Carmen Lúcia matou a Lava Jato

Helio Gurovitz fez um ótimo comentário sobre o voto do STF que garantiu a impunidade de Aécio Neves – e o fim da Lava Jato.

Ele tratou, em particular, do voto de Cármen Lúcia, que se curvou à linha imposta por Gilmar Mendes.

Leia aqui:

“Numa pantomima farsesca ontem à noite, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) – em especial a presidente Cármen Lúcia, a quem coube o voto de Minerva – salvaram a pele do senador Aécio Neves e dissiparam a crise institucional com o Congresso. Mas aplicaram um golpe decisivo no combate à corrupção e na Operação Lava Jato (…).

Cabia a Cármen Lúcia desempatar. O voto dela foi uma das exposições mais vacilantes e obscuras no conteúdo jurídico – e mais claras na sujeição à pressão política. Cheio hesitações, vaivéns e argumentos convolutos, lembrou uma daquelas figuras fractais cujo comprimento tende ao infinito e cuja área – ou substância – tende a zero (…).

Apesar de todos os cuidados para preservar sua autonomia, o STF abriu mão da prerrogativa de instância maior na decisão de questões constitucionais, aquela que tem o direito a ‘errar por último’, como afirmou Ruy Barbosa, citado por Celso de Mello em seu voto. Evitou, é verdade, uma crise maior com o Congresso. No próximo dia 17, um Senado feliz deverá livrar Aécio das punições previstas no CPP.

Mas o STF abriu também uma avenida para livrar a cara dos políticos acusados na Lava Jato. O relator da operação, ministro Fachin, se vê limitado na possibilidade de impôr punições aos corruptos. Sob o manto de preservar a imunidade garantida pela Constituição aos parlamentares, o Supremo acabou por ampliar a (já ampla) esfera da impunidade.”

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

  1. Com todo respeito, mas transformaram uma decisão tão simples numa peça de ficção pelo Supremo Poder. 1º – o placar de 5×5 é duvidoso, parecendo que foi combinado. 2º – o voto minerva para dar um ar de celeridade ao evento, foi um tremendo engodo, pois em quaisquer decisões jurídicas, quando há crime, o parlamentar será cerceado, portanto não era cabível que o Aécio ficasse livre, é uma investigação criminal… O STF se curvou aos ditadores da corrupção que não mais representam o povo. Triste episódio.

  2. Ler mais 413 comentários
    1. Com todo respeito, mas transformaram uma decisão tão simples numa peça de ficção pelo Supremo Poder. 1º – o placar de 5×5 é duvidoso, parecendo que foi combinado. 2º – o voto minerva para dar um ar de celeridade ao evento, foi um tremendo engodo, pois em quaisquer decisões jurídicas, quando há crime, o parlamentar será cerceado, portanto não era cabível que o Aécio ficasse livre, é uma investigação criminal… O STF se curvou aos ditadores da corrupção que não mais representam o povo. Triste episódio.

    2. Eu fazia muita fé em Carminha e no empoderamento feminino para melhorar este país, principalmente, com firmeza e clareza nas decisões tomadas.
      Infelizmente, a decisão, frouxa, ascética, vazia e confusa da Presidente do STF destruiu minhas ilusões de uma país melhor.
      Pobre povo brasileiro, submetido por uma elite oligárquica poderosa e impune que tem nas mãos o destino do país……..

    3. Mais uma vez fica provado que quem manda no Brasil é o dinheiro, como todo homem tem seu preço(no caso mulher), se rendem á corrupção. Foi uma grande decepção, mas a ministra magistrada presidente não fez nada que outros já fizeram, envergonhar o Brasil.

    4. Quando vejo a “atuação” de Carmen Lucia no STF, me dá saudade de Joaquim Barbosa, mesmo que não fosse fã incondicional dele. O “voto” que ela “proferiu”, quarta-feira, no STF, é uma vergonha, seja em termos técnico-jurídicos, seja quanto ao modo como foi feito. Confusa, vacilante, mudando de opinião a cada instante em que os pares a interpelavam, votando e voltando atrás, totalmente confusa. Já houve telespectadores que conseguiram detectar 3 decisões diferentes, no “voto” dela, indo e voltando, totalmente indecisa. Tenho um nome prá isso: falta de personalidade ou dor de consciência por estar de “rabo preso” às coisas políticas de Minas, vez que ela é mineira, uai.

    5. A Carmen Lucia acovardou-se, visivelmente. Basta ver como ela votou: gaguejando, sem saber quais palavras usar, passando a idéia de que não estava inteirada totalmente do que se julgava, naquele Tribunal, indecisa quanto ao que ia dizer, um desastre. Estava longe de parecer uma Presidente do STF. Mais parecia uma julgadora de banca de jurados de tv. Resta saber se o comportamento dela é uma espécia de “ato falho”, por estar de rabo preso com o PSDB ou com Aécio, visto que ela é mineira. Mas prá quem acompanha Carmen Lucia na Corte, isso não é novidade: ELA É A ACOMODADORA-MOR daquele Tribunal. O que se extranha é seu embaraço e total desconexão, ao (tentar) proferir seu “Voto”. Ela conseguiu esganar a todos, quando começou dando a entender que acompanharia Edson Facchin, na decisão, dando uma enorme guinada, no final, com palavras mirabolantes e confusas, aos trancos e barrancos, pousando seu voto no colo de Aécio …….. e, quiçá, de Eduardo Cunha. Um desastre a atuação dessa senhora, nesse Julgaento!

    6. Agora eu pergunto: Existe alguma democracia e instituições fortes funcionando direito no Brasil? Já passou da hora das forças armadas agirem e prenderem todos este pilantras lesa-patria. Pela via política, não existe solução para o Brasil.

    7. Preciso de ajuda urgente.
      Sou burro, um verdadeiro idiota.
      Estou desesperado mas tenho a humildade de reconhecer essa minha grande limitação.
      Por isso, encarecidamente eu venho a público pedir:
      – Em quais políticos honestos e competentes eu devo votar nas próximas eleições?
      Simplesmente não sei.

    8. A destituição do STF e a prisão de seus membros apadrinhados por criminosos e a destituição do Congresso são as únicas saídas para que esse país saia das mãos das quadrilhas. POVO NA RUA.

    9. Percebe-se que a maioria dos articulistas deseja a própria vontade como lei. Os atos de estado (e o judiciário é, ainda, estado) está restrito dentre duas linhas demarcatórias e não lhe é permitido inventar ou ultrapassar: estar tilha tem de uma lado a linha do “DEVE” e de outro a linha do “NÃO PODE”. Se a CF ao pautar a imunidade parlamentar não apresenta alternativa fora da prisão em flagrante, não é Lei infraconstitucional que irá constranger a Lei Maior. Todos querem os bandidos presos, mas dentro da lei.

      1. Certo, Carlão. Só que vc se esquece de que o que foi aplicado ao Aécio é uma Medida Cautelar, que não é prisão, e que é permitico pelo CPP (Código de Processo Penal), conforme o fez o STF. E mais: essa Medida Cautelar – que é uma alternativa à prisão – prevista pelo CPP foi votado no Congresso. Ou seja, o próprio Congresso disse sim ao uso do que foi aplicado ao Aécio.

    10. Quem está matando a lava jato é a própria lava jato,fazem um tremendo escândalo e quando aparece a verdade ficam de mimimi,investiguem primeiro antes de ficar falando besteiras o tempo todo!seus IDIOTAS metidos metidos a pistoleros do baralho!😆😆😆

    11. A Ministra não pensou no Brasil!
      A Ministra não pensou nos brasileiros de bem!
      A Ministra ficou do lado da ORCRIM!
      A Ministra nos decepcionou, tirou nossas esperanças de um Brasil melhor!
      Que tristeza! Que tristeza! Será que ela, daqui pra frente, deitará a cabeça no travesseiro e dormirá o sono dos anjos? Ou agonizará nas asas dos pesadelos noturnos?

    12. Depois do episódio “abuso de autoridade, dossiê dos super salários do judiciário, Carmen Lúcia, Renan Calheiros”, a covardia da presidente do STF era mais do que esperada.

    13. Lamentável este País acabou. Não adianta vc escolher um político honesto em 2018, pois quem detém a chave das máquinas de apuração dos votos é o pior ministro que o STF já teve. Gilmar Mendes.

    14. O crime foi bem maior!!! Mais do que matar a Lava jato essa criatura despreparada e politiqueiros matou a esperança do brasileiro de vir a ter um país mais limpo, mais transparente. Assassina desesperança não tem perdão: é partidária de seus padrinhos Lula e Aécio. E o excelentíssimo povo que se dane!!!! Incompetente mentirosa e falsa. Pode rezar ate o fim da vida que não tem perdao: crime coletivo.

    15. Não é possível que coisa tão simples como a decisão desta semana do STF não é entendida com facilidade por parte da população. Os políticos serão julgados pelo STF sim, mas SE O SENADO E CÂMARA E ASSEMBLEIAS DEIXAREM. Foi isto queo STF disse esta semana. Ou seja, o STF não poderá fazer nada se eles não quiserem. Povo brasileiro, entenda isto de uma vez. POLÍTICO PODE ROUBAR, MATAR, ESTUPRAR E NADA VAI ACONTECER. O BRASIL ACABOU. DERAM CARTA BRANCA PARA POLÍTICOS PRATICAREM CRIMES.

      1. A carta branca foi dada pelo povo desde 1988. O STF apenas cumpriu a norma, discutiu uma coisa que nem deveria ser analisada por absoluta falta de motivo.

    16. Lamentavelmente, a máscara de seis vassalos covardes da impunidade aos poderosos caiu na noite de 11out2017.
      Não há registro na história do STF de decisão mais abjeta e lesiva ao futuro da País do que essa.
      Seis “excelências” dispostas a lutar incessantemente a favor de corruptos e da corrupção, ainda que para isso se vejam forçadas a revelar sua pusilanimidade, arrogância e desfaçatez.
      Que vergonha!
      Que horror!
      Pobre rico País!
      Pobre povo conformista!

    17. O SUPREMO FEZ SEU PAPEL. AFINAL É O QUE SE ESPERA DE PROSTITUTAS, QUE MEDIANTE PAGAMENTO FIQUEM DE QUATRO PARA O VAGABUNDO QUE PAGOU. MAS QUEM TOMA NO C* É O POVO ! ENTÃO, GILMAR, TOFFOLI E BARROSO,VÃO JUNTOS NUMA DIVERTIDA VIAGEM A MIAMI. E O POVO BABACA EM VEZ DE PEDIR INTERVENÇÃO, QUE É A ÚNICA ESPERANÇA DE MORALIZAÇÃO, FICA OUVINDO O ANTAGONISTA FAZER CAMPANHA PRO HUCK. PQP !!!!

