Cartel no Metrô de SP deu prejuízo de R$ 232 milhões

Segundo o Ministério Público de São Paulo, o cartel de empreiteiras nas obras da Linha 5-Lilás do Metrô paulista provocou um prejuízo de R$ 232 milhões aos cofres públicos, registra o Estadão.

Nesta sexta-feira, a Justiça condenou 13 executivos ligados a 12 empreiteiras por formação de cartel e fraude à licitação nas obras da Linha 5-Lilás.

Até o general Hamilton Mourão já comentou a história do ex-motorista de Flávio Bolsonaro CONFIRA AGORA

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. IVAN disse:

    Esse povo tem que aprender com a China. Tentem superfaturar lá.... 300 kms de linhas em poucos anos e aqui não sai do lugar. Só propina....

Ler comentários
  1. Marcos disse:

    Prejuizo para quem paga imposto, mas um LUCRO MILIONÁRIO para quem vive se elegendo e prometendo OBRAS em nome dos POBRES, FRASCOS E COMPRIMIDOS! Viva PT+pMDB+PSDB

  2. Rômulo disse:

    🇧🇷 O PSDB como toda organização criminosa e comunista é um antro de ladrões. Cadeia para Aécio, Alckmin e Serra de preferência ao lado do cachaceiro em Curitiba.

  3. Lenora disse:

    Cara, essa linha lilás é tudo de bom...

  4. Hudson disse:

    Cadê o FHC e o Jereissati para comentar a notícia????

  5. Amilcar disse:

    R4232 milhões é merreca, ninguém até hoje tinha desconfiado de nada, afinal, linha de metrô é linha de metrô e por isso custa caro. como muita gente vai usar, muita gente tem que embolsar propi

  6. maurorodriguesleite@ disse:

    Cadeia neles não ,são inocentes.Vamos simplificar, aumentamos o Í.P.T.U.O IPVA.ICMS,PEDAGIOS e mais alguns impostos,que o rombo e coberto.Vamos curtir que o povo paga e a justa bom a justa e a just

  7. Otao disse:

    2. PSDB foi feito p/ estado de São Paulo. E foi graças a São Paulo q/ PSDB concorreu/perdeu em 2002/06/10/14. São Paulo e o PSDB impediram que Lula&PT desfizessem a democracia.

    1. Otao, vtnc. Você e todos os ladrões da nação. Seu pilantra.

    2. 12. O populismo odeia a EFICIÊNCIA portanto o bolsonarismo odeia São paulo e o PSDB. Lulopetismo unido ao bolsonarismo contra São Paulo e PSDB. Vai ser refrega das boas.

    3. 11. Fica frio JJoão. Lula foi pego pelo "trem" MPF + PF + JF + PGR + STF + TRF4. O paulista acompanha bem informado - GN, BAND, FSP, UOL, VEJA, ISTOÉ, ÉPOCA - e até hoje nada contra.

    4. Cães miseráveis. Assassinos de pobres e destruidores da esperança. Ainda vou muitos apodrecerem na cadeia. Lula não deveria ser o único ladrão preso. Têm muitos ainda que merecem o mesmo tratam

    5. E vc caiu como um patinho...rsrs!!!! É tudo jogo de cena, vc não viu e não quer ver...rs!!! Eles mexem com as paixões dos torcedores,digo,eleitores, e nós caímos como bobinhos..! Dep. eles divid

    6. 10. Lula e PT odeiam São Paulo. Primeira razão p/ odiar: todo populismo (lulopetismo e tb. bolsonarismo) odeia a EFICIÊNCIA. Segunda razão pro ódio: PSDB corresponde anseios do estado.

    7. Ladrões miseráveis. Canalhas. Pilantras. Bandidos. Lixo. Esgoto imundo. Pessoas miseráveis da pior categoria. Monstros destruidores da pátria. PSDB = PT

    8. PSDB FACÇÃO CRIMINOSA miserável. Vamos fazer uma festa quando todos forem pra cadeia. Ladrões, ladrões, ladrões miseráveis

    9. 9. Certo JJoão, tua revolta tem sentido só q/ deixa de fora o PSDB. Se não fosse o PSDB num "dar a cara para bater" (2006/10/14) o Lula teria obtido re-re-re-re-re-re... eleição.

    10. Otao, do jeito que defende LADRÕES IMUNDOS, deve ser parte da quadrilha. Há festa toda vez que um de vocês vai preso. Mas como praga, multiplicam-se. Difícil combater tanto lixo

    11. 8. Em 2018 o paulista tranquilizou ao verificar não correr risco na seara de governador (PT fora). E na seara federal o paulista não se orienta pelo Planalto mas sim pelo Morumbi.

    12. O crime também está organizado. E tenho muito nojo de LADRÕES que usam o poder político para empobrecer a população. Cadeia é pouco. Deveriam ser mortos. Câmara de gás ou cadeira elétrica.

