Carlos Sampaio conseguiu acesso à investigação

A assessoria do deputado Carlos Sampaio também divulgou uma nota sobre o pedido de investigação de Rodrigo Janot

Eis a nota:

“Ao saber que foi pedida a abertura de inquérito para apurar os fatos descritos na delação premiada feita pelo senador Delcídio do Amaral, o deputado Carlos Sampaio solicitou, na tarde de hoje, audiência, junto à PGR, a fim de inteirar do ocorrido e esclarecer os fatos.

Em face dos esclarecimentos prestados e da documentação juntada pelo parlamentar, a procuradoria vai solicitar ao STF que devolva o procedimento de investigação, antes da instauração do inquérito, para que uma nova análise seja feita, à luz das informações prestadas pelo Deputado.

Registramos, por oportuno, que a maior demonstração de que Carlos Sampaio agiu com isenção nesta CPI dos Correios, instalada em 2005, foi o fato de ele ter sido o autor do pedido de indiciamento, por eventual prática de crime eleitoral, do então presidente nacional do PSDB, senador Eduardo Azeredo.

Apesar de o senador Delcídio não imputar qualquer conduta criminosa ao Deputado Carlos Sampaio, o parlamentar espera que a leviana referência feita ao seu nome, não decorra do fato de, em 2014, o senador Delcídio ter sido processado, pelo Deputado, em razão do seu envolvimento no Petrolão.

Por fim, o Deputado Carlos Sampaio esclarece que, com tranquilidade, aguarda o desfecho deste caso junto à Procuradoria Geral da República.”

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 40 comentários
  1. Precisamos analisar as perguntas e respostas dessa prova de democracia e cidadania pra vermos se o criterio de avaliacao foi mesmo a nossa constituicao ou se foi pelo criterio do petismo, pois esses vermelhos andam ate mudandi os livros de historia

  2. Aqueles 10% do PIB em educação, vão acabar virando 10% do PIB em juros. Essa dívida pública é quase impagável. O colchão social vai virar juros. O pré-sal está sendo penhorado e não vai sobrar educação nenhuma. Não tem jeito. A economia precisa de liberdade, para gerar a riqueza necessária para ajudar os incapazes. Enfim, a panacea da educação de qualidade acabou. Nem merenda vai ter.

  3. Enquanto Janot abre mais uma investigação, depois de muitas arquivadas por falta de provas, contra Aécio Neves, Mercadante, com gravação e provas contundentes, está aí flanando sem ser incomodado…piada de mau gosto!

  4. Minha esposa, professora do ensino público, relata que os alunos, se repreendidos, reagem logo dizendo que é por causa da cor escurinha. E não raro, outros mais escurinhos, tascam zoação na turminha do mimimi. E ao se abordar o tema da escravidão, fazem cara de poste. Não conseguem vestir o papel de vítimas que os livros didáticos selecionados pelos jumentos do MEC e da USP lhe impõem. Agora as normas apontam para que se exclua a história antiga, e se exacerbe a história da África. Quero ver como os livros vão relatar que os reinos africanos sempre viveram do tráfico de escravos. Ainda hoje

  5. Seria cômico, se não fosse trágico, que alunos com um nível um pouquinho melhor de conhecimento e por que não dizer de vivência na realidade, respondam questões de provas confeccionadas pelo poder público de uma forma artificial, sabedores do que se espera deles. Entretanto, quando conversam no ambiente familiar ou com os amigos, as respostas às mesmas questões são diferentes. Já sabem que foram confeccionadas com viés ideológico e exigem respostas imbecis, decoradas para satisfazer o ego da militância.

  6. NMO 1 hora atrás Não tenho dúvidas de que em matéria de “cidadania” e “democracia” freireana nossos alunos são experts, afinal de contas, a lavagem cerebral intensa começa cedo nas escolas. Agora, Língua Portuguesa, Matemática, Geografia… pilares da verdadeira cidadania, nem sombra. Larga mão de ser otimista. Sem saber Língua Portuguesa, Matemática, Geografia, nenhum estudante tem chance de ser expert no que quer que seja. Seguindo mais um pouquinho nesse caminho, não só não reconhecem mentiras e bobagens, como precisariam de cola até pra votar naquele número azarento que não menciono.

