Cármen Lúcia defende ‘direito de andar na rua sossegadamente’

Cármen Lúcia, presidente do STF, em reunião com Michel Temer e governadores no Palácio do Planalto na manhã de hoje, disse que a insegurança faz o cidadão não confiar no seu país e no Estado.

“A democracia vive da confiança que o cidadão tem de que o Estado não vai lhe retirar o direito de andar na rua sossegadamente.”

Cármen relembrou o assalto que sofreu, anos atrás, em sua cidade natal, no interior de Minas Gerais.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Alfredo Lopes Filho disse:

    Estou convicto de que a intervenção militar nos estados e judiciário está se tornando dia a dia uma realidade, estamos sendo dominados pelo terceiro poder que traz a insegurança e a violência. Quando se fala no Exército brasileiro intervir é a total falência da ordem, segurança, tranquilidade e do progresso no país. Reunião para comentar o inevitável.

Ler comentários
  1. O Trepanador disse:

    Carminha descobriu a pólvora! Os estúpidos egoístas dos três poderes deste país simplesmente não se importam. Filhosdapuuuta!!

  2. UMA SUPREMA CORTE DE LACAIOS!! disse:

    Balas perdidas existem MINISTRA!! Ai seus seguranças nao vao poder fazer nada para protege-la. Voçes da SUPREMA CORTE indicados por bandidos , so falam em DEMOCRACIA como cliche, mas na verdade nao estao nem ai para o povo que pagam seus altissimos salarios. A SUPREMA CORTE é conivente com CRIME ORGANIZADO. Outro dia ouvir daquele dopeira do BARROSO dizer que é a favor da liberaçao da drogas. Pelo visto deve gostar de baseado, ne GABOSAO!! Assim podera fumar o seu sem ser importunado pela LEI que defende.

  3. Pergunta que não quer calar disse:

    Após esse discurso, quando ela será homenageada e ganhará uma medalha da cruz do não-sei-o-que pelas suas ações a favor da paz e da segurança? Tem que dar uma medalha de honra, viu?

  4. #intervenção já disse:

    A senhora sabe o que é preciso para que isso aconteça: não construir mais presídios, esvaziar a grande maioria que existe, mandar presos para cumprir pena em seu estado de origem, proibir que ele retorne ao estado onde cometeu o crime. A senhora também sabe qual lei precisamos para esvaziar os presídios e cadeias .

  5. INTERVENCAO MILITAR A NIVEL NACIONAL JÁ ! disse:

    ONDE ENCONTRAMOS MAIS CORRUPTOS ? PRESIDENCIA, CONGRESSO, SENADO OU FORÇAS ARMADAS ? Sem mais. NAO TENHO BANDIDO DE ESTIMACAO ! OU INTERVENCAO OU BOLSONARO 2018 PARA QUE HAJA UMA INVESTIGACAO SERIA NO JUDICIARIO BRASILEIRO (um dos mais caros e incompetentes do mundo).

  6. Bolsonaro 2018 disse:

    Senhora, tente morar em cidades próximas a presídios. Virou um inferno. Acabou com o interior.

  7. TNT disse:

    Nós também temos o direito de ver na cadeia o molusco do Lula.

  8. Cansei do politicamente correto! disse:

    Escrevam isto... Este tipo de atitude SEMPRE ocorre. Quando os "doutos" acham que estão ganhando pouco, criam penduricalhos atrás de penduricalhos para agregar aos seus proventos. Quando isto se torna insustentável, há uma manifestação geral de toda a classe política no sentido de querer acabar com isto, mas tudo não passa de um teatro que já está velho! O próximo passo será lutar para aumentar o teto do funcionalismo público para caber alguns penduricalhos e assim acalmar os ânimos da sociedade. Só que isto na verdade serve apenas para que TODAS AS CASAS do legislativo (principalmente eles que são a corja sanguessuga e o câncer de nossa sociedade), executivo e judiciário possam aumentar seu próprio salário e abrir espaço para que novos penduricalhos sejam criado. É um círculo vicioso!

  9. Tony disse:

    A democracia também depende da confiança que o cidadão deveria depositar no Superior Tribunal de Justiça.

