CÁRMEN LÚCIA: ‘A PÁTRIA MERECE RESPEITO’

Cármen Lúcia gravou um pronunciamento que será exibido hoje à noite na TV Justiça, acaba de informar a assessoria do STF.

Veja o que dirá a presidente:

“A democracia brasileira é fruto da luta de muitos. E fora da democracia não há respeito ao direito nem esperança de justiça e ética.

Vivemos tempos de intolerância e de intransigência contra pessoas e instituições.

Por isso mesmo, este é um tempo em que se há de pedir serenidade.
Serenidade para que as diferenças ideológicas não sejam fonte de desordem social.

Serenidade para se romper com o quadro de violência. Violência não é justiça. Violência é vingança e incivilidade.

Serenidade há de se pedir para que as pessoas possam expor suas ideias e posições, de forma legítima e pacífica.

Somos um povo, formamos uma nação. O fortalecimento da democracia brasileira depende da coesão cívica para a convivência tranquila de todos. Há que serem respeitadas opiniões diferentes.

Problemas resolvem-se com racionalidade, competência, equilíbrio e respeito aos direitos. Superam-se dificuldades fortalecendo-se os valores morais, sociais e jurídicos. Problemas resolvem-se garantindo-se a observância da Constituição, papel fundamental e conferido ao Poder Judiciário, que o vem cumprindo com rigor.

Gerações de brasileiros ajudaram a construir uma sociedade, que se pretende livre, justa e solidária. Nela não podem persistir agravos e insultos contra pessoas e instituições pela só circunstância de se terem ideias e práticas próprias. Diferenças ideológicas não podem ser inimizades sociais. A liberdade democrática há de ser exercida sempre com respeito ao outro.

A efetividade dos direitos conquistados pelos cidadãos brasileiros exige garantia de liberdade para exposição de ideias e posições plurais, algumas mesmo contrárias. Repito: há que se respeitar opiniões diferentes. O sentimento de brasilidade deve sobrepor-se a ressentimentos ou interesses que não sejam aqueles do bem comum a todos os brasileiros.

A República brasileira é construção dos seus cidadãos.

A pátria merece respeito. O Brasil é cada cidadão a ser honrado em seus direitos, garantindo-se a integridade das instituições, responsáveis por assegurá-los.”

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. MINISTROS CORRUPTOS ESTÃO TREMENDO O SEU CU disse:

    “Essa é a BOMBA💣💣💣 que vai DETONAR o que resta da legitimidade do STF. Imperdível! Só fiquei sabendo agora, após assistir a entrevista do jurista Modesto Carvalhosa. Lula disse que se for preso arrasta Ministros do STF com ele pra prisão. Ah, então agora está explicada aquela palhaçada de habeas corpus que virou liminar! 😱😱” TAÍ O VEADO PETRALHA, FILHO DE UMA GRANDE PUTA, TENTANDO ESPALHAR O TERROR POR AQUI. UMA MENTIRA E MAIS UM MONTE DE ASNEIRAS BASTAM PARA ESSA MERDA PARASITA FAZER TERRORISMO! ESSA PREVISIBILIDADE BURRA DE VCS PETRALHAS É MARCA REGISTRADA!! LUCAS SILVA VC É O VERME DO COCÔ DO JUMENTO DO CACHACEIRO!! VOLTA PRO LUGAR ONDE VOCÊ FOI CAGADO!! O FUNDO DA PRIVADA!!! 🚽🚽🚽🚽🚽🚽🚽🚽🚽🚽🚽🚽🚽🚽 PETRALHA DE 💩💩💩💩💩💩💩💩💩

Ler comentários
  1. Jorge Chequer disse:

    Vazia de diretrizes jurídicas, a Ministra lança-se ao proselitismo, à política e ao sacerdócio.

  2. Ferreti disse:

    A Pátria nos respeitamos, presidente. Até posso morrer por ela. Quem não respeita o Brasil é um Tribunal que se acovarda diante de um sujeito que desrespeita abertamente a justiça, um sujeito que diz que não respeita uma decisão judicial. Se vocês não se dão respeito no STF, não nos peça respeito. Muito menos que fiquemos quietos diante da desgraça de vocês se ajoelharem perante Lula.

  3. GAÚCHO POA disse:

    Blá, blá, blá RETÓRICO! Pura HIPOCRISIA!!! O STF NÃO AGE com "racionalidade, competência, equilíbrio e respeito aos direitos.?" Os MINISTROS DO STF superam-se em DESPREZAR "os valores morais, sociais e jurídicos. Os MINISTROS DO STF, em rodízio ou em grupo, ESTUPRAM A CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA, que já fora violentada em 1988. Fato!! O resto é conversinha de engana OTÁRIOS! Chega deste absurdo de tolerância do povo brasileiro! Parece que o povo está dopado!!

  4. Claudio Cesar Custodio Junior disse:

    Conversa fiada dessa Ministra Doida.

  5. Tarciso disse:

    Por favor, ministra. Quem desreipeita a Pátria são seus colegas do stf. Julgam olhando a cara do acusado, safando os amigos e tratando-os como donos do Brasil. Nos poupe...

  6. DeSacoCheio disse:

    . Blá blá blá!!!! O que importa de verdade é........ LULADRÃO NA CADEIA JÁ!!!!! E PAU NO CU DO BEIÇOLA, PTÓFFOLE, LEVANDOWHISKY, MARCO AURÉLIO PAVÃO COLLORIDO e CELSO ALEIJADO DE MELLO. AMANHÃ EU VOU PRA PAULISTA!!!!!!!!! .

  7. Eduardo Magalhães disse:

    Custa crer que essas palavras saíram ou sairão da boca de uma mulher que DEVERIA PRESTIGIAR o que já foi DECIDIDO E VOTADO em plenário em outubro de 2016.

  8. Anne disse:

    Velha ridícula!! A quem pensa enganar com essas frases clichês? Está passando a vaselina nos nossos rab0s?!

  9. Carlos Maia disse:

    Esses ministros do STF adoram invocar a Constituição, mas cumpri-la que é bom, necas de pitibiriba. Parte da desordem que a que estamos atolados deve-se a alguns ministros do STF que heterodoxos com a Constituição.

  10. Deo disse:

    Serenidade, ministra, quando a última instância nega JUSTIÇA???????????????????????????????????

  11. Flavio disse:

    Ok. Mas mostre resultados concretos. Justiça lenta que não pune quase nenhum criminoso rico e poderoso não é justiça.

  12. Nelson disse:

    Tá com cara de que vai votar contra o HC, já sabendo que a maioria será a favor. A serenidade para se romper com o quadro de violência (contra cidadãos, instituições e erário) é a que permite a prisão após a 2ª Instância.

  13. A regra do jogo disse:

    O CÓDIGO PENAL é a regra do jogo em qualquer país. Ninguém pode passar por cima dele, Carminha. Vocês, do STF, passaram. Como se estivessem em meio a uma partida de Xadrêz e a senhora gritasse: o cavalo vale mais que a rainha, o peão mais que o cavalo, o rei não vale mais nada, achando que dessa forma, ganharia a partida. Perdeu!!!!Perderam!!!! Essa ZERDA que vocês vão fazer vai dar em ZERDA. Espera pra ver.

  14. CADEIA NO PIXULECO 171 disse:

    ouviram do ipiranga margens placidas...de um povo heroico.... veras que um filho teu nao foge a luta ;;;.....nem teme .......... terra adorada.... entre outras mil es tu BRASIL oh patria amada dos filhos deste solo es mae gentil QUEM É A SENHORA P FALAR EM DEMOCRACIA SE OLHE NO ESPELHO VOCE E AS SUAS COBRAS TOGADAS BOLIVARIANAS

  15. Na mosca! Exatamente isso! disse:

    José Carlos disse: 2 de Abril de 2018 às 16:45 ESTOU PREVENDO QUE O JULGAMENTO DO HC VAI SER ADIADO POR PEDIDO DE VISTA DE UM DOS MINISTROS PETISTAS. O CONDENADO VAI FICAR LIVRE E SOLTO ATÉ O TOFOLI ASSUMIR A PRESIDÊNCIA DO STF E DAÍ A QUADRILHA VAI VOTAR AS ADC’S.

  16. CAÇADOR DE DEMÔNIOS 🔴🔴🔴 disse:

    ANJOS AGUARDANDO AS ORDENS,A TERRA GEME DE PESAR, A NATUREZA DARÁ SUA RESPOSTA.

  17. Chega Carmem Lúcia! disse:

    A Pátria merece uma Suprema de Respeito e não essa esculhambada de agora agentes do crime organizado.

  18. Sergio disse:

    A ministra fez um apelo à pluralidade, serenidade, compreensão... mas fica a pergunta: Quando o tribunal maior da damocracia desrespeita a lei, quando ele, de posse da mesma lei, se digladia sob os interesses pessoais dos seus ministros militantes partidarios, quando este tribunal é afeito ao casuismo acima da lei e desrespeita as suas proprias decisoes, então, em nome da democracia, este comportamento merece pluralidade, serenidade, compreensão, e até credibilidade? Vive a democracia da lei ou do casuismo palaciano?

  19. Emigrante disse:

    Medíocre... Nivel sub ginasiano. Êita brasilzinho k u !!!

  20. Carmem Teresa de Qualcuta disse:

    Q papo furado Meu Deus.Essa ai nao aprendeu anda ainda.Ta tentando justificar essa aberracao de tribunal com suas teses esdruxulas e bolivarianas.Vao soltar o lula os FDP pq nao tem escolha,se prendem o ladrao ele vai entregar esess 11 vigaristas vendidos e corruptos.Ta tentando preparar a populacao para a grande decepcao,dia 4,emq darao o golpe bolivariano.Vai ter sangue,aguardem...veia cinica mentirosa.

  21. INTERVENÇÃO MILITAR disse:

    Serenidade à P. Q. P! OS CORRUPTOS NÃO TEM RESPEITO COM O DINEIRO PÚBLICO MATANDO E ASSASSINANDO PESSOAS DO POVO POR DINHEIRO! CHEGA DE SERENIDADE! O POVO TEM QUE SER RESPEITADO! ESTOU DE SACO CHEIO DESSES BABACAS FALAREM PALAVRAS HIPÓCRITAS E DEMAGÓGICAS DO "POLITICAMENTE CORRETO", QUE NÃO PASSA DE UM LINGUAJAR DE FRESCURAS PARA ENCANTAR BURROOOOOS! CHEGA! INTERVENÇÃO MILITAR JÁ! URGENTE PRA LIMPAR ESSA CORRUPÇÃO IMPREGNADA NOS 3 PODERES!

  22. Gibão disse:

    Lamentavelmente, desde que ela livrou a cara (ou o rabo) do seu conterrâneo (Aécio), para mim, perdeu a credibilidade. Esse pronunciamento parece-me claro: o rabo do Lula está preservado. O único enrabado nessa história é o país, e a porção honesta do seu povo.

  23. Vivandeira alvoroçada disse:

    Traduzindo: deixe o STF fazer aqui suas safadezas e fiquem todos quietinhos. Isso é democracia na visão dessa velha safada.

  24. AAA disse:

    Se o STF fizer o que Carmem Lucia, nesse texto, deu a entender que farão, (contrários a prisão em segunda Instância) as FFAA tem que assumir o comando do país imediatamente, destituindo os 3 Podreres, ops, Poderes!

    1. Discurso de colegial de grupo escolar lá de Minas.E uma anoréxica mental.

  25. Eu Respeito disse:

    RESPEITEM PARA SEREM RESPEITADOS, SIMPLES ASSIM

  26. PALAVRAS VAZIAS disse:

    PALAVRAS AO VENTO... PALAVRAS PALAVRAS PALAVRAS PALAVRAS...

  27. Jorge disse:

    Sem bla bla bla e mais cadeia para bandidos de colarinho branco.

  28. INTERVENÇÃO MILITAR disse:

    Serenidade à P. Q. P! OS CORRUPTOS NÃO TEM RESPEITO COM O DINEIRO PÚBLICO MATANDO E ASSASSINANDO PESSOAS DO POVO POR DINHEIRO! CHEGA DE SERENIDADE! O POVO TEM QUE SER RESPEITADO! ESTOU DE SACO CHEIO DESSES BABACAS FALAREM PALAVRAS HIPÓCRITAS E DEMAGÓGICAS DO “POLITICAMENTE CORRETO”, QUE NÃO PASSA DE UM LINGUAJAR DE FRESCURAS PARA ENCANTAR BURROOOOOS! CHEGA! INTERVENÇÃO MILITAR JÁ! URGENTE PRA LIMPAR ESSA CORRUPÇÃO IMPREGNADA NOS 3 PODERES MAIS PORCOS DO MUNDOOOO!!

  29. Carlos Pereira disse:

    O STF é o Supremo Tribunal do Fudêncio, uma paródia do célebre programa “A turma do Fudêncio” da MTV Brasil de 2005 a 2011. A similitude dos personagens é pelo aspecto físico e/ou comportamental: Fudêncio é o Alexandre de Moraes, pela careca lustrosa e cara mal humorada. Funérea é a Carmem Lúcia, pelo tom negro das vestes e semblante de infortúnio. Popôto é o Gilmar Mendes, pelo tom verborrágico e aspecto espaçoso. Zé Maria é a Rosa Weber, pela ingenuidade sonsa e bochechas rosadas. Conrado é o Dias Toffoli, notório pelo pouco saber jurídico, sempre querendo ser o que não é. Peruíbe é Lewandowski, com sua sempre pronta conversinha fiada pra salvar os amigos. Safeno é o Marco Aurélio, pelo esforço hercúleo da voz ao proferir o voto (parece que tá fazendo força pra cagar).

  30. $TF disse:

    $UPREMO Teatro de Fantoches. . O povo vai botar abaixo essa casa de tolerância. Maior prostíbulo do Brasil. O corrompedor da nossa constituição. . Vamos queimar tudo! Vamos por abaixo os 3 poderes podres. .

  31. John disse:

    Última frase da ilibada ministra, não publicada: "E é por isso que soltaremos o Nefasto e todos os marginais desta pródiga nação na próxima quarta-feira".

  32. juca disse:

    A Ministra fanha, frouxa e fraca está preocupada apenas com o próprio ra bico. Sempre foi dilmi8sta , lulista e malandra.

  33. Mi disse:

    Essas palavras estão me cheirando a garantia da “SERENIDADE” dos poderosos, TOLERANcIA com a corrupção e GARTANTIA à impunidade. Releiam com calma.

  34. Roberto Vieira Cavalcanti disse:

    Procurando tirar 11 cus da reta, por outra, impor a vontade de 11 contra todos.

  35. Luciano S disse:

    A paz depende mais de vocês do que nós cidadãos indignados, saturados e revoltados. Se querem paz ajam com ombridade, se querem respeito que se deem ao respeito. E é verdade a justiça funciona…. Mas só funciona até chegar as instancias superiores ai a justiça para de funcionar. Não adianta falar de paz e tolerância com quem é intolerante em ouvir a vós da nação, sendo esta mesma nação feita pelos brasileiros e não apenas por vocês onze que se acham deuses do Olimpo.

  36. Rodrigo disse:

    CÁRMEN LÚCIA: ‘A PÁTRIA MERECE RESPEITO’ ou seja esse STF vai ser a favor do bandido do lula

  37. Primeiramente, Lula na Cadeia! disse:

    já que faltou-lhe brio (e brilho!) na conducao da ultima sessao,esperamos que na de quarta, a senhora cumpra seu papel com decencia e respeito em relacao ao povo brasileiro. Corte no ato qualquer tentativa de colocar em votação a prisão de condenados em segunda instância. Porque é disso que se trata.

  38. Fernando Costa da Silva disse:

    Bla, bla, bla, chega de palavras, o povo pede justiça, e justiça é LULA NA CADEIA.

  39. Justiça já! disse:

    Somente a injustiça ou a falta de justiça tem q ser intoleradas, não há como tolerar a impunidade.

  40. Marcelo Souza Midi disse:

    O fortalecimento da Democracia brasileira depende da atuação firme do STF e da prisão do ladrão Lula, ministra Cármen Lúcia.

  41. Troll disse:

    No lugar de pátria, leia-se cleptocracia.

  42. PRA QUEM É ESSE DISCURSO? disse:

    Carmem só me responda: QUEM CONSTRUIU A DESORDEM? QUEM ESTÁ ENFRENTANDO O POVO DE BEM? QUEM ESTÁ MORRENDO NOS HOSPITAIS, POR BANDIDOS, ESTRADAS? QUEM LUTA TODO DIA DE SOL A SOL PARA SOBREVIVER? QUEM ESTÁ SEM FUTURO? O POVO CLAMA POR ORDEM NO CONGRESSO, NO PALÁCIO DO PLANALTO, NO SUPREMA CORTE, NO SUPERIOR TRIBUNAL ELEITORAL.

  43. CAÇADOR DE DEMÔNIOS 🔴🔴🔴 disse:

    OS ANJOS DE DEUS ESTÃO EM PRONTIDÃO. DIA 4

  44. LUÍS XVI, o GUILHOTINADO: “SÓ SAIO do TRONO MORTO” disse:

    •••••••••••••••••••••••••••••••••••• •••••••••••••••••••••••••••••••••••• • “A CONSTÂNCIA NÃO CONSISTE • SEMPRE EM FAZER AS MESMAS COISAS, • MAS AQUELAS QUE TENDEM PARA O MESMO FIM“ (Luís XVI) •••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••• •••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••• •••••••••••••••••••••••••••••••••••• •••••••••••••••••••••••••••••••••••• • “A CONSTÂNCIA NÃO CONSISTE • SEMPRE EM FAZER AS MESMAS COISAS, • MAS AQUELAS QUE TENDEM PARA O MESMO FIM“ (Luís XVI) •••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••• ••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••

  45. NON DVCOR DVCO disse:

    Xiiii, já está pedindo desculpas... Pelo andar da carroça, já sabe o resultado. O pior virá! O STF é hoje o maior desestabilizador da ordem... Ao menos alguns idiotas poderão conferir o quanto são cínicos seus heróis!

  46. Eduardo de Castro disse:

    O Lulla venceu ... Conseguiu desunir uma nação que sempre teve a fraternidade como bandeira ... O "nóis" contra eles ... O "nóis" contra as "zelites" ... Mas o efeito colateral dessa vitoria de Pirro é evidente: o lado honesto, ético e republicano vai afastá-lo da vida pública, bem como seus lançamos ... Sinto, Ministra, mas está na hora de equilibrar de novo essa balança ...

  47. JURA disse:

    COMO PEDIR UMA COISA DESSA SE OS PRÓPRIOS MINISTROS FAZEM COISAS ERRADAS MEU DEUS, ISSO É ACHAR QUE O POVO É BESTA. ME POUPE POR FAVOR!!!!!! QUE PENA DE STF.

  48. Valdecir Trindade disse:

    MINISTRA CARMEM LUCIA, O QUE A SENHORA QUIS DIZER MESMO? PERDEU OPORTUNIDADE DE OURO DE DIZER O QUE DEVIA SER DITO.

  49. CAÇADOR DE DEMÔNIOS 🔴🔴🔴 disse:

    REDENÇÃO OU INFERNO DIA 4

  50. BERNARDINO COELHO DA SILVA disse:

    E daí, quando o Lula vai ser preso? Isso não é intolerância, é o exercício pleno da Democracia e o reconhecimento da Pátria de que todos os seus filhos são iguais perante a Lei e a Justiça.

  51. Não entendem mesmo q tudo estava combinado? disse:

    ATÉ OS MILITARES FORAM CONSULTADOS, GENTE: “JUCÁ – [Em voz baixa] Conversei ontem com alguns ministros do Supremo. Os caras dizem ‘ó, só tem condições de [inaudível] sem ela [Dilma]. Enquanto ela estiver ali, a imprensa, os caras querem tirar ela, essa porra não vai parar nunca’. Entendeu? Então… Estou conversando com os generais, comandantes militares. Está tudo tranquilo, os caras dizem que vão garantir. Estão monitorando o MST, não sei o quê, para não perturbar. MACHADO – Eu acho o seguinte, a saída [para Dilma] é ou licença ou renúncia. A licença é mais suave. O Michel forma um governo de união nacional, faz um grande acordo, protege o Lula, protege todo mundo.” NÃO HÁ MAIS LUGAR PARA SURPRESAS!

  52. CAÇADOR DE DEMÔNIOS 🔴🔴🔴 disse:

    DIA 4 O BRASIL TERÁ 2 TRILHA PARA O FUTURO, REDENÇÃO OU INFERNO.

  53. MARY disse:

    Pede respeito ao luka e sua caravana da vergonha!! Lula apodreceu o Brasil!!

  54. STF : mudem de ideia. disse:

    Mudem de ideia enquanto é tempo. O favorecimento à um HC injusto, abre precedentes imensuráveis e pode ser um começo de uma grande desordem no país. Quem viver verá!

  55. LULA NA CADEIA, QUARTA-FEIRA! disse:

    Lula fora da cadeia por meio de malabarismos verbais é uma violência contra a Pátria (TURBA, como gostam de dizer certos ministros do STF), é uma facada no peito de cada cidadão honesto.

  56. antonio disse:

    Sim, vamos ficar serenos enquanto esses bandidos de toga soltam Lula e sua quadrilha. Que pronunciamento semvergonha hein??

  57. Respeito se conquista! disse:

    O respeito é uma conquista. E aos brasileiros não há respeito pelas nossa instituições. . Somos tratados como gado e como massa de manobra. Se o brasileiro não tomar as rédeas de sua nação não serão pelos partidos nem pelo sistema. . Nossa democracia carece de vigilância constante. . Vamos partir para cima e por Gilmar Mendes e seus pilantras para correr. . Vamos a luta, povo!

  58. Oliveira disse:

    Dona Carmem Lúcia acorda em que país a senhora está vivendo saia daí vai para as ruas aí a senhora vai acordar , eu logo vi quando em sua posse o Lula ladrão estava atrás de sua cadeira , vocês estão se achando os donos do Brasil, no inpichimant da Dilma anta, Lewandowski,fatiou o seu inpichimant, na nossa cara fizeram o povo de palhaço, agora que fazer de novo para salvar o maior ladrão do Brasil, Carmen Lucia pare de conversa fiada, Lula já ameaçou os togados se for preso vai entregar todo mundo, vocês estão com medo do Lula ladrão, Lula já era para ser preso desde o mensalão, todo mundo está de olho em vocês, se liberarem o Lula ladrão, o povo não está sozinho, tomara que as forcas ivada o stf, e coloque, todos os togados na prisão. $$ STF lixo a vergonha do Brasil, vamos para rua,

  59. Indignator disse:

    Uns dizem que o equilíbrio está no meio. Pois eu digo que o meio é o ponto onde o certo capitula e o errado triunfa. Nada de concessões a pilantras!

    1. Perfeito. Essa história de pacificação só interessa aos bandidos.

  60. Alice disse:

    Esta fala de Carmem Lucia, deixa transparecer em muitos pontos que, aparentemente, ela tb é contra a prisao em 2a Instância! É aguardar quarta feira para ver!

  61. Luciano S disse:

    A paz depende mais de vocês do que nós cidadãos indignados, saturados e revoltados. Se querem paz ajam com ombridade, se querem respeito que se deem ao respeito. E é verdade a justiça funciona.... Mas só funciona até chegar as instancias superiores ai a justiça para de funcionar. Não adianta falar de paz e tolerância com quem é intolerante em ouvir a vós da nação, senso esta mesma nação feita pelos brasileiros e não apenas por vocês onze que se acham deuses do Olimpo.

  62. João Francisco disse:

    Quero e merece por direito um país onde cada cidadão tenha tratamento igual. Onde não haja castas e privilegiados. Onde as instituições não sejam enxovalhadas diariamente por quem tem o dever de zelar por eles. Onde a justiça seja cega e justa. Fora disso, senhora Ministra, resta-nos buscar justiça pelos meios ao nosso alcance.

  63. José Carlos disse:

    VAI BATER O RECORD DE COMENTÁRIOS INDIGNADOS.

  64. ucrânia disse:

    Boa tarde! Eu gosto de ser respeitada.

  65. bete gomes disse:

    lhum, esse discurso está mais para apaziguar ânimos. Esperamos que seja para apaziguar os bandidos e não o povo trabalhador.

  66. Marcia disse:

    Pois é... Merece, sim... Mas vem sendo desrespeitada pelos "democratas" há 33 anos!!! É só olharmos para trás e vermos os lixos que foram os presidentes que tivemos.... Todos envolvidos em falcatruas... Por enquanto, dois sofreram impeachment... Respeito é via de mão dupla... Não respeitaremos quem não nos respeitar!!!

  67. Conservador disse:

    Blablablá pra boi dormir...quero ver na prática...o STF hoje é o que consolida o mal...

  68. Quest disse:

    Só há democracia com justiça, e só há justiça onde não impera a impunidade. O restante, Carminha Quem-não-te conhece-que-te-compre, são palavras, nada mais do que palavras. Depois dessas palavras, tenho mais do que certeza de que o golpe fatal na democracia, na República e na Lava Jato será dado pelo supremo, nessa próxima quarta-feira. Depois, não adianta chorar. Será cada um por, cada um por si.

  69. Alberto disse:

    Palavras o vento leva! A efetividade se mede com ações. Ao votar no caso Aécio, não lembrou dessas palavras né? Ao aceitar a liminar do caso Lula (ESCÁRNIO) também não lembrou. Blá Blá Blá Blá Blá, já deu.

  70. Lucke disse:

    CALA A BOCA, OH, VAMPIRA!!!! INTERVENÇÃO, JÁ!!!!

  71. Romeine disse:

    Sim, Ministra, "A república brasileira é construção de seus cidadãos" e não de meia dúzia de ministros do STF.

  72. Fer disse:

    Certo... certo... Essa é aquela mulherzinha que disse que não ia pautar o HC do Lula, né? Tenho um recado dos brasileiros de bem para vc e para todos os ministros do STF: Vão para a PQP!!!!!

  73. Pocilga disse:

    Parem de atacar a caravana do Lula, meu padrinho. Parem de atacar meus colegas de Supremo altamente competentes. Permitam que o PT e satélites comandem a narrativa. Sejam serenos e cordeirinhos de Deus. Obrigada. (Cada um interpreta como quer o gênero de discurso)

  74. GILMÁFIA MENDES CÃO DE TOGA DA ORCRIM disse:

    As palavras de Cármen Lúcifer voam e evaporam. Ninguém quer mais saber do seu blá blá blá, Cármen Lúcifer. E haverá, sim, violência se o PToffoli sentar nessa cadeira e começar a tocar terror contra nós.

