Cármen Lúcia: “Se o sacrifício é de todo mundo, tem de ser o nosso também”

A ministra Cármen Lúcia deu uma entrevista a O Globo e disse, entre outras coisas, que os brasileiros desempregados se sentem indignados diante da aprovação da proposta de reajuste para magistrados.

“A demanda é legitima pelos salários defasados. Porém, eu fui contra devido ao momento do Brasil. Grave do ponto de vista econômico e fiscal, com uma sociedade que está penando muito pelas condições que estamos vivendo, com mais de 13 milhões de desempregados. Então eu acho que, se o sacrifício é de todo mundo, tem de ser nosso também (…).

Acho que eles [os desempregados] ficam todos muito indignados. Porque eles compreendem que, mesmo havendo a defasagem dos juízes, eles não têm o mínimo, que é o emprego.”

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. hjr disse:

    que sacrifício com 18% de aumento, aprendeu com o primo Pertence aos ladrões do povo e quer negocia com o STF, DEVERIA iR NO Jantar da prima.

Ler comentários
  1. Adriano disse:

    Isso dela é blá blá blá, tá falando ingual a um político. . . E o que a ministra, Presidente desta corte, a maior do judiciário, vai fazer pra mudar...??????????

  2. Magalhães disse:

    O salário do judiciário e algumas outras categorias estão muito acima da realidade brasileira. Este é um problema crônico, sem enfrentar essa discrepância não haverá saída para o país.

  3. Célia Silva disse:

    Quanta hipocrisia dessa Bento Carneiro mineira! Esse aumento é um escárnio! Um verdadeiro tapa na cara dos brasileiros, pagadores de impostos! O jeito é fechar esse cabaré ( STF), imprestaveis!

  4. pagador de salario de ladrões disse:

    agora brasileiros, vamos repor o dinheiro que foi parar na mao de pessoas como joeslei, emilio e etc... somos obrigados a pagar mais caro este ano para o gilmar soltar nossos carrascos

  5. marco disse:

    Sacrifício é de quem ganha R$1.000 por mês e não tem nenhuma ajuda e custo.Vamos parar de hipocrisia.

  6. Renato disse:

    Por mais que outros milhões tenham se juntado, a conta parou em 13 milhões, já notaram?

  7. mafia dos 3 poderes disse:

    vamos pagar mais caro para nos f0derem mais, porque sustentamos quem nos prejudica? o judiciario amigo dos barata, emilio e maluf, o mesmo que quer soltar lula para continuar a orgia #VAMOQUEBRATUDO

  8. Nice disse:

    Parabéns Ministra Carmem Lúcia. Que seu discernimento é exemplar. Que outros colegas a sigam. Ainda é tempo deles tomarem " Simancol".

    1. Conversa fiada, é tudo demagogia, sabe o que ela fêz? só quer tirar dos juizes federais, que são 5% do custo, agora mecher no mesmo auxilio moradia e penduricalios dos juizes estaduais ela não pauta

  9. RodrigoV disse:

    A solução é mudar a constituição para acabar com a estabilidade e o direito adquirido dos barnabés. Se o trab. da iniciativa privada perde o emprego quando vem a crise p q os barnabés não perdem tbm?

    1. Imagine só se os Js. como Sérgio Moro por ex. não tivesse a garantia da estabilidade de cargo! O que ele e outros da PF, MP e outros fizeram, não fariam por medo de perderem seus empregos!

  10. bj disse:

    Sacrifício assimétrico. O povo vai ao sacrifício arrastando uma cruz de chumbo e outros ao sacrifício carregados em liteiras. Dá nó , não dá dó.

  11. Márcio disse:

    Todo este sistema que aí está parece a realeza francesa, que zombava do povo "que comam brioches".

  12. falta noção disse:

    Impressiona a falta de noção desta turma, não é o aumento o principal problema, brasilia é o problema. R$10,00 ja seria muito pois ganham com seus escritórios particulares, são corruptos.

    1. NA Verdade gilmar mendes LEWANDOWSKI marco aurelio e dias tofolis, deveriam mesmo era serem destituidos pelo mau servicos prestados a nação.

  13. Gandhi disse:

    Eita falsidade!! E o povo ainda acredita!! Quem trabalha no STF sabe o que ocorre lá! Tudo armação!!