  10. Brasil, um país de tolos ! disse:

    Enquanto formos tolos e aguentarmos calados essas ladainhas propagadas por esses Juizes protetores de criminosos continuaremos na mesma situação calamitosa em que nos encontramos. Esses Juizes falsos moralista, pelo visto, nao perceberam que basta um estopim para que o povo de fato se revolte e acabe de vez com essa falsa democracia de bandidos que foi instaurada pos regime militar. NO REGIME MILITAR SOMENTE BANDIDOS TINHA MEDO DOS MILITARES POIS O POVO HONESTO E TRABALHADOR ERA RESPEITADO POR MILITARES. NA EPOCA DOS MILITARES SEMPRE ANDEI COM A CARTEIRA DE BRABALHO NO BOLSO, NUNCA FIZ ALGAZARRA NAS RUAS E NUNCA FUI IMPORTUNADO POR ELES. QUANDO ABORDADO VC ERA REVISTADO APRESENTAVA DOCUMENTOS (onde a carteira de trabalho era importante). TURO ERA TRANQUILO PARA QUEM NAO ERA BANDIDO !

  11. Carmem Teresa de Qualcuta disse:

    Essa he a rainha da platitude , dos lugares-comuns e cliches.Como adora uma fase de efeito,mas na hora de decisao quem manda la no tribunal bolivariano he o beicola.Essa ai he daquelas q qdo aparece um problema,enfia na gaveta e deixa q o "tempo vai resolver".Deve ta ansiosa pela aposentadoria milionaria,dai vai ter todo o tempo do mundo pra cuidar de gatos.

  12. Luiz disse:

    Como, se a policia prende e justiça solta!

  13. Ó! Que coisa! disse:

    As empresas de transporte de valores também desejam poder circular sem prejuízo e morte dos seus funcionários, mas isto é só uma coincidência, de maneira nenhuma elas pressionaram pela intervenção.

  14. Alberto disse:

    Carmowska safada sonsa por que nao te calas? Todo mundo sabe que o painho Luladrao é o teu Sol, o ar que respiras....

  15. ps disse:

    O exemplo devia vir desses supremecos que andam cercados de bate paus, carros blindados e até de carregador de guarda-chuvas...aí a "coisa" poderia melhorar...

  16. Resta Um... disse:

    Eureka! Eca! Eca! Ou vivem em outro planeta... Ou não querem admitir que sabem o que de fato aconteceu com o Brasil. Quadrilhas poderosas roubam diariamente o nosso presente e o nosso futuro! Acorda Ministra Cármen Lúcia ! Alguém algum dia terá que fazer algo diferente e romper com a quadrilha poderosa.

  17. Maria de Lourdes disse:

    Dona Carmen descobriu a pólvora!!! Ninguém sabia disso! Meu Deus, que "analisinhas" planas!

  18. KCT4 disse:

    A senhora tem poder para ajudar e muito, o exemplo vem de cima, pois bem, passados 4 anos de Lava-jato, NINGUÉM com foro privilegiado que assaltou os impostos do cidadão está sequer PERTO de ser condenado, conclusão os ladrões vão se candidatar nas eleições com ajuda do seu STF. Cala a boca, Cármen Lúcia, ainda tá valendo. Escárnio!

  19. PETULANTE disse:

    Pior do que isso, ministra, são os frequentes "assaltos à ordem democrática" perpetrados pelo seu STF!!!

  20. REPUBLICA ⭐1889 ✝2018 disse:

    PENA QUE VIVA EM OUTRO PLANETA. ESTAMOS CANSADOS DE VOCÊ.

  21. João Augusto disse:

    Parabéns, bem vinda ao Brasil! Talvez do alto do castelo de marfim com todo o aparato do Estado protegendo a Sra. e os seus não dê para ver a guerrilha civil q o povo vive há anos!

  22. MAS E O DIREITO DO POVO DE: disse:

    VER BANDIDOS E CORRUPTOS SENDO CONDENADO PELO STF ? QUANTA HIPOCRISIA MINISTRA, QUER ENGANAR QUEM ? VOCES FALAM, FALAM NA MIDA. SEMPRE PREGANDO MORAL DE CUECAS POREM NA HORA DE PRENDER OS MELIANTES NADA ? FAÇAM SEUS TRABALHOS DE CASA CORRETAMENTE ANTES DE QUERER OPINAR POIS VOCES TAMBEM COLABORARAM E MUITO PARA O PAIS CHEGAR NO CAOS E CRIMINALIDADE AONDE ESTA, SEJAMOS JUSTOS, HONESTO E REALISTAS. Sem mais.

