Carvalhosa recorre ao STF para suspender reexame de prisão após segunda instância

O professor Modesto Carvalhosa, o desembargador aposentado Laercio Laurelli e o advogado Luís Carlos Crema protocolaram no STF mandado de segurança para impedir a reanálise da prisão após segunda instância.

Dentre os vários pedidos (confira abaixo), está a suspensão da sessão de amanhã que poderia debater o caso – há pouco, Marco Aurélio Mello adiou por cinco dias a discussão do pedido de liminar na ADC 43.

Eles também querem que o ministro seja impedido de suscitar questão de ordem para debater o tema.

Confira a íntegra AQUI.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Gostaria de saber, uma dúvida que me bateu por aqui: “Temes (é o presidente), licencia-se, o pres. senado, pres. câmara são os seguintes na ordem, se também sairem Carmem tem que assumir, e na segunda vão votar o que quiserem sem a presença dela, para liberar todos os SEMPRE BENEFICIADOS, procede?

Ler mais 123 comentários
  1. Gostaria de saber, uma dúvida que me bateu por aqui: “Temes (é o presidente), licencia-se, o pres. senado, pres. câmara são os seguintes na ordem, se também sairem Carmem tem que assumir, e na segunda vão votar o que quiserem sem a presença dela, para liberar todos os SEMPRE BENEFICIADOS, procede?

  2. Muito bem, Parabéns Dr. Modesto. É de gente assim que a Sociedade de Bem, nós, que trabalhamos e pagamos nossos impostos, precisamos.
    Dr. Modesto para Presidente!
    Obrigada, Obrigada e Obrigada.

  3. Grande Jurista DR. MODESTO, vai em frente o Brasil precisa desbancar essa camarilha que tomou conta do STF, da Justiça e da grana do povo.
    Peça também o impedimento do Gilmar, do Toffoli e do LEWANDOVSKI. O decano vai de quebra também e o Marco Aurélio volta para ser advogado do Collor e do Renan.

  4. O país precisa de mais homens esclarecidos e corajosos como Carvalhosa para apoiar as causas honestas que interessam a nação Brasileira, e, apoiar homens como Moro, Mourão, Barroso, Fachin, entre outros, não tantos, que muito fazem hoje pelo país. Felizmente as Forças Armadas, são nosso último, e potente baluarte, contra os corruptos e comunistas quando as Cleptocracias se instalam.

  5. Os especialistas da area Juridica que querem um País melhor teem que reagir contra essa “ideia” de levar o país ao Caos. Parabens ao Carvalhosa por defender à altura os ataques à normalidade social.

  6. Tenho orgulho do professor Modesto Carvalhosa. Muito orgulho. Um homem do bem e patriota. Assim como o Moro, o Dallagnol, o Joaquim Barbosa e muitos outros. Imagina um partido que reunisse essas pessoas do bem. O Brasil se transformaria em uma potência em 20 anos. Vamos torcer para que o mandato de segurança surta efeito. O povo está de olho.

  7. Gostaria também de dar os parabéns ao professor e combate mestre na sua incansável luta contra a corrupção Dr. Modesto Carvalhosa; Bem como ao desembargador aposentado Laércio Laurelli e ao advogado Luís Carlos Crema e aos ministros do STF, Alexandre de Moraes, Cármen Lúcia, Edson Fachin, Luís Roberto Barroso, Luis Fux e Rosa Weber por não possibilitarem a reedição do casuísmo da LEI FLEURY que está sendo pleiteada agora para beneficiar Lula e dezenas de corruptos que seriam soltos caso a decisão do STF de 2016 seja modificada de maneira a se cometer mais uma PEDALADA JURÍDICA que tem sido o disfarce de violações de normas constitucionais em benefício de réus mais bem aquinhoados financeiramente que podem protelar suas devesas com ações protelatórias indeterminadamente até a prescrição! T

  8. Bravo! Passou a hora dos brasileiros de bem, especialistas em suas respectivas áreas, desmascararem as tramoias para salvar o criminoso-mor da prisão e, consequentemente, seus comparsas em processos de investigação / julgamento. Pra cima deles, Brasil!