    13. 7. Veja Indignado. Na separação do PMDB em 1988 os paulistas fizeram a maioria do PSDB. O partido automaticamente adotou o "espirito paulista" de fazer as coisas c/ início-meio-fim.

    14. 6. Nããão JJoão. Dá tempo para instituições q/ entendem do riscado e bancam missão voltada contra corrupção: MPF PF JF RF PGR STJ STF AGU COAF... O Brasil está organizado.

    15. Rapaz, o PSDB não foi feito para São Paulo. Foi a única alternativa que restou para impedir que o PT tomasse de assalto o governo estadual. Foi descartado este ano, quando apareceu uma alternativa.

    16. 5. Reparar JJoão q/ SP não aparece no noticioso de operações semanais Lava Jato. Até quando s[ó-Deus-sabe. Mas por enquanto o PSDB está fora da corrupção q/ exasperou eleitorado pró JB.

    17. 5- blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá. Cadeia nesses LADRÕES IMUNDOS. comece em FHC e termine no Alckmin, passando por Serra e Aécio. LIXO

    18. 4. O primeiro grande lance do PSDB foi ter saído do PMDB. Se reuniram próceres claramente desafetos do Regime Militar. O outro grande lance foi compor maioria de paulistas.

    19. Otao-rio você deveria ser preso junto com a quadrilha. E ser a mulherzinha da turma toda. DILICIA, NÃO? Bando de lixo

    20. Sempre vai haver algum puxa-saco para apoiar um corrupto. Enquanto houver cavalo são Jorge não anda a pé. Sempre tem um lombo.

    21. 3. Caso São Paulo não tivesse se assegurado a estabilidade político-administrativa com PSDB certamente que estaria em situação falimentar como estão RJ MG PR RS

  8. smoker disse:

    não é a toa que se leva 20 anos pra se construir UMA estação de metro enquanto no México se faz 150 km!!!!!

  9. J_João disse:

    Tem tanto lixo, anúncios e vídeos nesse bloguinho, que fica impossível ler o que se escreve. Muito lixo e pouco espaço pra comentar

    1. Parece q o objetivo é a assinatura da revista...!!!

    2. E como tem! De cara uma tela obstruindo o contéudo, depois janelinha piscando prá tudo que é lado. Fora os anúncios que não fecham (adChoices) totalmente irregulares. Instale Toggle Javascript.

    3. Passou da hora se DESENTULHAR a página, senhores antagonistas

  10. Francisco disse:

    Com a palavra o honestíssimo, ilibadíssimo, Dr. Santo Geraldo Aidimin Cunhado para explicar o que aconteceu !

  11. F disse:

    O problema do Brasil não ter infra-estrutura é a falta de recursos, né?

  12. Nilton disse:

    E aí PF, vai ter culhão para prender os governadores envolvidos?

  13. CésarB disse:

    Continuem votando no PSDB...! Todo mundo sabe q este Partido é um PT caviar...!!! Pô, paulistada...!!!! (para os mais nervosos, sou de SP, tá...!!!)

    1. Essa é a minha indignação. Tínhamos boas opções, mas o povo fez questão de por os mesmos de sempre lá.

    2. Gilberto, vc sabe ler...? Pelo amor de Deus, nem dá vontade de contra-argumentar com você...!!! Leia, antes, reflita depois e boa...rsrs!!! Abs...!!!

    3. reclamar de votar no PSDB, vai votar em quem entao no PT? Cesar b. vc eh ridiculo, SP apesar de tudo eh o melhor do pais. Vc votam na dilmanta, no Cangaciro, na Tartaruga, votamos no Xuxu.

    4. PT e PSDB fizeram o jogo dos "clubes de futebol", rivais, e nos enganaram!! Era tudo jogo de cena...!! Por trás, eles metiam a mão ...!!! Taí a prova!!! Nisso Rio e MG, desta vez, fizeram melhor

    5. Indignado, você leu o q escrevi? Não deixe tua indignação te cegar...!! Sou mais paulistano do q vc...!!! Ñ era para votarmos nem no Dóriamídia , nem no França, mas, sim, no Rogério Chequer..

    6. Rapaz, venha morar em São Paulo antes de dar opiniões a respeito de como votam paulistas. Durante mais de 13 anos, só haviam duas opções de voto: PT e aliados ou PSDB. Lá no Rio optaram pelos al

    7. Vai votar em quem se não for nesses lixos? Queria PSB com Márcio França, cupincha do pcc???

    8. Se mexerem nessa cumula sai muito mais que 230 mi.

  14. Maria disse:

    O Paulo Preto é amigo do Doria também?

    1. Descobrir não, Alckmim e Serra captniram isso aí, alguma dúvida? ??

  15. J_João disse:

    De muito mais dinheiro de onde vieram esses centenas de milhões: vamos aumentar os impostos e tirar dinheiro da previdência. BRASILEIRO É IDIOTA MESMO.

