Cármen Lúcia determina investigação de acusações de Joesley e Saud

Cármen Lúcia informa que determinou a imediata investigação das acusações feitas por Joesley Batista e Ricardo Saud na polêmica gravação enviada à PGR.

“Agride-se, de maneira inédita na história do país, a dignidade institucional deste Supremo Tribunal e a honorabilidade de seus integrantes. Impõe-se, pois, a apuração clara, profunda e definitiva das alegações.”

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

  1. Ler mais 89 comentários
    1. Eu achava que o gilmar mudou de lado depois que o aécio foi envolvido nas delações.

      Agora eu tenho certeza que foi pela delação da JBS e a revelação que ela fazia doações ao “instituto” do gilmar… é, a coisa é bem mais séria.

      A pergunta: Por que a JBS doaria milhares de reais – quase milhão – para o instituto do gilmar ?

    2. Não sei por que o espanto?

      Este site já noticiou que a JBS fez “doações” ao instituto do gilmar mendes e pagou por “palestras” ao Toffoli.

      Por que diabos vocês acham que uma empresa alimentícia vai rasgar este dinheiro todo?

    3. Hilário, não ? Pedir uma investigação a fim de que não fique qualquer sombra de dúvida sobre a dignidade deste supremo tribunal federal e a honorabilidade de seus integrantes. Isso só pode ser piada.

    4. Bom dia Ministra.
      Meritussima, por que este senhor ainda goza de liberdade?
      Quais os pressupostos legais que permitem manter este senhor em liberdade?
      Estou impactada com tamanha desfaçatez deste brasileiro que a todo momento, desfere um tapa na cara de cada um de nós.
      Por que Ministra?

    5. Chega de lero-lero, já passou da hora há séculos de prender esses 3 Fribois, os irmãos Esley Safadões e o Saud. São muito desqualificados, são bandidos conscientes e super ativos, vivem da compra de pessoas. É tudo muito nojento, descarado.

    6. Sombra de dúvida sobre a dignidade do STF e honorabilidade de seus integrantes? Dona Carmén, a senhora bebeu? Vocês são último bastião da imoralidade deste país! Vocês com seus salários astronômicos e benefícios escandalosos são a representação mais perfeita do Brasil que não deu e jamais dará certo. Eu tenho vergonha do STF, de seus membros e de suas decisões apócrifas

    7. Pelo andar da carruagem a única instituição séria do judiciário brasileiro é a 13ª vara de Curitiba com o mais nada menos que o Sérgio Moro, o resto é o resto….. perderam a credibilidade O STF hoje é em Curitiba.

    8. Vergonha é a Sra. Ministra e o seu STF que até agora se mantinha calada diante doa arroubos do Gilmar Mendes defendendo abertamente os bandidos políticos, agora que chegou em vcs, que caiu a máscara fazem e reagem da mesma forma que os políticos corruptos negando e pedindo investigação. As instituições estão podres!! Notas, discursos e videos de nada irão adiantar!! Jpa esta claro que todos estão podres através das decisões e discursos já condenando o que um Juiz em canto nenhum no mundo o fazem!! STF – Sujos, Torpos e Falsos!!!

    9. Aconselho aos colegas direitistas o site Ceticismopolítico. Lá está o Janot real, não aquele adulado pelos Antas. Alguns post matadores, engraçados e inteligentes. Ou seja, muito diferente dos Antas, os Reis da Barrigada na Net.

    10. #PRISAOdosCORRUPTOS. Alguém ainda acha que as gravações foram entregues por engano??? Foi uma jogada dos bandidos pra ameaçar todos dos três poderes. Conseguiram. Nenhum deles será preso. Vergonha de ser brasileiro.

    11. mínimo de vergonha, pede para sair. Não tem pulso, não tem comando, não tem credibilidade, não tem competência.
      Como mulher, me envergonho de ver um ser tão inútil quanto essa senhora à frente de uma instituição que nos é tão cara (e cara) e na qual depositamos nossas últimas esperanças.
      O que temos? O futuro sem futuro.