    1. Gostaria também de dar os parabéns ao professor e combate mestre na sua incansável luta contra a corrupção Dr. Modesto Carvalhosa; Bem como ao desembargador aposentado Laércio Laurelli e ao advogado Luís Carlos Crema e aos ministros do STF, Alexandre de Moraes, Cármen Lúcia, Edson Fachin, Luís Roberto Barroso, Luis Fux e Rosa Weber por não possibilitarem a reedição do casuísmo da LEI FLEURY que está sendo pleiteada agora para beneficiar Lula e dezenas de corruptos que seriam soltos caso a decisão do STF de 2016 seja modificada de maneira a se cometer mais uma PEDALADA JURÍDICA que tem sido o disfarce de violações de normas constitucionais em benefício de réus mais bem aquinhoados financeiramente que podem protelar suas devesas com ações protelatórias indeterminadamente até a prescrição!

  9. O Lula foi legalmente julgado, e está no lugar certo (cadeia). Por enquanto so pelo caso do apto do Guarujá. Falta ele, Dilma e o resto da Guangue, detém julgados pela PETROBRAS, BNDS, os empréstimos aos Países amigos do Lula, o maior LADRAO do nosso BRASIL.

  10. Parabens, alguem tem barrar esses Ministros que contra a leis, querem proteger bandidos, nos que somos pobres da sociedade estamos de olhos, não vamos permitir, Tem começar inflar bonecos por esta Brasil afora desses Ministros traidores da patria, tudo muda, pressão total.

  11. Excelente trabalho, se ocorreu o julgamento no STF em relação a 2 instância, já é uma jurisprudência. Temos que acabar com todos os corruptos seja da esquerda, direita é do Centro.

  12. Tempos de Julgamento, de indivíduos a instituições. Lula foi julgado. Marco Aurélio Melo, que em sua insana e estranha conversão ao neolulismo, ao banditismo, VIROU LELO, lelolelo, transmutou-se indecentemente de MAM para MAL. Que mudança louca, suspeita: Tanto MAL como o Supremo precisam e deverão ser JULGADOS.
    Que Carvalhosa, apoiado pelo povo brasileiro do BEM, ponha um fim à essa palhaçada protagonizado pelos 5 demônio que assentaram cadeira no Supremo. Ponha lhes um freio de arrumação ou utilize 5 balas de Prata.
    De qualquer forma contamos com a agora poderosa Rosa Weber, para exorcizar esse Mal que tomou o Supremo.
    Chegamos ao Ponto de Não Retorno.
    Basta de tanta aberração……jurídica.

  13. O que Luladrão sabe sobre o ministro Marco Aurélio Mello???? Deve ser algum segredo cabeludo, para justificar o empenho do ministro em soltar O meliante!!! A situação está ficando brava e o STF não tem ministros, capazes de enfrentar está crise

  14. Adorei esse Mandado de Segurança impetrado por Ilustres Doutores advogados Modesto Carvalhosa, Luis Carlos Crema e o Excelentíssimo Sr. Desembargador aposentado Laércio Laurelli. Os brasileiros de bem agradecem, brasileiros que sonham com respeito a nossa Bandeira verde amarela, e um País realmente democrático, onde a Lei não escolhe condenado de estimação. Penso que agora só Deus que ilumine os cérebro de quem será o relator, e que seja, um Ministro que tenha votado contra o HC de LULA e envie esse mandado para o plenário.

  15. Olavo de Carvalho a muuuito tempo já nos alertava de tudo isso que está acontecendo. Ele realmente conhece as Catacumbas da Esquerda Marxista e Fabiana. É impressionante……..

  16. Se não bastassem os dissimulados que se dizem defensores do Estado Democrático de Direito, temos agora os supostos professores e professoras de português…çei. Essa gente é ladina. Tenho certeza que a canalhada lê muito o Antagonista e inclusive postam aqui na área de comentários.

  17. SENSACIONAL
    PÁTRIA AMADA
    Agora teremos Nobres e Honrados Cidadãos de Bem, extremamente Experientes e Experimentados, cerrando fileiras com os Ministros de BEM da Suprema Corte em Defesa da NAÇÃO BRASILEIRA!!!! Em defesa de SEU POVO !!!! ORGULHO ORGULHO.
    A Meta Principal Será CORTAR A CABEÇA DA JARARACA!!!! Vamos Impichmar e Punir com Prisão o Criminoso GILMAR LARÁPIO MENDES !!!
    ACORDA BRASIL
    #OrgulhoModestoCarvalhosa

  18. NALDA FICA LOUCA QUANDO ACONTECE UM MOVIMENTO CONTRÁRIO A SUA SABEDORIA PÍFIA.COM SUAS CAMISAS JUSTINHA CONTINUA QUERER DEFENDER O INDEFENSÁVEL, ELE É GILMAR BEIÇOLA COM AQUELES TREJEITOS COM AS MÃOS,NÃO SEI NÃO ,AÍ TEM!!!