  14. alguem notou? disse:

    para receber propina "pedem" aos corruptos e os salarios ninguem pede nada, ja vão aumentando e de novo o povo se f0de, sempre assim

  15. e sério mesmo? disse:

    vamos pagar, e agora ainda mais, para que vermes como lewandoski e mendes continuem a proteger bandidos? estamos pagando para nos f0derem? e o emilio na beira da praia torrando nosso dinheiro...

  16. Gilmar Lopes vieira disse:

    E O pior é que na verdade, alguns desses" ministros" deveriam serem destituidos, que não faria nenhuma falta ao pais,,, são eles. Marco Aurélio Mello dias tofolis Gilmar Mendes e LEWANDOWSKI..tichau..

  17. Onde Está o Presidente Michel Temer ? disse:

    Meu repertório de pornografias é insuficiente para comentar este assunto. Mudo de assunto: há uma preocupação com o paradeiro do Temer. Ele está no Brasil ? Por que nenhuma notícia sobre ele?Sério!!

  18. Antonio disse:

    Aceite a realidade Carminha, o tribunal de pústulas bolivarianos que V.Exª pensava que presidia deu um duro golpe no próximo governo, como vingança pessoal pela derrocada do lulopetismo.

  19. SILVIO disse:

    Mas deixou para falar isso nos ultimos dias na presidência do STF ?

  20. Antonio disse:

    Esse aumento criminoso deve ser a nefasta surpresa que o MAM ameaçou há alguns meses, a intenção é clara: desestabilizar já no começo o próximo governo e assim dar munição p/ a esquerda derrotada.

  21. Alberto disse:

    Ridícula a entrevista no O Globo, nenhuma pergunta sobre o que realmente importa a sociedade, ou seja: Como a senhora avalia atuação de ministros soltando monocraticamente CORRUPTOS reiterados? Só Blá

  22. lulas sempre terão alguma chance no brasil disse:

    propina é ganha e o salario é extorquido, e o gilmar torrando uma fortuna numa janta com o barata amigão dele que foi solto por ele, tem que rir do povo burro e escravo que espera que alguem o salve

  23. Eduardo disse:

    Conversa fiada, é tudo demagogia, sabe o que ela fêz? só quer tirar dos juizes federais, que são 5% do custo, agora mecher no mesmo auxilio moradia e penduricalios dos juizes estaduais ela não pauta

  24. Cadelona disse:

    Nossa gloriosa Carminha é um pingo de decência naquele oceano de safadagem do STF! Corajoooosa padedéu, a Carminha!!!

  25. Marias Antonietas Redivivas disse:

    Deveriam trabalhar de graça, ganham milhões com escritórios de advocacia. Ainda tem uns que são corruptos.Biliardários. Esta alienação a moda de Maria Antonieta,não vai dar certo. Vamos ver.

  26. Fiscal disse:

    Menos dos demais servidores que receberam aumento em 2015. Um advogado do INSS e um defensor público têm salário maior que um juiz federal. Isso não existe em lugar nenhum do mundo.

  27. Leila disse:

    Não sei o que é pior, aguentar o cinismo de alguns ministros ou a hipocrisia de outros.

  28. Cachorrão disse:

    Não dixconcordo de Carminha!! Se até os mano dos morro carioca tão num aperto, vendendo menas droga, é justo que seus colega do STF sigam o exempro e tamém apertem os cinto!!

  29. aparecido f. disse:

    vagab....und.....a....... pautou a causa e agora diz que é contra.. vá enganar outros....o esquerdopatas apostam no caos para não sairem do poder....STF inimigo do povo brasileiro !!!!!

  30. Corruptos disse:

    Todos nomeados por Lula. Precisa desenhar?

  31. Prendam o STF disse:

    A verdadeira manifestação dos patriotas será no dia 7 de Setembro na “Tomada dos Três Poderes”, onde exigiremos: 1) pena de morte para corruptos 2) privatização do judiciário.

  32. Sidney disse:

    E essa suposta solidariedade MUDA o que Sra ! P nenhuma neeeeee !!! Podexa acreditamos em Duendes sim taaaaa !!!!

  33. Lewandoski e cia, parasitas dos pobres. disse:

    "Salários defazados, estamos desempregados porque temos que pagar salários defazados a estes vagabundos, vai lavar roupa no nordeste de Minas.

