Cármen Lúcia mostra receio com mudança ‘perigosamente conservadora’

Cármen Lúcia disse hoje, em palestra sobre os 30 anos da Constituição, em Brasília, que a sociedade não deve recuar de direitos sociais conquistados.

Segundo registro do G1, a ministra afirmou, também, que o Brasil e outros países têm passado por mudança conservadora nos costumes, às vezes, “perigosamente conservadora”.

“Estamos vivendo mudança que não é só no Brasil. Uma mudança inclusive conservadora, em termos de costumes. Às vezes, na minha compreensão de mundo e é só na minha, não quer dizer que esteja certa, perigosamente conservadora. Porque a tendência na humanidade é de direitos sociais que são conquistados, a gente não recua.”

Cármen não detalhou quais mudanças nos costumes considera perigosas.

A grande imprensa está, é claro, atrasada no episódio do convite de Bolsonaro a Sergio Moro... LEIA AQUI

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Luciano disse:

    Sra. Carmen Lúcia, a senhora é filhote de um esquerdismo arcaico e decadente. Aceite a mudança que o povo esta impondo.

Ler comentários
  1. Brasileira disse:

    E qual o problema em ser conservador, Ministra Carmen Lúcia?

  2. Marco disse:

    Carmen Lúcia precisa rever seus conceitos, ter coragem de ver que sua vida foi construída sobre muita coisa furada também. Toda nossa "academia" também. (O incompetente não consegue, esquece.)

  3. ROBERTO disse:

    Cármen Lúcia tem que lembrar que direitos sociais para alguns significa deveres e obrigações para os demais.

  4. Rodrigo disse:

    Não se trata de mudança, cara senhora. Trata-se de resgate de valores sequestrados pela extrema esquerda. Isso está fora do seu controle, preocupe-se em pteservar a constituição, viu?

    1. Preserve o seu mundinho de fantasia e sonhos aí no STF, mas pense que o país precisa sim de uma revolução. Não foi sendo frouxo que os EUA chegaram onde chegaram. Foi com honra e ação.

  5. Anay disse:

    Pqp! Por que não discutem idéias ao invés de deslegitimarem o discurso de quem pensa diferente. Então conservador = mau? Eu digo: ladrões e criminosos = maus.

  6. Getulio disse:

    Dona Carminha essa mudança conservadora é q vai impedir o bolivariano STF de inviabilizar o governo do MITI.

  7. Nikola disse:

    Os pensamentos que ela NÃO considera perigosos é soltar corruptos, criminosos por lavagem de dinheiro, adoradores das ditaduras socialistas, soltar o Zé Dirceu. Andar na linha, pra ela, é perigoso

  8. Roberto disse:

    A petista de coração se revela mais e mais.

  9. Raphael disse:

    Bolsonaro tem que entender que ele tem uma missão , ele tem que ser reeleger e não acabar com reeleição , Trump é muito mais inteligente , já esta de olho na reeleição . Bolsonaro precisa reno

  10. Carlos disse:

    Carmen Lúcia 4 - vocês do STF que são conservadores e retrógados não permitindo mudanças importantes que o país precisa. Esse é o recado dos 55 milhões de eleitores do Bolsonaro, acordem!!!!!

  11. Gilmar disse:

    Essa múmia és uma débil ,volta pro sarcófago sua inútil,inepta.

  12. Delcimar disse:

    Que conversa fiada dessa senhora ! Perigoso é um tribunal superior coiteiro de bandidos, madame !

    1. Quando o Sr. Luiz Inácio Lula da Silva chamou o STF de acovardado (leia-se) frouxo os ministros enfiaram o rabinho entre as pernas né. Tenha a santa paciência. Oh decepção! E é mineira! Que verg

  13. Raimundo disse:

    o STF deveria ser mais conservador e parar de legislar, por exemplo...

    1. Deveriam parar de dar entrevistas. Necessidade de protagonismo e dar opinião. Parece um bando da carolas, comadres e fiandeiras.

  14. agregador disse:

    Respeito Cármen Lúcia por seu trabalho no STF, mas não entendo essas tergiversações dos Ministros sobre riscos ou perigos eminentes, custa enumerar quais são? Desde já, agradeço.

  15. Sonia disse:

    Deplorável esta manifestação. Joga no ar" medo", "perigo"," retrocesso", isto se chama envenenamento mental. Muito difícil sair do atoleiro, quando se tem pessoas como ela em postos como o

    1. Fazendo o jogo de quem quer destruir o pais. Temos pressa de limpar o lixo que a esquerda deixou para trás com o beneplácito de stf (com letras minusculas). Sonhe do topo de seu salário vitalicio.

  16. Antonio disse:

    Acho que devemos todos sair pelados âs ruas, fumando maconha e berrando lulalivre, muito legal.

  17. Carlos disse:

    Carmen Lúcia 3 - retrógrado e conservador são vocês que não percebem que o país está uma merda no campo moral, econômico e político e que precisa mudar. Parem de fazer essa narrativa da esque

  18. Rodrigo disse:

    essa Carmen foi aquela que liberou o Aecio, é tucana de raiz, sempre pagando lição de moral com verdinhos infantis, muito fraquinha e desatualizada

  19. Raimundo disse:

    acho que não tem nada a ver com esquerdopatia, como dizem nos comentários.. ela é apenas inepta.. cai naquele pensamento metonímico de progressismo Vs regressismo

  20. ÔôôDó!!! disse:

    Querer o respeito às leis e à ordem seria uma postura perigosamente conservadora? Se sim (e se não), que venha o conservadorismo! Não dá mais para conviver com "releituras" de leis e desordem.

  21. wagner disse:

    O poder e a vontade emanan do povo, o povo brasileiro quer família, patriotismo, democracia e bons coetumes.

  22. MARCO disse:

    Ministra . . . nós, O POVO, rejeitamos a ORCRIM que comandou o País por mais de 13 anos. Rejeitamos criminosos infiltrados no congresso, ativistas no judiciário e vagabundos nas universidades.

  23. Celso disse:

    Conservadorismo=justiça. Liberalismo=impunidade!

    1. Liberalismo é a liberdade de investir e conquistar patrimônio. É a livre iniciativa prevista na nossa CF.

  24. João disse:

    Para quem aplica a lei e a CF não há conservadorismo ou liberalismo. A lei e a CF preservam justamente as tendências! Da phutaria petista não tiveram medo esses juízes vermelhos!!!

  25. YOUSSEF disse:

    Se não teve medo do maior desastre roubo e destruição da esquerda no poder e a tentativa de o Lula ficar eternamente no poder como ditador, fique tranquila que a direita não vive sem democracia.

  26. Watchers. disse:

    Carminha vai mostrando sua cara comunista.

