“Casamento não durou nem seis meses”

O Globo:

“O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), informou nesta quinta-feira, por meio de sua assessoria, que não sentiu necessidade de se declarar suspeito para julgar o habeas corpus para libertar o empresário de ônibus Jacob Barata Filho e o ex-presidente da Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro (Fetranspor), Lélis Teixeira.

Em 2013, o ministro e a mulher, Guiomar Mendes, foram padrinhos de casamento da filha de Jacob Barata Filho com um sobrinho de Guiomar. Segundo a assessoria de imprensa do ministro, o casamento ‘não durou nem seis meses’. Pelas regras de suspeição, um juiz não pode atuar em processo por motivo de foro íntimo – que poderia ser, por exemplo, por amizade ou inimizade em relação a uma das partes envolvidas.”

58 comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

1200

  1. Aaaaahhhhh!!!!! Por que não disse logo? E a gente fazendo um mau “juízo” do sr., quer dizer…, deV. Exa. Deixa só ver se entendi: o casamento da filha do bandido Barata, que é amigão de V. Exa. e da “madame” Guiomar, não durou seis meses e porque o casamento não durou seis meses, a amizade acabou! E se tivesse durado só 5 meses, ou 1 ano, como seria então. Com Gilmar sempre aprendemos. O instituto da suspeição não vale mais nada; pode-se absolver por excesso de provas; qualquer juiz pode se encontrar com criminosos que vai julgar; pode jantar com bandidos e o povo que vá tomar no c*. Que bom!

  2. Eu pensei que cara-de-p.a.u fosse coisa exclusiva do PT. A atuação desse ministro é pautada pelo “estado democrático de direito”. Direito dos amigos… O STF vai fazer vista grossa a um comportamento destes? Não bastou a atuação repugnante no TSE?

  3. “Pelas regras de suspeição, um juiz não pode atuar em processo por motivo de foro íntimo”. A redação correta seria: “Pelas regras de suspeição, um juiz pode não atuar em processo por motivo de foro íntimo”.

  4. Sinceramente alguém tem q brecar esse bandido togado, é surreal a forma com que ele se coloca perante os brasileiros, ele é dono do Brasil???? Ele manda em tudo??? Alguém tem q parar ele, a desfaçatez dele já ultrapassou todos os limites

  5. ESTE SENHOR ESTÁ ACIMA DE TUDO E DE TODOS CIDADÃOS BRASILEIROS ????? MINISTRA CÁRMEN LÚCIA ,NÃO SERIA INTERESSANTE,CHAMÁ-LO ÀS FALAS ?? O BRASIL ESTÁ ACIMA DESTE SENHOR ,QUE SE ARVORA DE TODO O PODER,DO CARGO QUE NOSSA POPULAÇÃO ESTIPENDIA-O !!! SE ASSIM CONTINUAR MINISTRA,HAVERÁ UM DESGASTE NA SUA SUPREMA CORTE,E A HISTÓRIA ,NÃO PERDOA,POIS QUE TENHA BOM SENSO,EQUILÍBRIO,HUMILDADE ,PARA COM NOSSA POPULAÇÃO QUE ESTÁ MUITO SOFRIDA.

  6. Gilmar foi padrinho POR TABELA, visto que o rapaz era sobrinho de sua esposa , ou seja, não tem NADA A VER com o empresário, a não ser na cabeça do pessoal que reza na cartilha do SOLDADO PETISTA, JANOT (aquele da régua)!

  7. Isso não é juíz, isso não é ministro, isso é um GÂNGSTER NO STF!!!! IMPEACHMENT JÁ, onde foi parar a petição com quase 600 mil assinaturas contra ele, o Toffoli e o Levandowisky ???!!!!

