Carminha deverá convocar reunião com secretários de Segurança de todo o país

O banco de dados do CNJ tem gerado números que nem mesmo as secretarias de Segurança dos estados, responsáveis pela captura de criminosos, conheciam, registra O Globo.

“Vários secretários já procuraram o Conselho para saber os detalhes sobre os mandados de prisão em aberto, para agilizar o cumprimento das ordens. Segundo integrantes do CNJ, os governantes estariam temerosos com as esperadas críticas da opinião pública, diante de informações tão alarmantes.”

Quando o banco de dados estiver completo, diz o jornal, Cármen Lúcia deverá convocar uma reunião com secretários de todo o país com o objetivo de criar uma estratégia para o cumprimento mais eficaz dos mandados de prisão.

“Hoje, muitas unidades da federação não têm traçadas as prioridades na hora de estabelecer quais foragidos ou procurados capturar primeiro. A ideia é colocar no início da fila acusados de crimes mais graves, além de pessoas que são alvo de mais de um mandado de prisão.”

Brasil tem quase 144 mil mandados de prisão em aberto, diz CNJ

Rio tem maior número de mandados de prisão não cumpridos

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 31 comentários
  1. Meu Deus do céu, que absurdo! Querer prender pessoas no Brasil? Não é possível! Corre-se o risco do Brasil deixar de ser um puteiro, paraíso dos bandidos, terra de ninguém, cu do mundo, lixão moral, lugar onde psicopatas como um Lula conseguem chegar à presidência!

  2. Risível. Reunir secretários de segurança quando a reunião deveria ser entre os que, na primeira oportunidade, soltam os vagabundos que a polícia – com esforço – prendeu e a manda burocraticamente ao retrabalho de capturá-los novamente depois. Compromisso zero com o resultado.

  3. Se prenderem a metade do STF a corrupção acaba e os bandidos todos serão presos. STF é o pai e a mãe da corrupção no Brasil. Quanto aos 144 mil mandatos, o que adianta prender se o Marco Aurélio manda soltar criminosos perigosos ? Como fez com a quadrilha condenada a 1200 anos de cadeia .

  4. Governos e governantes ineptos se sucedem. Esse é o resultado. O legado que todos deixam é sempre uma situação pior do que a encontrada originalmente. Os governos se sucedem única e exclusivamente pelo poder para manter o caos. A gestão do caos pelo caos. Não há discurso quando as coisas vão bem.

    1. Deveria pegar assassinos, estupradores, traficante e enfiar na terra pra comer capim pela raiz. Assim abriria pelo menos umas 300 mil vagas.

  5. Cortina de fumaca.Vao fingir q vao atras dos pes-de-chinelo ao mesmo tempo q soltam os tubaroes.Essa carminha he um asco de mulher mesmo,sempre fazendo o joguinho da orcrim.

  6. O engraçado é que isto é função do Ministro da Justiça e não do judiciario…. que governa o pais sem mandato… Que mandato Carminha tem para fazer função de executivo ???? o pais tem dois governos….

  7. MUITO ALARMANTES SÃO AS DECISÕES POR HC PARA LIBERAÇÃO DE CORRUPTOS. NÃO É POSSIVEL QUE VOCES NÃO VEJAM QUE ISSO ACABA COM A SEGURANÇA JURIDICA. NINGUEM INVESTE NUM PAIS SEM SEGURANÇA JURIDICA, LOGO, NÃO TERÃO EMPREGOS. POVO SEM RENDA, POTENCIAL CRIMINOSO. QUANTO MENOS EMPREGOS MAIS PRESOS.

  8. Apenas uma curiosidade: o Antagonista, chama a ministra Carmem Lucia de Carminha, por que? – Intimidade, ou na verdade, o nome dela é Carminha mesmo??!
    – Antas, favor entrar no modo “profissional”, ok?

  9. Carminha enquanto fecha os olhos para a libertação dos ladrões julgados por seus pares do STF, dentre muitos traficantes de cocaína, agora acordou para prender o criminoso comum meia sola nos Estados, quanto preocupação conosco ehim Carminha?

  10. Agora o soviet CNJ deixou de ser perigoso Antas? não lhes chamam a atenção esse órgão avançado de perseguição a juízes fora do stabilishment agora enfiando o pé na questão polícias estaduais e segurança pública para resolver uma desgraça, em muito criada pelo judiciário?