    18. Caberá a nós eleitores dar o troco para esses bandidos. Vamos ver até onde chega a inteligência do povo. Se não mudarmos completamente o CN estamos definitivamente ferrados, se dependermos da justiça pior ainda.

      1. E se dependermos do nosso voto … , já estamos “ff”. Afinal toda essa corja que lá está, no CN, foi eleita por nós.

    19. O julgamento de ontem no STF tinha como pano de fundo o caso do senador aécio neves. Há muita suspeita em relação aos ministros do STF. Diz-se que alguns juízes do Judiciário tendem a fazer julgamentos tendenciosos. O que aconteceu ontem reforça a suspeita. Enquanto não tivermos leis claras e um Judiciário comprometido com a moral e a ética, a honestidade estará sendo argumento de tolos.

    20. a carninha desmoralizou a todas as mineiras honestas que acreditaram nela quando ela disse ,primeiro o povo!…enganot também…tá tudo dominado!!! sem chance para o povo honesto!!!…perdeu!!!! acabou com a lava jato!!!um sonho de um brasil melhor foi-se…só lamento!!!!…coitado do brasil,na mão dos corruptos!!!!…na lista dos traíras da pátria a carninha fraca(carmem lúcia),só perdi agora pro luladrão em matéria de decepção do povo…SOCORRO!!!! a quem????…

    21. Cármen “Morticia Morta Dela Frump Addams” Lúcia. Ela matou a democracia e a Lava Jato.
      Morticia Morta Dela Frump Addams, mais conhecida como Morticia Addams é uma personagem do desenho animado de Charles Addams. (Wikipedia)

    22. Não entendi este artigo de que ” CARMEM LUCIA MATOU A LAVA JATO ” . Os políticos com foro privilegiado serão julgados pelo STF com a permissão da Câmara ou do Senado . Quem não tem o foro vai para as mãos do Dr Sergio Moro . A única coisa que mudou é que um Ministro do STF não poderá mais suspender um mandato OUTORGADO PELO POVO . Metade dos Ministros do STF PENSAM QUE SÃO DEUS a outra metade TEM CERTEZA ABSOLUTA .

      1. STF AGIU CERTO.Isso nao vai permitir que ocorra como na Venezuela ,onde um congresso foi eleito pelo povo e mequetrefe do Maduro destituiu atravez do supremo de la, e instalou um congresso servil a ele.

    23. “Eu quero mudar o Brasil.”
      “Uma sociedade tem o direito de ignorar princípios em nome de interesses pessoais?”
      “Precisamos acabar privilégios e transformar isso aqui numa República de verdade.”
      “A corrupção é um fator de destruição institucional.”
      Cármen Lúcia, agosto de 2017.

      “Hã, hum, ah, sim, não, leste, oeste…”
      Cármen Lúcia, 11 de outubro de 2017.

    24. Não adiantara mudar os políticos, pois, logo, logo os novos empossados serão cooptados pelo judiciário a fazer o mesmo dos antigos é bobagem achar que o problema tá nos políticos.

    25. No começo ela até estava indo bem. Aparências. Concordou em tudo com o relator. A exceção foi deixar que os políticos que se entendam sobre seus crimes, privilegiou mais ainda o forro, em todas as esferas.
      Levandowsky com sua cereja de sempre: cada casa que arque com suas decisões (???).
      Moraes só confirmou ao que veio.
      Gilmar sempre se superando na política.
      Enfim, Carmem mostrou a verdadeira face: Sua excelência o povo? Uma ova!

    26. Ola tenho uma duvida depois da decisão do STF se um senador entrar em um banco e roubar uns bilhões de reais pode ser ate a mão armada e ele fugir do flagrante delito de pois se for pego o STF mandar ele se afastar do mandato ou pedir a prisão dele os próprios senadores envolvidos em corrupção que que vão decidir se ele vai para cadeia ou não e isso que virou a justiça brasileira sou leigo em justiça so queria tirar essa duvida

    27. O Supremo já teve sessões cômicas, mas essa foi historicamente a mais atrapalhada e ridícula.

      Tudo corria conforme o planejado, cada componente do STF no Plenário colocavam-se exatamente como todos imaginavam:mais uma transmissão ao vivo da Escolinha do Professor Raimundo. Todos personagens seguiam o “script”. No final, Cármem Lúcia incorpora Zacarias, Lewandowski, com a deixa, assume que é Didi Mocó e Celso de Mello , capitando a mensagem, transforma-se em Dedé.Juntos os trapalhões resolvem rascunhar o resultado do que decidiram e concluem que nada decidiram. Fachin para acabar com o contrangimento se declara vencido!
      •Ministra Cármen Lúcia – Presidente – Professor Raimundo
      •Ministro Dias Toffoli – Vice-Presidente – Ptolomeu
      •Ministro Celso de Mello – Decano – Galeão Cumbica
      •Ministro Marco Aurélio – Pedro Pedreira
      •Ministro Gilmar Mendes – Rolando Lero
      •Ministro Ricardo Lewandowski – Aldemar Vigário
      •Ministro Luiz Fux – Baltazar da Rocha
      •Ministra Rosa Weber – Cândida
      •Ministro Roberto Barroso – Joselino Barbacena
      •Ministro Edson Fachin – Batista
      •Ministro Alexandre de Moraes – Armando Volta
      Nota: Sessões do STF deverão ser transmitidas pela TV aberta – sáb.: 22h e dom: 11h

      1. Antonio V

        Excelente sua comparação João Lauro, o povão gosta de diversão, só que depois reclama do governo que tem.

      1. Regina a coisa ficou tão embrulhada , indecisa , vacilante que se não fosse o Ministro Celso de Melo colocar ordem na casa e sintetizar a decisão eles estariam lá , até agora . E são estes Ministros ( ou mesmo um só ) que querem , de uma canetada , suspender o mandato de um Senador , como o Aécio que teve 7.5000.00 de votos . O STF parece O SAMBA DO CRIOULO DOIDO . Pobre Brasil .

    28. Se a limpeza não começar pelo eleitor, imediatamente, não começará em lugar e tempo algum. Pelo menos para isso serviu o voto de Carmem Lúcia, avisar aos eleitores que a era de jogar para terceiros corrigirem suas irresponsabilidades eleitorais acabou. Ou fazemos nós, ou ninguém mais o fará. O resto é periférico.

    29. Nada mais me surpreende quando se trata de decisões do STF! Antes de começar, já podemos conhecer o resultado, ou seja: a julgar por quem está dentro, já sabemos como vai ser o andar da carruagem.

    30. Muita ingenuidade achar que o judiciário vai comprar a briga de limpar um legislativo que é eleito pelo povo, que é quem deve fazer essa limpeza. O STF não tem obrigação de tentar limpar a c*gada feita por 100 milhões de eleitores e, o que é mais importante, não tem os meios para ir à guerra contra um legislativo que é bancado pelo poder econômico, igrejas, crime organizado, sindicatos, etc. O povo é que tem de parar de vender o voto. Ou, ao menos como solução parcial, tem que separar o Brasil das regiões dominadas pelos vendedores e compradores de votos.

    31. O STF não pode tudo. Essa história ridícula do Celso de Mello que a última palavra mesmo que errada é do STF não se sustenta. Um Poder não pode ir interferindo a olho torto em outro Poder. Logo uma turma do STF poderia decidir destituir o Presidente. Se Carmen votasse com o Fachin e o Senado peitasse e não aceitasse, quem iria decidir? O Presidente? Os Militares? O Papa? E se o Senado começasse em votação simples fazer Impeachment de Ministros do STF. A coisa era tão ridícula que Carmen Lucia deveria ter simplesmente dito: ” Voto contra o argumento do Fachin”.

      1. Pura bobagem, essa história de intervenção militar. Com os civis, pelos menos tomamos conhecimento da roubalheira. Com os militares, a roubalheira continua e ninguém toma conhecimento por conta da censura à imprensa.

    32. Muito fraca a atuação da primeira mulher a presidir o STF.
      Como também foi muito fraca e medíocre a atuação da primeira mulher presidente do Brasil.
      Em Natal-RN, as gestões da primeira mulher a governar o estado e da primeira mulher frente à prefeitura foram desastrosas.

    33. To the people of Brasil.
      Please do not blame the people who work for you. They are Civil Servants. They steal only because you let them. The three powers in a democracy answer to the people.
      It is plain and simple: The people are the problem. Do not point fingers at the system.

      1. Sério, barnabé? Forjar um texto em língua estrangeira para fazer parecer que o resto do mundo apoia os funcionários públicos? Talvez os sindicalistas e as suas internacionais, mais ninguém.

      2. I agree. However brazilians care about carnival, samba, pagode, beer, futebol, and beach. And they think God os brazilian. They also regard them the smartest guys on earth.

    34. Me desculpem Antagonistas a patetice de vocês está passando dos limites,tudo é esse mimimi de Lava Jato.No meu círculo de amizade que é grande ninguém aguenta mais esta choradeira,investiga,prova e condena.O resto é choradeira e incompetência para fazer o trabalho.

      1. No meu círculo de amizade, que é enorme, todos respeitamos a Operação Lava Jato. Sentimos orgulho de ainda termos no Brasil, pelo menos esta força tarefa disposta a investigar, processar e condenar corruptos e farsantes. Todos também já percebemos o propósito de não mencionar a operação para que ela seja esquecida.
        Os que consideram a Operação Lava Jato um “mimimi”, podem falar de futebol, mas a audiência vai despencar.

