Cármen Lúcia e os ‘traidores da pátria’

Cármen Lúcia, Eunício Oliveira e Rodrigo Maia se reuniram hoje e, na saída, discursaram sobre a necessidade de harmonia entre os poderes.

A presidente do STF citou Ulysses Guimarães para dizer que “traidor da Constituição é traidor da pátria”. Mas acrescentou que, nos 29 anos desde a promulgação da Carta, “as mudanças continuaram porque a mudança é da vida.”

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

  1. Mas acrescentou que, nos 29 anos desde a promulgação da Carta, “as mudanças continuaram porque a mudança é da vida . Mais que vida se a violência só tem aumentado e o incentivo a promiscuidade e abuso das crianças com pelas grandes mídia.

  2. Ler mais 107 comentários
    1. Mas acrescentou que, nos 29 anos desde a promulgação da Carta, “as mudanças continuaram porque a mudança é da vida . Mais que vida se a violência só tem aumentado e o incentivo a promiscuidade e abuso das crianças com pelas grandes mídia.

    2. Se o STF não cumprir com o seu papel de promover a justiça e inibir a impunidade, vai atestar que as instituições, base da democracia, não estão funcionando como deviam e como prega a constituição. Porta aberta para a intervenção militar, último recurso do povo brasileiro.

    3. Foi escolhida a dedo pela amiga Dilma, vulgo Janete. A nossa rainha mostra para o que veio, fazer acordos com bandidos em nome da harmonia. E a harmonia do Brasil decente? Harmonia, harmonia – paguem impostos seus trouxas, em harmonia!

    4. Ministra Carmen Lucia nao perde uma oportunidade para frases que ela pensa (?) ter efeito. So fala asneira. Se quis se referir ao Senado a decisao que ainda nao houve diz respeito ao codigo de processo penal – art 319 e nao a constituiçao. E se quis cutucar o senado nao ha como constituiçao ser traida ja que o STF é o interprete maior e unico da constituiçao. O STF existe para a funçao de determinar o que está dentro ou fora da constituiçao. A nao ser que o STF seja o alvo como na mudança do rito do impeachment e na epoca nada falou, nada viu de errado

    5. Absurda essa constituição que tanto mal faz aos brasileiros decentes, ainda bem que o pai da nojenta constituição cidadã o político canalha ulisses guimarães está sofrendo nos quintos do inferno e é prá que vão também a canalhada política do momento e os que compõem os podres poderes.

    6. Sempre há a possibilidade de ter que morder a língua em um futuro próximo, mas na gestão da Cármen o STF virou mesmo um puxadinho do Congresso, como bem apontou outro bloguista político.

    7. Harmonia dos poderes he deixar voces ai roubando descaradamante a decadas,o povo desempregado pagando 50% de imposto para sustentar as mordomias de voces,todos se acobertando mutuamente,fazendo conchavos nas garagens,vai acabar isso minha senhora,barnabe carreirista traidora do Brasil.Vem fazer discursinho patriota ainda,q cinismo.

    8. Muito inocente essa Carminha. Vai ser devorada pelo senado e câmara. Não percebe que está lidando com uma das quadrilhas mais nojentas que o mundo já produziu. Ou percebe e se sente a chapeuzinho vermelho no meio dos lobos, e está assustada.

    9. Nao se preocupe,bolivariana,a milicada nos dara uma constituicao legitima e q sera cumprida por todos.Vai acabar em breve essa moleza de voces trabalharem so 4 horas por dia,emprego vitalicio,ferias a toda hora,viagens inuteis,mordomias mil,bicos,socios de adevogados,venda de sentencas…aguarde e vera,o povo ja ta cheio de voces.Q venha a “ditadura”militar,socorro!

    10. Ta falando deles mesmo.Quem traiu a constituicao no fatiamento da expulsao da anta?Quem he q solta bandidos a toda hora?Quem perdoou a dupla vampiro e anta no ste?Vai te catar carminha,parece uma ofelia falando…

    11. Nem bonito a Carmem Lúcia fala mais. Pelo que disse, o Supremo é o maior traidor da pátria, vide o impichiment da Anta, o julgamento do TSE, chapa Anta/Temer, a retroatividade da lei em desfavor de réus, etc.

