Cármen Lúcia suspende a posse de Cristiane Brasil

De plantão no STF, Cármen Lúcia suspendeu a posse de Cristiane Brasil no Ministério do Trabalho. Temporariamente.

Carminha disse:

“Pelo exposto, com base no poder geral de cautela (caput do art. 297 do Código de Processo Civil) e nos princípios constitucionais da segurança jurídica e da efetividade da jurisdição, que seriam comprometidos com o ato de posse antes de se poder examinar a suspensão das decisões de primeira e de segunda instâncias que a impediam neste momento, defiro parcialmente a providência liminar para a suspensão do ato de posse até que, juntadas as informações, incluído o inteiro teor do ato reclamado, seja possível a análise dos pedidos formulados na presente reclamação, sem prejuízo de reexame desta decisão precária e urgente.”

Nem na garagem do Jaburu, Cristiane.

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. contribuinte disse:

    Certamente, ela não deixou o estagiário preparar, senão a decisão seria correta. Do ponto de vista jurídico, um papelão, uma vergonha pra qualquer estudante de direito. Difícil compreender.

Ler comentários
  1. mario disse:

    A transformação do Ministério do Trabalho, em uma secretária ligada ao Ministério da Fazenda , seria uma boa medida! Aliás , 6 ou 7 Ministérios seriam suficientes! O resto seriam meras secretarias ligadas à está ou àquela pasta! Agora, cá pra nós, o executivo está sendo manietado por outros poderes em atribuições que lhe são próprias! Está tudo muito esquisito!

  2. João Mendes disse:

    essas espalhafatosa está mais para destaque de carro alegórico...

  3. Coriolano disse:

    Os xucros estão brincando com fogo. Estão dando as ferramentas para tornar qualquer governo inviável. Estão criando jurisprudência onde nem existe norma constitucional. Depois não venham com choro e ranger de dentes. Se o caos se instalar no Brasil todos saberão quando começou e quem começou. Foram os xucros e sua cruzada moralista estúpida.

  4. Wunder disse:

    Na época do PT, terrorista e assaltante de banco podiam ser ministros, e até Presidente.

  5. Pomba Gira do Nordeste disse:

    Oh Cristiane! Que quizumba é essa minha filha? Tá precisando tomar um banho de sal grosso, viu? Pisou em rastro de corno, foi? Desista logo dessa P.... Parece até coro de pica... Coito interrompido. É um entra e sai e na hora de gozar o pau murchou... Kkkkk

  6. Jamile Brotta disse:

    O meu pai tem uma pequena loja de tecidos no interior. Um sujeito chegou há cerca de 1 ano pedindo desesperadamente um emprego. Oferecemos-lhe uma vaga na loja, mesmo não vendo a necessidade imediata de outro funcionário. Pouco tempo depois, o "artista" já mostrava a que veio - preguiçoso, irresponsável, sempre inventando desculpas para sair mais cedo ou faltar ao trabalho. Após um ano, não tivemos como segurá-lo e fomos obrigados a demiti-lo com todos os direitos pagos. Pois não é que o sujeito nos "colocou no pau" (este é o termo que usam para achacar os patrões), reclamando outros direitos? Conseguiu 2 testemunhas falsas, mas o juiz não quis saber e condenou a loja a pagar cerca de R$ 15 mil. Por isso, acho injusto medir o caráter de alguém por conta de uma condenação na JT.

    1. Essa história se repete em muitos outros lojistas mas nas empresas também ocorre o inverso, quando o patrão abusa do empregado. Para isso deve existir o equilíbrio e se deixar para que ambos entrem em acordo sem auxílio da justiça, a lado mais fraco sempre sai perdendo.

  7. Clareza no entender disse:

    Ótimo ! Como uma pessoa que desrespeita as leis trabalhistas e os profissionais trabalhadores vai ser á Ministra do Trabalho ? Com qual credibilidade ? Com qual moral ? É preciso menos negociatas políticas e mais pessoas pelo Brasil em caminhos retos !!!

