Cármen Lúcia destaca origem popular da lei que torna Lula inelegível

Cármen Lúcia destacou hoje a importância das iniciativas populares de participação na política.

“Leis eleitorais, nacionais, da maior importância, são de iniciativa popular. A chamada Lei da Ficha Limpa [é uma delas]. Foi um conjunto de cidadãos que levou ao Congresso Nacional aquilo que lhe parecia próprio. Uma lei considerada pela ONU como uma das melhores leis que existem”, disse a ministra durante palestra no UniCEUB, em Brasília.

Traduzindo: eleição sem Lula é vontade do povo.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. o projeto de Lei da Ficha Limpa estava engavetado no congresso desde os tempos do presidente Itamar Franco. Foi o juiz Marlon Reis que mobilizou a sociedade para pressionar o congresso.

Ler mais 32 comentários
  1. o projeto de Lei da Ficha Limpa estava engavetado no congresso desde os tempos do presidente Itamar Franco. Foi o juiz Marlon Reis que mobilizou a sociedade para pressionar o congresso.

  2. Absurdo é um país pensar em ter um predidente presidiário, condenado provavelmente mais de uma vez. Cidadãos nenhum no mundo merece um constrangimento desse. Ficha suja não!

  3. Quanto mais os tribunais demoram em resolver, com brevidade, o óbvio histericamente escancarado de que um criminoso condenado não pode se candidatar, mais instabilidade, mais bagunça, mais palco.

  4. Deu na CNN comunista: “O Supremo fechará questão: A Lei da Ficha Limpa é inconstitucional, pois o paciente somente será preso após o trânsito em julgado.” É a liberdade do LULADRÃO!!!!

  5. Nós somos,nos fazem ou nos teem por idiotas ou é uma questão de cor que quando o branco é apresentado ficam explicando a cor Branca dizendo que é a soma das cores blabla.Carminha não somos daltonicos

  6. A vontade do povão decente é que os corruptos do PSDB, PMDB e aliados sejam punidos e não continuar blindados pela maioria da turma da lava jato e do judiciário…nas urnas podemos condenar.

  7. Carminha , está ESCANCARADO q esse ladrao não pode nada a não ser continuar preso e respondendo pelos inumero$ DELITO$ q ele e a sua tchurma principalmente trilionária nefastamente programaram !!

  8. Em 1989 fiz campanha para o LULALÁ, O PT parecia a salvação. Em 1994, sem o mesmo entusiasmo, pois começavam a mostrar a cara se aliando a “inimigos” antigos. Em 1998 não me lembro em quem votei.

  9. O caso de Lula não é jurídico, é político. Portanto, não é caso da Lei da Ficha Limpa. Ele foi condenado e preso injustamente, e isto foi feito para impedir ele ganhar a eleição.

    1. O teu caso não é demência, é MORAL, estupidez deveria ter data de validade (curta), para nos livrarmos da corja sem sofrimento ou remorso.

    2. Cai na real, provas não faltam. Ele foi condenado por um juiz de primeira instância e depois por um colegiado, não há dúvidas qto aos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. E virão outras.

  10. Lula demorou para assiná-la, e os PETISTAS mentem para o TROUXA do brasileiro. Eles falam que foram eles que criaram a LEI, quando na realidade era de origem POPULAR, foram obrigados a assina-lá.