    12. esta Constituição não é a minha pátria, Carminha
      uma constituição com muitos direitos e poucos deveres não é uma constituição, é uma provocação
      esta Constituição é um absurdo tão grande que nem os STF dá bola pra ela
      e a tal harmonia entre poderes cada dia mais parece uma trégua entre quadrilhas

    13. Primeiramente, Lula na cadeia!
      Agora, traduzindo… o sPTf, ou simplesmente STF, é o maior traidor da pátria, pois sempre traiu a CF em todos os momentos cruciais para o país… vide o fatiamento no impeachment, só como um exemplo… sempre uma decepção atrás da outra, solta bandidos sempre que possível, não ajuda em nada, absolutamente nada, engaveta todos os processos importantes contra políticos graúdos, usa o desengavetamento como chantagem política…. somente com Tribunal Militar, imediata condenação e execução da pena, começando por esta besta fera que é o sPTf, inimigo e traidor da pátria, a serviço dos globalistas de George Soros e companhia.

      1. São mesmo uns caras de pau. Todo santo dia rasgam a Constituição, traindo -a, e ainda vem falar justamente disso? Pensei que fosse medrosa, mas não, é igual aos colegas. INTERVENÇÃO MILITAR é a solução.

    14. Hummm…
      Os sinistros que confirmaram a patuscada feita pelo Lewanofiofovsk no impeachment da terrorista são o quê, então?
      Se não me engano, Carminha Ilúcida foi uma delas…

      1. Bem pontuado. Os traidores dá Pátria são tb quem vende o voto! Os que rasgam o mandato e os que aceitam propina!

    15. A Constituição não é um fim em si mesma. Ela é um meio para, dentro da lei e da ordem, satisfazer às necessidades da Nação e manter a integridade da Pátria, estes sim são os objetivos principais. Se aquela não estiver atingindo os objetivos para os quais foi proposta, deverá sofrer as reformas exigidas. Se ela estiver sendo usada para perpetuar a impunidade e a permanência de agentes perniciosos no convívio político, estará ela sim a serviço de traidores da Pátria e isto não pode ser permitido sob qualquer pretexto que seja.

    16. A Constituição não é um fim em si mesma. Ela é um meio para, dentro da lei e da ordem, satisfazer às necessidades da Nação e manter a integridade e a permanência da Pátria, estes sim são os objetivos principais. Se aquela não estiver atingindo os objetivos para os quais foi proposta, deverá sofrer as reformas exigidas. Se ela estiver sendo usada para perpetuar a impunidade e a permanência de agentes perniciosos no convívio político, estará ela sim a serviço de traidores da Pátria e isto não pode ser permitido sob qualquer pretexto que seja.

    17. Dona Carminha é aquela que afirmou que iria criar uma força-tarefa no S(P)TF para acelerar a Lava-jato e nada foi feito.
      Dona Carminha também falou que iria levar para o pleno o fatiamento inconstitucional do impeachment daquela demente e nada fez.

    18. Responde a pergunta “O ANTAGONISTA”? Certamente não serão os poderes executivo legislativo, judiciário por uma razão singela (nas 3 instâncias do poder). Não tem moral, ética, honestidade, legitimidade.
      Perderam totalmente a autoridade. Esqueceram há muito tempo o senso, a responsabilidade de suas funções institucionais. Estão todos mancomunados de uma forma ou de outra.
      Posto isso, resta-nos a única Instituição (com seus defeitos) ainda com confiabilidade junto a população. FFAA -STM . Estamos falando de Intervenção Militar e não Ditadura Militar. Limpar, lavar com creolina essa NOJEIRA TODA que transformaram o Estado Brasileiro nos últimos 30 anos as V.Exas. de viés Socialista, Comunistas, Oportunistas e Vigaristas.
      Agora se no andar da carruagem a situação endurecer a ponto de um a Ditadura Militar paciência. Aliás, já vivemos em uma “Ditadura Civil disfarçada de Democracia”l há pelos menos 30 anos. Poderes que legislam em causa própria, ajustam as Leis de acordo com suas conveniências e necessidades, Judiciário que prende e solta sem a menor cerimônia, cobram e perdoam impostos quando, quanto e de quem bem entendem.

    19. Sabe , pelas circunstancias de toda essa ” ENTRANHA” que esta ai no Brasil , melhor , esgoto a céu aberto ,durante 24 horas só houve falar em empresários corruptos e principalmente PO LI TI COS, esta claro que a guerra agora esta entre o Legislativo e o Judiciario , nao que eles queiram fazer a Justiça , mas sim , tirar o deles da reta , e tambem, hoje essa briga para ver quem deve julgar ou nao, é somente pela questao do ÉGO de cada um.

    20. E muitas mudanças deverão acontecer. Assim como está, não dá para ficar. Frente aos acontecimentos, a principal harmonia exigida pela Nação é a dos três poderes com a Ética e com o compromisso de retirar da vida pública os agentes nefastos que infestaram a nossa política.

