Carminha cita “grave momento” do país

Cármen Lúcia abriu a sessão do STF nesta quarta-feira citando o “grave momento” político e social pelo qual passa o país.

A presidente da Corte ressaltou que a democracia “é o único caminho legítimo” para o Brasil buscar as soluções de seus problemas.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Marçal Fernandes disse:

    Em cleptocracias, o discurso da democracia é uma falácia.

Ler comentários
  1. Brasil Direito - #CapitãoBolsonaroPresidente disse:

    Então provoque os colegas que fazem parte do tse a cooperarem pra que o voto impresso seja efetivado!!

  2. Severino Pafuncio disse:

    Carmen lúcifer, e seus comparsas do STF, quer continuar com a democracia a favor dos bandidos lesa pátria. Graves momentos que o STF, está patrocinando.

  3. DEMOCRACIA NÃO É BADERNA disse:

    VIVEMOS EM ESTADO DE TOTAL E PERMANENTE RETROCESSO, EM RAZÃO DE DESORDEM DA PIOR ESPÉCIE. CORRUPÇÃO DESENFREADA E BADERNA GENERALIZADA, CONQUISTADAS COM ESSA PSEUDO-DEMOCRACIA QUE DEFENDE O "DIÁLOGO" COM VÂNDALOS TERRORISTAS, E PREMIA OS CRIMINOSOS COM PRISÕES DOMICILIARES OU HCs. COMPENSA OU NÃO COMPENSA, AFINAL? CLARO QUE COMPENSA! OS NOTICIÁRIOS DE HOJE DEIXAM CADA VEZ MAIS CLARO DE COMPENSA (E MUITO), VEZ QUE, APESAR DO TANTO DE INVESTIGAÇÃO E AÇÕES JUDICIAIS EXISTENTES, CONTINUAM ROLANDO VERDADEIROS FESTIVAIS DE CORRUPÇÃO NOS NOBRES GABINETES POLÍTICOS DO PAÍS, ASSIM COMO O POVO CONTINUA REFÉM DOS ATOS DE TERRORISMO, AOS QUAIS VOCÊS, AUTORIDADES E IMPRENSA) INSISTEM EM CHAMAR DE MANIFESTAÇÃO.

  4. E vocês queriam o que depois disto? disse:

    A linha que não não mente: - Sarney -> Collor -> FHC(2x) -> Lula(2x) -> Dilma(2x) -> Temer - País nenhum resiste inteiro à uma sequência destas. . NENHUM! . Nem Tio Sam aguentaria.

  5. Paleolítico disse:

    O brasileiro regrediu em nível social e cerebral. Agora ele não consegue votar e tentar resolver a situação de seu país democraticamente através do pleito. Ele tem que bradar e ir para as ruas (e ficar sem comer e sem combustível) a apenas umas semanas de seu presidente deixar o cargo. São trogloditas da América do Sul que se esqueceram do significado da palavra PAZ.

    1. A regressão social e cerebral se deu após a proclamação da CONSTITUIÇÃO SOCIALISTA. Deu no que deu. O povo realmente não sabe votar porque a maioria mal sabe ler e escrever. Somos um país de analfabetos, graças a espertos como você. E você no mínimo tem uma boquinha no governo

  6. Veja aí e compartilhe: disse:

    O FIM DE CIRO GOMES: ENTREVISTA ANALISADA PONTO A PONTO (assista até o final) - https://www.youtube.com/watch?v=xJjDD5z7dmg

  7. Mario Lago disse:

    Concordo. Bolsonaro presidente. Janaina Pascoal vice.

  8. Carmém disse:

    Essa mulher é patética, uma vergonha para as mulheres, é mal arranjada, mal amada, mal vestida, o cabelo parece esrar sempre sujo e o pior de tudo, é a sua omissão em não tomar uma providencia muito contudente em relação aos seus colegas favoráveis e protetores da bandidagem.

  9. Flávia disse:

    E a solução mágica da Maga Patalógica? Parlamentarismo em pauta, já! Golpistas, para sempre golpistas.

  10. Trindade disse:

    A sua imagem Dona Cármem, é o retrato perfeito do Suplemo Tribunal Federal. Acredito que não precisa desenhar, todos entenderam.

  11. Vaza Temer disse:

    Carminha para Presidente do Brasil, até o mandato de um novo presidente no ano que vem.

  12. Magalhães disse:

    O mais grave problema do Brasil no momento é o STF, é em razão dele que o povo brasileiro perdeu toda a esperança dessa nação ganhar alguma moral. Todos os grandes crimes e suas condenações quando há, terminam com uma canetada do STF.

  13. Gagádetudo disse:

    D. Cármen, a sra. está insinuando que aqui tem democracia? Está mesmo gagá.

  14. Cidadã disse:

    Velha hipócrita! É por culpa dessa "corte" que o país está como está! A democracia por ela defendida é o direito dos bandidos de nos roubarem e o direito do STF de não puni-los! E o único direito que cabe ao cidadão é de pagar impostos e mantê-los.

  15. mauro Barroso disse:

    que democracia a do Gilmar Mendes ! chega de bla bla bla , temos a pior aliança governamental do planeta uma mistura de incopetencia e corrupção , alguém acha que da para ter democracia so doido!