  23. Viva Mourão disse:

    No glorioso governo militar andava-se nas ruas em qualquer cidade do país a qualquer hora do dia ou da noite SOSSEGADAMENTE .

  24. Ando sossegado ! disse:

    De férias na Bahia estava a andar sossegadamente quando pisei numa merd@ (Humana) . 15 minutos após passei em frente a um bar e recebi uma cuspida ! Desculpa meu rei !!!

    1. Um dia comum em Salvador. Já vi balde cheio de M humana na rua, gente defecando em plena luz do dia na calçada, gente escovando dente na janela que cuspiu em mim, gente lavando varandinha no primeiro andar do predio q jogou água com rodo em cima de mim... O recôncavo é de matar de raiva.

  25. Discurso bonito = mau sinal disse:

    Quando ela é boazinha assim pensando nos simples mortais abaixo dela é que vem coisa por aí... Lula já deve estar comemorando seu HC

  26. Molusco Safado disse:

    99% do problema do brasil é causado exclusivamente pelo STF. Quando o jogo acaba em pancadaria a culpa é exclusivamente do juiz. De ninguém mais. Quando o mais alto tribunal do país escolhe defender bandidos, o resto descamba. O exemplo tem de vir de cima.

  27. Isabel R disse:

    Entretanto, os ministros do $TF não podem fazer isso. Benfeito!

  28. Verdade disse:

    Defender direito é fácil, difícil é colocar no xadrez quem roubou o dinheiro da segurança e agora conter a bandidagem das ruas e do colarinho branco. Bolsonaro neles.

  29. Essa Senhora deveria ter mais vergonha na cara ... disse:

    NAS ULTIMAS DECADAS O STF LIBERTOU QUANTOS TRAFICANTES E DEMAIS CRIMINOSOS DE GRANDE PERICULOSIDADE ? NAS ULTIMAS DECADAS O STF LIBERTOU QUANTOS CORRUPTOS LADROES DO DINHEIRO PUBLICO E DEMAIS BANDIDOS DO COLARINHO BRANCO ? VEJAM QUE A SITUACAO ATUAL DO PAIS CONTA COM GRANDE E EXTREMADA CONIVENCIA DO STF E DEMAIS JUIZES, FATO HISTORICO, BASTA LER OS JORNAIS E DECISOES DO STF NAS ULTIMAS DECADAS POS DEMOCRATIZACAO. O POVO JA ESTA CANSADO DESSA DEMOCRACIA CLEPTOCRATA INSTAURADA POS 1986. ONDE ENCONTRAMOS MAIS CORRUPTOS ? EXECUTIVO, LEGISLATIVO, JUDICIARIO OU NAS FORÇAS ARMADAS ? INTERVENCAO MILITAR A NIVEL NACIONAL JÁ ! OU BOLSONARO PRESIDENTE 2018 ! NAO POSSUO BANDIDO DE ESTIMACAO E LUGAR DE BANDIDO É NA CADEIA CARA MINISTRA CARMEM LUCIA. SEM MAIS.

  30. EDUARDO disse:

    PRESIDENTE CARMEM LUCIA , SUAS PALAVRAS SAO SEMPRE BEM VINDAS , EU COMO BRASILEIRO ACEITO ANDAR NA RUA NERVOSO , PREOCUPADO E SEMPRE OLHANDO PARA OS LADOS POR MAIS UM TEMPO ATE A CASA SE ARRUMAR . O QUE NAO ACEITO E VER O JUDICIARIO NESTA BAGUNCA GENERALIZADA PARA DIZER O MINIMO . DECISOES INDIVIDUAIS PARA AMIGOS , MINISTROS QUE SE ACHAM MELHOR DO QUE OUTROS , E POR AI VAI. TAMBEM NAO TENHO A ILUSAO QUE A SRA VAI PODER RESOLVER TUDO MAS ATE SETEMBRO TODAS AS SUAS DECISOES VAO FAZER QUE NOSSO ANDAR SOSSEGADO VENHA MAIS RAPIDO OU DEMORE MAIS A CHEGAR COMECANDO COM O NOVO E ESCANDALOSO JULGAMENTO DA SEGUNDA INSTANCIA. UM FORTE ABRACO E MINHAS PRECES PARA QUE A SRA SEJA FORTE

  31. Tinto disse:

    o mais perigoso atualmente é andar de avião comadre!