  27. Vicente disse:

    Não! Não é! Perigoso é proteger comunistas invadindo universidades, é proteger zartista tirando a roupa e defecando na rua, para espanto dos transeuntes!

  28. Victor disse:

    Que materialismo histórico nojento. Só porque existem esses novos "direitos sociais" não significa que eles são bons. Tampouco que são fruto de uma evolução.

  29. Jotaga disse:

    Quando o PT queria mudar a constituição para tornar o Brasil uma Venezuela , a senhora ficou bem quietinha, né ?? Dona Carmem, estamos vacinados. Não cola esse papinho.

    1. Que decepção esta Cármen Lúcia. Dois anos de mandato sem expressão e agora me vem com um papinho insonso destes. Me poupe. O seu Brasil pode ser o da França. O das ruas está mais para Venezuela

  30. Pietro disse:

    A que direitos Sociais Carminha se refere?; por acaso os dos "MAIS ELEVADOS CONTRA CHEQUES de HISTÓRIA de PODERES JUDICIÁRIOS que a humanidade já tomou conhecimento?

  31. Everton disse:

    Aquele momento que o STF acha que é o nosso tutor, ao invés de ser SOMENTE defensor da constituição. O nosso judiciário quer nos tutelar. Gente desavergonhada.

  32. Gabriel disse:

    Ainda bem que só sua visão de mundo.

  33. Marta disse:

    Gostaria de lembrá-la de suas proprias palavras “ sua excelência, o cidadão” Respeite a vontade do povo, o povo é conservador.

  34. Adriano disse:

    Tô cagando para o que a Carmem Lúcia pensa!

  35. Paulo disse:

    Quem é essa múmia mesmo? ah, me lembrei, mais uma esquerdista e essa é cover do Bento Carneiro...

  36. Ciro_Convictus disse:

    CarMonga, a Mo ga mais mala dra do Brasil, ataca novamente. Naquele voto que poderia aniquilar o Aecio corrupto, CarMonga foi conservadora -- tremeu, gagueijou, peidou e ficou tonta. Humilhou-se.

  37. Waldomiro disse:

    stf nojento e aparelhado, adora defender corruptos, ladrões, bandidos e tudo o que não presta.....

  38. Ze disse:

    "Direitos sociais conquistados não se recua" - dito por uma ex-presidente do STF. Lamentável! DIREITOS devem ser compatíveis c/ capacidade do estado. Na Venezuela direitos ilimitados arrasaram o

  39. nery disse:

    Meus deus do ceu rssa velha como e cinica sou a favor de fechar esse STF que so julga comforme sua opção partidária ou seja a esquerda.

  40. Alcir disse:

    Entendi! Direitos sociais conquistados, nas palavras da Ministra, significa a maiorias se submeter a minorias. Não senhora Ministra, temos que respeitar as minorias, mas não nos submeter à elas.

  41. Luciano disse:

    Ta na hora de se aposentar.............

  42. Eliana disse:

    Nunca me enganou.qdo pessoas c/ valores, q prezam bons costumes e boas tradições são perigosas?sim, são perigosas aos lacaios dos globalistas. o dinheiro farto das eminenencias não foi o sufici

  43. Chrisoula disse:

    Melhor o conservadorismo do que o progressismo. Cansamos dos políticamente corretos.

  44. Riolivre disse:

    Veja bem, Carminha, isso tudo se deve a 3a lei de Newton, funcionando na prática. Tentaram empurrar a agenda "progressista" de vocês goela abaixo do brasileiro, agora aguentem!

  45. Silvando disse:

    O eleitor votou nesse pensamento conservador, se preferiu essa pauta , assim será, como ministro(a) do STF não tem voto popular, essa opinião não tem importância.

  46. Eduardo disse:

    Carminha , muita calma !!! a Sra é uma juiza fraca e entendimento, idem.

  47. Juscelino disse:

    Ponha na cabeça, minha querida Cármen Lúcia, que esta foi a decisão da maioria do país. Não é a decisão de uma pessoa, Bolsonaro. É a decisão de apoia-lo por entender que isto é o melhor pa

  48. Alexandre disse:

    Costume deixar bandido solto, de não prender corrupto, de achar que caixa dois pode fazer por que não tem problema não . O quanto antes estes costumes mudarem, melhor para quem trabalha e paga impo

  49. Luiz disse:

    Ministra a sra definiu muito bem quando disse "que os brasileiros estão cansados de todos nós".Isso inclui V.Exa.

  50. Joe disse:

    A maga patológica gostou de sua casa pixada de vermelho, só pode !

  51. Rodrigo disse:

    No Brasil é considerado conservador e contrário ao Estado de Direito colocar bandido na cadeia...

  52. Carlos disse:

    Carmen já mostrou de que lado está, não é confiável.

  53. Elias disse:

    Uma corja de ladrões autoritários governando o país e o conservadorismo é que é perigoso?Bolsonaro, se esses ministrecos não cumprirem a lei, impeachment neles!O Ativismo judicial do STF será f

  54. Edu disse:

    Se os "direitos sociais" ferirem outros direitos, é melhor que sejam revistos.

  55. Presidente-XVII disse:

    Óh, ministros nomeados por governos esquerdistas emitindo opiniões progressistas, ou seja, esquerdistas! A maioria da sociedade é conservadora e cristã, mesmo diante dos ativismos jurídicos.

  56. Flávio disse:

    Minha senhora, perigoso é o modus operandi do STF. O resto é refresco.

  57. Brasileira disse:

    Quais seriam esses direitos? Direito de roubar? De invadir propriedade alheia? De justamente aqueles que devem ser exemplo terem foro privilegiado? Direito de recorrer infinitamente até a prescriçã

  58. Rocha disse:

    O quê diz a Constituição? O povo é o soberano. Limite-se a interpretar o livrinho, mais que remendado pela $uprema Corte que esqueceu que quem legisla é o Legislativo. Votou no Andrade, né?

  59. bethprs@gmail.com disse:

    Existem coisas muito mais nocivas e pergosas para qualquer sociedade que quer evoluir, como a corrupção que mata e impede que a sociedade evolua e se desenvolva. Faça seu trabalho bem feito e bast

  60. marcos disse:

    todos os atuais ministros do STF......VTNC fora todos esses lixos bolivarianos....

  61. SILVIO disse:

    Que porra de "direitos" sociais essa gentalha tanto briga ? Não consta na nossa agenda assassinar nenhum pobre, nem tortura...

    1. Ykkkkkkkkkkkkkkk" assassinar nenhum pobre". RINDO litros kkkkkkk

  62. Marcos disse:

    os direitos sociais são destruídos pelo Estado, quando este através da ideologia e da corrupção deliberadamente ou não, destrói os meios de acesso a educação, únicos garantidores do acesso a

  63. Mario disse:

    Que ganho social? O direito de estudar e não aprender, o direito de adoecer e não se tratar, o direito de trabalhar muito e ganhar pouco. Onde está o ganho social, vamos, diga!