  34. Psdbmdbptpdt disse:

    Na Venezuela os bolivarianos tem de tudo e o povo não tem nada. Estamos a caminho.

  35. BRUXA QUEIJEIRA HALLOWEEN do STF disse:

    •nossa senhora das BO CE TAS, minhA BO CE TA está arregaçada •nossa senhora das BO CE TAS, minhA BO CE TA está ARREGAÇADA •NOSSA SENHORA das BO CE TAS, minhA BO CE TA está arregaçada

  36. Salvio disse:

    Fica com palhaçada agora. Na hora que precisou ser decente e enfrentar a bandidagem do congresso, se acovardou.

  37. Asteróide Silverio disse:

    ...a Carminha a carmelita sem calcinhas. VTnC minha senhora.

  38. Sandra Maria disse:

    Bom dia! Quase chorei com palavras assim, como direi, tão reconfortantes. Ora ministra, tirando todos para burros e ignorantes? Fique quieta que é melhor, a senhora é safada igual aos seus pares.

  39. Danilo disse:

    Certissimo, o pior é que pagamos além do salário , um monte de mordomias para eles soltarem assassinos e corruptos e viabilizarem solicitações de grupos privilegiados que quebram o Brasil.

  40. Palhaços indecentes!! disse:

    Já deu oque tinha de dar, chega de pagar estes pigs togados gastadores de grana e soltadores de bandidos.

  41. gilos disse:

    Não vou falar nada se não pode-se até levar algum processo, afinal trata-se de decisões tomadas por semi-deuses, mas no mínimo faltou sensibilidade!

  42. Observador disse:

    Só papo furado. É sempre o mesmo Bla bla blá. 40 milhões de desempregados e os improdutivos do judiciário quebrando ainda mais esse país pobre e atrasado.

  43. Coroinha de Puteiro disse:

    É bom transmitir a avaliação para os próprios pares. O problema brasileiro maior é o excesso de patriotas e de verdadeiros cidadãos com nobreza de caráter. SERÁ?

  44. Jorge Chequer disse:

    A ministra continua errando: Não existe defasagem nos proventos dos srs ministros. À luz da realidade brasileira, eles são marajás, soberbos e fonte de desperdícios do erário deste povo.

  45. Astro Gildo disse:

    Tenta o apoio do povo e não consegue. É só ler os comentários!

  46. Sarcástico disse:

    Como também os que percebem o Salário mínimo que teve uma aumento em Janeiro de menos de 2%

  47. POWER GUIDO disse:

    A Sinistra morticia Adams, se não fosse parcial teria melhor...incompetência e falta de coragem...

  48. eleitor disse:

    Bem lembrado Carminha, o STF não pode legislar em causa própria

  49. eleitor disse:

    Vamos ver se os Ministros tem dignidade de renunciar ao reajuste

  50. Macaca do Trump disse:

    Carmen Lúcifer, que sacrifício? Você recebe 35.000 por mês, sem contar os auxilios/ bônus/ cotas/ vales... Bando de pilantras sem vergonha.

  51. disse:

    Ela deixou bem claro... DEFASAGEM Ahahahahahahaha

  52. Coturno disse:

    Concordo com Dona Carmen,mas porque pautou ???Os seus colegas ai detestam o povo brasileiro.Farinha pouca o meu pirão primeiro. É por essas e outras que o povo esta doido por uma intervenção.

  53. Bolsonaro 17 disse:

    A elite vive completamente fora da realidade. Só faltam perguntar porque o povo não come brioches. A avareza e o egoísmo são inacreditáveis. Talvez só a guilhotina mesmo para resolver as desigualdade.

  54. Macaca do Trump disse:

    Sacrifício, Cármen Lúcifer, vc é seus pares irão conhecer qdo o povo invadir essa bodega.

  55. #VAMOQUEBRATUDO disse:

    se o povo nao fizer nada tudo continua como sempre foi, enquanto ninguem enfrentar o gilmarX, o troçoli e o lewandov$$$$ki nada mudará, essa gente precisa sentir medo, conhecer o lado ruim do povo

  56. rs disse:

    Só posso pensar, se a Cármen for de bom caráter, que ela pautou, porque senão o tofolli pautaria com maior prejuízo ou coisa assim. Achou q pelos tempos bicudos, a decência os faria dizer NÃO.