  16. Almanakut Brasil disse:

    Roupa de preso vermelha e cacete combinam! --------- Chiquititas - Carmen é presa e apanha na cadeia ------- TV Novelas Brasileiras -------- https://www.youtube.com/watch?v=SYvIHv1MDmw

  17. Veja aí e compartilhe: disse:

    Farage bate novamente na União Européia - https://www.youtube.com/watch?v=36CeCF-JQ1M

  18. Rafael Gomes disse:

    Essa mulher, o Lula, Dilma, Gleisi, Aécio, Gilmar Beiçola, Temer, jucá, Renan, Edibergui, Maria do Rosário, Paulo Pimenta e mais uma meia dúzia falando é uma descarga jogando os seus escrementos no esgoto. Do falar à forma de agir, o comportamento está há mil anos luz.

  19. IDENTIDADES DIGITAL - ACORDA BRASIL, ABRE OLHO disse:

    O QUE O GOVERNO QUER COM ESSA NOVAS IDENTIDADES DIGITAIS, ALGUÉM JA PENSOU SOBRE ISSO ??? >>>> CARTEIRA DE MOTORISTA >>>> TITULO DE ELEITOR >>>> CPF E IDENTIDADE ( em breve) IMAGINE UMA MANIFESTAÇÃO CONTRA O GOVERNO, PARALISAÇÃO DOS CAMINHONEIROS?? O GOVERNO ANALISANDO AS ANTENAS DE TELEFONIA PODERIA SABER QUEM EXATAMENTE ESTARIA NAQUELE LUGAR, ONDE VC ESTEVE, QUANDO VC CHEGA EM CASA, QUEM SABE ATÉ VIGIAR VC. >>>> DEVEMOS ABRIR OS OLHOS COM RELAÇÃO A ESSE ""GRANDE BENEFÍCIO"" QUE O GOVERNO ESTÁ VENDENDO DIARIAMENTE NAS PROPAGANDAS OFICIAIS NA TV

  20. Joaquim disse:

    Grande parte a indignação do pais recai sobre esta corte. Incapaz de dar vazão a indignação dos brasileiros.

  21. Alienados disse:

    Estes naftalinas alimentaram o dragao durante muito tempo Coitadinho dequele corrupto, habeas corpus. Coitadinho daquele terrorista, ele é manifestante. O dragao vai engolir agora. Esta doutrinacao bolivariana e democracia sao imisciveis O stf inteiro é um bando de alienados assim como os demais que infestam o governo e congresso. Alienados. Vao dizer que exigem respeito pois por merecimento nao terao respeito algum. Bastardos!

  22. CARMINHA BALONEY disse:

    SUPREMA CORTE? SUPREMA INUTILIDADE E SUPREMO CONSUMO DE DINHEIRO DOS CIDADÃO, PARA SOLTAREM BANDIDOS E TORNAREM O PAÍS INSTÁVEL E SEM SEGURANÇA JURÍDICA ALGUMA.

  23. Carminha não paga gasolina do próprio bolso! disse:

    Quem paga o chofer, os seguranças armados, os automóveis blindados, os 30 aspones do gabinete, as passagens aéreas e a gasolina da Carmem Lúcia? R: a “Democracia”.

  24. Alemão disse:

    Um dos problemas graves está no STF e tem nomes...

  25. Terrorismo disse:

    Resumindo o que disse: nao sei o que fazer mas se meu salario esta em dia, viva a democracia. Solta os caes de guerra e acaba com esta zona, tem gente querendo trabalhar. Isso nao é manifestação, repito, isso não é manifestação, são terroristas. Eles querem chupeta e fralda agora, com cheiro de lavanda. Isso é terrorismo e nunca estarao satisfeitos pois a pauta nao é trabalhista. Isso é terrorismo!

  26. Sergiop disse:

    GRANDE MULHER. ELA É UM ESTEIO NUM STF MUITO APODRECIDO POR GILMAR, LEWANDOWSKI E MARCO AURÉLIO. POR ISSO, E POR SER MULHER, E MINEIRA, CONSEGUIU SE SAIR BEM NUM MOMENTO DAS MAIS DIFÍCEIS DECISÕES. SE ERROU NÃO VOLTOU A ERRAR.

  27. MARCELO 1968 disse:

    GRAVE CRISE ... ORA NUMEDRO 1. DONA CARMEN...HA MUITO MAS MUTI TEMPO A SENHORA COMO CHEFE DO PODER LEGISLATIVO DEVERIA REUNIR SEUS MINISTRO E O LEGISLATIVO...E UNIR IO LEGISLATIVO PARA SALVAR A CONSTITUIÇÃO E A COISA PÚBLICA; APOŚ REUNIR-SE COM PRESIDENTE DO EXECUTOVO PRESIDENTE DA CAMARA E DO SENADO, MASI CHEFE DA PF DO MP...E DEIXAR AS REFGRAS BEM CLARAS 1. EXECUTVIO E LEGISLATIVO ARRUMEM(SANEM) AS CONTAS PÚBLICAS. FIM EMPREGUSIMO MORDOMIAS...ARRUMEM A BAGUNÇA OU ATRÁVES DA LEI O LEGISLATIVO POR CONTA DE AFINVESTIGAÇÃO E AFASTAMENTO ARRANJAM ALGUÉM QUE ARRUMA. JÁ PASOSU DA HORA DE TEMOR DE DESCRÉDITO E QUE O PAIS CAIA E CONFLITOS. JA TEM JORNALISTA FAMOSO FALANDO EM REVOLTA AO INVÉS DE GREVE.. ORA CARMEM ARRUME A CASA..DENUNCIAS JÁ TEM.. USE SEU PODER

  28. Fred SP disse:

    Avisa a esta morta-viva que parte da indignação está bem abaixo do nariz dela, o beiçola sentado a 2 metros dela.