  64. Eduardo disse:

    E quando é que essa senhora vai defender o "direito social" da direita se manifestar publicamente nas universidades públicas?

  65. MARCO disse:

    Essa gente continua alimentando "medo e receios" inexistentes. Vêem fantasmas do totalitarismo de direita como se vivêssemos na Europa do entre-guerras. Nós não temos mais medo do lulopetismo.

  66. Luiz disse:

    Se o STF aplicar as leis e a CF, de forma isonômica, sem aparelhamento e politicagem, refutar a impunidade, a criminalidade e a corrupção e trabalhar mais, já está de bom tamanho, Cármen Lúcia!

    1. Sou a favor de concurso para o STF. Concurso onde como pré-requisito seja o concorrente ser um magistrado.

  67. Adonis disse:

    Não sou conservador pois não quero conservar a desordem em que nos metemos.

  68. Carlos disse:

    Carmen Lúcia 1 - onde estava vsa excelência quando os nossos costumes foram mudados para pior? Ou a sra acha que mentir, roubar, corromper, morte de inocentes, apoiar ditadores são bons costumes?

  69. Leopoldo disse:

    Avanços sociais justos sim, a exploração social nunca.

  70. Paulo disse:

    Com todo respeito à ministra que eu admiro muito, o direito social de roubar as estatais e os bancos públicos precisa sim mudar com urgência. Essas são as mudanças que o novo governo propõe...

  71. Marcos disse:

    também o que se chama direito social, destroi o animo dos que desejam a riquesa e a produzem, pois quem não trabalha destroi a equação, o sus e um exemplo de onde veem os impostos ? ainda pior

  72. MOACIR disse:

    Em vista dos últimos 20 anos no Brasil, qualquer mudança será boa, o que não pode é o Brasil continuar sendo governado como foi nos últimos anos, só roubalheira na cara da JUSTIÇA, isso tem qu

  73. Joe disse:

    A mudança perigosa acontece quando o povo deixa de aceitar a manipulação e parte para as decisões que foram procrastinadas por quem deveria proteger a constituição.

  74. Leonardo disse:

    Perigosamente?! Vai tomar no seu cu, CL.

  75. Eduardo disse:

    O Bolsonarista não foi tão inquisitivo com relação a Carmen Lúcia quando ela postergou as audiências sobre a ADPF da prisão em 2º grau no STF, sem detalhar os motivos para tal...

  76. Gustavo disse:

    E tem gente achando q Bolsonaro irá extraditar aquele bandido do Battisti.. o STF vai atrapalhar.. todos são de esquerda..

  77. Marcos disse:

    não existe riquesa sem trabalho, a riquesa é fruto do esforço individual e ou de grupos, o que ela entende como direito é tirar de quem se esforçou p dar a quem escolheu uma vida mais calma, não

  78. AM disse:

    Talvez queira se referir as mulheres nuas defecando, urinando nas ruas, apoiando os comunistas em uma nova constituição, controle das mídias, etc.

  79. FernandoDias disse:

    Então para a Ministra conservadorismo é atraso, realmente, o Brasil progrediu muito nos últimos 16 anos, né?

  80. Martins disse:

    Dona Cármen, acabou a mamata. A "putari.". Agora é MERITOCRACIA.

    1. Exatamente, essa turma sabe perfeitamente que os conservadores escolhem as pessoas por mérito e competencia, portanto é motivo para se sentirem ameaçados.

  81. Geraldo disse:

    Talvez a partir de agora pintar prédios onde ministros moram como protesto passe a ser considerado anormal.

  82. Eliane disse:

    Ela quer peladão com garotinha, mas não vai ter mais.

  83. daniel disse:

    Não havia uma expectativa de que ela iria se aposentar. Há alguma chance?

  84. Carlos disse:

    Carminha, perigoso é essa fala ambígua. Seja clara

    1. Clara é algo que essa Sra nunca foi sempre vacilante de fala ambígua sempre em cima do muro não toma posição e não se impõe

  85. Má. disse:

    O que acontece com esse povo frouxo que não quer mudar? Eles querem o q? Essa m e r d a de corruptos

  86. Marcos disse:

    O que adianta, se não é conservador, vem essas bostas do PT, PSOL, PCdoB... Que venha o conservadorismo!! Saco cheio dessa raça que só quer saber de fumar maconha e não trabalhar.. Vão pro infer

  87. Eric disse:

    O melhor direito social: trabalhe e receba por isso.

  88. Antonio disse:

    A "ídola" do Antagonista já mandou o recado. Alguém ainda tem dúvida?

  89. Paiva disse:

    Invasão de Propriedade e Anarquia no Ensino Público é Movimento Social para os Comunista, o STF está tomado pelo Pensamento Esquerdopata , mais é melhor se Já ir se Acostumando dona Carminha.

  90. Rodrigo disse:

    ela deveria já ter entendido que o pessoal tá com a sacola cheia de liberalismo e que a MAIORIA da população quer mais conservadorismo, deveria aceitar essa verdade e parar de falar besteira tucan

  91. Lauro disse:

    Ministra Cármen, nenhum direito social legitimo será revogado. O Presidente Bolsonaro é homem de palavra, e o que ele quer é o que a maioria deseja, deixe de fazer alarmes, o PT acabou, conforme-s

  92. MARCO disse:

    Não confunda a identificação e punição de corruptos e criminosos infiltrados no estado, com macartismo. Que mal há em ser conservador nos costumes?

  93. Jose disse:

    Nós queremos é prender criminosos, combate à corrupção e à impunidade, respeitos às leis, respeito aos direitos fundamentais, liberdades individuais, direito à propriedade e democracia !!!

  94. Iara disse:

    Os povos que estão fazendo mudanças na política, mostram seu repúdio a libertinagem esquerdista. O que é bom para as excelências do STF é péssimo para o povo. E tenho dito.

  95. Tania disse:

    O Brasil foi transformado, pelos comunistas, num p.u.t.e.i.r.o. Temos uma grande expectativa de que isto mude, radicalmente. Se D. Carmem Lúcifer acha ruim, pegue sua vassoura e vaze.

  96. Raimundo disse:

    essa analfabeta funcional não tem o menor senso histórico e não faz a menor ideia do que é conservadorismo.. só conhece os últimos 60 anos da história do mundo

  97. EDSON disse:

    É soiuda estamos sabendo muito bem das suas intenções, esquerdista em quem nem bosta de gato por mais que se esconda sempre se sente a catinga!

  98. Capitão! disse:

    Na democracia que “Vossas Excelências” dizem defender é assim, o povo escolheu o conservadorismo, o retorno aos princípios morais judaico-cristãos, e, portanto, respeita-se, sem mimimi.

