Cármen Lúcia diz que impedimento de Gilmar está ‘prejudicado’

Cármen Lúcia julgou prejudicada (quando já não pode ser mais julgada) a arguição de impedimento movida por Rodrigo Janot contra Gilmar Mendes em casos ligados à Operação Ponto Final, informa Fausto Macedo.

A decisão acompanha o posicionamento da atual PGR, Raquel Dodge.

Em agosto de 2017, o ex-PGR pediu a nulidade dos atos decisórios de Gilmar em relação a Jacob Barata Filho, Lélis Teixeira e outros investigados da Ponto Final, alegando vínculos entre o ministro do STF e os investigados –Barata, o “rei dos ônibus” no Rio, foi solto três vezes graças a HCs concedidos por Gilmar.

“Pelas mudanças processadas no quadro fático-jurídico após o ajuizamento e, nos termos apresentados pelo arguente, julgo prejudicada a presente arguição, pela perda superveniente do objeto”, concluiu a presidente do STF.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 44 comentários
  1. Observamos um Corporativismo escancarado no STF. Esse senhor, como disse o ex Joaquim Barbosa: “Vossa Excelência está destruindo a justiça desse país. (…). Inexplicável seu afastamento do STF

  2. Raquel Dodge PSDB, demorou quatro meses para ajudar aliados, e ações de Gilmar Mendes PSDB que auxilia parceiros ORCRIM, já encerraram a tramitação no STF, os criminosos já estão livres

  3. O esquema é assim: vamos sentar em cima do pedido e deixar o tempo passar. Depois que passar a gente põe para julgar e declara o pedido prejudicado. Uma ação vergonhosa entre amigos!! Nojo!

  4. Trata-se do famoso “TEMPO DO JUDICIÁRIO”. Esse tempo varia de acordo com a cara do paciente. Se for contra alguém poderoso, o STF senta em cima; se for algo de interesse do Lula, é quase na hora.

  5. Enquanto isso, gilmar solta,,por falar em gilmar mendes alguém sabe no que deu aquela denuncia daquele juiz que disse que gilmar mendes recebeu uma malona de dinheiro no caso garotinho,alguém sabe??

  6. Dilma faz o país falir, Raquel não processa políticos assassinos do povo (só Bolsonaro, pelo q ele FALA), Cármen acoberta “impedidos” do STF, Rosa está sempre “quase” nos jogando no caos.

  7. Gilmar ter que sofrer impeachment pelo conjunto da obra e pelo tanto que mancha a reputação do STF e do Brasil. Lewandowski, Toffoli e Marco Aurélio “Color” são farinha do mesmo saco.