  29. Oliveira disse:

    Teoricamente a democracia é o caminho legítimo. Mas faltou explicar que vivemos sob o regime da cleptocracia, com os bandidos legislando, governando e julgando. As poucas conquistas, digamos, democráticas (pois bem ou mal as ditaduras também processam, julgam e condenam) que tivemos foram objeto de iniciativas isoladas, na marra, sob a repulsa e fogo contrário das "instituições" cleptocráticas e bandidos nelas atuantes. O povo atônito observa o desfile de iniquidades há anos, com áudios, prisões em flagrante, malas, depósitos de dinheiro, delações etc. e as soluções se arrastam ora para frente ora para trás no tempo, oportunidade, quantidade e qualidade. O tal "grave momento" é apenas a exteriorização do cheiro do que já estava podre, com o pleno conhecimento de todos, não é excelência?

    1. Excelente texto Oliveira, vivemos uma cleptocracia

  30. Almanakut disse:

    Democracia bolivariana, aquela que tem de 4 mandatos consecutivos para mais, com eleições fraudadas?

  31. Impossível Perder! disse:

    Assista na íntegra a declaração da ministra sobre a crise: - https://www.youtube.com/watch?v=oavMtUWDBTM -

  32. Alexandre Rocha disse:

    Se é o "caminho legitimo" então que essa bosta de Tribunal faça a porra do seu trabalho porque senão é melhor acabar com essa palhaçada de Supremo.

  33. Por que diabos Carmen Lúcifer é chamada... disse:

    de Carminha? Seria um pequeno Karma que o país precisa pagar ou é pela estatura de poder que ela representa pessoalmente?

  34. Luis disse:

    Carminha , Se você realmente quer que encontremos uma saída para crise , por favor revogue todos os Habeas Corpus concedido pelo Gilmar Mendes a bandidos inescrupulosos . O exemplo tem que ser dado por vocês do STF ! Não seja conivente a esta patacoada que fere de maneira acintosa os princípios constitucionais , dos quais você ministros deveriam ser o guardiões > Lamentável Carminha , lamentável ! Não me venha com esta conversa mole de DEMOCRACIA >

  35. Ronaldo disse:

    UM dos maiores problemas do judiciario não condenar os corruptos politicos e o STF continuar soltando os mesmo lardroes com HC isso tem acabar, chega de impunidade e por favor a lei ficha limpa de ser pra todos, entenderam.

  36. Carminha, a Intuitiva disse:

    Nossa! Carminha, a senhora é genial! Como consegue chegar a conclusões surpreendentes? Meu Deus! É muita perspicácia. Pura intuição da magistrada. Essa mulher é demais! Que tal voltar para o jardim do STF e tomar um chá de ervas para acalmar. A senhora pensou muito durante estes dias "grave momento". #AcordaCarminha

  37. CheioAtéATampa disse:

    Ainda bem q a gente pode contar com o Supremo pra julgar rapidamente políticos com foro e pra mantê-los presos, depois de condenados, né, Ministra?

  38. Lili disse:

    E quem disse que o que vivemos é uma democracia??

  39. Flávia disse:

    Carminha, a situação passou de grave há exatos 500 anos. Um país de leis feudais. De donos de gente e capitanias. Um país no qual a suprema corte premia a mais valia. O que se vive hoje é colapso de tudo.

  40. #CarminhaPresidente disse:

    Carminha para Presidente do Brasil até as eleições.

  41. Benevides disse:

    A situação esta piorando.A crise ta só no começo. Não existe mais governo. Só o que existe hoje, é um bando de corruptos entrincheirados em Brasilia ,fugindo da lava-jato. O Brasil esta parado. Força Caminhoneiros A greve continua ate Temer cair !!

  42. Indignator disse:

    Carmen Lúcia é um peso de papel. Suas palavras têm o mesmo valor de uma cédula carimbada com a cara do sapo barbudo cachaceiro preso em Curitiba.

  43. Flávia disse:

    Quem dera que a situação fosse tão somente grave.

  44. Zé Trolha disse:

    O PROBLEMA DO BRASIL É O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL. PROTETORES DE POLÍTICOS LADRÕES.

  45. Verdade disse:

    Se os juízes do STF não deixassem tanta dúvida em relação às suas condenações e colocassem a credibilidade do STF sob suspeita, ajudaria muito a conter essa fragilidade das instituições. O povo não aguenta tanta instabilidade da corte, transmite imoralidade.

  46. brasileiro disse:

    "Grave momento político e social" do país motivado enormemente por alguns colegas que sentam ao seu lado aí no STF, ministra Cármen Lúcia. Data vênia.

  47. Almanakut Brasil disse:

    Então, façam uma limpeza nessa demo(nio)cracia!

  48. Indignado Patriota disse:

    Na minha condução hoje muita gente dizendo que não acredita nas urnas eletrônicas e na apuração secreta, isso é democracia Carmen Lucia?

  49. ESSA "DEMOCRACIA" NÃO É UMA MÃE disse:

    É UMA AVÓ DE TÃO AMADA PELOS CORRUPTOS

  50. STF disse:

    E claro que esse estado de coisas não tem nenhuma relação com Gilmar, Toffoli e Marco Aurélio, que soltam criminosos em baciadas...

  51. Pergunta q não quer calar disse:

    Mas qual democracia? A democracia Americana, Inglesa Alemã ou Sueca? Ou a "democracia" capitaneada por Gilmar, Temer, Cabral, Padilha, Lewando, Toffoli, Celso, Dilma, Alckmin, Bob Jefferson, Pezão, Paes, Pimentel, Requião, Gleisi, Lindbergh, etc etc DO ESTADO TUPINIQUIM DE DIREITO?