  8. Adilson disse:

    A Cristiane Brasil não tem moral e nem ética para assumir o cargo de ministra do Trabalho. Agora precisa ver se a lei realmente impede ela de assumir... Eu gostaria de ver prevalecer no Brasil, o império da lei para todos, caso a lei não a impeça de assumir, precisamos reformá-la urgentemente. Agora pior que a ética e a moral da Cristiane Brasil, é a ética e a moral de quem está à nomeando-á.

  9. BHz disse:

    A Carmen Lúcia suspende a posse dessa criatura indigna ao cargo e tem gente ainda RECLAMANDO com base em pseudo argumento, do tipo: e ctra o Gilmar, ela não faz nada??? Ah, vá... Por isso, estamos vivendo nesse atraso...

    1. Enquanto a constituição for estuprada, como vem sendo, viveremos num país de m.... Além disso, quem é você para julgar alguém como "indigno"?

  10. Seu Zé disse:

    Minha fantasia de carnaval vai ser de Cristiane Brasil. A mulher que vai e na hora H, não foi... Temer pelo amor da sua próstata, desista da Brasil!

  11. BHz disse:

    Ainda tem gente reclamando da decisão baseando-se em pseudo argumentos???? Assim não é possível vencer esse atraso viu? Impressionante...

    1. Então deixa eu colocar alguns argumentos objetivos para você: A ministra aceito a tese de imoralidade, certo? Então, aplicando o mesmo princípio, é correto um ministro do supremo ser relator de um caso no qual um dos réus foi seu "padrinho" quando de sua nomeação para o STF, acompanhando-o e abrindo portas aos gabinetes dos senadores antes da sabatina? É correto juízes ganharem acima do teto constitucional? Por fim, você acha que moralidade também deveria se aplicar a membros do judiciário?

  12. Leandro disse:

    No final das contas, se até Carmem Lúcia insistir com esse absurdo, Temer ganha fácil no plenário. Nossos juízes não devem ir além lei. No limite, instala-se a seguinte situação....se um empregado bom ou ruim pedir algo na justiça, o empregador não podera resistir. Terá que pagar tudo o que o empregado pedir. Caso espere a decisão do juíz ...não pode ser ministro. Por uma questão de lei, o caso terá agora que ir até o fim.Duvido que o pleno ou mesmo a própria Carminha não aceite a nomeacao...ato exclusivo do Presidente. Agora, alguns juízes dizem....eu não gosto dela...não pude.. mas, vai poder.

  13. César B disse:

    É hora dos brasileiros não votarem mais em parentes de bandidos (políticos)!!!

  14. Metamambulante disse:

    É...uma sentença a la Carminha- encima do muro- mas menos pior do que a posse da Brasil, a portas fechadas, regada a pizza !!!! Como disse um sábio " o governo pode muito, mas não pode TUDO" , viu ?

  15. Negao da Feira disse:

    Vamos aos finalmentes: Cristiane Brasil esta sendo boicotada pois faz parte de um grupo que QUER ACABAR COM A DANTESCA JUSTICA DO TRABALHO. Setores do judiciario esquerdoso nao admitirao jamais isso, e estao furiosos. O resto e' papo furado.

  16. Murilo disse:

    Desmoralização total de um governo corrupto e moribundo.

  17. Fernando Mendes disse:

    ABSURDO TOTAL! Não há lei que impeça alguém com processo trabalhista, condenado ou não, de ocupar cargo público. A constituição brasileira é mais uma vez estuprada sob os aplausos dos ignorantes. É só mais um retrato dessa "pátria educadora".

    1. A anulação da operação Castelo de Areia e a não condenação de Dilma e Temer no TSE foi o quê? Hipócrita, assaltador do Estado.

  18. Mirian disse:

    Parabéns Carmem Lúcia...o TEMER só coloca BANDIDO para ser seus MINISTROS ...

