrever e especificar quais provas sustentam tais imputações”, questiona a defesa de Carlos na interpelação.

Caberá ao ministro Celso de Mello encaminhar o questionamento a Freixo.

 

Leia mais: Um amigo aconselhou Bolsonaro a renunciar. O presidente resiste. E tem um plano para ir até o fim

Comentários

  • Rogério -

    A CF assegura aos parlamentares imunidade material pra a prática de delitos de opinião cometidos no ou em razão do exercício do mandato. Pode falar o que quiser.

  • Carmen -

    Esses juízes da mais alta corte se prestam a perder tempo c/querelas desse gentalha política ao invés de cuidar dos processos de pessoas comuns que dormem por anos nas gavetas.

  • Heitor -

    Pedrinho já já vai gritar larápio livre!

Ler 55 comentários