  52. AQUI A PROVA QUEM SÃO INFILTRADOS VERMELHOS disse:

    QUE TOMARAM O MOVIMENTO POR ASSALTO   ADVOGADO PT-CUT MINAS GERAISEM MINAS GERAIS https://www.youtube.com/watch?v=UpIOScQL2Fg   AQUI ELES REPRESENTANDO OS CAMINHONEIROS SEM AO MENOS SEREM LIBERADOS PARRA ISSO – TOMANDO O MOVIMENTO POR ASSALTO – COMEÇANDO A INFILTRAÇÃO https://www.youtube.com/watch?v=kJHrQDaEw4k   EXISTEM MUITOS OUTROS VÍDEOS DELES JÁ EM AÇÃO INCLUSIVE ATACANDO AS FORÇAS ARMADAS E FORÇANDO A PAUTA VERMELHA QUE SÓ É FORA TEMER   E AQUI EMBAIXO, ELES COMEÇAM A TENTAR DAR UM GOLPE NO MOVIMENTO https://www.youtube.com/watch?v=7gh5T_HdM0E   VEJAM TODOS OS DEMAIS ATRÁS A MAIORIA MILITANTE DO MST E MSTS E BLACK BLOCKS https://www.youtube.com/watch?v=wOn411Nypts   SÃO CANALH@S OU NÃO SÃO GALERA?! VALE TUDO PELO PROJETO COMUNISTA DE PODER!!

  53. Concordo, ministra! disse:

    Mas, sem justiça, não existe democracia. Então faça a sua parte porque, os seus pares...

  54. Rodolfo disse:

    Democracia para a Carminha, é o seu chefe e ídolo, o Larápio voltar a ser presidente para continuar o roubo e o país se transfomar de vez na Brasuela. Grande Carminha e STF, sonho de consumo de toda a bandidagem milionária.

  55. Paulo Dias disse:

    Está faltando democracia aqui... e muita!

  56. Hélio disse:

    Pelo jeito a democracia serve até para curar espinhela caida.

  57. CARMINHA, A ZONZA disse:

    Acho que a carminha vive bêbada. Que senhora lesada, gente. Pelo menos dessa vez, ela não se meteu a falar sobre poesias. Vá trabalhar, carminha!

  58. José - Bahia disse:

    STF não tem autoridade moral nenhuma para se dirigir ao povo brasileiro! Um conselho: a partir de janeiro de 2019, TODOS saiam discretamente. O povo brasileiro odeia os 11!

  59. Barbosa Neto disse:

    Essa petista amiguinha da Dilma e Lula é uma das responsáveis pela atual situação do Brasil. O seus colegas, principalmente o Beiçola, sem contar os outros estão protegendo a ORCRIM e levando toda a população ao descrédito de tudo. Ela como presidente daquele antro poderia fazer muita diferença.

  60. Sarapova disse:

    Realmente muito grave, sobretudo as decisões proferidas pelo seu colega de trabalho GM. O Brasil pegando fogo e os Excelentíssimos despejando mais combustível. O Brasileiro que pede intervenção militar, que apóia os caminhoneiros são pessoas simples que não conseguem mais suportar a corrupção, a falta de segurança e os impostos escorchantes. O Copo está ficando cheio e essa gente parece que está vivendo em Marte. Como o Gabeira disse atrás dessas reivindicações, além dos oportunistas, tem sim um povo espoliado clamando por providências.

  61. Pronto, falei! disse:

    Culpa do $TF e da Constituição.

  62. Você também e responsável..... disse:

    Ministra Carmen Lúcia. Parte deste grave momento chama-se Gilmar Mendes. Aquele com o qual a Sra. disse que se da muito bem e que o jeito dele e esse. Jeito de corrupto? Jeito de bandido que solta bandido? Que jeito e esse? Jeito de quem quer SABOTAR a Lava Jato, todo dia? Nos poupe, ministra! A senhora também e responsável pela crise 'nestepaiz'!

  63. Luis Ferreira disse:

    Parece que a área de comentários do Antagonista abriga um foco de golpistas denunciados pela presidente do STF. Coveiros da democracia que, antevendo que não conseguirão o poder pelo voto na próxima eleição, pregam a violência do golpe militar para a implantação de uma ditadura de extrema direita.

    1. Vai catar coquinho! Seria pleonasmo chamar esquerdopatas como você de burro. Onde existe ou existiu uma ditadura de extrema direita? No mundo dos duendes? Senhor quer comentar vai se informar primeiro.

  64. FAKE DEMOCRACIA disse:

    A "DEMOCRACIA" que no Brasil não passa de uma bela palavra no dicionário? Olha onde a "NOVA REPÚBLICA" Sarney -> Collor -> FHC -> Lula -> Dilma -> Temer... nos levou. AO CAOS, CORRUPÇÃO DESENFREADA, MENTIRAS, "PEDALADAS", BANCARROTA, FALÊNCIA DAS INSTITUIÇÕES E RETROCESSO. . BELA DEMOCRACIA HEIN? . E VOCÊ AINDA É OBRIGADO Á IR VOTAR EM URNAS FRAUDADAS NESTA MARAVILHOSA DEMOCRACIA VERMELHA.

    1. 100% CERTO!! Esta Democracia que a Ministra discursou só ocorre para os Ricos, Corruptos, Políticos e Funcionários Públicos do médio e alto escalão, como a própria Ministra. Hoje no País existe um Corporativismo dos Funcionários Públicos, como vc citou, que ajuda o Rombo da Previdência e ninguém quer mexer . Sou da época das Diretas Já e olha onde fomos parar depois de mais de 30 anos temos desta "Democracia" um País com baixíssima Moral e Ética e uma sociedade totalmente dependente do Estado e ai inclui-se até os empresários como assistimos na Lava Jato onde se misturou o publico e o privado em uma relação promiscua.