    12. Um apanhado pra refrescar a memória:
      Dilmanta tinha 5 ministros do STF nas maos,
      PTofoli, além de ñ cumprir os requisitos para o cargo (nunca conseguiu passar num concurso pra juiz), comandou apuracao secreta das urnas Smartmatic,
      Levando-lero rasgou a CF, ao nao cassar os mandatos da criminosa Dilma,
      Barroso faz leitura truncada do RI da Câmara e nenhum colega chiou,
      Fux e MAM têm suas pimpolhas presenteadas com altos cargos,
      Weber num saca nada de nada, empata com Ptofoli em despreparo
      Carminha convida o réu Lula e Caetano mamador da Roubanet pra sua posse
      Gilmá vinha bem, até q a Lava Jato chegou a seus amigos do peito, mas a partir daí desandou a ter diarréia e soltar todos os bandidos,
      Em minha opiniao, há pouca dignidade a ser defendida. Na realidade, todos foram indicados por criminosos.

      1. PARABÉNS !!
        CONCORDO INTEIRAMENTE !!
        O $$$TF É UMA MÁFIA CRIADA PARA PROTEGER CRIMINOSOS PODEROSOS.
        CARMINHA É RI-DÍ-CU-LA.
        E TEM GENTE IDIOTA QUE ACREDITA NELA !

    13. Não há mais nenhuma sombra sobre qualquer tipo de dúvida. Há somente certezas, dado o histórico de fatos, o conjunto da obra. Os “Três Poderes” estão carcomidos. E faz muito tempo. Agora que estão, todos, sentindo desabar o castelo de cartas, tentam atuar nesta palco ridículo em que o país foi sendo transformado. Essa gente não tem noção do que é o sentimento de Nação. Quem viver, acho que verá o que digo.

    14. A Lava Jato está sendo devidamente enterrada no meio da gestão dessa INEPTA! Isso é fato!
      Se é por incompetência, burrice, covardia ou corrupção, em breve o Brasil irá saber!
      Só pra lembrar, essa era a candidata da Rede Globo para assumir o lugar do Temer, que já era dado como carta fora do baralho!

    15. A conversa dela é pra boi dormir, o mesmo bla , bla da posse, pro nível de corrupção que chegou o país começou com o anão de jardim e termina neste togados, que além do mais o Supremos pra eles é bico, palestras de milhões , aonde já se viu o ´povo desempregado passado fome , pra pagar estes altos salários , e os togados pouca responsabilidade, todos merecem ser despejados, e começar com gente que não está viciado em tantos anos neste carrossel de luxo.

    16. Ficou claro que os únicos completamente certos eram aqueles que pediam a intervenção militar já!
      Não há legitimidade em nenhum dos poderes!
      Por onde passa a esquerda nada floresce!
      Luladrão teu lugar é na prisão!

    17. _Esse é o mais GRAVE momento da história política brasileira desde o GOLPE de 64
      Quando membros da Procuradoria Geral da República e do Supremo Tribunal Federal entram em conluio com a maior emissora do país REDE GLOBO para montar uma CONSPIRAÇÃO para derrubar um Presidente da República, impedir as REFORMAS e vingar a criminosa ex- Presidente que foi deposta LEGALMENTE respeitando a Constituição Federal via Impeachment não existe mais saída
      Vivemos em um Estado de Exceção e as Instituições foram implodidas
      O mínimo que espero é que TODOS os envolvidos sejam PRESOS e CONDENADOS
      Não adianta tratar de outra forma…foi uma tentativa de GOLPE de ESTADO

      1. David – Espero estar enganado mas parece que o intuito da PGR era realmente desmoralizar a LAVAJATO

        Como agora a corrupção chegou no Poder Judiciário, a chance de termos uma PIZZA e um ACORDÃO é muito grande

        Eles aliviam para os políticos e tudo acaba esquecido no STF Bolivariano

        Só sinto pena do herói brasileiro Sérgio Moro que é o único confiável, honesto e DESAFETO de Rodrigo Janot que sempre morreu de inveja da popularidade do juíz

      2. Kevin,
        Você está completamente certo! O PGR é o chefe da organização que pretndia enganar o povo é obstruir a Justiça. A Nação deve exigir que as FFAA prendam em flagrante delito os atuais membros dos três Poderes da república! Por onde passa a esquerda nada floresce! Fortaleza que o diga!
        Luladrão teu lugar é na prisão!