    35. Salvou-se, na verdade, a supremacia da Constituição. Vamos punir os maus políticos nas urnas. Vamos desenvolver o “sentimento de Constituição” (a quem não sabe do que se trata, sugiro a consulta ao amigo Google de todas as horas)

    36. Espetáculo grotesco e medíocre de funcionários públicos não concursados, para salvar seus “padrinhos”, talvez a si próprios também.
      Segundo alguns membros do STF, aflitos em salvar a atuação bizarra (concordo, mas discordo de um pequeno detalhe, ops, o detalhe é a totalidade? Não havia percebido) que arrancava risos da plateia e até de membros menos comprometidos com a postura do STE, a opinião pública e a sociedade brasileira irão penalizar o legislativo. Acreditem, o legislativo não será penalizado agora, nem nunca, porque o crime organizado está constituído e culmina com a constituição da “farra do boi”, sendo o povo brasileiro o açoitado.
      Não há surpresa naquele voto desde o beijo na testa e o pedido de vistas do processo de impedimento do Gilmar Mendes (nunca será pautado). Se o STF tem o escape de “pedidos de vistas” (melhor chamados de Hasta la vista, baby) para não julgar os absurdos cometidos pelo seus integrantes; se o presidente tem trocas na CCJ e emendas parlamentares para literalmente comprar seu escape; talvez, nesta nação de imoralidade governista, o legislativo mereça tal regalia.
      Dúvida: quem escreveu aquele voto? As folhas foram passando e a gagueira aumentando.

    37. Grande besteira. O que esta em jogo é a credibilidade de nosso Constituição. O resto é figuração de petralhas ou coxinhas arrependidos. Em nome de uma vontade pessoal de se ver notado, os jornalistas – todos – dissertam sobre o sexo dos anjos esquecendo que as Leis foram feitas para serem cumpridas e obedecendo uma hierarquia. Um Código não poder se sobrepor a Constituição.
      Saiam dessa e respeitem a Lei Maior. Sejam , pelo menos, honestos por princípio.

    38. No afã de quererem impor suas vontades mesmo contra a Constituição, os moços do Antagonista estão começando a virarem lacerdinhas. Estão perdendo credibilidade.

    39. O féretro do STF foi coordenado pela presidência, como não poderia deixar de ser!
      Foi o enterro do direito em favor do torto a manter a favela Pindorama com ares de virgem, embora prostituída!
      Trata-se de uma prostituição em alto nível, num nível superior; o mais alto de todos e de encontro ao qual a democracia se sustenta, revela e extingue a realidade em favor da fantasia!
      Trata-se de uma claque, uma platéia “geleka” moldada pelos capitães da informação a soldo dos que mandam!
      Somos todos CLT! Graças a Getúlio Vargas! teremos o mesmo fim?

    40. Carminha Surubinha parece ser uma mulher forte, mas é uma lesma. Mulheres na política estão fazendo igual aos homens, melhor q sejam homens então, pelo menos não estraga o feminismo.

    41. Mais uma homérica vergonha para a coleção. Desastre!
      Não acredito mais neste Brasil. Só servimos pra pagar impostos. O Brasil, pra mim, é um país sem credibilidade. Mas sei também que o que escrevemos aqui não vai dar em nada.

    42. Falemos a expressão certa: Cármen abriu as pernas para o Congresso. O mais antológico foi o problema final de arranjar um texto que agradasse o Senado e comportasse o voto de cada um. O decano conseguiu a às duras penas formatar o texto. Foi a cena mais ridícula que já presenciei nos embates do Supremo. Esses caras não irão punir nem 1/3 do Congresso bandido.

    43. Precisamos acabar agora com a forma de indicação dos medíocres Ministros do Suprimido Tribunal Federal. Todas as farsas Federais estão acobertando essa corrupção. Não resta dúvidas, os Granadeiros precisam ocupar esse territórios, limpar bem limpo e estabelecer a disciplina e segurança necessária ao povo Brasileiro. Que chamem de ditadura, o que não podemos é ver o nosso esforço ser roubado por esse bando de canalhas!!!!

      1. Ditadura é o que nós vivemos agora. Ditadura da corrupção!!! Não dá mais para aguentar ver o nosso país afundando na lama. Ditadura por ditadura melhor então que seja a dos militares, que ainda mantém o ideal de lutar pela pátria!!!

    44. 2018 será nossa vez, povo brasileiro. TEMOS de eleger gente decente. Que revise a nomeação de ministros do STF, para que sejam ELEITOS, também, não indicados para depois acobertar os desvios de seus padrinhos. Basta! Outra sugestão seria um 14 de Julho de 1789 à brasileira. Puxa, como eu gostaria de ver isso!

    45. Indiscutivelmente, a partir de agora, somente resta, para moralizar o país, as FFAA. O Congresso tem que ser dissolvido, tanto quanto o Judiciário e o Executivo. Uma nova constituinte para impor regras claras e para serem cumpridas dentro da legalidade, sem brechas protelatórias, fim do foro e novas eleições gerais. Assim, o Brasil teria, presume-se, uma possibilidade de se tornar um país sério. Senão, continuemos na derrocada.

    46. Devemos corrigir esta decisão na próxima eleição.
      Primeiro não reelegendo nenhum destes que ai estão.
      Segundo, apoiando candidatos que tenham em sua proposta mudança na constituição que acabe com as nomeações no judiciário e nos tribunais de contas da união e dos estados.
      Será possível nos unirmos nestas duas propostas?
      Só temos a ganhar!

    47. DEPRIMENTE O VOTO DA MINISTRA PRESIDENTE DO STF CARMEN LUCIA, CONFUSO, DESCONEXO, CAÓTICO. MACULOU SUA BIOGRAFIA NA HISTÓRIA DO PODER JUDICIÁRIO E FICOU CLARO, ATÉ PARA LEIGOS, QUE SEU COMPROMETIMENTO COM A POLÍTICA SUJA, BAIXA, RASTEIRA É MUITO FORTE, DEPOIS DO VOTO CONTUNDENTE DO DECANO MINISTRO CELSO DE MELO, ELA FICOU AINDA MAIS CONSTRANGIDA, TANTO É QUE NÃO CONSEGUIU EXPOR SEU VOTO DE FORMA CLARA E OBJETIVA.

    48. A maioria que comenta aqui (se não todos) nunca leu a Constituição. O que o STF fez, foi respeita-la. Não podemos aplicar a lei de acordo com o cliente. Essa sanha de Justiçamento sem julgamento só ocorre em ditaduras. O Aécio nem réu é. Tem que ocorrer com ele o que esta acontecendo com o Lula. Um julgamento conforme manda a lei. O resto é torcida político partidária.

      1. Concordo, STF respeitou a CF. Processe o Aecio e todos os outros, se condenados PRISÃO e na eleição vamos eleger politicos mais honestos!!

      2. Uma boa parte são comentários de um ou dois MAVS PETISTAS BURROS e outra parte são só BURROS, mesmo.
        Não admira que o LULADRÃO foi eleito DUAS VEZES E A DILMALADRA, idem.

    49. Carmen Lucia, Carminha para os íntimos, como Aécio Deves, mostrou-se muito fraca, como todos já sabiam!!!!Foi tudo combinado e quem manda no STF é o corrupto Gilmar R@bo Preso Mendes!!! A população brasileira não confia em mais ninguém deste governo corrupto e criminoso!!!! A única esperança da nação hoje, seria uma Intervenção Militar!!! Quem diria, há cinco anos atrás, que o povo pediria socorro às FFAA????

      1. Concordo plenamente com você hein Imaria. Isto não é sequer uma opinião nossa, mas há vários fatos históricos e reais que ocorreram no Brasil, e sempre vindo a traição de pessoas deste Estado de MG.

    50. Carmem lucia se aposente , Gilmar Mendes faz o que faz porque você deixa isto ficou claro, a sua Harmonia entre poderes passa por cima do coração do Brasil , da Nação , qualquer intelectual honesto ao somar o numero de Politicos Corruptos pensaria duas vezes antes de ferrar com a Lava Jato com esta decisão vergonhosa , vá pra casa Dona Carmem e se esconda em Minas Gerais, na sua harmonia infame , assim você sera lembrada como a ministra que deixara um ladrão voltar a legislar em pró da Nação , me perdoem mas isto é insano

    51. Gilmartmatic hoje é a âncora de todas as ORCRIMs (poder executivo, legislativo e judiciário…e com penetração na imprensa).
      É o grande mantenedor do atual establishment !!..

    52. Ela cumpriu a constituição, algum em sã consciência pode proibir uma pessoa de exercer suas atividades, mantendo-o recluso por ser investigado?Tem uns e outros por aí que já foram Julgados e Condenados , vivem leve, livre e saltaltiando soltinhos da silva por aí em caravanas eleitoreiras.Tudo tem seu tempo, faça a Justiça com letra maiúscula antes de fazer “justiça ” com letras minúsculas.

    53. Nasce mais uma estrela das trevas no já entrevado horizonte deste país – que já nem sei mais como se chama, só sei que não é mais Brasil.
      Não confio em mais nada que venha dos três poderes. Eles faliram completamente, sucumbiram ao crime. Aliás, nada mais é crime. Roubar não é crime, es por rar nos outros não é crime, pedofilia não é crime, matar não é crime (mas quebrar o ovo da santa tartaruga lhe garante prisão perpétua!).
      Os valores estão desmoralizados; tentam agora desconstruir os valores cristãos também, estão desconstruindo o conceito de família, estão tentando substituir Cristo por qualquer porcaria. EU ESTOU COM CRISTO, E ELE DISSE “EU VOLTAREI”. E NOS SALVARÁ. DE NOVO E SEMPRE! TENHAMOS FÉ, CRISTÃOS! A vitória desta batalha já é nossa!

      1. Que assim seja! Hoje acordei com um traço amargo na boca, diante do que aconteceu no que se chama de supremo, no Brasil. Desesperançada de tudo. Tal qual seu texto.

      1. Não se tratou de consulta sobre o Aécio Neves. Cresça! Foi sobre artigo da Constituição e prevalência de leis e não, o CASO do Cunha não foi igual. Proponha mudança através de parlamentares se não gosta. É como se age em vigência civilizada. Fígado fica em silêncio e sentimentos não modificam leis. Deixe o emocional de lado pois não forma bom travesseiro de longo prazo. ✌🏿

    54. As limitacoes do Fachin não virão das decisões do Pleno, mas da incompetência dele em suas decisões equivocadas. Com seus acertos com o Janot, ele está fazendo vários bandidos, incluindo o Aecio, parecerem vítimas, que não são. O que eles fizeram no caso Joesley foi coisa de bandidos. Anteriormente, Janot já tinha feito a bandidagem no caso Sérgio Machado. Quem está tentando acabar com a Lava jato não é o Pleno, mas o Fachin, para salvar o seu guru, o líder da sua seita. Ele sabe que não pode com o Juiz Mouro, que é 10x melhor que ele, então ele desmoraliza a Justiça no todo.

