Carminha mantém Aécio com Fachin

Cármen Lúcia rejeitou pedido da defesa de Aécio Neves e devolveu o mandado de segurança a Edson Fachin.

A defesa de Aécio argumentava que, como Fachin já havia determinado o afastamento do tucano em maio, isso o impedia de ser o relator da ação contra uma decisão semelhante.

Cármen rebateu a alegação, explicando que os casos são distintos. E a última decisão foi proferida pela primeira turma, não por Fachin.

Segundo ela, se acolhida a tese da defesa, todos os ministros da primeira turma ficariam impedidos de julgar o caso de Aécio em plenário – inviabilizando qualquer votação.

 

73 comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

1200

  1. A República dos bananas não têm jeito mesmo. Se as coisas já não andavam bem antes do impeachment , depois então piorou muito mais, pois no Brasil , se não existia harmonia entre os três poderes agora é que não existe mais. Legislativo, Executivo e Judiciário, se transformaram em uma coisa só, a maioria das suas decisões são políticas.

  2. Ministra Cármen Lúcia, ministro Fachin, olha o respeito com o STF seus anta gonistas. Mais um apertinho no contratante vosso, aquele que os paga, o ae’cin. Só ele ?
    Ou ele compra ou manda matar, é isto mesmo ? Alguém ouviu a fita ? O congresso é surdo ? Porque os anta gonistas nãoao a divulgam em alto e bom som ?

    1. Carminha é um tratamento machista e desrespeitoso que só pode vir de um jornalismo imbecil… se pelo menos o diminutivo fosse aplicado aos homens, o tratamento seria apenas desrespeitoso… fica aqui o meu protesto…

    2. vc é um gênio…kkkkkkk… chamou a atenção para o fato de que os mesmos idiotas que votaram no Lula, continuam a querer vê-lo na presidência…

  3. Quem é amigão do PAULO HENRIQUE AMORIM?
    O Amorim que é hiper-petista e que recomenda não ler
    a “Folha” e nem ver a “GloboNews”, devido ao fato de elas
    ser conotadas pelo mesmo petista vigarista de
    “PARTIDO da IMPRENSA GOLPISTA”?
    Responda aí!
    E a direita-burra, igualmente,
    odeia a “Folha”! Vai entender!
    Poxa vida!

  4. Eu que não vou perder meu tempo para conferir mais uma possível direcionamento de autos no STF, não é preciso já que em seu despacho divulgado o min. Fachin relata 2 distribuições por dependência, as do MS 35.230 e do MS 35.231. OU SEJA, SE NÃO POR DEPENDÊNCIA, FOI POR DIRECIONAMENTO A DISTRIBUIÇÃO, MAIS UM INDICIO FORTE DE O SISTEMA ESTAR SENDO MANIPULADO. Nada disso serve de justificativa para os ministros conhecerem uma arguição de impedimento desprovida de forma e dos requisitos exigidos por lei! O ARDIL DOS TRAFICANTES, IMBRÓGLIOS E INCENSAÇÕES PROCESSUAIS NÃO ENGANAM MAIS NINGUÉM! O PROCESSO MARKETING É UM DESSERVIÇO À JUSTIÇA!

    1. Correção: ENCENAÇÕES – O ARDIL DOS TRAFICANTES, IMBRÓGLIOS E ENCENAÇÕES PROCESSUAIS NÃO ENGANAM MAIS NINGUÉM! O PROCESSO MARKETING É UM DESSERVIÇO À JUSTIÇA!

  5. Foi-se a esperança de cair no colo de Gilmar Mendes.
    Rarararararara
    Agora o próximo passo será a ruptura institucional do senado ao revogar medida do supremo.
    Aécio e seus comparsas de crimes perderam a noção do que seus atos significam para a nossa jovem democracia.
    Espero que esse abraço do senado e do psdb ao seu chefe criminoso apenas enterre apenas o partido e não a nossa democracia.

  6. COITADINHO DO BEIÇOLA. VAI TER LONGAS NOITES DE INSÔNIA E HORRÍVEIS PESADELOS. CARMINHA DURA COMO O AÇO, MAIS UMA VEZ JOGOU PESADO COM A CURRIOLA MALANDRA, RATA E CORRUPTA DO SENADO. O CAJU JÁ BATEU AS BOTAS? TOMARA MEU DEUS TOMARA…

    SOLUÇÃO? OXENTE! BOLSONARO PRESIDENTE!