  65. Sackful disse:

    Concordo que a democracia é o caminho. Só não concordo com a Constituição, com os perpétuos direitos adquiridos da casta de funcionários públicos, com o sistema político, com a impunidade dos protegidos pelo STF, etc.... etc.... etc.... etc....

  66. R.I.P. disse:

    querem dizer desde 2014!! qdo aquele traste foi eleito com dinheiro roubado, tentou maquiar a economia, afundou a petrobras, e outras estatais, assaltou fundos de pensões, o desemprego subiu vertiginosamente, inflação subindo, e muito mais coisa q não divulgam!! para esses fdp q vivem em outra realidade a agua só começou a bater na bunda agora, para o trabalhador real, esse só ta se f*** com pactos e pactos de q tem q ser solidário, como os caminhoneiros!! esse pais é uma m***a!

  67. Alves disse:

    Democracia é o único caminho quando esse caminho funciona. No Brasil, a democracia foi pro lixo, pois os políticos e os juízes a roubaram do cidadão. Por essa razão, as pessoas pedem esse absurdo de intervenção militar constitucional, já que não há esperança na democracia brasileira.

  68. MARIO disse:

    NÃO IMPORTA QUANTAS PRISÕES FOREM FEITAS, GM MANDA SOLTAR. ENTÃO CARMINHA, ESTAMOS SIM "CHATEADINHOS" COM VOCÊS.

  69. Geraldo Antonio do Amaral disse:

    Carminha, democracia com o "quarteto fantástico LIBERTADOR de corruptos é DURO.

  70. Bolsonaro 2018 disse:

    Barbaridade ........ que perspicácia dessa mulher. Ainda não tinha percebido que atravessamos um "grave momento". Qual será o motivo ?

  71. Boçalnazi Cavalo Paraguaio disse:

    Democracia com um povo que não vale nada só dá mierda..

  72. Edu Carvalho disse:

    Só se funcionar em outro lugar. A "democracia" brasileira não resolve nada. Pelo contrário, só faz piorar o país.

  73. mimimi disse:

    A Democracia é o sistema político mais próximo do Caos.

  74. Cansado disse:

    Jaime disse:30 de Maio de 2018 às 16:37 Que democracia? Desde 1985, quando do término da intervenção militar mas graças ao Moro, Bretas, Valisney, a roubalheira esses conseguiram achar. ==== Intervenção militar? Nice try. Moro, Bretas, Valisney acharam é? Não foi a Policia Federal e o MP. Serto.

  75. Jaime disse:

    Que democracia? Desde 1985, quando do término da intervenção militar, 2 presidentes tomaram o impeachment na cara, outro está preso, o atual deverá ser preso, o FHC também aprontou das suas. São 33 anos de roubalheira contínua, onde está a democracia? Esconderam tão bem que ninguém consegue achar, mas graças ao Moro, Bretas, Valisney, a roubalheira esses conseguiram achar.

  76. Cansado disse:

    - Dívida pública: R$ 3,658 trilhões em abril (custo médio de 9,89%, bagatela de ~R$ 360 bilhões por ano em pagamento de juros) - Valor de mercado das 343 empresas listadas na Bovespa (29/05): R$ 850 bilhões - Valor de mercado das empresas listadas na London Stock Exchange: US$ 3,6 trilhões - Valor de mercado das empresas listadas na New York Stock Exchange: US$ 20 trilhões

  77. Lúzio Salles Fotografia disse:

    Fechar o Stf ou começarem a ficar alinhados com o povo e a razoabilidade já seria um bom início de retorno a Democracia de fato e de direito. Mas q fique regustrado: O povo está no limite e fslo sem exagero. Vejo isso nas ruas. Basta um fato/atitude inadequada e o Brasil incendeia...

  78. Cleverson disse:

    Grave momento eh ver o stf soltando bandido,stf dificultando investigação.stf obstruindo justiça,soltando bandido condenado em segunda instância por assassinato...isso que eh grave.

  79. Evr disse:

    ESPEROU A GREVE TERMINAR PRA FAZER PRONUNCIAMENTO? PORQUE?🤔🤔🤔🤔🤔🤔

  80. DEMOCRACIA DIRETA disse:

    Concordo , mas : Cadê a Democracia ? No Brasil só temos Roubocracia . A verdadeira Democracia é a da Grécia Antiga onde os cidadãos decidiam em assembleia popular seus destinos , sem parlamentares , sem vendilhões do Templo , Democracia Direta . Hoje só na Suiça ainda temos uma Democracia verdadeira , com poucos parlamentares , para resolver questões corriqueiras , mais para mudanças na constituição ou medidas polêmicas , são realizados 4 plebiscitos todos os anos . Vejam os indicadores sociais e financeiros da Suiça , mas não comparem com os indicadores do Brasil , seria vexaminoso .

  81. Evandro disse:

    Grave momento do país causado pela ladroagem contínua, azeitada pelo excesso de rapapés e salamaleques entre autoridades de baixa moral e compromisso.

  82. x da questão disse:

    Com essa democracia que nos foi imposta?! Ah tá então acreditamos nas histórias da carochinha que nos ensinaram acreditar mais que nunca existiu para boa parte do povo. Nossa quanta ''ingenuidade '' da ministra achar que a nossa democracia é assim tão boa para todos.