    55. Carmem lucia foi clara ela esta do lado dos Corruptos e contra o Povo, talvez o Antagonista comece a entender os que votam no Bolsonaro , e nos que querem intervenção Militar , pois só estas duas opções é que conseguem que a Lava jato não acabe.Esta decisão da ultima palavra da justiça vai levar o Pais a uma intervenção seja ela qual for.

    56. Infelizmente o nosso Supremo que, por força de prerrogativas, deveria ser um poder totalmente independente, deixa claro que vive na obrigação de curvar-se mediante ao Senado Federal, tudo isto por uma simples razão. A maneira de indicação de seus ministros, que tem que passar pelo crivo dos senadores. Defendo que, ministros do Supremo sejam for força constitucional, Juízes de carreira, nos postos de mais antigos e que sejam Mestres ou dourado em direitos constitucionais sem a necessidade de serem sabatinados pelo Senado.

    57. Lamentável,o comportamento da Carmen Lucia(preposto do Gilmar Mendes)ou ventriloga
      A pergunta, que nao quer calar
      EH PRA ISTO QUE AS MULHERES ESTAO LUTANDO ?
      ENTAO,ESTAO NA GUERRA ERRADA,OU NAO ESTAO
      ENTENDO NADA
      EU SINTO MUITO

    58. OBRIGADO CARMEM LÚCIA, VOCÊ REALMENTE REPRESENTA A VONTADE DOS BRASILEIROS. ALGUÉM PODE PASSAR O E-MAIL DELA DO STF PARA QUE TODOS NÓS BRASILEIROS POSSAMOS AGEADECER?

    59. 1. Qual a origem do dinheiro que paga a enorme, cara e ineficiente banca de advogados do Molusco?
      2. Vocês acreditam mesmo que as eleições serão suficientes para as mudanças necessárias?
      3. Enquanto a Lava Jato anda, a ORCRIM anda também, a passos largos.
      4. Será que a vergonha fará, algum dia, parte dos sentimentos dos políticos?
      5. O povo merece o governo que tem?

    60. Não concordo. Sua opinião não analisa o fato que o STF com maiores poderes beneficiaria mais a ORCRIM. Carmen Lucia na verdade jogou para mim e para você a responsabilidade de consertar essa situação ao mudar o legislativo no ano que vem 🙂

      1. QUEM SOMOS NÓS PARA PARA SERMOS JUSTIÇA… JUSTIÇA É JUSTIÇA E POVO É POVO… TEMOS UM POVO NA MAIORIA SEM ESTRUTURA E CAPACIDADE DE DISTINGUIR O QUEM SERÁ JUSTO E O QUE NÃO SERÁ PARA PARA BRASIL OS GOVERNOS NÃO DÃO EDUCAÇÃO DE QUALIDADE PARA ELES PODER DESTINGUIR QUEM É JUSTO E O QUEM NÃO É PARA O BRASIL…
        VOCÊ É CONTRA O BRASIL!!!

      2. Concordo com você. Acho que não era o caso de ouvirmos o discurso da Dilma outra vez (aquele do ganhar e perder). Quem venceu foi a Constituição como documento de estabelecimento da mediação de desiguais em ambiente civilizado. Refrear o fígado é condição necessária para o convívio no espaço público. Se a lei não está satisfazendo, proponha mudança pela forma estabelecida pela lei e submeta à votação. Seu fígado pode doer e despertar dó mas não te dará razão sobre argumentos. Evoluímos um bocado ontem à noite. Estamos melhores do que as chantagens que ameacavam com ruptura institucional, pretenderam fazer parecer. Parabéns à civilização brasileira.

      3. MAS NÓS COLOCOU DIANTE DO ESTADO DE EXCEÇÃO E NÃO DE DIREITO….
        ME SINTO UMA VENEZUELANA… SEM RUMO, SÓ, SEM ESPERANÇA PORQUE NÃO SE TEM JUSTIÇA E COM ISTO SE PERDE O O ESTADO DE DIREITO….. E AGORA???? UM ESCÁRNIO 😓

      4. Você é um palha.ço sem graça se supõe que o povo vá consertar o que quer que seja no ano que vem. E eu sei que você me responderia: “Ah, o que quer você: democracia sem povo?”. Eu sei que tipinhos como você são mesmo muito preocupados com o estado democrático de direito. Cana.lha!

    61. Ohhh , quanta surpresa . O voto do presidente do STF em caso de empate , é de se esperar que favoreça quem, caras pálidas? Uma dica(sic), o réu .Porque apaixonados pela clarividência do estado ficam tão afetados quando este faz o que faz de melhor ? O problema do Brasil é o que esta na cabeça das pessoas , exemplo disso é que até quem é contra tudo isso que se apresenta ,pede como remédio; a causa da doença . As galinhas estão sendo comidas e a solução, parece ser para essas pessoas, colocar uma raposa maior ainda para tomar conta do galinheiro.

      1. Concordo agora ou nunca o povo ta moscando em,casa achando que o que esta ai vai resolver alguma coisa , não vai não , temos que freia estes marginais

    62. Também não é assim, eles podem ser denunciados e julgados e não podemos esquecer que os mandatos acabam no ano que vem, portanto, se a população não fizer a bobagem de reeleger-los, vão cair direto no colo do Moro!

    63. Dizer que a decisão do STF, ontem, acabou com a Lava-Jato é uma tremenda bobagem. pode ter complicado, mas acabado de forma alguma. Cada jornalista que aparecer mais que o outro e saem com conclusões que nunca vão se realizar.

    64. TEMOS QUE IR ÀS RUAS CONVOCAR AS FFAA!

      CARMEM LÚCIA PROVOU SER PARTE DA ORCRIM!

      CARMEM LUCIA MERECE SER PRESA E JOGADA NA LATRINA DA HISTORIA PELA SUA PATÉTICA ATUAÇÃO!

      MOURÃO NELES!

      1. TEMOS DE TOMAR AS RUAS, SIM PARA O DESESPERO DOS MAVS QUE PROCURAM DISSUADIR-NOS DA IDEIA COM ARGUMENTOS TOLOS E NON SENSE

    65. Foi esclarecido. O STF é o braço jurídico da ORCRIM. O povo realmente não é relevante. Serve apenas de força de trabalho para sustententar a criminalidade. Ferro frio a ser malhado e peixe para o engodo.

    66. Se o STF não tem competência para julgar parlamentares isto significa O FIM DO FORO PRIVILEGIADO, porque o congresso julgar os crimes dos congressistas é o mesmo que o PCC julgar os crimes de seus membros.

    67. Quem é Hélio Gurovitz? Trabalha para quem? Para a GLOBOLIXO!!
      Esquece… Não passa de um vendido… nada além disso… Esse discurso de honestão não engana mais ninguém. Todos os que trabalham para essa emissora não passam de vendidos e da pior espécie. Verdadeiros lobos em pele de cordeiro.

      O povo aguarda ansiosamente a manhã que seremos brindados com a prisão dos irmãos Marinho. E pelo desespero deles, isso parece mais perto do nunca….

      Vocês também Antas! Quando o barraco cair para o lado deles, vais sobrar para vocês, que não passam de uma linha auxiliar da GLOBOLIXO.

      1. Pedro Saldanha,
        Os Antagolpistas fizeram um pacto com a Red Globo, só pode.
        Apoiam a pedofilia, o golpe contra o Temer, atacam a Constituição, o Bolsonaro …

      2. Vamos botar um castigo prá vocês: vocês vaõ ter que acordar com a Dilma explicando o vento, tomar café com o MOLUSCO convocando as muié de grelo duro, almoçar com o lindinho fazendo um discurso inflamado e jantar com a GREISE defendendo o regime da Venezuela. Caso não consigam dormir vão rodar bolsinha na Lapa tá….

      3. Você N está sozinho Concordo com vc A Glob/osta aposta no caos O voto dos ministros petralhas foi só isso: voto petralha. Está patente q o caso não foi flagrante então não cabe o Cpp pois ao parlamentar só caba a sanção da Cf. O resto é escândalo da mídia q não leu nem a Cf nem o Cpp

    68. Não entendo como alguém pode ficar chateado com a decisão da Maga Patalógica. Ela foi indicada pelo Molusco, que dorme de conchinha com o Mineiro…
      Qualquer coisa que sai desta galera é só blefe (quando quer angariar apoio do povo) e só serve para enganar trouxa… Intervenção já!!

    69. Mais do que isso que o Hélio Gurovitz salientou. O Supremo nos mostrou com absoluta clareza que o país está dividido entre os que têm direito – políticos, amigos dos poderosos e congêneres – e os demais, que somos nós, membros deste triste brasil.

      1. Perfeito, vc não pode condenar uma pessoa antes de ser investigada e julgada, muitos estão por ai condenados e soltinhos da silva fazendo .Os mortadelas boca sujas são analfabetos e analfabetos funcionais, além de ter preguiça de ler.

    70. Tenho nojo desses políticos, desse STF e desse povinho que não sabe votar. Estamos entregues à “própria sorte”, ou melhor, ao “próprio azar”. Só resta a quem tem um mínimo de juízo e, é claro, condições financeiras, sair do país.

    71. Concordo plenamente com a descrição acima, considero que o que Carmen Lucia fez ontem foi vergonhoso, entreguista, parcial e incapaz, teve medo de ser corajosa, teve medo de enfrentar os outros ministros divergentes do relato Fachin , esse sim, junto com os que o acompanharam são coerentes, honestos, firmes. Agora não tem mais STF, tem agora o Senado no seu lugar, eles farão o que bem quizerem. Uma vergonha nacional o que esses ministros fizerem ontem, deveríam todos pedirem renúncia depois disso.

    72. quem ainda é contra a intervenção militar? eu era e achava isso uma loucura até pouca tempo atras, mas não tem jeito a OCRIM vencerá, as instituições não funcionam o sistema é corrupto. só radicalizando mesmo

    73. A culpa de tudo isso, ainda é nossa. Ficamos apenas nos comentários, assistindo indignadamente as inúmeras artimanhas que os políticos traçam sob as bençãos, nesse caso, da côrte suprema. Caso queiramos realmente mudanças notáveis nesse país, certamente esse não será o caminho. Temos exemplos, mesmo aqui na América Latina, em nossos vizinhos, de que a reação popular é necessária. Por isso, creio que a população minimamente informada, deverá se organizar e de forma ordeira, manifestar sua imensa indignação com tudo isso. Não quero perder a esperança de que poderemos ter um país melhor para todos.