  99. Patrizia disse:

    Perigosa é ela que não confessa o que sabe sobre a corrupção no país.

  100. MARCELO disse:

    Acho que não vai ter jeito , precisaremos do auxílio das Forças Armadas para arrumarmos esse estrago todo que essa esquerda doente fez

  101. Carlos disse:

    Carmen Lúcia 2 - O pensamento sobre moral, ética e bons costumes dos srs ministros do STF é deplorável sob qualquer ponto de vista, fazendo conluio com políticos e empresários corruptos.

  102. Janes disse:

    Opinião (especialmente dada em público) tem que ser RESPONSAVELMENTE embasada em estudo, D.Carmen! Estude o que é CONSERVADORISMO antes de opô-lo - pejorativamente - a Direitos Sociais.

    1. 4. SUGESTÃO a TODOS: toda vez q. O Antagonista censurar comentários nalgum post sem explicar porque, vamos invadir outros posts, para retomar a nossa LIBERDADE d.EXPRESSÃO.

    2. 3. E já que tá bloqueado lá no post, comento aqui mesmo: há quem defenda continuação de Mendonça Filho no MEC. Mas como se ele deixou passar tal aberração ("dialeto traveco") em prova do E

    3. 2.ACONTECEU esta censura e bloqueio de comentários (do Antagonista)ontem(no post sobre Jean Willys)e hoje no post sobre o tal "dialeto traveco" no MEC.O lobby LGBTista tá patrulhando o site???

    4. Mudando de assunto. Sempre q.um post denuncia a ditadura LGBTista , chovem comentários unanimemente críticos (quase 1000!), mas o ANTAGONISTA apaga tudo e bloqueia. WHY?

    5. Você sabe, D. CARMEM,q.o conservadorismo defendeu abolição da escravatura no Brasil e nos EUA, enquanto o PROGRESSISMO queria a manutenção da escravidão?? ESTUDE antes de OPINAR!

  103. Sonia/SP disse:

    Perigosos e NOCIVOS, foram os governos do pt !! A sociedade agradece novos tempos, onde a decencia honestidade sao a tonica, Carminha!

  104. Marcos disse:

    resumindo é uma fala mentirosa, que é construida em argumentos mentirosos, que não resistem ao escrutínio...mais que isso revela uma comunista e maquiavélica pessoa

  105. MARCO disse:

    Bolsonaro0, Paulo Guedes, Onix, Moro são déspotas megalomaníacos de extrema direita? Parem de inventar medo onde há convicção de que votamos para expurgar os criminosos na política.

  106. Claudio disse:

    Esse pessoal não sabe ser mais específico? "Ai meu Deus, perigo conservador!!". Perigo de quê minha Senhora? O que que a sociedade conquistou que corre risco? Vão se catar!

  107. Cino disse:

    Sinceramente, e novamente repito, tanto a Dra. Janaina como também o General Mourão estavam certísssimo !! e a alfafa comendo solta...

  108. Petronilo disse:

    Todos dizem perigo ali e lá! Temos vivido muito mais perigos constantes aqui do jeito que está.

  109. Maria disse:

    Carmen, acorda! É uma democracia! Bolsonaro foi eleito pelo Povo. Houve uma eleição. Não soube ainda?

  110. Luiz disse:

    De fazer tantas picaretagens, parcialidades e sacanagens na era petista não tiveram medo??? Vão julgar com imparcialidade e aplicar as leis! Que conversa idiota! A retidão não causa transtornos!!!

  111. Luiz disse:

    Essa Carmita não tem mais a menor credibilidade, uma zero à esquerda, é fraquinha, esquerdista, que apoia a baderna. Fez a pocilga do STF aprovar o extermínio final das universidades.

  112. Rose disse:

    Me parece que por essas bandas, combater a corrupção significa extremamente conservador.

  113. MARCELO disse:

    Legítima integrante do movimento LGBTS , será que agora sai do armário ?

  114. Marcelo disse:

    Cármen demonstra pouco saber de História. Se é verdade que, no longo prazo, a tendência é de mais garantias individuais, nada assegura que o processo é irreversível. Há chances de correção d

  115. Mariliza disse:

    Perigosa é essa esquerda que foi implantado no país, que resultou na nossa falta de liberdade, enquanto estamos encarceradas nas nossas casas o bandido está solto nas ruas!! Acabou!,,

  116. José disse:

    A Carmen é moderada, mas continua sendo uma "progressista" levada ao Supremo pela quadrilha vermelha. Essa gente não representa a maioria da população que é conservadora.

  117. MARCO disse:

    Incapazes de enxergar que o Brasil que rejeita o PT e a esquerda está esperançosa. Queremos nos libertar da mediocridade, da ladroagem, da corrupção, dos ativismos virulentos de uma minoria virule

  118. Walter disse:

    Me formei em Direito no ano de 2003. Digo que referido curso é uma máquina de doutrinação ideológica. A mentalidade dos operadores do Direito é revolucionária e contra os princípios judaico-cr

  119. Roberto disse:

    Acho que a Carminha é contra os conservadores que criticaram aquela peça teatral onde os atores enfiam o dedo no rabo dos colegas.

  120. Mauricio disse:

    Se é conservadora, não é perigosa. Creio que a ministra estava pensando em outra coisa. Conservadorismo por si só implica em experimentação e busca pelo melhor. Só pensa como ela esquerdista to

  121. James disse:

    Eu tenho um receio pra expor à senhora ministra... Não deveria lhe causar preocupação dividir espaço na bancada com quem não teve ums aprovação concursal? Ele na posição que está não dever

  122. Mineiro disse:

    Direitos sociais que só nos levaram pra merda. Direitos humanos, direitos sociais e desenvolvimento nada? São disfarces para libertinagem e opressão do contribuinte trabalhador. O saco já encheu d

  123. Capitalista disse:

    Por que ela é apenas OUTRA comunistinha caviar.

  124. Luiz disse:

    Alguém aí perto dela, presenteia com o livro "Direitos máximos, deveres mínimos..." por favor!!

  125. Mr. disse:

    Esse povo não tem a mínima ideia do que seja o pensamento conservador, tudo que conhecem é de ouvir falar da sua própria patota progressista.

  126. gilberto disse:

    Tudo na vida vive de forma equilibrada. Quando se fala em direitos sociais como forma de bem viver, se pressupõe, para haver equilíbrio, a mesma medida em obrigações. Se não, só um lado paga.

  127. Vicente disse:

    Ministra, o pensamento conservador é o que mais preserva direitos e liberdades, inclusive das minorias. O socialismo tira liberdades e termina em ditadura. Em que mundo a senhora vive?