  57. marcelo rodrigues vianna disse:

    É necessário saber da Carmen Lucia se ela vai abrir mão do aumento no seu salário caso ele seja aprovado.

  58. LEITE DE ORNITORRINCO disse:

    Não assiste razão à ministra. Cada um deve procurar o melhor para si mesmo. Quem pode mais, chora menos. Esse povo idiota que torce por político por conta de um papo maroto, merece é ser enrabado.

  59. Sergio R. disse:

    O patrão mau trata mal a secretária. O bom consola, manda flores, bombons e sai com ela. No outro dia, quando se encontram, o mau diz para o bom: hoje eu sou o bonzinho. Não existe bom no STF.

  60. Cesar disse:

    Já compraste o tubinho de vasilina? Não? Se apresse que a manguaça vem aí, comprida, dura e grossa.

  61. Edu Carvalho disse:

    Sacrifício de "todo mundo" ? Até hoje eu não vi o Congresso Nacional se sacrificar. É só verificarmos os índices dos últimos reajustes e ajuda de custo que os parlamentares aprovaram para eles mesmos

  62. Indignados não! REVOLTADOS! disse:

    O legislativo executivo e judiciário estão lixando para o Brasil! O Brasil está acabado! Estou saindo desse país! Não aguento mais sustentar mais esses sanguessugas!

  63. Bolsonaro 17 disse:

    Mas infelizmente uns podem mais do que os outros.

  64. Maglu Oliveira disse:

    Talvez tenha faltado no STF uma presidente forte, q falasse duro na consciência dos ministros. Se é q eles têm isso. "2 delicados pra mim, 1 delicado p/ você". Lembram-se da propaganda do Delicado?

  65. Hugo Schiffer disse:

    Bando de bandidos de toga, todos indicados por criminosos! O phuteiro da favela eh mais honesto e digno que essa porcaria!

  66. Lek disse:

    Interessante que o reajuste da tabela do IRRF está para lá de defasado e no entanto nada se faz.

  67. Rica Liberal 🍒 disse:

    Carminha só quer ser amada pelo povo e pelos amigos jornalistas. Depois daquele voto em que desempatou a favor do Aecio, acabou a lua de mel com a Globonews. Carminha se ressente disso, sente falta.

  68. Ciro Convictus disse:

    Carminha, a Monga, poderia nos brindar com um poeminha, já que o brasileiro anda tão cansado de bancar a papança do STF. CarMonga, de Bananal vamos para Gotham Não MAMAR tudo de uma vez, pq acaba.

  69. Eu janotei disse:

    Ainda bem que o Ciro vai zerar todo o déficit do SPC, maravilha né Carminha?

  70. HUGO CARVALHO disse:

    Se o sacrifício FOSSE de todo mundo... Judiciário e Ministério Público Federal são certamente os únicos servidores sem NENHUM reajuste há 4 anos. O último foi irrisório. Defasagem superior a 30%.

    1. O Brasil tem um judiciário ineficiente, lento e caro. Só privilegiando os poderosos, com recursos infindáveis, Além disso, possui benefícios imorais , como auxílio moradia, férias de 60 dias, recessos

  71. Abominável STF disse:

    E por que Mortícia pautou o tema? Deixasse para o Tófole, que vai soltar o Lula.

  72. Luiz Polins disse:

    a Ministra, dra Carmen Lucia, Presidente do STF, pareceu-me consciente e coerente quando fala da situação por que passa nosso povo, e quando contrasta com salários de magistrados...

  73. Porque não pensaram antes de dar o "mal passo" ??? disse:

    O que se espera da mais alta corte de um País é que seus membros, PENSEM antes de tomar suas decisões !!! Infelizmente o STF, tem feito inúmeras CAGADAS !!!

  74. Pedro Yamagutu disse:

    O Brasil é um pais de grandes diferenças social e economica! O STF, classe dominante, que poderia diminui-la, nada fazer só olham para seu humbigo. Faço parte dos 13 M de desempregados com Mestrado!

  75. claudio disse:

    O STF é uma farsa. Ñ cumpre a sua missão institucional de fazer cumprir a Constituição. Ao contrário, criam instabilidade à nossa frágil democracia ao ñ combater frontalmente a corrupção endêmica ...