    74. Agora entendo porque chamam ela de Carminha que vem de coitadinha. Ficou com medo da cara feia de Gilmar Mendes. A quadrilha fez muita pressão. Até ela está envergonhada do que fez.

    75. O plano da NOM é esse mesmo….criar uma guerra civil no brasil. Mas aqui não!!!Tão pensando o que? que somos loucos de ir pra rua e começar uma guerra. Nós já pagamos muito caro por tudo isso aí e agora temos de nos sacrificar mais?
      Vou continuar levando minha vida do jeito que escolhi e vocês não irão me arrancar a boa fé.
      Esssa mesma sociedade que produziu reales pascoais também produziu mouros e mourões, temos muito mais que isso espalhados por ai.

      1. fique aí sentado tomando no c___u seu idiota, você é um exemplo de m-erda para seus filhos que devem ser uns bo–stas como você. Seu verme criador de vermes, que sejam poucas suas crias porque de imbecis o país esta cheio.

    76. o Brasil tem conserto, mas é dolorido para todos, só uma intervenção militar nos salva da ocrim, pois no STF não tem juízes, mas sim comparsas de bandidos. pode fechar o STF, não serve para nada.

    77. Carmen lucia é uma mulher fraca e falsa, medrosa e incompetente. Fez discursos contra a corrupção pela imprensa e na hora de provar o que disse fez tudo ao contrário, tremeu de medo do hipopótamo. Carmen você é uma vergonha para as mulheres, mostrou a fraqueza de alguém extremamente frágil e despreparada. Mas qual é sua preocupação com isso? ZERO, porque ganha sua pequena fortuna mensal protegida por seguranças e pelo corporativismo porco dos seus pares. O povo que se F…, brasil é o país da vergonha

    78. Enquanto isto…. após ser elogiada ontem no supermercado (digo supremo) a nossa AGU partiu em um avião da FAB com destino ao Vaticano com todas as despesas por conta de nós, pagadores de impostos…..
      Não é maravilhoso esse país?
      Obs: O Aécio não pôde ir pois está comemorando lá na barra.

    79. Como assim, “linha IMPOSTA por Gilmar Mendes”?
      Carmen Lúcia é muito mulher para, investida na presidência do STF, não “se curvar” a ninguém!
      Eu concordo que ela não está à altura do cargo porque a hesitação dela devia-se à sua falta de coragem em enfrentar a repercussão de seu voto. Queria ficar de bem com as redes sociais, tanto que insistia que votava com Fachin.
      Mas daí a “curvar-se” para Gilmar Mendes é coisa que é dita só porque ela é mulher. Só pode, porque não faz sentido nenhum.

      1. Romeu Lima,
        Desconsidere ”todos” os comentários ofensivos que são do PETISTA BURRO que recebe um soldo de mortaNdela e tubaína, para atacar o que não é da conveniência da quadrilha PETISTA.

      2. Nenhum político está livre pra roubar. Eles têm sido processados e presos, né não? E dentro da lei, com essas leis que temos.
        Aécio, que ainda nem foi denunciado (sabia?), também será.
        Promotores fazendo trabalhos juridivamente fracos é que levam à impunidade (Vaccari, Dirceu…) e, juntamente com juízes que praticam o “direito criativo” (Dilma, né Lewandovsky?), levam a população a pedir pulso firme, intervenção militar, fechamento do congresso.
        A quem isso interessa? É só ver a história dos últimos 10 anos da Venezuela.

      3. Acha certo essa regra ??? Os políticos ficarem livre pra roubar ??? Mesmo com um caminhão de provas nem o STF pode punir os corruptos ??? Acha certo isso ??? O cara rouba muito depois investe tudo na campanha e se elege de novo e rouba de novo … o povo só pode ficar olhando isso ??? Só tem o votinho dele de 4 em 4 anos pra lutar contra os corruptos ??? Kakakakaka
        A impunidade vai ser GIGANTESCA assim
        Mas tudo em nome do estado de direito
        Tnc!!! Não somos tão idiotas não !! Vivemos uma ditadura imposta pelo congresso aqui !!! Onde nem a Justiça alcança …. são deuses e deusas esses fdp!!!
        E o povo quieto chupando manga em casa !!! Merecemos

    80. Babaquices, a CF no seu ART 53 §2 a 5 os parlamentares tem este direito.
      Porque o STF não juga os implicados congressistas condenam e sentenciam? Assim fazendo manda para o congresso para que em 48 horas eles deliberem sobre o assunto queria ver se iriam acobertar algum corruPTo julgado e condenado pelo STF como manda a CF. Mas não o STF só enrola.
      O corruPTo Aécio já foi julgado e condenado? Não como apenar ele então?

      1. brasileiro na mmaioria é idiota,
        é um PETISTA BURRO, BOCA SUJA E MAL INTENCIONADO.

      2. Falsos comentários e imbecis puxa S__aco de corruptos, esse aqui de cima já se acostumou tanto a levar no r–abo que sorri e se alivia quando toma uma por trás. é igual ao ídolo reinaldo azevedo.

    81. Eu tenho uma tese sobre tudo isso: Delcídio foi preso em novembro de 2015. Em maio de 2016, Aécio retira do gabinete de Delcídio 46 caixas de documentos. Quem ficou designado para investigar? ISSO: Beiçola! Alguém ouviu mais alguma coisa sobre isso? Eles têm TODOS NAS MÃOS! Isso tudo move-se a base do achaque puro! INCLUSIVE JORNALISTAS LACAIOS!

    82. Quem viu Carminha no programa de Bial , acompanhada daquela filha de Fernanda Montenegro, e se achando muito bem acompanhada; quem prestou atenção nos convidados de honra da posse de Carminha , tipo Lula e Caetano Veloso, pra citar só dois, não pode esperar nada de bom desta velha.Espera quem é ingênuo. Os brasileiros ,hoje, não podem mais se dar ao luxo de serem tolos, ou vamos todos ser engolidos por estes monstros que tomaram conta de nosso país.

      1. Vc está coberto de razão. Nós, brasileiros, sempre cultivamos uma última esperança, damos as pessoas o benefício da dúvida, queremos acreditar q as pessoas não podem ser tão canalhas quanto parecem. Mas só quebramos a cara, digo isso por mim mesma, e não me considero ingênua. Mas é verdade que não podemos mais nos dar a este luxo. O país sangra, os cofres da nação, saqueados, nossas crianças estão sendo estupradas, nossas famílias assassinadas e violentadas todos os dias, pelas TVs. Queremos clareza e firmeza nas atitudes, não mais ilusões e quimeras, discursos vazios.

    83. carmem lucia, a vampira brasileira, amiga de luladrão e dilmalandra, iria fazer o quê???? o combinado, no sorteio do palitinho: quem faria o papel de bonzinho, ou malzinho; NÃO ACREDITO NOS SUPREMOS TOGAS FEDIDAS

    84. Decifra-me ou te devoro.
      E a esfinge suprema, a juíza-sacerdotisa Cármen Lúcia, finalmente foi decifrada para a Sua Excelência O Povo. Revela-se em toda a sua espetacular magnificência os seus 15 minutos de fama warhollywoodiana pela chave analítica cósmica ad aeternum do sábio el bruxo portenho Borges, […] “qualquer destino, por longo e complicado que seja, consta na realidade de um único momento: o momento em que o homem sabe para sempre quem é”. Pois é, empoderada mulher mineira pra inglês ver.
      Como vaticinou a blague do escritor Carlyle (1795-1881) a respeito da democracia:
      “Democracia é o desespero de não encontrar heróis que nos dirijam”.
      “Democracia é almejar um mundo que não fosse o caos provido de urnas eleitorais”.

    85. Nao adianta nada, cade o povo que foi as ruas para tirar Os Petralhas? ontem fiquei assistindo a sessão, aquilo e que sao os Ministros do STF. Um verdadeiro compadrio : Gilmar, Moraes, Tofolli, Ricardo L, marco Aurélio. Aos canalhas do congresso, que nos votamos neste sistema de fraudes, acabaram com a Lava Jato, só para salvar o Temer, aecio, juca, Eliseu, moreira. esta garantida a tal estabilidade do pais. Canalhas, canalhas, canalhas!

    86. Como não confio em nenhum dos três poderes, para mim fica que essa baboseira foi toda combinada antes, sobrando para carmén lúcia a “difícil” tarefa de “decidir” sobre o destino dos corruptos com foro privilegiado.

    87. Cansei dessas sessões do STF. Sempre terça ou quarta feira para não estragar o final de semana. Os ministros fazem votos longos, subjetivos sem clareza, podendo estar querendo confundir e não explicar a quem tem a coragem e paciência de assistir a estas sessões. Carmen Lucia se mostra vacilante. Quando assumiu como presidente do STF, ela fez varias visitas a presídios, horrorizada disse que ia fazer algo a respeito. Se fez , foi irrelevante. Ela chamou Caetano – black block – e Fernando Pimentel – governador mensaleiro do PT para a sua posse. desculpem mas com Carmen Lucia, estamos lascados….

    88. É incrível a expectativa e confiança depositada no STF por parte da mídia. Como é possível esperar a mínima honradez e integridade de carácter de um Supremo Tribunal Federal nomeado quase exclusivamente por bandidos condenados e semi-condenados? Como é possível alguém supor que integrantes de quadrilhas criminosas sejam condenados, em última instância, justamente pela corte que foi nomeada pelos chefões dessas mesmas quadrilhas? Esta é a questão fundamental que deveria estar em debate. O atual STF não tem legitimidade moral para atuar; qualquer adolescente com um mínimo de educação básica percebe isso. Qual é a probabilidade de megacriminosos terem escolhido pessoas honestas para ocupar os mais altos cargos da justiça nacional? É difícil responder essa pergunta? Quando a sociedade vai acordar para a questão? Quando o resultado de anos de Operação Lava Jato e investigações da PF estiverem arquivados? Será tarde. Esse Supremo tem que ser deposto imediatamente!

      1. Melhor comentário de todos, deu aula no Antagonista, G1 e todos os outros hipócritas que fingem ser cegos! Esse comentários tinha que virar post nesse site. Jornalistas sonolentos e hipócritas como todos os outros. A mídia é uma das culpadas junto com nossa burrice.

    89. O STF tem o dever de cumprir a constituição e não de legislar. Se vocês acham que o Estado de Direito não vale nada, façam uma procuração registrada em cartório abrindo mão de advogados pelo resto de sua vida, afinal seus direitos não valem nada. Se a constituição é ruim, mude-se a constituição que o STF tem a obrigação de fazer cumprir.

