Cármen: “As alegações de Lula ou as de outro preso têm o mesmo peso”

Cármen Lúcia está na capa da próxima edição da IstoÉ, que reproduz declarações que a presidente teria dado a alguns interlocutores.

A ministra diz que é normal o STF evoluir em seus posicionamentos, mas isso não pode ocorrer em apenas um ano e meio e essa revisão não pode partir de quem foi voto vencido.

“Na Suprema Corte americana, somente os vencedores podem pedir revisão de um posicionamento. Aqui não pode ser diferente. Imagine: quem for vencido vai ficar pedindo revisão da decisão até virar vencedor.”

Sobre Lula, Cármen afirma que “qualquer réu tem o direito de fazer suas alegações. E é absolutamente natural que o juiz escute essas alegações para formar seu juízo”. Mas nada além disso.

“Não se pode levar em conta a eventual importância ou popularidade do réu. Para mim, as alegações de Lula ou as de qualquer outro preso que condenei têm o mesmo peso.”

Cármen diz também que, segundo Celso de Mello e Marco Aurélio, o STF vive um momento de tensão inédito.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Desculpem os otimistas, mas não consigo acreditar neste teatrinho armado pela Carmowska petralha e seus juizecos asseclas Batmans da Orcrim. Vocês vão ter uma supresimha hoje! Ela vai renunciar pretensamente indignada e passar a Presidencia para o Tofolli livrar da cadeia o Luladrao! Tudo armado seus burraldos cretinos!

Ler mais 55 comentários
  1. Desculpem os otimistas, mas não consigo acreditar neste teatrinho armado pela Carmowska petralha e seus juizecos asseclas Batmans da Orcrim. Vocês vão ter uma supresimha hoje! Ela vai renunciar pretensamente indignada e passar a Presidencia para o Tofolli livrar da cadeia o Luladrao! Tudo armado seus burraldos cretinos!

  2. Apoio totalmente a ministra e espero que o STF não sucumba às pressões dos bandidos políticos, já condenados e a serem condenados. Querem reverter o posicionamento do STF e voltar ao que era antes : prisão só apenas o trânsito em julgado de sentença penal condenatória que nunca ocorreria pela lentidão da nossa justiça e assim, a volta da total impunidadade. Todos os partidos tem interesse nessa reversão para beneficiar o Lula e, posteriormente, beneficiar o Temer, Aécio, Jucá, e todos os demais. Acorda, Brasil. Vamos apoiar a ministra e os demais membros do STF. Precisamos emendar a Constituição e revogar diversas leis que só protegem os bandidos que legislam em causa própria.

  3. Meus parabens a Carminha , independente do que venha aconter ,ela , Carminha , ja deixou bem clara qual é seu pensamento ,e posicionamento , em relação a condenaçao na segunda estancia , independente se o condenado é UM PÉ DE CHINELO , ou um ex presidente , parabens Carminha .

  4. E haja alegações pelo em ovo ad aeternum. Haja s.aco furado de alegações alegóricas sem fim…
    Ah, se então na justiça cega dos States, em que um salomônico calvinista juiz federal Stanley Sporkin, onisciente, onipresente, onipotente, na sua soberana e constitucional instância federal conduz o processo, delibera, arrola, decide e julga preto no branco. E batido o malhete da sentença dada, sai pela porta da frente do tribunal, entra no seu carro e dirige até o lar doce lar, para abraçar sua esposa querida e brincar com filhos, netos, cães e gatos antes do jantar. E depois, à noite americana, dormirá o sono tranquilo e repousante dos justos, para acordar feliz e revigorado para mais um dia de trabalho, em nome da justiça paratodos, guardiã da sociedade organizada e da civilização de sucesso.

  5. Deu pra perceber que o STF é bem político, fala o que o povo quer ouvir, mas na realidade fazem ao contrário!
    A época de ser trouxa já acabou!!! Não confio em mais ninguém nesses poderes do capeta!

  6. Com um STF cheio de criminosos de toga, fica difícil fazer justiça na Banania não é mesmo???
    Se aqui fosse um país sério não haveria problema algum, na verdade ela nem precisaria falar nada, apenas agir, e o Lula já estaria calado e preso faz muuuuito tempo!
    O STF PRECISA DE MENOS PAPO E MAIS JUSTIÇA!

  7. Com um STF cheio de criminosos de toga, fica difícil fazer justiça na Banania não é mesmo???

    Se aqui fosse um país sério não haveria problema algum, na verdade ela nem precisaria falar nada, apenas agir, e o Lula já estaria preso faz muuuuito tempo!