  75. NICOLAS disse:

    Não aceito o que ela diz. Os poderosos do STF não representam a nação e suas ideias. Representam suas ideologias e mentores. Não culpe a nação por um desvio de conduta de vcs...supremos.

  76. CWB disse:

    Essa é a verdadeira PAPUDA, vem com papinho magro depois da o "GOPI", querem apostar quanto que essa senhora desqualificada vai livrar o CONDENADO ?????

  77. GILMAR GARGALHA disse:

    https://www.oantagonista.com/tv/video-gilmar-gargalha/ . KKKKKKKK

  78. Tôkansado disse:

    Quem pretende desrespeitar a Pátria é a maioria do STF!!!

  79. No Way disse:

    Cínica. Traduzindo: Vamos soltar o Lula e um monte de outros criminosos e não queremos ouvir xingamentos nos aeroportos ou restaurantes, porque seria falta de educação. Que cara de pau!

  80. Paulo disse:

    JUDICIÁRIO VEM RESPEITANDO A CONSTITUIÇÃO E CUMPRINDO SEU PAPEL COM RIGOR? Em que mundo você está ministra, se é assim que possa ser chamada. STF virou banca suprema da impunidade?

  81. Bewal disse:

    Depois dos precedentes que o Toffoli abriu, que diferença faz a decisão do dia 4 de abril? O STF e o Temer têm de ser depostos o mais rápido possível pelo bem do Brasil. #ForaSTF #MinistrosDoSTFnaCadeia #LulaNaCadeia #ForaTemer #TemerNaCadeia #CalheirosNaCadeia

    1. Se o placar esta 6x5 com a saída de Toffoli que a Ministra tem que impedi-lo de votar dada a particularidade que tem com o LULA E O PT desde a sua iniciação como advogado o placar ficará 5x5, então teremos que mudar o voto de Rosa Wener aí teremos 5x4.

  82. Gustavo disse:

    o STF está endossando a narrativa do suposto atentado ao ônibus, está em sintonia com o "pacto" que o lula quer fazer com os presidenciáveis pra frear a também suposta "escalada de violência com motivação ideológica"

  83. Morte ao STF disse:

    Não haverá intervenção militar. Os militares estão apoiando o golpe do STF. . O povo vai ter que radicalizar. Chega de pacividade.

  84. INTERVENÇÃO MILITAR NOS 3 PODERES! disse:

    Serenidade à P. Q. P! OS CORRUPTOS NÃO TEM RESPEITO COM O DINEIRO PÚBLICO MATANDO E ASSASSINANDO PESSOAS DO POVO POR DINHEIRO! CHEGA DE SERENIDADE! O POVO TEM QUE SER RESPEITADO! ESTOU DE SACO CHEIO DESSES BABACAS FALAREM PALAVRAS HIPÓCRITAS E DEMAGÓGICAS DO “POLITICAMENTE CORRETO”, QUE NÃO PASSA DE UM LINGUAJAR DE FRESCURAS PARA ENCANTAR BURROOOOOS! CHEGA! INTERVENÇÃO MILITAR JÁ! URGENTE PRA LIMPAR ESSA CORRUPÇÃO IMPREGNADA NOS 3 PODERES! Chega de papo furado!

  85. praládeputodavida disse:

    Esse pronunciamento bem à mineira, mostra a carmem lúcifer comendo pelas beiradas. Não passa de purpurina para dourar a punhalada traiçoeira, covarde que os capachos togados darão na Lavajato. Meu chute (com chuteira furada): o placar será 6 a 5 a favor do bandidão. Mas antagonistas, relaxem, fiquem zen!! Afinal vivemos, moramos no ROUBOQUISTÃO!! No Rouboquistão zé mané tem mesmo é que trabalhar, suar, urinar sangue e pagar a conta. Simples assim. Anotem: 6 a 5... Orcrim na cabeça!!!

  86. Isac disse:

    FALOU, FALOU FALOU E NADA DISSE! "Somos um povo, formamos uma nação. O fortalecimento da democracia brasileira depende da coesão cívica para a convivência tranquila de todos. Há que serem respeitadas opiniões diferentes. Pergunte aos comunistas se respeitam o povo e dialogam de verdade e não com o papo furado deles de "dialogar" desses discriminadores e intolerantes, certo Min Cármen? Engolir essa é demais!

    1. concordo 100%. Falou, falou e nao disse nafa. estamos prestes a sermos traidos por aqueles que deveriam ser os guardiães da lei e vem falar em respeito a instituição? Deplorável

  87. Triste fim disse:

    Não vai adiantar de nada pronunciamento na TV pedindo serenidade! O povo está REVOLTADO, EXAURIDO, não tem mais nada a perder, praticamente! O brasileiro não irá aceitar passivamente 11 togados votando pela liberdade de um BANDIDO, que ainda por cima fala mal do povo, fala mal do país ao redor do mundo, detona o Poder Judiciário, desrespeita o Ministério Público, não respeita a CF88, coloca brasileiros contra brasileiros e ainda diz que será eleito e transformará o Brasil numa República Bolivariana como a Venezuela! Até o cidadão mais pacífico está REVOLTADO com isso tudo! Essa gente do STF está brincando com fogo, vivem numa BOLHA, numa espécie de ILHA DA FANTASIA em Brasilia e não sabe o tamanho da encrenca que irão se meter! O povo vai INCENDIAR o Brasil! Cuidado, STF!

  88. GADO COM RESPEITO, SIM SENHORA, MAS GADO disse:

    Vocês que fazem parte dessa massa Que passa nos projetos do futuro É duro tanto ter que caminhar E dar muito mais do que receber E ter que demonstrar sua coragem À margem do que possa parecer E ver que toda essa engrenagem Já sente a ferrugem lhe comer Êh, oô, vida de gado Povo marcado Êh, povo feliz!

    1. Disse quase tudo! Pena que a ferrugem não está comendo a engrenagem da corrupção. Pelo contrário, está a lhe lubrificar as entranhas!

  89. silvio c. de oliveira disse:

    Enquanto isso na reunião de segurança para o julgamento do larápio a esquerda vai contando com a ajuda do governador petista do DF, proibindo quase tudo contra o povo de se manifestar livremente, inclusive os bonecos.

  90. Rita Rafaeli disse:

    A gente só pode IMAGINAR o tamanho do rabo preso de alguns desses juízes, senão todos, para eles estarem fazendo uma merda dessas.

  91. Ines disse:

    GUERRA contra o gueto do STF, GUERRA contra criminosos que destruíram e destroem o Brasil roubando e com IMPUNIDADE !!!!

  92. Maria Leonor disse:

    Só para lembrar a Ministra que falou sobre respeito, e o papel do judiciário, vamos falar sobre ser exemplo supremo sqn: " Você é uma pessoa horrível, mistura do mal com o atraso e pitadas de psicopatia...."

  93. MANDEM PRA FÁBRICA DE SABÃO disse:

    A Carminha desnutrida.

  94. Paulo Arthur Castilho disse:

    E o Temer, diz o que sobre 2ª instância? Está caladinho ...

  95. Barroso entrega o quadrilhão e Orcrim disse:

    BARROSO na ONU entrega a Orcrim https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/barroso-diz-que-brasil-viveu-pacto-oligarquico-para-saquear-o-estado.ghtml?utm_source=whatsapp&utm_medium=share-bar-smart&utm_campaign=share-bar

  96. aparecido f. disse:

    O PT não respeita ninguém e quer ser respeitado.. Carminha quer colocar o boi a dormir...não cola mais...os gauchos já mostraram como tratar eles...

  97. Niina disse:

    Se ela aceita serenamente que os ministros da ORCRIM rasguem as leis e perpetrem um GOLPE dando efeito vinculante num HC porque não respeitam nem a ela como Presidente, muito menos o povo brasileiro para salvar BANDIDOS e deixe a população refém da criminalidade e ainda pede que tenhamos calma ao sermos ROUBADOS, VIOLENTADOS no mais elementar dos direitos. Não, minha cara, NÃO VAMOS ACEITAR passivamente, vamos à GUERRA, se preciso for! Quem não respeita a Constituição, a Ordem, a Moral são vocês do STF, junto com a bandidagem dos outros poderes.

  98. SOCORRO FFAA disse:

    Eles estão querendo preparar o povo para dar o HC de Lula na quarta-feira. Se isso se confirmar; INTERVENÇÃO MILITAR URGENTE, com apoio das pessoas de bem deste país.

  99. Marcelo disse:

    Sim, Senhora Presidente do STF. A pátria merece respeito! Notadamente por parte da maioria dos ministros (em minúsculas) do Supremo Tribunal Federal, que acobertam bandidos (ou são comparsas?), atropelam às leis e violam a Constituição, tudo feito sob o olhar complacente de uma Presidente frágil, vacilante, covarde e tecnicamente despreparada. É muita desfaçatez dirigir-se ao povo brasileiro em rede nacional de televisão, sem que V.Exa. seja capaz de cumprir o mister que se lhe impôs e para o qual fez um juramento. PUSILÂNIME !!!

  100. Maria de Lourdes disse:

    Dona Carmen "blablabeia" muito, mas,na hora da ação, entrega os pontos à OrCrim togada. Intervenção Militar, urgente!

  101. Então respeite a Pátria! disse:

    Ou prepara-se para as consequências.

  102. Elsa disse:

    Pena que ela vai falar para surdos. O país chegou a um estágio que oa discursos não são ouvidos. O povo brasileiro quer que a Ministra faça o seu papel com Presidente da Suprema Corte. Chega de discuros e de palavras jogadas ao vento.

  103. Um brasileiro disse:

    Carminha só quer sair de casa, fazer seu trabalho em paz e voltar... Ela não quer confusão e nem brigar com coleguinhas de trabalho. Ela tem medo de dois velhos babões mas não teme o povo... Se faz de boazinha, mulher indefesa e pronto... Faz o desejo dos machões do STF e volta pra casa sem se aborrecer... O malandro só existe porque existe o (povo) otário. O machista só existe porque existem Carminas acovardadas que não levam fé na lei Maria da Penha...

  104. Cansei disse:

    Se o STF fizesse sua parte e começasse a dar celeridade e julgar processos de políticos corruptos os brasileiros não estariam explodindo de raiva e indignação. Um processo desses por semana, é possível Presidente Carmen Lúcia? Capachos.

  105. Nós Brasileiros de bem disse:

    Senhora Carmem, fazemos de suas palavras as nossas, mas é imperativo que o exemplo de respeito ética e justiça venha primeiramente da Alta Corte deste país!

  106. pedro disse:

    Esses vermelhinhos não tem vergonha na cara, não importa qual o cargo que ocupa. Não adianta pronunciamento. Esse tipo de pronunciamento só vai acirrar a ira do povo contra esses malditos que conspiram contra o povo trabalhador. Fora legitimados traidores da pátria. VOLTEM ONTEM SENHORES MILITARES PARA SALVAR O QUE AINDA RESTA DESTE PAÍS, NO ASPECTO DA MORALIDADE.

  107. normita luz disse:

    Hum...Não gostei! Em resumo ela pede respeito e acha que respeito à pátria é tolerar a ideologia de bandido corrupto e lavador de dinheiro, solto por aí, com salvo conduto, insuflando e desrespeitando a população, ao invés de preso, desfilando em helicópteros e inventando "caravanas" para fazer propaganda política antecipada!

  108. nana disse:

    Ah vá catar coquinho!!! "Instituições" que estão agindo CONTRA o Brasil e os anseios da população! RESPEITO merecemos NÓS que estamos cheios de ver a bandidagem prosperar - IMPUNEMENTE - e pior, às nossas custas! Bandidos na cadeia, JÁ! Façam que se cumpra LEI, é o mínimo que lhes cabe, desçam do Olimpo que se imaginam os 'nobres' togados, o país REAL tá VENDO e COBRANDO! CUMPRAM com a obrigação de servidores publicos que deveriam ser!

  109. Alex disse:

    Ela quis dizer que devemos respeitar aqueles ministros que pensam diferente quando o condenado é Lula. Aceitem que este condenado tem mais direito à liberdade que Eduardo Cunha, Palocci, André Vargas, etc. Afinal, foi ele que construiu o Brasil. Ademais, "nunca antes na história deste país", houve um ex-presidente condenado, portanto, vamos dar uma colher de chá. Haja paciência!!!

  110. Lúzio Salles Fotografia disse:

    Intervenção popular no stf. Desobediência dos magistrados de carreira concursados , ministério público, polícia federal, civil e militares. Todos estes entes q fazem de fato , dia a pós dia a justiça no nosso país, não podem permitir q sejam subjugados por meia dúzia de meliantes q tramam contra nossa VERDADEIRA DEMOCRACIA, CONTRA NOSSA PÁTRIA E NOSSAS LIBERDADES. Chegou a hora da desobediência cívica. Vamos clamar ao judiciário de carreira, concursados HONRADOS, para que não Aceitem decisões oportunistas, suspeitas e casuísticas vindas da suprema corte q está visivelmente contra os interesses da Pátria e tramam na cara dura contra a nação. Todos devem ignorar qualquer decisão manifestamente ilegal ou imoral.

  111. Ferreira disse:

    O STF que está desrespeitando a pátria. Acabou o diálogo, agora a coisa vai ficar feia.

  112. JÁ BASTA DE HUMILHAR OS BRASILEIROS DECENTES disse:

    O SUPREMO É QUE NÃO SE DÁ A RESPEITO. A NAÇÃO, AGORA SÓ PODE CONTAR COM NOSSAS FORÇAS ARMADAS. O SUPREMO, QUE DEVERIA SER A PALAVRA FINAL SOBRE AS DÚVIDAS DA CONSTITUIÇÃO, TRANSFORMOU-SE NUMA BRIGA DE ASQUEROSOS INTERESSEIROS EM DEFENDER SEUS PROTEGIDOS.

    1. Queira Deus haja militar decente que lute pela integridade do país.

  113. Alberto disse:

    Sei não, tá parecendo que levou uma chamada as falas! Esse pronunciamento tá carregado de medo. Do que exatamente não sei, mas tá acovardados. 🇧🇷🚾

  114. Sileno Guimarães disse:

    Claro que a Pátria merece respeito, tanto que estamos cobrando exatamente isso de quem anda meio esquecido...O STF !

  115. Antonio disse:

    Sim! E aí ? Existem os mais que os demais? A conferir em 4 de abril.

  116. Mônica disse:

    O seu STF não respeita a pátria, Cármen Lúcia!

  117. Gustavo disse:

    traduzindo: "senta que o leão é manso"

  118. Brasil Acima de Tudo! disse:

    CASO O STF FAÇA A MAIOR INJUSTIÇA CONTRA O POVO DE BEM E HONESTO DO PAÍS. NADA IMPEDE QUE ALGUÉM BEM INTENCIONADO FAÇA JUSTIÇA COM AS PRÓPRIAS MÃOS.

  119. João Arantes Cintra disse:

    Sem uma Justiça igual para TODOS não há DEMOCRACIA Ministra! Está em suas mãos e a de seu pares bater o martelo dia 4 e restabelecer esse primado e fazer que se cumpra a lei para esse criminoso que tanto mal causou ao Brasil: Lula!

  120. Manoel disse:

    Você merece um panelaço maior do que os de Dilmanta!

  121. Nilton disse:

    Em suma: preparando o terreno para a palhaçada de 04/04 vindouro. Uma pré-justificativa para o golpe que vamos ter que engolir (sem reação, quer a Ministra). Ou seja, o STF pode se reunir excepcionalmente para analisar um HC (que nem é cabível na sua esfera) só para favorecer um cidadão, por ele ter sido ex-presidente, criando uma monstruosidade casuística, e não quer que o povo reclame (sob o argumento de que vivemos tempos de intolerância - mas quem fomenta essa intransigência toda???). RIDÍCULO, CARMINHA!!!

  122. PATRIOTA disse:

    CARMEM LÚCIA A FORÇA DO STF ERA SUA CREDIBILIDADE NA QUARTA QUANDO SE PROSTITUIREM PERANTE A NAÇÃO ACABOU ACREDIBILIDADE E ESSE INFELIZ TRIBUNAL ESTARÁ PRONTO PARA SER FECHADO AGORA COM COM RAZÃO PELOS CRIMES COMETIDOS CONTRA O PAIS E SEU POVO. DEPOIS NÃO CHOREM!

  123. Respeito? disse:

    Querem respeito, dêem-se ao respeito cambada de juízes corruptos. O STF virou uma loja de penhores e não representa mais a justiça brasileira. #VemPraRua3deAbril

  124. Marcos disse:

    Vai pedir serenidade na pqp. STF à serviço de criminosos e quer o quê ? Façam o que tem que ser feito. Lugar do Lula é no mínimo na cadeia.

  125. Comunistas do inferno disse:

    Para o Brasil continuar precisamos dissolver o STF e seus ministros respoderem em um tribunal militar.

  126. André. disse:

    Ministra. Peça para a Dilma lhe assessorar na difícil tarefa de redigir um texto rico em pragmatismos exotéricos e incoerências dogmáticas metaforicamente neófitos.

  127. Baiano doido disse:

    Vejam o que diz a Carmem Lúcia, no seu pronunciamento. " Problemas resolvem-se garantido-se a observância da Constituição, papel fundamental e conferido ao Poder Judiciário, que o vem cumprindo com rigor".... Perguntamos, esse rigor a que a Ministra refere-se, será que foi realmente aplicado nos casos, Renan, Aécio e Lula,?

  128. Flávio Kopp disse:

    Ou seja: vão liberar o HC do "Molusco".

  129. Pelo discurso é OBVIO disse:

    Que ela defende os interesses de Lula. Mas para que Lula (ou Dilma, FHC, Temer) colocariam sua gente lá? VOCES TEM DOIS DIAS PARA PENSAR, VIU? SE ESFORCEM, VIU!

  130. FORA ESQUERDA disse:

    Que conversa é está??? O Tribunal Bolivariano jogando nas costas da população as decisões enveizada de idealismo comunista requentado com compadrinho político latino! Está mulher e todos os demais, deveriam ser presos por crimes lesa pátria.

  131. Vcaj disse:

    Falsa! Está apenas querendo ficar bem na fita! Deveria exercer seu cargo no stf com pulso firme na condução deste caso! Falhou e agora joga para não se queimar mais. A mim nao engana.

  132. Brasil Direito - #CapitãoBolsonaroPresidente disse:

    Só um novo presidente junto a um congresso renovado, com o pt, psdb, pmdb, e assemelhados que dão sustentação a esses três minguando, poderá começar a mudar o perfil desse tribunal. Só ministros mais conservadores poderão conter o ímpeto de ativismo judicial de alguns ministros progressistas, no stf, em pautas como aborto, drogas, e nas pautas das militâncias de coletivos esquerdistas. Só um ministro sem histórico partidário poderá julgar e tomar decisões com independência. Só um congresso renovado poderá propor reformas a respeito do stf, onde é difícil dizer quem é pior: Lewandowski, Barroso, Gilmar Mendes, Toffoli. O stf, no geral, vem sendo um tribunal que trabalha contra os interesses do povo, a quem a constituição que eles interpretam deveria proteger... mas não está.

  133. Paulo disse:

    Que piada em dona sonsa pedir respeito e entendimento vindo do stf kkkkkk que vivem se pegando no pau sempre defendendo ideologias e bandidos favoritos va toma verganha na cara velha safada pensa que o povo e cego e surdo a depender dos membros do stf o povo brasileiro ja estava se matando um a outro faz tempo esta tua conversinha mole ainda pode enganar alguns mas a maioria ja sabe da falsidade que e o stf um bando de corruptos protegendo seus bandidos favoritos e a constituicao pra voces que a va A P.Q.P. junto com a populacao.

  134. MIMIMI! O STF VAI NOS DIZER SE O CRIME COMPENSA! disse:

    AS OPINIÕES DIVERGEM? MORO, TRF 4, STJ = 9 X 0 STF QUER SER DIFERENTE DELES? É MUITO RABO PRESO! VCS ESTÃO ATRELADOS AO LULA! SE LULA FOR PRESO VAI LEVAR VCS JUNTOS! AINDA QUEREM RESPEITO??????

  135. Blá blá blá e BLÁ disse:

    Diga isso para aqueles que te rodeiam em BSB e que afrontam a sociedade todo o tempo. Não queremos pronunciamento, queremos atitudes que recuperem a credibilidade e segurança jurídica para a sociedade e não para saqueadores da Pátria. Não passa de uma presidentA que nem os pares respeitam. Dia 04 escolha em qual país vai viver pq aqui a vida vai ficar complicada.

  136. Opinião disse:

    Podemos criticar várias das suas palavras, como vem fazendo alguns aqui. Sobre isto: "Problemas resolvem-se garantindo-se a observância da Constituição, papel fundamental e conferido ao Poder Judiciário, que o vem cumprindo com rigor" O Judiciario só das primeiras e segundas instâncias vem cumprindo com rigor. O próprio STF rasgou a constituição, várias vezes, exemplo do direito a Dilma que pode candidatar ainda. Fala pomposa para na quarta liberar um réu que já deveria estar preso. sTF, instituição que para alguns estão funcionando no contrapeso, mas para os corruptos. FA toma conta e concerta está orgia de poder.

  137. Papacharlie disse:

    Mais blá-blá-blá, Carminha??? Afinal quis dizer o quê???

  138. CAÇADOR DE DEMÔNIOS 🔴🔴🔴 disse:

    QUE VENHA DIA 4 , REDENÇÃO OU INFERNO.

  139. Marcos disse:

    A coisa é muito mais séria Carmen, se o STF livrar o Lula, enterrará, zombará, jogará todo um trabalho sério é isento no lixo. O STF daria a prova de que está alinhado com o crime organizado do qual o chefão é condenado. A justiça e a democracia acabam aí.

  140. TEXTO CLARO disse:

    Pedido de desculpas ao povo por liberar o Lula na quarta-feira.

  141. ANTONIO disse:

    Chego a não acreditar em tanta bobagem proferida. Será isso mesmo o pronunciamento? Qual a novidade? - "Problemas resolvem-se com racionalidade, competência, equilíbrio e respeito aos direitos."... Temos que ser Supremos para entender que isso é mais do que óbvio? Que sejam racionais pois a minha razão já está se esgotando!!!! Parafraseando um dos condenados e indultados pela anta: Tenho receio que despertem em mim os meus sentimentos mais primitivos!!!

  142. INTERVENÇÃO MILITAR disse:

    Serenidade à P. Q. P! OS CORRUPTOS NÃO TEM RESPEITO COM O DINEIRO PÚBLICO ASSASSINANDO PESSOAS DO POVO POR DINHEIRO! CHEGA DE SERENIDADE! O POVO TEM QUE SER RESPEITADO! ESTOU DE SACO CHEIO DESSES BABACAS FALAREM PALAVRAS HIPÓCRITAS E DEMAGÓGICAS DO “POLITICAMENTE CORRETO”, QUE NÃO PASSA DE UM LINGUAJAR DE FRESCURAS PARA ENCANTAR BURROOOOOS! CHEGA! INTERVENÇÃO MILITAR JÁ! URGENTE PRA LIMPAR ESSA CORRUPÇÃO IMPREGNADA NOS 3 PODERES!

  143. BUNDÃO “general” milíCÚS MOURÃO disse:

    • “BRUXA, TU PRECISA VIR ao MEU CHURRASCO” • “APRENDER a FINCAR a FACA no BARRANCO” • “ABAIXAR a CALÇA, no SEU CASO a TOGA” • “GRITAR PARA a TROPA: VEM QUE EU AGUENTO” •••••••••• • “BRUXA” • “TÁ FALTANDO ÓLEO no BRINQUEDO QUE MOLHA” • "A FALTA de USO, FAZ a RACHADA ENFERRUJAR" •••••••••• • “BRUXA” • “TÁ FALTANDO ÓLEO no BRINQUEDO QUE MOLHA” • "A FALTA de USO, FAZ a RACHADA ENFERRUJAR" •••••••••• • “VENHA COMBATER o STRESS COM “nóis” • “VENHA COMBATER o STRESS COM “nóis” • “VENHA COMBATER o STRESS COM “nóis” • “VENHA COMBATER o STRESS COM “nóis” ••••••••••

  144. Guerreiro disse:

    Se o Supremo aliviar para o lado do LULADRÃO, ninguém aguentará o PSICOPATA. Já condenado o GAIATO mete o ferro em todo mundo, imaginem o leve e solto.kkkk (para não chorar).

  145. Jose Tilasco Silva disse:

    Nem vale a pena ler todo esse escrito. Os ministros do STF são os maiores culpados por esse estado de coisas ruins que o Brasil está vivendo, basta ver o que foi feito no julgamento da chapa Dilma/Temer e no impedimento de Dilma Rouseff como presidente da república. O STF rasgou a constituição não somente uma vez mas, muitas vezes, portanto exigir serenidade nesse momento em que vários ministros da corte, de forma casuística, querem salvar da prisão o maior ladrão e político corrupto desse pais, Lula da Silva. Quem está causando desordem no Brasil são essas instituições podres que acolhem bandidos como o ex-presidente lula, condenado em primeira e segunda instância.

  146. Rosangela Cortez disse:

    RESPEITO a Lei né ? A lei julgados u e condenou , depois confirmou . Nenhum país espera tanto e nos não vamos aceitar nada mais .

  147. A Pátria merece... disse:

    O STF não. Serenidade não combina com impunidade.

  148. LULA 2018, com Temer, com o STF,com tudo disse:

    o stf da Venezuela ha muito deu seu golpe mantendo Maduro. . So falta o daqui. Mas não vai demorar. Primeiro, a liberdade garantida. Depois a vitoria nas eleições (com a reversao da ficha limpa) de Lula com a smartmaric, com tudo.

  149. Marcio disse:

    Grande coisa! O Brasil nåo vai respeitar bandido! Não tem diferença ideológica nenhuma quando se trata de bandido. Ou vc é bandido tb ou não.