  76. claudio disse:

    Conversa mole pra boi dormir.Fato é que querem o reajuste de 16% dos seus altos salários.Escárnio, acinte, vigarice c/ o povo que paga os seus polpudos salários. E a corrupção campeia país afora. FDPs

  77. Helena disse:

    Ministra sempre a admirei, mas a sua fala: "mesmo havendo a defasagem dos juízes", foi meio incoerente não, já que defasagem é o que os senhores não têm!!!! Contrassenso !!!!!

  78. Paulo Silva disse:

    Já passou da hora de se investigar os Ministros, Juízes, Desembargadores e outros funcionários do Judiciário, pois já tivemos problemas no passado com solturas estranhas e outras falcatruas mais.

  79. GILMAR DELGADO disse:

    Estes vermes do stf, ou a maior parte deles, não valem nada. O país quebrado com mais de 30 milhoes sem emprego, sem como dar o mínimo aos seus filhos e estes vermes nos rouba covardemente. IMORAIS!

  80. Marcia Torres disse:

    Pena que ela não tenha liderança alguma para se impor a esse bando de inconscientes encastelados no Olimpo. Não há como tirar esse bando de lá. Temos de engolir essa gente inescrupulosa?

  81. Marçal Fernandes disse:

    A forma mais sútil e sórdida de corrupção é a que amordaça algum setor da sociedade com altos salários e privilégios, dentro da lei, por quem as faz. Por ficamos como estamos. Intervenção ou Bolsonaro

  82. Marçal Fernandes disse:

    Enquanto se aumentam, soltam bandidos. Este STF não mais nos representa. Foram devidamente amordaçados por altos salários e privilégios, dados por si, pela sua lei imoral. Intervenção ou Bolsonaro

  83. RRL disse:

    Gostaria de fazer esse sacrificio ganhando 39 contos por mes !!

  84. Treze noves fora disse:

    Jogar para a plebe é fácil dona Carminha, o seu supremo a muito perdeu a confiança e a crdibilidade juntos aos brasileiros. Como bem lembrou o leitor abaixo, por que V.Exa. pautou a matéria?

  85. Alê disse:

    Pois é. Perderam a oportunidade de fazer uma m beneficio para o país. Aprovaram e agora é só dizer que o congresso que aprova e lavar as mãos. Francamente!!!

  86. Antonio disse:

    Já não restam mais dúvidas, só medos, parte do STF é um covil de bandidos a serviço exclusivo da ORCRIM lulopetista, a intenção deste aumento é DESESTABILIZAR o próximo governo que não será petista.

  87. revoltado disse:

    INDIGNADOS ministra?, estamos é REVOLTADOS, falta de senso de responsabilidade, de patriotismo, de honradez, de honestidade, de visão, é o escárnio de uma país.

  88. Paulo disse:

    Tá certa a CL! Mas, mesmo que se revoque a medida, a pressão só aumentará pela correção das defasagens. Vão dar um "migué" agora e voltarão à carga no momento que considerarem mais apropriado.

  89. A principal defasagem dos Juizes brasileiros é ... disse:

    Na qualidade e eficiência, simples assim pois se não fosse a conivência deles teríamos muito mais corruptos condenados e presos. Não seria esse öba oba"de assalto aos cofres públicos.

  90. Alex disse:

    Juiz bom é Juiz morto. Quando a sociedade vai se levantar e dirigir a violência, que é tamanha neste páis mas pulverizada na forma do banditismo, para quem merece: as castas retrógradas

  91. Alberto disse:

    " O sacrifício tem que ser de todos" kkkkkkkk Alô! Coloquem esse sacrifício 33 mil p/mês em cima de mim, êta! sacrifício danado de bom. kkkkkkkk afronta o salário médio do povo 1.290.p/mês 🐴🐒👏

  92. Francisco disse:

    Parabéns pelo posicionamento, Ministra.

  93. João Augusto disse:

    Pura demagogia. Se é contra, que devolva aos cofres o valor correspondente ao aumento.

  94. Borges. disse:

    Falar não adianta, ela poderia iniciar um movimento, depositando o aumento numa conta, para combater a extrema pobreza. Os sovinas vão acusá-la de demagogia, mas a nobreza da causa vale o sacrifício.

  95. Francisco disse:

    Espero que algum dos candidatos a Presidente nestas eleições, lidere de imediato um movimento contra este reajuste imoral. Seria certamente eleito!

