Cármen Lúcia decidirá sobre Maluf

Em razão do recesso do Judiciário — que começou hoje –, a presidente do STF, Cármen Lúcia, é quem decidirá sobre o recurso apresentado há pouco pela defesa de Paulo Maluf, para que o ex-prefeito de São Paulo não fique na cadeia.

Na petição, os advogados do político alegam “avançadíssima idade” (86 anos) e citam diagnósticos de câncer de próstata, hérnia de disco e problemas cardíacos.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Para que prender um VELHO DOENTE???
    O caso é de corrupção e desvio de dinheiro público, por que não confiscar o PATRIMÔNIO DO CORRUPTO??? Incluir no CONFISCO do patrimônio o PATRIMÔNIO DOS PARENTES E FAMILIARES MAIS PRÓXIMOS.
    Assim acabaremos com a CORRUPÇÃO e ninguém precisará recorrer ao MINISTRO REI para voltar para casa, em PRISÃO DOMICILIAR cercado de mordomias.

Ler mais 69 comentários
  1. Para que prender um VELHO DOENTE???
    O caso é de corrupção e desvio de dinheiro público, por que não confiscar o PATRIMÔNIO DO CORRUPTO??? Incluir no CONFISCO do patrimônio o PATRIMÔNIO DOS PARENTES E FAMILIARES MAIS PRÓXIMOS.
    Assim acabaremos com a CORRUPÇÃO e ninguém precisará recorrer ao MINISTRO REI para voltar para casa, em PRISÃO DOMICILIAR cercado de mordomias.

  2. Ministro Fachin, pra limpar a gaveta pras férias, tinha que mandar prender o Zé Dirceu e não o Maluff que pra soltar um peidinho milionário tem que encostar na parede pra não cair pra frente. Coitado do veinho já tá rico, mesmo. Ele é uma boa pessoa, só tem o enriquecedor hábito de fazer seu, o que é dos outros concidadãos.

  3. Com tudo issoooooo e dirigindo = pilotando uma Ferrari !

    ACCCCCCCOOOOOOOORRRRRRRRRRRDDDDDDDDDAAAAAAAAAAAAAAA

    BRRRRRRRRRRRRAAAAAAAAAAASSSSSSSSSSIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIILLLLLLLLLLLL

    IdosO Online !

  4. Porra! Com tantas mazelas , para que o Maluf quer liberdade, o melhor, para que ele quer viver, porra? Não há nada a esperar dessa vida . A alternativa mais alvissareira para ele é partir dessa para melhor- ou , o que é muito mais provável no caso do Maluf, para pior. Se ele achar por bem que é mais racional por fim a todo esse enfado, coloco-me à disposição para auxiliá-lo na encetadura, inclusive , com fornecimento da munição.

  5. O STF vem se tornando o “Lar de Assistência aos Criminosos” do país … Quer seja o “notável” Gilmar quer seja outro capa preta, no geral todos são muito benevolentes com os criminosos mais perversos da nação … Se não der zebra e tudo indica que não haverá, o Sr. Maluf, um dos ladrões mais tradicionais do Brasil (estimativa de seus roubos: 1 BI de dólares) passará o Natal em casa com a família e o Papai Noel. Sua imagem de velhinho inofensivo e doente estampada nos jornais de hoje é tudo armação dos seus “adevogados” porta de cadeia para sensibilizar a frágil Presidenta do STF, tão zelosa pelo cumprimento das leis e da ordem constitucional da nação … Não a toa o Brasil é o campeão mundial da corrupção. VERGONHA !!!

  6. Piada do dia! Essa imagem de velhinho debilitado não cola mesmo! Haja paciência! Ele tem certeza de que o povo é idiota. A infinidade de velhinhos realmente debilitados que sofrem nas dependências de hospitais sucateados pela falta dos recursos reiteradamente roubados por políticos como esse, por si só, justificam a privação de liberdade desse sujeito. Para pilotar a Ferrari comprada com o dinheiro dos contribuintes ele estava bem… Vai um óleo de peróba para hidratar a cútis, excelência? Toma vergonha, seja homem também para pagar pelos crimes que cometeu impunemente, sujeito!

  7. Na terra do Roger Abdelmassi, Maluf sai antes do Natal. O pobre velhinho que roubou o Brasil durante 65 anos, no mínimo. Coitado, problemas de coluna, câncer de próstata e chulé! Não há companheiro de cárcere que aguente.