  150. Luciano S disse:

    CARMEM LÚCIA não haverá paz se vocês onze ministros pagos por nós o povo trabalhador nos traírem. Queremos o Lula na cadeia, mas não é só isso queremos que todos sejamos iguais perante a lei, se querem paz façam-a por merecer. Pois não aceitaremos palavras vazias e sim decisões que vão de encontro com os anseios de justiça que a população do Brasil deseja. E SENHORA CARMEM LUCIA não pense que haverá uma guerra civil, pois o que acontecerá é o massacre de 80% da população de bem contra os 20% de bandidos ou apoiadores de bandido. E vocês onze serão os alvos principais se isso ocorrer.

  151. BARROSINHO ENTREGA TODOS disse:

    Barroso discursa na ONU e entrega o pacto diabólico do quadrilhão, incluindo os ministros da rota da polenta. https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/barroso-diz-que-brasil-viveu-pacto-oligarquico-para-saquear-o-estado.ghtml?utm_source=whatsapp&utm_medium=share-bar-smart&utm_campaign=share-bar

  152. aparecido f. disse:

    A Carminha pirou... o homem não reconhece o Poder Judiciario e o Supremo dá liberdade para ele, desrespeitando o proprio poder Judiciario...É sinuca de bico...Se soltar o homem o povo vai ficar furioso.. Se prender o homem ele vai puxar o rabo preso de todos os ministros...se ficar o bicho come se correr o bicho pega..... segura peão !!!! Os ministros que arrumaram a confusão que agora resolvam.... A economia novamente dá sinais de parada como em maio de 2017,,,O Supremo mais uma vez detonando a economia do pais...

  153. O BRASIL VAI PEGAR FOGO! disse:

    Não vai adiantar de nada pronunciamento na TV pedindo serenidade! O povo está REVOLTADO, EXAURIDO, não tem mais nada a perder, praticamente! O brasileiro não irá aceitar passivamente 11 togados votando pela liberdade de um BANDIDO, que ainda por cima fala mal do povo, fala mal do país ao redor do mundo, detona o Poder Judiciário, desrespeita o Ministério Público, não respeita a CF88, coloca brasileiros contra brasileiros e ainda diz que será eleito e transformará o Brasil numa República Bolivariana como a Venezuela! Até o cidadão mais pacífico está REVOLTADO com isso tudo! Essa gente do STF está brincando com fogo, vivem numa BOLHA, numa espécie de ILHA DA FANTASIA em Brasilia e não sabe o tamanho da encrenca que irão se meter! O povo vai INCENDIAR o Brasil! Cuidado, STF!

  154. GADO MANSO disse:

    O povo pode sair nas ruas que não vai mudar nada. Quem fala em paz, amor, direitos humanos, nunca vai extinguir o comunismo dentro do STF. Enquanto persistir essa conversa de manifestações pacíficas, nada vai acontecer.

    1. Gado Manso é a imagem pura da fibra brasileira, em suma um GAGÃO.

    2. Olha os comentários e veja se ficaremos pacíficos caso o STF nos traia. Sinta a temperatura, e que os covardes tremam de medo.

  155. christiano disse:

    blá blá blá, na prática estamos ficando igual MAD MAX. Terra sem lei, onde os bandidos correm soltos, e o cidadão de bem só se fode.

  156. Mineirinho disse:

    Com comunistas não se conversa se age!

  157. Ines disse:

    GUERRA contra o gueto do STF, GUERRA contra criminosos que destruíram e destroem o Brasil roubando e com IMPUNIDADE !!!!

  158. Deo disse:

    Com certeza a Carmem, com o salário que ela ganha as custas do povo, está bem tranquila e pedindo serenidade! e os desempregados e desassistidos por tanta corrupção estão serenos? quando a senhora comanda um bando de corvos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  159. minas do leao disse:

    CALA A MATRACA chega de mimimi a hora chegou é tudo ou nada a senhora escolheu a barbarie - se recolha a sua insignificancia 11 ministros que nem concurso fizeram NAO MANDAM AQUI

  160. Bolivia eh Tois disse:

    ela vai cagar pela boca na tv.

  161. Ricardo Lavigne Safadi disse:

    Muito bonito, mas podemos começar pela garantia de que os nossos votos serão considerados como os colocamos nessas urnas eletrônicas, verdadeiras "caixas pretas" que não transmitem qualquer confiabilidade aos eleitores brasileiros. Quer dar o exemplo ? Brigue pela implantação, "já aprovada em lei", do VOTO IMPRESSO !

  162. CARLOS disse:

    Isso é o que ´povo espera de Todos os Membros do STF, mais o que o povo Brasileiro vem assistindo é um deboche com o povo por vários integrantes do STF, respeito Ministra Carminha se Conquista , e toga não da Direito de Passar por cima do Respeito, se estão achando Ruim, pois que respeitem as Suas Togas. , as quais fizeram um juramento em seguir a Constituição em benefício do Cidadão, não é com mimimi na busca de salvarem bandidos, que vão terem o Respeito do Povo Brasileiro

  163. Drummond disse:

    Intolerância? Sim, intolerância a injustiça dessa SUPREMA TRAMÓIA FINANCEIRA DA ORCRIM. Quando a ordem é injusta, a desordem é já um princípio de justiça. Romain Rolland POR ISSO A DESORDEM VAI SE ESPALHAR NO BRASIL! Nossa bandeira NUNCA SERÁ VERMELHA. Q caiam os 3 poderes corruptos desse país. Lacaios. ..

  164. Pat disse:

    to cansada de "frases de efeito" e atitude zero !!! pra que ela foi pautar o hc do lula ??

  165. OU SEJA, disse:

    Fiquem caladinhos, enquanto decidimos seus destinos de acordo com nossos mais escusos interesses. O discurso de tolerância, paz e serenidade, virou o refúgio dos canalhas brasileiros.

  166. xxxx disse:

    Mas quem está gerando toda essa instabilidade é o STF. Se o STF rasgar a Constituição, não há como se pedir serenidade. Não gostei desse discurso. A mim pareceu: Cale a boca que quem manda somos nós.

  167. JUSTICEIRO disse:

    É simples assim, é só o STF fazer a sua parte, punir de verdade todos os corruptos que saquearam o Brasil e continuam saqueando que a PAZ volta a reinar, porem se não o fizerem com certeza a nação vai entrar em guerra, isso é fato! Não adianta Sra. Ministra vocês quererem fazer da Justiça um balcão de negócios e querer salvar os amigos e o rei porque isso certamente não vai dar certo.

  168. MEMMORIA EX VERITAS disse:

    CHEIRO DE GOLPE NO AR..........

  169. MARIA DE NAZARE MARQUES disse:

    Que papo furado!!!!Dando satisfação ao PT!!!

  170. Braz disse:

    QUEREMOS AÇÕES MINISTRA!! NÃO PALAVRAS BONITAS!!!

  171. José Carlos disse:

    NÃO GOSTEI. DEMONSTRA QUE ESTÁ DANDO UMA DESCULPA PELOS VOTOS DOS MINISTROS COMPROMETIDOS COM INTERESSES POLÍTICOS ESCUSOS, ALEGANDO QUE PENSAM DE FORMA DIFERENTE. A MENSAGEM DEVIA SER A DA PROTEÇÃO DA CONSTITUIÇÃO, DA JUSTIÇA E DA SOCIEDADE

  172. Gomes disse:

    Por quê você não falou que é necessário cumprir a lei?

    1. Eh isso aí. Que se cumpra e se respeite os anseios dos brasileiro em por na cadeia os corruptos e o pai dos corruptos, Luladrao!

  173. é pra cabá disse:

    Essa ministra diz que opiniões diferentes e devem ser respeitadas. Há duas opiniões , quem quer que criminosos poderosos sejam presos, e quer que não. Tem que respeitar opinião que defende bandido comprovadamente culpado? Ou só quando é som os amigos? Se não , vamos dar voz para as pessoas que defendem fernandinho beira mar, devem existir aquelas que ele ajudou e que não querem vê-lo preso. É assim? Ou isso é só para alguns?

  174. George Mendes 2 disse:

    ALÔ MACAQIUNHAS DE AUDITÓRIO DA CARMINHA: VOCÊS LEMBRAM QUEM FOI QUE A NOMEOU PARA O STF? QUEREM AJUDA PRA LEMBRAR????...(RINDO DEMAIS ATÉ 2019..) ....KKKKKKK 😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄

  175. Basta! disse:

    Resumo: parem de atacar a caravana do homem mais honesto do Brasil. Lamentável! Que falta nos faz um sniper para acabar com esses bandidos do STF!

  176. A. disse:

    "Palavras são palavras, nada mais que palavras" "O patriotismo é o último refúgio dos canalhas" - Quero ver ação, não discurso!

  177. pixuleco junior disse:

    . . O ANTAGONISTAAAA !!!! QUANDO A CARMEN QUE NÃO SABE SE É LÚCIA DIZ """" diferenças ideológicas """" SIGNIFICA QUE TODO MUNDO DEVE ACEITAR O HABEAS CORPUS DO CONDENADO .......... . MUITO BLÁBLÁBLÁ É PORQUE JÁ FOI DECIDIDO E QUEREM AMACIAR A CARNE DO PESCOÇO........... . ALGUNS COMEM CARNE DE PESCOÇO OUTROS SAÚDAM A MANDIOCA E O CONDENADO DO LULLARÁPIO VIAJA DE AEROLULLA. . SÓ NO BRAzIL QUE A POLÍCIA PROTEJE BANDIDO DO CIDADÃO COMUM !!! . . .

  178. STF PODRE disse:

    E SÓ A LEI SER CUMPRIDA QUERIDA!! CASO CONTRÁRIO , ESPERE MAIS VIOLÊNCIA . QUEM NÃO ESTÁ RESPEITANDO A NAÇÃO HÁ MUITO TEMPO E ESSE COVIL COM O NOME DE STF ( SUPREMO TRIBUNAL DA FARSA). O ANALFABETO TEM VOCÊS NAS MÃOS OU MELHOR AOS PÉS...

  179. Marcos Koyama disse:

    Mas que conversinha mais escorregadia hein? A primeira instituição que deveria respeitar opiniões e direitos é o STF mas no entanto esta fazendo exatamente o oposto e prestes a cometer o mais odioso ato de afronta ao país como um todo.

  180. Vida de gado disse:

    Quando vamos ler: RESISTA, FULANA!? FORZA, BELTRANA!? EU ACREDITO NA MULHERES DO STF? . VIDA DE GADO Vocês que fazem parte dessa massa Que passa nos projetos do futuro É duro tanto ter que caminhar E dar muito mais do que receber E ter que demonstrar sua coragem À margem do que possa parecer E ver que toda essa engrenagem Já sente a ferrugem lhe comer Êh, oô, vida de gado Povo marcado Êh, povo feliz!

  181. Foi com a mobilização do povo, os ovos em Lula... disse:

    Se o povo não reagir não será respeitado. Ninguém respeita o povo. Todos sabem que o STF vai aprovar algo imoral. Se o povo se calar e não partir para a luta não será respeitado. Chega de ser roubado pelos 3 poderes.

    1. Concordo, esse recadinho dela não é para os ministros bandidos, é para nós que queremos justiça. O stf matou a República, e com a conivência dela. Precisa ser dissolvido!

  182. Blabla lá disse:

    Defendendo a tchurma... Esperar o que da dona Carmem? Aliás, na minha cidade este nome é famoso por conta de um bordel luxuoso da tia Carmem.

  183. JOCA disse:

    Vai à TV falar essas abobrinhas! Paciência! É discurso em causa própria. Analisem o sentido das palavras. Não disse nada. Está mais pra chavões, que para discurso. Carminha está perdida. Aliás, penso que ela sempre esteve.

  184. Daniela disse:

    A intolerância é contra as pessoas de bem, contra o trabalhador e as famílias. Somos nós que somos assaltados, roubados e assassinados todos os dias nas ruas. Agora somos assaltados nos nossos direitos. No direito a saúde, educação e segurança pública. E assaltados pelo nossos representantes. Subverteram a ordem e o direito, agora exigem o nosso silêncio e o nosso conformismo. Não há violência por parte do povo, mas por parte da classe política e dos homens de toga que se acham superiores a quem lhes paga o salário. A democracia é a todo instante jogada na nossa cara, exigem de nós sacrifícios imensos, quando aqueles que deveriam dar o maior exemplo, cospem na constituição. Não existe ideologia, existe sim um assalto institucionalizado a nação brasileira. Nós todos somos a Pátria.

  185. rodrigo disse:

    O senhora vai ver intolerancia se derem um HC a Lula passando por cima da segunda instância, o povo acordou e esta cansado dessa lenga lenga de vocês.

  186. Severino de Maria disse:

    Palavras, palavras, palavras. Façam elas terem significado. Estamos cansados de ser vítimas dessas palavras. Cada ação tem a reação adequada. Existem criminosos que precisam ser presos para mantermos a serenidade. Está insuportável, Carmem. E a clareza dos fatos não permite interpretações. Até quarta.

  187. Xucro disse:

    Com esse discurso merecia um panelaço. Não há diferentes opiniões. Há o certo e o errado, Sra!

  188. Cris disse:

    A Pátria merece respeito Carmen Lúcia !!! Não merece ver advogados "amigos de longa data " de Presidentes do STF que conseguem HC para seus clientes condenados em segunda instância " ao arrepio da lei " sequer aparecerem no Tribunal para não serem filmados de olho roxo... A Pátria merece respeito Carmen Lúcia !!! Respeite-a !!!!!

  189. CARAVANA DO OVO disse:

    tente mostrar esta sua cara na rua É OS OVOS E AS VAIAS AGUARDAM vamos ver a democracia ... é democracia aonde se a senhora com os demais jaguaras abriram o caminho da revolta é o povo nao é trouxa dona aqui tem cafe no bule voces nao mandam aqui

  190. Andrew disse:

    STF permite cotas raciais e diz que o judiciário cumpre a lei... A lei diz que todos são iguais perante a lei... Mas não é não. FIM DAS COTAS RACIAIS.

  191. franc disse:

    Igualzinho os discursos do Geisel na época da ditadura

  192. REINALDO disse:

    Esse discurso deveria ser feito no plenário do supremo, pq é lá que alguns ministro,s desrespeitam o povo brasileiro a cada reunião.

  193. marco sc disse:

    Respeito se conquista da mesma forma que o desrespeito tbem , então Sra. Ministra o que a nação Brasileira em sua grande maioria quer que as Instituições que tratem todos os brasileiros da mesma forma seja para o bem ou seja para Punir, façam vcs sua parte que nós brasileiros faremos a nossa.......

  194. Baita Teatro disse:

    Ligou o gerador de lero-lero. Já está tudo arranjado, puro teatro para no fim beneficiar corruptos poderosos e os comensais que deles se sustentam.

  195. Iztvàn Szabó disse:

    Um vagalhão se aproxima. Salve-se quem puder.

  196. DISCURSO DE SOLTURA DO LULADRÃO disse:

    SÓ NÃO ENTENDE SE VOCÊ FOR ANTAGONISTA!

  197. antonio carlos disse:

    Gostaria de acreditar na mulher mas depois da palhaçada da última sessão do STF fica muito difícil. De boas intenções diz-se que o chão do inferno está cheio, eu acredito em inferno.

  198. Pera disse:

    A Ministra está equivocada. Não se tratam de "opiniões divergentes" e sim de "ações lesa-patria".

  199. Luciano disse:

    Que Democracia é essa que voce diz existir, dona Carmen Lucia?! Qual a sua legitimidade e de seus colegas de trbunal para dizer ao Brasil o que é que está certo ou errado?! Chega de ficção, a defesa do status quo só atende aos interesses da Crime Político Organizado, do qual o STF também é parte integrante!

  200. Le disse:

    Respeito?????? De quem????? De seus amiguinhos canalha????

  201. milton disse:

    Desde quando a opinião de 11 pessoas está acima de toda uma nação!!!!!!e ainda pior nem representam a vontade da maioria...isso é democracia?

  202. Incrédulo disse:

    "Problemas resolvem-se garantindo-se a observância da Constituição, papel fundamental e conferido ao Poder Judiciário, que o vem cumprindo com rigor" Não foi o que vimos com a decisão do Congresso com as bençãos de Lewandoviski, com o impediemnto da Dila SEM a perda de direitos políticos. Acredito em vcs não.

  203. Zé Brandão disse:

    Foi para isso que se engendrou a farsa do Iguaçu?

  204. P Faustini disse:

    desde que as instituições sejam dignas de respeito e não instrumento de enriquecimento e poder para uns poucos

  205. adeuscomunas disse:

    a sorte foi lançada o beiçola nos desafiou aguarde a furia do povo

  206. Olho Vivo disse:

    Blá blá blá... disse a velha da praça

  207. Bruno disse:

    O exemplo deveria vir de cima, bando de corruPTos.

  208. Sua excelência o povo disse:

    Sua excelência o povo, aquele mantido além dos alambrados que afastam o STF e o congresso dos pagadores de impostos, também tem um pronunciamento a fazer: ACHO QUE JÁ OUVI ESSA DEMAGOGIA , ESSA LENGA-LENGA ANTES! . NÃO FOI À TOA QUE ELA CONVIDOU LULA PARA SUA POSSE COMO PRESIDENTE DO STF

  209. Magid disse:

    Cheio de jargões lulopetistas Percebe em todos os parágrafos frases das falsas premissas da ORCRIM

  210. Marcia disse:

    Que discurso idiota... Ainda tem coragem de dizer que o Poder Judiciário vem cumprindo o seu papel com rigor???... Não moramos, por certo, no mesmo país...

  211. Thiago disse:

    Democracia é tacar ovo podre nesses bandidos do STF. Serenidade vamos ter quando o Brasil se livrar desses canalhas togados indicados pelos quadrilheiros do PT, PSDB e PMDB.

  212. Mere Souza disse:

    Nós brasileiros, queremos o respeito do STF,se soltar bandidos, não terão o respeito de ninguém.

  213. fora zika dilma disse:

    QUEM É ESTA TOGADA PRA FALAR O QUE DEVEMOS FAZER OU PENSAR POR CAUSA DELA ESTAMOS A BEIRA DE UMA REVOLUÇAO É ELA Q NOS JOGOU NISTO NAO TEM VOLTA DONA - BUUU A CULPA É SUA

  214. Realista disse:

    Do jeitinho que a esquerda gosta. Lula que mandou?

  215. Alex Wie disse:

    Devia mudar para SCF – Supremo Casuísta Federal porque mexeram então em 2016? E os mais de 200 mil presos provisórios nos depósitos de lixo E as grávidas amamamentando, estes continuam presos na primeira instÂncia não?

  216. STF Bolivariano disse:

    Carmen Lúcia é parente de Sonhática Marina Silva?

  217. Luciano disse:

    Serenidade? Constituição? Essa senhora não está conseguindo barrar (se é que realmente quer barrar) o golpe dos minstros do stf favoráveis a lula e contrários à prisão após condenação em segunda instância e vem falar em serenidade? Essa fase acabou! Ou ela barra essa excrecência em gestação nos porões do stf ou a República acaba! Ela não está vendo o que está acontecendo???? Em que planeta ela vive?

  218. Siará disse:

    o que é mesmo que ela não quer dizer?

  219. Astolpho Dickens disse:

    Fiquemos com o último parágrafo: "A pátria merece respeito. O Brasil é cada cidadão a ser honrado em seus direitos, garantindo-se a integridade das instituições, responsável por assegurá-los.” Portanto, a Lei deve ser aplicada a TODOS OS BRASILEIROS SEM E X C E Ç Ã O. #FORÇACARMENLUCIA

  220. Braz disse:

    Fala isso pro Gilmar!! ele vai mandar enfiar o respeito na bunda!!

  221. Um brasileiro disse:

    já ESTÁ PASSANDO A VASILINA NO FIOFÓ DO POVÃO... é O FAMOSO "ACEITA QUE DÓI MENOS" EM NOME DAS "INSTITUIÇÕES DEMOCRÁTICAS"...

  222. Sabotagem disse:

    Isso é fake news, puro jogo de cena.. . Vamos aos fatos realmente importantes: . Leiam!! . "Irmão de Eduardo Campos vai à Justiça apontando ‘sabotagem’ em avião" . http://blogs.ne10.uol.com.br/jamildo/2018/04/02/irmao-de-eduardo-campos-vai-justica-apontando-sabotagem-em-aviao/ . https://www.scribd.com/document/375356998/Peticao-Sensor-02-Aviao-1-1#fullscreen&from_embed . Campos e Teori foram sabotados, na verdade se vcs analizarem corretamente, irão ver que vários outros figurões foram sabotados no ar. . O resto é fake news!! .

  223. Eduardo Guazzelli disse:

    Não gostei do teor pronunciamento. A vontade da maioria não pode e nem deve ficar a mercê do juízo de partidarismo que faz com ministros mudem de ideia conforme a qualidade e o partidarismo do "paciente" da hora. Pretender q o povo aceite a não prisão pós 2 ª instância é ultraje. Quero ver como a Pres. se comportará qdo Ministros pretenderem tratar amanhã não só do HC, como tb rediscutir o que já foi definido há poucos meses.

  224. EXIT disse:

    Não, primeiro a Pátria tem de se dar ao respeito, e me parece que não é o caso nos três poderes.

  225. LUCIANO disse:

    NOS DEEM RESPEITO QUE DEVOLVEREMOS NA MESMA MOEDA! HIPOCRISIA TEM LIMITE...

  226. Alberto disse:

    Vamos ver se o Judiciário está com o r a b o preso ou não, pois só falam em Direitos e os Deveres onde estão. Se reverterem a prisão em 2ª instância podemos dizer que fazem parte da O R C R I M sim senhor.

  227. jztexeira disse:

    Mímimi.... pelo contrário... nessa falsa democracia onde os corruptos são protegidos pelo STF é que estamos no fundo do poço.

  228. blá blá blá disse:

    blá blá blá blá pára soltar o criminosos , só blá blá blá

  229. Zé Brandão disse:

    Foi para isso que se engendrou a farsa do Iguaçu? Se não soltarem bandidos, ministra, nenhuma vidraça será quebrada nesse país.

  230. Ivan Borges disse:

    Nós, os idiotas, ficaremos extremamente sensibilizados com este pronunciamento. Ah, tenha a santa paciência...

  231. Rose disse:

    RESPEITO ? Como , se temos um STF totalmente prostituido por um PILANTRA e seus comparsas

  232. Marcelo disse:

    Ela não deveria fazer esse vídeo circular por alguma espécie de circuito interno do STF? Ah... É que o Gilmar Beiçola tá fora ainda, né?

  233. Silmara disse:

    Que a Integridade das instituições que defendem nossos direitos,seja VIVA. Estamos todos de olho..

  234. Alemão disse:

    Me lembrou o Rolando Lero da Escolinha do Professor Raimundo do Chico Anysio.

    1. O povo brasileiro sempre foi complacente, acomodado. Eu olhava para as manifestações dos argentinos com inveja, povo que ia para a rua fazer barulho, cobrar, mostrar indignação. Nós evoluímos! Temos dado bons exemplos de cidadania! A manifestação que se desenha para amanhã e dia 4 parece que está assustando! Isso é muito bom! E não é aqui falta de respeito com ideias diferentes mas sim, revolta contra a falta de coerência e respeito pelo povo brasileiro honesto. Esse pronunciamento só mostra como ela está equivocada.

  235. José Machado disse:

    Já está com certeza prevendo o caos que vai tomar conta do país se a 2a instância cair. Mais efetivo que palavras ao vento seria uma atuação firme dela contra os golpistas do STF. Efetivo e prudente. O deboche do Gilmar pode ser a gora d'agua. E ela sabe disto.

  236. anselmo disse:

    Esta senhora deveria se dirigir diretamente aos seus lacaios ......falta-lhe coragem..

  237. Eliana disse:

    Sra. Ministra Carmem Lucia quem me garante que a SUPREMA CORTE vai garantir o que ressa a justiça quando julgar o HC do LULA da forma que pede que os BRASILEIROS se comportem no dia D, isto é, 04/04. Desculpe não temos sangue de barata caso os Ministros teimarem em soltar esse criminoso.

  238. ET Antagonista disse:

    Só Falta o STF nos respeitar...

  239. José Carlos disse:

    “Problemas resolvem-se garantindo-se a observância da Constituição, papel fundamental e conferido ao Poder Judiciário, que o vem cumprindo com rigor”. Faça-me o favor dona Carminha... mas esse discurso que não está fazendo NENHUMA mea-culpa pelo péssimo comportamento do stf, exatamente de onde deveriam estar saindo os exemplos de moralidade e correção para a Nação, está um verdadeiro lixo. Dá até a impressão que os problemas se encontram todos fora do STF. Outra grande bola fora, dona Carminha... assim não vai impor respeito mesmo....

  240. Parra disse:

    Imagine um.pai com 3 filhos ...os filhos resolvem ser drogados . A democracia onde a maioria decide foi competente? Ou o pai deve usar a lei para restaurar a ordem ?

  241. Amanuense Manauense disse:

    Blá, blá, blá...pra quem são essas palavras ? Pro Lula ?

  242. Pedro Pedreira disse:

    Velha sem força! Devedora de favores concedidos por Corruptos !! Está faltando homem naquela Suprema Corte, Homem com Sangue nos Olhos e com Botões Dourados!!

  243. Kareninna disse:

    Existe cumprir a Constituição ou não. Isto não é o mesmo que "divergência de opiniões". No relativismo moral pregado pela esquerda é que reside a origem da decadência de hoje. Se eles se importassem mesmo com a violência advinda de ideologias, já teriam enquadradoPT e seus filiados desde as ameaças pré-julgamento do condenado.

  244. Antonio Sampaio disse:

    O Brasil precisa é de respeito e esse respeito vocês juízes do Supremo não demonstraram aos cidadão brasileiro, a atitude de vocês é para proteger corruptos, isso esta explicito. lugar de bandido é na cadeia, bandido é bandido.

  245. Paulo disse:

    Pra comecar supremo nao tem de pensar ou ter ideias tem de cumprir a constituicao e a propia jurisprudencia tem de aplicar a lei maior que e jystica igual a todos o exemplo nao deve nao pode nem vira de baixo um nacao com todos poderes apodrecidos ou omissos nao vai colher nada alem do que estes mesmos poderes plantaram que e sensacao de um povo que esta nas propias maos pra se defender e fazer a propia justica dai doa em quem doer esta menssagem do Stf so revolta mais porque passa a menssagem que o povo nao decide nada que os poderes fazem o que querem e o povo que diga amem.revoltante sonsa carmem lucia

  246. x da questão disse:

    Se falou muito em ''as instituições'' . E essas mesmas não respeitam em nada nós o cidadãos de bem. Palavras vazias foi o que deu para perceber ministra.