  19. Vivian disse:

    STF está fora de sua atuação. Não defendo a moça até porque nem conheço Mas isso está errado. O STF age apenas como sabotador se metendo em coisas que não são sua atribuição

  20. SPA CURITIBA disse:

    Essa moça é insistente. Deve ser uma relação complicada no dia a dia .

  21. RodrigoV disse:

    Pois é, se essa senhora (me refiro a candidata a Ministra) tivesse um passado ilibado nada disso estaria acontecendo, não mesmo? . É o mesmo princípio das malas de dinheiro de Micheque Temer. . Estão vendo porque nenhum político pode promover as mudanças de que o Brasil precisa? . Nenhum deles tem moral ilibada, todos eles tem manchas em se passado, e muitos tem manchas em seu presente também

  22. arthur disse:

    Queriam enganar a justiça e se foderam--A espera de um juiz favoravel a Temer não deu certo---Carmen Lucia honrou a constituição----FUI DORMIR PREOCUPADO---ACORDEI JUSTIÇADO

  23. ´PARABENS A MINISTRA CARMEN LUCIA !! o Temer deveria escolher uma NOTAVEL !! disse:

    PARABENS MINISTRA CARMEN LUCIA !!!!

  24. le disse:

    Muito bem senhora, mostre para esses corruptos que o Brasil precisa de gente honesta e não gente corrupta, que não cumpre as leis .

  25. bs disse:

    O papai vai chorar a filhinha não toma posse e o pessoal que estava de olho nas tetas tambem. Parabens Dra. Carmem mostrou seu valor, não ficou em cima do muro.

  26. Jaburu disse:

    E agora? toca desmanchar os preparativos no salão? toca guardar cadeiras, mesas, microfone, etc? toca cancelar discurso? Pelo jeito só resta chorar no canto da sala..... quá quá quá.....desista de ser presidente Sr. Temer.

  27. SILVIO disse:

    Que vergonha ! A Carminha nunca se preocupou com "a moralidade" dos ministros.....

  28. Roberto Peixoto disse:

    A Carmen Lucia só joga para a platéia. É a presidente mais fraca da história do STF. Por que não analisou a liminar que o Lewandoski deu, na calada da noite, autorizando o aumento dos servidores, provocando um rombo imenso nas contas públicas? Isso sim era urgente e relevante. Por que não exerce sua autoridade como chefe de Poder, e desautoriza - nem que seja através da imprensa - Gilmar Mendes, que está levando a credibilidade do STF para o buraco?

  29. Mendes André disse:

    NÃO LIGAM O "DESCONFIÔMETRO" A CAMARILHA DE TEMER & COLEADOS. MAS VICE ,É ISSO AÍ,VIU ?

  30. O PT CONTAGIA A TODAS AS GENTES. disse:

    País de Jumentos Encantado$: o país dos que votam — ainda! — em lula; Haddad ou até dilma. º Quem é bom para presidenciável mesmo? * Para ser 1 bom e robusto presidente são necessárias qualidades que os últimos petistas nunca jamais tiveram. A saber: * Traços dominantes de caráter. Intelecto. Caráter pragmático, enérgico e reto. Coragem. Conversadorismo & inteligência. Sensibilidade Artística [bom gosto] e agudeza intelectual. Orgulho, bom coração e sobriedade. Andar e sentir-se direito. Não simplório toda a vida como o Lula o é. E nem medíocre como a Dilma. ______ Onde está o PT eles levam consigo a BREGUICE contagiante. E contamina a todos os partidos e a todas as agentes! ¿Já imaginou o perigo enooorme?? A contaminação Kitsch política... ¡O PT é de um PERIGO ENORME!

    1. Sensacional o comentário!!! E Carminda, por enquanto parabéns, como já dito antes.

  31. marc remmer disse:

    Com várias coisas mais importntes, o STF quer fazer jogo duro para o público com essa estória.

