Cármen também vota para manter Palocci preso

Com o voto de Cármen Lúcia, o STF conclui o julgamento do “HC de ofício” a Antonio Palocci.

O pedido de liberdade apresentado pela defesa do petista foi negado por 7 a 4. Ficaram vencidos Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski, Marco Aurélio Mello e Gilmar Mendes.

O Italiano das planilhas da Odebrecht continuará preso em Curitiba, onde está desde setembro de 2016. O juiz Sergio Moro o condenou, no âmbito da Lava Jato, a 12 anos de prisão pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.

O julgamento em questão começou ontem, quando os ministros decidiram, primeiro, pela competência do plenário do STF para julgar o caso. Em seguida, por 6 a 5, a corte não conheceu o pedido de liberdade de Palocci, o que, em tese, afastaria a possibilidade de análise do mérito do HC. No entanto, Cármen abriu uma nova votação, pela concessão ou não de um “HC de ofício”.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

Ler mais 73 comentários
  1. ESTES 4 CAVALEIROS DO APOCALIPSE BRASILEIRO SEMPRE VOTAM A FAVOR DOS CRIMINOSOS.
    POR QUE SERÁ?
    SÃO SEMPRE OS MESMOS, GILMAR, TOFFOLI, LEVANDO E MA.
    SEMPRE DE MÃOS DADAS FORMANDO UMA RODINHA DA IMPUNIDADE.

  2. Gilmar Mendes deixou claro, ontem, que votará contra o empoderamento da Lava-jato. A ideia é soltar todos os condenados por Moro, o homem que fala com Deus. O Plenário, portanto, tende a ser o local de votação dos HC, pois a segunda Turma está viciada, em absoluta suspeição. Pobre STF…

  3. Esses quatro capachos de bandidos condenados deveriam ser devidamente enquadrados! A cada dia fica mais evidente que estão no STF para defender os criminosos que os indicaram!! Marco Aurélio Collor de Mello, Gilmar FHC Beiçola, Dias Luladrão Toffoli e Ricardo Marisa Panelanoc… Lewandowski, estão claramente a serviço do quadrilhão, essa gentalha tem que ser afastada para o bem do país, os brasileiros de boa-fé não suportam mais esses quadrilheiros atacando a Operação Lava Jato!!!

  4. Mais uma Vitória da justiça e da honestidade. Nossa mobilização tem contribuído para colecionarmos muitas vitórias a cerca de 2 anos. Prossigamos. Mais vitórias para um Brasil próspero e decente virão. Resta começar a mudar as universidades tomadas pela esquerda e talvez não resistam a uma investigação.

  5. A peca-chave nesse enredo brazuca dos goodfellas era o palofi,pois esse tem delacoes fresquinhas a vista.Q soltem agora o maluf,para agradar as esquerdas q
    “protegem” as minorias.Pelo jeito todo mundo la nessa casta superior odeia a esquerda,poiseles tem um minimo de patriotismo..Maluf ta fora do esquema fazem decadas,so usufruindo os produtos do roubo de 2 geracoes atras.Palofi soltando a lingua vai pegar os verdadeiros chefoes(JUDICIARIO E BANCOS) q sao a ultima trincheira dessa orcrim.Parabens MP e PF.Tiro o chapeu pra voces.

  6. “Celso de Mello narra diversas medidas que foram tomadas por Antonio Palocci para desaparecer com os recursos obtidos ilicitamente.”
    Palocci tem a chave do cofre, o mapa da mina.
    Palocci foi abandonado pelo PT, criticou muito Lula e o partido.
    O PT quer Palocci mofando ‘nas masmorras’, castigo pelo que ele falou.
    E também medo dele esconder o dinheiro e o PT nunca mais encontrar.
    O decano obedeceu.
    Só pode ser algo deste tipo, não tem outra explicação.

  7. Tao caindo na real,os lordes com a guilhotina no pescoco, e os mais conscientes tao trocando o voto.O q precisa urgente he o impedimento do beicola,vai servir de exemplo para os outros ,e pelo jeito esse he o chefe da orcrim dentro do stf.Pegando o beicola os outros se amansam.O mam boca-de-ovo e o levando-uisky nao tem jeito,esses tao comprometidos ate o pescoco na ideologia maluca-sao veios sem-vergonha mesmo e ja tem um bom capital escondido no exterior .O balinha tofoli nao passa de um oportunista,carreirista,esse ai por ser jovem q nao quer perder a mamata vitalicia vai trocar de lado.Impedimento do beicola urgente,vamos abrir a porteira,pois esse ai tem uma lista de ilicitos,he so ler com atencao a nota dos procuradores hoje.SE FINITO,malacos….

  8. Os quatro cavaleiros do apocalipse.
    Peste, guerra, fome e morte. É isso que eles querem para os brasileiros.
    Celso Melo jogando pra torcida.
    Já que o voto dele não ia soltar o bandido, deu uma de mocinho.

  9. Quanto será que esses urubus ganham de propina para votar contra a vontade popular, contra a ética no serviço público…..
    Sse eu fosse General botava esses 4 no xilindró e açoitava todo dia.