  32. Borges. disse:

    Ministra, se os seus subalternos (não sei se o termo é esse) pararem de soltar os bandidos, nosso sonho de andar na rua mais despreocupados, começa a se realizar.

    1. Seria mais correto dizer colegas ou COMPARSAS (da quadrilha do STF). Uns protegem o PT, outros PSDB ou PMDB, mas todos protegem bandidos.

  33. Formiga disse:

    Sofreu assalto e pouco ou nada contribuiu até agora para mudar esse estado de coisas. Tomara que sofra mais assaltos.

  34. Talento para DIZER o óbvio e NÃO AGIR disse:

    Hoje nosas OTORIDADES resolveram falar o óbvio: 1- Temer disse que o bolsa familia precisa acabar. Mas ele acabou? Claro que não. Garantiu que manterá 2- CL disse que precisamos andar nas ruas com sossego. Acabou com a criminalidade depois de dizer óbvio? Claro que também não, mas o que fez objetivamente? ENQUANTO ISSO O PCC AGE OBJETIVAMENTE E OCUPA A FAVELA DA ROCINHA. Enquanto aqueles que dicam nos discursos, homenagens e medalhas os bandidos de rua, como os de colarinho branco, agem!

  35. Estuprada, esfaqueada e DEGOLADA! disse:

    Assalto, ministra? Na segunda feira, Maria de Fátima Marques de Miranda, 39 anos, mãe de dois filhos, um autista, de 10 anos, saiu de casa as 7 horas da manhã para levar seu filho autista à escola. Não voltou mais. Seu corpo foi encontrado a tarde num matagal em Campinas. Foi estuprada, esfaqueada e DEGOLADA! Seu assassino foi encontrado com manchas de seu sangue na roupa. Tem 21 anos.

    1. E, em no máximo 3 anos, vai estar de volta nas ruas. Fora as saidinhas de dia das maes, natal, indulto presidencial (ah, este é só pra quem roubou muito dos cofres públicos, como Zé Dirceu, ou atuou como terrrorista-tipo Batisti). A ministra vai visitar alguma prisao, mas ninguém aparece pra apoiar as vítimas.

  36. Henrique disse:

    Podemos começar tipificando como crime a atividade de defensoria de direitos humanos.

  37. José Maria disse:

    O cidadão ainda confia em algumas coisas, o que não confiamos mesmo é no STF.

  38. ISSO PORQUE A SENHORA ANDA COM CAPANGAS!! disse:

    Nao desejo mal algum a alguém ! Mas esses POLITICOS e MINISTROS do STF que andam com SEGURANÇAS pagos com o nosso dinheiro tinham sofrer um dia sim outro sim um assalto a mao armada. Ai eu gostaria de saber se apoiaria os DIREITOS DOS MANOS. Vou mais longe quando um deles perderem a vida. Talvez vao sentir na pele o que é ser vulneravel.

  39. Thiago disse:

    Ainda tiram sarro do povo falando isso, a polícia prende e a juizada pelega da esquerda solta a bandidagem. É muita falta de vergonha na cara tirar o cidadão pra ignorante.

  40. Edvaldo Nunes disse:

    Mas vago do que isso só faltou defender o direito de ser feliz e de uma sociedade igualitária... . . Mas Carminha, quais os meios?

  41. Moura disse:

    A Carmém "Inútil" Lúcia deveria se chamar Ministra "Zero á esquerda". Por que ela não vai para Academia Brasileira de Letras?

  42. Cristiano disse:

    As guardas Municipais têm que fazer parte desta pasta da segurança .

  43. ENTAO TRATEMOS DA VERDADE ? disse:

    É CORRETO JUIZ DO STF LIBERTAR E DAR HABEAS CORPUS PARA BANDIDO ? COMECE A FACHINA EM CASA ANTES DE QUERER OPINAR.

