Cármen Lúcia: “Se o sacrifício é de todo mundo, tem de ser o nosso também”

A ministra Cármen Lúcia deu uma entrevista a O Globo e disse, entre outras coisas, que os brasileiros desempregados se sentem indignados diante da aprovação da proposta de reajuste para magistrados.

“A demanda é legitima pelos salários defasados. Porém, eu fui contra devido ao momento do Brasil. Grave do ponto de vista econômico e fiscal, com uma sociedade que está penando muito pelas condições que estamos vivendo, com mais de 13 milhões de desempregados. Então eu acho que, se o sacrifício é de todo mundo, tem de ser nosso também (…).

Acho que eles [os desempregados] ficam todos muito indignados. Porque eles compreendem que, mesmo havendo a defasagem dos juízes, eles não têm o mínimo, que é o emprego.”

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 137 comentários
  1. Enquanto se aumentam, soltam bandidos. Este STF não mais nos representa. Foram devidamente amordaçados por altos salários e privilégios, dados por si, pela sua lei imoral. Intervenção ou Bolsonaro

  2. A forma mais sútil e sórdida de corrupção é a que amordaça algum setor da sociedade com altos salários e privilégios, dentro da lei, por quem as faz. Por ficamos como estamos. Intervenção ou Bolsonaro

  3. Pena que ela não tenha liderança alguma para se impor a esse bando de inconscientes encastelados no Olimpo. Não há como tirar esse bando de lá. Temos de engolir essa gente inescrupulosa?

  4. Estes vermes do stf, ou a maior parte deles, não valem nada. O país quebrado com mais de 30 milhoes sem emprego, sem como dar o mínimo aos seus filhos e estes vermes nos rouba covardemente. IMORAIS!

  5. Já passou da hora de se investigar os Ministros, Juízes, Desembargadores e outros funcionários do Judiciário, pois já tivemos problemas no passado com solturas estranhas e outras falcatruas mais.

  6. Ministra sempre a admirei, mas a sua fala: “mesmo havendo a defasagem dos juízes”, foi meio incoerente não, já que defasagem é o que os senhores não têm!!!! Contrassenso !!!!!

  7. Conversa mole pra boi dormir.Fato é que querem o reajuste de 16% dos seus altos salários.Escárnio, acinte, vigarice c/ o povo que paga os seus polpudos salários. E a corrupção campeia país afora. FDPs

  8. O STF é uma farsa. Ñ cumpre a sua missão institucional de fazer cumprir a Constituição. Ao contrário, criam instabilidade à nossa frágil democracia ao ñ combater frontalmente a corrupção endêmica …

  9. O Brasil é um pais de grandes diferenças social e economica! O STF, classe dominante, que poderia diminui-la, nada fazer só olham para seu humbigo. Faço parte dos 13 M de desempregados com Mestrado!

  10. O que se espera da mais alta corte de um País é que seus membros, PENSEM antes de tomar suas decisões !!! Infelizmente o STF, tem feito inúmeras CAGADAS !!!

  11. a Ministra, dra Carmen Lucia, Presidente do STF, pareceu-me consciente e coerente quando fala da situação por que passa nosso povo, e quando contrasta com salários de magistrados…

  12. Se o sacrifício FOSSE de todo mundo… Judiciário e Ministério Público Federal são certamente os únicos servidores sem NENHUM reajuste há 4 anos. O último foi irrisório. Defasagem superior a 30%.

    1. O Brasil tem um judiciário ineficiente, lento e caro. Só privilegiando os poderosos, com recursos infindáveis, Além disso, possui benefícios imorais , como auxílio moradia, férias de 60 dias, recessos

  13. Não assiste razão à ministra. Cada um deve procurar o melhor para si mesmo. Quem pode mais, chora menos. Esse povo idiota que torce por político por conta de um papo maroto, merece é ser enrabado.

  14. Carminha, a Monga, poderia nos brindar com um poeminha, já que o brasileiro anda tão cansado de bancar a papança do STF. CarMonga, de Bananal vamos para Gotham Não MAMAR tudo de uma vez, pq acaba.

  15. Carminha só quer ser amada pelo povo e pelos amigos jornalistas. Depois daquele voto em que desempatou a favor do Aecio, acabou a lua de mel com a Globonews. Carminha se ressente disso, sente falta.

  16. Talvez tenha faltado no STF uma presidente forte, q falasse duro na consciência dos ministros. Se é q eles têm isso. “2 delicados pra mim, 1 delicado p/ você”. Lembram-se da propaganda do Delicado?

  17. O legislativo executivo e judiciário estão lixando para o Brasil! O Brasil está acabado! Estou saindo desse país! Não aguento mais sustentar mais esses sanguessugas!

  18. Sacrifício de “todo mundo” ? Até hoje eu não vi o Congresso Nacional se sacrificar. É só verificarmos os índices dos últimos reajustes e ajuda de custo que os parlamentares aprovaram para eles mesmos

  19. O patrão mau trata mal a secretária. O bom consola, manda flores, bombons e sai com ela. No outro dia, quando se encontram, o mau diz para o bom: hoje eu sou o bonzinho. Não existe bom no STF.

