ACESSE

Só Cármen Lúcia pode impedir o golpe

Telegram

O golpe para livrar Lula da cadeia foi planejado por Sepúlveda Pertence.

Mas seus executores materiais só podem ser Gilmar Mendes e Marco Aurélio Mello.

Releia a coluna de Merval Pereira, publicada ontem:

“Os defensores do ex-presidente no Supremo manobram para, na sessão da quarta-feira, reabrir a questão da prisão após a segunda instância, mas apenas um dos ministros, Marco Aurélio Mello, poderá fazê-lo.

Ele é o relator de duas Ações Declaratórias de Constitucionalidade cujas liminares foram julgadas no final de 2016, e estão pendentes de julgamento de mérito pelo pleno do STF. Marco Aurélio já afirmou que não pressionaria a presidente Cármen Lúcia para colocar o tema em pauta, mas, não por coincidência, surgiu um fato novo que pode facilitar a reabertura do caso.

Embora tenham sido julgadas em outubro de 2016, o acórdão sobre as liminares das ADCs somente foi publicado na semana passada, o que deu margem a que fossem apresentados embargos declaratórios com efeitos infringentes pelo Instituto Ibero Americano de Direito Público, um dos autores de uma das ações (…).

O grupo que pressiona a presidente Cármen Lúcia pretende se reunir com ela na terça-feira, mas não está certo que essa reunião se realizará. O certo é que a presidente não está disposta a aceitar passivamente uma pressão que nunca aconteceu na História do Supremo Tribunal Federal para tirar de seu presidente o poder de organizar a pauta dos julgamentos.”

Comentários

  • Robert -

    Engraçado você dizer, realmente Cármen Lúcia irá derrubar o golpe! Está estampado nas suas faces a realidade e ainda tentam distorcer as coisas!

  • Rafa -

    Todos os corruptos torcendo para que o Golpe no STF livre Lula da cadeia e acabe com as prisões após o julgamento em segunda instância. São eles:> ========================== Michê Temer Aecio NEVES JOSÉ SERRA JOSÉ DIRCEU ANTONIO PALOCCI FERNANDO HENRIQUE CARDOSO ROMERO JUCÁ RENAN CALHEIROS GLEISI HOFFMANN EDUARDO CUNHA GEDDEL VIEIRA LIMA ============================

  • Maurício -

    Embargos declaratórios com efeitos infringentes. O que é isso? Só Brasil varonil. É gente o pessoal do STF disposto a salvar o Lula e todos os corruptos do Brasil não estão acreditando que vão ter que viver o resto de suas vidas confinados e longe das ruas, aeroportos, restaurantes etc. Até um povo pacato e bundão como o brasileiro vê sua paciência acabar em algum momento.

Ler 232 comentários