Cármen Lúcia: "As instituições democráticas do Brasil estão funcionando"

Telegram

Cármen Lúcia participou, em Brasília, da abertura de um evento sobre os 30 anos da Constituição.

A ministra, em seu último mês à frente do STF, disse, segundo o Estadão:

“As instituições democráticas do Brasil estão funcionando. Estão funcionando com deficiências. Sempre haverá deficiências. Talvez as nossas, neste momento, sejam muito maiores e a sociedade brasileira esperasse que cada um de nós, especialmente nós, servidores públicos, já tivéssemos sido capazes de superar e oferecer um Brasil muito melhor.”

Cármen reforçou que o sistema de Justiça brasileiro “está funcionando”.

“Estamos fazendo isso. Com problemas, sim. Com a morosidade da Justiça ainda muito longe do que é a razoável duração do processo, sim. Mas estamos fazendo. Por mais que se critique o Poder Judiciário e o Ministério Público, talvez grande partes das críticas é porque estamos fazendo.”

E mais:

“Não é nem um pouco fácil ser juiz, nem promotor ou procurador neste Brasil de hoje. E é bom que os brasileiros saibam disso, para continuar acreditando que o direito vale a pena.”

Comentários

  • JLeo -

    Gostei muito desse texto.

  • paulo -

    Não é verdade. O STF parece um hopício. Toffoli dá liberdade a um preso sem q ninguem sequer tenha lhe pedido nada! Gilmar é suspeito e parece ter interesse em boa parte dos recursos q acata para libe

  • Eder -

    Não vejo a hora da troca de todo o caríssimo, moroso e incopetente judiciário brasileiro pelo aplicativo judiciário da IBM.

Ler 87 comentários