A CASA VAI CAIR

Há uma semana, Raquel Dodge criou uma força-tarefa para enfrentar o problema da segurança pública no Rio de Janeiro.

Pelo visto, o serviço de inteligência do Exército e a Polícia Federal descobriram, durante a intervenção, novas conexões criminosas de políticos de lá com o crime organizado.

Há uma investigação em curso.

Isso explica o recuo estratégico das Forças Armadas após a ação na Rocinha, por determinação do ministro Raul Jungmann.

É iminente uma operação contra gente graúda da política fluminense, como destacou Merval Pereira.

Claro está que Torquato Jardim se precipitou na entrevista a Josias de Souza.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler 128 comentários
  1. Um certo jornalista do jornal “O Globo” vazou informações sobre a ação do exército.
    .
    Lembrei do Tim Lopes morto no “micro-ondas” do tráfico.

  2. Por isso tanta celeuma sobre a fala verdadeira do ministro. A cúpula do crime no RJ está em pânico!
    O ministro pode ter sido precipitado, mas rasgou o manto da hipocrisia sobre a segurança do RJ, desde as UPPs milagrosas de Cabral.

  3. Descobriram ontem o que nos povo brasileiro ja sabíamos há anos, não descobriram apenas não da mais para esconder.

  4. Está virando um hábito de nossos Ministros da Justiça abrirem a boca antes da hora, atrapalhando o andamento sigiloso das investigações. Sofrem de incontinência verbal. Mas – nesse aspecto – ninguém supera Gilmar Mendes, o bagre…

  5. Agora só falta o MPF investigar a bandidagem de todos os outros Estados, pois as ORCRIMs estão espalhadas por todo o país.
    No Brasil, a “criminalidade produtiva” é praticamente um modelo de negócio a ser seguido.

  6. O Estado do Rio de Janeiro é o segundo maior estado do Brasil em arrecadação.
    Se ao menos 50% do que o Rio de Janeiro arrecada ficasse no Estado, não haveria tanta miséria e bandidagem.
    Mas quase tudo o que o Rio arrecada vai para o Tesouro Nacional, que distribui tudo para os CORONÉIS NORDESTINOS, como Renan Calheiros, Sarney, Jucá, Jader Barbalho….
    Os CORONÉIS destroem e saqueiam tudo e o povo que precisa de emprego sai de lá e vai povoar as FAVELAS cariocas!
    Chega no Rio, não arrumam emprego e caem na criminalidade! Essa é a realidade brasileira!
    Esses CORONÉIS NORDESTINOS são muito mais maléficos ao país do que as pessoas imaginam!


    1. Porra! Mas eu cresci ouvindo sempre, de cariocas, que o carioca é esperto daqui, esperto dali e esperto de acolá.

      Agora estou confuso. Afinal o carioca é mesmo esperto ou é o que?
      _

    2. Parece que estão achando pouco os bilhoes de dolares que recebem de royalties do petróleo, para abastecer as dezenas de cartéis criminosos que proliferaram na velhacap.
      Vão trabalhar, caricas fajutos.

  7. Acho mesmo q foi pura burrice-incompetencia-querendo aparecer.He verdade o q disse um comentarista abaixo,no afa de colocar ministros da justica capachos dos presidentes ladroes e tivemos ultimamente,so escolhem esses falastroes q viajam na maionese.Se fosse um governo serio escolheriam um professional na area de seguranca,nao um veio desses q vive fora da realidade.Abriu a latrina,agora vai prejudicar a operacao do exercito/pf e causar mortes desnecessarias.Bota um coronel ou general da ativa como proximo ministro q essas k h das nao acontecem mais.LADROES E INCOMPETENTES E IRRESPONSAVEIS!

  8. Aqui em Brasilia não tem morro, logo não tem favela, logo não tem tiroteios. Vivemos em paz numa cidade organizada, graças a Deus. A maioria de classe média pra cima. Enquanto a pobreza não for erradicada pela Educação, o Brasil não tem salvação. Estamos rumando para ser um país com IDH africano em poucos anos.

    1. Aqui a tendência é o crescimento da violência e o fortalecimento da corrupção, mas não deixaremos de ser um país rico, pois o dinheiro tem origem nas commodities, minério de ferro, petróleo, e alguns produtos industrializados. Seremos sempre uma terra de oportunidades mil, para os corruptos.

  9. Tendi!. Para não correr risco de ser pego em grampos avisando os companheiros, cometeu uma indiscrição calculada. Depois uns e outros dizem que é “estrategista jogador de xadrez”. Está mais para jogador de truco que mostrou suas cartas para o adversário.