  247. PATRIOTA disse:

    DONA CARMEM SE A SEGUNDA INSTÂNCIA CAIR PORQUE NÃO ASSALTAR AOS QUE NOS ROUBARAM , O STF SERÁ O CULPADO DA GUERRA CIVIL VIRÁ. NÃO PENSEM QUE NÃO TERÁ GRAVES CONSEQUÊNCIAS.

  248. cardigos disse:

    Acho que o STF está querendo ter toda e única razão. Vão salvar os "Padrinhos" e o Povo e Nação que se f

  249. Luciano disse:

    ENTÃO RESPEITA A PÁTRIA, CARMEM LÚCIA!

  250. Tinto disse:

    lindas palavras comadre, mas eu quero ação!!

  251. Lis Maria disse:

    MULHER FRACOTE!!!!!!! O PT sempre pregou a luta entre diversos grupos da população brasileira ; agora q conseguiram instalar a discórdia a petista quer serenidade? Meio tarde, né?

  252. Apocalipse Now disse:

    O RJ é o laboratório. Se soltarem Lula, soltarão Cabral. Será instituída a nossa Guerra Civil... a Federação esfacelará... será um SALVE GERAL!

  253. Estarrecido disse:

    Carmem Lúcia com todo respeito VTC velhaca frasista cercada de lavados da Orcrim - outra detalhe ; não sou robô, P Antagonista pare de censurar meus comentários, por favor !! O que é isso ?!

  254. Joaquim Silva disse:

    Resumindo: O Lula não vai ser preso, vai ser candidato e vcs brasileiros de bem, que fiquem quietos e respeitem a "Democracia"...

  255. Henry disse:

    Isso é discurso da esquerdalha quando está emparedada. Tentando justificar antecipadamente?

  256. antas disse:

    que saco,essa criou todo problema sonhou ser presidente do brasil derrubando temer agora vem com esse papinho

  257. Ana disse:

    Esse mi mi mi todo é de claro entendimento. Pra mim ela ta é sabendo que o Lula não vai ser preso...e com isso com medo da revolta do povo.

  258. Luis Antonio disse:

    "A pátria merece respeito" Mais o STF vem nos desrespeitando durante muitos anos. Principalmente nesses último 4 anos e nessas semanas que antecedem o julgamento do HC do condenado MOR!!!

  259. Jacqueline disse:

    Aquele senhor preso é a única forma de acalmar e respeitar a sociedade.

  260. FAÇA A SUA PARTE MINISTRA. disse:

    O POVO MERECE RESPEITO. SEM RESPEITO AS LEIS, A SOCIEDADE REGRIDE A BARBARIE E AOS INSTINTOS MAIS PRIMITIVOS. E SÓ O STF SE COMPORTAR DE FORMA RESPONSÁVEL. QUEM ESTÁ GERANDO TODA ESSA CONVULSÃO SOCIAL? ONDE ESTÁ A ORIGEM CARMEM LÚCIA? NO STF OU NO POVO.

  261. #BolsonaroBolsomito disse:

    Palavras VAZIAS ao vento. De duplo sentido, no mínimo, o STF quer acalmar o POVO para despois soltar o bandidão LULADRÃO!!! O Povo brasileiro está cansado desse desmando do STF!!! Bandido tem que ir para cadeia, caso contrário o STF está passando um salvo conduto para bandidos e corruptos roubarem à vontade!!!

  262. luana dos pampas gauchos disse:

    A TOGADA SAIU DA TOCA É ta com medinho ta guti guti É BOM MESMO Q ESTEJA POIS O BICHO TA PEGANDO E QUE POSIÇOES SAO ESSAS DIFERENTES POR QUE NAO VAI DIRETO- DIRETO AO PONTO AS POSIÇOES$$$$$ DOS MINISTRECOS$$$$$$$$$$$$$ QUE ESTAO LA COM SEUS VOTOS PRONTOS DESDE SEMPRE É DESDE SEMPRE POIS P ISTO FORAM ESCOLIDOS .ORA SENHORA NAO SUBESTIME A INTELIGENCIA DE MILHOES DE BRASILEIROS

  263. rubens disse:

    A quem interessa o não cumprimento da lei? Infelizmente já está tudo resolvido pela "corte" que não possui conectividade com o povo desta pátria de joelhos, cada dia que passa tenho mais vergonha de ser brasileiro!!!

  264. Alison disse:

    Na prática, ela disse: blá-blá-blá.... respeito... blá-blá-blá... brasileiros... blá-blá-blá... Vai entrar por um ouvido e sair pelo outro. Ou ela toma uma atitude contra os ministros golpistas ou será fácil deduzir de qual lado ela está.

  265. Zé Trolha disse:

    Tenho certeza que o caráter desta senhora se mudou ...... Esse BRASIL não é nosso. JUSTIÇA IGUAL PARA TODOS.

  266. Ohhh que lindo disse:

    FORZA, CARMINHA! ACREDITAMOS NA SENHORA! VIVA AS MULHERES DO STF! RESISTA COM BRAVURA! ... E DEIXEMOS O CHORO PARA QUARTA, VIU?

  267. willi disse:

    Escreveu tudo isso e não disse absolutamente NADA !!!! RSRSRS Por isso que os outros não respeitam essa tonta. Cade os periquitos para tomar essa porra e botar ordem na casa ?

  268. Hell March disse:

    Nem li todo esse blábláblá, ela deveria falar isso pros PTofollis, Lewandowskis, Gilmar e Decanos que querem torperdear nossas instituições enterrando a LAVA JATO e todo o trabalho feito corretamente e dentro das LEIS, eles que tem o Dever de guardar a CONSTITUIÇÃO FEDERAL são os primeiros a desrespeitá-la para agradar sentimentos pessoais.

  269. José Carlos disse:

    ESTOU PREVENDO QUE O JULGAMENTO DO HC VAI SER ADIADO POR PEDIDO DE VISTA DE UM DOS MINISTROS PETISTAS. O CONDENADO VAI FICAR LIVRE E SOLTO ATÉ O TOFOLI ASSUMIR A PRESIDÊNCIA DO STF E DAÍ A QUADRILHA VAI VOTAR AS ADC'S.

  270. VOTO ALEXANDRE DE MORAES disse:

    “Durante mais de duas décadas, interpretando o alcance do artigo 5o, inciso LVII, da Constituição de 1988, a CORTE considerou que a presunção de inocência não impedia o início da execução provisória de pena após o esgotamento do julgamento da apelação em segunda instância ... “ http://www.stf.jus.br/arquivo/cms/noticiaNoticiaStf/anexo/RE696533revisado.pdf

  271. Augusto A disse:

    Palavras ambíguas, perigosas, muito pequenas para o momento grave pelo qual passa a Nação. Essa mulher é muito fraca e mostrou-se NADA confiável. Ela não está à altura do atual momento. Uma lástima.

  272. branda disse:

    Como respeitar decisão esdrúxula que assaltantes dos cofres públicos não sejam punidos com a cadeia? Enlouqueceu? Não é uma questão de direito dos manos ou de "interpretação do direito achado na rua" só. É uma questão que envolve todo o entendimento de JUSTIÇA. TODO CRIME TEM QUE TER PUNIÇÃO! E TODOS SÃO IGUAIS PERANTE A LEI! NÃO À IMPUNIDADE!#LulaNaCadeia

  273. Carmem BRUXA! disse:

    Cara de pau! Alguém ainda cai no papo desses ministros safados?? Constituição sendo respeitada? O Levandowisky respeitou a constituição quando não tirou os direitos da Dilma? A senhora Bruxa Lúcia respeitou a constituição botando na mesa o HC do lula, que nem deveria ter sido aceito por q nem pedido de prisão havia? O Toffoli respeitou a constituição para livrar o Demóstenes Torres da inelegibilidade? O Gilmar Mendes respeitou a constituição tirando 3 vezes o barata da prisão? A constituição só existe quando na atrapalha o plano dos criminosos, isso sim! Bando de advogados do diabo!!! Tem que ter violência contra vocês mesmo!!! Vocês ministros do STF junto com os políticos corruptos matam milhões de brasileiros!! Merecem morrer seus fdp!!!

  274. Luiz Fernando disse:

    Não é para a população que ela tem de fazer, mas sim para os ministros do STF.

  275. Sergio R. disse:

    A Pátria merece respeito. Lula na cadeia. Que tal começarem por aí?

  276. bette disse:

    "Pelo adiantado da hora", sem comentários.

    1. vamos fazer uma breve pausa para o nosso cafezinho... depois de ouvirmos o brevíssimo voto do colendo eminente excelencia honroso ministro desta suprema casa...o celso bengala de melo

  277. MORRAM CORRUPTOS disse:

    O stf ESTEJA AVISADO: SOLTANDO luladrão, CADA CIDADÃO PODERÁ COMETER CRIMES À VONTADE CONTRA QUALQUER POLÍTICO OU CONTRA UM MINISTRO QUALQUER DO stf.A CARTA BRANCA ESTÁ SENDO DADA PELA CORTE "suprema".

  278. zen disse:

    Ela está incomodada com a pressão sobre o STF, prefere ficar bem na fita com seus pares, pois é fraca. Basicamente ela acha democracia 11 Ministros estuprarem a Constituição ao impedir prisão após 2a instância e leis como a ficha limpa, o povo que fique na sua como ovelhinhas obedientes.

  279. Se-Gyn disse:

    . Pegue um discurso de uma importante autoridade. Depois, compare-o com a realidade, o que de fato na instituição à qual serve e, leve em conta o o esperado e justo desejo do povo por verdadeira justiça, aplicada com ética e correção e, finalmente considere o que se alega como antagonismo e divisão e veja quem está de cada lado e o que faz. É o bastante para saber se o discurso bate com a realidade e, enfim, se alguém pode esperar algo de proveitoso e promissor, de quer discursa. Resumindo: ela fala por quem e para quem? O tal do divisionismo - onde se origina? O povo que espera por verdadeira justiça tem que se contentar com menos, enquanto o país avança na marcha para o caos?

  280. Lucke disse:

    RESUMO: CONTINUEM QUIETOS ENQUANTO OFICIALIZAMOS O DIREITO À CORRUPÇÃO. SE VOCÊS NÃO CONCORDA COM A CORRUPÇÃO INCLUSIVE NA SUPREMA CORTE, RESPEITEM A NOSSA SUPREMA OPINIÃO DE " MENISTROS" E SEJAM BONS ESCRAVOS!!! BULLSHIT!!! SÓ A INTERVERÇÃO SALVA!!!

  281. José Carlos disse:

    MINISTRA, O SEU PRONUNCIAMENTO NÃO PEGOU NADA BEM. ACONSELHO A SENHORA VOLTAR ATRÁS. SE FOR PARA A TV VAI PIORAR AINDA MAIS

  282. ISSO É UMA VERGONHA!! disse:

    Texto muito bonito, mas qual é a sua real efetividade? Desnecessária essa manifestação ou seria uma justificativa para a decisão do próxima dia 04/04? Cabe ao Supremo cumprir o seu papel! O cidadão brasileiro, que mantém essa estrutura toda de poder, espera que os Srs. Ministros apenas e tão-somente cumpram a Constituição, as Lei, Tratados, Normativos e também a jurisprudência.

  283. Isabel R disse:

    Um monte de b*. Desculpem-me, mas essa farsante aí já deu.

  284. NINA disse:

    EI DONA CALE SUA BOCA QUE DEMOCRACIA ESTA FALANDO QUE PaTria esta falando va baixar a crista dos seus togados do stf eles que nao respeitam a democracia a senhora errou feio mentiu que nao iria votar a prisao em 2 instancia e foi la voando passou o chefe na frente p votar aquela aberraçao de salvo conduto é um habeas corpus preventivo - fora da lei E VEM FALAR EM DEMOCRACIA ah toma vergonha na sua cara

  285. Cláudio disse:

    Se pensa que está preparando o povo para o GOLPE DO STF, está enganada. O povo de bem não irá tolerar este GOLPE, pode ter certeza. Eu tenho certeza que as FFAA estarão do lado do povo de bem. Haverá um grande conflito social com derramamento de sangue mas o povo de bem não fugirá à luta. Estes canalhas do STF que tentem dar este GOLPE no povo para ver o resultado.

  286. Israel disse:

    Observando as entrelinhas, percebe-se que ela esta engajada à Salvar o Lula...

  287. Jorge disse:

    Ministra Cármen Lúcia, o que fazer quando ministros nomeados para defender a Constituição são os primeiros a corrompe-la. Lembre-se: Lewandowski na "caradura" fatiou um artigo da Carta para aliviar a barra de Dilma Rousseff; Dias Toffoli, há uma semana, ignorou a Lei da Ficha Limpa; Gilmar Mendes tem a sua própria versão da Constituição.

  288. Carlos Pereira disse:

    A esquerda sempre pintou e bordou neste país, quando a paciência da direita silenciosa acabou, esta conversa de intolerância surgiu, a esquerda sempre foi intolerante, sempre estimulou a luta de classes, nós contra eles, negros contra brancos que não os querem nos aviões, nas universidades, CHEGAAA...se aliviarem para o Lula, a cobra vai fumar,ai acabou o respeito,vai ser quem pode mais, chora menos.

  289. Roger Linatormail disse:

    Mas e se existem uns que se acham mais, digamos, soviéticos que brasileiros?

  290. Nelson disse:

    Muito bonito se um magistrado pede a palavra e acena com uma passagem dizendo que vai ter que sair e não julgar o HC do Lula. Como querem que os brasileiros nāo fiqurm indignados.? Em seguida a Rosa weber concede um salvo conduto ao Lula alegando cansaço. Tudo combinado previamente. Cançado estamos nós. Palavras bonitas não desinfetam este Tribunal.

  291. Haja Paciência disse:

    Haja paciência, viu!!! "Vivemos tempos de intolerância e de intransigência contra pessoas e instituições." CORREÇÃO Ministra do STF BOLIVARIANO: "Vivemos tempos de intolerância e de intransigência contra FROUXOS e BANDIDOS das instituições". Só faltou dizer que somos causa disso.

  292. Silva disse:

    Se Cármen quer nos forçar a aceitar mais uma violência contra a Nação, frear a imensa reação e raiva contra um Supremo que se acovarde e se dobre à vontade da enorme quadrilha que tem assaltado e violentado todas as instituições, saqueado e agredido crenças e esperanças do povo Brasileiro, está perdendo o seu tempo e arrumando uma fogueira que vai arder sob seus pés e de todos os juízes que derem cobertura à tamanha rasteira no Brasil. Acabou o tempo de aceitar tudo mansamente.

  293. Augusto disse:

    “A democracia brasileira é fruto da luta de muitos. E fora da democracia não há respeito ao direito nem esperança de justiça e ética." Falando do HC do Lula, qual resultado significará Justiça e Ética para o STF ?

  294. guilherme disse:

    antagonistas, por favor poderiam fazer um post para traduzir as reais intencoes por tras do papo rolando lero? o que motivou a gravacao dessa mensagem? e o que afinal ela quis defender?

  295. PATRIOTA disse:

    MINISTRA CARMEM LÚCIA QUEM DEBACHA DA PÁTRIA BRASIL SÃO OS MINISTROS DO SUPREMO QUE ALEM DE FAZER DO SUPREMO APENAS UM BICO USAM O STF COMO UM INSTRUMENTO DA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA PT, PASSANDO POR CIMA DE LEIS CONSAGRADAS APENAS PARA DAR LIBERDADE A UM CRIMINOSO CONDENADO MAIS COMUNISTA E LIDER DO FORO DE SÃO PAULO.

  296. Nos deixe fora disso disse:

    Esse recado só pode para o PT

  297. Patrizia Suzzi disse:

    Gente, ferrou."Problemas resolvem-se garantindo a observância da Constituição". Como Carminha? Como Levando deixando Dilmão com os direito políticos? Como o TSE livrando a cara da chapa Dilma?Temer com um caminhão de provas? Não enche o s@aco, já vi que você vai votar com Lula. bla, bla, bla ,bla

  298. ALEX disse:

    E NÓS CIDADÃOS COMUNS QUE PAGAMOS UMA DAS MAIS ALTAS TAXAS DE IMPOSTOS DO MUNDO, PARA OS POLÍTICOS LADRÕES ROUBAREM NÃO MERECEMOS RESPEITO???? O POVO DE BEM DESTE PAÍS JÁ ESTÁ CANSADO DE TANTA CONVERSA FIADA E DE ASSISTIR A "JUSTIÇA" LIBERANDO E SENDO CONIVENTE COM BANDIDOS!!!!!! BANDIDO SEJA ELE POLÍTICO OU NÃO TEM DE IR É PARA A CADEIA E NÃO TEM CONVERSA!!!!!!!!!!!!!!

  299. Daisy disse:

    Discordo da Ministra porque a dita "intolerância" é resultado direto da NÃO OBSERVÂNCIA DA CONSTITUIÇÃO justamente por alguns Ministros do Supremo. A interpretação falha que Carminha está fazendo me parece por demais com discursos petistas contrários a um pseudo "atentado" que - TODOS SABEMOS - foi "fabricado" artificialmente por aloprados petistas, para favorecer Lula. O Partido deveria ser punido por isto. De forma drástica, porque incita ainda mais os nervos da população honesta do país, que já não suporta o alongamento desta "novela" ridícula desmoralizadora da Justiça.

  300. Zé Brandão disse:

    Fala em nome da pátria depois de emporcalha-la?

  301. BANDIDOS DE TOGA disse:

    É com as bocas cheias de frases com DEMOCRACIA, ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO, JUSTIÇA que estes BANDIDOS DE TOGA estão destruindo o Brasil.

  302. Rui B. disse:

    "há que se respeitar opiniões diferentes" - Concordo - o que não pode haver, é a injustiça. O desrespeito para com a nação e as leis, em detrimento ao beneficio de alguns poderosos. ISSO JAMAIS! Se a suprema corte de um país, não respeita as próprias leis que promulgam e consequentemente, os cidadãos honestos de um país, como esperar serenidade destes cidadãos????!!

  303. eas disse:

    A velha pilantragem petista de dizer que o combate à corrupção é mera questão de diferença ideológica e que o apoio ao crime é uma opinião válida e respeitável. O STF está podre até a raiz.

  304. Orwell disse:

    MERECE N-Ã-O... E-X-I-G-E. Esse pessoalde Bra$ília está pensando que nos faz algum favor? São nosso empregados. Precisam cair na real de uma vez por todas.

  305. CARMINHA, TÃO ESTÚPIDA QUANTO A DILMA disse:

    Palavras vazias e de duplo sentido. Disseca-se o texto e o que resta é a certeza de que essa vaca cretina disse nada com nada. Só joga o jogo do Gilmar.

  306. Marcelo Alonso disse:

    Caso as instituições responsáveis por assegurar os direitos da população não a honrarem, a integridade das mesmas deve ser garantida? Ou elas serão dispensáveis? É só uma pergunta>

  307. cleuber disse:

    Não podemos fazer como peru, morrer de véspera, mas com esse discurso, já vi que não vão prender o lula e tb passará tudo o que os ministros calhordas querem. Parece o mesmo "discursinho" que foi dado a rede globo, ao vem pra rua etc. Só está tentando, acalmar a situação. Parar ou diminuir as manifestações e depois ferrar com a gente. Posso até estar delirando, mas que foi igualzinho ao da outra vez. NÃO CAIAM NESTA. É nosso dever desconfiar. Primeiro ela faça o que a população quer - lula na cadeia, depois agradecemos.

  308. Oba, oba, amanhã o dia promete disse:

    TEREMOS TEATRO? COMPRARAM JÁ A PIPOCA? OS ENSAIOS JA COMEÇARAM... PÁTRIA, RESPEITO, BLA BLA BLA... . JÁ SABEM O DESFECHO? DIFICIL , NÉ?

  309. Leandro José disse:

    Com todo respeito à tentativa da Ministra Carmem Lúcia de apaziguar os ânimos, esse pronunciamento não passa de uma palhaçada! Pedir à população tolerância e transigência com pontos de vista divergentes quando esses são flagrantemente motivados por interesses espúrios e inconstitucionais é demais! Se os pares dela no STF se comportam com membros de quadrilha, tem mais é que ser hostilizados e tratados com tal! Chega de paciência e chega de sermos tratados como imbecis! Exigimos respeito! E não adianta vir com esse argumento hipócrita de democracia, principalmente quando meia dúzia de togados indicados por políticos dão as costas à vontade da maioria da nação brasileira! Isso sim beira o absurdo! Quem quer respeito tem que se dar ao respeito!

  310. FREUD disse:

    "Problemas resolvem-se garantindo-se a observância da Constituição, papel fundamental e conferido ao Poder Judiciário, que o vem cumprindo com rigor." PAREI AQUI... CUMPRINDO COM RIGOR? LEWANSOWSKI RASGOU NO IMPEACHMENT, GILMAR MENDES RASGOU NO TSE, TOFFOLI RASGOU SEMANA PASSADA.... A MAIORIA DO STF RASGOU SEMANA PASSADA! VAI CATAR COQUINHO E É MELHOR MUDAR ESSE TEXTO.

  311. rodrigo pinho disse:

    Sabe por que esta mesma Nação que você diz não acredita em vocês ? Uma nação não aguenta tanta morosidade. Uma nação não aguenta tanto sentimento de injustiça. Uma nação não aguenta ver seus filhos sendo tratados com 2 pesos e 2 medidas. Uma nação crê naquilo que é plausível. o $TF parace aquele música " EU PRETO ATENÇÃO NO QUE ELES DIZEM, MAIS ELES NÃO DIZEM NADA ". Legião Urbana ....Somos uma legião que não acredita em vocês .

  312. Miro Tavora disse:

    Deixou o HC do Lula passar na frente dos outros. Isso é respeito pela democracia?

  313. Rogério disse:

    " Há que serem respeitadas opiniões diferentes.". Qual opinião diferente? Lula na cadeia ou Lula solto e continuando a roubar? Eu não respeito opinião de quem quer soltar bandido sem ele ter cumprido a pena. Eu não respeito um judiciário que quer legislar de acordo com o freguês. Tem muitas outras opiniões que eu não respeito, pois eu tenho o direito de discordar e reprovar.

  314. corja disse:

    democracia e você é obrigado a votar se não o fizer é punido nem na Rússia é obrigatório o voto , eu só que ver o resultado quarta feira

  315. Metamambulante disse:

    Nós respeitamos a pátria !!! Quem a desrespeita são os guardiões de suas leis! Mas não deixaremos que passem!!! Não PASSARÃO porque NÓS não deixaremos passar!

  316. Manuel Goes disse:

    Com o máximo de serenidade Justiça! Justiça não ao Habeas Corpus - Lula no xadrez e devolvendo o que desviou!

  317. Bitencourt disse:

    Discurso mais falso que nota de 30! Vai ser candidata a que nas próximas eleições Carminha? Esse é o discurso dos ladrões corruptos que nos governam. São mentirosos contumazes e a sra. é mais uma entre os mentirosos que nos governam. Tudo o que a Sra. e o STF fazem é não respeitar esta nação! Vocês são juizes desavergonhados, que protegem bandidos e posam de defensores da Pátria. São piores que os políticos corruptos que vocês protegem, porque vocês conhecem, mais do que ninguém, todos os crimes que eles cometeram e cometem e os protegem, protelando a punição devida aos criminosos! São desrespeitadores desavergonhados do povo brasileiro! Vocês conseguiram unir a nação, sim, uniram o povo contra vocês, contra a vergonha que vocês representam!

  318. claudio disse:

    Vocês serão caçados um a um se votarem contra o BRASIL. Só há um caminho ... o do bem da população ... Se insistirem em andar na contra mão ... serão escorraçados ... perseguidos ... enxotados ...

  319. *JOSE* disse:

    *PANELAÇO NA HORA QUE FOR FAZER O PRONUNCIAMENTO*

  320. RioLivre disse:

    "Diferenças ideológicas não podem ser inimizades sociais. A liberdade democrática há de ser exercida sempre com respeito ao outro". . Muito bonito, ministra. O único problema, é quando a ideologia do "outro" tem como objetivo, abertamente, te tornar um escravinho e, se você questionar, você é o fascista(!). Assim fica complicado de se manter um diálogo "democrático", não é?

  321. mequetrefice "Vigor intelectual" sic esquerdóide disse:

    Um discurso como esse, como fessora de 1 ano fundamental, como se ás criancinhas falasse nos OFENDE ministra. Esta esquerda insiste em tatibizar-nos. Faça um discurso direcionado para os seus. Não temos mais discursos e estamos pagando pra ver o que este stf mais mequetrefe que quem vai julgar o HC, é.

  322. Luciano disse:

    A presidente do STF adotou a tática da vitimização, dela e dos outros 10 ministros que estão lá por INDICAÇÃO POLÍTICA PURA E SIMPLES. Um Judiciário capenga, moribundo, a serviço dos cleptocratas que tomaram Brasília de assalto, sem poder e independência suficientes para impor a lei e a ordem à nação. A REVOLTA DO POVO É PELO JETINHO BRASILEIRO DE SE FAZER JUSTIÇA, DA JUSTIÇA DESIGUAL, UMA PARA CHICO, OUTRA PARA FRANCISCO E OUTRA PARA FRAÇOIS. O STF foi obrigado a mostrar suas entranhas, e o fez de forma vergonhosa. Foram expostos, cada um dos 11 indicados por corruptos que os nomearam para fazer “justiça” contanto que mantivessem seus interesses e “status quo” mantidos.

  323. josé rudi schnorr disse:

    Palavras, palavras, mas o que resolve mesmo, é cadeia aos corruptos em segunda instância urgente. O resto é balela.

  324. MANOEL BRAGA disse:

    Se tudo estivesse ocorrendo dentro da mais perfeita ordem jurídica não precisaria estar fazendo pronunciamento, não somos 200 milhões de juristas para saber que as coisas não funcionam da forma como deveriam funcionar, com ética e transparência, tudo é feito para atender interesses escusos. Então que o STF faça o seu papel de guardião da lei, da ordem e da democracia.

