Cármen Lúcia contra o teatro do absurdo da defesa de Aécio

Ao negar o pedido da defesa de Aécio Neves para tirar de Edson Fachin a relatoria do mandado de segurança contra o afastamento do tucano no Senado, visto que Fachin havia determinado que Aécio fosse afastado em maio, Cármen Lúcia disse o seguinte:

“A se adotar a tese defensiva do afastamento do ministro Edson Fachin, chegaríamos ao absurdo de não poder ser julgada a impetração pelo plenário deste Supremo Tribunal, pois os cinco ministros da 1.ª Turma estariam impedidos e mais um da 2.ª Turma, inviabilizando o quorum mínimo de seis ministros.”

 

49 comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

1200

  1. TODO CRIMINOSO TEM DEFENSORES FERRENHOS NO REINO DA IMPUNIDADE.
    AÉCIO NÃO TEM DEFESA E DEVERIA ESTAR PRESO.
    AÉCIO É O EXEMPLO DO NOSSO CONGRESSISTA. IMORAL E CORRUPTO.
    ONDE JÁ SE VIU PEDIR DINHEIRO EMPRESTADO A UM BANDIDO E EM ESPÉCIE?
    CONTA OUTRA AÉCIO, VC NÃO ENGANA MAIS NINGUÉM.
    O PSDB FAZ PARTE DA ORCRIM.

  2. Pra tua ciência:
    O PT, o PSOL, a UJS veneram
    escrever a palavra “GOLPISTA” mudando a letra “O”
    (colocando no lugar dessa letra “O” o símbolo do ícone do
    globo estilizado da “Rede Globo”),
    e esse mesmo PT e seus satélites saem nas passeatas com faixas
    contra o jornalismo da GloboNews!
    A direita-burra fala mal da “GloboNews” (jornalismo antipetista).
    E os eleitores de BOLSONARO (ingênuos!)
    falam mal da “Folha de São Paulo”,
    considerada “PiG” (procure saber do que se trata)
    pelo hiper-petista, o Paulo Henrique Amorim, do “Conversa Afiada”!
    O curiozão do PHA afirma que a Folha é “Partido-da-Imprensa-Golpista”.
    E os eleitores-burros do BOLSONARO, apoiando “por tabela”
    esse partidinho vagabundo do PT, falam o mesmo que o PT
    fala sobre a “Folha”.
    =========
    Você ajuda o PT? Ou tu é da direita-burra?
    Qual dos dois tu é?…
    ¿Tu é o petista que odeia a Folha de SP?
    ou tu é a direita-burra bolsonarita
    que odeia a Folha de SP?

  3. Já não bastou a defesa de Michel Temer pedir ao STF para afastar Rodrigo Janot das investigações.
    Agora ousa pedir para afastar um ministro do STF da relatoria de um Mandado de Segurança.
    General Mourão, fique em alerta.

    1. Não dá mais para aguentar esses assuntos, essas brigas, essas mesmas pessoas sempre na mídia cada dia com um tipo de escândalo e nada de concreto acontece. Tudo é adiado, tudo fica sempre na mesma, nada anda. E ainda por cima esses candidatos na TV falando sempre as mesmas coisas, usando as mesmas palavras e prometendo salvar o mundo. Gente, é muito sofrimento!!!!!!

  4. Absurdo é tudo aquilo q essa mulher incompetente diz. A culpa de toda essa
    lambança é dela que concordou com a escolha de relator/Faxinha para o caso dos
    açougueiros/amigos e fez de conta que o caso era petrolão. Ora, o caso envolve
    CARNE e não tem nada a ver com PETRÓLEO ou PETROBRÁS.
    O resultado é esse embróglio vergonhoso.

  5. Absurdo é tudo aquilo q essa senhora diz. Mulher incompetente! A culpa de tudo
    isso é dela que concordou com a escolha de relator/Faxinha para o caso dos
    açougueiros/amigos e fez de conta que o caso era petrolão. Ora, o caso envolve
    CARNE e não tem nada a ver com PETRÓLEO ou PETROBRÁS.
    O resultado é esse embróglio vergonhoso.

  6. O cara é pego conversando sobre 2 milhões , o primo vai receber, a irmã é presa , gravações dele pedindo dinheiro…..que mais pra caracterizar que ele é um corrupto? AÉCIO VOCÊ É FOSFORO RISCADO OU SE PREFERIR GARRAFA QUE LEVOU QUEROSENE …..JÁ ERA.

  7. EU ACHO: é ético, inteiramente possível e recomendável aos operadores de direito buscarem os meios técnicos para evitar a propositura de vários ações e recursos em que a processualística exige a exposição dos mesmos fatos e de Direito comum entre os feitos. APRENDEMOS NA FACULDADE A NOMEAR A AÇÃO USANDO O CRITÉRIO DO PEIDO MEDIATO E IMEDIATO! Desde que a peça processual atenda os critérios genéricos de forma e os requisitos legais, cabe ao julgador deter o conhecimento técnico para conhecer e analisar os autos desconsiderando a nomenclatura atribuída à ação.