  32. Que fique assim, viu? disse:

    Essa candidata à ministra não tem as mínimas condições de ocupar esse cargo! Por enquanto, boa Carminha!

  33. MAFRA disse:

    PERDEU OTARIO... KKĶKKĶKKKK KKĶKKĶKKKK KĶĶKKKKK

  34. Parabéns carminha disse:

    Nomear a Cristiane Brasil para o ministério do trabalho é como nomear a raposa para tomar conta do galinheiro. Ou o condenado por furto para tomar conta do caixa. O presidente pode muito, mas não pode tudo. Há um princípio na constituição: a administração pública deve observar o princípio da moralidade. Não é de difícil compreensão a razão pela qual a nomeação dessa Cristiane é um total escárnio.

    1. Já que está falando em princípios da constituição, também constitucional que nenhum servidor público receba acima de um salário de ministro do STF. E hoje NENHUM juiz recebe ABAIXO do teto. Mas isso a Carminha não acha imoral né?

  35. Elias disse:

    Parabéns ministra Carmem Lucia. Principio da moralidade , comparando qualquer condenado em vara criminal pode se tornar agente de segurança publica ( policial). Não a Cristiane Brasil.

  36. joão roque disse:

    Dona Carminha , vou lhe dar uma dica que está na Constituição Brasileira : A ESCOLHA DE MINISTROS DE ESTADO É PRERROGATIVA EXCLUSIVA DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA . A senhora não escolheu os seus assessores diretos como juízes auxiliares , chefe de secretaria , funcionários administrativos , secretária , oficiais de justiça , motorista , segurança pessoal , etc... etc... FOI A SENHORA QUE ESCOLHEU OU FOI O TEMER ?

  37. Fernando José da Silva Monteiro disse:

    Deferir parcialmente! O que é isso? Salvo melhor juízo, isso é uma espécie de mais ou menos jurídico, onde a barata velha não se compromete; ela quer passar a responsabilidade a outrem. Há algum tempo eu venho dizendo, não interessa se instaurado pelo PT ou PMDB, mas estamos muito distante de uma democracia; no máximo vivemos uma democracia totalitária, onde não há o menor respeito pelo cidadão e/ou pelas instituições. Esta canalha é ardilosa, vil e corporativista.

  38. Jair disse:

    Carlos Olimpio Alves disse: 22 de janeiro de 2018 às 10:24 Grato a Jef? Grato ao mensaleiro? Você não sabe o que diz. Ele não é só sujo, como anseia esculachar o país. Só faltou canonizar a Lula no mensalão. Lembra a razão dele ter denunciado? Lembra não? Canonizou Lula e agora troca favores com Temer. Em uma coisa está certo, dificilmente veremos outro político entregando os seus como ele fez.

  39. Flávia disse:

    Nem acredito que ficamos com a quadrilha irá e não com o explorador sexual de de menores representeando o povo. Estamos evoluindo?

  40. Flávia disse:

    Nem acredito que ficamos com a quadrileira e não com o explorador sexual de menores representeando o povo. Estamos evoluindo?

  41. Arnaldo disse:

    Como alguém lembrou abaixo, o caso do chefe do DETRAN-MG - que tomou posse há poucas semanas - é centenas de vezes mais escandaloso que o da Cristiane Brasil. O sujeito tem mais pontos na carteira do que uma cidade toda junta. Alô, Ministério Público de Minas, não vai agir?

  42. Claudio Belodi disse:

    Se o Lula for condenado pelo TRF-4 estará salvo pelas mãos da Carminha. Gente, não quero polêmica, mas tivemos azar com mulheres: DILMA, CARMEM LÚCIA, LUISLINDA etc.

    1. Concordo plenamente . Sou mulher mas nessas horas me envergonha com tais atitudes. Se tem medo não se meta a besta em pegar uma causa dessa . Simples assim . Sinceramente também estou duvidando da prisão do LULADRÃO. Mas se acontecer vai chegar esses Togados para defender esse safado. E nós trabalhadores que pagamos a conta nada poderemos fazer . Isso é muito triste para nós nossos filhos e netos. Minha esperança ainda seria os militares mas não estou vendo reação nenhuma. LAMENTÁVEL.