  325. Mere Souza disse:

    O respeito tem que começar com os guardiões da constituição,que rasgam-a sem vergonha e estão cuspindo na cara dos brasileiros. #STFvergonhanacional

  326. Celso Daniel disse:

    Vamos respeitar as malas de dinheiro do Geddel Vieira 😋

  327. Fred Lasmar disse:

    A Pátria merece respeito! Sim Carminha, mas essa frase é nossa, do povo brasileiro. Definitivamente nem o Executivo brasileiro, nem o Legislativo brasileiro e muito menos o Judiciário brasileiro não respeitam o mínimo que o país merece. O próprio STF cuspiu na Constituição Brasileira várias vezes, cagou na cabeça do povo brasileiro. Para vocês do STF a Constituição é apenas um jogo divertido, vocês brincam de interpretar as leis ao gosto dos poderosos. Sim, existem as leis, mas interpretação teatral que vocês estampam na cara do povo brasileiro é o fio da navalha entre a comédia e a tragédia. Shakespeare não escreveria um roteiro tão aterrador. Aliás, qualquer dramaturgo escreveria um texto baseado em uma sessão do STF, trágico ou cômico, como a audiência dos poderosos desejarem...

  328. ForaCommunas disse:

    - Deram tanta 'FORCA' pra Carminha que ela criou coragem e ESCARROU democraticamente na nossa cara . Esta corja de bandidos do STF pensa que esconde a vigarice deles com esta linguagem rebuscada de tolerância e democracia . Contra a DITADURA do STF, só INTERVENÇÃO MILITAR . VÃO DAR O GOLPE E AINDA SE PASSAR POR DEMOCRATAS -

  329. Ronaldo disse:

    Com esse blábláblá vai acabar "ovacionada" junto com as excelências que ela preside. A corda já está esticada suficientemente pelo comportamento do nine fingers.

  330. Amélia disse:

    Essa " muiésinha " fala / fala , porem NÃO tem cacife para dar um cal-boca no beiçola ! ..............

  331. José Vilmar velho disse:

    Se de ao respeito a senhora, o povo está sendo sumariamente agredido, desrespeitado e ignorado. O STF que deveria cumprir a constituição federal, não o faz ao contrário rasgou e usou para limpar os defecos promovidos pela corte com a audácia de mostrar em imagens ao vivo, sorte de nós é que ainda não temos o recurso de poder sentir o olfato em aparelhos televisivos, se não estaríamos vomitando e desidratando nossas salas...... Devo respeito vocês é de um descaramento escrachado..... façam um favor desocupam a latrina que nos custa muito caro.......sem mais José Vilmar velho da cidade de Osório RS

  332. Max Moreira disse:

    A Pátria merece respeito sim, coisa que a Sra. e seus parceiros não fazem! Respeitem a nação! Vocês fazem parte de uma quadrilha que destruiu as esperanças da nação! A nação merece respeito e vocês precisam aprender a respeitá-la. Discursos vazios não nos convencem mais! Chega de gente safada e sem respeito nas principais Instituições do país! O STF é um bando de pseudo-juízes que não têm o menor respeito e na verdade nem sabem o que isso significa! Fora juízes iníquos e corruptos!

  333. da Luz disse:

    Vamos continuar respeitando os direitos dos ladrões, enquanto nossos direitos são estuprados? Todos temos de nos sujeitar às leis do país, porém para os grandes bandidos, criam-se leis, alteram-se jurisprudência, edita-se uma nova medida ou vota-se um novo parecer de um STF favorável ao bandido da vez. Pra início de conversa, quem foi indicado por Lula ou Dilma, jamais deveriam ter autoridade para julgá-lo. Assim como o pai de um assassino não pode participar do juri em que o filho estaria sendo julgado. Simples assim. Sem demagogia, sem subterfúgios ou embromação de um boca mole tentando criar um novo cenário para salvar um ladrão. Podem salva-lo. A história e o povo jamais perdoarão tanto o ladrão, quanto quem o absolveu.

  334. Joao Carlos Pinto Duarte disse:

    A Ministra está com a razão, porém não podemos de forma alguma ignorar os principios insculpidos na Constituição Federal, e cujos ditames devem ser obedecidos custe a quem custar ! Afinal vale ou não vale a CEF.

  335. contribuinte disse:

    Que besteira. Que perda de tempo e dinheiro público. Se o STF trabalhar mais e melhor, nenhum discurso será necessário. Especialmente as obviedades.

  336. Marcio Soares disse:

    A Franca construiu um asociedade com Liberdade,Igualdade e Fraternidade.Para isso tiveram que degolar seu Rei e sua Rainha.Chegaremos a esse ponto se o nosso propio STF nao obedecer a propria justica ja determinada no TRF4.Amanha eh o dia D.

  337. Abutre disse:

    Toda essas preocupações republicanas e 15 dias atrás, adia uma decisão importante por 15 dias, para comemorações e feriados, por compromisso de 1 ministro. Vocês todos são uma vergonha. Agem conforme seus próprios interesses. Enquanto ministros do STF forem nomeados por indicação do executivo, nada mudará. Sinceramente, o Brasil não está interessado nas suas notinhas políticas. O País está interessado nas suas decisões práticas. Toda esta casta custa muito caro ao povo brasileiro, para que o tempo seja desperdiçado escrevendo nota oficial.

  338. pedra disse:

    Eu quero prisão em condenação de 2ª instância. E ai? Sou menos brasileiro. Sou incivilizado? Sou o que? Essa Constituição que está ai, garante quem está aqui? Vamos a aula de História. Já me sinto em 1600. Nada evolui nesta terra. A senzala continua a mesma. O voto em si, a Democracia em si não vale nada. Se não for para o bem comum. Não de uma casta. Balelas e mais balelas. Podem me fazer de escravo, mas não podem me fazer de bobo. Ai já é demais né.

  339. CARLOS disse:

    FALOU, FALOU MAS NÃO DISSE DE QUE LADO É ESSE DISCURSO.

  340. Everton disse:

    Ou seja, STF imperial vai soltar o criminoso condenado e também todos os outros membros poderosos da quadrilha, e espera "respeito" dos súditos.

  341. Isabel Cristina Nobrega disse:

    Caso a Excelentíssima Sra queira o mínimo de respeito por parte do povo Brasileiro não haja com o condenado Lula, diferente dos demais condenados. Seja eles, pobres, ricos, ladrões, assassinos... Condenado !!!! LULA é apenas um CONDENADO, e deve ser algemado e encarcerado! Este é o único ato em cumprimento a lei que existe. E não estamos sós, haja visto, tamanha mobilidade de juízes e promotores que vem se juntando a este causa, que não deveria ser uma causa.

  342. AFRONTA SE LAVA COM FIBRA DE HERÓI E GENTE BRAVA ! disse:

    Ministra, com todo o respeito, qual Pátria ???? A Pátria de Gilmar, Lula, Dirceu,Lewandovski, Tofolli, Gilberto Carvalho, Pertence, e tantos outros que ousam Trair o Brasil e suas Leis para manter livre e solto o CHEFE DA ORCRIM LULOPETRALHA, LULA, como firma e confirma o MPF,PF,TCU e JUSTIÇA FEDERAL ???? A MINHA PÁTRIA O BRASIL GARANTO QUE ESSA CORTE NÃO MOSTROU UM MINUTO SEQUER A DEFENDER ,E SIM, DESTRUÍ-LA COM AQUELA SESSÃO CRIMINOSA QUE ANTECEDEU A ESSA DO DIA 4 PRÓXIMO ! SE A SENHORA PENSA E RESPEITA O BRASIL, CONVERSE COM SEUS PARES, INCLUSIVE OS EX-ADVOGADOS DA ORCRIM LULOPETRALHA QUE HOJE FAZEM PARTE DESSA CORTE E QUEREM PROTEGER E DEFENDER O ETERNO CHEFÃO DELES, E DIGA QUE O BRASIL E SEU POVO DE BEM NÃO ACEITARÃO DE JOELHOS QUAISQUER CRIMES CONTRA O BRASIL E SEU POVO !!!!

  343. LULA, UM MAU EXEMPLO QUE NÃO QUEREMOS disse:

    Se esse STF não tiver pelo menos seis ministros com vergonha na cara e respeito ao Brasil para mandar o Lula pra cadeia, vou aderir à Intervenção Militar, Já. Não podemos suportar esse meliante livre leve e solto pelas ruas do país, dando mau exemplo para a nossa geração e a geração dos nossos filhos e netos

  344. Eduardo Goldberg disse:

    Em resumo, não falou nada, sobre o que esperamos que aconteça. Apenas o que sabemos que queremos.

  345. Adolpho disse:

    NÃO ENTENDI NADA! DÁ PRA DESENHAR COM LEGENDA?...

  346. Tite disse:

    Cuidado Carmencita: barata esperta não atravessa galinheiro e esse seu discurso cheira à pré-justificativa de uma grande 💩 já contratada. Lembre-se do Gilmar Mendes sitiado em voos domésticos e internacionais. Para mulheres os xingamentos são mais conhecidos, evite-os ou terá que batalhar caronas em jatinhos a partir de setembro. Não se trata de ameaças e sim de constatação de cenário e ambiente. Por mim tanto faz pois na minha idade até malfeitos são diversão. Há muito estou Actívia e Johnny Walker para tudo isso. Esse papo preparatório amassou mais ainda o barro do dia 22/03/2018. Boa sorte depois de amanhã!

  347. Giusti disse:

    É lamentável q a Ministra Presidente do STF confunda Democracia com República. O q os brasileiros decentes pagadores d impostos EXIGEM é q o STF adote postura REPUBLICANA aplicando nossa Constituição a tds d igual forma. Até parece q fez a discurseira se olhando no espelho, pq esse palavreado só faz algum sentido se for direcionado a ela mesma e a seus pares no STF.

  348. Ed disse:

    Será que o STF, o Congresso Nacional e o Poder Executivo, todos juntos, não são os que mais desrespeitam a Pátria e os brasileiros?

  349. Já está avisando disse:

    O que vai acontecer? nas entrelinhas eu li: EU VOU AMARELAR DE NOVO.

  350. JotaEfe Ene disse:

    Madre Carminha do STF e seus intermináveis discursos pró Chico Buarque e claque Socialista! ...Manda esta ministreca ralar o couro dia e noite num emprego, de segunda à sexta-feira, 22 ou 23 dias por mês, ganhando uma salário honestamente, pagar seus impostos corretamente, não ter direito à Saude, não ter uma Educação como referência, pra depois ela vir falar em Cidadania!... Dona Carminha o povo tá cansado de intermináveis discursos de HONESTIDADE, por parte das supostas "OTORIDADES" brasileiras! Aonde o sr. LULADRÃO, tem mais direitos do que qualquer cidadão brasileiro? SÓ MESMO NA CABECINHA DESONESTA E CONIVENTE DE TODOS OS MINISTROS DO STF! BANDO DE MINISTRECOS!....COVARDES!

  351. Ronaldo disse:

    Hipocrita vendida, essa mulher. Junto aos seus comparsas de toga cuspiram na constituição e nos cidadãos tecendo uma jurisprudência para cada cliente que pagou por fora. Quem desrespeita a pátria não sou eu, furioso com o que vocês, juízes de m&rd@, fazem com nosso país. Quem desrespeita a pátria são os mais altos juízes da Suprema corte cuja função primordial é preservar direitos, deveres e equidades. Desejo a todos os juízes supremos corruptos que desintegrem e tentem sair às ruas depois do dia 4. Botem a cara pra fora do condomínio, saiam pra jantar, deem um passeio.

  352. John disse:

    Essa patética senhora era useira e vezeira em fazer proselitismo político em favor do Lula e do PT, quando lecionava nos cursos de direito da PUC-MG! Tem o rabo preso.

  353. Marta disse:

    Ela está referindo a quem, ao que aconteceu ao Lula nas Caravanas, ou ao Mendes nos voos dele? Se o STF respeitar a Constituição, nós também a respeitaremos. O exemplo vem de cima. Mas teria que explicar como deram uma liminar para um HC, o que nunca na história desse país havia ocorrido antes e porque o Lewandowski rasgou a Constituição ao separar a pena do impeachment da Dilma e ninguém do STF rebateu.

  354. Nossa tolerância esteve baseada em mentiras disse:

    Temos convivido com diferenças ideológicas até sabermos o que estas diferenças significam( ditadura bolivariana), mentiras goela abaixo dos brasileiros, por uma espiral do silêncio que não mostrava que socialismo é comunismo e comunismo é isso que vemos: desrespeito, ameaças á liberdade, á ordem á decência, á moral, á educação, aos cofres públicos, aos aposentados, aos pagadores de impostos,á soberania nacional, à vida, á nacionalidade brasileira, á segurança pública, aos direitos, ás crianças e jovens , pois só cobram ao povo deveres. Nossa tolerância estava fundamentada em Mentiras.

  355. Carmem Lucifer disse:

    He uma inutil mesmo.Acha q vai continuar engambelando o povo com esse discursinho pra boi dormir.Ja sabemos q vao soltar o bebum da rosemary pq ele tem o rabo de voces presos.Mas nao pensa q vai ficar por isso mesmo.Na hora q o povo resolver acabar com essa mamata de voces nao vai er PM,PF ou o cacete pra safar voces.A hora da verdade vai chegar,veia safada bolivariana.

  356. Maurício Aguiar disse:

    Bonito texto da juíza Carmen Lúcia, e acredito que nosso povo brasileiro concorda que a pátria merece respeito, então que o STF respeite a pátria e nosso povo não soltando bandidos com foto privilegiado e fragilizando mais nossa constituição com mais jurisprudência para soltar os bandidos.. que Deus nos salve dos falsos juízes que trabalham sem a benção e sabedoria de nosso senhor...

  357. paloma disse:

    Discurso fajuto, lacunoso, omisso, covarde ela tinha era que explicar claramente para o povo a razão o motivo o porque do stf deixar prescrever os crimes e não punir ninguém e ter a coragem de sustentar em publico que o transito em julgado leva 30 anos se tiver dinheiro.

  358. ernesto rafael canedo disse:

    Para falar isso melhor ficar calada. O momento do Brasil não está para conversa fiada. É desrespeito a um povo que só recebe escárnios pedir-lhe serenidade com os privilegiados que cagam para as instituições. Realmente o Lula tem razão; STF acovardado (ou será cúmplice?). Melhor soltar ele junto com outros 75 mil da laia dele.

  359. DELCIDES JUNQUEIRA disse:

    Muito bonito o discurso.Negue o HC à Lulla e a pátria seguirá seu rumo,consertando o que a quadrilha petralha destruiu em 13 anos e meio.Soltem a bandidagem da Lava Jato e o povo mostrará que está de saco cheio de blablablá,cansado de procurar emprego e não achar,cansado dos juros bancários escorchantes,da corrupção generalizada em todos os niveis ,desde os pequenos municipios às capitais.Chega!!!

  360. Marcia Fernandes disse:

    Quem tem "forevis" tem medo.... Já está querendo amaciar a fúria do povo com esse discurso de falsa apaziguadora que funciona tanto como imagem da virgem Maria em porta de bordel (no que aliás virou o STF) ! Pois que aguentem as consequências do que decidirem amanhã porque o povo já não aguenta mais tanta injustiça ( a começar com o réu condenado furando fila!).

  361. Susi disse:

    Já vi tudo! Seu discurso de respeito às opiniões contrárias diz muito. Intolerância e intransigência com pessoas e instituições foram ocasionadas por pessoas e instituições que não merecem o respeito de pessoas de bem, honestas, que trabalham 5 meses por ano, somente para pagar impostos e ainda têm que arcar com custas de educação e saúde. Dê-se respeito a quem faz por merecer, a quem faça jus.

  362. Angela disse:

    Em que país essa alienada vive??? Que discurso sem eira nem beira pra um momento onde uns cretinos, que para azar do destino decidem os nossos caminhos como bem lhes convier. Caia na real, Carminha, segurem os bandidos!!!! Tu é nós sabemos que o lugar de pedófilo, de traficante e do Lula é na cadeia!!! Não vem com mimimi

  363. Beto disse:

    "A pátria merece respeito", dê o exemplo STF.

  364. Zeca do Patrocínio disse:

    Bobagens. Esse discurso é só baboseiras.

  365. Luiz Polins disse:

    Lula Dilma pt são gente baixa, intrometida, desrespeitosa, mesmo. Tem cabimento Convencer um jurista da USP a ensinar ao stf sobre condenação e prisão? Merecem troco bem dado. Apelam pra tudo, até trabalho de macumba... Se o stf aceitou o conluio, segundo publicam, e libertar Lula, vai ficar difícil pro Bandido transitar pelas cidades sem ouvir ofensas e ameaças...

  366. Ricardo disse:

    Não adianta discurso bonitinho. Não quero nem ver a reação do povo quando decidir soltar os predadores (Estupradores, Pedófilos, Traficantes e Corruptos), capturados a muito custo, nas presas (Sociedade Desarmada). Aguentem as consequências.

  367. Lize disse:

    Não entendi nada! Que recado que era e para quem?

  368. Sidnei disse:

    De fato, Dona Carmem, a Pátria e os Brasileiros merecem respeito, principalmente desse stf aparelhado que a senhora preside.

  369. cansado disse:

    bem fraco, o texto. E ainda a grande maioria da população nem irá entender sobre o quê ela estaria falando. A falta de "serenidade" sempre partiu dos grupinhos tipo MTST e outros que quebram bancos e estabelecimentos comerciais e interrompem ruas e avenidas. Não adianta querer dar uma de Trump e dizer que vem "dos dois lados", por que é só olhar em volta para ver de onde parte a falta de serenidade.

  370. Maria F disse:

    Mimimi... Chega de tolerar políticos corruptos, chega de tolerar de cabeça baixa tanta roubalheira, somos explorados roubados, cumpram a lei e QUEREMOS LULA NA CADEIA!😈

  371. Helô disse:

    Desde que o primeiro dia desse site, comento aqui sempre de forma educada, patriótica e ponderada. Sou uma senhora, a quem uma doença impede até mesmo a locomoção. Mas esse discurso, ao meu ver, acirra ainda mais os ânimos. Com todo o respeito, quero fazer algumas perguntas. Quando os cidadãos de bem foram honrados em seus direitos? Onde as instituições estavam quando a corrupção se instalava? Instituições podem ter ideias próprias? Há mais de 3 anos os cidadãos de bem desse país lutam para acabar com a corrupção desenfreada que destrói o presente e aniquila o futuro. Não fosse por isso, e pela ação de um grupo de abnegados da Justiça, toda essa investigação já teria ido prá baixo do tapete. Portanto, meu pedido é "Respeitem a Pátria". Os cidadãos já fazem isso todos os dias.

  372. Rochasilva disse:

    O pronunciamento que ela irá proferir já nasceu vazio, sem consistência. Ou ela está chamando os brasileiros de otários ou ela não tem as condições necessárias para ocupar o cargo atual. Ela está tão alijada da realidade que se mostra tão pequena quanto o pronunciamento que fará.

  373. Sem paciência para dramalhões disse:

    Brasileiro adoooooora um novelão, não fosse assim, já tinha pensado e entendido quenão adianta ruas, não adianta nada, spo uma intervenção. Mas, ainda acreditam na narrativa comunista de que os militares fizeram uma ditadura, se fosse não tinham aberto eleições nem dado anistia polític aos mesmos bandidos que hoje lesionam gravemente a democracia, os cofres públicos, a Honra Nacional, a terra em que nasceram, as leis, a deÇencia e a PAZ. Brasileiros vcs são uns bunda moles.

  374. Eli disse:

    Merece respeito mesmo ministra,deveria começar por vcs ,diminuindo salário,ajudantes,trabalhando mais,e divagando nas sessões menos. Respeito à Pátria amada

  375. Célio disse:

    Pronunciamento que tem tudo pra soar como: " bora soltar o Lulamolusco que ele é um coitadinho que merece se defender, pois ele não sabe de nada". Até onde iremos pra poder dizer que temos ORGULHO de ser brasileiro. Eita STF fraco e CORROMPIDO pelo PODER, pela INJUSTIÇA. STF tem de mudar de nome! Coloquem como "MONTE OLIMPO", com suas Atenas, Ártemis, Ares, Hermes, Efesto e outros deuzinhos. Vai chegar a hora em vcs vão cair e a justiça vai retornar a nosso BRASIL.

  376. cupim disse:

    Temos convivido com diferenças ideológicas há anos sem grandes problemas. O problema não é esse. O desrespeito à lei, por parte de quem mais deveria zelar por ela é que é o problema. Cumpram a lei ao invés de fazerem interpretações criativas por encomenda.

    1. É um discurso em tom dar satisfação aos brasileiros sobre o que nós teremos que deglutir na próxima quarta-feira, que será, o parecer favorável ao Lula, gerando o efeito cascata que beneficiará aos demais corruptos e enterrando definitivamente todo o trabalho árduo realizado pela Lava Jato.

  377. JAKESPORRO disse:

    "A PÁTRIA MERECE RESPEITO". Palavras ocas vindas de quem não respeita a pátria.

  378. Castelo Branco disse:

    Proteger bandidos não é garantir direitos, é abusar do direito do cidadão de bem. Proteger bandidos durante décadas não é justiça e sim abuso contra o direito do cidadão de bem. Julgar contrário à justiça é um abuso das Instituições que não respeitam a sociedade e consequentemente não merecem ser respeitadas. Instituição que protege bandido, também está praticando crimes e seus integrantes são criminosos e precisam ser tratadas como verdadeiramente são: criminosos e desrespeitadores dos cidadãos pagadores de Impostos. O STF que a Sra. representa é uma Instituição Criminosa, comparsa de criminosos que destruiram esta nação! Nem a Sra. Nem o STF merecem o respeito do país! Vocês também precisam sofrer a punição da lei, como criminosos que são!

  379. Delfim disse:

    A pátria eh o povo e suas instituições, desde que sintonizadas com os anseios do povo!!! E não me venha com chorumelas...

  380. Discurso sem efeito disse:

    Concordo excelência. Problemas resolvem-se garantindo-se a observância da Constituição, papel fundamental e conferido ao Poder Judiciário. Contudo, discordo que o o PJ vem cumprindo com rigor a CF. É verdade que “ Gerações de brasileiros ajudaram a construir uma sociedade, que se pretende livre, justa e solidária.” Contudo, os próprios membros do STF estão colocando essa conquista a perder, pois não cumprem o seu dever de casa. Desrespeitam as leis, ética e moral. Portanto, Ministra, esse discurso não vai ajudar em nada. Nunca tinha visto o povo tão revoltado. O barril de pólvora está prestes a explodir.

  381. Nelson disse:

    Será lamentável se o Supremo decidir com o fígado. Juristas de renome dizem que até 2009 um condenado começava cumprir sua pena após a decisão da 2a instância. Como a Constituição nada diz a respeito, a não garantir amplo direito de defesa até o trânsito em julgado, ninguém achava inadequado. Os agentes passivos do sistema eram pobres sem advogados. Isso mudou em 2009 e em 2016 o Supremo voltou, ao que sempre foi. A população nada sabe sobre essas manobras. Agora o STF quer tirar da cadeia os políticos e os empresários corruptos defendidos por advogados famosos. Basta ver as reverências de alguns Ministros do Supremo para o advogado de Lula. São esses senhores que continuarão cobrando milhões para deixar seus clientes fora da cadeia até que sua penas prescrevam. Vamos deixar??????????

  382. Reca disse:

    A ministra partiu de uma premissa errada. O que está em causa não é um debate de ideias ou de ideologias. Estamos falando de pessoas que saquearam o país, debocharam da justiça e colocaram em risco nossas instituições. Hoje o STF é o próprio retrato desmoralizado do que foi feito ao país. Vocês são o Supremo Tribunal de um país onde se mata mais que em guerras, onde todos se sentem inseguros, onde foram praticados os estratosféricos roubos à população. Vocês não têm vergonha? Antes de pedir paz e serenidade a nós, cobre isto de seus ministros

  383. aurora disse:

    Essa ministra faz de conta que não entende a patifaria da corte que ela preside a desserviço do pais e o refugio liquido e certo dos corruptos milionários onde os mais evidentes são os políticos. Todos nas ruas, algum plano sujo eles estão preparando para driblar o povo.

  384. Guilherme disse:

    Sim, a Pátria merece respeito. Respeito esse praticamente inexistente nas principais esferas dos três poderes da República, que tomaram de assalto o País para atender os interesses mesquinhos de alguns de seus integrantes, usando e abusando de seus direitos como representantes da população para enriquecer patrimônios pessoais, partidos politicos, entidades ligadas a esses partidos, mas principalmente para se manterem no poder indefinidamente. NÓS, CIDADÃOS DE BEM QUE PAGAM SEUS IMPOSTOS EM DIA É QUE EXIGIMOS RESPEITO!!! Mas as últimas decisões do STF indicam que está muito difícil termos o respeito que merecemos...

  385. Rogerio Schneider disse:

    - Que fala é essa? Marmelada de xuxu ?

  386. Cara de Coruja disse:

    Carmem Lucia não precisava dizer tudo isto. Basta cumprir a decisão do TRF 4 mandando o único responsável por toda essa bagunça o velho e insano Lula

  387. Adriano disse:

    É, mas alterar jurisprudência pacificada no mundo inteiro só pra beneficiar lula e o resto da corja de políticos corruptos não é respeito a opinião diferente, isso sim é golpe contra a democracia. Inaceitável e dá razão à reações violentas da saciedade. Se alterar vai ter É guerra.

  388. Marcos disse:

    Mais parece uma seção de massagem ... Espero que ajam dentro da Lei e evitem casuísmo para livrar o Molusco, porque pode ser a gota que transbordará a indignação do Brasil.

  389. doriana disse:

    Precisa ficar acampado nas ruas indefinidamente porque o problema não é só o hc do lula, o problema tá na má fé do tribunal composto por ministros vitalícios que usam a ação e a omissão em causa própria para fazer impunidade certamente a troco de alguma grande benesse, pois, todo mundo enxerga sujeira e injustiça.

  390. Zé Brandão disse:

    A pátria do check-in... Dos ministros cansados. Da lei atropelada. Essa não tem nosso respeito não, ministra.

  391. Cláudia disse:

    Essa fraca, tomou uma invertida da ORCRIM de Toga, que deu até dó. Ela e a sonsa da Rosa Weber. Vão tomar outra.

  392. Rogemon disse:

    Não gostei do discurso. Dele não se pode prever absolutamente nada. Mais me preocupou que tranquilizou.

  393. Roberto Gomes da Silva disse:

    Fala muito e não diz nada

  394. Carlos' disse:

    Cadeia após a PRIMEIRA INSTÂNCIA já!!!!!!!!!!!