    18. Nao vai dar em nada, emesmo que se der em algo, o STF vai demorar 30 anos para julgar… ou seja, nada…

      Como se esta confirmando,
      Brasileiro quando nao ca.ga na entrada, ca.ga na saida.

      O interessante é que desta vez veio em forma de diarreia coletiva continua…
      Um atras do outro, pra todo tipo de gosto e por todas as camadas

      Poe uma lona nessa me.rda de pais, para ao menos virar circo e ficar divertido, pq de palhaco ta cheio… sao 200 milhoes.
      Se nao, vai vim o zé trump contruir um muro na linha do equador e isso vira hospicio

    19. Quem agrediu a Instituição foram governantes que indicaram e os políticos que aprovaram gente tão desqualificada para o Supremo, não podia dar em outra coisa senão nessa desonra para a Nação!
      Luladrão teu lugar é na prisão!

    20. – Os áudios não deixam margem a dúvidas: JOESLEY ACHA, ACHA NÃO, TEM CERTEZA, QUE TEM O STF EM SUAS MÃOS!

      – Agora, vendo a AMARELADA FENOMENAL de Carmem Lúcia, desconfio que o STF NADA FARÁ contra Joesley, por um simples motivo: SE FIZER, JOESLEY MOSTRA AS PROVAS!! Aí, todos irão parar no xilindró, de uma forma ou de outra!!

      – Joesley É O DONO DO BRASIL e ninguém TASCA!!!

      1. Certíssimo, Joesley é o dono do Brasil. Enquanto ele não cair, não adianta derrubar os bandidos atuais, porque senão ele simplesmente compra outros e continua a jogatina.

    21. Dona Carminha transparente, informe o povaréu onde estão os processos do Renan. E as maletas-pega-boi-na-linha que ate agora ninguém sabe onde estao. Vamos la, transpareça tudo.

    22. Honorabilidade? Hauhauahuahauhauhauhauahuahuahauhauahuahuahuahuahauhuahuahuahuahuahauhauhauhauhauhauahuauahuahauhauhauahuahuahuahauhauhauahuahauhauahuahuahuahuahauhauahuahuahauhauahuahauhauahuahuahauhauahuahuahuahauahuahuahauhauahuahauhauhauahuahauhauhauhauahuahuahuahauhauahuahuahauahuahauhauhauahuahauahuahuahauhauahuahuahauhauahuahauhauahuahuahauhauahuah!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    23. A melhor parte é da “transparência absoluta”. Logo quem, o Supremo dos sigilos e dos mais de 10 processos do Renan que não as sabe a quantas andam.

    24. Honorabilidade de seus integrantes!?! Posso citar pelo menos 3 integrantes dessa Suprema Tartaruga Federal que não honram as calças que vestem: Beiçola Mendes, Ricardo Levandowosnoku e Diasrréia Totoffoli. Se bobear, já venderam até a cueca ao diabo.

    25. #PRISAOdosCORRUPTOS. Os brasileiros não aguentam mais tanta podridão. Os três poderes estão podres. Está medida não é suficiente. O que esperar de alguém tão “low profile” ???? Não tem estofo pra presidir o STF.

    26. Afinal, qual é o Min. do Supremo mais implicado nesses áudios? Parece-me que é o Gilmar mesmo, não!? Porque mencionam uma briga que era melhor deixar pra lá – o que isso quer dizer!?

      Afinal, estão ou não estão investigando o Gilmar e o Toffoli!?