  10. O ministério da justiça antigamente, era um dos mais importantes da república. pousada de figuras ilustres, de alto conhecimento jurídico e absolutamente discretas no trato da coisa pública.
    Agora, virou um antro de boquirrotos incompetentes, como Alexandre Moraes, Eugenio Aragão, Réunan Calhordeiros, TôdequatronoJardim, etc !!..

  11. É para esquecerem da Operação Lava-Jato.
    O Lula agradece.
    Cortina de fumaça perfeita lançada pelo Michel Temer
    Tomara que o feitiço vire contra o feiticeiro.

  12. O ideal no Rio seria intervenção, com estado de sitio, estado de exceção e tribunal militar, com leis de guerra, julgando os delinquentes com penas de alta traição a pátria e, aplicando inclusive a pena máxima prevista no codigo militar.

  13. Precipitou-se não sejamos ingênuos….claro que fez uma declaração avisando os potenciais criminosos, para queimarem arquivos…matarem laranjas e assim por diante, eita povinho inocente…oque esperar de um ministro da era TEMER

  14. Seria ótimo se ministro ao invés de apontar o dedo sem apresentar provas resolvesse a entrada de armas, drogas e contrabando pelas fronteiras do país já que é atribuição da sua pasta e órgãos subordinados.

  15. O que Cabral e Beltrame fizeram com as UPPs foi levar um pouco de segurança a locais onde a polícia não pisava, o que é inaceitável em qualquer país civilizado. E o que mais excitava a turma da “não-violência” eram as ocupações dos morros “sem disparar um tiro”. Não se dava um tiro porque uma parte da bandidagem já havia se mandado, e a outra ficava gerenciando o tráfico na moita. A política de segurança pública dessa dupla de gênios consistia em ESPANTAR BANDIDOS, não em prendê-los. Só que não prender bandidos tem duas consequências: a) o tráfico continua a ser feito normalmente nos morros, apenas de forma não ostensiva; b) os bandidos não vão procurar emprego com carteira assinada só porque a UPP chegou, não é mesmo? Só vão mudar de lugar. E Niterói estava ali perto, pronta para ser “ocupada”. Mas a imprensa mistificadora resolveu se calar e entrar na torcida da Copa e das Olimpíadas. Assim como o Ministério Público/RJ, que nunca viu nada de errado nos jantares nababescos de Cabral em Paris ou nos passeios de lancha e helicóptero rumo à mansão em Mangaratiba. E ainda ficou esperando que a Justiça Federal viesse acabar com a farra. Ah, o Ministério Público do Rio…

  16. Não sejamos ingênuos. O dinheiro do tráfico não fica só no RJ. Malas de dinheiro, resultado da venda de drogas, cruzam os céus do Brasil e um dos destinos preferenciais é Brasília.

  17. Se construirem 1000 cadeias de 5000 lugares no país, mesmo assim não conseguem dar conta de prender quem deve ser preso. Já que são impunes, (e os puníveis lotam tudo e todas as cadeias, por culpa da nossa justiça atrasada no tempo, coisa de 250 anos pelo menos) vamos ter de fazer uma revolução no Brasil. Espero que vocês compreendam que a população vai acabar fazendo o que sempre fez na falta de justiça. VINGANÇA

  18. A grande maioria dos comentários esculachando o RJ como se o resto do pessoal fosse a Noruega. kkkkkkkkkkk sou de SP é uma tremenda mer.da também, Recife, Salvador, Vitória, Belo Horizonte, Belém, pra citar algumas, conhecem? Pois é, vão lá passem uma semana, depois me contem. O Brasil tá com uma violência generalizada, uns mais, outros menos, mas todos têm.

  19. Precipitou coisa nenhuma. Ele sabe de tudo pelo serviço de intekigenciavda PF. Os Piccianis que se cuidem !!!

  20. Tarso Genro (former ministro da Injustiça) quando governador do RS tinha como funcionário da Secretaria de Segurança, do seu governo, um policial civil que era segurança de traficante.