  395. Jairo Bahia disse:

    Eu só estou lembrando de mais uma pessoa que consegue fazer um discurso sem dizer nada que faça sentido, "fala demais por não ter nada a dizer". Discurso repetitivo e sem nenhum conteúdo, típico de quem está tentando explicar o inexplicável.

  396. Os demais ministros pensam que não. disse:

    É por isso que os brasileiros estão se manifestando, para exigir respeito,pois os ministros Marco Aurélio,dias tofoli, Lewandowski, Gilmar Mendes, Alexandre de Moraes e rosa Weber pensam que não.

  397. LULA NUNCA MAIS!!!!! '' disse:

    Uma excelente oportunidade do STF respeitar a patria, a Lei, o brasileiro e a constituição.

  398. NELSON MORAES disse:

    DISCURSO DO PERDEDOR, DISCURSO DE QUEM SABE E TEM PLENA CONSCIÊNCIA DE QUEM SE RENDEU AS PRESSÕES, DISCURSO DE QUEM ERROU, DISCURSO DE QUEM SE VENDEU.

  399. Antonio Carlos Jacob disse:

    A Constituição Federal e as demais leis que regem a vida no país, não estão sujeitas a diferenças de opinião ou de interpretação de quem quer que seja. Nem mesmo de nenhum ministro incumbido de fazer a perfeita leitura das mesmas. Assim não fosse, então não precisavam estar escritas.

  400. Narciso Morales disse:

    'A efetividade dos direitos conquistados pelos cidadãos brasileiros exige garantia de liberdade para exposição de ideias e posições plurais, algumas mesmo contrárias. Repito: há que se respeitar opiniões diferentes." Que é isto, Carminha? Se temos que respeitar opiniões DIFERENTES, então me explica: --Para que existem as LEIS ?? -- Agora a senhora pisou na bola, outra vez. É lamentável....!!!!

  401. Professor disse:

    Hipócrita! O recurso do chefão da quadrilha passou na frente de 5000 outros, agora querem rasgar a lei para deixa-lo livre e depois vão arrumar um jeito dele concorrer à presidente...ai as urnas do Toffoli fazem o resto. Isto aqui vira Venezuela mas vcs estarão na Europa, gastando seu dinheiro...não passarão o resto da vida sob a ditadura comunista do Fidel tupiniquim cachaceiro! Fora STF imoral, bando de indicados do PT! !

  402. Jairo Bahia disse:

    A única coisa que Carminha falou que faz sentido, nem ela mesmo conseguiu ouvir: "a Pátria merece tespeito".

  403. Jairo Bahia disse:

    Esse é o verdadeiro golpe, mas disso os esquerdopatas se orgulham, de terem uma suprema corte totalente submissa, provavelmente por medo, ou alguém duvida que além dos bandidos de toga que ali se encontram também existem aqueles que podem estar com seus familiares feitos de alvo pela quadrilha de terroristas que quer ocupar o Brasil e implantar seu regime totalitário de esquerda? Alguém duvida do que essa gente é capaz?

  404. edson pimenta disse:

    Carmem Lucia, primeiro diga aos politicos para terem respeito com a patria, Outra coisa, a violencia contra o povo por parte das autoridades sempre acontece. Outra coisa, a constituicao é falia penalizando imensamente o povo, feita para beneficiar os mais ricos, outra, se o povo frances nao tivessem feito o que fez, nao terioa havido a revolucao francesa. O povo Carmem Lucia nao pode ficar levando chibata de uma situacao feita apenas para beneficiar os ricos e penalizar sempre os pobres. Como disse um evangelico de 96 anos "Violencia é ruim, mas infelizmente tem que existir alguem para atirar uma pedra, pois se o povo ficar parado, nada será feito por ele".

    1. Belíssimas palavras!! Uma prévia do que está por vir no julgamento do HC do Lula.. vão soltá-lo... Fico pensando quem de fato é este homem!!! Como o Lula tem tanto poder??? Mais se depender dos brasileiros, hoje vamos mostrar a nossa força!!! As ruas nos espera..

  405. David disse:

    Respeito as leis e ao decoro. A cobrança cabe a Presidente. Os Ministros rasgam a Constituição e o decoro e a Presidente cala sem se da ao respeito! Ela deve satisfações a Nação por não apontar e apurar as omissões dos Ministros ao julgarem processos de pessoas de suas relações.

  406. RONALDO ROBSON DE FREITAS disse:

    Essa é a materialização da mediocridade e da falta de caráter. Vem em nome de que poder? Do Judiciário? 5 mil juízes NÃO querem que se mexa na prisão de segunda instância e você diz representá-los? Brasilidade? O cidadão brasileiro está hávido por um exemplo de justiça e você quer flexibilzar? - Vossa Exa. quer insultar o cidadão de bem, de caráter e que odeia a mediocridade. - Vossas Exas. estão incitando a violência. E agora você pede para que apanhemos calados?

  407. David disse:

    O respeito começa com o exemplo daqueles que estão no topo dos Poderes. A Presidente não tem pulso para dirigir o Supremo.

  408. EDD disse:

    Lamentável essa senhora e seus pares, falando de democracia, pura falácia. Não age , não tem agido e não agirá em prol do país, agirá apenas em prol de um grupo de criminosos que se apossaram do poder, ela é cúmplice até os ossos. foi indicada por um bandido e somente a ele responderá. Não tem dignidade assim como todos os atuais membros dessa corte suja!!

  409. Escrevendo a história disse:

    Quarta-feira será um dia que entrará para a história. Nunca o Brasil dependeu tanto das mulheres. Carmen Lúcia e Rosa Weber definirão, na proxima quarta, como entrarão para a história. Para elas, não importa o que fizeram até aqui, nem o que farão depois. É um interessante caso - raro - de que uma decisão, acertada ou errada, faz a diferença crucial para o bem e para o mal, na vida do próprio decididor e de toda uma nação.

  410. bruno disse:

    O blá-blá-blá de sempre de juízes e de políticos, que falam bonito mas não cumprem o que falam. A ministra que me desculpe, mas o STF não é confiável.

    1. Não peça desculpas por emitir sua opinião e demonstrar uma verdade.

  411. JANDUY ARAUJO DE AZEVEDO disse:

    Tudo muito bonito, muito bem elaborado esse discursinho da presidente do STF, mas, eu também tenho um conselho pra ela: cuide primeiramente de lavar as togas sujas, imundas que carregam nas costas para depois poder vir repreender a sociedade com trocadilhos que não espelham a realidade pela qual estamos passando. Que papel o STF está fazendo hoje com relação a prisão após condenação em 2ª instância? Desmanchando o que fizeram de bem para a sociedade, lá em 2016 e agora eu pergunto: isto é o que podemos chamar de justiça?

  412. Então é o seguinte... disse:

    Vá se foder, Carmem Lúcia.

  413. Carlos Araujo disse:

    Interessante ela vir com essa conversa, depois das atitudes do supremo que, isso sim, desrespeitam tudo o que nós aprendemos; respeito à Nação, ao povo e à justiça. O moral anda um pouco por baixo, para ela vir agora falar, seja do que for. O STF vai fazer o Brasil explodir...

  414. Molina disse:

    que tal minha senhora começar por cima, stf?

    1. Carminha vai liberar o Lula Livre Leve de Solto! A última frase é sintética! "cada brasileiro" é o espelho que mostra o Chefe! O STF é vassalo onde, como no xadrez, cada peça é usada conforme o jogo! E "todas" estão disponíveis para o oportuno uso! Sem exceção! Se, por acaso, a "loura verdadeira" der uma de "loura verdadeira" a Carminha vai para o sacrifício!

  415. corvo disse:

    ELes querem soltar Bandidos, estupradores, assassinos e o Lula e pedem SERENIDADE? Vão é invadir aquela porcaria e tocar fogo!

  416. Painho, Rei do Gado disse:

    Carminha, v é presidentA do stf...zinho! S, presidentA pois v é uma Mulher Sapiens tb, dá mostras disso toda vez q abre essa boca de fala melíflua. Seu "elevado saber jurídico" foi reconhecido por ninguém menos q Pixuleco da Silva , senão o maior ladrão q o Brasil já produziu, ao menos o mais descarado. Foi Pixuleco quem a nomeou. Isso por si só já é um demérito. E v lhe retorna o privilégio com uma fidelidade canina. Caso decidam, v e seus pares da côrte cortesã, pela desnecessidade das decisões de 1ª e 2ª instância, onde quem as profere são Brasileiros de alto valor, CONCURSADOS, o q recomenda q seja feito : a) extinguir a JF e os TRF's ; b) fechar esse antro de decisões pró parasitismo estatal, o stf...zinho, composto por nomeados pelos "maravilhosos" PR's ?

  417. hjr disse:

    O STF provocou essa situação de favorecimento aos ladrões do Brasil, vocês desrespeitaram a Pátria, agora que sair pela lateral, põe esses togados para fora em respeito a Pátria.

  418. Celso Zilberstein disse:

    Não temos mais como tolerar os desacertos do STF. A justiça não é mais tão justa assim!!!

  419. JOSÉ DE SENA RODRIGUES disse:

    ELA DEU O RECADO QUE O POVO NÃO GOSTARIA DE OUVIR.. NO MEU ENTENDIMENTO, ABRIU CANCHA PARA QUE SEJA FEITO A VONTADE DOS SEUS PARES NO STF, QUE É A LIBERAÇÃO PARA APROVAÇÃO DO HC DO LULA E DE CENTENAS DE MELIANTES, INCLUSIVE BANDIDOS COM FORO PRIVILEGIADO... INTERVENÇÃO MILITAR JÁ.. ÚNICA SOLUÇÃO PARA NÓS BRASILEIROS DO BEM.. A LAMA JÁ ESTÁ CHEGANDO EM NOSSAS NARINAS E ESTAREMOS NOS AFOGANDO A PARTIR DE AMANHÃ...CASO A SUPREMA CORTE DE UM GOLPE NOS BRASILEIROS..

  420. Jorge Medeiros disse:

    Estava cheio de idéias sobre o que escrever mas, diante das mensagens lúcidas, sensatas, indignadas e republicanas, de meus concidadãos, nada mais tenho à acrescentar. Parabéns, brasileiros de bem.

  421. Maria Jorge disse:

    Xiiii! Carmen Lúcia me fez lembrar o Eduardo Cunha repetindo o seu mantra em cultos evangélicos: "o povo merece respeito". Apesar de nem sempre estar em mentes e bocas honestas, a frase é verdadeira, a Pátria e seu Povo merece mesmo muito respeito. Entretanto, a conduta tão generosa e benevolente do STF para com políticos (*)comprovadamente desonestos está em desacordo com uma Pátria tão pouco generosa para com o seu povo, que cobra deste povo tantos impostos, taxas, multas e oferece tanta facilidade à corrupção, enriquecimento ilícito e impunidade aos poderosos? É uma pergunta. (*) Políticos nem sempre são aqueles eleitos pelo povo, seria uma covardia atribuir ao povo a culpa pelo roubo, desonestidade e cinismo de empreiteiras, açougueiros, lobistas e demais "amiguinhos". São muitos.

  422. eliane disse:

    Belíssimas palavras mas, infelizmente diante de tanta indignação, perdem-se no tempo e no espaço. O texto de Rui Barbosa está mais do que atual: "De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto".

  423. Milton Moraes de Oliveira disse:

    A Digníssima Presidente do “SUPREMO” em sua fala: esquesse que as atitudes de que tem a coragem de manifestar, é contra àqueles que roubam e àqueles que os protegem, deixando impunes, eles os ladroes da pátria e do povo. Como agir com o devido respeito? Se a indgniacao é imensa, a ponto de ser, às vezes, INCONTROLÁVEL.

  424. José Luiz disse:

    LEMBREM-SE, QUE TUDO O QUE ESTA ACONTECENDO NOS DIAS DE HOJE, AGRADEÇAM AOS políticos E AO stf.

  425. Elesbão disse:

    Engraçado é que tenho sempre ouvido e lido sobre os direitos democráticos, liberdade de ideologias, respeitos às ideias, mas ninguém fala que estes "direitos" devem terminar onde começa o direito de cada cidadão. Não vejo repúdio às ideias ou ideias, nem contra a democracia, mas sim à exacerbação de alguns que estão sendo privilegiados em seus "direitos" em detrimentos de milhões de outros que estão tendo seus "direitos" rechaçados. O que se quer é direitos iguais. Onde aqui somos todos iguais? Alguém se sente igual ao Lula? Mesmo outros condenados, estão na prisão, como o Eduardo Cunha, Pallocci e companhia, e por quê o Lula está solto e dizendo o que bem entende? Ele não é melhor do que eu ou do que o trabalhador que rala pra pagar os impostos, manter sua família! onde estão os direitos?

  426. Observadordepirata disse:

    CARMEM LUCIA FALA HOJE A NOITE NA TV. TANTA EXPLICAÇÃO TEM UM MOTIVO: ACHO QUE O STF JÁ DECIDIU VOTAR A FAVOR DO LULARÁPIO. E SE ISSO ACONTECER, O BRASIL NÃO MERECE NEM MESMO A DEMOCRACIA QUE TEM. INTERVENÇÃO MILITAR JÁ! CHEGA! NÃO MOVEM UM DEDO PARA MUDAR A TRAGÉDIA BRASILEIRA!

    1. Democracia para todos. Esvaziem- se todas as celas e que se dê aos condenados a chance de recorrer ao STF. A defensoria pública terá o dever de recorrer da prisão mesmo que o assassino tem fuzilado um mundo de cidadãos. Cadeia só depois da decisão do STF. Transformem os presídios em parques de diversão. Cadeia Zero. Ou estou errado? Valerá alguma coisa a condenação em instâncias inferiores?

  427. Painho, Rei do Gado disse:

    Alea jacta est, Carminha! Responda, Carminha, ou qq dos empolados sinistros do stf...zinho : 1) p q nenhum político com foro privilegiado foi PRESO até agr devido à LAVAJATO? 2) o condenado Pixuleco, esse q desfila seu ódio diuturnamente pelas Instituições Nacionais em sua caravana da Mentira e desafia o Brasil Honesto q trabalha para sustentar O Mecanismo, caso seja preso "causará comoção social" ou o salvo conduto (HC) q pode lhe ser concedido amanhã pela côrte cortesã é q causará a tal comoção? 3) Se suas decisões n são cumpridas pra q raios servem a Justiça Federal e o TRF já q seus julgados são meras abstrações q de NADA servem? 4) O Brasil vai vencer a corrupção ou a corrupção vai vencer o Brasil? 5) QUEM LHE NOMEOU, carminha ?

  428. Jose Marcio disse:

    Carminha tem que passar a escrever frases em biscoito da sorte.

    1. Aí os biscoitos passariam a se chamar "de mau agouro".Já viu como essa bruxa parece a irmã da Maga Patalógica?

  429. STFserá o responsável pela violência disse:

    Pedir ao povo, e às FFAAS que seja pacíficos e aceitem a ditadura da corrupção que tenta se sobrepor às leis brasileiras? JAMAIS. O STF e a senhora, Ministra, são os responsáveis pela violência social que será desencadeada no Brasil, caso Lula e os outros corruptos não sejam punidos e colocados na cadeia.

  430. Edir disse:

    Quem não respeita a Pátria, é o STF,que tem você como presidente!

  431. Afonso disse:

    Carminha, v é o tipo de mulher q corresponde aos anseios dO Mecanismo. Acovardada, pífia, de uma tibieza de autoridade de fazer corar até o mais desavisado dos brasileiros. O Brasil é maior q mulheres como v e a Mandioca Sapiens! V verá, e sentirá se for preciso, n adianta vir com essa ladainha vitimista. V é a (ir)responsável por essa afronta aos Honestos. v vai pra História de um jeito ou de outro, escolha seu lado e arque com as consequências. O Brasil vai se mostrar, com amor ou com dor(novamente, se houver a necessidade - podem esperar), maior q os lunáticos sinistros do stf...zinho, esse tribunal de meia tigela, essa côrte cortesã de proxenetas do Estado q trabalha, desavergonhadamente em prol do parasitismo estatal.

  432. vbs disse:

    E desde quando presidente do Supremo faz pronunciamento à nação? Será que o país está sem Presidente e quem está mandando é essa senhora ? E que moral tem ela para vir à público pedir respeito, falar de serenidade, brasilidade, bem comum de democracia blá blá blá... Quanto desfaçatez, quanto cinismo! Dona Carmen Lúcia está na profissão errada, daria uma ótima atriz

  433. Mauro Alex Penteado disse:

    Essa mulher falando e meu cachorro defecando.....sou mais o meu cachorro! O STF está pedindo pela desordem no país...terão!

  434. Eversom Weber disse:

    Ou seja falou tudo que o STF não faz! A própria existência bdo STF se a antidemocrática neste momento. Fim, bando de vendidos capachos de bandidos.

  435. Marcelo disse:

    O respeito deve começar por quem tem a obrigação de defender o que é correto. Se Carmen Lucia pretende amenizar as consequências da insanidade que se prenuncia de nada adiantou esse seu gesto que, se confirmado depois de amanhã. O Brasil está cansado da falsidade de propósitos do STF embrulhada no latinório descabido e indecente de suas excelências, que manobram o sentido das leis conforme suas conveniências. Não há brasileiro alfabetizado que não seja capaz de entender o que uma lei diz, embora suas excelências as transformem num cipoal incapaz de se fazerem claras. Leis são feitas para homens comuns e para eles são claríssimas. Chega de enganação e contorcionismo verbal para distorcer, sem nenhum pudor, algo que é claro e estabelece sem nenhuma duvida a simples e direta punição.

  436. 😎 disse:

    Tudo muito justo, tudo muito bonito, mas o stf junto com o congresso e o executivo continua e sistematicamente debocham do povo brasileiro ao acobertarem uns aos outros. Dona Cármen Lúcia, demonstre amanhã que a senhora respeita os brasileiros e que lugar de bandido é na prisão.

  437. Keka disse:

    Os brasileiros de bem Carminha, é quem merecem respeito!

  438. Everton disse:

    Não merece respeito algum o STF imperial que distorce as leis para garantir a impunidade de criminosos condenados.

  439. Luiz Gonzaga O Silva disse:

    Excelentíssima Srª Ministra Drª Carmem Lúcia. Elogiável o pronunciamento de Vossa Excelência mas infelizmente incompleto. V. Excª poderia ter afirmado que é desejo da maioria da população que compõe o nosso país que malfeitores sejam condenados e quando condenados após ampla defesa cumpram suas punições. Principalmente os que assaltaram e se apossaram de bens e recursos públicos. Não é mais possível que o sentimento de impunidade que assola este país desde a nossa colonização permaneça após tanta luta daqueles que resolveram enfrentar os "donos do poder". Vamos novamente presenciar a postergação de penas judiciais ? Podemos continuar a ter esperanças ou devemos no conformar que o Brasil será sempre o que foi? A impunidade para os poderosos manter-se-a ? Respeitosamente, Luiz Oliveira

    1. Luiz Oliveira você disse tudo! O Brasil que queremos é que a justiça seja feita. Lugar de qualquer que seja o bandido após condenação em segunda instância é a Cadeia!!!

  440. joao carlos conti disse:

    Precisa falar mais o que ? Quem acredita nos "notáveis" do STF. Quais ministros tem, de fato, notório saber jurídico ? O Senado é que os avalia para validar as indicações. Deveria ser um colegiado de Advogados, juristas e não políticos. Repare no texto abaixo deste mesmo grupo de mensagens de O Antagonista : Carlos Ayres Britto está tentando impedir o golpe no STF. O Antagonista soube que ele vai se manifestar contra a malandragem suprema de estender o pedido de habeas corpus de Lula para todos os criminosos condenados em segundo grau. Um importante comentarista do meio jurídico disse que não é mais a força da Constituição, e sim a Constituição da força. Furou-se a fila dos HC´s no STF !!! MILHARES DE BANDIDOS SERÃO SOLTOS. SE ISSO ACONTECER ESTE PAIS VAI VIRAR UM FAROESTE.

  441. Pedro Bizzotto Netto Bizzotto disse:

    A Pátria merece respeito e esse respeito também tem que vir dos ministros da corte que a sra.preside ,ministra Cármen Lúcia e infelizmente não estamos vendo esse respeito por parte de seus pares.

  442. Jacinto disse:

    "A República brasileira é construção dos seus cidadãos" E agora, a grande maioria é honesta ou não ? Falou esta complementação no discurso.

  443. Kleber disse:

    É necessário ir as ruas e destruir tudo. Este país não tem mais solução.

  444. O PROFETA -O RETORNO- disse:

    Blá, blá, blá... iremos livrar o Lula e vocês devem ficar caladinhos. Esse é o resumo

  445. PAULO SERGIO MENDES QUARESMA disse:

    A pátria merede respeito. Comecem a dar o exemplo Exmos. Srs. Juízes.

  446. Tomates e ovos a postos! disse:

    Parece mais o pronunciamento de uma vendilhona. Aliás ela tem cara de vendilhona... Aliás o STF todo é composto de vendilhoes! É melhor pormos as barbas de molho e já reservarmos tomates e ovos podres, na melhor das hipóteses.

  447. Asteroide Silvério disse:

    É a arte de nada dizer, nada acrescentar em resuma uma existência inútil como todos do STF

  448. Roy disse:

    Democracia Senhora Ministra, é quando os funcionários das instituições trabalham e fazem estas funcionar. O STF não serve para nada.

  449. Fora comunistas disse:

    Bom, para quem sabe ler, pingo é letra. Falou claramente: vai ter golpe sim, o malandro será protegido e solto, mesmo que o que resta da Constituição e das instituições tenha que ser destruído, e quem não gostar, que vai para outra freguesia...

  450. claudio disse:

    Pois eu acho Ministra Cármen Lúcia, que a população é quem vem sendo desrespeitada a toda hora. Desrespeitada por total falta de celeridade, por votos, concessão de Habeas corpus e por manobras manobras jurídicas questionáveis em favor de corruptos que levaram nosso país ao caos econômico, político e social.

  451. Beto Carvalho disse:

    Falou, falou, e não disse nada. A democracia se constrói com um Judiciário que respeita as leis.

  452. Araújo da Silva disse:

    Quem Tem que ter serenidade e dar respeito, são os srs. do STF! Quarta feira vcs terão que mostrar se realmente querem um país diferente e com mudanças, ou ficarão do lado da ilegalidade, onde só os pobres podem frequentar um presídio. Quem paga seus grandiosos salários, somos nós pessoas comuns, que não temos direito a nada e muito menos as grandes mordomias que suas excelências possuem. Tomem a atitude que a nação espera, prendam este bandido conhecido como Lula, que é um cidadão igual a Maria, o José e a mim. Se vcs não agirem com juízes de verdade, será o fim desta nação!

  453. Tamie disse:

    Lendo o texto calmamente, tem o tom de pedido de desculpas por (ela) não ser forte o suficiente para barrar o HC do Lula. Será o fim da Lava Jato, continuação e propagação da corrupção já instalada no Brasil. Tenho tristeza em testemunhar essa fase da história do Brasil, que com certeza, afetará minhas próximas gerações.

  454. Toma.no.rabo disse:

    Claramente está dizendo que lula é "mais igual ". Esse STF está cavando a própria cova. O povo tem limite. E isso foi ultrapassado há muito tempo.

  455. Ana Jorge disse:

    Quando a justiça respeitar a lei, aí sim será respeitada, porém quando o que se vê é a parcialidade de alguns que já foram julgados e condenados, isso não tem Constituição que dê jeito. O povo também quer ser respeitado!

  456. O PROFETA -O RETORNO- disse:

    Parem de falar com respeito para uma mulher que abre a boca para falar de respeito à pátria, quando na realidade só sabe cuspir no país! Vá falar suas besteiras e mentiras desavergonhadas para outro, a mim você não engana.

  457. Serenidade de um paquiderme disse:

    Ela diz: Vivemos tempos de intolerância e de intransigência contra pessoas e instituições. Eu digo: vivemos tempos intolerância justa contra atos de algumas pessoas e instituições apatrioticas !!!! E ela conclui: Por isso mesmo, este é um tempo em que se há de pedir serenidade. (KRAI?) Serenidade para que as diferenças ideológicas não sejam fonte de desordem social. Porrra minha senhora!!! Os caras causaram a desordem social por conta da sua ideologia e agora quer SERENIDADE? VTNC!!!!

  458. JOAÕ CORTE REAL disse:

    E essa conversa "genérica" toda resume-se em QUÊ meritíssima???? Lula vai preso ou não ??????

  459. Jorge Iorio disse:

    Causa estranheza o pronunciamemto de Carmem Lucia. Nao é e nunca sera o povo que coloca em risco a democracia, senao o proprio STF.

  460. Everton disse:

    Quem garante impunidade a criminoso condenado merece desprezo e nojo.

  461. Ratazanas vermelhas estrebuchando disse:

    A Orcrim não morreu e está esticando a corda. Depois não reclamem! Somos 99% de cidadãos de bem contra meia dúzia de criminosos Lesa-Pátria! O Brasil Novo já nasceu!!! Não há mais volta!!! Ratazanas, preparem-se para abandonar o navio ou preparem-se contra a fùria do povo!!! Avante Lava Jato!!!!!! Luladrão na Prisão!!!!!!!

  462. justiceiro disse:

    Mas....vamos ao que interessa: vão livrar o Lula da cadeia ou vão prendê-lo? É disso que o povo quer saber, sem discursos embromatórios.

  463. Geraldo Nascimento Ribeiro disse:

    Ela e sua turma provocaram esse caos no judiciário e agora vem com esse discurso de tolerância. Agora, não dá mais pra tolerar esses desmandos do STF. Vamos lutar contra essa vergonha nacional. Lula na cadeia

  464. Amelo disse:

    Pelo que tudo indica a justiça mais uma vez será cega , surda e muda .Compete aos militares fazerem valer a justiça enxergar , escutar é falar que lugar de bandido ladrão chefe de quadrilha é cumprindo pena em um presídio. Não fiz a biometria no cartório eleitoral e não vou fazer , votar pra que sair de casa querer acreditar que algum político ou ministro do STF vai fazer algo pra mudar esse país, é utopia é história de fantasia. Muita decepção, fazer i que né. O povo tem o governo que merece . Não lembro quem disse isso mas foi a muito tempo atrás. Grudado na TV quarta feira pra ver mais um show de horrores.