  83. revoltado disse:

    Esta anta fala em democracia, mas no fundo nao sabe o que é.

  84. carlos disse:

    Claro, democracia. Aí vem a eleição, mais um lote de picaretas eleitos, o sistema continuará funcionando numa boa, e quando as novas falcatruas vierem à tona, é só botar a culpa no eleitor que "não soube escolher". E tudo continuará como dantes, dona Carminha.

  85. Francisco Teodorico disse:

    E se os militares se candidatarem em massa para os cargos do Executivo e Legislativo?

  86. Parlamentarismo em 20.6 disse:

    https://youtu.be/krXv2n3QZN4 Parlamentarismo Republicano x Parlamentarismo Monárquico. Qual a diferença. Qual deles será votado no Congresso dia 20.6 ? Claro que será o republicano .... pior.... sem consulta popular . Quem será o presidente? Temer. Quem será o primeiro ministro? Lula ou Gilmar Mendes.

  87. Palhacinho disse:

    A tua DEMOCRACIA deve ser a do DEMO. Vocês do STF são os piores. Soltam bandidos toda hora, não respeitam democracia nenhuma a não ser que a de vocês seja diferente da do povo e não contam pra gente.

  88. intrusa disse:

    Até aqui esperei soluções drásticas deste STF, e ainda não vi nada a não ser o Gilmar com seus Habeas Corpus prontos para soltar bandidos e criminosos como ele. Esta é a impressão que ele deixou para todos nós brasileiros que ele insiste de chamar de ignorantes porém não somos Burros seu Vendido.

  89. João Alhais disse:

    Obstruir estradas é ilegal, assim como receber propinas de empreiteiras, estuprar e matar alguém, dirigir embriagado!

  90. Diogo disse:

    Porque se está chamando a presidente do STF de Carminha? Será que chamará o próximo presidente do STF de Toflinho? Gostaria de entender!

  91. Dilson Paulo Oliveira Péres disse:

    Só não falou na reiteração de seu colega GILMAR MENDES, soltando de novo o mesmo bandido Paulo Preto. Será que foi de graça???

  92. Susi disse:

    Carmen Lúcia demorou 1Odias para fazer um discursinho de 4 minutos. E a Globo enalteceu o tal discursinho dizendo que foi uma fala muito forte. A Globo queimou seu filme nesse episódio da greve. Tanto que o SBT está batendo a audiência da Globo em seu principal telejornal.

  93. José Eduardo Petri disse:

    Ela atentou para a Demo Crácia de Gilmar Solta Mendes?

  94. Miro Tavora disse:

    Um Supremo que atenta, todos os dias, contra a democracia.

  95. Tata disse:

    QUE DEMOCRACIA? ESSE POVO FDP VAI PASSAR O PÃO QUE O DIABO AMASSOU. ESSA GREVE FEZ AS MÁSCARAS CAÍREM. JÁ SOMOS UMA VENEZUELA. MILITARES APOIAM OS CORRUPTOS. ADEUS POVO DE MEUDA QUE VOCÊS SE FOUDA DE VERDE E AMARELO!!!

  96. Ema Erhardt Javurek disse:

    Falou e disse e não disse nada. E dai Dna. Cármen como ficamos o que a Sra, queria dizer ao povo, estamos esperando!

  97. Erigilson Gonçalves disse:

    Concordo com a Ministra. O que não pode haver são os costumeiros atritos entre Ministros. Discordar é democrático, sabemos. O que não é espero que concordem comigo é a demonstração da queda de braço. Um prende, outro solta. Paulo Preto é um exemplo Foi solto, desobedeceu a JUstiça e , novamente, preso, Que não seja beneficiado. E não citei as ofensas pessoais.

  98. demostenes disse:

    Não tem mais jeito, quando começar não vai parar Os kamikazes e os homens bombas nem sempre existiram, foram frutos do descontentamento ou o amor à pátria, o animal acuado fica feroz, vira "BICHO". A indignação está se alastrando de forma tão rápida e avassaladora que os CORRUPTOS dos três podres poderes não está dando conta disso, se houver o primeiro as centenas virão em seguida. o limite ultrapassou o limite de nossa tolerância..

  99. Lucila disse:

    Minha senhora o STF é o maior responsável pela falta de ordem neste país. Quando pelo menos o STF cumprir com a Constituição e prender quem lesa ou lesou a pátria aí quem sabe começaremos a ter ORDEM.

  100. Paulo A. Castro disse:

    O Gilmar Mendes não é staff é Ministro sem subordinação e, plenamente, responsável pelos próprios atos. Porém, o PLENÁRIO poderá aprovar alguma metodologia de correição ou valer-se do próprio Regimento Interno do STF, para investiga-lo e puni-lo por essas liberalidades, data vênia, muito estranhas.

  101. Dagoberto disse:

    O exemplo deve vir de cima . E o STF não tem bons exemplos em certos !"atores" do tribunal.O maior problema do Brasil está aí na sua corte .a Justiça prende solta , prende e solta e o ex presidente hoje presidiário teve novamente sua "segurança" garantida pela justiça Brasileira. Isso sim para é muito muito grave !!! Que Deus Salve o Brasil . Não somos patetas !