      1. Mais um idiota lambe s__saco do reinaldo, tenho dó dos filhos deses imbecis “advogados”, pois serão imbecis como os país, espero que sejam poucos.

      2. E quantas vezes o seu não legislou? E quantas vezes foi de contra a expressa lei contida na Constituição? ÀS VEZES É PRECISO CORAGEM PARA FAZER O CORRETO NÃO É?

      1. EXELENTE COMENTÁRIO E LEMBRANÇA..WALTER.
        VERGONHA CARMEM LÚCIA … FOI UM ESCÁRNIO O SEU VOTO PARA O BRASIL BRADILEIRO!!!

    90. FORA TRÊS PODERES!!! NÃO PRECISAMOS DE TRÊS PODERES CORRUPTOS E CORPORATIVISTA.. A JUSTIÇA ESTÁ DESTRUÍDA… ENTÃO O “JEITINHO”BRASILEIRO GANHOU DO BRASIL…
      SÍMBOLOS DA DESTRUIÇÃO DA JUSTIÇA E DA LAVA JATO, “NO STF CARMEM LÚCIA E NO SENADO REPRESENTANDO OS PARLAMENTARES DE TODO O BRASIL AÉCIO NEVES….FILHINHO DE PAPAI”

    91. Desse jeito, não resta outra solução a este arremedo de país, a esta verdadeira CLEPTOCRACIA:
      Uma intervenção cívica objetivando diluir os 3 poderes dominados pela ORCRIM, e convocar nova constituinte não parlamentar !!..

    92. Desse jeito, não resta outra solução a este arremedo de país, a esta verdadeira CLEPTOCRACIA:
      Uma intervenção cívica objetivando diluir os 3 poderes dominados pela ORCRIM, e convocar nova constituinte não parlamentar !!..

      1. Que país é este ? País do futuro que continua com o pé na pré história e com um STF bolivariano que interpreta a constituição conforme suas conveniências , de modo a perpetuar a impunidade dos poderosos e assim manter seus privilégios. O STJ era, até ontem, a última esperança, do cidadão comum, aquele trabalha e paga pesados impostos, que não pertence a este nicho do poder, que custeia esta máquina inoperante e corrupta, de por limite nos abusos e na bandalheira de seus governantes. Os ministros Fachim, Barroso, Weber , Celso Melo e Fux tentaram com argumentos inquestionáveis e com responsabilidade cívica, como guardiões de uma democracia trôpega, dar um basta nesta cleptocracia , que a partir de hoje terá carta branca pra roubar, legislar em causa própria e zombar de seus eleitores. Enquanto o STJ finge que julga , seus parceiros políticos criminosos , continuam a assaltar os cofres públicos e nos apresentar a conta. Gostaria de lembrar aos políticos corruptos e aos juízes submissos, que foi desta maneira que o salvador da pátria , Hugo Chaves, encontrou o caminho livre para o poder, e a Venezuela deu nisto ai. Triste republica de juízes bananas . Carminha que decepção.

    93. Desse jeito, não resta outra solução a este arremedo de país, a esta verdadeira CLEPTOCRACIA:
      Uma intervenção cívica objetivando diluir os 3 poderes dominados pela ORCRIM, e convocar nova constituinte não parlamentar !!..

    94. Se o STF não tem competência para julgar CRIMES cometidos por parlamentares, CARMEM LUCIA e seus COMPARSAS acabam de determinar o FIM DO FORO PRIVILEGIADO. Lula, Aécio, Renan, Jucá, Barbalho e outros facínoras de menor envergadura deverão ser julgados por JUÍZES DE PRIMEIRA INSTÂNCIA ou entendi errado ? Não acredito que GILMAR MENDES e seus comparsas tenham decidido que um BANDIDO DEVERÁ SER JULGADO POR MEMBROS DE SUA QUADRILHA. Esta é uma boa tese a ser defendida por JURISTAS e PARLAMENTARES RESPONSÁVEIS, porque senão o BRASIL VIROU TERRA DE NINGUÉM.

    95. O voto de Carmem Lúcia evitou uma crise monumental no Brasil. A história a julgara positivamente. O que se precisa e julgar com rapidez, não prender. Agiu bem e tenham certeza que uma maioria silenciosa a apoia.

      1. A maioria silenciosa apóia até o LULA. É o que diz a folha de são Paulo. No grupo da maioria silenciosa estão os menos escolarizados {foram menos escolarizados para isso mesmo} e os bandidos de colarinho branco que alí se refugiam.

    96. O que mais machuca não é ver que o seu país é um mar de corruptos impunes, pois isso a gente sabe desde que nasceu no Brasil. O que mais machuca é ver a falsidade de pessoas como essa Carmen Lúcia que tem a oportunidade de fazer alguma coisa pra que haja mudanças e acaba decidindo à favor da impunidade aos bandidos.

      1. Parabens Stf. Voces demontram como as leis sao mesmo inuteis. Vejamos: se o Stf decide algo mas o Senado podera descumprir entao para que o Stf decidir? Inutilidade e covardia, eis o Stf

    97. Fique tranquilo, vamos mudar isso no voto!
      Nas eleições vote consciente.

      Depois, como dantes, o Toffoli e a gora também o Gilmar, contarão “seus” votos eletrônicos em uma sala secreta.

      Calma, você será livre pelo voto e no final tudo dará SERTO!

      1. Bem observado!
        Maduro, la na Venezuela é a meta de democracia do congresso, stf e temer!
        Qinda vamos chagar lá

    98. Alguém sabe me informar onde será realizado o velório desse grupelho de Brasília? Será na Praça dos Três Phoderes??? E o sepultamento? Já definiram em qual cloaca moral ele será despejado?

    99. Ela capitulou diante dos gangsters Gilmar Mendes, Tofole, MAM e Leawndoskis que usam seus cargos para obstruirem a justiça! Esse país tem jeito General Villas Boas? Com os 3 poderes nas mãos de criminosos?Está com o senhor a resposta.

    100. HOJE É O DIA MAIS TRISTE PARA O POVO BRASILEIRO, PORQUE A CARMEM LÚCIA DESTRUIU A JUSTIÇA BRASILEIRA…QUEM NOS DEFENDERÁ DOS BANDIDOS QUE TEM FORO PRIVILEGIADO, IMUNIDADE PARLAMENTAR E SÃO CORPORATIVISTA PARA PROTEGEREM SEUS COMPAHEIROS E COMPARSAS BANDIDOS POLÍTICOS.!!!… QUEM, DONA CARMEM LÚCIA???
      E O AÉCIO SENADOR FICARÁ MARCADO COMO O SÍMBOLO DA DESTRUIÇÃO DA JUSTIÇA …SIMBOLO DE POLÍTICO BANDIDO QUE DESTRUIU A JUSTIÇA E A LAVA JATO…

    101. A BANCADA DE CORRUPTOS DE MINAS GERAIS, mostrou sua força, tendo hoje o apoio total daquela que deveria manter o estado democrático de direito … carminha paz e amor ???
      Para salvar o que ainda resta, só UMA INTERVENÇÃO MILITAR. Os três poderes é uma farsa, pois, o que se passa no momento é um domínio total da corrupção. FFAA urgente.

    102. O voto vacilante e acovardado mostra a verdadeira ausência de independência do STF diante dos corruptos do Congresso. A cena vergonhosa protagonizada pela presidente do Supremo ficará registrada como a mais desmoralizadora da Corte em toda sua existência. O “Não passarão” da presidenta ficou claro pra todos…não passou de leão que mia!

    103. Maletas xeretas do neocoronel senador Renan operam maravilhas pusilânimes no juízo salomônico do STF. No problem, Dona Cármen. Doravante Avante Brasil, um supremo que não suprema – graças à investidura dada pelo Povo Brasileiro em primeira e última instância da ideia política de Pátria Amada e Estado Democrático do Direito – a Soberania Nacional e a Ordem Pública para o andar de cima foro privilegiado será conhecido, no imaginário popular de Sua Excelência O Povo, como o egrégio Servil Tribunal Federal – embutido no mesmíssimo STF. E o melhor de tudo é que não será preciso mudar nada: logomarca, papelada timbrada, crachá, cartão de visita, fachada monumental, documentação contábil, plaquetas de patrimônio, portal federal e o escambau! O que muda da água pro vinho é tão somente a consciência juízo final dos meritíssimos guardiões da ideia imaginada de Justiça, Democracia, Pátria. A coisa toda muda de supremo para ser/vil.

    104. Depois desse voto de submissão, dado pela própria presidente (com p minúsculo) do STF, o que a Mineira conterrânea do Aécio Carmen Lúcia vai ensinar pra seus alunos na Faculdade de Direito da PU?

    105. Nao foi a carminha, com minusculo mesmo, que disse que viviamos uma cleptocracia? Agora sabemos que ela tb faz parte dela, pois foi conivente! Entrou para a historia e sai como um …..pense o que vc quiserem.

    106. A cada dia, ou melhor a cada sessão do STI (supremo tribunal da impunidade)temos a certeza que se não for por meio de uma ação radical para arrancar esse quadrilhão que envolve os 3 poderes jamais teremos uma Pátria Livre. Se tiver que morrer alguém que seja essa quadrilha de toga que para nada serve.

    107. Confirmada regras Paralamentar

      R1- Parlamentar (vereador) não pode ser impedido, sem o aval de outros parlamentares, de comprar voto no período eleitoral, um novato sim.

      R2- Quanto mais colegas parlamentares participarem do esquema, mais garantida a cumplicidade e a imunidade. Busque fiéis. Esquemas maiores são melhores.

      R3- Acordão é sempre melhor que acórdão.

      R4- ……

      R10- Quem sair por último apague a luz.

    108. CARMEN MATOU A DEMOCRACIA E A ESPERANÇA DOS BRASILEIROS ACABAREM COM A IMPUNIDADE E A CORRUPÇÃO.
      ELA FELIZMENTE NÃO TEM FILHOS, MAS OS NOSSOS SOFRERÃO AS CONSEQÜÊNCIAS DA SUA COVARDIA E OU CUMPLICIDADE COM O CRIME.
      SÓ UMA INTERVENÇÃO MILITAR SALVA A NAÇÃO DESTA DITADURA CONGRESSISTA, BASEADA NA IMPUNIDADE E NA CORRUPÇÃO.
      QUE VERGONHA PARA O JUDICIÁRIO, CARMEN, SUBMETER-SE Á ORCRIM E CAIR DE JOELHOS DIANTE DESTA QUADRILHA QUE TOMOU O PODER COMPRANDO O APOIO NOS 3 PODERES.
      MOURÃO É A SALVAÇÃO.