  43. Rui Barbosa disse:

    Em Minas Gerais o nomeado para diretor do DETRAN-MG, tem 112 pontos na carteira de habilitação, inclusive ele próprio mandou abrir um processo administrativo. qual será a chance dele ser absolvido? a OAB-MG olha o exemplo, vocês não vão tomar alguma providência?

    1. Isso, muito bem lembrado!! Esse caso - bem atual - do DETRAN de Minas é um escândalo. Cem vezes mais forte que esse da Cristiane Brasil. Alô Ministério Público de Minas Gerais, não vai fazer nada?

  44. Márcio disse:

    Se com essa Carmen Lúcia as decisões Supremo estão vindo dessa maneira o que esperar do próximo presidente do STF.

  45. Agente86 disse:

    . BOB JEFF, FAÇA COMO O PT: VÁ BATER NA PORTA DA ONU. .

  46. romilson disse:

    Tudo bem que cristiane brasil ta enrolada,com processos trabalhistas,mais nao querem empossar ela por medo,uma vez que ela sabe muito, e foi umas das delatoras do mensalao..

  47. x da questão disse:

    Ela ainda não quis meter o pé na jaca. Mais dá pra ver que esta se segurando para dar livre acesso para a filha de Roberto Jefferson para ser ministra. Ela quis ''nos agradar'' mais também quis não ''desagradar totalmente '' os sem vergonhas com esse tipo de atitude . De madrugada vindo a resposta e ela não totalmente contra a filha do Roberto Jefferson ser ministra vemos quem ela é e age.

  48. Ralf Bitencourt disse:

    Parem com essa babaquice de 'Carminha'. Não tem a menor graça e só aqui que se lê isso.

  49. Marcos disse:

    Carmen Lucia tomou mais uma "indecisão", como é do seu feitio normalmente.

  50. Cármem Lúcia disse:

    E tome mais auxílio-moradia e mais penduricalhos.

  51. marcelo disse:

    isso é retaliação dos juizes por conta do auxilio moradia que deve acabar por pressao popular, mas precisam mostrar algum serviço, se nao for ela será outro do mesmo partido e o resultado sera o mesmo

  52. Mauro disse:

    Meu Bom Deus quanta baboseira defender uma pessoa sem moral,sem credibilidade para assumir um papel tão importante nesta republiqueta,so pra agradar o vampiro, porque o bandido do pai, vai declinar 16 votos ,para aprovar seus decretos porque o balcão de negócios esta aberto.

  53. antonio disse:

    Espuma, os assuntos relevantes continuam debaixo das na-de-gas...dos srs e sras ministros.

  54. Claudinei disse:

    É Carminha tentando proteger a maravilhosa aposentadoria do judiciário. Por que não se falou em moralidade quando Lula seria nomeado ministro? Se não fosse Moro jogar o áudio da maracutaia na imprensa teria dado certo e ninguém falaria em princípio da moralidade. Imoral, aliás, são as benesses que integrantes do judiciário recebem.

    1. Essa posse tem o intuito de retardar a votação da reforma da previdencia. Todos sabem que se nao for em fevereiro não passa mais, só em 2019. São beneficiários se autoprotegendo.

  55. Diego disse:

    Temer agora vai querer levar isso até o fim. Então, empregador não pode resistir ao que pede um empregado? ora...pode até recorrer ao TST e ainda assim ser até Presidente. Vida privada do cidadão.Justica parece querer votos....kkkk..isso será revisto. Que doideira hein Carminha...espero que uma empregada dela não peça 200 mil de indenização...terá que pagar antes da decisão do juíz. O Brasil endoidou.