    21. Ungidos desse tal supremo,
      Vcs necessitam perceber que o Direito de maneira geral está pelo menos uns 100 anos atrasado.
      E, infelizmente, com esse eterno atraso é o judiciário que contamina as demais instituições.
      Para a percepção do atraso até das coisas irrelevantes, por exemplo, basta ouvir a lenga-lenga dos intermináveis votos orais também disponibilizados na forma escrita – aliás, coisa medieval assombrosa!!!
      Enfim, se esses 100 anos nada dizem, talvez os 100 milhões de processos atuais em tramitação evidenciem algo, não é mesmo?!?!?!!!

    22. CARMEM LUCIA, nã faça o papel de otária. Ajude a limpar o país começando por Levandowski, seu colega de turma, que estuprou a constituição junto com o criminoso Renan Calheiro ao final do impeachment de Dilma.

    23. Vassala dos outros Poderes, essa chefe dos prostitutos de toga representa o lixo do funcionalismo público mais caro e ineficiente, do que ela chama de “Pátria”. Solta bravatas e depois se esconde debaixo da toga. Mais uma inútil parasita do Contribuinte.

    24. O que essa servidora pública sanguessuga do Contribuinte entende por “Pátria”? O que os malditos servidores, sindicalistas, penduricalhos de estatais e outros parasitas do dinheiro público, entendem por “Pátria”? Para esse amontoado de fezes morais, “Pátria” é onde estão os escravos que devem sustentar a mordomia e boa-vida dessa cambada de inúteis.

    25. Constituição Federal de 1.988; a suicidadã !
      Privilégios, benesses, falcatruas, fraudes, desvios de recursos, bandidagens, crimes comuns, crimes hediondos estão todos lá dentro, previstos e protegidos pelos HCs, mandados, ADIs, embargos.
      Quando o STF manca o país todo necessita cadeira de rodas!!

    26. Carmem Lúcia , faca cega , mosca morta ,…; se mandarem ela vigiar uma tartaruga é capaz de levar um drible e deixá-la fugir . O único atuante naquela casa é o Gilmar Mendes , só que trabalha para a banda errada do país . Depois ficam com discursinhos vazios , vaidosos , tudo pra enganar alguns ingênuos .

    27. O próprio STF então seria traidor da Pátria?

      Vide o caso da ex-presidente Dilma: CF/1988, Art. 52, parágrafo único:

      … à perda do cargo, COM INABILITAÇÃO, POR OITO ANOS, PARA O EXERCÍCIO DE FUNÇÃO PÚBLICA.

      com a inabilitação para exercer outro cargo ou função pública, pelo período de 8 anos, nos termos do art. 52, parágrafo único, da CF/88.)

    28. Adotem a Constituição e o Modelo de Gestão Governamental da Suécia, sem emendas nem rasuras, e o país vai ter jeito!!!
      Não temos lideranças capazes no Brasil!!! Infelizmente!!! E o povinho… de dar dó!!!

    29. POIS É SE AS FFAA INTERVIREM JÁ, NÓS ECONOMIZARÍAMOS DE IMEDIATO R$ 1,7 BI EM PROPAGANDA POLÍTICA PARA 2018, ECONOMIZARÍAMOS BILHÕES DO STF, BILHÕES CAMARA E SENADO, BILHÕES DO EXECUTIVO. SÓ COM ESTAS ECONOMIAS POR 04 ANOS PODERÍAMOS CONSTRUIR INFRA-ESTRUTURA DE 1º MUNDO, EDUCAÇÃO, SAÚDE, SEGURANÇA.
      SERIA UM PAÍS DOS SONHOS, EM 04 ANOS PREPARA UM PAÍS DESCENTE E POVO CONSCIENTE.

    30. GENTE! PARA TUDO!
      EXECUTIVO / LEGISLATIVO / JUDICIÁRIO NÃO FUNCIONAM MAIS! TODOS CORROMPIDOS!
      DEPOIS DESSE AUDIO DO RICARDO SAUD (JBS) FALANDO DO GILAMAR,LEWANDOVISK E TOFOLLI…ACABOU!
      INTERVENÇÃO NESSE PAIS IMEDIATAMENTE!

    31. Esses bandidos dos três poderes ainda tiram sarro do povo falando isso… essa mensagem não passa de um tapa na cara dos militares morde fronha de hoje em dia, vão continuar roubando juntos e é isso ai.

    32. Combinando a impunidade para os corruptos!
      Carminha aceitou os HCs de Gilmar soltando os bandidos, seus amigos, sócios do cunhado e clientes da esposa!
      Está tudo certo, não é Carminha?

