Cármen rejeita HC a Picciani

A ministra Cármen Lúcia julgou inviável o habeas corpus pedido pela defesa de Jorge Picciani que pretendia revogar a prisão preventiva do deputado estadual do Rio.

Picciani foi denunciado pelo Ministério Público Federal por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa em fatos apurados na Operação Cadeia Velha.

A defesa argumenta que prisão preventiva representa ‘manifesto constrangimento ilegal’ e que, por se tratar de parlamentar detentor de mandato eletivo, ‘afronta a Constituição da República e a do Estado do Rio’, que exige autorização legislativa para a prisão.

 

Temos uma chance única de começar a limpeza do Judiciário. LEIA AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Getulio disse:

    Isso, Ministra! Mostre novamente que não é sócia da fabriqueta de HC, a qual tem operado moto perpetuo, com ou sem ajuda de senhas, deixando alguns encapados com fundilhos malcheirosos.

    1. Força, Ministra! Não ser confundida com o Quinteto da Morte, do qual quase foi vítima, é uma boa recomendação. Continue contanto com quem conta no País-Potência, repleto de capadócios.

Ler comentários
  1. Edson disse:

    Que azar o dele! Se fosse o Gilmar mão de alface....

  2. Freedom disse:

    Vai ter que esperar. Pelo menos metade do STF já deve estar em Portugal, fugindo do Inferno que ajudaram a criar por aqui.

  3. André disse:

    A moiria do STF já está na Europa. O boquinha nervosa foi para Suíça, agora senta e espera, logo o boquinha nervosa já volta e já solta o bandido.

  4. José disse:

    Pois é... Afronta o voto dado pelo povo! Que lhe deu o mandato para ser exercido com honestidade e seriedade. Está preso por não usar o mandato para os fins que lhe foram conferidos!

  5. Joseka disse:

    Deu azar...caiu na mão errada. O negócio é tentar de novo.

    1. Você tá falando do ponto de vista dele né porque do nosso teu sorte caiu no lugar certo

  6. Carmen disse:

    Sem essa de aprontar todas e não pagar , parabéns ministra Cármen Lucia, ele só conseguiria se chegar ás mãos dos Gilmar (s) da vida Gilmar e sua turma

  7. Paulo disse:

    Mandato eletivo não é habeas corpus... não votamos para isso, veja o caos que essas pessoas criaram no Rio de Janeiro e o caos em que se encontra o Brasil.

  8. julio disse:

    O que afronta a constituição é justamente o contrário um notório bandido uma casa Legislativa pública usurpando dinheiro público esses advogados São umas desgraças mesmo

  9. Leitura disse:

    Que azar. Se tivesse caído com o Gilmar Mendes, já estaria solto.

  10. Amilcar disse:

    Prende a defesa também, mostra que esse país é sério e, antes que me esqueça, manda a OAB cassar o registro desses vigaristas que se dizem advogados.

  11. Kedma disse:

    Vai passar o Natal e o Ano Novo na cadeia, para aprender a valorizar a liberdade, a dignidade, a ética e o serviço público.

    1. Quem disse que ele está na cadeia? O Dias PTroffoli, concedeu prisão domiciliar! Em uma mansão!

  12. Mrs.Robinson disse:

    Aqui neste país a lei é variável de interpretação , e só favorece quem cai nas mãos do Gilmar ,Marco Aurélio e Levandowsky. Ah , e a juíza do Frota também , parcial e exagerada .

  13. Lauro disse:

    Ministra excelente decisão. Que todas elas sejam mais a favor do interesse coletivo do que do interesse particular. Diferencie-se de seus colegas nocivos a sociedade. O dia deles chegará.

  14. SPA disse:

    É preciso mostrar a esse advogado de defesa do Picciani o real sentido da palavra AFRONTA ; acho que afronta sofreu o carioca , sob o jugo de ladrões do erário.

  15. Jardel disse:

    Parabéns Ministra....Estes vagabundos destruiram o RJ

  16. MOACIR disse:

    Esse vagabundo tem que agradecer a boa vontade da justiça deixar ele ficar em casa, o certo, o correto seria ele apodrecer na cadeia, num presidio como qualquer condenado por roubar dinheiro público

  17. Má. disse:

    Ué não caiu nas mãos do gilmar merdes? MILAAAAGREEE

  18. Edu disse:

    As Constituições sendo usadas para soltar um parlamentar no qual sobre si pesam graves acusações. O Brasil precisa de uma nova Assembleia Nacional Constituinte. URGENTE!

  19. Jardel disse:

    Por isto a marginalia toda quer o Beiçola.