ACESSE

Cármen Lúcia: "Acho muito difícil superar a pandemia com esse desgoverno"

Telegram

Cármen Lúcia afirmou hoje que o Supremo nunca tirou poderes do governo federal no combate à pandemia, como diz Jair Bolsonaro.

“O que o Supremo disse é que a responsabilidade é dos três níveis [federativos] — e não é hierarquia, porque na federação não há hierarquia — para estabelecer condições necessárias, de acordo com o que cientistas e médicos estão dizendo que é necessário, junto com governadores, junto com prefeitos. Acho muito difícil superar [a pandemia] com esse descompasso, com esse desgoverno”, disse a ministra em live promovida pela Unicamp.

Ela defendeu maior consenso entre os gestores e que o enfrentamento da Covid-19 não pode ser orientado “segundo a visão de um ou outro governante. Porque isso vai resultar em mortes, e haverá responsabilidade por isso.”

Leia mais: Convite especial: garanta seu acesso à Crusoé e O Antagonista+ e GANHE um ebook sobre Sergio Moro. Clique e saiba mais

Comentários

  • lvaro -

    NA PANDEMIA, O DESGOVERNO COMEÇOU QUANDO O STF DESAUTORIZOU O PRESIDENTE DA REPÚBLICA DA COORDENAÇÃO. A PARTIR DAI, A DINHEIRAMA TODA QUE A UNIÃO ENVIOU PARA OS ESTADOS.............. PRECISA EXPLICAR?

  • Ulysses -

    Ela esta certa. Desgoverno memso.

  • Lucio -

    ESSE ATIVISMO DO STF ESTÁ INSUPORTÁVEL. NINGUÉM AGUENTA MAIS.

Ler 151 comentários