    1. Por um momento eu achei que tinha esquecido de como escrever em português, mas fico feliz em saber que outros também acharam que a sintaxe dessa pérola é nível Dilma Roussef.

    2. Já que se considera tão douto, então corrija : “cazzo” , e não aquilo que escreveu.

  19. Todo apoio aos honrados brasileiros que tentam impedir as chicanas de ministros do Supremo, políticos e advogados que atuam para proteger Lula de responder por seus crimes! O Brasil está um caos jurídico e tem Lula como tema monocórdico. Esgotou! Vamos retomar o país e evitar o acúmulo de abusos como esses que vêm sendo praticado pela esquerdalha ou por togados dependentes dela. Que os ministros mal-intencionados Marco Aurélio Mello, Gilmar Mendes, Lewandowski e Dias Toffoli, vergonhas da nação, sejam impedidos de causar mais estragos. Eles não têm pudor, diariamente nos esbofeteiam com suas chicanas. Vamos a eles!!!

  20. Reinaldo Azevedo vem aí…se cuida Carvalhosa! disse: 10 de Abril de 2018 às 22:21
    Aécio, Temer e Gilmar Mendes já devem ter encomendado um artigo do Reinaldo Azevedo para que ele, Reinaldo, ataque o português e a fundamentação jurídica do Modesto Carvalhosa rsrsrs
    Reinaldo vai dizer que o Modesto é direita xucra, xucra…

    entre na conversa

    O MÁRCIO CHAER, DO CONSULTOR JURÍDICO, TAMBÉM PODE FAZER UM ARTIGO ATACANDO O MODESTO. REINALDO AZEVEDO E MÁRCIO CHAER, TURMA DA PESADA DO GILMAR MENDES. QUE DEUS NOS PROTEJA DESSA GENTE!!!

  21. Aécio, Temer e Gilmar Mendes já devem ter encomendado um artigo do Reinaldo Azevedo para que ele, Reinaldo, ataque o português e a fundamentação jurídica do Modesto Carvalhosa rsrsrs
    Reinaldo vai dizer que o Modesto é direita xucra, xucra…

  22. Contagem regressiva para o lacaio e vigarista Reinaldo Azevedo passar a atacar o Modesto Carvalhosa.
    Tic Tac Tic Tac…para o Lacaio.

  23. Não merece prosperar, nem ser acolhido o Mandado de Segurança em questão, porque ele não sabe usar os pronomes demonstrativos: esta/essa. Como que um jurista não sabe distinguir entre esta/essa? Deve ter gazeteado as aulas de português, no curso de direito. Ele deveria ter escrito: “Dessa Còrte/dessa Corte Constitucional.” A fundamentação também está fraca! Os ministros do STF não vão nem ler! Mas eu sou a favor da prisão após segunda instância, que fique claro!

  24. Eu como o Gilmar Mendez mudei de opinião.
    Agora sou a favor da prisão NA ÚLTIMA INSTÂNCIA!
    Sou favorável que prendam NA ultima instância o GM, o Marco Aurélio Mello, o Levandowhisky e o Toffoli!!!
    Cadeia nestes gangsters!!!

  25. https://www.facebook.com/modestocarvalhosa/
    ================================================
    CURTAM A PÁGINA DO MODESTO CARVALHOSA
    É UM HOMEM VALOROSO QUE ESTÁ FAZENDO UM TRABALHO IMPORTANTE PARA O BRASIL.
    ================================================
    https://www.facebook.com/modestocarvalhosa/

  26. E o filhote do Gilmar, aquele que não passa em concurso algum, seguindo os passos do tutor. Aquele que fica dizendo no stf que antiguidade é posto. Tipo estagiário.. Deve ser um baita carente pra se filiar ao GM.

