Carlos Fernando dos Santos Lima: cada um sabe o valor de sua consciência

Carlos Fernando dos Santos Lima: cada um sabe o valor de sua consciência
Foto: Rodolfo Buhrer/Folhapress

Em sua coluna na nova Crusoé, o procurador Carlos Fernando dos Santos Lima critica as atuações do PGR Augusto Aras,  do presidente Bolsonaro, de Rodrigo Maia, de Dias Toffoli e do secretário-geral do Senado, Luiz Fernando Bandeira de Mello Filho.

“(…) Primeiramente, vamos falar de Augusto Aras, atual procurador-geral da República, e de como sua postura não é a de um legítimo representante do novo Ministério Público, aquele Ministério Público criado pela Constituição Federal de 1988 como defensor da sociedade, mas sim a de defensor do poder político, subordinado aos interesses do governante de plantão — enfim, a de um mero instrumento nas mãos de interesses não republicanos.

E, ao mencionar Aras, não posso deixar de lembrar de quem o escolheu justamente por sua subserviência. Jair Bolsonaro é completamente desqualificado para o cargo de presidente da República, inepto para tomar decisões a respeito das grandes questões nacionais e um aproveitador da onda de indignação popular contra a corrupção e a consequente má prestação de serviços públicos básicos. Da mesma forma, percebe-se claramente o estelionato eleitoral que cometeu ao empunhar falsamente bandeiras da probidade, da anticorrupção e de um estado menor e mais eficiente — enfim, as bandeiras que levaram a população às ruas nas manifestações iniciadas em 2013. Ele as descartou antes da metade do seu governo, unindo-se ao pior da política brasileira, para sobreviver aos escândalos criminais envolvendo sua família”.

Clique AQUI para ler a coluna na íntegra.

Leia mais: Moro exclusivo: 'Em defesa da Lava Jato'
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 34 comentários
TOPO