    1. Tente ser inteligente, raciocinar, levar em conta todas as variantes possíveis do pensamento.Não dói e não permite que a burrice aflore e nem expõe ninguém ao ridículo!

  7. Se o Antagonista acha que o Senado é corporativista, é porque não conhece o Supremo. Lá é muito pior. Se um ministro do STF, fosse o responsável pelo massacre em Vegas, lá seria inocentado. Não tenha dúvida.

  8. Correta a decisão da Carminha, a meu ver. Se decidisse por novo sorteio estaria lançando dúvidas sobre Fachin e dando razão ao contraventor Aécios das Neves. Só o que falta agora é também a Dodge engatar uma marcha para frente e acelerar rumo a uma justiça serena, imparcial e efetiva.

  9. Sou esquerdista e feminista, sou empoderada e odeio homens .
    Tenho problemas mentais , mas sei fazer xixi e caca de pé em fotos de homens .
    Não tomo banho e não raspo minha peixereca , gosto do estilo Claudia Ohana .
    Ah, resumindo, sou uma porca, besta, idiota e débil mental…
    Beijos empoderados pra voces…

  10. Tempos atrás, o mimadinho mineirinho menininho do Rio 40 graus, o enfant terrible do titio das Diretas Já, às voltas incorrigíveis, incessantes, reincidentes com velhos privilégios de filhinho de papai & sabe com quem está falando & gostosuras & travessuras, era tão somente um problema familiar-partidário – pelas más companhias do clube da esquina – da abnegada irmã fada-madrinha e do tucano acaciano presidente FHC. Aqui agora, senador Aécio, mais do mesmo self histórico-cultural, torna-se caso tutelar de maior di menor abandonado de Dona Cármen, do doutor Fachin e do STF, como se os magistrais juízes salomônicos não tivessem coisas mais importantes para fazer pelo país (olha o acento) do que ficar dando corretivo edificante, cuidados a prole e passando a mão na cabecinha fraca deste poderoso “político mimado” foro privilegiado pintando e bordando adoidado o Sete Brasil. Isto tudo, no limiar da Indústria 4.0 e da 4ª Revolução Industrial pega geral no desemprego em massa, na extinção de profissões e postos de trabalho, no diabo a 4 do caos social e da violência da Era Digital à espreita sinistra…

    1. Tente ser inteligente, raciocinar, levar em conta todas as variantes possíveis do pensamento.Não dói e não permite que a burrice aflore e nem expõe ninguém ao ridículo!

  11. Não teve escolha.O erro primário disso tudo foi dela ao passar para Fachin o caso JBS,sem o sorteio que seria o correto já que nada tinha a ver com a relatoria da lava-jato.A ânsia de derrubar o governo Temer por Janot e liquidar Aécio fez Carminha,Janot e Fachin atropelarem o trâmite correto.O erro é originário do Supremo.Pode parecer indireto mas afetou sobremaneira

    1. Conversa fiada, vocês não leram a reportagem ou são mal intencionados!? A Tórtima é filha de uma ex mulher que o pai do Barroso desposou, quando ele já era adulto e portanto não teve relação nenhuma de convivência com ela. Ademais, já fazem 10 anos que o Barrosão velho se separou da dita. Se isto for pretexto para invocar suspeição, daqui a pouco ninguém mais vai poder julgar ninguém por termos todos parentesco em comum com Adão e Eva. Engraçado que estes que levantam suspeição sobre Barroso dão de ombros com as suspeitíssimas ligações do Beiçola, que ainda dormem a espera da manifestação da Carminha.

  12. Biofeminista, além de falar bobagens precisa ser preconceituosa também?
    Quanto a independência do NE ou a sua separação do restante do Brasil sugiro, aos que assim pretendem, que estudem um pouco de história, literatura brasileira, sociologia, antropologia, artes em geral… para verem quão enormes foram os contributos daquelas pessoas ao nosso país. O Brasil é de todos! O Brasil é dos que nasceram no S e SU; é dos que imigraram vindos da europa e oriente nos séculos passados, dos que migraram para as regiões com mais possibilidades de subsistência nas décadas passadas… O nosso país é resultado dessa mistura, dessas trocas, de toda essa riqueza. Temos que exigir condições dignas aos nossos políticos para todos os cidadãos brasileiros e, não sermos massa de manobra de alguns.