    1. Mas, também é lecionado nos cursos de graduação que a técnica supra descrita não se aplica aos incidentes processuais e ações que preveem expressamente formas próprias… SOMA-SE A ISTO AO FATO DE HAVER INDÍCIOS DE DIRECIONAMENTOS NA DISTRIBUIÇÃO E DA VARIÁVEL TÉCNICA QUE IMPEDIRIA O CONHECIMENTO E JULGAMENTO DA DEMANDA… Desculpe-me, o “teatro do absurdo da defesa” revelado no despacho, além da imprudência, imperícia, negligencia, pode configurar dolo, litigância de má-fé e fraude processual! UM BOM ASSUNTO PARA TRATAR LOGO MAIS NA CONFERENCIA DAS COLEGAS…

    2. No almoço hoje comi frango com quiabo e angu. Acho que foi isso que me provocou o tal P.E.I.D.O IMEDIATO, porque fugiu todo mundo da sala.

  8. Carmen Lúcia inova, a exemplo dos outros ministros da 1ª Turma, pelo simples fato de não ter a necessária coragem de assumir as posições que deveria assumir como presidente da corte suprema.

  9. Este despacho é um “triplo carpado” da Carminha, eis que não está sendo questionado impedimento mas, sim, prevenção que é coisa totalmente diversa. O MS foi distribuído por prevenção ao Fachin em função do Inq. 4338 que ele não é mais relator. Decisão da Carminha é teratológica para dizer o menos!

    1. E vocês votaram no Temer e não param de encher nossa sacola… bom, se a @)!@($* do voto não fosse obrigatório, eu não teria votado em nenhum dos dois ladrões ! Que alternativas nós tínhamos?
      Dilma e Aécio são dois lados de uma mesma moeda sem escrúpulos, comunista, bandida e mentirosa.

    2. Não defendes mais Temer ? Aquele que recebeu seu voto na chapa dele e da grande gestora Dilma, lembra-se?

    3. Só rindo desta derrotada.
      Não votamos no Aécio por amor e sim pelo ódio ao PT.
      O Aécio que se lasque e vá junto com os companheiros para a cadeia.

    4. O vampiro foi apenas escolhido como vice decorativo para lidar com os bandidos do Congresso. Dilma continua livre, leve, solta e com todas as denúncias contra ela caindo uma a uma. Vocês, golpistas, são ruins de votos e apoiam bandidos como Cunha ou o Aécio desde que façam o trabalho sujo. Tenho orgulho dos presidentes que ajudei a eleger nas últimas 4 eleições seguidas. E mais orgulho ainda mais de ver que Lula, apesar da macumba dos paneleiros e da incompetência dos juízes parciais, será mais uma vez presidente.

  10. E pensar que o advogado do Aécio foi juiz no TRE/SP pelo quinto constitucional.
    Penso que precisamos urgentemente de uma PEC para adotar novos critérios de nomeação de juízes ao Tribunais. Fim do Quinto Constitucional é necessário.

  11. Deixa os Poderes lá resolvendo quem tem o pa* maior.
    Mas e o Fundão? Como estão as articulações?
    Não quero perder mais 1, 2 ou 3 bilhões para o Duda Mendonça…

  12. Carmem errou ao não sortear a denúncia JBS dando a Fachin a relatoria de forma pouco profissional e irrefletida.JBS nada tinha a ver com Lava-jato.A desculpa da citação de Cunha não se justifica.Carmen é mulher ligada à ideologia de esquerda como Fachin e Janot.O Antagonista flerta co Carminha porque deseja como ela a queda de Temer.Viva Janot!

  13. Não temos pra onde correr… De um lado o Senado de Renan , Gleisi , Jucá , Lindbunda Farinha , Fátima Bezerra , Indio Eunício , Aécio ,…… e , do outro _naquela CASA que alguém apelidou Supremo _ temos o tal Levandowhisky , mediador do impeachment da sequelada Iolanda , o juiz que rasgou a Constituição em pleno Senado pra salvar o futuro político da criatura mal parida .

  14. A CLASSE POLITIC, HONESTA E PROBA QUE TUDO FAZ SEMPRE DECLARANDO “PELO BEM DO BRASIL E DOS BRASILEIROS” MERECE ESCOLHER SEU JUIZ, SEU PROMOTOR E SEU DELEGADO FAVORITO!
    QUE PAÍS É ESSE? PRECISAMOS DO ESTADO DEMOCRATICO DE DIREITO, COMO BEM DEFENDE O PALADINO DA MORAL, O JORNALISTA ISENTO REINALDO AZEVEDO

  15. O verdadeiro absurdo eh o STF rasgar a lei em nome da justica!! Temos tres sindicalistas no Superior Tribunal de justica , uma presidente com claro envolvimento com o ex advogado geral da uniao e ex presidente da republica e esse eh o preco que pagamos. Triste o pais que ve alguem como Dilma indicar tantos nomes para uma corte suprema…

    1. Pode ser este o caso.

      “Teu dever é lutar pelo Direito, mas se um dia encontrares o Direito em conflito com a Justiça, luta pela Justiça.” Eduardo Juan Couture