  16. João disse:

    Obrigado Alckmin e FHC, vcs são sim "democráticos" e do "centro"....VTNC

  17. Augusto disse:

    A única diferença entre PT e PSDB é que estes lesaram os cofres públicos em valores muitíssimo menores, mas ainda assim estonteantes.

    1. Única diferença não. PT tinha projeto de permanecer no puder forever, transformar Brasil em ditadura, em Venezuela.

  18. Icnox disse:

    Agora pergunta pro Geraldo Alckmin... ele vai dizer que não sabia, que nem o Lula. vai colocar a culpa em alguém.

  19. alex disse:

    Isso é troco... Nosso judiciario custa 84 bilhoes por ano... Existe um cartel no funcionalismo publico. Somos roubados legalmente de todos os lados...

  20. Jackson disse:

    Sempre as mesmas empreiteiras e suas subsidiárias. É simples acabar com isso. Determina no edital que essas empresas não podem participar por serem ficha suja

  21. Mary disse:

    Esses roubos significam assassinato de pessoas nas filas do SUS.

    1. Pois é!!! Por isso corrupção tem de ser julgada como crime hediondo!!! Trinta anos sem direito de progressão de pena!!!

  22. Zéboi disse:

    E o psdb vai dizer que não tem nada com isso!

  23. Glauco disse:

    não é à toa q a nação quebrou. SÓ TEM LADRÃO MEU IRMÃO. Onde tem dinheiro tem algum político metendo a mão. E GILMAR, O REI DA IMPUNIDADE, SOLTA TODOS. Viva o STF o "orgulho" da nação.

  24. Maria disse:

    Executivos? E a classe política? Ou vai dizer que as empreiteiras roubaram sozinhas?

    1. "Coincidentemente", todas as empreiteiras foram generosas doadoras de campanha, não? Mas duvido que o MP ligue uma coisa com outra!

  25. Francisco disse:

    Até parece que o Brasil é movido à PREJUÍZO. São bilhões e mais bilhões. Não sei como não faliu ainda. Vamos ver quanto, desse dinheiro, vão recuperar... ou não.

    1. Acho que mais importante que recuperar $$ seria punir a classe política, que são os verdadeiros culpados. Mas duvido que o MP chegue neles!

  26. Otávio disse:

    Esquerda dá nisso! O psdb, a esquerda engomadinha, r0uba com mais “crasse”! Não é por acaso que o Metrô em Sampa terminará talvez no ano 3000!! Sabe como é, quanto mais demora, rola mais💰

  27. CésarB disse:

    É chegada a hora do 4º Poder, ou seja, o Povo decidindo via internet, ñ mais carta branca durante o mandato...!!! Acabou...!!!! Se deixarmos eles lá, roubam tudo...!!!

  28. Gustavo disse:

    É preciso colocar todos fruadadores na cadeia porém o serviço do metrô público é um lixo, com filas, atrasos e mal atendimentos à população então privatizem tudo e cobrem um ótimo serviço.

  29. 🇧🇷Oinjuriado disse:

    Vamos começar a fuzilar estes malditos?

  30. LUIGI disse:

    Tem pouco Tucano e Petista engaiolado em SP, isso poderia mudar, seria muito bom.

  31. J_João disse:

    Inimigos do povo que precisam ser presos: Temer, Sarney, Jucá, Marum, Dilma, Gleise, Gilmar, Toffoli, Lewandowski, FHC, Alckmin, Serra, Aécio, Roberto Jefferson e a filha, Roseane, Dirceu...

    1. Faltou o Renan... Requião. Rodrigo Maia... A lista e enorme. PT, MDB, PP, PSDB, STF

    2. Alguns não podem ser presos porque vão gastar nosso dinheiro comendo, genocidas precisam ser fuzilados! Questão de legítima defesa! Vai dar papinha pro Sérgio Cabral? Tem que matar mesmo!

    3. Renan, acho que o limite de 200 caracteres não permitiu incluir todos. Faltou Renan!!!!

    4. Basta prender esta lista que eles entregam os restantes das quadrilhas.

  32. João disse:

    PSDB : roubo de merenda e do rodoanel!!! Cúmplice e parceiro do PT!

  33. J_João disse:

    A única diferença entre o PT e o PSDB: que a maioria dos ladrões do PSDB ainda estão soltos.

  34. Martins disse:

    Executivos, empresários etc...onde estão os POLÍTICOS corruptos nessa? Alckminóquio, Serra etc...o PSDB tungou SP. Não é só no PT que tem RATOS.

    1. 1. Veja Martins que CARTEL não tem nada a ver com ORCRIM ou QUADRILHÃO. Lula venceu em 2002/2006/2010 prometendo colocar FHC na delinquência e o PSDB no ostracismo.