  7. Esse simulado online do ENEM nada mais se tratou de um apanhado de questões dos exames dos últimos dois anos. É um acinte que se tenha gasto dinheiro para simplesmente juntar questões que já estavam disponíveis para os alunos. É nítida a decepção ente os jovens que perderam seu tempo com mais essa palhaçada capitaneada, como de costume, pelo senhor Mercadante! Felizmente, esse senhor perderá o foro privilegiado e irá para a cadeia!

  8. Alô Alô futuro Presidente Temer, – seu primeiro ato deve ser EXPULSAR todos os vagabundos pendurados no MEC, passar uma régua violenta, mandar para a Pu-Que-Par…. iu todos os mARXISTAS safados que campeiam ali e fazer uma limpa geral. CONCURSO público sem doutrinação marxista ! Meritocracia ! Quem sabe assim os brasileiros finalmente aprenderão a ler !

  9. Esse por CO nojento que se fod@ outro FDP Sem vergonha asqueroso!mercadante que LIXO! Esse merd@ tem que acordar com ele mesmo todo dia! Nao tem castigo pior! “EU SOU UM MEDÍOCRE UM MERD@ TOTAL” LIXO!

  10. MEC: Ministério da Educação Comunista. ENEM: Exame Nacional do Ensino Marxista. Nas provas do ENEM, qto mais para a esquerda for o candidato, mais sobe a nota. Estamos de olho na doutrinação que fazem em nossos jovens.

  11. Pô, fizeram a cabeça direitinho da garotada hein???? Estão destruindo o futuro do país. Vai dar trabalho colocá -los no caminho certo de novo!!!! Precisa começar pela cabeça feita dos professores ! Ohhhhhhh, partidozinho de m……!!!! Vai demorar e será necessário gastar dinheiro público pra isso. PQP!

  12. Só um porém: os conceitos de cidadania e democracia que aos quais o Ministro se refere não são exatamente os nossos. É um mal sinal que muitos tenham acertado pois significa que foram doutrinados.

  13. Não tenho dúvidas de que em matéria de “cidadania” e “democracia” freireana nossos alunos são experts, afinal de contas, a lavagem cerebral intensa começa cedo nas escolas. Agora, Língua Portuguesa, Matemática, Geografia… pilares da verdadeira cidadania, nem sombra.

  14. – Democracia, democrata, democraticamente são as palavra preferidas dos DITADORES !!!!!!!!!!! O país mais infernal leva no nome esta palavra : “República Democrática Popular da Coréia do Norte” Vários outros também. Fidel, o escravocrata_sanguinário_genociada, adoooooooora esta palavra. Todos políticos que usam e abusam desta palavra é um potencial DITADOR. INCLUSIVE THC Cannabis Vovô Moderninho. –

  15. A Pátria educadora devia educar o senador Telmario Mota, que não sabe falar português. Não sabe que existe plural, chama vossa excelência de você e além disso é mentiroso. Como ele cansa elogiando a guerrilheira democrática… Aff…

  16. Pergunta 24. Como pode ser classificado o processo de impeachment da presidenta Dilma? a) Golpe. b) Atentado contra a democracia. c) Coisa de coxinha. d) Conspiração das elites que não se conformam em ver pobres nos aeroportos. e) Todas as anteriores e/ou qualquer uma delas. Respostas corretas: “a”, “b”, “c”, “d ” e “e”. Comentário do Merd@nd@nte: “Nesta questão o índice de acerto foi praticamente 100%, excetuando-se alguns coxinhas golpistas dazelite que não assinalaram nenhuma resposta.”

  17. KKKKKKKK, chega na hora da prova é aquele desastre. Aluno não sabe conjugar um verbo, não sabe interpretar um texto, não sabem a tabuada. única coisa que eles aprender é a luta de classes pregada pelo PT e satélites.