Cármen Lúcia pede que Senado declare perda do mandato de Cassol

Cármen Lúcia ordenou hoje o início do cumprimento da pena de Ivo Cassol, de prestação de serviços à comunidade, e pediu ao Senado que “declare a perda do mandato eletivo” do parlamentar, informa o G1.

Cassol, do PP de Rondônia, foi condenado pelo STF em 2013 por fraude em licitações quando era prefeito de Rolim de Moura.

A pena, de quatro anos e oito meses de prisão, foi convertida em prestação de serviços à comunidade e multa de R$ 201 mil.

O G1 explica que, apesar de o senador ter sido condenado em 2013, a pena não foi iniciada em razão de diversos recursos pendentes.

Em junho, a PGR pediu a execução imediata da pena, e agora a presidente do Supremo decidiu.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 14 comentários
  1. Para quem não sabe, ele é o homem mais rico do norte, fez fortuna quando governador explorando garimpo de diamantes na reserva dos cinta larga, paga ministro do STF e não esconde isto, é bilionario e boa parte do dinheiro esta com laranjas, Rondônia toda conhece a historia dele.

  2. 🇧🇷 Cortes necessários fechamento do senado um congresso uni câmeral fechamento do STF com STJ assumindo suas funções e fechamento das cinco mil e duzentas câmaras municipais com as associações de moradores fazendo encaminhando projetos as prefeituras. 🇧🇷🇧🇷🇧🇷

  3. 🇧🇷 Cortes necessários fechamento do senado um congresso uni câmera fechamento do STF com STJ assumindo suas funções e fechamento das cinco mil e duzentas câmaras municipais com as associações de moradores fazendo encaminhando projetos as prefeituras. 🇧🇷🇧🇷🇧🇷

  4. Isto aqui é terra de ninguém, e ninguém obedece a lei, só os pobres são obrigados a isso.
    Carmem Lucia, pede para ir a banheiro e sai de fininho, o STF é comparsa dos bandidos e só recebe punição os políticos que não tem cacife ou não tem dinheiro.

  5. O correto seria devolver todo dinheiro roubado e mofar na cadeia pelo menos por 20 anos.
    Ladrão não merece perdão.
    Até o Lula deu exemplo e foi para a prisão.

  6. Fico admirada com a rapidez da justiça do nosso país. Político que comete crime, seja qual for, merece prisão perpétua com trabalhos forçados para pagar suas despesas de presidiário.

  7. Vamos cumprir a lei nessa fuzarca! Chega de proteger bandidos, dona Cármen Lúcia! O Brasil vai explodir é de raiva, de tanto bandido solto zombando na cara do povo, dia e noite! Qual cidadão honesto que aguenta sobreviver num país assim?