  21. Na política…vale muito o que foi DITO, mas vale mais ainda o INSINUADO
    Pelo jeito, a coisa é tão GRAVE e ABSURDA que pode ser caso de Intervenção Federal
    Uma vez o Ministro da Justiça MIGUEL REALE JR. pediu a Intervenção Federal no Estado do Espírito Santo devido a uma corrupção desenfreada entre Judiciário, Classe Política e Forças de Segurança…RESULTADO…por ter sido de supetão o Presidente FHC acabou não aceitando…prisões foram feitas…mudaram os políticos e as coisas voltaram ao normal
    O Ministro Torquato Jardim quis fazer um TESTE com a população carioca…pelo menos com as pessoas de bem…caso fosse descoberto que TODOS são Corruptos (COM PROVAS IRREFUTÁVEIS)…como os cariocas reagiriam?… Aceitariam uma Intervenção Federal de um Governo TEMER que não é dos mais populares entre os cariocas…como reagiriam as Organizações GLOBO que são praticamente um PODER PARALELO? Estariam envolvidos?
    São vários FATORES…não da para fazer no SUSTO…seria uma mudança no STATUS QUO
    Teria APOIO POPULAR??
    Agora se fosse uma Operação ABAFA não seria criada a Força Tarefa…nem investigariam
    Essa eu acho que vem depois…dependendo em quem respingar e quem for PRESO

  22. Cai nada, se pegarem a cúpula do crime organização do Rio de Janeiro ele entregam a cúpula do planalto, por isso no final nada dará.

  23. A criminalidade está em níveis exponenciais por obra do PT.
    É a terceira vez que escrevo.
    Estão apagando o comentário.

    1. Mas não só isso, Cabral/Piccianni/Pezão são PMDB, não tente separar bons/ruins, esse tempo já passou, estão juntos/misturados.

  24. Amigo é … Cansei de ouvir isso sem unha avó referindo se a quem previne acontecimentos futuros . seria o caso , ou foi apenas precipitação , cócegas na língua de um homem tão preparado , tão capaz a ponto de ser titular doministério da justiça ? Ou vão dizer que foi culpa do jornalista ? vazamento ?

  25. Já passou da hora do vacilão do Temer decretar a intervenção federal na segurança pública do Rio, passando o comando para o Comandante Militar do Leste. A primeira providência deverá ser a instalação de uma Corregedoria independente formada por militares das FFAA, policiais federais e promotores/procuradores do MPF, com objetivo de depurar as polícias estaduais, o que deve ser do interesse dos policiais civis e militares honestos, os quais não raro são vítimas da associação de meliantes com policiais corruptos.

    1. Amigo, não sonhe tão alto. Elles simplesmente não vão abrir brenhas para os militares entrarem, seja no Rio, seja no Oiapoque ou no Chuí.

  26. Torquato não se precipitou. Falou na hora certa porque não há hora para o Crime Organizado ser punido, ameaçado e destruído. Se a PGR entrar nessa defesa da nação será bem vinda. Sugiro a imediata contratação de 5000 novas vagas em presídios de segurança máxima, industriais privados de preferência pra evitar a corrupção do Estado viciado. A construção civil agradece com seu imenso contingente de desocupados.

  27. Acho o contrário, “black blog”. A entrevista de T. Jardim, como num jogo de xadrez, está fazendo as peças se moverem. A tática é essa mesma. Como tudo deve estar sendo monitorado, as movimentações, por um lado, forçam a uma defensiva por parte dos envolvidos, enquanto que, por outro lado, diminuem o risco de novos atentados e “queimas de arquivos”.

    1. Parabéns pelo comentário. Penso exatamente assim. Por isso Torquato disse que a reação foi natural, ie, esperada. Tática bem inteligente, acho que ele falou na hora certa e disse o que tinha que dizer, nem mais, nem menos.

    2. Perfeito seu comentário…Torquato Jardim joga um jogo de xadrez
      Acho que agora que todos já sabem que estão sendo INVESTIGADOS vão inibir as queimas de arquivos ou não
      O CRIME ORGANIZADO CARIOCA é tão debochado e ciente da impunidade que pode começar uma caça às bruxas e eliminar todos que podem COMPROMETER o Esquema
      E tentar uma OFENSIVA pedindo a cabeça de Torquato/Jungmann e mandando um recado para a Dra. Raquel não se meter mais no assunto
      Vamos aguardar os próximos episódios
      Ficou claro que a vinda das Forças Armadas para o RIO só agradou a população de bem
      Eu não confio nem um pouco nesse Secretário de Segurança, parece que ele não ficou feliz com a “AJUDA”…não me pareceu postura de quem queria resolver o problema da criminalidade

  28. Fica a dúvida. Mas o que importa é levar essa coisa adiante e
    varrer pro lixo as facções criminosas que dominaram aquele Estado e
    que estão se espalhando por outros mais.

