Cármen pode evitar novo golpe

Se algum ministro pedir vista dos autos, deverá retorná-lo para julgamento até a segunda sessão ordinária subsequente – como determina o artigo 134 do regimento interno do Supremo.

Significa que o processo terá de ser devolvido ao plenário em até duas semanas, pois as sessões plenárias são às quartas-feiras.

Como as ADCs não estão pautadas, não haveria espaço para outra tentativa de golpe –ou seja, votar essas ações enquanto não se termina de votar o HC.

Cármen Lúcia só precisa exigir o cumprimento do regimento interno.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Fá-lo-ia disse:

    Advogados amigos afirmam que não cabe pedido de vistas em apreciação de pedido de HC. Vocês deveriam confirmar isso.

Ler comentários
  1. Crisk disse:

    Maravilhoso como o cerco se fecha para os CORRUPTOS, sim o Brasil tem jeito e o brasileiro honesto não perdeu as esperanças. O Antagonista teve um grande papel na defesa da lei e ordem neste país! OBRIGADAAAAAA

  2. Antonio disse:

    Me pergunto como pode todo um país gigantesco prostrado de quatro, numa guerra suja sem fim contra um criminoso que cometeu o mais grave dos crimes contra seu povo e seu país: o de Lesa Pátria.

  3. Marco Lemos disse:

    Mas ela também poderia adiantar o voto dela! Não?

  4. PATRIOTA disse:

    E MAIS QUE CAIA A PROTEÇÃO AO CONDENADO LULA LADRÃO E MANDANTE DE ASSASSINATO DE CELSO DANIEL.

  5. JC disse:

    Alguém passa o recado para ela pelo amor de Deus

  6. JP disse:

    E mais uma vez ficamos nas mãos trêmulas da Carminha. Seja o que Deus quiser.

  7. Douglas disse:

    Se é assim, pq o pedido de vista do Tofoli (?) Não lembro, sobre o caso do Foro está aí desde o meio do ano passado e só será pautado em maio ?

  8. Esperando que não retribua o BEIJO de JUDAS disse:

    Esperando que não retribua o BEIJO de JUDAS.

  9. Amigo da Onça disse:

    Cármen Lúcia pode antecipar o seu voto e a maioria revogar a liminar, melhor assim.

  10. AÇOFORJADONATEMPERADOCUTELERO disse:

    SE O KN@LH@ DT PEDIR VISTAS ,,,,,O PAU TEM QUE QUEBRAR, ASSIM O EXERCITO ASSUME E COLOCA ORDEM POR 30 ANOS OU MAIS....AMÉM

  11. Só precisamos disse:

    saber quem é o louco que pedirá vistas. E não tem saída: Se ficar o bicho pega e se fugir o bicho come. A brincadeira acabou! A C A B A hoje, as 23:59.

  12. Val disse:

    Mas ela pode fazer cumprir o regimento interno! Pressão nela!

  13. Militares a postos! Estamos com vocês! disse:

    Não confio nessa mulher! É petista, é frouxa! Militares, atenção! Estejam preparados! O povo brasileiro está ao lado de vocês!

  14. Cético disse:

    Mais duas semanas o bostistão parado e os militares pacifistas complacentemente olhando o pleno funcionamento das instituições. Fora que eu só acredito nesse sexto voto, voto vampiresco, bento carneiristico vendo! não me iludo se a vampira mandar soltar, só se surpreende os panacas de sempre.

  15. LuzNaSuru*a disse:

    Ótimo! Os brasileiros precisam dessa informação!

  16. cadeia no sapo barbudo disse:

    SE UM DELES PEDIR VISTA VAMOS PEDIR INTERVENÇAO MILITAR CHEGA DESTE CIRCO DE HORRORES

  17. LuzNaSuru*a disse:

    BRAVO! Mt bem pontuado, O Antagonista! Estão de parabéns.

  18. Cético disse:

    Muito boa saída proposta pela Medrada! Fica claro que não é bostistanesa, do contrário já estaria choramingando pelos cantos: acabou, f**eu, não dá mais, perdemos, desista...e vai por ai a fora, todas essas palavras que estão na alma e no cerne do bostistanes.

  19. Cético disse:

    Desde quando comunista respeita lei? quem dirá regimento! O cara vai levar essa p para casa, vão dizer que a liminar segue valendo ad eternum, e só vão concluir a votação no ano de 5.348 depois da pqp. Até lá os militares não vão poder intervir, pois, a coisa estará indefinida, as instituições funcionado no rumo da covanca e da potranca. lula será um presidente em suspenso, os militares não vão precisar bater continência para ele, será uma espécie de "padre excomungado", não entra no céu mas transforma a terra em inferno e a igreja em pu **iro marxista.

  20. Ronaldo disse:

    STF com as vísceras abertas ao tentar impedir a prisão do condenado Lula, trouxe para dentro de si uma situação que o expôs a luz da analise do povo se é uma instituição cooptada ou não. Pautados pelo medo das declarações de um condenado que pode revelar segredos sob suas vidas, se vê acuado entre mante-lo livre ou manterem a si mesmo livres. O ultimo reduto da OCRIM esta sendo desmontado.

  21. Medrada disse:

    Se um deles pedir vista, Carmen Lucia adianta o voto, consagra a maioria, e a Raquel Dodge ou outro ministro requer a revogação do salvo-conduto. Aí o pedido de vista não vale mais nada Pena que vocês não interagem com seus leitores, portanto não verão este comentário.

  22. Glauber disse:

    Se houver pedido de vista, Carmem Lúcia deve determinar que se retome o julgamento da liminar. Revogando-se a liminar, esteja certo se que o ministro devolverá o processo rapidamente

  23. Fernando Costa da Silva disse:

    Vamos torcer pela firmeza dela.

  24. antas disse:

    depois de hj a prima carmen nao diz nada,jogaram o pais no absmo com ilegalidades

  25. Nelson disse:

    Toffoli destoa dos seus colegas. Falta-lhe tudo para ser um magistrado e sobra-lhe flexbilidade na coluna para humilhar-se diante das exigencias de quem lhe colocou neste posto.

  26. Somos verde e amarelo disse:

    A essa altura do campeonato a MINISTRA CARMEN não vai querer se passar como golpista, como comparsa de criminosos! CUMPRA O REGIMENTO MINISTRA CARMEN!NÃO ESMOREÇA!NÃO SE A PEQUENA!

  27. O BEIJO da TRAIÇÃO disse:

    Foi por um BEIJO que houve a MAIOR TRAIÇÃO na história. O BEIJO de JUDAS. Não sejam a DEMOCRACIA constituída, ou Estado de Direito, a seguir este exemplo. É o PIOR exemplo que se possa seguir. O BEIJO da TRAIÇÃO. Como a História se repete. Nos preparemos. O futuro ai dizer muita coisa.

  28. AÇOFORJADONATEMPERADOCUTELERO disse:

    SE O KN@LH@ DT PEDIR VISTAS ,,,,,O PAU TEM QUE QUEBRAR, ASSIM O EXERCITO ASSUME E COLOCA ORDEM POR 30 ANOS OU MAIS....AMÉM !!!!!!

  29. Vivandeira Alvoroçada disse:

    ENTÃO POR QUE NUNCA CUMPREM O QUE ESTÁ ESTABELECIDO NO REGIMENTO INTERNO? POR QUE SEGURAM OS PEDIDOS DE VISTA AD ETERNUM ?