  8. maluf com câncer de próstata??? Putha que parihu, quantas próstatas essa praga tem??? Porque uma foi totalmente retirada em 1997. No dia 2 de janeiro, às 8:30hs, no hospital sírio-libanes.

    1. Ele deve feito ter transplante de próstata e a próstata transplantada veio de doador que morreu com câncer de próstata.

  9. Observem na filmagem da Globo que quando o Maluf estava entrando no carro, nas dependências da casa dele, não usava bengala, estava bem disposto e não se apoiava em ninguém, foi só descer do carro, já na polícia federal, passou a portar muletas e apoiar-se nos advogados tentando passar uma imagem de velhinho debilitado…….e tem gente que acredita num cara destes!!!

  10. Em 2005 Maluf foi preso com o filho Fábio. Ficaram na mesma cela durante 41 dias. O STF, desconsiderando súmula do próprio Tribunal, decidiu, por 5 votos a 3, soltar o ex-prefeito e o filho. O então relator, Ministro Carlos Velloso, aceitou a tese da defesa e alegou “razões humanitárias” para soltá-los. Os jornais publicaram a famosa foto em que Velloso, com um largo sorriso, cumprimenta o advogado de Maluf, igualmente sorridente. Um escárnio. Ainda no julgamento do HC, Velloso soltou a seguinte pérola: “Imagino o sofrimento de um pai preso na mesma cela que o filho. Isso me sensibiliza”. Parece mentira, mas não é. Está tudo na Internet.

  11. Câncer de próstata, hérnia de disco, doenças cardíacas e 86 anos de roubos e furtos de todas as espécies, fabricando pobreza. O braziu-ziu-zinho-da-silva precisa tomar vergonha na cara, pô! Por que não agregar à essa podridão, o larápio lulladrão e safada diumalladra e todos os demais etcéteras conhecidos? Juntemos, todos, numa masmorra e deixemos que se produza estrume! Na atual situação econômica do pais é, apenas, o mínimo de bom senso, pô!!!

  12. Além de símbolo da impunidade o Sr. Maluf pode ostentar a de candidato ao Oscar de 2018. Sua representação repete as mesmas cenas de alguém muito adoentado, como fez na vez anterior, com sua barba por fazer e aspecto desleixado. Muito diferente das outras aparições que fez ao lado de políticos importantes que foram bajular votos de seu grupo de oportunistas. É um insensível e nunca mostrou arrependimento ou reconhecimento de culpa. Devia mofar na cadeia que é seu lugar. Burn in hell!

  13. Quando se contrata o Kakai é porque a vitória é certa. Tem truta nesses julgamentos!
    Seus honorários são de arrepiar qualquer milionário. Quase sempre é de políticos
    ladrões de dinheiro público. Enquanto isso os idosos pobres e as criança das favelas
    morrem sem assistência.

  14. Esse ladrão do Maluf ficou 20 anos gastando dinheiro roubado com advogados!
    Estou falando de muitos milhões de honorários, enquanto crianças morrem sem
    assistência nesse país injusto. O STF é o guardião de ladrões endinheirados

  15. Um deboche aos brasileiros de bem.
    Certeza da impunidade.
    Não vai ficar nem uma semana preso.
    A Carminha, condescendente como a grande maioria dos nossos magistrados, vai apiedar-se do coitado.

  16. Depois de voto ridículo da bruxa, caso Aecio Neves, o Maluf vai passar o natal em casa.
    Dizem que possui uma das melhores adegas de São Paulo. Enquanto isso enche os bolsos
    de advogados com dinheiro roubado.

  17. Soltem o Maluf!!Pra que serve essa velha carcaça inútil?
    MALUF: SÍMBOLO DE UM JUDICIÁRIO,ARCAICO.CADUCO,GASTADOR,INCOMPETENTE,
    CARO E INÚTIL.DEMOROU 20 VINTE ANOS PRA SER PRESO…….chega…..

  18. Prisão abusiva . Quando deveria ter prendido não o fizeram . A pena a ser cumprida não possui nenhum valor exemplificativo , somente a constatação da impunidade e a letargia do nosso Judiciário . Libera logo o idoso , CL.

  19. Totó Riina, outro mafioso italiano, do mesmo porte de Maluf e Lula, depois de muitos anos recluso, morreu há pouco na prisão aos 87 anos!
    Maluf tem apenas 86, logo, cana nele!