    33. Sim, leis são vivas. Podem e devem ser alteradas.
      Mas enquanto estão vigentes, precisam ser respeitadas.
      Principalmente a lei máxima, que é a Constituição.
      Mas desde a última traição da pátria, advinda da Primeira Turma e referendada pelo Senado, não existe mais Congresso e não existe mais Constituição. Só existe Supremo.
      Quem manda no país é o Supremo e, portanto, só o Supremo pode nos salvar.

    34. Para estes, harmonia existe quando todos se poem de acordo para manter quadrilhas no poder, tungando o povo e desmontando o pouco de democracia q resta neste país. Em nome da estabilidade, da governabilidade e do estado “democrático” de direito. Nao há no mundo óleo de peroba suficiente para aplicar na cara de tanta gente indecente.
      As ruas precisam RUGIR de indignacao.

      1. Anderson
        O mandato deles veio da SMARTMATIC e das PROPINAS oriundas da Petrobras ou de qq outro cofre aos quais tinham acesso. O povo só interfere minimamente para fingir q neste país existe “democracia”, similar àquela q vigora em Cuba e Venezuela.
        Um bom exemplo do teatro democrático foi o referendo do desarmamento.

    35. Precisamos sim é de ação. Intervenção já! Já tivemos 29 anos de harmonia e a coisa só deteriorou. O povo de bem precisa resolver o que quer: A continuação desta nojenta colonização ou um Estado respeitador e eficiente.

    36. A constituição brasileira é uma vergonha. Se alguém quer saber porque o Brasil é uma esculhambação, basta ler a CF 88.
      .
      250 artigos que falam sobre tudo, tem até um artigo sobre o colégio Pedro II no Rio de Janeiro. Patético!
      .
      Advogado geralmente idolatra a CF 88 porque eles foram privilegiados por ela. O sindicato dos advogados (oab) é o único citado nominalmente na CF, com direito a amplos poderes, como indicar juízes. Fora os muitos recursos e instâncias.

    37. Queria saber, desde quando combate à corrupção, investigação de corruptos e cadeia para corrupto passou a ser ruim para o desenvolvimento econômico de um país?
      Poupar político corrupto é condenar milhões de brasileiros inocentes à pobreza, falta de educação, saude, segurança. O Judiciário tem que defender os interesses dos brasileiros e não as dos políticos corruptos.

    38. Significado de Harmonia:

      1 – Conjunto de sons que constituem acorde musical.

      2 – Arte de ordenar os acordes musicais.

      3 – Qualidades que tornam a frase ou o discurso agradável ao ouvido.

      4 – Boa disposição (no conjunto).

      5 – Proporção, ordem agradável à vista.

      6 – Paz e amizade (entre pessoas); concórdia.

      7 – Conformidade; coerência.

      8 – União por engrenagem.

    39. A reunião é porque a casa caiu prá todo mundo, para o Senado, para Temer, para a PGR e para o STF inteiro. Não tem saída. Para um parecer honesto, o outro tem de se ferrar. E se o outro não se ferrar, quem se ferra é o um. Fim de jogo. Agora é com os generais.

    40. STF TRABALHA PARA A ORCRIM INFELIZMENTE…. TODOS FICARÃO LIVRE E A DEMOCRACIA BRASILEIRA CONTINUARA SENDO A DEMOCRACIA BRASILEIRA. ROMERO JUCA VOLTOU DA DIVERTICULITE OU ESTA TRATANDO DOS ASSUNTOS DE FAMILIA COMO ENTEADOS E AFINS?

    41. Cármen Lúcia, está igual a famosa marca de eletrônicos, “CCE”, COMEÇOU COMPRANDO ERRADO. NÃO ADIANTA DISCURSOS FANTASIOSOS, $TF CUSTA CARO E É: ineficaz, inútil, infrutífero, inoperante, vão, improdutivo, nulo, inócuo, mau, fraco. COMO TODO BRASILEIRO SABE.

    42. Ela está lembrando essa galerinha que o crime de traição à pátria, pela Justiça Militar, é tratado com FUZILAMENTO.

      O nome disse é MEDO, medo imenso de uma intervenção militar.

      1. exatamente!!! harmonia nada mais é do que respeito, agora independência.. isso sim é relevante… se eles quebrarem o pau não to nem aih, desde que os poderes continuem independentes e agindo conforme a lei tá tudo tranquilo…

    43. Avião do Teori caiu? Entra no STF um ex advogado do PT/MST, vira relator, o braço direito do PGR (indicado por Dilma) ganharia 27 milhões, o denunciante 1 Bilhão na bolsa/dólar, o PT se vingaria de 2 Temer/Aecio, ainda não sabem quem é o sócio oculto da JBS, um açougue que virou uma potência mundial com dinheiro do BNDES justo na época Lula/Dilma.