  29. Ele se precipitou para dar chance aos envolvidos de caírem fora…, óbvio..!! O cara é do Partido dos Mentirosos Do Brasil…!!
    Já estava hora de pegar duro com os dirigentes do Rio. Antes desses caras serem cariocas , eles são brasileiros e o Rio é o Brasil, antes de tudo…!!! Não vem , não, azucrinar com o nosso AMADO BRASIL…!!! (quando falo do Brasil eu me emociono….verdade…rsrs!!)

  30. Haverá uma operação, políticos do Estado do RJ responderão a processo criminal, alguns terão a prisão preventiva decretada, mas o Ministro bandido da beiçola Gilmar Mendes se encarregará de soltar e agir em benefício de todos os políticos criminosos do RJ. Ministro porco e nojento que tem fetiche por bandido.

  31. Eu acho que o Ministro Torquato Jardim que é muito inteligente…não falaria aquilo se não tivesse algo muito FORTE em mãos…agora vamos aguardar
    A nova PGR Dra. Raquel Dodge começou muito bem autorizando a Força Tarefa de Procuradores para investigarem a CRIMINALIDADE no RIO que ficou conhecida como a LAVAJATO do RIO
    É preciso saber quem FINANCIA essa criminalidade e quem faz vistas grossas para a quantidade de ARMAS e DROGAS que circulam pelas FAVELAS…de algum lugar elas vem e alguém paga
    Eu sou um dos maiores defensores das Forças de Segurança e das Polícias de forma geral
    Mas se existem Policiais participando do ESQUEMA tem mais é que ser PRESO, expulso da Corporação e pagar pelos seus CRIMES
    Não adianta só apontar dedo para políticos…Policiais, Procuradores, Promotores, Juízes Corruptos tem que ser PUNIDOS exemplarmente caso estejam envolvidos
    Não da para ter bandidos de estimação
    Os políticos envolvidos além de PRESOS não merecem nunca mais o VOTO da população
    Sempre ouvimos aquela história que quem financiava o CRIME no RIO, era a ELITE, POLÍTICOS, EMPRESÁRIOS, ARTISTAS e ESPORTISTAS
    Espero que com essa Força Tarefa possamos ter as RESPOSTAS e punir os CULPADOS

    1. Sério, você acredita que uma revelação desta ajuda quem está investigando ou quem é investigado?
      Ele é o mestre de cerimonias da operação abafa,
      abafa tudo Lava Jato, tráfico, suborno…

    2. David – Na política…vale muito o que foi DITO, mas vale mais ainda o INSINUADO
      Pelo jeito, a coisa é tão GRAVE e ABSURDA que pode ser caso de Intervenção Federal
      Uma vez o Ministro da Justiça MIGUEL REALE JR. pediu a Intervenção Federal no Estado do Espírito Santo devido a uma corrupção desenfreada entre Judiciário, Classe Política e Forças de Segurança…RESULTADO…por ter sido de supetão o Presidente FHC acabou não aceitando…prisões foram feitas, mudaram os políticos e as coisas voltaram ao normal
      O Ministro Torquato Jardim quis fazer um TESTE com a população carioca…pelo menos com as pessoas de bem…caso fosse descoberto que TODOS são Corruptos (COM PROVAS IRREFUTÁVEIS)…como os cariocas reagiriam?… Aceitariam uma Intervenção Federal de um Governo TEMER que não é dos mais populares…como reagiria as Organizações GLOBO que são praticamente um PODER PARALELO diante do fato? Estariam envolvidos?
      São vários FATORES…não da para fazer no SUSTO seria uma mudança no STATUS QUO
      Teria APOIO POPULAR?
      Agora se fosse uma Operação ABAFA não seria criada a Força Tarefa…nem investigariam
      Essa eu acho que vem depois…dependendo em quem respingar e quem for PRESO

  32. Se precipitou ou fez de caso pensado para interromper as investigações dos pemdbistas amigos de Temer. Eles não são idiotas.

  33. O brasileiro acredita que o mal estar em que vivemos é a normalidade.
    Em relação a um país civilizado (o que é desenvolvido mesmo?) trabalha o triplo, ganha 1/3 e tem direito a 1/4.
    Em compensação, 30 minutos após o noticiário, acredita sempre que está tudo bem. Tudo pateticamente bem.

  34. Anotem aí, Jorge Piccianni, Chiquinho da Mangueira, Brasão, mais uns 20 comandam essa desgraça em que transformaram o RJ.

    1. Carioca/
      é tipo a matriz e a filial.. ou holding e subsidiária… mudam os endereços mas os sócios da “grande empresa” são os mesmos.