    109. Esta foi a jogada armada pelo Enganot neste furdunço envolvendo Aecio pois parece que havia de fato um tal apartamento sendo negociado. E a prisão preventiva domiciliar não existe. Foi mais uma jogada de ministros aliados do pt que atuam no puxadinho stf para criar evento a pedido do capo após a delação do Palocci. Se voces se convencerem de que o capo é sociopata e que detem muito mais grana do que demonstra e ligações com narcosul, vão entender mais fácil tudo. Para mim era óbvio que o stf tinha que fazer isto. Nada a ver com o fim da lava-jato. Acho que vocês estão gelados, igual brincam as crianças. Tá quente, tá frio, tá gelado….

      1. PERFEITA a abálise. Aecio foi o bode na sala pra salvar o pt. Janot + Fachin + Barroso et caterva fizeram o serviço

    110. VERGONHA!! TRITE FIM PARA O BRASIL!!
      A CARMEM LÚCIA DESTRUIU O POVO BRADILEIRO, NOS DEIXOU NO CHÃO , DE MÃOS ATADAS E FRUSTRADOS…SEM UM PINGO DE DÓ DO POVO ELA VOTOU CONTRA O RELATOR FACHIN, E PROTAGONIZOU O PIOR VOTO E DE MANEIRA CONFUSA E FAZENDO ENTENDER QUE ESTAVA VOTANDO A FAVOR AO RELATOR, E SEM DÓ DO POVO VOTOU CONTRA A JUSTIÇA …PRECISOU DO RELATOR DIZER QUE ELA ESTAVA VOTANDO CONTRA A RELATORIA..
      TRISTE BRASIL!! A LAVA JATO ACABOU PARA OS POLÍTICOS BANDIDOS…
      ELES DEVEM ESTAR FELIZES HOJE, E O POVO CHORA POR NÃO TER QUEM OS DEFENDA….

    111. Carminha, esperava bem mais de você. Pena, você poderia entrar para a história do combate à corrupção de uma forma louvável, mas agora só lhe resta curtir o ostracismo da aposentadoria.

    112. Na real o que ela matou foi a instituição STF, perdeu toda credibilidade e respeito nem votar ou chegar a um consenso essa corte conseguiu, deprimente pessoas que não tem postura e saber jurídico para compor a suprema corte de um país.

    113. A “presidenta” votou a favor da ORCRIM legislativa porque em reunião com o ministro beiçola ficou certo que os representantes do polvo agora somente receberão propina através de TED, DOC e cheques, não mais carregarão malas de dinheiro, coisa muito pouco elegante quando se tem de correr da PF (o amigo de Temer que o diga). Mas assim serão identificados, não? Claro, mas jamais irão para a cadeia porque o que importa é a harmonia entre os 3 poderes e enquanto durar o foro privilegiado o Supremo Trambique Federal vai continuar garantindo a impunidade por, pelo menos, 6 a 5.

    114. Apesar das urnas eletrônicas (e eles vão fraudar as eleições, não tenha dúvida disso!), espero que nas próximas eleições comecemos a chutar essa canalha para bem longe de Brasília.
      Pesquisa feita pela GloboPlay ontem durante 4 horas do FB deu 80% de Bolsonaro.
      É um bom começo.

    115. Desde que se sabe que o Congresso e Senado, hoje, são incubadoras e abrigo de marginais, a consequência do voto da excelência equivale a entregar ao bando de Fernandinho Beira Mar poder de decidir o futuro de seus comparsas. E o que é mais grave: ela (eles todos) sabe muito bem disso!!!

    116. Ontem não passou nenhum comentário meu na censura do Antagonista. Não duvido mais como afirmou Joesley, que essa siriga.ta fazia sur.ba com a Dilma e o JEC no Palácio do Planalto. Mas uma a envergonhar Minas Gerais, também se é amiga do Pilantrel esperar o quê?

      1. Depois deste comportamento dessa ronca e fuça eu também acredito no que o açougueiro falou sobre as pornochanchadas do trio. O que fico em dúvida é como o JEC teve estômago para encarar essas duas assombração.

    117. Compete agora ao eleitor punir pelo voto esses vagabundos que usam o poder para roubar e destruir a Nação. Não é possível varrer de uma vez o que se fizer nesses a cada estaremos mais de limpar a área e criando possibilidades de mudar a legislação de maneira político corrupto e ladrão sairem do poder e irem para a cadeia. Desistir jamais.

      1. Eu não sabia que um senador que nem é réu, não poder exercer a função de senador?
        Só ditaduras condenam antes do devido processo legal, vá curtir seu dia das crianças, que vc ganha mais!

    118. Naquela última “discussão” ali, só Fachin parecia revoltado.
      O resto se ocupava em definir a melhor redação para a enganação.
      Porque o STF é isso, uma Suprema enganação.

    119. O STF no Brasil não serve para nada, só atinge com seus argumentos posudos o resto dos brasileiros que são extorquidos para pagar esses “funcionários públicos babescos” que agem o tempo todo contra os pagadores de impostos abusivos. Bater em cachorro morto é muito fácil.

      1. E a amada da xucrada de ontem, virou megera de hoje, nunca gostei de Carmem Lúcia, mas ontem, ela não me deu motivos para odia-la ainda mais.

    120. Resolvam de que lado estão. E não me venham com “do lado do Brasil”, não, porque o Brasil elegeu quem vocês ajudaram derrubar. Não seria hora de fazerem um “mea culpa”, não?

    121. O que está obscuro para mim, dentro de minha parca compreensão das coisas, é: por que o STF não recebe as denúncias, julga, e condena? Existe impedimentos a isso também? Por que ficar falando de ações cautelares como se nada houvesse após as mesmas? Por favor me esclareçam.

    122. Somente a guilhotina salva o Brasil! A França fez uso da guilhotina por aproximadamente 100 anos, e digas de passagem, funcionou que foi uma maravilha! Temos que usar o exemplo dos nossos irmãos Franceses e limpar nosso país! É rápida, eficaz e não da dor de cabeça! Bora construir as nossas, pois há muito por fazer…

      1. Pois é.
        Está lá expressamente dizendo que cabe ao congresso deliberar apenas em caso de prisão.
        Ontem foi rasgada a CF, a pretexto de nao ragsar.

        Hipocrisia fundamentada

    123. E agora, Antagonistas? Primeiro, o Michel Temer era a solução para os nossos problemas – e eu deveria me preparar para ganhar muito dinheiro com a onda de investimentos que haveria. Depois, Temer não prestava, ia cair e o novo presidente sera o Rodrigo Maia. Até o corpo ministerial foi divulgado aqui. Mas o Rodrigo Maia nunca encantou os corações, mentes e o bolso. A solução era a Carmén Lúcia (ou Carminha, se preferirem). Era a ser iluminada, iria assumir o país e teríamos de volta a moral e os bons costumes. Daí ela toma essa decisão e, claro, agora ela também não reúne mais condições de assumir a presidência. Afinal, agora ela terá o rótulo de tentar por um fim na Lava Jato. Vamos agora com quem? Deltan Dallagnol, Carlos Fernando, Sérgio Moro? Qual o melhor para o nosso bolso, digo, país?

    124. Não li o texto da matéria, nem preciso ler para saber o que é ESSE STF PETISTA (sub-repticiamente PEÉSSEDEBISTA), esse STF clássico 6×5.
      Quem bem definiu esse STF foi o jornalista José Nêumanne ao vivo para o Brasil inteiro quando respondeu a pergunta de marco Aurélio mello que NÃO CONFIA NO STF BRASILEIRO.
      Abaixo a Lei de Gérson!
      EM PRIMEIRO LUGAR e acima de tudo LLULLA NA CADEIA.
      FORA PT, PMDB, PSDB, DEM, PCC do B, PTdoB, PDT, PP, PR, PRB, PSB, PSD, PTB, PV, PSOL, REDE, PTN com LLULLA, DILLMA, TEMMER, RENAN e seus CAPANGAS NA CADEIA, sejam eles do STF, TSE, STJ, CNJ, PGR, OAB, CNBB, BACEN, BNDES, CADE, CARF, CVM, Receita Federal, Procuradoria Fazendária Nacional, da PREVIC, da MÁFIA DE BRANCO sempre INCRIMINADA pelo O PASQUIM, ou NÃO!

    125. Como sempre dissemos, Carmem preside e Gilmar decide e executa. E, este ergue histericamente a bandeira da impunidade, certamente por receio de que algum desses quadrilheiros politicos venha a ser preso, e delate o magistrado do STF.
      EM RESUMO: Politico so pode ser julgado pelo STF, mas o STF tem que obter permissão do político para ser julgado… isto não se chama ‘impunidade”, mas “estado de exceção”…

      1. Pois é… belos argumentos os de vocês! Dois analfabetos políticos que até ontem votavam no PT e que agora se consideram arautos da moralidade, fazendo papel de idiotas na internet, sendo manipulados e indo na onde de um site bipolar. São um belo exemplo do que é ser uma besta fera.

    126. Eu acreditava na mulher, para ser justa.
      Mas não adianta, quando o assunto é político, a mulher fica sem cabeça patriótica.
      Santo Deus!!
      O Brasil não tem jeito.
      Atenção, todos os brasileiros, vamos deixar de pagar todos impostos, fechar na marra o congresso.
      As leis devem ser feitas por todos.
      Lá somemte fazem leis para eles, para si próprios.

    127. O bolivariano S(P)TF não se importou quando a Constituição foi rasgada para se preservar os direitos políticos daquela demente impichada. Nem quando um “inimigo” do PT, o ladravaz Cunha, foi arrancado da câmara. As leis são interpretadas conforme o cliente.

      1. Carminha fez o famoso curso vago de Direito. Estudou direito para fazer o torto!!!!! Quem nasce para Carminha nunca chega a Miguel Reale!

    128. A lei do meia boca, desde que fatiaram o impeachment da dilma onde não tiraram os direitos politicos que nota-se uma constituição ao sabor da maré e ontem foi a pá de cal que faltava pra enterrar qq. dúvida sobre a falta de rumo das instituições, aliás a única istituição que sabe pra onde vai é o legislativo.