  27. Nossa, q bagunça nem deveria votar mais isto,ja foi definido em 2016,mas seria bom q votassem logo isto,pq em breve o advogado petista será o presidente do STF e o resultado ja sabemos né Toffoli?
    Cada um defende o q acha q é a verdade,verdades são mutantes.
    Cansei de tanto circo,tanto teatro, #borabolarum.

  28. -Nada contém o ânimo dos brasileiros que foram dar uma volta em Paris no feriado -e emendaram a semana por lá. A turma se encontra numa festa após a outra. Começou no sábado, com um coquetel no loft de Charlô, com vista de 360º da cidade (originalmente, o espaço abrigava oito quartos de empregados).
    Charlô juntou Francisco Rezek com Modesto Carvalhosa, Pedro Corrêa do Lago e Cosette Alves, entre outros. Além de Lula e eleições, o papo girou em torno das exposições de Matisse, Picasso, Picabia -esta, no MAM, e todas lotadas (é bom fazer reservas com dois meses de antecedência).
    Na segunda, os brasileiros se reencontraram no festival de gastronomia brasileira do Plaza-Athenée. Estavam lá também Roberto Muylaert, Manoel Pires da Costa, Lucy e Luiz Carlos Barreto e o embaixador Azambuja

    1. O MESMO CIRCUITO DOS COMUNISTAS BRASILEIROS, NÉ CHICO BUARQUE E COMPANIA ? COMUNIUSTAS ?…, SEI !

  29. https://www.facebook.com/modestocarvalhosa/
    ================================================
    CURTAM A PÁGINA DO MODESTO CARVALHOSA
    É UM HOMEM VALOROSO QUE ESTÁ FAZENDO UM TRABALHO IMPORTANTE PARA O BRASIL.
    ================================================
    https://www.facebook.com/modestocarvalhosa/

  30. Esse ministro pivete do Direito estava praticando bullying contra o Brasil, só que agora chegaram os campeões peso pesados profissionais do Direito, para colocar esse pivete do Direito em seus devido lugar. O STF está envolvido na Fumaça da Má Corrupção.

  31. .
    POR QUE A JUSTIÇA TEVE PACIÊNCIA DEMAIS COM LULA
    http://www.gazetadopovo.com.br/rodrigo-constantino/artigos/por-que-justica-teve-paciencia-demais-com-lula/
    .

  32. O Carvalhosa tá querendo holofotes. Pensei que esse mandato de segurança estivesse amparado com base nas leis para impedir o reexame das prisões em segunda instância, mas lendo, vi que os argumentos utilizados são vazios.

  33. Uma coisa é certa, quanto mais esse assunto vem à tona, mais o STF se expõe, o que é bom para a Lava-Jato, pois o povo JÁ SABE quem são os juízes que querem ir contra a força-tarefa e, portanto, a favor da impunidade e do crime organizado. Estão no whatsapp do pt e do bêbado enjaulado. Triste né!

  34. PARABÉNS POR ESTA BELA REPRESENTAÇÃO NO STF DEFENDENDO OS DIREITOS DA NAÇÃO CONTRA MARCO AURÉLIO QUE DESEJA A IMPUNIDADE E ABRIR OS PORTÕES DO INFERMO SÓ PARA SALVAR LULA E OS LÍDERES DA ORCRIM.
    MARCO AURÉLIO, GILMAR E CIA SÃO O CANCRO NA JUSTIÇA E OS RESPONSÁVEIS PELA CORRUPÇÃO E A ALTA CRIMINALIDADE QUE ASSASSINA 60.000 PESSOAS POR ANO.
    SÃO IMPATRIOTAS E GENOCIDAS, POIS COM SUAS AÇÕES A FAVOR DA IMPUNIDADE INCENTIVAM “O CRIME COMPENSA”. ESTÃO MATANDO MILHARES DE BRASILEIROS, MAIS QUE NA GUERRA CIVIL DA SÍRIA.
    OS ASSASSINOS DO SUPREMO DEVEM SER AFASTADOS E PRESOS.