    1. Tem razão. Precisamos de uma CPI para descobrir quantos ministros dos tribunais superiores são empregados pelo beiçola (que chamo de orangotango, tal a sutileza das observações dele e sua figura grotesca) em seu altamente patrocinado instituto.

  13. Gostei da decisão de Cármen Lúcia. Estou gostando também das decisões de Raquel Dodge. Então volto atrás no que disse ontem e peço desculpas. Acho que a reunião que Cármen Lúcia marcou, só com mulheres, que O Antagonista chamou de Clube da Luluzinha, pode ser positiva! É que fui contaminada pela Dilma, ocupando o maior cargo do país e sendo o que vimos! Boa conversa, meninas! E que continuem firmes em posições favoráveis ao Brasil! Quero ver o PT gritar com decisões que elas derem contrárias a eles, vai ser divertido ver! Boa sorte para nós!

  14. Esta ficando cada vez mais difícil livrar a cara de políticos canalhas, como sempre fez o Supremo. O povo não aceita mais ser enganado por esses juizecos funcionários indicados por esses mesmos canalhas/salafrarios.

    1. Isso só pode ser uma piada. Essa Carmen Lúcia é uma omissa e covarde que se deixa manipular pelo Beiçola, que é quem manda de fato naquela pocilga!

  15. Painel Folha
    Remediado está – Presidente do STF, Cármen Lúcia não escondeu de ninguém nesta segunda (2) seu cansaço e preocupação com o impasse instaurado entre a corte e o Senado após a decisão que afastou Aécio Neves (PSDB-MG). Ciente de que o veredito será derrubado pelos políticos, a ministra conversou com colegas. Disse ter dormido pouco e avaliou, com lamento, que o Supremo sairá desgastado do episódio. O tribunal não deve mais versar sobre o assunto em liminares. Ao plenário, a palavra final, dia 11.

  16. Te amo Carminha…. mas é um absurdo que precise de um STF pra julgar esse tipo de coisa…. BANDIDO desmascarado não deveria mais nem aterrizar em Brasília… nunca mais ter nas mãos o poder de voto sobre a coisa pública…

    1. Por que impedir? O Nordeste precisa ser INDEPENDENTE, e se for pela lei do menor esforço, melhor. Deixem o Sul trabalhar um cadim. Chega de parasitose.

    2. Eu nao assisti o video, mas penso o contraio. Nao separar mas fazer em um so, os estados nanicos do nordeste que sao apenas um peso na uniao e que elegem um alto numero de políticos. Hoje o Brasil carrega o nordeste nas costas e ate ae tudo bem, mas o justo seria um numero menor de cadeiras no congressoe alem do mais, ja existem inúmeros políticos do nordeste sendo eleitos pelos estados do sul/sudeste.

    3. Tudo bem, cada um diz o que deseja mesmo o que seja desagradável a gente ler, contudo, calma, uma coisa lá é uma coisa e aqui é outra coisa, por favor não vamos misturá-las pois todos sair perdendo.

    4. Biofeminista, além de falar bobagens precisa ser preconceituosa também?
      Quanto a independência do NE ou a sua separação do restante do Brasil sugiro, aos que assim pretendem, que estudem um pouco de história, literatura brasileira, sociologia, antropologia, artes em geral… para verem quão enormes foram os contributos daquelas pessoas ao nosso país. O Brasil é de todos! O Brasil é dos que nasceram no S e SU; é dos que imigraram vindos da europa e oriente nos séculos passados, dos que migraram para as regiões com mais possibilidades de subsistência nas décadas passadas… O nosso país é resultado dessa mistura, dessas trocas, de toda essa riqueza. Temos que exigir condições dignas aos nossos políticos para todos os cidadãos brasileiros e, não sermos massa de manobra de alguns.

    5. como faz se tem mais nordestino no sul do que no próprio nordeste? Depois seriam guetos, campos de concentração e banhos de gás?
      Heil Hitler, né?

    6. O nordeste tem que ser “desmamado” do restante da nação! Chega! O bezerro já tá bem crescido, já pode se virar sozinho!!!

    7. Só no Brasil dos incomPETÊntes o Nordeste é desprezado.
      Uma região lindíssima, das mais belas do Brasil, que deveria gerar muitos dólares como Las Vegas, nos USA.
      Eta povo que nasceu para o FRACASSO (o brasileiro).