  465. Fed Up disse:

    - "Repito: há que se respeitar opiniões diferentes". Agora a Carminha me deixou preocupado. Ela repetiu muito essa afirmativa e isso pode ser traduzido como: - LULA, O CRIMINOSO E CONDENADO, TERÁ SEU HC ATENDIDO. Resultado: Prisão em segunda instância e operação lava lato irão práspikas. A bandidagem de todos os níveis e delitos estão em frenesi generalizado. Isso tem nome: "O MECANISMO".

  466. Augusto Machado disse:

    A montanha pariu um rato. Carmen Lucia fez um pronunciamentozinho pífio, inútil, dispensável, puro palavrório ralo de conteúdo. Basicamente, ela diz, "foi mau galera, não segurei a onda aqui na firma e deu merda, mas vamos todos ficar calmos e conformados porque temos que respeitar as instituições". Já está preparando o terreno. Só acerta ao dizer que a Pátria merece respeito. Só resta saber se por Pátria ela entende as estruturas anacrônicas e encarquilhadas que há anos sugam o Brasil e que cada vez mais tornam-se um fim em si mesmas, totalmente voltadas para a auto perpetuação (alguém pensou em tumor maligno?). Pátria não é isso, ministra. Pátria é o povo digno, trabalhador e honesto que ocupará as ruas amanhã, na esperança que essas "instituições" não o traiam.

    1. O que ela quiz dizer: Danem-se eu quero é Serena Idade.

  467. Marcelo disse:

    STF não tem que emitir opinião. Não se faz justiça com "opinião". "Serenidade" pra aceitar a injustiça não haverá de minha parte, ministra. Seu pronunciamento anuncia que amanhã os protestos não servirão para o supremo. Espero que sirva para as forças armadas.

  468. suzana klein disse:

    Quem merece respeito é o povo, quem não está respeitando é o STF.

  469. Vinicio disse:

    É mais uma daqueles pronunciamentos onde se fala muito sem dizer nada, a verdade é que o STF é um dos grandes responsáveis pelo desencanto da população com as instituições, um tribunal que deveria ser respeitado como uma Suprema Côrte se transformou em uma porta de saída de criminosos, em todos grupos que participo, desde a turma do cafezinho, colegas de trabalho, amigos e familiares não tem ninguém que dê uma palavra de elogio ao STF, o descrédito é total.

  470. JOSE MARCOS DE LIMA disse:

    O STF de Carmen Lúcia, na hora de fortalecer a Nação e a Democracia vai em sentido contrário. Chega de impunidade para os poderosos! Se não tiver cadeia para Lula não haverá explicação plausível.

  471. Souza disse:

    Ela não diz qual é a Pátria que merece respeito. Afinal cada Ministro do STF tem um entendimento próprio sobre cada palavra da língua Portuguesa. Discurso confuso e sem qualquer esclarecimento. Deus nos ajude.😂

  472. Zé Brandão disse:

    Pátria é o que herdamos dos antepassados, ministra, o STF que a senhora dirige, posto que refém de criminosos, não está honrando essa herança.

  473. Carlos Guilherme Grinas disse:

    No documento poderia constar "O STF, assim como a pátria, merece respeito e deve fazer por merece-lo por parte dos brasileiros através de decisões isentas de interesses de qualquer natureza."

  474. FFAA apoiam o golpe do stf disse:

    Acorda povo. Os militares foram consultados antes. Todo esse teatro tem o apoio do general Villas Boas . Terra, céu e mar kgam pro Brasil.

  475. Marmelada à vista disse:

    A pior composição do STF. Uma instituição acovarda que não merece mais o respeito. Não sou eu que digo isso. Essa fala é do próprio molusco contagioso.

  476. wanderlei lima disse:

    Os representantes do judiciário não podem ser ideologizados têm que respitar a Constituição e segui-la corretamente sem favorecimentos partidários.

  477. VAMOS PRA V RUA! AMANHÃ E DEPOIS! disse:

    PELO ANDAR DA CARRUAGEM, VOU PRA RUA AMANHÃ, E NO DIA 4 TAMBÉM !

  478. Ego sum bagus plenus. disse:

    Então enjaule o 9dedos vigarista Mortícia.

  479. Vital Cézar Furtado Filho disse:

    Então, que o STF seja o primeiro a respeitar essa Pátria.

  480. Cleptocracia brasil (em minúsculo mesmo!) disse:

    Essa mulher que peida, caga e mija ifual a todo mundo pensa que somos burros! Felizmente o povo está acordando frente essa organização criminosa política jurídica organizada de VAGABUNDOS!

  481. valéria mendes de freitas disse:

    vamos á tradução literária do que ela disse: LULA VAI SER SOLTO! espero de coração estar errada na minha tradução! :(

  482. Menos Cinismo, Mentira e Cansaçõ disse:

    mais ação . Chega de ficar manipulando pauta para criar essa instabilidade que está aí . Na prática a poesia sonhática dos versos tem sido bem outra, não é mesmo ?

  483. Alberto disse:

    Como respeitar esse supremo ministra. Toffolli numa canetada cafajeste, RASGOU! a lei da ficha limpa de iniciativa popular, para salvar um corruptão (flagrante) cassado, combos direitos políticos suspensos até 2027. Vigarice pura, para fazer o mesmo com Lula. RESPEITO É O CARAIO!

  484. REALISTA disse:

    O STF É QUE TEM QUE SE DÁ A RESPEITO!

  485. Comício de cidadezinha provinciana da década de 60 disse:

    Mas, mas mas... disso nós já sabemos e exigimos Ministra Presidente! O que queremos é discursivas ATITUDES compativeis com a falação. Qdo o que se faz em uma corte é o que fazem, seus trololós merecem repulsa., pois comprovam que desconhecem a voz da população. Quando a oligarquia ofende os princípios da Constituição, das Leis, e da Honra , e da segurança de todo um povo, embaciando sua dignidade ,estes grupos não merecem respeito, muito menos liberdades, pois só querem direitos e desconsideram os deveres.

  486. Gynmises disse:

    A Pátria merece respeito e o STF merece ser extinto.

  487. Borges. disse:

    Espero que ela tenha incluido os membros do STF em seu discurso.

  488. Fomos respeitados disse:

    quando convidou Lula (o maior ladrão e chefe de organização criminosa) para a sua posse no STF? Somos respeitados quando rasgam a CF a qual só interessa quando é para garantir impunidade dos criminosos de colarinho branco, clientes VIP do STF, mediante pagamento indefinido através de HC? Quer quer ser respeitado se dá o respeito. " Tudo que é seu encontrará uma maneira de chegar até você"

  489. Fernando Leite disse:

    Aí é só a sociedade virar de costas e relaxar . NO DOS OUTROS É FÁCIL NÉ MADAME MIM

  490. Jone disse:

    Merece sim! Por isso mesmo não merece ter uma omissa e covarde como presidente desse tal STF, por mais que seja um galinheiro. Essa liminar foi outra vergonha! Um escândalo jurídico e moral! Realmente a pátria merece respeito!

  491. MINISTRA: disse:

    Ministros falam nos autos. Somente. No interesse do povo, pois dele emana o poder, e respeitando os cidadãos de bem e a CF. Os cidadãos têm direito a diferentes ‘opiniões’. Mas os ministros NÃO! Muito menos quando elas mudam de acordo com a ocasião.

  492. Gruga disse:

    Impressão minha ou já seria um preparativo pra MERD@ que ela vai deixar aprontarem na quarta? Só uma pergunta!

  493. CARLOS disse:

    Respeito se Conquista Ministra, não porque usam uma Toga acham que vão terem Respeito , nem aqui e nem na China , e não é com conversinha mole também não, vamos no 04 de Abril de 2018 se o STF merece o Respeito do Povo Brasileiro não deixando um Bandido corrupto a Solta rindo da cara do Povo, o resto é mimimi de quem não tem coragem de prender o nove dedos., e porque nunca tiveram todo esse mimimi com outros Condenados , Pergunta que não quer Calar.

  494. Antonio disse:

    Ela escreveu a realidade, realmente a democracia e a liberdade são geradas pela luta de muitos. Mas, nesse contexto, a ditadura e a coação são implantadas à força, como querem fazer alguns togados do STF, dando parecer favorável ao hc de um ladrão condenado e, pior, querende derrubar a prisão em 2. instância. Se realmente ela concorda com o que fala, deve lançar suspeição sobre pelo menos 3 ministros e exclui-los de decisões fundamentais como essas, pois é claro que farão tudo para favorecer quem deve ir para a cadeia. Por que será esse empenho em derrubar a prisão em 2. instancia e dar o hc? Medo ou cumplicidade? Por aí já se vê o grau de comprometimento do STF com a liberdade, a democracia. O resto é teatro, e sórdido.

  495. MIMIMI! DIGA-NOS SE O CRIME COMPENSA! disse:

    SE SIM! O BRASIL VAI VIRAR UMA ZONA POR CULPA DE VCS! DEPOIS AGUENTEM AS CONSEQUÊNCIAS QUE A SOCIEDADE VAI COBRAR!

  496. HUGO CARVALHO disse:

    Discurso Vazio, absolutamente vazio.

    1. Concordo totalmente contigo. Afinal, não somos uma nação. Somos reconhecidos como país, apenas territorialmente. Aqui vivem povos distintos com valores totalmente distintos. Nada nos une efetivamente. Nem o futebol, nem o Carnaval. Cada Estado tem características tão distintas de povo, valores, interesses, seus próprios politicos-bandidos. Estes últimos, sim. Formam uma nação em Brasília. A nação dos saqueadores. Que subjuga o resto do país com suas filiais.

  497. Marcelo SP disse:

    Resumo de quarta-feira: Lula solto, quiçá absolvido ex officio; Bolsonaro preso por apologia ao estupro (!), cassado, tornado inelegível por 50 anos e terá a cidadania brazuelana cassada; Lula será candidato único; STF dará um golpe final, dissolvendo o congresso e garantindo que Lula governe vitaliciamente, transformando o Brazil em um Império Gramscicomunopetista perpétuo; Maria do Rosário vai se casar com Jean Willys; Janaina Paschoal será açoitada em praça pública pela Janete, com transmissão ao vivo pela Globo; O resto...bem meu amigo, o resto é Coreia do Norte! Alguém duvida? Com essa fala, a Ministra já adiantou o resultado do HC... May God have mercy on us... Stálin chorará no inferno de pena dos brasileiros que viverem nessa época.

  498. José Zé disse:

    BASTA DE BLA BLA BLA, VAMOS VOTAR, E NEGAR O HC DE LULA.

  499. Petralius Ladronis disse:

    É o que entendemos, senhora !!! Que tal a senhora e seus pares mostrarem à nação alguma dignidade ??? Renunciem, protetores de corruptos !!!

  500. Paludo disse:

    Falou muito e disse muito pouco. Quanto a violência, dependerá do próprio STF. Se corruptos condenados em segunda instância forem pra cadeia, um novo dia de paz, esperança e futuro vai amanhecer.

  501. CJF disse:

    Então tá ! É só agirem direito que o povo colabora !

  502. O Brasil merece que o STF seja extinto! disse:

    O Brasil merece respeito e não merece esses bandidos de toga que se acham os donos de tudo e de todos. Como pode a vida de milhões de brasileiros estar nas mãos sujas desses ministros criminosos do STF???????? Espero que o povo invada aquilo e tire todos a força de lá, afinal de contas não nos representam!!!! Esses facínoras são a chave para o caos e a destruição dessa nação!

  503. Paulo disse:

    A MAIOR PARTE DA POPULACAO JA SABE O QUE E O STF O LEGISLATIVO E O EXECUTIVO SAO TODOS BANDIDOS E ALGUNS OMISSOS A UNICA DUVIDA SAO AS FORCAS ARMADAS QUE CADE VEZ MAIS TAMBEM SE NOTA FAZEREM PARTE DO SISTEMA CORRUPTO APODRECIDO DO BRASIL.UM POVO QUANDO SE VE SOZINHO EM SUAS PROPIAS MAOS E CAPAZ DE TUDO INCLUSIVE DE AFRONTAR TODOS PODERES ESTABELECIDOS ENTAO TE CUIDA QUE ESTA CONVERSINHA MOLE E SONSA DA SUPREMA SAFADEZA NAO COLA MAIS A UM SENTIMENTO NA POPULACAO CADA VEZ MAIOR QUE O PRIMEIRO CIDADAO BRASILEIRO A SE REVOLTAR E FAZER JUSTICA COM AS PROPIAS MAOS CONTRA ALGUEM DE NOME NO PODER E QUE E CLARAMENTE CORRUPTO OU PROTETOR DE CORRUPTO MESMO PRESO VIRA HEROI NACIONAL E NAO A O QUE O SUPREMO OU A MIDIA REVERTER ESTA SENSACAO A NAO SER CUMPRINDO SEUS PAPEIS DE MANEIRA HONESTA .

  504. Marcos disse:

    STF defeca na Pátria. Toma vergonha mulher.

  505. CARMEN G. disse:

    É, dona Carmen... Vamos ver depois de amanhã.

  506. Miranda Priestly disse:

    E pensar que a Constituição completa 30 anos anos em 2018.... Nenhum respeito por ela... Que triste, vergonhoso STF golpista, lesa pátria, corrupto!!!!

  507. Paulo disse:

    Fo.deu! Conversa genérica pedindo, em outras palavras, "abaixem a cabeça" e "respeitem as intituições" quando fizermos mer.da! Respeito o cara.lho sua montanha de mer.da!

  508. Benta Carneira disse:

    Voces vao causar uma guerra civil no pais somente para proteger um bebado ladrao corrupto estuprador de cabritinhas.

  509. Jairo disse:

    E aí? Vai ajudar em quê? Retórica boa, nada de concreto ou com respeito aos anseios da ABSOLUTA maioria!

  510. revolução disse:

    Respeitar ideias, ideologias, até ai tudo bem, é da democracia, agora, querer empurrar goela abaixo a liberação de um criminoso devidamente julgado e condenado com provas robustas, é inconcebível, injustificável, aceitar democraticamente posto que seremos obrigados a novamente jogar no lixo tempo desperdiçado, dinheiro, e comprovadamente todo o trabalho da PF, dos procuradores e do judiciário em 1ª e 2ª instancia, com todas as provas juntadas ao processo. É querer achar que somos idiotas em demasia.

  511. Nagib disse:

    A Ministra deveria dizer que o povo Brasileiro não aguenta tanta impunidade, que o povo espera que os ministros do STF cumpra seu dever mandando os Ladroes para a cadeia e na saltando.

  512. defender bandido não! disse:

    Não Carmem Lucia , o Brasil pensa igual, lugar de bandodo é na cadeia, sua petista !

  513. Vanderlei Martins disse:

    Não disse nada Carmem Lúcia. Nada mesmo! Mero jogo de cena!

  514. Sergio Luiz disse:

    Essa mulher é uma cara de pau. Porra, dizer que o "Judiciário vem cumprindo com rigor o respeito à Constituição". Ela preside a Corte que enxovalha a Constituição diariamente. Te cuida Judiciário, um dia a casa cai!

  515. George Mendes 2 disse:

    ALÔ MACAQIUNHAS DE AUDITÓRIO DA CARMINHA: VOCÊS LEMBRAM QUEM FOI QUE A NOMEOU PARA O STF? QUEREM AJUDA PRA LEMBRAR????…(RINDO DEMAIS ATÉ 2019..) ….KKKKKKK 😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄

  516. Raimundo disse:

    Essa pedido de serenidade sinaliza que vem chumbo grosso por aí. O golpe de misericórdia será dado na quarta-feira e ela já está preparando a "Nação". Para bom entendedor, meia palavra é o bastante. É o fim.

  517. Miranda Priestly disse:

    Então vamos trabalhar né lynda? Não contribua para o golpe na Constituição que completará 30 anos esse ano.

  518. Augusto A disse:

    A fala dessa pobre criatura revela, para mim, duas coisas: ela está com medo da reação que se espalha pelo Brasil e diz nas entrelinhas que não terá forças para resistir aos ataques dos pilantras togados. Ela está APAVORADA! Daí essa conversa para boi dormir.

  519. #LavaToga disse:

    Ela que mande essa carta para o Zanin & Cia.... falta de respeito dela.

  520. PANELAÇO!!!! disse:

    Panelaço para esta escrota. É muita sem-vergonhice!

  521. RAIVEI! disse:

    Phodam-se as palavras bonitas, Carminha, queremos ação. Essa nojenta casa que preside é do povo ou desses fdp do congresso, comandada por esses cinco abjetos beiçolõesfdp da vida?

  522. letícia neumann de almeida disse:

    Resumindo, vão soltar o Lula, pois as instituições de ladrões merecem respeito (não esse povo chato que clama por justiça).

  523. ESTAMOS NO LIMITE.... NÃO AGUENTAMOS MAIS! disse:

    .... TANTO ROUBO, CORRUPÇÃO, LEGISLAÇÃO EM CAUSA PRÓPRIA, 'NÓS' contra 'ELES', TANTO CRIMINOSO E CORRUPTO SOLTOS.... JUSTIÇA JUSTIFICANDO O INJUSTIFICÁVEL INJUSTO! CHEGA !! CHEGA!!! POMBAS !!!

  524. Amaranto disse:

    A Constituição Federal, as Leis e a nação brasileira, também merecem respeito! E à propósito, quem está faltando com o respeito à Pátria, não é a população...

  525. De saco cheio do Lula disse:

    Isso está parecendo apelo para que, mais uma vez, o povo engula outra SAFADEZA dessa instituição que há muito mais se parece a um prostíbulo do PT que a casa da justiça. Como sabem que o povo não vai se calar, vem com essa balelinha... pois ACABOU madame... A paciência do povo... a nossa disposição para mais uma vez sermos feitos de palhaço... A C A B O U... querem bancar os safados, fiquem à vontade... mas, saibam... terão consequências...

  526. Jad.Bal.Ja disse:

    Errado dona Carmem Lucia, existem ideologias que devem e tem que ser tratadas como inimigas sociais por que é isso que elas são. Não se trata de uma mera discussão acadêmica. Se vc tem uma ideologia que pretende acabar com a democracia, que pretende te escravizar esta deve ser combatida com todas as forças e não mera retórica.

  527. Gynmises disse:

    Somos um povo bom, mas temos uma b0sta de um STF.

  528. Vende-esperança por KG disse:

    Promoção! Preço especial pelo evento DEMOSTENES + MALUF! BARATXINHO! 5 KG DE ESPERANÇA POR UM! PODEM CHEGAR PARA COMPRAR! . APROVEITEM A PROMOÇÃO!

  529. karine disse:

    Vixe! Isso cheira mal, muito mal. Esta clara que vão salvar o miliante ou muitos outros. Cada dia eu me convenço mais ainda que a intervenção é a melhor e única solução.

  530. Miguelim do Rachidão disse:

    GIlmar levou mais um chega pra lá no voo de volta de Lisboa Mandou o comandante chamar a PF O vídeo está bomband

  531. Ragnar disse:

    Ela praticamente está convocando MILHÕES PARA IREM AS RUAS E PEDIREM A VOLTA DO REGIME MILITAR. E eu, você, nós estaremos lá... É guerra contra esses picaretas defensores de bandido.

  532. Flávio Pantoja disse:

    Só esqueceu de mencionar que todos são iguais perante a lei, que existe somente uma Justiça , está previsto na Constituição, mas será que funciona na prática ? Receio que não. No dia 4 de abril o paciente Lula ganhará seu HC, a porteira ficará escancarada para os demais marginais e o povo, mais uma vez, vai ficar só apreciando o espetáculo sórdido perpetrado pela elites brasileiras.

  533. SO A GUERRA RESOLVE REBELIÃO ARMADA disse:

    RASGARAM OS CONTRATOS QUE A SOCIEDADE FEZ PARA EVITAR A BARBARIE E A SELVAGERIA. . VÃO SOLTAR ladrões, traficantes, assassinos, pedófilos, estupradores, apra salvarem os genocidas da lavajato. . .a conta é simples: . 65 mil brasileiros mortos X 40 anos==2.600.000 de assassinados. . seu filho, sua mulher, seu pai ou até mesmo vc pode entrar a qualquer momento neste numero.. é fácil . só 8 % dos assassinatos são resolvidos, quem decide matar tem 92% de chances de ser dar bem… e agora se for pego vai solto.

  534. INTERVENÇÃO MILITAR NOS 3 PODERES! disse:

    Serenidade à P. Q. P! OS CORRUPTOS NÃO TEM RESPEITO COM O DINEIRO PÚBLICO ASSASSINANDO PESSOAS DO POVO POR DINHEIRO! CHEGA DE SERENIDADE! O POVO TEM QUE SER RESPEITADO! ESTOU DE SACO CHEIO DESSES BABACAS FALAREM PALAVRAS HIPÓCRITAS E DEMAGÓGICAS DO “POLITICAMENTE CORRETO”, QUE NÃO PASSA DE UM LINGUAJAR DE FRESCURAS PARA ENCANTAR BURROOOOOS! CHEGA! INTERVENÇÃO MILITAR JÁ! URGENTE PRA LIMPAR ESSA CORRUPÇÃO IMPREGNADA NOS 3 PODERES! Chega de papo furado pra GADO dormir!!!

  535. Brasil, mostra a tua cara !... disse:

    E o Kiko ?? O q se extraí desse blá blá blá ?

  536. Arlequina disse:

    "[...]Problemas resolvem-se garantindo-se a observância da Constituição, papel fundamental e conferido ao Poder Judiciário, que o vem cumprindo com rigor.[...]" Gostaria de saber por onde anda a "observância da Constituição" e o "que o vem cumprindo com rigor."...

  537. Tulio Stark disse:

    "garantindo-se a observância da Constituição, papel fundamental e conferido ao Poder Judiciário, que o vem cumprindo com rigor." Kkkkkkkk kkk kkkkkkk aiaikkkkkkk pera...kkkkkk

  538. SEDENTO PARA MATAR disse:

    CASO O STF FAÇA A MAIOR INJUSTIÇA CONTRA O POVO DE BEM E HONESTO DO PAÍS. NADA IMPEDE QUE ALGUÉM BEM INTENCIONADO FAÇA JUSTIÇA COM AS PRÓPRIAS MÃOS.

  539. COMUNIDADE PLIM PLIM é a PQP, É FAVELA ME-MO disse:

    ••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••• ••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••• ••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••• • “pátria” EDU–CACHORRA de CANALHAS de TOGAS • “pátria” EDU–CACHORRA de CANALHAS de TOGAS • “pátria” EDU–CACHORRA de CANALHAS de TOGAS ••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••• ••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••• •••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••

  540. João Cintra disse:

    Se o STF der vitória ao bandido condenado que tal fazer uma enquete nacional QUEM apoia a intervenção das Forças Armadas para restabelecer o primado da Justiça e da Lei para Todos ? Eu voto Sum!

  541. ChrisP/SP disse:

    Resumindo: Para que ocorra tudo que está no lindo texto, queremos: #LULANACADEIA!

  542. caio portella disse:

    Humm,sei não...o pronunciamento dessa veia sinistra está com cara de que o sujeito do pronunciamento dela parece que tem só 9 dedos,enche as fuças de cachaça e roubou um pais inteiro...pronunciamento sem vergonha para proteger um sem vergonha...Cheirando mal essa latrina...

  543. Extrema Direita disse:

    Piada??? E porque os Ministros do STF rasgam a Constituição todas as vezes que se reúnem??? Porque não seguem as leis??? Porque defendem bandidos indefensáveis passando por cima das leis e da Constituição??? Querer que o povo fique manso diante das barbaridades feitas pelo STF é pedir demais!!!

  544. Antonio67 disse:

    "Problemas resolvem-se garantindo-se a observância da Constituição, papel fundamental e conferido ao Poder Judiciário, que o vem cumprindo com rigor". O STF tem cumprido esse papel com rigor??

  545. Luiz Braulio De Vilhena disse:

    Que ela cumpra o que vai divulgar na Televisão. E que, cumprindo as funções própria do setor que representa, não o faça, como serviçal de um partido ou uma organização.

  546. Maria disse:

    Mais umas da "Carminha Frase Feita"! Já estou por aqui de lero-lero! Eu vou pra rua amanhã!!!

  547. VCS NÃO FORAM ELEITOS! NÃO NOS REPRESENTAM! disse:

    REVOLTANTE: EX PRESIDENTE CONDENADO TEM OS VOTOS DOS MINISTROS INDICADOS POR ELE, PARA SALVÁ-LO! COMO É QUE UM PAÍS DESSE PODE DAR CERTO?

  548. Carlos disse:

    Tagarela, se o lula ficar livre o Brasil não terá paz.

  549. Sobrinhos do Capitão disse:

    Pare de falar mérida, Bento Carneiro, e ponha logo o Nove Dedos no xadrez !!

  550. REALISTA disse:

    E O SUPREMO, DÁ-SE AO RESPEITO? PACIÊNCIA, MINHA SENHORA. SUA PRESIDÊNCIA VAI FICAR NA HISTÓRIA, COMO A QUE DEIXOU O BRASIL PEGAR FOGO.

  551. Romeiros Inoportunos disse:

    de pessoas e entidades estranhas aos quadros , pressionando o STF e suas razões de decidir.. Bota prá correr do o tribunal como se os ministros precisassem de condução de votos ou vigilância . Os dois lados têm de ser rechaçados . Essas romarias são o símbolo dos privilégios dados aos bandidos graduados ; contra ou a favor , estão insuflando a população a se imiscuir em assunto tão perigoso . Ou é somente uma das alas que está incomodando e desrespeitando a pátria , dona Carminha ?

  552. jararaca disse:

    OLHE AQUI bolivariana voces do stf nao tem um pingo de dignidade fizeram um espetáculo grotesco nojento revoltante ao aceitarem votar aquele ahbeas corpus preventivo uam liminar oral uma salvo conduto jogado na cara do povo olhe dona ainda bem que a senhora na esta na minha frente pois eu nao responderia por mim é ainda bem que democracia é esta nao temos democracia m nenhuma temos é uma suprema corte BOLIVARIANA indicada com o objetivo d estancar a sangria em um grande acordão salvando foa da lei um condenado p assim abrir as portas p os demais sairem impunes rindo do povo espere p ver com quantos PAUS SE FAZ UMA CANOA

  553. Arnóbio Luiz disse:

    Blablablá..Com esse STF?Onde figuras abjetas,pisam e rasgam a Constituição as leis,a moral e a ética, promovendo decisões absurdas, que só visam beneficiar corruptos,ladrões e vandilhões da Pátria!