  44. Martins Jr. disse:

    Então cumpra com o seu dever moral e cívico, ou seja, MANDE O CRIMINOSO LULA PARA A CADEIA. Já é um bom começo a servir de exemplo para os criminosos.

  45. #intervenção já disse:

    Por isso o brasileiro prefere gastar seu dinheiro no exterior onde pode andar nas ruas sem ser assassinado . Veja que isso interfere até no turismo .

  46. ao Moura disse:

    A esquerda ela ate é ... Porém chama-la de ZERO á esquerda fica falso pois sabemos bem que á esquerda foram varios BILHOES, Luladrão e o PT que o digam ....

  47. Marco disse:

    Ladrão que assalta juiz ou promotor é caçado e eliminado sem piedade. "Direitos humanos" e "garantias constitucionais" são devidas apenas aos ladrões, assassinos e estupradores de pessoas de bem, gente que paga impostos e assiste seus algozes debochando da "justiça" em liberdade.

  48. Denis de Paula disse:

    E vocês do STF, se salvarem Lula vocês só vão andar em paz em Paris, e olhe lá...

  49. JAKESPORRO disse:

    É fácil falar quando só se anda de vassoura.

  50. carlus disse:

    Autoridades falando sobre segurança me fizeram lembrar de uma frase que lí em algum lugar: Eu estou me afogando e estão deliberando se a agua está fria.

  51. Gilberto Mendes disse:

    Finalmente!!!!!!!!!Se a INSTITUIÇÕES fizerem aquilo cuja a CONSTITUIÇÃO lhes confere, um PRIVILÉGIO para um brasileiro, DEFENDER as LEIS de seu país, NESSE dia caminharemos para o PLENO DESENVOLVIDO, com distribuição de riqueza, evolução dos POVOS, oportunidade igual para todos. Vejamos a situação dos brasileiros HOJE, todas as INSTITUIÇÕES já DESNUDADAS pela LAVA JATO. Um caso especifico, a GRAVAÇÃO da conversa de Lula com Dilma, CRIME direto e reto, MOTIVO pela qual Lula deveria estar PRESO, pois tratava-se de maneira CLARA e OBJETA de crime de OBSTRUÇÃO de JUSTIÇA. Sergio Moro foi um BRASILEIRO que honrou sua PROFISSÃO, foi brasileiro de FATO, e não de CONVERSA. Brasileiros, OUTUBRO, pesquise, procure saber, informe-se, dê um Google e depois VOTE, e VOTE certo.

  52. CADÊ MEU SOSSEGO! disse:

    Com o código penal quase à favor dos bandidos, quem anda sossegadamente, assalta sossegadamente, mata sossegadamente, pratica a corrupção sossegadamente e ri à toa sossegadamente, são os próprios bandidos.

  53. Gilberto Mendes disse:

    Carmem Lucia é a questão da SUSPENSÃO das PRISÕES coercitivas???Um MINISTRO não pode decidir MONOCRATICAMENTE essa ferramenta de DILUCIDAÇÃO de crimes, OU PODE????

  54. wilson www disse:

    O cidadão andaria ainda mais tranquilamente se tivesse certeza de que o STF manteria bandidos na cadeia, ao invés de soltá-los.

  55. toni disse:

    Nuvem de poeira verbal. Deixem de soltar bandidos, não protejam chefões da corrupção, não se metam com cidadãos q querem ter armas p defesa entre outras coisas.

  56. joao carlos pompeu disse:

    Entonces é mio nóis i mora em Miami, Paris, Nova York, Montevidéu, Lisboa, Cartagena e até na portenha Buenos Aires abarrotada de argentinos saindo pelo ladrão…

  57. Mendes André disse:

    ESTA SENHORA ,COM TODA A CERTEZA DEVERIA MORAR NA SUÉCIA,DINAMARCA,HOLANDA....................................................NO BRASIL,TEM QUE TER ESTOMAGO .

  58. Oliveira disse:

    Fora Carmen Lucia fora Gilmar Mendes fora congresso fora senado fora STF fora todos intervenção militar já general Mourão neles Bolsonaro para presidente da república já 2018 lula na cadeia já, ninguém acredita mais no stf,foram nomeados para proteger bandido fe colarinho e seus apadrinhados policos, vocês são a vergonha do judiciário do Brasil, por favor fechem essa pocildas,stj estf, Lula ladrão seu lugar é na prisão.