  10. O que houve com o ordinário do decano celso de mello que não acompanhou a ala petista, repetiu exatamente aquele episódio que julgou contra o sarney simplesmente para contrariar a mídia sabendo que seu voto vencido não valia nada. Agora ele sabe que Cármen Lúcia vota a favor do povo e da Justiça e para fingir e pousar de juiz impassial sabendo da derrota mudou o voto.

  11. Esses quatro que adoram estuprar as leis deveriam votar apenas SIM ou NÃO, poupar os nossos ouvidos de tantas mentiras e desconhecimentos vomitados sem o menor constrangimento pelos SNSJ e SRI nojentos.

    1. Esses quatro ignóbeis , prestam um gigantesco desfavor ao país- só tem o apoio dos celerados, mega ignorantes e demenciados.

  12. Justamente os quatro,que na minha opinião ,tem suas pessoas e ações e atividades que necessitam de esclarecimento e são impeditivas para ocuparem o cargo/função que exercem

  13. Não consigo mais criar boas expectativas para com essa corte. Fico pensando, de mantiveram Palocci preso é porque vão aprontar na sequencia. Sempre espero o pior. E mais: se Palocci não delatar é porque tem alguma promessa de soltura. Nunca deixei de acreditar que o silêncio de Cunha,por exemplo, foi comprado com alguma promessa ainda não cumprida. Ou foi cumprida de alguma forma que não sabemos. Para mim, quem não fala é porque tem algum acordo com OS corruptos.

  14. As decisões dos últimos dias, tomadas pela maioria do STF, inclusive esta de hoje, que recebeu também o voto do Ministro Celso de Melo, demonstram que os juízes da Suprema Corte também estão decidindo de olho nos fatos da causa e interpretando a letra da CF com uma visão mais moderna. É o que já vinha se notando nas instâncias mais baixas (Juízes, Desembargadores Federais, Ministros do STJ). Isso revela uma visão nova na aplicação do Direito.

  15. Graças a Deus, parabéns ao STF por manter esse traste preso. Os 4 beija-bunda de bandido levaram ferro, de novo, e já estão desesperados com a perspectiva de não conseguirem soltar seus amiguinhos corruptos, Gilmar e Marco Aurélio já estão à beira de um ataque de nervos kkkkk. Ainda há esperança!

  16. Quantos herois Minas Gerais nos deu…
    Ese mulher é uma heroína contemporânea.
    .
    Doutora Cármen Joana Lúcida D’arc.
    .
    Et Jeanne D’arc, la bonne Lorraine
    Qu’Anglais brûlèrent à Rouen;
    Où sont-ils, où, Vierge souvraine?
    Mais où sont les neiges d’antan?
    .
    Viva Minas Gerais!

  17. BEIÇOLA E ALGUNS DA TURMA DE SEGUNDA EM DESESPERO…
    M AURELIO CHAMOU PALOCCI DE HOMEM INTRIGO E DE RESPEITO…
    FRISOU ….UM MEDICO…..
    ENFIARAM A TURMA DE SEGUNDA DA BUNDA DO BEIÇOLA …..
    BEIÇOLA VC BEBENDO AGUA DA NOJO…..
    BEIÇOLA EM DESESPERO ….A DONA BARATA NAO VAI RECEBER UMAS BARATINHA$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$……

  18. Os de sempre, um que mais age como adevogado, outro que velho na casa ainda não assimilou o senso de justiça e 2 defensores de direitos humanos. Dispensáveis à nossa mais alta corte.

  19. É sempre eles O Quarteto Fantástico para soltar corrupto ladrão eles trabalham contrario a lava jato e a polícia federal eles merecem o impeachment o mais rápido possível

  20. Ficaram vencidos Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski, Marco Aurélio Mello e Gilmar Mendes? Verdade? Não brinquem? Como é possível? Não sei porque ainda se perde tempo ouvindo as baboseiras dessas quatro V.Exas. As Sessões plenas do STF já poderiam começar com o placar de 4 x0 a favor do meliante da vez. É sempre a mesma ladainha.

  21. Será que o decano vai entrar para o lado coerente do STF?! Vamos ver mais parabéns aos dois ministros(Carmem Lúcia e Celso de Melo) porque o Palocci talvez livre corre mais risco fora do que dentro da prisão. É bom ele repensar o que fará daqui pra frente e bem.

  22. Vencemos mais uma! Viva a Lava Jato!
    Agora, vem a pior. No caso do HC de Maluf será que respeitarão a Súmula (acho 606) do STF onde a decisão monocrática de Fachin manteve Maluf preso e não pode ser alterada por outro ministro, como fez Toffoli ao liberá-lo ???? Se mudarem isto, estarão abertas as portas do inferno.

  23. O Italiano continua preso. Finalmente o Min Celso de Melo produziu um voto útil ao país, favorável a que a corrupção e a impunidade sejam varridos das administrações públicas.

  24. Srs antagonista nao precisa citar o nome do grupinho só menciona os quatro votaram a favor,quando é para favorecer bandidos,Parece que deram o cano no grupinho agoracecso quatro,Tem gente se roendo de tanto ódio,por que de inveja já superaram

    1. Precisamos tomar uma providencias com os quatros ministros.. temos que fazer um abaixo assinado para afastar esses canalhas..