  20. Jogar para a plebe é fácil dona Carminha, o seu supremo a muito perdeu a confiança e a crdibilidade juntos aos brasileiros. Como bem lembrou o leitor abaixo, por que V.Exa. pautou a matéria?

  21. E dai? Ficamos assim, eu e mais três achamos ruim e os outros alguns já barra suja aprovam. E nós toc,toc,toc…….. Até o fim de semana que vem, assunto encerrado e esquecido.

  22. A senhora está certíssima ministra! Os aposentados praticamente não vêm tendo aumento, a economia está péssima, as contas do governo negativas sem dinheiro para investir na saúde, segurança, educação

  23. 40% do salário comido pela inflação. E a Constituição manda a correção do salário para repor a inflação todo ano. São os “privilegiados”. Não é aumento real. Só correção da inflação. É a verdade.

  24. De Jan/2006 a Jan/2018 – sal. General-de-exército reajuste de 107%. No mesmo período o reajuste do subsídio do stf foi de 57%. Gostaria que fosse igual para todos também.

  25. Ministra, exigimos isonomia. Bolsa-cônjuge, pois, para todos os contribuintes. Somos tb contra políticos togados metidos em aventuras comerciais, incompatíveis com suas funções. E um viva à Lava Jato.

  26. CarMonga já nos cansou com suas frases de efeito BATIDÍSSIMAS . Sob holofotes, Caminha, a Monga, é mais Brasil. Entre correligionários, CarMonga é anfitriã dos aristocratas do Bananal.

  27. Lewandowski falou q a Lava Jato recuperou um bilhão de reais. O certo seria que esse aumento fosse só para o pessoal da Lava Jato. Se isso fosse possível seria maravilhoso.

  28. Data Venia Dra Carmem não me interessa se o povo esta desempregado,eu quero é o meu reajuste.Se a sra não quer o problema é seu!!!!!!!!!!! O Ciro vai arrumar emprego para todos e vai até sobrar.

  29. Com outros membros do stf trabalhando em sentido exatamente contrário, as palavras da presidente do stf soam como hipócritas, uma bofetada no povo, pois não mudam a postura majoritária da entidade…

  30. Falar não adianta, ela poderia iniciar um movimento, depositando o aumento numa conta, para combater a extrema pobreza. Os sovinas vão acusá-la de demagogia, mas a nobreza da causa vale o sacrifício.

  31. ” O sacrifício tem que ser de todos” kkkkkkkk Alô! Coloquem esse sacrifício 33 mil p/mês em cima de mim, êta! sacrifício danado de bom. kkkkkkkk afronta o salário médio do povo 1.290.p/mês 🐴🐒👏

  32. Juiz bom é Juiz morto. Quando a sociedade vai se levantar e dirigir a violência, que é tamanha neste páis mas pulverizada na forma do banditismo, para quem merece: as castas retrógradas

  33. Na qualidade e eficiência, simples assim pois se não fosse a conivência deles teríamos muito mais corruptos condenados e presos. Não seria esse öba oba”de assalto aos cofres públicos.

  34. Tá certa a CL! Mas, mesmo que se revoque a medida, a pressão só aumentará pela correção das defasagens. Vão dar um “migué” agora e voltarão à carga no momento que considerarem mais apropriado.

  35. Já não restam mais dúvidas, só medos, parte do STF é um covil de bandidos a serviço exclusivo da ORCRIM lulopetista, a intenção deste aumento é DESESTABILIZAR o próximo governo que não será petista.

  36. Só posso pensar, se a Cármen for de bom caráter, que ela pautou, porque senão o tofolli pautaria com maior prejuízo ou coisa assim. Achou q pelos tempos bicudos, a decência os faria dizer NÃO.

  37. se o povo nao fizer nada tudo continua como sempre foi, enquanto ninguem enfrentar o gilmarX, o troçoli e o lewandov$$$$ki nada mudará, essa gente precisa sentir medo, conhecer o lado ruim do povo

  38. Menos dos demais servidores que receberam aumento em 2015. Um advogado do INSS e um defensor público têm salário maior que um juiz federal. Isso não existe em lugar nenhum do mundo.

  39. Deveriam trabalhar de graça, ganham milhões com escritórios de advocacia. Ainda tem uns que são corruptos.Biliardários. Esta alienação a moda de Maria Antonieta,não vai dar certo. Vamos ver.

  40. Conversa fiada, é tudo demagogia, sabe o que ela fêz? só quer tirar dos juizes federais, que são 5% do custo, agora mecher no mesmo auxilio moradia e penduricalios dos juizes estaduais ela não pauta

  41. propina é ganha e o salario é extorquido, e o gilmar torrando uma fortuna numa janta com o barata amigão dele que foi solto por ele, tem que rir do povo burro e escravo que espera que alguem o salve

  42. Ridícula a entrevista no O Globo, nenhuma pergunta sobre o que realmente importa a sociedade, ou seja: Como a senhora avalia atuação de ministros soltando monocraticamente CORRUPTOS reiterados? Só Blá

  43. Esse aumento criminoso deve ser a nefasta surpresa que o MAM ameaçou há alguns meses, a intenção é clara: desestabilizar já no começo o próximo governo e assim dar munição p/ a esquerda derrotada.