  59. QUE DEUS NOS PROTEJA ! disse:

    ........E numa Nação que tem "Altas Cortes do nível tão baixo" é que precisamos ainda mais de segurança, diante de tudo isso, o Brasil precisa é de Deus, Plenamente, Infinitamente !!!

  60. carlus disse:

    Ninguem sabia que tinha direito de andar em paz pelas ruas. Obrigado pelo esclarecimento Professora.

  61. Vomi Tando disse:

    Queridinha, esclareça, por favor; Em que país você defende este direito???

  62. gilberto almeida fernandes disse:

    ENQUANTO EXISTIREM NO STF MINISTROS SOLTANDO CORRUPTOS, AMIGOS OU DOADORES DE SUAS INSTITUIÇÕES. A CORRUPÇÃO É CRIME DE EXTERMINIO EM MASSA, EM FACE DA CORRUPÇÃO MILHARES ANUALMENTE MORREM POR FALTA DE SANEAMENTO, SEGURANÇA, SAUDE ENQUANTO OS MEMBROS DOS 3 PODERES SE REGALAM COM TODO E QUALQUER ESPECIE DE AUXILIO

  63. Revoltadda disse:

    Os políticos comunistas e os direitos humanos defendem o direito dos ladrões de roubarem e não serem punidos. Chamado de "humanidade das penas". Para eles, o cidadão de bem só tem o direito de ficar preso em casa, ser roubado e pagar as contas deles:

  64. José Coelho disse:

    SENSACIONAL Nobre e Honrada Presidente Ministra CARMEN LÚCIA. Não deixe indivíduos rasteiros e deletérios , tais como Gilmar e Celso, atrapalharem sua vida com conselhos perniciosos. O POVO BRASILEIRO lhe Admira e lhe é companheiro. FORÇA CARMEN.

  65. WandeC disse:

    Sei. E qual foi o resultado prático dessa reunião? Ou foi só blá, blá, blá? Não adianta o Brasil ter milhares de "autoridades" se nenhuma delas não resolve nada.

  66. adelio alves da silva disse:

    É só você e seus colegas votarem direito que o cidadão pode andar sossegado. Entendeu.

  67. ernani disse:

    Então "ministra" comece a trabalhar!!!!!!

  68. Marçal Fernandes disse:

    O povo quer andar nas ruas, e, não ser assaltado em Brasilia.

  69. divino souto disse:

    A Carmém Lúcia falando sobre segurança parece o Betinho que falava de fome zero sendo ele a expressão da fome......parece só haver boçalidade nesse país.......

  70. divino souto disse:

    como diria o 'filósofo' Romário (sobre o Pelé...), a Cármem Lúcia calada é uma poeta......rsrs....

    1. ....para não violentar a língua portuguesa: Poetisa........

  71. QUEREMOS MAIS QUE SOSSEGO! disse:

    Queremos andar nas ruas devidamente vestidos, calçados e alimentados (graças ao nosso trabalho), sossegadamente e de cabeça erguida, sem motivos para termos medo ou vergonha do nosso país.

  72. Oliveira disse:

    Então comece a botar os bandidos na cadeia para que não possam "andar na rua sossegadamente" que é o que acontece quando o STF deixa prescrever e atrasa processos dos maiores bandidos do país, concede habeas-corpus, tornozeleiras e prisões domiciliares para pilantras e membros de suas quadrilhas etc. Não adianta ficar somente na retórica, até porque o povo que tenta andar nas ruas não possui as mesmas imoralidades que possuem as altas autoridades do país, as quais se auto-concedem seguranças, jatinhos, helicópteros, veículos blindados, motoristas etc. com o dinheiro daquele cidadão que anda apreensivo nas ruas.

  73. Morgana disse:

    O que mais ela disse? Principalmente nessas situações é mais lúdico passar o contexto, e não apenas um trecho de uma fala que, com certeza, foi mais amplo.

  74. SPA CURITIBA disse:

    Vou além ..., pior é não poder andar de avião .Olhe o que aconteceu com seu colega Gilmar na volta de Lisboa . O judiciário tá sendo vigiado põe 200 milhões de brasileiros , não vacilem nessa proteção à ORCRIM .