  102. Marcos Pereira disse:

    Sim, a Democracia é o único Caminho Legítimo. Isto, desde que a Democracia SEJA LEGÍTIMA. Pelo que sabemos, vemos e sofremos, NÃO É O CASO DA DEMOCRACIA BRASILEIRA. Carmen Lúcia é pessoa honrada mas, isso não a impede de ser também ilegítima. Foi escolhida pelo presidente presidiário em 2006, em pleno mensalão, eleito com recursos externos ( $ 1000.000 de Kadafi e R$ 10.000.000 de Duda), o que é ilegal. Portanto, falar de legitimidade no Brasil é delicado e perigoso. Vivemos num país do faz de conta: - Faz de conta que o governo é legítimo. - Faz de conta que o Supremo, Câmaras ( todas) e Cortes Superiores são legítimas. - Faz de conta que temos plano de contingência para falta de combustíveis. - Faz de conta que o Desarmamento Funciona. - Faz de conta , Faz de conta......

  103. Du disse:

    O preço da gasolina na implantação do plano REAL (1994) era de R$ 0,53 (CINQUENTA E TRÊS CENTAVOS POR LITRO) ETA PLANO DE ESTABILIZAÇÃO BEM SUCEDIDO!!!!! kkkkkkkkkkk

  104. Emmanuel disse:

    Avisa à Carminha que a democracia começa com o governo - os três poderes e patota em seu entorno - respeitando o cidadão e contribuinte. Não adianta vir com a conversa de que estamos no mesmo barco, desde que o governo seja sempre o capitão, e o povo fique, eternamente, curtindo uma de remador.

  105. Joca disse:

    Por mim não precisava de intervenção militar ampla e irrestrita. Dissolvendo esse STF já estaria muito bom.

  106. Fontes disse:

    Deveria começar arrumando a sua própria casa. Muito da revolta popular se deve a atuação de membros do stf tramam contra o trabalho da PF, MP e a justiça de 1a. e 2a. Instâncias.

  107. Mara disse:

    Sim, sim, sim, às 18 horas, ela para tudo pra sua sopinha. Não a dispensa por crise alguma deste mundo. Santa mãe, em que mediocridade estamos imersos.

  108. Marcelo Braga disse:

    Enquanto isso a banda podre do STF comandado pela ratazana corrupta do Gilmar Mendes continua soltando todos os corruptos ,criminosos ,pedófilos , terroristas ,mafiosos ,estupradores e etc É uma hipocrisia esse papo da Carmen Lúcia

  109. Gomes disse:

    Carminha, o povo, coitadoo, é o que menos tem culpa no cartório. Uma democracia é constituida por representantes honestos, o que não ocorre no Brasil, e a cegueira ou ignorância dos nossos generais não permite perceber. Para o povo ser declarado culpado os governantes deveriam ter dado educação a ele por anos a fio.. Que tal começar com a honestidade dentro do próprio Supremo?

  110. Soacho disse:

    Ela sempre lembra alguém contando histórias para dormir quando abre a sessão da corte.

  111. J&C disse:

    POIS É DONA CARMEM LUCIA, É FÁCIL , É SÓ ACEITAR O QUE O POVO BRASILEIRO PLEITEIA, BAIXA DOS PREÇOS DOS COMBUSTÍVEIS, QUE SEJA FEITA A REFORMA TRIBUTÁRIAS NO PAÍS, A ELIMINAÇÃO DE REGALIAS AOS POLÍTICOS, É SÓ ATENDER O QUE O POVO PEDE. AVISO: A COISA VAI PIORAR A PONTO DE RUPTURA, E CADA DIA FICA MAIS PRÓXIMO O DIA DA CONVULSÃO SOCIAL, E QUANDO O POVO PARTIR PRA CIMA, O EXERCITO E FOÇAS DE SEGURANÇA NÃO VÃO SEGURAR NADA. CHEGA DE SER ESCRAVO DE TODOS VOCÊS.!!!!!!!!! FIM DA REPUBLICA MALDITA, FIM DA CORJA DE BANDIDOS. TODO PODER EMANA DO POVO, E , SÓ PRA LEMBRAR: A PETROBRAS É ESTATAL, NÃO É DO GOVERNO, E MUITO MENOS UMA TETA DE VOCÊS!!!!!!!!! REDUZINDO IMPOSTOS, AUTOMATICAMENTE O INVESTIMENTO VOLTA A QUEM POR DIREITO, AO POVO!!!!!!!!!!!

  112. INVASÃO DE COMUNISTAS EM BRASILIA HOJE! disse:

    FIQUEM LIGADOS, OS MILITANTES COMUNISTAS DISFARÇADOS DE CAMINHONEIROS ESTÃO SE PREPARANDO PARA INVADIR BRASILIA COM CAMINHÕES.

  113. Demorou disse:

    O grave momento comecou em 1500, só agora ela percebeu? Por que advogado nao paga ISS e tem uma tributacao mais que diferenciada dentro do regime diferenciado? E por que o IR deles e INSS ja nao é retido no pagamento pelos tribunais? Democracia é isso senhora, todos iguais ou nada feito. Chamo o que sai de vossa boca, com todo respeito, asneiras da demagogia. Acha que esta num programa de auditorio que todos aplaudem qualquer imbecilidade que apresentam no palco?

  114. Fer disse:

    Seria interessante também, que o STF cumprisse sua função constitucional e colocasse na cadeia toda a bandidagem política, que certamente está por trás de todo esse transtorno, ao invés de coloca-lós na rua em liberdade. Quem não percebeu que esse movimento é de esquerda? A quem favorece o caos na política às portas das eleições?