    O STF PRECISA DE MENOS PAPO E MAIS JUSTIÇA!

  8. Com todo respeito a sua figura Jurídica e Institucional Dra. Carmen, mas, as tensões que essa Corte vive não foram plantadas pelo Povo de Bem desse país que vive refém de uma Organização Criminosa que tem seus tentáculos em tudo que se imaginar na vida brasileira, aliás, eles destruíram e roubaram o Brasil ! Essa tensão nasce aí dentro dessa Corte, onde pares seus são íntimos amigos, conselheiros, e participes da vida pessoal,partidária e ideológica do Chefe dessa ORCRIM, como disseram, provaram e comprovaram o MPF, PF e a Justiça Federal, e que, infelizmente, tentam provocar a Nação e seu Povo, contrariando a Ordem Jurídica para salvar da prisão esse “amigo pessoal chefe de uma ORCRIM” e seu outros cúmplices cujos processos marcham para essa Corte !!! Caso essa Corte cometa esse desatino

  9. Espero sinceramente que a ministra Rosa Weber, que foi violentamente destratada por lula, siga o entendimento da ministra Cármen Lúcia e da PGR Raquel Dodge e mude seu voto para a manutenção da prisão em segunda instância.

  10. Evidentemente que o MOMENTO de tensão inédito que vive o Supremo, fica por conta dos Bandidos que povoam tal Corte ( Lewandowski, Toffoli Gilmar e Marco Aurélio), por não estarem conseguindo os seus intentos, qual sejam liberar larápios. Lamentavelmente os CARAS foram CONTRATADOS para isto.

  11. Esta Carmowska sonsa comunista petralha acha que engana alguém??? Atenção pústulas Batmans do STF, vocês estão ensaiando um jogo armado para livrar o Chefão da Orcrim de vocês o Luladrao mas não vão conseguir! O POVAO ESTA DE OLHO EXISTE UM FATO NOVO: A INTERNET E O FAVEBOOK CUIDADO VAO SE ARREBENTAR!!’

  12. A tensão decorre do emprego da lupa com a qual o contribuinte esquadrinha a conduta dos juízes. Cansado de pagar tributos de porte europeu em troca de bens e serviços públicos de qualidade moçambicana, o contribuinte não tolera mais a impunidade, sem a qual as práticas cleptocráticas mais agressivas contra o cidadão inerme seriam inviáveis.
    Basta de chicanas! Basta de cabalas, conluios e conchavos! Longe do maldito acordão, que tem mantido o País no atraso, obstruindo sua modernização política.
    Em nome da isonomia, ou se aplica a lei a todos ou se universaliza, independentemente da legitimidade dos meios, o acesso às tetas do Estado obeso e disfuncional. Do carnaval, da farra, que tirem proveito todos — e não apenas delinquentes travestidos de políticos, certos da impunidade.

  13. Estão tensos por que ???
    Medinho do Lulla delatar a podridão ???
    Ah.. sinceramente… que vcs todos VTNC… regiamente pagos pra serem uns cagões..
    Prende o imbecil e joga a chave fora…
    SEJAM REPÚBLICANOS!!!!!!!!!!
    O Sol Quadrado nasce para todos!!!!!!!!!!

  14. Se o STF, a maior corte desse país, estiver realmente mais preocupado com tensão do que com justiça, pode-se enterrar essa porcaria de instituição e deixar nas mãos das Primeiras e Segundas Instâncias… Agradecemos.

  15. Tem que falar pros dois Mellos que se eles estão com muita tensão, que eles então se dirijam a um bordel aí em Brasília, e aí o que não falta é bordel, e descarreguem as tensões..
    Tem que lembrar a eles que esse serviço é pago e não pode usar dinheiro público…
    OK ???

  16. Provavelmente a 1ª frase sobre voto vencido traz uma crítica velada ao decano, grande artífice do projeto bananeiro: o cachorro sem dente para pegar o ladrão graúdo.

  17. O comentário da Ministra Carmen Lúcia é perfeito. Agora a Presidente do STF adotou a postura que sempre imaginamos dela. Resgatou a frase: “Sua Excelência, o povo”. Se os outros ministros também resgatassem a postura que deve ter um integrante da Suprema Corte do País estaríamos de novo no caminho da verdadeira democracia e respirando a segurança jurídica.

  18. O problema é que você estão demorando a colocar esse m@erda na cadeia e isso causa toda essa bagunça generalizada….Metam esse b@osta na cadeia e vamos começar a andar de forma mais racional no Brasil.