ACESSE

Carlos Nuzman: ouro, ouro e mais ouro

Telegram

Carlos Arthur Nuzman foi preso no início de outubro, acusado de comprar votos para garantir a Olimpíada no Rio, em parceria com Sérgio Cabral. Dias depois, se tornaria réu, pelo mesmo motivo.

As investigações levantaram mais sujeira: o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro e do Comitê Organizador da Rio-2016 havia usado dinheiro da organização da Olimpíada para pagar despesas pessoais com advogado.

O MPF mostrou ainda que o cartola teve evolução patrimonial de 457%, entre 2006 e 2016, quando era o principal autoridade olímpica no país.

Depois da investida das autoridades, Nuzman retificou a declaração de imposto de renda: aparentemente, ele havia se esquecido de declarar a propriedade de 16 barras de ouro depositadas na Suíça, no valor de R$ 2 milhões… A PF encontrou ainda R$ 480 mil em dinheiro vivo na casa dele.

O Comitê Olímpico Internacional, então, suspendeu Nuzman de suas funções. O COB também foi punido com suspensão.

Ele foi solto em novembro, por decisão do STJ.

Um ano depois de ser realizada, a Olimpíada do Cocô fedeu mais do que nunca.

 

Comentários

  • NUSMANN -

    esse bandido ladrão nusmann, vive hoje como um lorde- tem vários empregados 24 horas, mordomos cozinheiros especialista em pratos internacionais-ESSE BANDIDO NUNCA DEVERIA ESTAR EM LIBERDADE

  • SPA -

    Para 2018 espero que esse larápio volte pra Bangu e , igualmente , que o Gilmar pare de atrapalhar o bom andamento da justiça.

  • Luigi -

    COM .......BOLSONARO SERÁ DIFERENTE . NUZMANN NA CADEIA ! LADRÃO CADEIA NUZMANN LADRÃO.O TETO DO SALÁRIO DE MINISTRO DO STF É 33.000,00 reais , todos ganham acima do Teto aí vem um delegado lá donordeste bolsa família e se aposenta com 38.000,00 . Este país está esculhambado ,avacalhado ,ninguém obedece às leis nem o pessoal do STF . Por isto Bolsonaro 2018. NÃO FALHE BOLSONARO ! NÃO FALHE ! NÃO FALHE BOLSONARO NÃO FALHE BOLSONARO NÃO FALHE BOLSONARO . VEM AÍ !

Ler 9 comentários