  75. Marco disse:

    Em tempo : Ladrões, assassinos, traficantes, sequestradores e estupradores têm o total direito de andar na rua sossegadamente. Ministros de tribunais superiores e políticos trabalham diuturnamente para garantir isso !

  76. Fui assaltada na semana passa com revolver disse:

    Cara ministra, quando for assaltada de novo, eu direi ao ladrão para ver o resultado e se ele fica comovido, ok?

  77. Planeta Brasília disse:

    E quando o governo e máquina do estado é nosso maior ladrão? Pega este estado democrático de direito e enfia no seu • porque o toba da gente já está cheio. Tô de saco cheio de farsa e blá blá blá.

  78. Mas defender porte de armas, NÃO! disse:

    Que tal dizer isso após passar o dia andando pelas favelas do Rio? E sem seguranças fortemente armados, claro. Mas nem uma virgula dela a favor de porte de armas para a população. PURA HIPOCRISIA DA CASTA SUPERIOR EM QUE VIVE, LONGE DOS MORTAIS PAGADORES DE IMPOSTOS

  79. Paulo disse:

    A ministra adora o óbvio, e a mídia adora montar manchetes com ela.

  80. PENDURICALHOS DOS JUÍZES ESTADUAIS - ABSURDO disse:

    CARMEN LÚCIA SÓ ATACA OS JUÍZES FEDERAIS, OS ÚNICOS QUE COMBATEM OS GRANDES CRIMES E PODEROSOS. NADA FAZ CONTRA OS PENDURICALHOS DOS E S T A D U A I S OS ESTADOS ESTÃO FALIDOS, MAS OS JUÍZES ESTADUAIS ESTÃO RECEBENDO VÁRIOS PENDURICALHOS. VEJA O CASO DO RIO DE JANEIRO!!!!!!!!!!!!!!!!!!! T J R J E A GRANDE MÍDIA SÓ ATACA OS JUÍZES FEDERAIS, AQUELES QUE ESTÃO DANDO UM SHOW NO COMBATE À CORRUPÇÃO. E OS PENDURICALHOS DOS JUÍZES ESTADUAIS???????? CADÊ A CARMEM LÚCIA??????? PORQUE ELA NÃO TEM CORAGEM DE PAUTAR A AÇÃO NO STF QUE DISCUTE OS PENDURICALHOS DOS JUÍZES ESTADUAIS????? CADE A “ADI DOS FATOS FUNCIONAIS”?????????????????????????

  81. Lá vem sua EXCELENÇA , o povo de novo disse:

    A próxima será defender o direito a uma refeição? POR QUE ESSA FALA ME LEMBRA O CHAVÃO "FOME ZERO"?

  82. Magalhães disse:

    Coisas que fazem mal ao povo brasileiro: Ladrões na rua e na política, assassinos, traficantes, sequestradores, estupradores, juros dos cartões de crédito, STF, covardia das autoridades em não sumir de vez com os chefões do crime organizado, não prender o Larápio e muitos do seu bando e cassar o mandato de no mínimo uns cinquenta políticos.

  83. E A "ADI DOS FATOS FUNCIONAIS" VAI CONTINUAR...... disse:

    CARMEN LÚCIA SÓ ATACA OS JUÍZES FEDERAIS, OS ÚNICOS QUE COMBATEM OS GRANDES CRIMES FINANCEIROS E PODEROSOS. NADA FAZ CONTRA OS PENDURICALHOS DOS E S T A D U A I S OS ESTADOS ESTÃO FALIDOS, MAS OS JUÍZES ESTADUAIS ESTÃO RECEBENDO VÁRIOS PENDURICALHOS. VEJA O CASO DO RIO DE JANEIRO!!!!!!!!!!!!!!!!!!! T J R J SÓ ATACA OS JUÍZES FEDERAIS, AQUELES QUE ESTÃO DANDO UM SHOW NO COMBATE À CORRUPÇÃO. E OS PENDURICALHOS DOS JUÍZES ESTADUAIS???????? CADÊ A CARMEM LÚCIA??????? PORQUE ELA NÃO TEM CORAGEM DE PAUTAR A AÇÃO NO STF QUE DISCUTE OS PENDURICALHOS DOS JUÍZES ESTADUAIS????? CADE A “ADI DOS FATOS FUNCIONAIS” ????????????????????????? ESTÁ COM MEDO DE ACABAR COM OS PENDURICALHOS DOS JUÍZES ESTADUAIS???????????