      Afinal, existe ou não existe uma delação bomba de advogado implicando Min.s. de Tribunais Superiores, cfrme. já veiculado em diversos meios de comunicação!? Haverá a ampliação do espectro das investigações para a Justiça!?

    27. Investigar se o supremo é honrado? Vamos rir, até os cachorros de rua sabem a resposta. Quanto a investigar , só o amigo do Lula, Ivan Marx pode conseguir nao encontrar provas de sujeiras no STF.

    28. Só isso? É tudo que dona Carminha vai fazer? Pedir investigação? Que no Brasil é sinônimo de protelação da punição. Tem coisa esquisita aí, o normal numa situação dessa seria pedir preventiva de Joesley/Saud/Mille, pra começo de conversa. VAI DAR EM NADA, de novo.

      1. Amigo, depois me passa o endereço desse sarau que você anda frequentando pois com esse linguajar, você só pode ser um poeta.

    29. DESDE O EXECUTIVO, LEGISLATIVO E CLARO, O JUDICIARIO, SAO UMA CAMBADA DE VAGABUNDOS EM ESMAGADORA MAIORIA. ALEM DO EMPRESARIADO QUE É PILANTRA E SONEGADOR.

      SE ELIMINÁSSEMOS ESSAS CORJAS DE BANDIDOS DO PAIS CERTAMENTE O BRASIL SERIA BEM MELHOR.

      A INSEGURANCA JURIDICA NO BRASIL É EXTREMA, UMA PESO DUAS MEDIDAS.

      EXEMPLO: POBRE BEBADO ATROPELA VAI PRA CADEIA, RICO FICA LIVRE E FELIZ COM A CONIVENCIA DO LEGISLATIVO. OU O ASSASSINO DO CAMARO EM FLORIANOPOLIS E O FILHO DO PITANGUI JA FORAM PRESOS ?

      ABAIXO A PROPINOCRACIA EM TODOS OS SETORES DA REPUBLICA DAS BANANAS

    30. Dra. Carmem, se o Sr. Joesley NÃO FOR PRESO AMANHÃ reservo-me no direito de crer que o STF abriga em seus quadros ministros corruptos!! Ou a senhora acha que pode um bandido apontar o dedo aos ministros, acusando-os gravemente, e ficar por isso mesmo? Já não basta o que Lula faz com o juiz Moro?

    31. Para os MAVs do Drácula e do Gilmar, e do Reinaldo Azedo (o Cafajetes que passou o ano todo atacando a Lava Jato e qualquer um que não o idolatre), acaba se ser noticiado no site infomoney que CARMINHA é uma das citadas por Joesley (Ela, GILMAR beiçola-Reinaldete, e Lewandovisky).

    32. Gilmar Mendes bem poderia juntar-se a José Sarney em “Honoráveis Bandidos”. Ora, como falar em dignidade e honorabilidade, quando temos na Suprema Corte bandidos do tipo de Gilmar Mendes, Lewandowski e Dias Tóffoli. É a piada da antevéspera de 7 de setembro?

    33. Ou seja, a ZUMBI que não fez nada quando Gilmar ENXOVALHOU o STF por não se declarar impedido por EXCESSO DE INTIMIDADE de PADRINHO com um delituoso, agora mostra que quer ser CORPORATIVISTA ativa!

      dá ASCO a mulher falar em ‘dignidade do STF”, sendo que não há um dia que o STF mostre que não tem diginidade, que liga sempre o DANE-SE à clareza da CF, e que está mais preocupado com politicagens do que a lei-CF.

      1. Exato, a mulher é insegura OU parte do esquemão, ficou o ano todo caladinha vendo ‘Supremos’ fazerem ‘cacá’, e agora quer posar de Marruda Gritando no texto! Não vai enganar ninguém assim, se tem autoridade porque não usou contra GILMAR BEIÇOLA quando ele fez absurdos de todo tipo (inocentou por excesso de provas a chama Dilma-Temer, não aceita seu impedimento por ser padrinho e muito íntimo e um delinquente, etc).

        e ainda há Trouxas que acham que o problema é Janot.