  554. Blue Falcon disse:

    Hummm, papinho estranho !! Quem não se dão ao respeito são vocês !! Vão livrar o vagabundo, ladrão da cadeia ! Ela está dando o recado !!

  555. Drummond disse:

    Ô bruxa véia! Caso essa gâng formada por 11 togas, aí escondida atrás dessas grades favoreçam criminosos julgados e condenados, não terão paz até q a nação acabe com o poder maléfico instaurado na corrupção disfarçada de judiciário mor. Todos os corruptos serão exterminados da política, quer queiram esses 11 togas coniventes com a ORCRIM ou não. Teori lhes aguarda de braços abertos com Satanás... Duvidem!!!

  556. Renato disse:

    bla bla bla bla bla, bla bla, bla baba, bla, vamos sim soltar o lula e o povo deve ficar caladinho pq violencia nao leva a nada. VTC Juiza infernal

  557. Bia disse:

    Estamos perdidos! É a vitória do Foro de SP!

  558. Lili disse:

    A única coisa que senti ao ler estas palavras ao vento foi nojo. A falsidade é muito nítida.

  559. Gesuis disse:

    A serenidade do povo vai depender de vocês. Você serão responsabilizados pelo desfecho favorável ao maior ladrão do Brasil.

  560. Jorge Pescador disse:

    Discursinho rasteiro,resignado.LULA LIVRE!

  561. Álvaro Monteiro disse:

    O povo está fazendo apenas o seu papel, se manifestando contra os ministros corrompidos que julgam a favor dos bandidos. Deveria a ministra puxar as orelhas desses que julgam a favor dos foras da lei, e contra a população, não do povo que súplica por direitos iguais. Ou estes ministros fazem um julgamento correto, ou as coisas não ficarão boas para eles, pois a fúria do povo está saindo do controle, inclusive a fúria dos militares.

    1. Muito simplória a manifestação da ministra. No Brasil de agora como confiar na justiça? Sou completamente contra qualquer tipo de violência e também a violência que alguns ministros do STF nos impõe com suas medidas intoleráveis. O que precisamos é que a verdadeira Justiça se faça no país e não medidas para proteção de criminosos contumazes...

  562. Leila Santos disse:

    Tanto se falou em golpe, que o Brasil vai ter finalmente um: o de deixar em liberdade um vagabundo, ladrão, sem qualquer moral e que usa e abusa de todas as instituições superiores do país a seu belo prazer.

  563. luiz roberto oliveira disse:

    Com todo respeito, ela perderá uma boa ocasião de ter ficado calada. O STF tem sido, há tempos (desde pelo menos a constrangedora sessão do Senado que manteve os direitos eleitorais de Dilma após o impeachment), fonte da insegurança jurídica, da desconfiança de que tem lado (o dos poderosos de todas as cores). A violência é fritu da falência da Justiça como Poder Moderador

  564. Eurico Marques disse:

    Analisem este discurso: Lula estará livre. Leiam as palavras reiteradas com relação às diferenças de pensamento. É como dizer que somos idiotas, não entendemos como se maneja uma democracia e teremos que aceitar o que eles decidirem porque somos inferiores. Infelizmente, Lula está livre.

  565. pede logo, Carmen disse:

    depois daquele blefe, daquele circo de 5a , armado para dar liberdade provisória a um condenado, tudo armado pelos rabos presos devogados de porta de cadeia que devem estar apertando ela de todo jeito, que autoridade tem esta presidente por mais que quisesse cumprir a função? Nenhuma pois a ORCRIM a ameaça. PEDE INtervenção MILITAR CONSTITUCIONAL CARMEN,Já mataram o Teori.

  566. maria cidadã disse:

    Sabemos que merecemos respeito. Ela precisa se esforçar mais.

  567. WELDER LEUTZ disse:

    ESSE DISCURSINHO TÁ PARECENDO PALESTRA DO LEANDRO KARNAL....'' A AGUA É DOCE..MAS PODE SER SALGADA...TODO VENTO PODE VIR DO NORTE..OU DO SUL..DO LESTE OU OESTE TAMBÉM..BLÁ..BLÁ..BLÁ''

  568. pede logo, Carmen disse:

    " se vocês soubessem o que eu sei, vocês não dormiriam"_ ela o disse! Não interessa, dona, se não resiste á pressão e as ameaças que supoem alguns , estar sofrendo, Peça pra sair e deixe de fazer média, peça Logo uma Intervenção Militar!

  569. Gil Vasco disse:

    Dona mulé, se bem entendi, vosmecê tá dizendo que democracia é a Casa Grande chicotear a Senzala e esta aceitar o chicote com serenidade e respeito ! Assim vosmecê tá pensando e tratando a gente feito gado. Aguente o estouro da boiada !

  570. GOLPE PRONTO? DISCURSO PRONTO? disse:

    ENTÃO SO FALTA O TEATRO? . Q VENHA O TEATRO PARA O POVO BOVINO-TUPINIQUIM

  571. Luiz Fernando disse:

    Basta que essa nojeira que a Sra preside respeite suas próprias decisões.

  572. Gabi disse:

    Ela perdeu a grande oportunidade de calar a boca, coitada!!!! Sério revolta depois de tudo qiw andam fazendo cuspindo na cara do Brasileiro ela vir pedir tolerância?????? Kkkkkkk inacreditável

  573. claudiopira disse:

    Com todo o respeito, a ministra Cármen Lúcia, está preocupada, com o que pode acontecer quarta-feira, se o STF, der o HC preventivo ao Lula, que a procuradora Raquel Dogde, já disse com todas as letras, na semana passada, que segundo Reza a lei, é incabível, isso que eles estão fazendo ! É a ministra sabe, que tudo pode acontecer quarta-feira agora, se eles cometerem esse grave erro, passando por cima da lei ! Veremos como será !

  574. Cathy disse:

    Esse papo dessa mineirinha me lembrou um motoqueiro que me empatou domingo à tarde. Hipocrisia é a tônica do momento. Gente chata.

  575. INTERVENÇÃO MILITAR URGENTE disse:

    O povo da avenida paulista, amanhã, tem que implorar por uma intervenção militar. Tem que mostrar apoio às FFAA e à destituição desta ORCRIM que tomou conta dos 3 poderes da nação. Este pronunciamento de Carmen Lúcia é uma antecipação do que está preparado para quarta-feira.

  576. Melo disse:

    Papo mais furado. Essa senhora deveria se preocupar com os interesses que movem cada ministro do STF que não são nem um pouco imparciais. E alguns que defendem bandidos de forma descarada.

  577. DEMOCRACIA EM BANANIA É... disse:

    = IMPOSTOS + DESVIOS DESSES IMPOSTOS + IMPUNIDADE PARA OS GRANDES LADRÕES. . ESSE É O CONCEITO DE DEMOCRACIA EM BANÂNIA

  578. STF DE MERD.A disse:

    VÁ PTO INFERNO COM ESSE DISCURSINHO BLA BLA.. SUA PROLIXA FROUXA. NOS SABEMOS QUE VOCÊS SE AJOELHAM DIANTE DO ESCROTO ANALFABETO. QUE FORÇAS ARMADAS O QUE? A PRÓPRIA POPULAÇÃO IRADA DARÁ BAIXA EM VOCÊS , SEUS VERMES

  579. claudio disse:

    Com esta fala, melhor ficar calada ... Não aceitamos mais sermos enganados por este bando de vigaristas, cínicos e corruptos ... A REVOLTA virá para expulsar estes inimigos da PÁTRIA ... Esta conversa mole não cola mais. Queremos atitude firme de quem quer virar o jogo ... Nós iremos à luta ... Preparem-se, seus criminosos ... Iremos reagir a esta ofensa que está armada para 4ª feira próxima.

  580. Roberto disse:

    Nosso radicalismo é contra os inimigos da Pátria. Agora é a nossa última oportunidade de termos um país decente.

  581. Ferreira disse:

    Fraquíssimo. Lamentável. Discurso genérico e vago, sem utilidade prática. Os malandros e seus defensores devem estar vibrando.

  582. antonio carlos disse:

    Carmem Lucia fala de respeitar a Democrácia e cada cidadão constroi a cidadania e fortelece a democracia. Como construir uma democracia com esses ministros, são seis deles que descumprem a CF e as Leis do país, para manter a democrácia e um país sem violência primeiro esses seis ministros nprecisam ser idônios, obterem o senso da moral e dos direitos e igualdade. Não terá democracia com esses ministros descumprindo as leis e soltando os presos políticos que foram seus patrinhos e na verdade lhes proporsionam interesses. Carmem Lúcia a Sra como presidente do STF deveria ter afastado o Gilmar ele decumpriu a CF no julgamento do TSE e do Lewandoschi quando do ipeatman da dilma e muitos presos que soltaram. Esse ministro que liberou o Maluff para prisão domiciliar, esse tal de toffoli, esse

    1. Presos políticos, não! Políticos presos!

  583. Roberto disse:

    Falou e não disse. Precisamos de gente que diga o que é certo. Com todas as letras. Carmen deu uma de mineirinha. Como o paulista Alckmin, o negão Barbosa, e a imensa maioria dos políticos. Que não querem mais do que a manutenção destas leis odiosas que uns canalhas colocaram na Constituição lá em 88. Milicos (com caráter) já!

  584. Inês disse:

    Esse pronunciamento é direcionado ao povo brasileiro ou a seus colegas de toga que estão faltando com o respeito aos direitos e estuprando as leis e a Constituição Federal de acordo com as suas conveniências e ideologias?

  585. Maxx disse:

    Dia 4 de abril saberemos se o crime compensa.

  586. Roberto disse:

    Estamos sendo roubados há muito tempo. Agora que estamos reagindo, lutando incansavelmente para transformar o Brasil em uma democracia, encontrando reações violentas dos que sempre instingaram o ódio, vendo nossa constituição ser pisoteada para preservar a impunidade, somos rotulados de radicais? Acho que ela não está compreendendo. Ou o stf deixa prender esse bandido, ou o Brasil se acaba. E isso o brasileiro já percebeu. É nosso dever lutar para preservar nossa Nação. E é isso que estamos fazendo.

    1. Em um país onde corruptos como do Sr. Lula, que tinha o dever de proteger o Brasil e dele se refestelou com falcatruas e acordos espúrios, como todo e qualquer bandido, deve ser preso e pagar pelos seus crimes.

  587. nei erling disse:

    Na quarta-feira, eu quero ver se a Pátria merece respeito, com essa turma de malvadezas com a Pátria.

  588. fERNANDO rOZA disse:

    Um monstruoso panelaço pra essa mulher que não honra ASSIM como seus parceiros, a toga que veste.... PANELAÇO NELA DURANTE O DISCURSO

  589. ANTONIO CARVALHO disse:

    QUE CUMPRA-SE A LEI MINISTRA,SÓ ISSO!

  590. Laura Macedo disse:

    Ela não disse nada que indique um chamado enérgico aos ministros para que tenham compostura e dignidade no voto sobre o HC de Lula. É um pronunciamento político, a integridade das instituições não está ameaçada pelo povo ou suas opiniões divergentes, mas pelos próprios ministros do STF.

  591. Paulo Melchiors disse:

    É muito água com açúcar esta 'Presidenta' do STF!!! Abrir a boca pra falar isto, num momento tão dramático da nossa história política e social. Que desastre!!! _ Ministra, nós somos a Pátria. O Povo Brasileiro perdeu toda a confiança em seus poderes e a Sra vem pedir serenidade!!! Veja onde o Brasil chegou sem o "braço forte", que o nosso hino ensinou-nos a conquistar a liberdade.

  592. Drummond disse:

    sim... A PÁTRIA MERECE RESPEITO bruxa véia... Q essa Suprema "CORTA TUDO" favorecendo os corruptos respeitem as leis e não FAÇAM NOVAS LEIS justificando na consequência q O CRIME COMPENSA. Estão favorecendo criminosos julgados e condenados. Vcs são um lambança hipócrita da justiça. REPITO;: Quando a ordem é injusta, a desordem é já um princípio de justiça. Romain Rolland POR ISSO A DESORDEM VAI SE ESPALHAR NO BRASIL! Fiquem espertos! !!

  593. Tite disse:

    Tá se explicando demais. Acho que vai dar nerds mesmo ou não apelaria tanto por respeito e integridade que faz parecer medo relevar uma sova nas ruas

  594. paraquiço largadiço dna.carmem disse:

    Essa senhora está falando de qual país? Vai querer convencer quem com esse blá-blá-blá mentiroso para não dizer delinquente. Estamos à beira do precipício, as instituições não são mais respeitadas por merecimento, porque não funcionam, porque já não cumprem o seu papel. A pocilga que ela diz tomar conta é a pior de todas, pois, descumpre sumaria e criminosamente as leis e a constituição. Chega de lenga-lenga dona Carmem, o povo que trabalha, que produz, que gera riqueza para o pais e que presta, está cansado de ser tripudiado, pisoteado, esmagado e humilhado por quem deveria defendê-lo. Ainda dá tempo da senhora consertar todas as cacas que seus pares, com a sua anuência, fizeram e tem intenção de continuar fazendo, depende da senhora, mas lembre-se que o povo está atento.

  595. TIROS NA TESTA DO BEIÇOLA E DO PTOFFOLI disse:

    QUE MARAVILHA!!!!!

  596. Juliana disse:

    Quem deve se dar ao respeito é o STF. O povo brasileiro não aguenta mais tanta corrupção e impunidade. Alguns ministros dessa Corte que se apequena estão a ponto de achincalhar a própria Justiça e jogar no ralo a operação Lava Jato, esta sim verdadeira expressão da democracia, pois a lei deve valer para todos. Respeitem-se, respeitem-nos e serão respeitados. Caso contrário, não esperem condescendência do povo brasileiro. Lula na cadeia já!

  597. Odisseu disse:

    Blá, blá, blá.... Discurso preparando o grande golpe contra a Lava Jato que vai ocorrer em 4 de abril.

  598. CRUZ CREDO disse:

    Carminha, cê num tá valendo um cabo de enxada rachado.

  599. sinval disse:

    E hora de ir pra rua!!!! Não podemos dar trégua!! Está desmoralizado como corte suprema!! Impeachment neles!!

  600. Gabi disse:

    Patética, respeito merece os brasileiros isso sim dona Carmem, os brasileiros que vivem no mundo real paga seus impostos que alias vai para manter a boa vida de vcs seus apátridas!!!! Para se exigir respeito precisa se dar ao respeito!!! Amanhã vamos mostrar que é a pátria! !! Quem realmente merece respeito

  601. FT disse:

    Sra. Presidente, me desculpe. Acabei de ler um monte de balela, vamos ser realistas e práticos...o que não tem feito o judiciário, e em especial o STF, que é o guardião da Constituição, é o cumprimento da mesma com RIGOR. Basta constatar que a lei no Brasil, NÃO É IGUAL para todos, basta observar o tratamento dado à esse HC de um condenado por unanimidade até o segundo grau...não preciso falar do resto, foro privilegiado(impunidade), educação, saúde, segurança, impostos serem revestidos para a população, etc...

  602. Eduardo Apel disse:

    Problemas ministra ,se resolvem com ¨JUSTIÇA¨.

  603. Claudio Avila disse:

    Em outras palavras: Blah Blah Blah Blah Blah

  604. Rogério Piva disse:

    Agora temos que ouvir lição de moral de quem não tem moral. Comecem respeitando as p´roprias decisões, que mudam pela capa do processo. Um Ministro manda enfiar a pergunta do jornalista na bunda, outro revoga sozinha a lei da Fixa Limpa, soltam estrupadores, dizem que não vão pautar o processo e pautam, dizem que não podem condenar o inimigo que isso implicará em condenar os amigos mais tarde, e vem falar em respeito e democracia? O circo vai pegar fogo se se dobrarem ao psicopata Lularápio.

  605. Paulo Calabro disse:

    Pelo discurso, nas entrelinhas, quarta-feira será mais do mesmo, uma pouca vergonha ! Odeio dizer isso, mas talvez somente a violência resolverá. Não podemos contar com ninguém, estão lá para devolver o favor somente ... !

  606. Delfim disse:

    Carmen Lucia errou o alvo. Em vem de pedir bom comportamento aos cidadãos brasileiros, devia ter exigido bom comportamento e respeito as leis aos ministros do STF. Ou o STF se emenda ou morre...

  607. Carlos Steinsfield disse:

    Sem contar a Pátria, no mundo democrático, só é respeitado, quem respeita...

  608. VEM, VAMOS PRA RUA, QUE ESPERAR NÃO É SABER disse:

    VEM, VAMOS PRA RUA, QUE ESPERAR NÃO É SABER! . QUE LEU ACIMA A CARMEM, SABE O QUE VAI ACONTECER

  609. Rino disse:

    Intolerante é que deixa bandido condenado com fartas provas solto fazendo caravana e ameaçando as pessoas honestas. O STF, quer se esconder no discurso da PÁTRIA, quando são os primeiros a agirem de maneira antipatriótica, felizmente pouca gente cai nessa lorota hoje em dia.

  610. olacir disse:

    Quantas inverdades nesse discurso de teorias não vivenciadas na prática.

  611. Luladrãonacadeia disse:

    Respeito é prender ladrões conforme determinam as leis. Obedeça às leis, entendeu?

  612. SIM TIA CARMEM..FALOU FALOU E Ñ DISSE NADA disse:

    UM MANIFESTO NEFASTO, SEM IR DIRETO AO ASSUNTO. A LADAINHA DE SEMPRE "DIREITOS AS LIBERDADES" Ñ PERCA SEU TEMPO TIA CARMEM, NINGUÉM MAIS ACREDITA EM PRONUNCIAMENTOS, QUE LEVAM HORAS PARA SEREM REDIGIDOS E REVISADOS POR ASSESSORES E A SRA. PORQUE Ñ MENCIONOU O FOCO DA DESORDEM INSTITUCIONAL QUE SE CHAMA LULA. Lula JÁ MANDOU O RECADO, -- SE EU FOR PRESO LEVO VOCÊS PARA A CADEIA COMIGO. OS MINISTROS (apavorados e desorientados) tem o rabo preso pela linguá PRESA de Lula + Maletas de espionagem do Renan (18 PROCESSOS PARADOS NO STF), + GRAVAÇÃO DE JOESLEY DE GILMAR MENDES....E AMEAÇAS A FACHIN... E ASSIM VAI FUNARO FOI DENUNCIADO POR UM DOS DELATORES QUE FALOU A PF. FUNARO DISSE QUE VAI COLOCAR FOGO NA MINHA CASA COM A MINHA FAMILIA DENTRO

  613. Aurelio Laborda Neto disse:

    Sim, dissimulada, e a prisão do ladrão, safado e escroto do Lula??? Enquanto não prender esse vagabundo a violência e a incivilidade pelo desrespeito ás Leis, principalmente de quem deveria guardá-las, vai continua!!! POVO NA RUA STF NO CHÃO!!!!

  614. mimimi disse:

    "Há que serem respeitadas opiniões diferentes.": ela está dizendo que o STF tem um jeito de interpretar as LEIS e a população tem outra, mas que esta deverá aceitar o que os Deus Supremos decidirem e pagar a conta sem reclamar?

  615. A revolta dos burros disse:

    Não deixa margem a dúvidas. Traduzindo: seus burros de carga aceitem a cangalha quietos, porque burros não têm direito de reclamar.

  616. Fora do mérito disse:

    Convivência tranquila de todos com um bando de ladrões nos roubando diariamente? O mal é um só, corrupção correndo solta. em todas as instituições do país. STF cúmplice dos bandidos.Quanta hipocrisia, d. Carmen Lúcia !!!!!!!! Vá direto ao assunto, o problema não são ideias são atos ilegais que esse tribunal está cometendo, onde a sra. é presidente. Um discurso próprio dos enroladores da opinião pública.

  617. Respeito? disse:

    que papinho mais chinfrim... acha que com esse discursinho bund@ vai convencer a nação a respeitar um bando de traidores da pátria? vá dar liçãozinha de moral para a cambada de 99,99% das autoridades canalhas dessa espelunca chamada brasil, incluso os 100% do stf.

  618. Antonio SLima disse:

    Fajuta...dissimulada, incompetentA...

  619. claudio disse:

    Discurso não irá satisfazer o desejo dos cidadãos de bem deste país ... Os criminosos estão vencendo o dito jogo democrático brasileiro. Precisamos por um fim nesta vigarice ... Inclusive de notáveis do STF ... Iremos para uma revolta da população se brincarem de por todos os criminosos na rua. Esperar a última instância é um tapa na cara do cidadão e sobretudo do contribuinte. É esperar o tempo passar e o processo ser prescrito. O STF custa muito caro ao país e, se for para trabalhar para os bandidos, .... TEM QUE FECHAR !!!

  620. eduardo verdade pura e crua!! disse:

    PAPO FURADO,DIVERSIDADE DE PENSAMENTO É LIVRAR O LULA??SERENIDADE É NAO INVADIR O STF QUE SOLTA LADROES E CORRUPTOS A TODA HORA!!DIVERGENCIA É NAO VOTAR IMPEDIMENTO DE MINISTRO QUE LIBERA PADRINHO DE CASAMENTO!!OU IDEOLOGIAS DIVERGENTE E INTERPRETAR COMO QUIZER AA ARREPIO DA CONSTIRTUIÇAO E CONTRA A MAIORIA DOS PAISE NO MUNDO QUE PRENDE NA CADEIA OS CONDENADOS POR SEGUNDA INSTANCIA!!FANTOCHE DE PRESIDENTE TA FACIL NAO INCENDIAR O PAIS É SO VOTAR DENTRO DA LEI E MANDAR O CONDENADO PARA PRISAO!!

  621. Anarfa de Paiemãe disse:

    esse discurso mais vazio que miolo de pote é a senha prá todos os ministros votarem a favor do encantador de jumentos e cachaceiro mor da republica. Foddamse todos os corruptos! Tudo indica que os comunistas vão vencer. E ai brasileiro foddão, vai ficar parado?

  622. ezequiel disse:

    Só platitudes, a água é molhada, o fogo é quente, o ano tem doze meses, o dia 24 horas e blá, blá, blá...discurso vazio, veremos depois de amanhã. Ela quer enganar quem?

  623. mineírissmo disse:

    Discurso digno do nosso saudoso Rolando Lero. "Problemas resolvem-se garantindo-se a observância da Constituição, papel fundamental e conferido ao Poder Judiciário, que o vem cumprindo com rigor". RIGOR? Depois das peripécias jurídicas patrocinadas por este STF nos últimos meses? Pensa que somos o que? Um bando de lunáticos? Caia na real Sra. Presidente! Assuma seu papel de garantidora da Constituição Brasileira e largue este seu discurso vazio.

  624. Rogério disse:

    É, CARMEN LÚCIA, A PÁTRIA MERECE RESPEITO. ENTÃO, TRATE VOCÊ E SEUS AMIGOS DE RESPEITAR A VONTADE DA MAIORIA DO POVO BRASILEIRO. LULA NA CADEIA !

  625. Fora comunistas disse:

    Foi impressão minha ou a Carminha está tentando tirar o dela da reta com frases gerais e lugares comuns? Ela é a Presidente do STF e Juíza do próprio, então que pare de fazer posse e presida essa gangue de amotinados. Ou que renuncie logo.

  626. Jorge Pescador disse:

    Tá cansativo!O Pé de Cana vai ser preso ou não? Só faltou dizer,brasileiros ofereçam sua nádegas em prol da DEMÔNIOCRACIA BRASILEIRA.

  627. O lado Negro da Força, não é ser lugar de mulheres disse:

    Não podemos aceitar e tolerar " IDEOLOGIAS" que querem que percamos nossa liberdade, escravizando-nos para fomentar um imperialismo comunista.Que querem acabar com nossas fronteiras e nacionalidade e ficarmos indefesos nas mãos daqueles que já provaram do que são capazes aqui e na Venezuela, Cuba, Coreia do Norte e China, sem contar os países do leste europeu.Amantes de ditaduras, idólatras do poder sobre os outros. Carmem pede uma intervenção Civico Militar,Sai do lado negro da força Carmen.

  628. Gandhi disse:

    O que ela diz e o que vem do STF, infelizmente é hipocrisia!! Eles trabalham para ORCRIM!! Muito teatro e pouco trabalho com justiça bem feita!!! Tinham que acabar com indicação politica para os Tribunais, promoções internar por carreira como das FFAA's. Esta nossa "democracia" podre não tem condições para este tipo de escolha.

  629. Ferreira disse:

    Fraquíssimo. Lamentável. Não impressiona nem um pouco os malandros impunes e seus defensores.

  630. Alex disse:

    STF fraco, corrupto e desmoralizado. É o que dá ter um tribunal repleto de advogados e nenhum juiz federal de carreira.

  631. João Batista Berto disse:

    Faltou dizer que liberdade pressupõe o respeito às leis e à vontade popular. Que não aceita casuísmos dirigidos a algumas poucas pessoas que se arvoram estarem acima das leis. Que se sustenta na constituição e na sua guarda por uma corte "desaparelhada" de interesses mesquinhos e na máxima de que "todos são iguais perante a lei", não aceitando retórica fortuita de ocasião.

  632. Celso Antônio Geraldo disse:

    Em outras palavras , não se metam com a suprema corte, o Lula está salvo e irá concorrer a presidente, pronto tá feito. Só as forças armadas para nós tirarem destes bandidos.

    1. Gozado, como é possível explicar que um fulano, vindo do nordeste na carroçaria de um caminhão, conhecido como "pau de arara", para trabalhar no segmento metalúrgico (sem qualquer demérito à categoria - frise-se) pode, em algumas décadas pular do patamar de um "miserável" do ponto de vista financeiro para um dos homens ricos do Brasil. E o que é pior. Como pode esse homem, com essa estranha riqueza obtida, ganhar ares de absoluto e intocável perante a suprema corte brasileira (em minúsculo)? A resposta evidente parece ser efetiva TROCA DE FAVORES, uma espécie de "toma lá, dá cá", no sentido de que o bandido ou seus asseclas colocam ministros no STF e, depois, cobram por isso. Enfim, o desrespeito à nossa corte suprema é evidente e por culpa exclusiva dos próprios ministros.