    1. Os negros continuarão subempregados ONDE ? Não no Brasil... se ocuparem os mesmos cargos, terão que ganhar a mesma coisa. Hetero morre muito mais que gay. Você é tão desinformado quanto a C.L.

    2. Não, amigão, o pensamento conservador é aquele que é contra cotas, contra leis que protegem mulheres e LGBT. Ou seja, os negros continuarão subempregados, as mulheres apanhando, os gays morrendo

  128. Bruno disse:

    Um país com alto índice de desigualdade, população negra dizimada, no topo do ranking de crimes contra LGBT não pode ser conservador. Não tem o que conservar, tá tudo errado.

    1. É o país onde morrem 60.000 heteros por ano. Vc quer que só gays sejam preservados da violência, bonitão ? Bolsonaro vai combater duramente a bandidagem, relaxe. E aproveite, aprenda !

    2. Amigão, ou você não quer ver ou você vive em outro país mesmo? O Brasil não é um dos países mais violentos contra LGBT, não. ELE É O PAÍS QUE MAIS MATA LGBT. E aí? Vamos mudar?

    3. É muito papo furado , muito mimimi, papo de esquerdopata idiotizado.

  129. Cristiano disse:

    CONSERVAR É PERIGO? Destruir continuamente não, né? Vá usar a sua alta grana e vá conservar a sua cara, Dona Espantosa! Manter Oliverio Medina e Battisti no Brasil e Dirceu livre não são perigo

  130. OBSERVADOR disse:

    Carmen Lúcia assinou o Decreto nº 9450 de 24/07/2018, crou Bolsa cota de trabalho para presidiários. Empresas contratadas por órgão público é obrigada a destinar de 3% a 6% da vagas para presid

  131. MOACIR disse:

    Para ela e seus pares, direitos sociais é permitir alunos se drogarem dentro das universidades, ao invés de aulas, fazer farras, politicagem de esquerda, espancar e expulsar alunos que querem estuda

    1. Eu sei Vicente... o Bruno mora no país de Alice do PT. Ou é MAV safado e está mentindo descaradamente mesmo...

    2. Pelo visto faz muito tempo que você não frequenta uma universidade. Não há nada disso. Inclusive quem espanca e ameaça, com armas trazidas para a sala de aula, são os eleitores do Mito.

  132. Johny disse:

    Ela não disse que ia se aposentar do Supremo após entregar a presidência?! Cadê?! Estamos esperando!

  133. adilson disse:

    Mais uma que foi nomeada para cumprir a cota de mulheres no STF. Por falar nisso o Joaquim não foi substituído. E nem há anões ou gigantes por lá. Nem ninguém LGBT. Assim não pode. Assim não d

  134. Luis disse:

    Essa Carmen nunca me enganou. Não imagino nada de decente vindo de uma pessoa que trata autistas como seres inferiores. Quero distância dos costumes dessa mulher.

  135. ANTONIO disse:

    Ela não mostrou tanto receio assim com o partido perigosamente corrupto que deu esse cargo pra ela.

    1. Pois é Antônio, devido a este regime "liberal", que deu emprego à Carminha e a estes outros ministros do supremo, é que temos O PIOR JUDICIÁRIO DA HISTÓRIA, formado p juízes corruptos como el

  136. Dr.Katagrana disse:

    Se acovarda atras da TOGA, joga charadas no ar . Não tem qualquer importância para o Brasil | Quando vão fazer o Julgamento do Petrolão no STF ? : O resto é balela !

  137. Vicente disse:

    É sempre assim, sempre que a população toma as rédeas de sua vida e de suas expectativas, ele falam em conservadorismos. Pra Carminha, bom mesmo é lulla e o pt! De boca fechada é uma poetiza!

  138. Charles disse:

    Carminha deve explicar quais direito sociais estão recuando no Brasil..... invasão de propriedade privada? partidos políticos loteando universidades? É isso que ela considera direitos sociais?

  139. Matias disse:

    De repente ela fala de cruz enfiadas nos fiofós. Acha que o contrário é conservador né Carminha; Cala boca Magda.

  140. Jose disse:

    E precisava de dizer ? O povo mudou o costume de vota em corruptos, ladrões, etc. Só isso madame. E vcs 11 ainda estão aí pq não foram eleitos pelo povo.

  141. Kalá disse:

    Carmen é perigosa. E fim. Que gente é essa ... falou demais, hein, dona Carmen.

  142. Congressista disse:

    Nosso $ que serve pra pagar esse STF é o mais mal gasto de todos. Essa porcaria de tribunal só defende a lei para quem não é aliado. Essa excrescência há de ser extinguida!

  143. Congressista disse:

    Sugiro uma mudança nos costumes dessa senhora: que trabalhe mais e fale menos.

  144. Marcos disse:

    Fala típica de nosso judiciário autoritário. O que não agrada à ideologia da elite da toga é “retrocesso” e eles derrubam na marra, mesmo sem ter base legal alguma para isso

  145. Jackson disse:

    Essa turma de esquerda sempre age assim. Fala muito e não diz nada de concreto, sempre divagando, sem dizer claramente o que querem dizer, pra confundir todos e colocar medo geral.

  146. Paulo disse:

    Durante sua gestão só pipocou... se meteu onde não devia... e atravessou a rua pra pisar em casca de banana! Fraquinha... Fraquinha.... Nem sabe o que é conservadorismo.

  147. Oliveira disse:

    Vai pra casa, Dna. Cármen, sambar com os netinhos. A Sra. não entende esse mundo. Perigoso é o rombo aos cofres públicos com os gastos do STF, a pouca produtividade e patrocínio a bandidos.

  148. Leal disse:

    O Brasil não possui uma Constituição, nem sequer a porcaria de 88, a "constituição" vem sendo escrita e emendada dia-a-dia ao bel-prazer dos 11 do STF com a obscura garantia das FFAA.

  149. José disse:

    FGTS é uma Jaboticaba. Não é direito social, CLT também é outra Jaboticaba...esta senhora precisa de uma lições sobre o que aumenta riqueza...

    1. É mesmo! Tudos direitos da enganação! Puro assistencialismo!!

  150. K disse:

    Estou vendo tudo:Com estes membros do stf selecionados por bandidos querem o quê? Defesa da bandidagem, é lógico. Nós escolhemos DEMOCRATICAMENTE Bolsonaro c/seu plano d governo

  151. Brasileiro disse:

    Como é que uma pessoa assim chega a ministro do supremo, vai ler um Edmund Burke, um Roger Scruton, um Russel Kirk. Haja paciência!

  152. Caleb disse:

    Os efeitos das "mudanças conservadoras" já começaram. Os bandidos já temem pelos seus "direitos sociais" caçados pelos nossos snaipers.