  35. https://www.facebook.com/modestocarvalhosa/
    ================================================
    CURTAM A PÁGINA DO MODESTO CARVALHOSA
    É UM HOMEM VALOROSO QUE ESTÁ FAZENDO UM TRABALHO IMPORTANTE PARA O BRASIL.
    ================================================
    https://www.facebook.com/modestocarvalhosa/

  36. https://www.facebook.com/modestocarvalhosa/
    ================================================
    CURTAM A PÁGINA DO MODESTO CARVALHOSA
    É UM HOMEM VALOROSO QUE ESTÁ FAZENDO UM TRABALHO IMPORTANTE PARA O BRASIL.
    ================================================
    https://www.facebook.com/modestocarvalhosa/

    1. Mas sábado o temer volta pra Brasília e o toffoli só vai esquentar a bunda na cadeira de presidente do STF huahuahuahua!!!

  37. Um jurista como Carvalhosa lutando ao máximo aqui embaixo enquanto nossa corte este repleta de gente tão desqualificada sendo tão somente instrumentos políticos. É triste.

  38. Ministros da 1ª turma decidirão se recebem denúncia que acusa tucano de corrupção e obstrução à justiça. Se os ANTA não publicam, o Aleph publica.

  39. Nada contém o ânimo dos brasileiros que foram dar uma volta em Paris no feriado -e emendaram a semana por lá. A turma se encontra numa festa após a outra. Começou no sábado, com um coquetel no loft de Charlô, com vista de 360º da cidade (originalmente, o espaço abrigava oito quartos de empregados).
    Charlô juntou Francisco Rezek com Modesto Carvalhosa, Pedro Corrêa do Lago e Cosette Alves, entre outros. Além de Lula e eleições, o papo girou em torno das exposições de Matisse, Picasso, Picabia -esta, no MAM, e todas lotadas (é bom fazer reservas com dois meses de antecedência).
    Na segunda, os brasileiros se reencontraram no festival de gastronomia brasileira do Plaza-Athenée. Estavam lá também Roberto Muylaert, Manoel Pires da Costa, Lucy e Luiz Carlos Barreto e o embaixador Azambuja.

  40. https://www.facebook.com/modestocarvalhosa/
    ================================================
    CURTAM A PÁGINA DO MODESTO CARVALHOSA
    É UM HOMEM VALOROSO QUE ESTÁ FAZENDO UM TRABALHO IMPORTANTE PARA O BRASIL.
    ================================================

  41. Nossa! Os defensores “sem procuração” dos corruptos devem estar morrendo de raiva do Professor Carvalhosa. Parabéns! Por mais pessoas com essa coragem e dignidade!

  42. CURTAM A PÁGINA DO MODESTO CARVALHOSA
    É UM HOMEM VALOROSO QUE ESTÁ FAZENDO UM TRABALHO IMPORTANTE PARA O BRASIL.

    https://www.facebook.com/modestocarvalhosa/

  43. É o BRASIL querendo que a pena comece a ser cumprida com a condenação em Segunda Instância. A opinião de um único ministro do STF não é de forma alguma mais importante do que a de uma Nação Inteira.

  44. O próprio judiciário contra o judiciário, é o fim! Não se viu e não se verá, tanto o Executivo e o Legislativo pedirem o impedimento desses juízes que tramam para soltar bandidos porque? Porque estão envolvidos na Lava-Jato, isso é o fim da democracia… Temos que pedir intervenção militar e convocar, imediatamente, novas eleições proibindo aqueles que já são réus. Depois plebiscito do povo do bem… Isso sim é avanço, é progresso.

  45. Gilmar Mendes vai falar para o Reinaldo Azevedo:

    “Reinaldo, você precisa meter o pau naquele Modesto Carvalho. Dê um tempo em relação ao Moro, ao Bretas, ao Deltan, ao Barroso e concentre-se no Modesto Carvalhosa.”

  46. VIVA O DR. MODESTO CARVALHOSA!!!!!!! UM PAREDÃO CONSTITUCIONALISTA. ESSE SIM, MERECIA SER INDICADO MINOSTRO DO STF. MAIS NUNCA SERIA, É UM HOMEM PROBO, HONESTO E NÃO ACEITARIA ESSE PAPEL DE SABUJO DOS POLÍTICOS.

  47. os Disciplinas do PCC e os Disciplinas do MST

    http://dagobah.com.br/disciplina-mst-disciplina/

    http://ataqueaberto.blogspot.com.br/2018/03/marginais-do-mst-criam-grupo-de.html

    A ORIGEM DO TOTALITARISMO, imaginem se o Bolsonaro tivesse um grupo chamado “disciplina”, o que a esquerda, s ongs …….etc , não falariam