  56. Mikael disse:

    Muito bom o comentário hoje pela manhã do Boechat na band, falando se Cristiane Brasil assumir ministério assume na câmera seu suplente, irmão de Garotynho, que foi condenado por abuso sexual. Boechat questionou do porque a mídia não fala sobre isso.

  57. Luiz Henrique disse:

    Me parece que juizes estão nervosos com possível fim do auxílio moradia e mesmo mudança na previdência. Que que isso?.se algum candidato até a Presidente não fizer acordo com empregado, ele pode ser presidente. Instala-se a ditadura do empregado...mas, isso vai cair.

  58. Diego disse:

    Me parece que Carmem Lúcia, depois de ouvir as partes, decidirá pela posse. O plenário derruba a liminar. Ah...mas a ministra não assinou carteira. Juiz condena e ela recorre ou paga. Até porque ela pode alegar que o cara pediu muito, etc...RA vai deitar e rolar. A justiça tem que ter cuidado para não errar demais

  59. yurieu disse:

    Por que eles simplesmente não desistem e nomeiam outra pessoa? Pode ser eu mesmo, já que basta nomear sem nenhum critério técnico.

  60. Movimento dos Advogados Trabalhistas Independentes disse:

    O próprio grupo admitiu suas intenções: . "Iremos lutar até o fim pela defesa da moralidade administrativa na nomeação do titular da pasta do Trabalho, defendendo sempre o Direito do Trabalho e a Justiça do Trabalho." . A Justiça do Trabalho é o sustento desses advogados de porta de cadeia. Estão literalmente advogando em causa própria.

  61. Marcelo disse:

    Duas juízas do Rio negaram liminar e por pouco um juiz de Niterói foi contra. Aí entrou o TRF 2 que cismou de fazer política. É óbvio que pela Constituição ela pode ser ministra. Me chama a atenção que em nenhum momento a PGR entrou no caso. Agora, Carmem Lúcia mandou se manifestar. Raquel Dodge e legalista. No fundo, ela sabe que pude ser incoveniente, mas é constitucional a posse da ministra. Se assim não for, empregado vai chantagear patrão politico...ou paga o que quero ou se ferra. Na boa, só se fosse crime.

    1. O Supremo nao autorizou a posse do Morera Feanco??? Entao qual o criterio??

  62. Sergio disse:

    Se fossem por critério técnico, por que o médico Palloci foi ministro da Fazenda. Estou achando que justiça está dando tiro no pé.

  63. José coelho disse:

    BRASIL BRASIL CÁRMEN CÁRMEN Parabéns nobre e honrada Presidente Ministra CÁRMEN LÚCIA !!! Temos ministros honrados no STF tais como Cármen, Barroso, Fachin, Rosa , Fux !!!!! Celso pisa na bola de vez em quando.

  64. Ética disse:

    Impressionante os comentários a favor da posse da Cristiane Brasil. Depois querem um país mais ético e justo. Vai entender ...

  65. Sir Thompson disse:

    A única coisa precária nessa decisão é a Ministra

  66. Carlos Olimpio Alves disse:

    Não me importa essa moça, mas sou eternamente grato ao pai dela por ter denunciado o mensalão.

    1. Claro, Douglas, foi briga de membros da mesma quadrilha, no caso, com um dos Chefes Zé Dirceuluf...Não foi nada pela país , não!!! CAIA FORA BOB JEF E LEVE SUA FILHOTE DE CORRUPTO COM VOCÊ!!!

    2. Desculpe, ele só denunciou porque brigou com um dos chefes da bandidagem que ele, R.Jefferson pertencia....O tal Zé Dirceuluf...!!! NÃO SOU GRATO , COISA NENHUMA...!! AGORA, ADOREI QUE ESSES BANDIDOS TENHAM BRIGADO ENTRE SI...!!!

    3. Só denunciou porque quiseram cortar a boquinha dele, caso contrário, não teria aberto a boca.

  67. axion disse:

    Parabéns antagonista, sempre alerta dorme com um olho aberto e outro fechado