  153. tomazricci@gmail.com disse:

    Porque não mostramos a ela que o nosso medo é encontrar dentro da "caixa preta" os desvios que estão nos bolsos de quem ela defende... devemos sim defender nosso direito como ser de DIREITA,

  154. Eduardo disse:

    Mudança perigosamente conservadora só na imaginação dela. Pq não demonstrou receio c/a violência, aparelhamento do Estado, e degradação moral promovidos pelo PT?

  155. Goreba disse:

    Ministra Carmem, cumpra o que AINDA está na Constituição de 88 e em suas Emendas! O povo brasileiro MANDOU seu recado, não aceita o caminho imposto pelos COMUNISTAS!

  156. Augusto disse:

    As mudanças de costumes nefastas da era do presidiário ou de sua anta nunca preocuparam a ministra? A onda esquerdista também, nunca a preocupou? Onde ela andava, em Marte?

  157. Eder disse:

    O maior direito social é o direito ao trabalho e esse anda em falta.

  158. Syrhaar disse:

    Fala de direito porém se esquece que o direito de um termina quando começa o direito do próximo, direitos tem os humanos direitos. O que tem de acabar é a ideologia comunista de proteger bandidos.

  159. David disse:

    Será que a ministra tem alguma dívida com a sociedade? Comentário inapropriado! Muito triste, essa gente se acha acima do desejo do povo! Cadê a democracia? Ou seria uma Aristocracia do Judiciári

  160. CLAUDIO disse:

    Esse medo deve ser o mesmo dos que querem dar educação com ideologia de gênero para as crianças de seis anos nas escolas, bandidos e corruptos contra o endurecimento da legislação!

  161. Jânia disse:

    Art. 205 da CF, a educação em sentido amplo das crianças não pode + ser negligenciada. A mulher precisa de apoio para se dedicar ao - os 10 anos finais de sua vida produtiva à família, 1 opção

  162. Jânia disse:

    Se o novo governo, que se diz comprometido com a família, puder elaborar um plano de trabalho para a mulher estudar, trabalhar, ter filhos + tarde e em seguida se tornar Dona de Casa, corrigiremos...

  163. Jânia disse:

    Desde a revolução sexual, os efeitos colaterais da bandeira feminista são fomento a irresponsabilidade masculina com o custo de vida, sustento da família. Trabalhamos +, recebemos - e pg contas.

  164. Jânia disse:

    Se se refere aos arranjos da direita para varrer a sujeira para debaixo do tapete que poderá mudar a roda da corrupção, eu concordo. Se for em relação o VALOR DAS DONAS DE CASA, eu discordo.

  165. JOSE disse:

    Botar ordem na balbúrdia do país que o PT deixou é conservadorismo? O que é isso Ministra? Jogaram tinta no seu apartamento em Minas...isso é o que?

  166. ANTONIO disse:

    Carminha está questionando a escolha dos eleitores. Isso não é aceitável numa democracia.

  167. Ryu disse:

    Disso eu já sabia, o conservadorismo é sempre perigosos para os bandidos e seus cúmplices/parceiros. Nunca fui com a cara dessa cobra.

  168. ReconquistaBR! disse:

    Perigosamente é como nós temos vivido nessa satânica libertinagem assassina e isso não choca os delinquentes-bem-pensantes! Somos sobreviventes!

  169. Nelson disse:

    Dona Carmem, o maior risco é esse STF. O mais desqualificado desde o Império. Verdadeira casa da mãe joana. A senhora o presidiu por dois anos e pouco fez ou nada; nos poupe de suas declarações.

  170. Paulo disse:

    Dona Carminha preferia a onda progressista criminosa. Vai se acostumar.

  171. Pedro disse:

    A vampira Bento Carneiro está com muito medo da onda azul, que "assola" o mundo, presentemente. O que ela gosta mesmo é das trevas e de um regime "liberal" como o do PT onde se pode roubar à vo

  172. Adriana disse:

    Outra coisa, o Brasil é soberano, não venham com essa conversa de "mundo"... A gente sabe bem que vocês só enxergam a ala e as ideias esquerdistas e progressistas existentes no mundo.

  173. Hepson disse:

    Não vejo tal "onda perigosamente conservadora" quando a direita quer reabilitar um País que foi jogado pela esquerda na lixeira da imoralidade. Bolsonaro não falou que vai retirar conquistas trab

  174. Sueli disse:

    Ministra, gostaríamos que fosse mais explícita afinal, na sua opinião, a maioria dos brasileiros são perigosos. A Sra. deveria honrar melhor o seu cargo pago por essa maioria “perigosa”.

  175. Adriana disse:

    Primeiro q a conquista da maioria dos direitos é só no papel, na prática continuam inviáveis e, principalmente, impagáveis. Segundo q num mundo onde aborto é chamado de direito, melhor retrocede

  176. Daisy disse:

    Carmen Lúcia anda enxergando só um lado da questão, embora seja Juíza por formação. No caso das universidades, não teceu comentários sobre as cenas chocantes que contrariavam o espírito democ

    1. Não só não teceu comentários a respeito das cenas chocantes dos agora perdedores "resistentes", como também as protegeu em nome da tal "liberdade de expressão" no antro das nossas universida

  177. Xavier disse:

    Não vamos acabar com as conquistas sociais, só vamos colocar o Trem nos rumo certos!

  178. Luis disse:

    Ah, Carminha, Carminha... Os liberais e progressistas fizeram tanto pela humanidade, não é mesmo? Uma pessoa como S. Excia é muito dissimulada... Às vezes, perigosamente dissimulada !!!

    1. Todos os integrantes da grande família da Bento Carneiro são dissimulados. Veja o Vampiro de Santos - pode haver alguém mais dissimulado que ele? Pode, Carminha Bento Carneiro, da Transilvânia!

    2. Por falar em acéfalo, Sandro, tu sabes o que isto significa? Vou te dar um exemplo bem didático: petralhas são acéfalos, pois pensam com a cabeça do Lulladrão e não com a sua. Luis tem razão!

    3. O que você entende por "liberal", seu acéfalo? Eu sou conservador e respeito o liberalismo como a origem do conservadorismo. Vá estudar e pare de escrever tantas bobagens pela internet.

  179. Rafael disse:

    É como dizem os Republicanos: Democratas só conseguem impor sua visão de mundo porque eles só precisam ter 5 juízes na Suprema Corte. Nem importa se eles não têm Presidência, Casa e Senado.

  180. K disse:

    Quer colocar sua visão de mundo em ação? Se candidate à presidência e ganhe, sua DITADORA. Sua visão de mundo nos leva à barbárie a cada dia. Abandone seus seguranças e viva no mundo REAL

    1. Barbárie é um candidato que se viu atacado por todo tipo de notícia falsa que além ser vítima de tentativa de assassinato não pode nem sair de casa pois corre o risco de sofrer um atentado!

