ACESSE

Casa Civil prepara consulta ao TCU para ‘driblar’ teto de gastos, diz jornal

Telegram

A Casa Civil deve fazer uma consulta ao Tribunal de Contas da União para driblar o teto de gastos e conseguir fazer investimentos em obras públicas fora dessa regra, diz reportagem de O Globo.

Segundo o jornal carioca, a decisão foi tomada na reunião da Junta de Execução Orçamentária, responsável pelo assessoramento direto a Jair Bolsonaro na condução da política fiscal do governo.

A consulta ao TCU atende à pressão da ala importante do governo que vê no investimento em obras públicas uma maneira de aquecer a economia após o novo coronavírus –e, claro, de criar uma vitrine eleitoral para Bolsonaro visando à sua reeleição em 2022.

Fontes do governo ouvidas por O Globo dizem que o plano é capitaneado por Braga Netto, com apoio dos militares do Planalto e de Rogério Marinho. Paulo Guedes, como era de esperar, foi contra.

Leia mais: O erro dos governadores na pandemia. Clique aqui para ler mais

Comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 10 comentários