ACESSE

Cármen diz que Judiciário não é passivo

Telegram

O vice de Raquel Dodge, Luciano Maria Maia, disse o que entendia por “ativismo judicial” — veja aqui.

Cármen Lúcia, presidente do STF, tentou rebater:

“A atividade do Poder Judiciário não é passiva. Atua o Judiciário. Ativa-se o Judiciário para que a injustiça não prevaleça.”

A ministra acrescentou, ainda em evento sobre o tema no STJ: “Não queremos que o Judiciário vá além dos seus limites nem a menos do que a lei e a Constituição exigem”.

Comentários

  • Rivotril -

    O Brasil passa por um momento que não permite moloides num cargo de tamanha importância. Essa senhora deveria cuidar de idosos; contar histórias para eles.

  • Paulo -

    Moro, Valisney e Brêtas e o TRF 4 não são mas o STF que a Sra preside(?) - será que preside mesmo - é! Pergunto: - qdo vão julgar o Renan no caso da propina da Mendes Jr? Este caso está aberto desde 2007... vai deixar prescrever? - e qdo vão passar a cumpri o regimento sobre o prazo para pedidos de vista? Está escrito e ninguém cumpre? Por que? O povo clama pelo fim do foro...

  • CWB -

    CÁRMEN LÚCIA! Você está CORROMPIDA! Não pauta NADA contra políticos! Fez aquela lambança para libertar Aécio Neves! Quer pautar a balela sobre prisão em Segunda Instância para proteger LULA da CADEIA! Faz tudo COMBINADO com os bandidos GILMAR MENDES, DIAS TOFFOLI e RICARDO LEWANDOWSKI. O Supremo Tribunal Federal é CORRUPTO e PROPINEIRO.

Ler 83 comentários