    2. ...Bruno, barbárie é você não ver todo o crimes, ameaças, assassinatos e violência, inclusive tentativa de assassinato contra Bolsonaro e ficar inventando mentiras para se vitimizar aqui.

    3. Barbárie é manifestantes pró Bolsonaro serem xingados e expulsos do campus da UNB, é ser governado por um homem corrupto de dentro da cadeia que tem como amigo Muamar kadafi um dos maiores psicopa

    4. Bruno, barbárie é um criminoso bandido como você vir aqui mentir e colocar sua visão satânica de mundo, barbárie é um bandido igual você ignorar o eleitor morto no Ceará por militantes petist

    5. Barbárie é ex diretor da UFPA espancar enteado de 11 anos por comemorar vitória de Bolsonaro, é homem se degolado em Fortaleza por ser eleitor de Bolsonaro é partido que apoia Venezuela e ditadur

    6. Barbárie é eleitor de Bolsonaro disparar 6 tiros contra criança em carreada pró-Haddad. Barbárie é presidente defender torturador e nem pedir desculpas. Barbárie é funcionária da câmara limp

  181. Lili disse:

    Realmente preocupante desejar que as pessoas aprendam seus direitos e DEVERES, o direito de ir e vir com segurança, o respeito a família, leis, ao próximo. É muito perigoso.

  182. Maxemino disse:

    Será que está senhora sabe a diferença entre direitos sociais e baderna, falta de moral, falta de um mínimo de bons costumes?

  183. Mario disse:

    Que diferença do Bolsonaro que fala com clareza e de forma direta sem rodeios o que pensa e outros deturpam ou interpretam suas palavras com viés ideológico.

  184. Giusti disse:

    D quais mudanças nos costumes ela está falando? Ainda não vi nada disso acontecer. O máximo d atitude do mundo conservador até agora foi fechar fronteira p imigração ilegal, banir comunismo e S

  185. REVOLTADO disse:

    Pois é! Quem muito fala, acaba "dando bom dia a cavalo"! A ministra devia ter definido qual "mudança conservadora nos costumes" é perigosa! E qual seria o perigo a correr com as ditas mudanças

  186. Henrique disse:

    Caramba!! Será muito difícil a limpeza...

    1. Como já foi dito,isso é serviço pra um cabo e um soldado, e penso q na folga dos dois até o general da banda faz o serviço e,se for no período do Carnaval o rei Momo também serve.

    2. Vai ser nada! Sérgio Moro ministro da justiça, militares nos ministérios, reforma da previdência, reforma tributária, reforma política. O povo de bem está do nosso lado! Esquerdopatas em pânic

  187. Rogerio disse:

    Pode não ser corrupta,mas é uma juíza fraca e insegura,assim com suas consisideraões sobre o conservadorismo.Quem tem que mudar é o STF.

  188. Flávio disse:

    Não falou nada do direito de ir e vir e do direito do cidadão de expressar idéias em qualquer ambiente sem sofrer patrulhamento. Fraca.

  189. Hammer disse:

    Incrível, como tem comunista saindo do armário, me parece que é a luz da nova direção penetrando em todos os lugares, até no rabo dessa projeto de vampiro.

  190. Lanterna disse:

    Claro que ela está falando da aposentadoria injusta de nababos como ela. Vergonha!

  191. Leal disse:

    Não custa REPETIR o que já disse por aqui diversas vezez: Bolsonaro não vai conseguir GOVERNAR, com esse tipo de STF e seus "inquilinos". Vai decepcionar seus milhões de eleitores e então...

    1. Presidente Bolsonaro, se não quiser decepcionar aqueles que já estão pela última gota, comece a pensar em uma solucão por bem ou por mal para esse STF, assim como está será enxugar gelo.

  192. Marian disse:

    O perigo foram os governos que te apontaram para o STF Carmem Lucia!. O Brasil deu uma virada espetacular e sem violencia! Viva o povo brasileiro!

  193. Lanterna disse:

    Dona Carmem, desça ao mundo dos mortais e caminhe entre os seres humanos. Talvez você entenda alguma coisa, embora eu não tenha a mínima esperança.

    1. começo a ter a certeza enfática de q não tem dna humano.

  194. Josué disse:

    Carmem Lúcia (Bento Carneiro), só saia à noite e não passe em frente a igrejas, sabe o que acontece né?

  195. Davi disse:

    A questão maior não é pauta conservadora ou progressista, é se o que está aí deu certo...

  196. claudio disse:

    A invasão das propriedades publica e privada, assassinatos de policias, sociedade refém de criminosos, assalto aos cofres publico, direitos dos manos e os coitadinhos da sociedades são esses os ret

  197. Helder disse:

    Mudança conservadora: presidente do stf e pgr gravarem vídeo como adolescentes fossem cantando ao lado de uma sambista declaradamente esquerdista.

  198. wanderlei disse:

    Esse pessoal vive em suas redomas e não têm noção do que acontece no resto do país. Devia saber que o país precisa hoje de cirurgia e não de remédio ( mesmo amargo ).

  199. José disse:

    Tem filhos em alguma universidades pública? Acho que não!

    1. Não meu caro José, ela não tem filhos e muito menos "marido", pois ela é que é o "marido" de várias amiguinhas. Ela gosta de "frutas" tenras e variadas. Entendeu?

  200. Beto disse:

    O brasileiro é conservador, politicamente incorreto, a bolha não conegue aceitar a realidade.Escondem-se sempre atrás d tais direitos q são causas pétreas da constituição, o q querem é nos imp

  201. Helder disse:

    Mudança conservadora: não convidar um investigado e o caetano veloso para a posse do presidente do stf.

  202. Noely disse:

    Mais perigosas seriam mudanças nada convencionais, trilharíamos caminhos não conhecidos, o certo sempre será o certo, certo e justo este é o caminho "perigosamente convencional",para togada.

  203. Alcir disse:

    Perder o direito de manchar a fachada do prédio onde reside ou residia, a ministra é perigoso.

  204. fernando disse:

    Perigosos são vocês aí, com carta branca pra fazerem cacaca, deuses do olimpo, cabeças estufadas de ideologismos. O que vossa senhoria tem contra o "conservadorismo" ?

  205. Mônica disse:

    Na minha compreensão, os direitos das minorias são conquistado quando elas passam a fazer parte do TODO. Chega de divisões, dona Carminha!

  206. Marta disse:

    Sua concepção de mundo nos levou a 70 mil mortes por ano, a um país quebrado, roubado e onde as instituições não funcionam. BRAVO!

  207. Lucio disse:

    Preferia ver a ministra preocupada com direitos sociais de quem não tem emprego e não com os previlegios do setor publico.