  20. Para roubar, imensas quantias, a saúde dele estava 100%, agora quer dar uma de coitadinho. Além de não soltá-lo, ela deveria prender de novo a mulher do cabral e de outros grandes ladrões

  21. Se a Carmem Lúcia tem algum apego às leis e à moralidade pública irá indeferir o pedido de soltura do corrupto Maluf. Se o pedido fosse “julgado” pelo Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski, Dias Toffoli ou Marco Aurélio iria ser deferido com certeza (todos os citados são notórios defensores de bandidos).

  22. Em 01/01/1997, maluf entregou o cargo ao prefeito eleito celso pitta e se internou no hospital Sírio Libanês.
    No dia 02/01/1997, neste hospital, às 8:00 horas, maluf foi submetido a uma cirurgia para a retirada completa da próstata.
    Tal procedimento ocorreu sem problemas, tendo tido uma duração de 2hs e 15min, conforme informou o cirurgião Dr. Miguel Srougi.
    Eu acredito que maluf guardou sua próstata em formol, para ser utilizada em um caso como esse. Tipo os recibos de aluguel do lula, sabe?

    1. Hein, luizs, e ainda dizem que o povo não tem memória, né? Você acaba de provar exatamente o contrário, mostrando que a petição do advogado de Maluf é mentirosa! Que desculpa a Carminha vai dar para soltar Maluf? É uma pouca vergonha!

  23. Na Alemanha um ex nazista foi preso com mais de 92 anos. Maluf é jovem perto desse senhor
    e deve mofar na prisão. Advogado pago com dinheiro roubado vende até a alma para receber
    seus honorários. STF deveria indicar uma junta médica, independente, para avaliar o seu estado.

  24. Tiveram décadas para julgar e não o fizeram em prazo razoável. Ímpios que pela própria morosidade pretenderam levar preso, no dia de Natal, um católico velho de 86 anos com câncer. (isso não aconteceu porte Paulo se antecipou a prisão). Em outra oportunidade o fizeram no dia de seu aniversário, tudo diante de câmeras de televisão num espetáculo infame. Não defendo Maluf, mas entendo que parte do judiciário não pode esconder seus próprios erros desonrando a grande maioria dos juízes desse país.
    Fachin, feito juiz também com recursos, ainda que não em espécie, da JBS é pessoa de 2 pesos e medidas. Nem nos confrontos irracionais que assistimos entre palestinos e israelense constatamos com algo tão digno do Circo Flávio.

  25. Prova de fogo para Carminha. Não dá para ser condescendente com um corrupto só porque tem idade avançada ou está dodói. Quando saudável, cometeu os crimes e conseguiu protelar o desfecho. Então já contou com o favorecimento do foro privilegiado e da lentidão de nossa Justiça. Agora precisa pagar pelos crimes que cometeu, do contrário será a desmoralização completa das instituições. A atitude da Presidente do STF será uma espécie de “trailler” do comportamento que adotará no caso de Lula.

  26. Esse processo se arrasta há 20 anos. Agora vem esse Kakai da vida falar em idade e doenças. É um ladrão de dinheiro público que tem que pagar p seus erros. Se morrer na prisão, paciência. Justiça foi feita. Duvido que a bruxa do Stf va manter a prisão.

  27. VAI SER UM ESCARNIO COM O POVO BRASILEIRO SE A FDP DA carminha liberar o maior corrupto da historia deste pais com base nestas alegaçoes.
    ele tem que ser tratado pelo hospital penitenciário, para servir de lição para todos os políticos bandidos.
    ESTA NA HORA DE FAZER UMA DESOBEDIÊNCIA CIVIL , OU SEJA, NINGUEN PAGA IMPOSTO NESTE PAIS DURANTE 2 MESES, AI VAMOS CONVERSAR COM O GOVERNO E IMPOR AS NOSSAS CONDIÇÕES.

  28. Lá vem mais gagueira e frases desconectas. Sem o ministro Celso Mello por perto para conduzir o raciocínio da Carminha fazendo com que ela dê uma explicação plausível pra soltar o Maluf (ícone maior da corrupção impune no país), ela vai se enrolar bastante.

  29. A ministra Carmem Lucia que está tentando moralizar os penduricalhos astronômicos da justiça, deveria pressionar os políticos para que tomem vergonha e acabem com os famigerados cargos comissionados que asfixiam empresas como Embrapa e Serpro, por exemplo ?