Carlos Fernando dos Santos Lima: a democracia sob ataque

Carlos Fernando dos Santos Lima: a democracia sob ataque
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

“A democracia encontra-se sob ataque!”, escreve o procurador Carlos Fernando dos Santos Lima em sua coluna na Crusoé desta semana.

“Não só aqui no Brasil com os arroubos autoritários de Jair Bolsonaro, mas também no próprio berço da democracia ocidental, os Estados Unidos da América. As cenas da invasão no Congresso americano, incentivadas por outro demagogo mentiroso, com a finalidade de interromper uma solenidade meramente formal de chancela da eleição de Joe Biden à presidência, mostram que temos muito o que nos preocupar. Se lá os fatos evocam uma república das bananas, aqui, que nem temos 35 anos de democracia, a sensação de deslegitimação do sistema democrático pode acender novamente aventureiros na Presidência da República, e ao redor dela, para quarteladas típicas de regimes bananeiros”.

Clique AQUI para ler a coluna na íntegra

Leia mais: Epidemiologista afirma que, numa previsão otimista, a imunidade global só será atingida em meados de 2023.
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 15 comentários
TOPO