  44. Aceite a realidade Carminha, o tribunal de pústulas bolivarianos que V.Exª pensava que presidia deu um duro golpe no próximo governo, como vingança pessoal pela derrocada do lulopetismo.

  45. Meu repertório de pornografias é insuficiente para comentar este assunto. Mudo de assunto: há uma preocupação com o paradeiro do Temer. Ele está no Brasil ? Por que nenhuma notícia sobre ele?Sério!!

  46. E O pior é que na verdade, alguns desses” ministros” deveriam serem destituidos, que não faria nenhuma falta ao pais,,, são eles. Marco Aurélio Mello dias tofolis Gilmar Mendes e LEWANDOWSKI..tichau..

  47. Impressiona a falta de noção desta turma, não é o aumento o principal problema, brasilia é o problema. R$10,00 ja seria muito pois ganham com seus escritórios particulares, são corruptos.

    1. NA Verdade gilmar mendes LEWANDOWSKI marco aurelio e dias tofolis, deveriam mesmo era serem destituidos pelo mau servicos prestados a nação.

  48. A solução é mudar a constituição para acabar com a estabilidade e o direito adquirido dos barnabés. Se o trab. da iniciativa privada perde o emprego quando vem a crise p q os barnabés não perdem tbm?

    1. Imagine só se os Js. como Sérgio Moro por ex. não tivesse a garantia da estabilidade de cargo! O que ele e outros da PF, MP e outros fizeram, não fariam por medo de perderem seus empregos!

    1. Conversa fiada, é tudo demagogia, sabe o que ela fêz? só quer tirar dos juizes federais, que são 5% do custo, agora mecher no mesmo auxilio moradia e penduricalios dos juizes estaduais ela não pauta

  49. vamos pagar mais caro para nos f0derem mais, porque sustentamos quem nos prejudica? o judiciario amigo dos barata, emilio e maluf, o mesmo que quer soltar lula para continuar a orgia #VAMOQUEBRATUDO

  50. agora brasileiros, vamos repor o dinheiro que foi parar na mao de pessoas como joeslei, emilio e etc… somos obrigados a pagar mais caro este ano para o gilmar soltar nossos carrascos

  51. Quanta hipocrisia dessa Bento Carneiro mineira! Esse aumento é um escárnio! Um verdadeiro tapa na cara dos brasileiros, pagadores de impostos! O jeito é fechar esse cabaré ( STF), imprestaveis!

  52. O salário do judiciário e algumas outras categorias estão muito acima da realidade brasileira. Este é um problema crônico, sem enfrentar essa discrepância não haverá saída para o país.

  53. Não dixconcordo de Carminha!! Se até os mano dos morro carioca tão num aperto, vendendo menas droga, é justo que seus colega do STF sigam o exempro e tamém apertem os cinto!!

  54. vamos pagar, e agora ainda mais, para que vermes como lewandoski e mendes continuem a proteger bandidos? estamos pagando para nos f0derem? e o emilio na beira da praia torrando nosso dinheiro…

  55. vagab….und…..a……. pautou a causa e agora diz que é contra.. vá enganar outros….o esquerdopatas apostam no caos para não sairem do poder….STF inimigo do povo brasileiro !!!!!

  56. A elite vive completamente fora da realidade. Só faltam perguntar porque o povo não come brioches. A avareza e o egoísmo são inacreditáveis. Talvez só a guilhotina mesmo para resolver as desigualdade.

  57. Concordo com Dona Carmen,mas porque pautou ???Os seus colegas ai detestam o povo brasileiro.Farinha pouca o meu pirão primeiro. É por essas e outras que o povo esta doido por uma intervenção.

  58. A ministra continua errando: Não existe defasagem nos proventos dos srs ministros. À luz da realidade brasileira, eles são marajás, soberbos e fonte de desperdícios do erário deste povo.

  59. É bom transmitir a avaliação para os próprios pares. O problema brasileiro maior é o excesso de patriotas e de verdadeiros cidadãos com nobreza de caráter. SERÁ?

  60. Certissimo, o pior é que pagamos além do salário , um monte de mordomias para eles soltarem assassinos e corruptos e viabilizarem solicitações de grupos privilegiados que quebram o Brasil.

  61. Bom dia! Quase chorei com palavras assim, como direi, tão reconfortantes. Ora ministra, tirando todos para burros e ignorantes? Fique quieta que é melhor, a senhora é safada igual aos seus pares.

  62. •nossa senhora das BO CE TAS, minhA BO CE TA está arregaçada
    •nossa senhora das BO CE TAS, minhA BO CE TA está ARREGAÇADA
    •NOSSA SENHORA das BO CE TAS, minhA BO CE TA está arregaçada

  63. A verdadeira manifestação dos patriotas será no dia 7 de Setembro na “Tomada dos Três Poderes”, onde exigiremos:
    1) pena de morte para corruptos
    2) privatização do judiciário.