  115. Veja aí e compartilhe: disse:

    O CORONÉ quer ser presidente - Mamaefalei - https://www.youtube.com/watch?v=DNNDzXsKCPo

  116. Cansado disse:

    Folha: Replicando o modelo tão conhecido no Brasil, um enorme, porém pouco articulado, grupo de consumidores transferirá renda para um grupo consideravelmente menor, mas que consegue se organizar para obter as benesses do governo. - O paradão caminhoneiro e suas repercussões são um ensaio geral para a crise fiscal que virá. - Pode ser uma explosão, se tentarem resolvê-la por meio de mais endividamento. Pode ser uma agonia crônica, morte nacional lenta, se for resolvida apenas no corte de gastos, sem mudanças estruturais. Pode ser uma inflação, com o que a vida será um inferno, mas um tanto mais fresco para os ricos e a miséria para os mais pobres. - O povo das ruas vai descobrir que o pote de ouro é pequeno.

  117. MI SUV, MI BIDA disse:

    Que grave momento o quê, Dona Carminha? Meus custos abaixaram!! Vou poder viajar mais pelo mesmo preço!

  118. Roberto S. disse:

    Carminha ainda não entendeu que estamos quase em guerra civil.

  119. COMPADRIOS disse:

    ÚNICO caminho é a democracia, mas não EXISTE DEMOCRACIA sem IMPUNIDADE dos COMPADRIOS!!

  120. Alberto disse:

    Gilmar Mendes continua ministro? O que a senhora presidente fez com os milhões de assinaturas do povo pedindo o impeachment? kagou/peidou/limpou com os papéis né? Pois é.

  121. Moram em Marte??? disse:

    Estão discutindo AGORA é AINDA a idade mínima para a criança entrar na escola. Onde essa gente mora? Em Marte?

  122. INTERVENÇÃO MILITAR JÁ disse:

    Esta mulher deve estar no mundo da lua, o Dr. Sergio moro colocou centenas de bandidos corruptos na cadeia, em um período de 4 anos, enquanto a corte da carmen lucia acabou de condenar o primeiro corrupto. Essa mulher e seus colegas do stf deveram ter vergonha na cara. E ainda vem com esse papo furado de democracia.

  123. Cansado disse:

    Dívida pública atinge R$ 3,658 trilhões em abril - Mesmo com resgate líquido de títulos no valor de R$ 7 bilhões em abril, a dívida subiu. Segundo a Fazenda, o crescimento mensal é justificado, principalmente, pelo efeito dos juros, que cresceram R$ 30 bilhões. - Os fundos de investimento ocupam a 1ª posição entre os detentores da dívida, com 29% do total. Em 2º lugar, ficam os fundos de Previdência, com 23%. Também se destacam as instituições financeiras, com 22% do total, o governo, com 4%, e as seguradoras com 3,90%. - A participação dos investidores estrangeiros subiu em abril depois de ter caído no mês passado. Os não-residentes detinham 12% da dívida no mês passado.

  124. Braz disse:

    VOTO IMPRESSO C@RALHO!!! SÓ ASSIM PRA TER DEMOCRACIA, E NÃO COM ESSAS MAQUININHAS DA VENEZUELA AI

  125. Validade do vice da Dilma acabou disse:

    A democracia tem um ótimo histórico no Brasil. É só analisar o período desde 1985......kkkkkk. ......isso é só um chavão repetido ad nauseum para enganbelar TROUXAS

  126. Anatólia Bretchekovska disse:

    Carminha é uma diminuta anã que faz discursos grandiloquentes.

  127. Luiz Polins disse:

    Com certeza, prezada Ministra dra. Carmen Lucia. Mas, tente-se explicar certas coisas a esses idiotas petistas, que querem ser bolivarianos, pois acham que isso eh chique!

  128. lico disse:

    pq ela não fala que uma grande parte dessa crise esta sendo oatrocinada pelo STF?

  129. Mark Cohen disse:

    Transformam o pais inteiro num puteiro e depois vem dizer sorry!

  130. Ricardo R. disse:

    Não sei se poderíamos chamar de “grave momento” este momento que o povo descobriu que o rei(o estado) está completamente nu. Acho que o “grave momento” é um bom momento para o país, talvez a ministra Cármen Lúcia, quando diz “grave momento”, se refira a 2a turma do seu tribunal(STF).

  131. YOUTUBE Urgente disse:

    Copie, Cole e Assista: Caminhoneiros Ouçam O Comunicado Do Chorão Agora Quarta-Feira 30/05/2018

  132. Jorge Pescador disse:

    Perdi a fé na Beata.Aconselho o povo voltar para o rural plantar batatas.

  133. Renato disse:

    O Carminha o Gilmar solta todos.............. O STF parece BUNDA.......... solta "' PRESOS'' facilmente........... Acabei de soltar um.........PHEIDDOPelo amor de DEUS.. deem o exemplo.. vcs não prendem ninguemmmmmmmmmmmm. o STF virou chacota internacional..... Não serve pra mais nada. Não merecem o salário que recebem.........

  134. Valadares disse:

    Cármen Lúcia abriu no dia de hoje, a sessão do STF citando o “grave momento” dessa desacreditada corte $$$$$$ e em razão disto, todos os habeas corpus dados neste ano de 2018 estão anulados e o Beiçola expulso da casa. Muito bem Carmenzita.

  135. ALERTA: INVASÃO DE COMUNISTAS EM BRASILIA HOJE! disse:

    FIQUEM LIGADOS, OS MILITANTES COMUNISTAS DISFARÇADOS DE CAMINHONEIROS ESTÃO SE PREPARANDO PARA INVADIR BRASILIA COM CAMINHÕES. OLHEM O VIDEO https://www.youtube.com/watch?v=0xo8CcnCaJs

  136. Gruga disse:

    Sobre os 14 corruptos que o GM soltou nem uma palavrinha? Só uma pergunta pra fraquerrima Carminha...