  96. Borges. disse:

    Ministra é hora de mudar de verdade, não só com palavras; o país é de todos, não só dos ilumindos; quem sabe descobriremos os verdadeiros iluminados.

  97. Cidadão indignado! disse:

    É, e a bola é redonda, o dado é quadrado, blá,blá,blá!!!!

  98. que séria disse:

    Se não fosse encenação de Carmen-Globo, seria sacanagem com o resto do bando que pagou mico para conseguiu catar o aumento.

  99. Carlos Gomes disse:

    Com outros membros do stf trabalhando em sentido exatamente contrário, as palavras da presidente do stf soam como hipócritas, uma bofetada no povo, pois não mudam a postura majoritária da entidade...

  100. juízo disse:

    Continue lutando contra esse aumento abusivo, ministra! Peça para depositarem o seu indecente aumento em juízo.

  101. stf bem ensaiado disse:

    Quem é o pior: o abusado que propõe, o oportunista que vota a favor ou o sonso que diz ser contrário, mas se beneficia?

  102. wadum disse:

    E dai? Ficamos assim, eu e mais três achamos ruim e os outros alguns já barra suja aprovam. E nós toc,toc,toc........ Até o fim de semana que vem, assunto encerrado e esquecido.

  103. DR FAVORITO disse:

    Data Venia Dra Carmem não me interessa se o povo esta desempregado,eu quero é o meu reajuste.Se a sra não quer o problema é seu!!!!!!!!!!! O Ciro vai arrumar emprego para todos e vai até sobrar.

  104. GCM Mogiano disse:

    Lewandowski falou q a Lava Jato recuperou um bilhão de reais. O certo seria que esse aumento fosse só para o pessoal da Lava Jato. Se isso fosse possível seria maravilhoso.

  105. Brasil sério disse:

    Coitado do país aonde, a corte maior do judiciário coloca seus interesses pessoais acima do interesse do povo!

  106. guerreiro 3 disse:

    Eu gostaria de estar indignado igual à Ministra Cármen Lúcia, mas também com o meu garantido no Bolso ! kkkk (para não chorar)

  107. Ciro Convictus disse:

    CarMonga já nos cansou com suas frases de efeito BATIDÍSSIMAS . Sob holofotes, Caminha, a Monga, é mais Brasil. Entre correligionários, CarMonga é anfitriã dos aristocratas do Bananal.

  108. Getulio P. Carvalho disse:

    Ministra, exigimos isonomia. Bolsa-cônjuge, pois, para todos os contribuintes. Somos tb contra políticos togados metidos em aventuras comerciais, incompatíveis com suas funções. E um viva à Lava Jato.

  109. Observador disse:

    De Jan/2006 a Jan/2018 - sal. mínimo reajuste de 172% No mesmo período o reajuste do subsídio do stf foi de 57%. Gostaria que fosse igual também.

  110. Observador disse:

    De Jan/2006 a Jan/2018 – sal. General-de-exército reajuste de 107%. No mesmo período o reajuste do subsídio do stf foi de 57%. Gostaria que fosse igual para todos também.

  111. A verdade disse:

    40% do salário comido pela inflação. E a Constituição manda a correção do salário para repor a inflação todo ano. São os "privilegiados". Não é aumento real. Só correção da inflação. É a verdade.

  112. Veritas disse:

    !!! ( ... )Quem parte e reparte e não escolhe a melhor parte , é burro ou não tem arte( ... ) !!! ??? Esperar o quê do Supremo Antro Brasil ??? !!!

  113. Rosa Lima disse:

    A senhora está certíssima ministra! Os aposentados praticamente não vêm tendo aumento, a economia está péssima, as contas do governo negativas sem dinheiro para investir na saúde, segurança, educação

  114. Nuvem Negra disse:

    O STF mandou o povo "comer brioche"... nós já sabemos como essa história termina...!!!

  115. Paulo Arthur Castilho disse:

    Isso é cortina de fumaça… fazer barulho para distrair as pessoas da PRESCRIÇÃO DE CRIMES DE COLARINHO AOS 5 ANOS que o STF aprovou dois dias antes.

  116. Adriano disse:

    Jogo de cena. Essa acha que engana alguém.

  117. CWB disse:

    Cármem Lúcia é a mais FALSA ministra do Supremo Tribunal Federal. Ela PAUTOU essa votação sabendo que a maioria iria aprovar o AUMENTO. Petistas.