  84. NAO BRINQUEM COM O POVO MINISTRA SINISTA!! disse:

    MINISTRA SINSITRA nós ainda vamos chutar o balde. Nao percebeu que estamos pelas tampas com essa SUPREMA ORCRIM!! Nao brinquem com a paciencia do povo de bem que paga suas mordomias!! Nao vamos tolerar essa SUPREMA ORGANIZAÇAO CRIMINOSA do STF defender seu chefe o LULADRAO. Quero ser o primeiro a dá um chute nesses traseiros gordos desses ministros. O barril PÓLVORA esta aceso!!!

  85. Marie disse:

    Nossa maior insegurança é uma Suprema Corte a serviço de bandidos

  86. QUEM SOLTA OS BANDIDOS Exa.???? disse:

    A Polícia os prende ... Então quem os coloca na rua ou procrastina a execução das sentenças sob os mais estapafúrdios pretextos ou "entendimentos"??? E não me venha dizer que são "DE GRAÇA" Ah! por que isso ... NÃO - SÃO - MESMO !!! Pergunte a seus coleguinhas de tribunal ricardinho, zézinho, gilmarzinho, ... com certeza uns seis já encheram os bolsos de PROPINA PARA SOLTAR VAGABUNDO!!!!

  87. Ricardo disse:

    O ANTAS ESTAO FALANDO POUCA DA OPERACAO DA LAVAJATO HOJE NE DIOGO MAINARDI PEGARAN O CARA DO AECIO LA EM BH???? POR ISSO??

  88. Barbosa disse:

    Insegurança maior é ter Ministros do STF soltando e protegendo os maiores assaltantes do país.

  89. Os Açougueiros e os Bolsonaritita. disse:

    Os-Açougueiros sempre foram a favor do estilo BARANGO do PT. . Os-Açougueiros adoraaaam (como adoram também os BOLSONARETETAS) música ruim da era lula-dilmista, o amado Sertanejo-Universitário. * São PATROCINADORES de baixa-cultura no Brasil e, por tabela, da educação nivelada por baixo (a saber: a típica educação petista) em nossas escolas em 13 anos!

    1. Trol... troll... e troll...

  90. lrb disse:

    a “zelite” da toga tem segurança, carro blindado e jatinho da fab deixa a gente comprar AR15 também que a gente se vira.

  91. marcelo disse:

    Pois é Presidente Cármen Lúcia, boa parte da culpa do que aí está, pode ser depositada na Instituição que V.Excia. comanda, a onde os MAIORES BANDIDOS do País, os POLÍTICOS, encontram total guarida e foram ELES que saquearam a Nação de cabo a rabo.

  92. Jorge Bengochea disse:

    SIMPLES! Basta que a justiça não devolva os criminosos às ruas...

  93. STF É O OVO DA SERPENTE!! disse:

    Acorda MINISTRA os bandidos estao dentro do STF!!

  94. SUPREMA ORCRIM!! disse:

    O dia que um assaltante fazer um MINISTRO do STF refém e EXECUTA-LO quero comprar uma caixa de foguetes e um grande buzinaço. e condecora-lo honra e merito. Ai voçes vao aprender a colocar bandidos na cadeia

  95. Lucila disse:

    A Sra tem razão no que diz ,quero apenas lembra-lá que tão ameaçador quanto ao fato mencionado é ter um STF que quebra todas as leis mais simples inclusive a da boa educação. O exemplo deve vir de cima e não de baixo para cima. Não lhe parece óbvio? Quem dera a Sra lesse o que escrevo.

  96. Jorge Ferreira disse:

    Carmen Lúcia fala um monte de coisas bonitas em eventos,entrevistas etc e etc , na hora de decidir contra a corrupção ,criminalidade e etc no voto no STF ,é sempre a favor de corruptos e bandidos . Ninguém confia em nenhum ministro do STF , todos rabo preso.

  97. Não diga! disse:

    Eu sou contra. Quero que todos andem nas ruas com medo. Grande opinião, Carminha.