    129. ela começou dizendo que teria uma pequena – e insignifucante discordância sobre fatos históricos longinquos com o decano -, tática de enganar distraído, disse que não leria seu voto, elogiou o “brilhante” voto do Faquin, e tentou dizer que votava no que não votava, foi patético, rapidamente desmascarada por Faquin e Celso, e depois entrou numa convulsão de engasgos embargantes – coisa surreal – para obedecer o rei do supremo Guilmar Viajando Mendes e enterrar a LavaJato para sempre! Não tem recurso possível, decisão para o sempre amém! Safou renans jucás barbalhos aécios eunícios até o fim dos tempos. O supremo ontem feriu de morte o tão falado “estado democrático do direito”, tudo lerolero, e Carmineirinha Neves escreveu definitivamente seu nome na história do Brasil como a reencarnação de Joaquim Silvério dos Reis, a mineira que mandou, novamente, Tiradentes para a forca. Sempre existirá na história personagens dispostos a fazer o trabalho sujo..

      1. Você deveria estudar mais Lero Lero, o Joaquim foi o inventor da delação super premiada, era um grande devedor do fisco e recebeu grandes vantagens.

      2. A comparação com Joaquim Silvério dos Reis não faz sentido. Não há relatos que ele fosse cínico, nem ligado a organizações criminosas nem recebesse altos salários com dinheiro público e benesses para fazer palhaçada em público.

    130. Entre a ditadura dos militares e a dos corruptos prefiro a dos militares, seria mais transparente! STF está subordinado. Que lógica jurídica é esta quando fica empatado 5 x 5, e a presidente desempata. Sinal que nem eles sabem o que é legal, correto ou ético. São interpretações pessoais, nada mais.

    131. Agora os cleptocratas têm foro privilegiado, imunidade parlamentar e impunidade parlamentar com ajuda dos seus apaniguados no STF. Sugestão de outdoor nos ônibus: “Eles não são confiáveis. Legislam em causa própria e não representam o povo”. Em Minas, sugiro listarmo as tradicionais famílias de sanguessugas: Abi Ackel, Andradas, Cardosos, Barbosas, Neves, Pimentel e seus partidos. Em outro outdoor podemos colocar “Eles iludiram vocês, quebraram o país e querem o seu voto para continuar lhe enganando” Em seguida, listaremos os nomes “Dilma, a gaúcha”, “Aécio, o carioca”, Pimentel, o cubano”, “Lula, o paulista” e seus partidos.

    132. Jornalista dramático! Coisa escrota! A decisão está de acordo com a Constituição Federal e NÃO INOCENTA NEM AÉCIO, NEM NINGUÉM!! Só se refere à possibilidade ou não de afastamento CAUTELAR de parlamentares pelo STF!! Estudem, Antagonistas!!

      1. Nessa linha de raciocínio, se faz necessário a soltura urgente de EDUARDO CUNHA, que GILMAR ajudou a prender.

      2. Muito bem colocado! Há mais de três anos a turma da Globo, a patota comunista dos Gravatinhas Vermelhas do MPF/PGR e os prepostos desse blog dizem que a Lava Jato vai acabar.

    133. O POVO BRASILEIRO VIU O QUE O STF FEZ ONTEM? O BRASIL FOI TOMADO PELAS DIVERSAS ORGANIZAÇÕES CRIMINOSAS. O CARA PEDE E RECEBE DOIS MILHÕES DE REAIS DO BANDIDO E O STF SE NEGA A AFASTÁ-LO DO CARGO? COMO MUDAR ISSO TUDO? SÓ NOS RESTA REUNIR O POVO, VOTAR NO BOLSONARO E PEDIR QUE OS MILITARES AFASTEM ESSES PILANTRAS DO PODER. NÃO TEM OUTRO JEITO. EU QUERO O MEU BRASIL DE VOLTA.

      1. BURRAV CANSA DEMAIS…Lewandowski rasgou a Constituição no impeachment.
        Na realidade o Exercito já era para ter entrado faz tempo.
        INTERVENÇÃO É A ÚNICA SOLUÇÃO.

      2. Os militares só podem intervir se houver desrespeito à Constituição Federal, coisa que não ocorreu, pois a decisão do STF está perfeitamente de acordo com a CF!! Vocês estão indo na onda dos ignorantes Antagonistas, que fazem o jogo de Lula e do PT!

    134. O velhote desprestigiado e desrespeitado já não conseguia fazer valer coisa alguma que decidisse. O orangotango Gilmar tomou conta de tal modo daquela casa imunda que nem Celso de Melo é mais ouvido. A minhoca mineira cumpre direitinho o papel que o orangotango lhe destinou.

    135. Renan Calheiros acertou uma ao chamar um juiz de juizeco, pois tem pelo menos 6 no STF com “f” de fedorento. A “pobre Carminha” é cúmplice de corruptos. E o “ANTA AGONIZA” achincalha quem pede Intervenção Militar. São todos vendidos.

    136. Não acabou a Lava Jato porque ela está plantada dentro do coração dos brasileiros. Esses criminosos políticos vão acertar suas contas com a sociedade no dia a dia, a vida dá voltas. A Lava Jato é o maior exemplo de cidadania na história deste país. E nenhum STF mequetrefe vai mudar.

      1. Coração: emoção. Mão: ação. Falta ação, cadê as FFAA. Os 3 poderes são corruptos.

      2. Plantado no coração, e não na mão firme. Vai acabar como as Mãos Limpas, na Itália, afinal de contas e conforme decisão da Carminha, os políticos poderão decidir a respeito deles mesmos. Nem precisamos mais do Judiciário, pois já sabemos qual é a decisão deles, veja o exemplo Temer, eles nem querem que haja um processo jurídico.

      1. Muitas saudades. Espero que os senhores generais tenham se convencido que não adianta esperar. Quanto mais esperam, mais os criminosos aprontam.

    137. VERGONHA !!!!!
      Jamais terei vergonha de ser BRASILEIRO e, como a infinita maioria de NOSSO POVO…..
      Jamais terei vergonha de SER E PARECER HONESTO !!!!!
      No entanto o mesmo não se pode dizer da CASTA DE GOVERNANTES que dominam a nossa nação / pátria.
      Que nos sirva de lição !!!!!
      Como cidadãos / cidadãs do bem tem a obrigação de demonstrar todo o nosso descontentamento e ir para as ruas e em 2018 NÃO VOTAR em nenhum….. absolutamente NENHUM DESTA CORJA !!!!!

    138. Sr. Hélio, o que esperar do STF, cujo presidente de então (Lewandovski) livrou a Dilma da perda dos direitos políticos. Foi ou não foi contra a CF? São interpretações arbitrárias, de acordo com interesses políticos, e não jurídicos ou morais.

    139. Coitada da Carmen Lucia. Neste país onde a corrupção drena cada recurso, Carmen Lucia é um simples detalhe. Ontem teve operação que achou drogas e armas estocadas de forma ilegal dentro de uma UPP. Ontem um delegado na PF foi preso extorquindo. O país vem apodrecendo desde 1500. O processo de putrefação acelerou com a proclamação da república. Repito: Carmen Lucia é um simples detalhe.

      1. Sou Patriota , com muito orgulho. Amo meu país. Não dá mais pra admitir este tipo de situação. Nunca fui politizado , mas tudo isso me fez acordar. Acordar e ver realmente o que foi a chamada “Ditadura” , da qual imaginava horrores e hoje vejo que não foi isso.Foi um recurso para acabar com a baderna que se instaurou.Não apoio a intervenção militar , mas a gente fica esperando que as coisas melhorem e não melhoram.Não saímos mais as ruas , viramos cordeiros. Ou a gente se mobiliza (tudo de bom que houve ocorreu em função de mobilizações) ou realmente vamos ter que pedir ajuda aos militares.

      1. Criticar suruba é hipocrisia. Os mesmos que criticam Carmen Lucia por fazer suruba com Dilma, adorariam transam com duas ou mais mulheres. Talvez não com Carmen e Dilma. EI, POLÍCIA! SURUBA É UMA DELÍCIA!

    140. “Carmen Lúcia matou a Lava Jato”, Antagonistas? Dramalhão barato. Conversa fiada para impressionar tolos e insuflar histéricos e analfabetos funcionais. Como de costume.

      1. INVENTEI UNS DUZENTOS NICKS AQUI PARA CONCORDAREM COMIGO MESMO!!
        SOU PICARETA, CANALHA, PILANTRA E HIPÓCRITA!!
        AGORA EU QUERO A MINHA MORTADELA!!

      2. Luciano S e Renatão Coronel de Bocas: Obrigado por provarem o meu ponto acerca dos histéricos e analfabetos funcionais…

      3. O companheiro!, de que floresta você saiu?. Sua colocação denota desconhecimento das decisões jurídicas do STF nos últimos tempos. No limite, todas elas protegem de alguma forma criminosos, corruptos e achacadores dentro, fora e, ao redor do Executivo e legislativo Brasileiros

      4. Esta ai um grande analfabeto funcional falando. E além de analfabeto um MAV a serviço dos corruptos, vaza daqui José Eduardo Garcia de Souza estamos cansados de gente hipócrita.

    141. A Carmem Lucia é uma covarde, uma traidora. Provou estar ao lado dos corruptos, e contra todos os brasileiros de bem. Esta ministra não merece respeito, manchou, destruiu sua própria biografia. Não será perdoada pelos brasileiros. #STFVENDIDO

    142. DE TUDO QUE TENHO VISTO NO STF, O VOTO DE ONTEM DA CARMEM LUCIA (NAO PELO VOTO EM SI MAS PELA SUA EXPOSIÇÃO) FOI DEPLORAVEL. QUE COISA SEM SENTIDO DEIXANDO A IMAGEM CLARA QUE ELA ESTAVA COMPROMETIDA E NADA MAIS. LAMENTÁVEL. VIROU CHACOTA ATÉ PARA OS QUE VOTARAM CONTRA A MEDIDA CAUTELAR.

    143. Quiz….
      Na novela de ontem uma atriz não decorou seu texto.
      Como se chamava a atriz?
      Onde se passou essa novela?
      Qual o sentimento demonstrado pela atriz, nessa cena vergonhosa para o povo brasileiro?
      Qual o sentimento que aflorou no coração de vc telespectador?
      Favor escreva para nossa produção (stf) gostariamos de saber sua opinião.

      1. Não esqueça da decretação da queda do Temer mais umas 30 vezes. É muita torcida e pouco conteúdo real destes que já foram bem melhores hein.