  208. Claudio disse:

    Esta Carmen Lucia é uma farsa. Vive em outro mundo, não sabendo dos problemas que a popuação brasileira enfrenta. O brabo é saber que ela recebe para prestar desserviço a nação.

  209. Eliana disse:

    E era a isso que estávamos submetidos...uma classe de amestrados achando que suas opiniões não pedidas refletem o voto da maioria democrática.

  210. Vitor disse:

    Na visão de mundo só dela. Do jeito que está é que não pode permanecer, os valores todos invertidos, o Mundo BIZARRO, como descrito no antigo desenho animado Superamigos

  211. Alcir disse:

    É General, isso que você citou, para a senhora ministra não é perigoso.

  212. JOSE disse:

    Carmem Lúcia sabe o que é Ética e Moral?Acho que não!!!

  213. Carlos disse:

    O progressismo defendido pela ministra mostrou-se uma falácia que tende a levar à anarquia social. A sociedade está sendo paulatinamente avacalhada com essa filosofia e é preciso estancá-la.

    1. o progressismo delaÉ o q constatamos>Uma tradução fraudulenta do termo que visa domesticar c/ engenharia social o gado enquanto a elite minoria privilegiada de comunista se adona do país.

  214. Nelson/L disse:

    A salvação moral dos togados do STF será o pedido de demissão em massa, todos uníssonos dirá; Pelo bem da sociedade e do Brasil pegaremos nossas bengalas e iremos pra casa...

  215. Marcelo disse:

    Defender a família é perigoso, Sra. Ministra?

  216. Leal disse:

    O brasileiro em geral, ainda não entendeu que já à muito vem sendo "governado" pelos 11 do STF, eles assumiram o Executivo e o Legislativo, têm a 1ª e última palavra, agem sob COAÇÃO total.

    1. Nos empuraram para o abismo e nele chegamos,a eleição do Bolsonaro aconteceu q o abismo está a frente SÓ q agora somos nos q vamos empura-los.Desespero é deles nosso não mais.

    2. Querem se meter em tudo ao invés de calarem a boca e só abrirem para julgar qdo necessario

  217. Marian disse:

    O seu "conservadorismo" da Carmem Lucia tem outro nome para o Brasil: MORALISMO! Lembre-se Carmem Lucia, Bolsonaro foi eleito e você não foi!

  218. JOSE disse:

    Ela deve está se referindo as regalias, benesses, mordomias, privilégios e a gorda aposentadoria que ela afirma que conquistou, mas esquece que o trabalhador é quem paga essa conta desleal. Fora st

  219. Sergio disse:

    Esta cidadã, quando assumiu a presidência do STF, declarou que está atenta ao "sr. povo". Se ela não ouviu a determinação do povo via voto, então, aposente-se por surdez.

    1. Meu caro, jamais acredite em uma só palavra proferida por aquelas 11 bocas malignas à serviço do GLOBALISMO. A palavra deles não vale uma nota de R$ 3,00.

  220. Zaga disse:

    Somos conservadores Carmem, não queremos libertinagem esquerdista. Brasil acima de tudo, Deus acima de todos.

  221. JOSE disse:

    Para quem vive com carro blindado, seguranças armados e milhões na conta, fica fácil falar. Queria ver se ela iria falar a mesma coisa se estivesse na pele de um cidadão comum que é roubado.

  222. Joaquim disse:

    Não precisa se preocupar, é muito fácil se acostumar com o que é melhor.

  223. Coroinha disse:

    Na democracia plena, o direito de falar merda é assegurado. Esse STF, como um todo, não deveria ser repensado? Ou melhor REFEITO? O atual me inspira vergonha, aliás, o direito brasileiro me causa r

  224. Paulo disse:

    Cala a boca, Mortícia ! Não enganas mais ninguém !! E quem pediu sua opinião ?

  225. Sergio disse:

    Do velho sistema podre eliminado pela nação brasileira democraticamente pelo voto, restou o STF à serviço de Lula, Dirceu, Aecio, Gleisi, Dilma, Renan, e demais afins.

  226. Junio disse:

    Estamos cercados de ESQUERDOPATAS POR TODOS LADOS. Tomara que saiam logo velhos gagás.

  227. RENATO disse:

    A casa caiu velhota, vai pra Paris chorar no colo do Chico Buarque

  228. Carlos disse:

    Falta muito p ela se aposentar. Não fará falta. Nenhuma. Apática não se posiciona. Passou, passou. End.

  229. jader disse:

    carmen lucia e seus pares, gostam mesmo é do modelo bolivariano.....

  230. Paulo disse:

    A que "diretos sociais" esse estrupício se refere? Alguém aí pode me informar? Talvez se refere a direito de greve, direito de ficar à toa às custas dos empregadores, etc...

  231. Eliana disse:

    A questão fica sendo como continuar com um tribunal BOLIVARIANO em uma democracia eleita por maioria.

  232. Mario disse:

    Aposente-se, vá curtir sua grana em cuba.

  233. Leal disse:

    Pres. Bolsonaro o País não aguenta outra DECEPÇÃO, se você não entregar o prometido, o próximo evento será o caos e a guerra civil. A "CHAVE" está no STF controlado pelo globalismo. EXECUTE

  234. Sandra disse:

    SandraMaria: Senhora Ministreca, pensou que conseguiria enganar muitos, por muito tempo? Está, ainda, pagando sua conta com o condenado de Curitiba que esteve na sua posse? Sem caráter.

  235. Odorico disse:

    30 anos de regresso com a pauta pogressista que jogou o país no caos atual e ainda temos que aguentar imbecis ideologicos, como Carmem Lúcia, defendo o caos como se fosse uma conquista, pqp.

  236. jader disse:

    entre as atribuições da carmen lucia, não esta a tutela ideológica da sociedade.... a função dela como servidora publica é cumprir e fazer cumprir a lei....

    1. Perfeito. Esta tutela pretendida pelos regressistas é uma usurpação, opressão e tirania.Os prevaricadores, pois não zelam pela constituição q já rasgaram deveriam ser enquadrados na lei.

  237. Marco disse:

    Medo dela é perder a boquita do altíssimo funcionalismo público que tanto consome $$ da nação, em especial dos PAGADORES DE IMPOSTOS

  238. Carlos disse:

    É uma sonsa, que nem sabe o que está falando. Merece um pé naquela bunda esquelética e nada mais.

  239. EMMANUEL disse:

    Desconfiamos que a mudança mais perigosa deve ser aquela tendência a cumprir a lei ....

  240. Rogerio disse:

    Correção:....assim como suas considerações..

  241. Otávio disse:

    É melhor ser conservador do que ser pilantra. Boca fechada não entra mosca. Essa gente politicamente correta é hipócrita!

  242. Waldo disse:

    O Povo votou e elegeu, parem de babaquices .