Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Carlos Fernando Lima: Se queres a paz

'Bolsonaro é a nova barbárie, o Talibã da nossa política, tentando destruir as conquistas civilizatórias de nossa democracia', escreve procurador na Crusoé
Carlos Fernando Lima: Se queres a paz
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Em sua coluna quinzenal para a Crusoé, o procurador Carlos Fernando dos Santos Lima comenta as ameaças golpistas de Jair Bolsonaro e diz que o presidente, assim como Lula e Renan Calheiros, é manifestação do “fenômeno histórico de apodrecimento do sistema político”.

“Se queres a paz, prepara-te para a guerra. Essa é a única estratégia possível em relação aos ataques de Bolsonaro contra a democracia. O limite da argumentação e do convencimento está na capacidade de entendimento, no compartilhamento de valores, na boa vontade e respeito pelo outro. Se não há nenhum deles, não é possível nada além de uma paz armada. É o mesmo que tentar negociar com o Talibã os valores das democracias ocidentais, especialmente sobre o direito das mulheres. Roma já sabia que bárbaros só respeitam posições de força. Podemos dizer que Bolsonaro é a nova barbárie, o Talibã da nossa política, tentando destruir as conquistas civilizatórias de nossa democracia, deixando os brasileiros aos seus caprichos. Os democratas brasileiros precisam mostrar a ele que resistirão.”

LEIA MAIS na Crusoé; assine a revista e apoie o jornalismo independente.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....