  35. Ah, a velha coçeira na lingua. Tem gente que nao pode dar entrevistas. Tem um tara incontrolavel por revelar coisas do seu passado, de falar coisas que nao deveriam ser faladas do seu futuro. Ai se encrencam de graça. Sem contar que o linguarudo pode ter melado a operação em curso das FFAA.

  36. Eu não disse!
    .
    Vão entregar os corruptos e bandidos do Rio em “sacrifício” para prender a atenção do povão enquanto eles enterram a Lava Jato.
    .
    Para abafar um escândalo, só um escândalo ainda MAIOR.

  37. Torquato e Jugman fazem de tudo pra arrumar o terreno para o crime organizado, eles sempre entregam as operações que serão realizadas…

  38. É notório que o ministro Torquato tem razão.Quem não sabe que quem manda no Estado do Rio de Janeiro é o crime organizado?Se investigarem vão encontrar muita gente como políticos,polícia civil e militar envolvidos com essa gente.Quem está morrendo são os policiais honestos que é sua maioria.

  39. As operações conjuntas deram errado por vazamento. O coronel não foi assassinado em assalto, levou 16 tiros de fuzil. O Jugman descobriu que deu com os burros n’água e foi investigar.

  40. Torço muito pra que isso aconteça, mas sinceramente, será uma ENORME surpresa se algo de relevante vier acontecer. No Brasil nada é enfrentado de peito aberto, nesse país sempre é protelada a solução definitiva. Já Já, começa os ” não foi isso que eu quis dizer” ” fui mal interpretado” ” força de expressão”… e Piccianni continuará comandando a massa.

  41. Pelo Twitter, TÁSSIA CAMARGO, CAETANO VELOSO e FÁBIO ASSUNÇÃO criticam o BLOQUEIO nas contas de LULA e denunciam: “Ele está precisando da nossa AJUDA até para pagar as contas básicas e se ALIMENTAR”\\

    1. .
      e, e, e,
      e, e quanto quiè um sanduba de jabá e meia caneca de garapa de pitomba?
      são mesmo vagabundos nojentos !!!
      O MAIOR LADRÃO DA HISTÓRIA DA HUMANIDADE !!! !!! !!!
      é, de fato, um C.A.F.O.L.E.N.T.O pilantra !!!

  42. Deve haver muitos políticos da esfera federal que foram financiados pelo narcotráfico e facilitam a entrada de drogas no Rio e no Brasil todo. É muita droga para um país só. Parte é exportada, mas o consumo pelos brasileiros cresceu demais.

  43. Pode começar investigando Ministro do STF que impede o envio de criminoso que ameaça juiz Federal para presídio de segurança, fora dos spa da administração penitenciária do RIO.

  44. Se precipitou nada, Tor4 vazou propositalmente a operação. Os investigados terão tempo para destruir muitas provas. Esse ministro mala deveria ser demitido.

  45. Vou dar umas pistas sobre o político chefe do crime organizado no RJ, e que só está abaixo de Cabral:
    1 – Tem cara de sapo-boi.
    2 – Tem sobrenome italiano.
    3 – Tem um filho que é depu.ta.do federal.

  46. Toda força do mundo para o Ministro Torquato, a Raquel Dodge, o Ministro Jungmann e o Presidente Temer nessa operação! O povo fluminens clama, implora por uma solução!
    Sigam em frente, senhores! Tem tudo para ser histórico! O povo apoiará!
    Espero que a REDE GLOBO de TELEVISÃO faça o mesmo!

    1. O povo apoiará, sem dúvida! Agora, esperar que a REDE GLOBO faça o mesmo já é mais difícil. Senão vai ficar ruim pra turma do Fábio Assunção comprar o seu bagulho, né?

  47. A derrocada do Brasil nada mais foi que o carioquismo que atravessou as fronteiras do Rio e proliferou-se pelo país afora. A imposição do carnaval por roberto marinho e sua Globo como cultura brasileira dominante foi boa parte do problema. Deve ser consenso que a melhor cultura é o trabalho e o carnaval é exatamente o oposto.

    1. Quanta bobagem num só comentário, Globo, Carnaval, melhor cultura o trabalho. kkkkkkkkkkk tá bêbado? kkkkkkkkkkk

  48. Será que Torquato deu a senha para os políticos envolvidos tentarem fugir do país? Se houver intervenção militar, eles serão julgados pelo TRIBUNAL MILITAR.

  49. O Rio de Janeiro tá precisando de gente para PRENDER BANDIDOS da pesada. Prender os larápios pé de chinelo brasileiros é fácil. Espero que eles peguem o tal do 157. Sem tiro não há salvação.

Os comentários para essa notícia foram encerrados.