  8. Arthur, o Ilegítimo 8 minutos atrás Gilmar Mendes é um grande inimigo do povo. Réus criminais como Lula e Bolsonaro contam com ele. Clone raquitíco, insípido e infantilóide, ser réu de Lewandoviskys e Tofolis é uma HONRA PARA BOLSONARO .kkk BOLSONARO 2018, e que a petezada que adora clonar se morda as gengivas, o Trump Brazuca vai envergonhas os Mavs pró-temer que como vemos acima são Petistas de coração…rs

  9. QUE NOJO, e um HIPÓCRITA destes ainda pensa que nasceu para julgar os outros ? segundo a nova “lei” criada pelo Pulha Supremo, amizades de menos de 6 meses não são nem amizades, é uma Canalha arrematado e ainda Zomba de toda uma nação.

  10. Kkkkkkk esse gilmarzinho mendes eh um piadista kakak Quer dizer que se o casamento tivesse durado muito ele seria impedido de julgar o caso, mas como o casamento durou só 6 meses ele pode???? Kakaka Piadista mesmo esse bandido

  11. O ministro Gilmar Mendes defende os interesses dos acusados na Lava Jato. Hoje, um elemento importante da ORCRIM, a organização causadora da onda criminosa de desemprego que varre o Brasil.

  12. Sinto muito, Gilmar! Se legalmente – mas o que importa a lei – não está impedido de julgar, pelo menos moralmente deveria se achar impossibilitado. Ah! Desculpe! Não sou muito esperta. É que, já que o casamento não durou nem seis meses, não tem problema, certo? Tenham dó! Socorro, Brasil! Alguém segura a pessoa!!!!

  13. O problema não são os noivos. O problema é Gilmar, sua desonestidade e seu descaramento, que no STF são vitalícios. Uma República que preste não pode ter um ministro da suprema corte mercador de influência, desonesto e descarado. Gilmar deveria estar na cadeia.

  14. Todos aqui em Fortaleza, sabemos que o Gilmar Mendes é muito amigo do seu cunhado Chiquinho Feitosa (irmao de Guiomar , sua esposa), eles jogam cartas junto, são muito próximos . Chiquinho é sócio do Jacob Barata. Esse caso foi até mais escandaloso do que soltar o Eike Batista, no qual sua mulher Guiomar trabalha no escritório de advocacia que defende o Eike

  15. Que piada de mau gosto, hein Gilmar Mendes!! Não importa se o casamento durou “n” tempo, o que importa é que foi mantido até presente data, tudo indica, vossa amizade com um criminoso é ponto final. Desculpa esfarrapada e sem nexo. Quem com porcos se junta farelo come, Gilmar Mendes.

  16. Meu Deus , q desculpa…. tá parecendo as do nine fingers…. Quer dizer então q deixou de ser amigo íntimo pq o casamento não deu certo…. Vá tentar enganar trouxa lá no Brasil 171 , lá eles devem acreditar em vc , velho safado…

  17. Gilmar Mendes praticou crime de responsabilidade. Sairá impune porque conta com a conivência do Senado. Vivenciamos um simulacro institucional: poderes que deveriam fiscalizar entre si (freios e contrapesos) atuam em conjunto para sabotar impunemente o Brasil. Objetivos da CF são sabotados por manobras praticadas por um poder e chanceladas por outro. Instituições garantidoras da Constituição, como o MPF e a OAB, têm suas ações anuladas por este conchavo. Os militares? Cooptados por Temer ao excluí-los das medidas de austeridade. Mais: https://t.co/XNKpdZ6SfV

  18. O botocudo linguarudo tinha de ser afastado do stf, ele denigre a instituição e faz um tremendo mal ao país. Chega a ser indecente o que está fazendo beneficiando políticos corruptos e empresários ladrões.

  19. Sera que um assassino ou ladrao, antes de cometer o crime, analisaria sob princípios éticos e morais, se ele estaria impedido de cometer o delito? Sei que não é o mesmo caso mas é só uma pergunta para reflexão!

  20. Gilmar Mendes, advogado da união no Governo FHC ou seja vinculado ao PSDB, Junto com outros Ministros também advogado da união no Governo Lula e Dilma vinculados ao PT, é um STF BOLIVARIANO!!